PATROCINADOR

14 junho 2012

JOÃO ROCK BRASIL: FESTIVAL ACONTECE EM 23 DE JUNHO EM RIBEIRÃO PRETO PARA 30 MIL PESSOAS


No roteiro dos grandes festivais do país, o João Rock acontece em Ribeirão Preto (300 km de São Paulo) no dia 23 de junho trazendo em um dos palcos O Rappa, Agridoce (Pitty), Charlie Brown Jr., Zeca Baleiro, Monobloco, Criolo, Jota Quest e CPM22. No palco Universitário Fora do Eixo se apresentam Macaco Bong, Aláfia + Lurdez da Luz, Black Drawing Chalks, Nevilton e Chavala Talhada.

Os palcos estarão lado a lado e as apresentações serão no estilo "non-stop”, ou seja, o público poderá conferir 12 horas ininterruptas de música, a partir das 16h30. Uma área para esportes radicais também será montada no evento, além de praça de alimentação e espaço para apresentação de bandas independentes.

Os ingressos estão à venda pelo site: www.joaorock.com.br.

Sobre o João Rock

Com um histórico marcante para a música nacional, já passaram pelos mais de dez anos de evento nomes como: Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros. Além de consagrar com shows inesquecíveis, o João Rock já foi palco de grandes encontros. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães. Em 2011 Lenine e Rogério Flausino (Jota Quest) entoaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”.


Serviço

11º Festival João Rock

Data: 23/06

Abertura dos Portões: 15h30

Início dos Shows: a partir das 16h30

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (Av. Orestes Lopes de Camargo, s/n - Jardim Jóquei Clube)

Censura: 18 anos


Site oficial do evento: http://www.joaorock.com.br/

13 junho 2012

Oktober Canta será neste domingo (17) com escolha de nova Seniorin da Oktoberfest de Igrejinha


As cinco candidatas já estão se preparando para concorrer à corte da maior festa comunitária do país. A decisão será durante o tradicional Oktober Canta mit Deutscher Tee, com entrada gratuita.

Pela segunda vez, a Oktoberfest de Igrejinha terá a sua Seniorin, a senhora que representa a terceira idade durante a festa. Com um dia especialmente dedicado aos vovôs e vovós, a Seniorentag, nada mais justo que este público também tenha sua rainha. Neste ano, estão inscritas cinco candidatas. Elas já estão participando das oficinas preparatórias para o dia da escolha, que será no domingo (17 de junho), durante o 6º Oktober Canta mit Deutscher Tee, evento que valoriza a tradição do canto coral na região. Das concorrentes, duas participaram da primeira edição, em 2011, são elas: Alice Feller, de 78 anos, e Gladis Flech, de 77 anos. As que participam pela primeira vez são Dorani Nelci Buske, de 62 anos, Lucila Judita Krummenauer, de 69 anos, e Maria Norma Barros, de 66 anos.
O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da festa, Sergio Lampert, destaca que a escolha da Senirion faz parte de um processo de integração da comunidade com mais de 60 anos. “A nossa Oktoberfest é feita para toda a família. Queremos que todos tenham a oportunidade de se divertir, sendo crianças, jovens, adultos e idosos”, cita Lampert. A rainha, as princesas e a corte infantil da 25ª Oktoberfest de Igrejinha já estão eleitas.
As candidatas a Seniorin seguem realizando oficinas de ensaios de dança, palestras de autoestima, sessão de fotos, participação em eventos e ensaio geral. As atividades seguem até o dia 16 de junho, véspera da escolha.
6º OKTOBER CANTA – O canto coral, um dos principais elementos da cultura germânica, foi trazido pelos imigrantes alemães que, ainda em 1824, criaram as Sociedades de Canto. A tradição tinha como objetivo amenizar a saudade da pátria natal e confortar a comunidade em termos de religiosidade. Além disso, proporcionava momentos de prazer, tanto aos participantes do coro quanto para os que o apreciavam as apresentações. Em Igrejinha, a atividade mantém-se até os dias de hoje, pois cultivar a música e o canto é uma forma de preservar a história e reconhecer a importância para as futuras gerações.
A SUCI (Sociedade União de Cantores de Igrejinha) foi a primeira dessas sociedades no munícipio e é lá que acontece o 6º Oktober Canta. No dia, será servido um chá especial no valor de R$ 20,00. Quem quiser, pode adquirir os cartões junto à Amifest. A entrada é gratuita. O evento é patrocinado pela Nova Schin, promovido pela Amifest e realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.
SOBRE A OKTOBERFEST – A festa consagra as tradições alemãs, em Igrejinha/RS, e é reconhecida como a maior festa comunitária do país. São mais de três mil voluntários que organizam o evento e ajudam, através dos resultados, entidades assistenciais da região. A 25ª edição será realizada de 19 a 28 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. A festa conta com patrocínio da Nova Schin.

