PATROCINADOR

04 julho 2012

Organomix busca liderança em orgânicos


i5 Empresas cria supermercado virtual com base no crescimento de 20% ao ano do consumo de alimentos orgânicos no Brasil

Recém-lançado pela i5 Empresas, desenvolvedora de negócios com atuação em internet e e-commerce, o Organomix visa ser líder na comercialização online de produtos orgânicos no país, com foco no crescimento da demanda de consumo de alimentos naturais, de 20% ao ano no Brasil, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Para isso, além de frutas, verduras e legumes, a empresa oferece bebidas, laticínios, grãos, massas, condimentos, entre outros produtos. Todos os itens possuem o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“O Organomix foi criado para ser o maior canal de vendas e de distribuição de alimentos orgânicos no Brasil. Com base nisso, estabelecemos parcerias rentáveis com nossos fornecedores e incentivamos sua produção e o consumo. No curto prazo, expandiremos a operação para São Paulo, um mercado-chave para a nossa estratégia”, ressalta Marcelo Schiaffino, CEO do Organomix.

Diferente de outras iniciativas do setor, o Organomix possui um portfólio completo, o que faz com que os consumidores não precisem sair de suas casas para comprar produtos frescos e de alta qualidade e nutrição, seja por meio do site ou televendas, no número (21) 3613-9060. Os horários de entrega são agendados pelos clientes e os produtos entregues em dois dias após a realização do pedido, de segunda a sexta-feira e também aos feriados.

Aliada à praticidade de encontrar tudo em um só lugar, o pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express, incluindo o parcelamento em até três vezes. 

Para que o consumidor receba os alimentos com rapidez e eficácia, o Organomix atende ao público carioca, onde está localizado o centro de distribuição da marca, além das cidades ao redor. Atualmente, a empresa tem como alvo de sua atuação a capital e Niterói. Entre seus principais fornecedores, estão as empresas Mãe Terra, bio2 Organic, Korin, Namastê e Vale das Palmeiras. 

03 julho 2012

Estácio abre suas portas e oferece palestras e oficinas para a comunidade


RH, empreendedorismo, economia, moda e outros assuntos são temas do evento gratuito que acontece em 5 de julho (quinta-feira), no Campus de Jabaquara

A Estácio realiza em 5 de julho (quinta-feira), das 19h às 21h, o evento “Estácio de Portas Abertas”, em seu Campus do Jabaquara (Avenida Jabaquara, 1870 – Saúde), com oficinas e palestras sobre diversos temas para auxiliar quem tiver dúvidas em relação à carreira que pretende seguir.

Entre as atividades, haverá oficinas de elaboração de currículo, empreendedorismo, desenvolvimento de websites, ecobags, orientação fiscal e gravação de um quadro humorístico no estúdio de TV. Já as palestras abordarão assuntos como dicas de como se portar em uma entrevista de emprego, marketing pessoal, economia doméstica e pessoal e mercado de trabalho para egressos de licenciatura. Além disso, os interessados em Direito poderão participar da visita ao NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) da instituição.

O evento, de cunho social, tem como objetivo atender à comunidade e orientar aqueles que desejam ingressar no ensino superior. Todas as atividades são gratuitas e organizadas pelos coordenadores dos cursos. Não é necessária prévia inscrição.

02 julho 2012

Artigo: Dicas de como se portar num happy hour


Happy hour pode ser um grande momento para desenvolver networking com pessoas de outras empresas ou áreas diferentes. É também uma oportunidade para causar uma boa impressão em superiores e executivos. Entretanto, justamente por ser visto como um mix entre evento social e profissional, alguns cuidados são necessários.

Você pode, por exemplo, mencionar o trabalho que vem fazendo, levantar ideias para a organização e se tornar mais visível. Pode ser uma ótima oportunidade para desenvolver sua rede de contatos, mas lembre-se: o conceito de happy hour é social, não de negócios.

Escolha estratégica do local: se você for o primeiro a chegar ou escolher o local, opte por uma área onde o grupo tenha privacidade. Você nunca sabe quem ouvirá a conversa e alguns assuntos só devem ser mencionados em locais protegidos. Cuidado com segredos corporativos.

Convide todos do escritório: se for um happy hour de maiores proporções, convide todos do escritório. Muitas vezes as pessoas que menos contamos nos levam a insights siginificativos, que podem agregar muito à estratégia. Atenção ao convidar as pessoas também, para evitar o favoritismo e sentimento de inferioridade, que podem comprometer os resultados e fazer com que fofocas corporativas contaminem o ambiente de trabalho.

Informe-se sobre os clientes: tenha seus cartões de visita em mãos e certifique-se em falar com o maior número de pessoas possível. 

Prepare-se: além dos cartões de visita para distribuir quando necessário, carregue algo para fazer anotações. Sugestões sobre novos produtos ou métodos de trabalho inovadores podem surgir de encontros informais de funcionários.  Muitas pessoas têm dificuldades de falar de si mesmo, então tenha uma breve apresentação sua de 30 segundos, já ensaiada, para iniciar conversas e se apresentar, além de uma curta versão dos seus planos profissionais.

Como se deslocar no ambiente em um happy hour: movimente-se e converse com várias pessoas. Não fique com o mesmo grupo durante toda a noite. Se todo mundo foi organizado para sentar em uma mesa longa, escolha o seu lugar estrategicamente, onde você possa ter uma visão geral do grupo. Em seguida, mude de lugar algumas vezes durante a noite para ter oportunidade de falar com todos.

Atenção com o abuso de álcool e cigarro: combine o consumo de álcool com a mesma quantidade de água, alternando entre os dois. Atenção com o consumo de cigarros, pois pode afastar você do local e fazer com que você se exclua do grupo, comprometendo seu networking. 

Coma moderadamente: se aperitivos estão disponíveis gratuitamente, tenha boas maneiras. Encomende, a partir do menu, se você estiver com muita fome. Se alguém encontrar a mesa vazia depois que você encheu seu prato, pode ser motivo de piadas.

Atento aos assuntos: não se empolgue com o que você diz aos colegas durante estes encontros informais. Evite compartilhar informações pessoais, revelar planos da empresa e fazer flertes pesados. Embora