A loja mais completa do automobilismo nacional será expositora na 21ª ABF Franchising Expo 2012, que acontece a partir desta quarta em São Paulo


A Uracer - loja mais completa do automobilismo nacional - está investindo em franquias para alcançar um mercado ainda maior no Brasil. Por isso, irá participar pela primeira vez da ABF Franchising Expo 2012, a maior e mais esperada feira de negócios e franquias do mundo, que acontece a partir de amanhã, dia 13, e vai até sábado (16 de junho) no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com três lojas próprias (Interlagos e shoppings Morumbi e Center Norte), a Uracer inaugurou sua primeira franquia fora da capital na última semana. Os principais produtos para pilotos e fãs de velocidade também já podem ser encontrados no Park Shopping São Caetano, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. 

"Sem dúvida, é um momento importante e não poderíamos deixar de apresentar a nossa loja na ABF. Temos mais de 7 milhões de fãs de corrida no Brasil e abrimos recentemente o nosso sistema de franquias, focado neste público. A resposta tem sido muito boa, com um grande número de interessados. Depois de São Caetano, vamos inaugurar em breve as lojas de Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro. Nossa meta é abrir 10 lojas nessa primeira fase de expansão", explica Ely Behar, sócio da Uracer.

A ABF Expo, realizada pela Associação Brasileira de Franchising e pela BTS Informa, oferece ao público oportunidades em diversos segmentos para que possam conhecer e escolher em qual negócio investir. 

Para a Uracer, a ABF Expo será uma vitrine, que ajudará a aumentar a visibilidade da marca e a prospetar contatos de candidatos interessados em investir nesta expansão. A feira terá mais de 300 expositores e são esperados cerca de 50 mil visitantes, além de uma movimentação de R$ 400 milhões em negócios. 

"O conceito único e inovador da Uracer também será um ponto positivo na feira. Por não ter outros expositores do mesmo segmento, a Uracer pode atrair mais atenção dos investidores", completa Behar. O estande da loja estará na rua H.

A Uracer conta com mais de 2 mil itens das 40 melhores marcas do segmento. São produtos para pilotos profissionais e amadores (macacões, luvas, sapatilhas, capacetes, etc) e para os fãs (bonés, camisetas, moletons, mochilas, entre outros). Todos oficiais e alguns vendidos com exclusividade no Brasil.

21ª ABF Franchising Expo 
Data: 13 a 16 de junho, das 13h às 21h (sábado das 12h às 18h)
Local: Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP
Site oficial: www.abfexpo.com.br
Facebook: ABF Franchising Expo 2012
Twitter: @abfexpo

Consultoria alavanca resultados de Redes Hoteleiras


Grupo Sheraton consegue duplicar seus resultados em upselling após treinamento para seus colaboradores

O crescimento econômico brasileiro e a mobilidade social que o país experimenta desde a estabilização da economia, aliados aos Jogos Olímpicos e à Copa do Mundo de 2014, impõem na hotelaria brasileira não só a pressão por uma expansão e atualização da base de hotéis instalados no país, mas, principalmente, por mão de obra qualificada e empenhada. Engajada com a missão, visão, valores e estratégias de sua organização e com o cliente cada vez mais exigente.

Muitas empresas ainda carregam traços baseados na tarefa, na burocracia, no processo, de forma pouco crítica, em contraposição à urgente necessidade de ter profissionais pró-ativos, com senso crítico e de urgência desenvolvidos, aliados à identificação com a tomada de risco. Frente a um cliente exigente que hoje expressa sua opinião sem reservas em conteúdo de sites de relacionamentos, divulgado instantaneamente para milhões de pessoas, isso faz a diferença. “No entanto, há em alguns profissionais uma obediência muitas vezes totalmente passiva e cega, em contraposição à necessária flexibilidade, aprendizado e cooperação. De novo, são aspectos que colocarão pessoas preparadas para atender a um cliente e não um executor automático de procedimentos verticais. Infelizmente existe um hábito em algumas empresas de encarar treinamento como custo e não com investimento indispensável. Onde fica a venda aqui, se já há evidências objetivas de programas de treinamentos competentes que impactam de forma substantiva a geração imediata de receita com clientes bem atendidos?”, explica Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg.

De olho nesta visão, o Sheraton São Paulo WTC, contratou o Grupo Kronberg em fevereiro deste ano com o objetivo de justamente transformar este mindset do colaborador dotando-o com um conjunto de atitudes, comportamentos e técnicas consoantes com as necessidades atuais do cliente, que deverão resultar em maior satisfação, fidelização e receita. Segundo eles, o Programa da Kronberg já apresentou resultados além das expectativas: “O objetivo financeiro traçado foi superado e este fato sem dúvida é muito importante. O que ressaltamos como um resultado muito positivo alcançado foi a motivação e compreensão que a equipe teve após o treinamento. Hoje todos buscam entender o cliente e aplicar o upsell na recepção certeiramente.”, afirma Tiago Secches, Gerente de Hospedagem.

A empresa acredita que é importante ser feito um trabalho de desenvolvimento contínuo junto de seus profissionais, pois o ser humano está propenso a entrar em uma zona de conforto e rotina durante suas atividades, quando na verdade é necessário ter uma mudança e um crescimento constante. “O mais importante é ter profissionais qualificados e felizes com o trabalho que desempenham. Só desta forma ele consegue desenvolver um trabalho excelente, vestir a camisa da equipe e ter clientes satisfeitos e fidelizados.”, finalizou Secches.

Por meio de uma metodologia pioneira no Brasil, o Grupo Kronberg além de promover encontros trimestrais com a equipe, que tem por finalidade gerar uma tomada de consciência para a necessidade de mudança, com introdução de conteúdos potentes e técnicas relevantes de atendimento e vendas, também acompanha estes profissionais no seu ambiente de trabalho por meio de ferramentas como o Action Learning e o Coaching. Estas ferramentas são potentes instrumentos que além de detectarem oportunidades e desafios, proporcionam o aprendizado e o resultado imediato, tendo como seu principal objetivo a alavancagem da performance da equipe.

A meta definida para o Sheraton levou em consideração a produção apresentada por esta equipe em 2011 e ficou estabelecida uma produção 10% maior em apenas 6 meses. Esta meta foi atingida rapidamente logo na sexta semana após o início do Programa de Desenvolvimento customizado pela Kronberg, e ainda superou a casa dos 30%. “Hoje, já ultrapassaram 187% do total produzido em 2011 e 162% da meta pré-estabelecida para o projeto em três meses de acompanhamento. O Sheraton acredita que somente com este acompanhamento contínuo de ensino e supervisão é que o trabalho se torna sólido e se chega às metas propostas.”, finaliza o gerente.

Outros clientes do ramo de hotelaria que realizaram trabalhos com o Grupo Kronberg são BHG, Deville, InterCity, Hotéis Marina, Premium Norte, Promenade, Sofitel Lisboa, Costa do Sauípe, Tivoli. Para conhecer mais as propostas do Grupo Kronberg acesse www.grupokronberg.com.br.

12 junho 2012

Internet Banking Acessível é destaque da MATERA Systems no CIAB 2012


A empresa também vai expor outros produtos como Portal da Cobrança e Aplicação Automática

A MATERA Systems, empresa especializada em soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo, marcará presença pela 11ª vez no CIAB FEBRABAN, o maior Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação para o setor financeiro da América Latina. O evento, que está em sua 22ª edição, acontece entre 20 e 22 de junho no  Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Dentre as novidades da MATERA para o mercado financeiro, está o sistema de Internet Banking que foi remodelado para se adequar aos requisitos de Acessibilidade. O sistema está 100% validado conforme as regras de linguagem XHTML e as regras de Prioridades 1, 2 e 3 do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines). Além disso, o sistema foi testado com o leitor de telas Jaws, um dos mais populares do mercado, que auxilia o usuário com deficiência visual a utilizar o computador por meio de voz.

“A tecnologia deve apoiar a inclusão social permitindo que pessoas portadoras de deficiências tenham suas necessidades específicas atendidas e que auxiliem no seu acesso ao bem estar econômico, social e cultural. Possibilitar o usuário a ter autonomia para operar suas transações no banco é tão importante quanto construir rampas de acesso em calçadas, por exemplo”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA Systems.

A MATERA Systems irá receber este ano em seu estande a empresa global LINEDATA, fornecedora de soluções para os profissionais da área financeira atuando em mais de 700 clientes em 50 países. Com produtos complementares ao portfólio da MATERA, a LINEDATA oferece uma gama de soluções de software para atender aos segmentos de financiamento de veículos, crédito ao consumidor, crédito imobiliário e leasing.
Outra novidade, também no Internet Banking, é o aumento do nível de segurança do sistema com a validação de token, um dispositivo físico ou eletrônico de segurança para transações financeiras que gera códigos aleatórios instantaneamente, válidos por poucos segundos. Esta ferramenta é uma medida preventiva adicional no combate às ações fraudulentas e proporciona mais segurança à instituição financeira e ao usuário final.

Outro destaque para o evento é a solução de Aplicação Automática, que permite realizar transações de aplicações e resgates com base em CDBs pré-definidos, considerando o saldo disponível na conta corrente no final do dia. O processo é executado diariamente de forma automática e envolve somente as contas marcadas como “Investimento Automático”. A aplicação aceita configurar valores mínimos, considera encargos na operação e prioriza os resgates de aplicações mais antigas, dentre outras funcionalidades.

A empresa também vai apresentar o Portal da Cobrança, um sistema que gera a segunda via de boletos atrasados com os juros já calculados. Quando um boleto está em atraso, o pagamento é permitido somente no banco emissor do documento. Com a solução da MATERA, a segunda via emitida pode ser paga em outras instituições financeiras, o que proporciona mais comodidade e agilidade.

Segundo Netto, estas soluções vão ao encontro do tema do evento deste ano: Sociedade Conectada. Todas elas, integradas, criam o conceito de Corporate Bank, um sistema que facilita as operações financeiras, além de oferecer mais comodidade e segurança para as instituições financeiras e usuários.

Além destes, a empresa também vai expor outros produtos como o Multi Plano de Contas, Controle de Caixa, FINAME, Controle de Contratos, Fluxo de Caixa, entre outros.

A MATERA Systems, que comemora 25 anos, encerrou 2011 com um faturamento consolidado de R$ 38,5 milhões, representando 33% de crescimento em relação ao ano anterior. Os números positivos são resultado do crescimento da carteira de clientes, 10 nos últimos meses, e também de sua subsidiária FingerTips, empresa desenvolvedora de aplicativos móveis adquirida em 2010 e que dobrou de tamanho no mesmo período.

Para conhecer mais, visite o estande B16 (Pavilhão B) da MATERA Systems.

Claro é a primeira a ter 4G

A operadora acaba de adquirir o lote W do leilão 4G


A Claro sempre acreditou no crescimento do Brasil e por isso tem investido no País. A empresa sempre apoiou o leilão 4G e o resultado veio agora com a aquisição do lote W. Ao obter licença para atuar neste espectro, obtemos a possibilidade de expandir não só nossa rede e levar os nossos serviços para mais municípios, mas acima de tudo, podemos oferecer uma melhor qualidade na rede e maior velocidade no acesso a dados e banda larga móvel.

A Claro já vem preparando sua rede para o 4G com investimentos constantes em infraestrutura. Até o final de 2012 a empresa terá investido R$ 3,5 bilhões. Primeiro, capacitou toda a sua rede em IP Ran, depois em 3G Max (HSPA+), o que chama de a maior experiência em velocidade, em que o usuário pode chegar a uma velocidade média de navegação de até 3 Mbps. Todos os clientes 3G da Claro tem acesso automaticamente a rede 3G Max sem nenhum custo adicional para isso. Atualmente são 964 municípios cobertos com esta tecnologia. Com este novo lote adquirido hoje, podemos expandir a velocidades dos nossos serviços e o cliente poderá navegar tecnicamente a uma velocidade de até 150 Mbps, cerca de 15 vezes a velocidade oferecida hoje.

Esta ação reforça o compromisso da Claro com o Brasil em trazer sempre as melhores soluções em tecnologia. A operadora também marcará presença nos Jogos Olímpicos 2016 junto com a Embratel.


Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 61 milhões de clientes. A operadora está presente atualmente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3G. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicaões na América Latina e um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.
Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

Extreme Networks Lança Switches em Cobre de 10 GbE para Data Centers


(Empresa reforça aproximação com Intel para fortalecer o mercado de redes Ethernet de 10 GB)

A Extreme Networks, Inc. (Nasdaq: EXTR) acaba de anunciar o lançamento de novos módulos de 10 Gigabit Ethernet (GbE) em cobre para o seu switch de núcleo BlackDiamond® X8. O anúncio abrange também uma nova versão em cobre do switch ‘topo de rack’ para data centers Summit® X670.  A Del´Oro Group  estima que, nos próximos dois anos,  os switches 10GBase-T em cobre irão se tornar a primeira escolha de upgrade do mercado em número de portas. Os novos switches da Extreme Networks são otimizados pra explorar as vantagens dos processadores Intel® Xeon® da família E5 e dos dispositivos LAN da Intel de 10 Gigabit Ethernet (10GbE), que são implementados diretamente nas motherboards (LOM). 

"A proteção do investimento é um ponto crítico para o data center”, afirma Huy Nguyen, diretor de gerenciamento de produtos da Extreme Networks. “As operadoras de Data Center estão sempre considerando formas de reuso da infraestrutura de cabo quando realizam o upgrade de suas redes para 10GbE. O sucateamento e substituição são a última opção para a maioria das operadoras. Assim, as novas placas de cobre BlackDiamond X8 e os switches Summit X670 permitem aos usuários de data center implementar as mais econômicas opções de 10 GbE utilizando conexões de cobre padrão RJ45", completa o diretor.

“A Intel e a Extreme Networks acreditam que os switches 10GBSE-T serão o caminho para o upgrade em data centers e Cloud por causa de sua simplicidade, compatibilidade com o legado de switches de 1 Gigabit e baixo custo dos cabeamentos de cobre.”, afirma Steve Schultz, diretor de Marketing da Divisão de Acesso LAN da Intel. "Nós estamos decididos a incentivar a adoção de 10GbE, e todos estes novos produtos 10GBASE-T da Extreme Networks irão ajudar nesse processo de evolução e servir como um excelente complemento para o nosso controlador 10GBASE-T, o Intel® Ethernet Controller X540”, prevê Shultz.

O incentivo à adoção de 10GbE nos Data Centers virtualizados tem sido um foco da Extreme Networks desde 2009, quando a empresa iniciou um trabalho em parceria com a Intel voltado para a comutação Ethernet para servidores com plataforma Intel ( veja Extreme-Intel white paper aqui). O controlador Intel® Ethernet Controller X540 é o primeiro single-ship integrado da indústria, com total integração 10GBASE-T, e foi projetado para garantir a implementação de soluções LOM e de adaptadores de redes convergentes econômicos e de baixo consumo de energia. A Extreme Networks oferece soluções de redes de Gigabit, bem como de 10 e 40 Gigabit Ethernet para a comutação de níveis 2/3. Os produtos podem ser usados por operadores em Data Centers e Cloud com configurações modulares ou fixas.

O novo Summit X670 suportará 48 portas 10 GbE em cobre RJ45 wire-speed, com recursos de uplink de 40GbE, e têm previsão de chegar ao mercado ainda este ano.  A nova placa em cobre do BlackDiamond X8  irá suportar 48 portas 10 GbE em cobre RJ45 wire-speed, com um total de 384 portas em um único chassi. Em testes independentes, realizados em Novembro pelo Lippis Report, as versões destas famílias de switches então disponíveis eram até 10 vezes mais rápidas e usavam menos da metade da energia em relação à outros fabricantes.  A larga adoção de servidores de 10GbE é importante porque, a partir dela, se espera dar o impulso a uma nova onda de upgrade das redes para 40GbE que deverá ocorrer num prazo já visível.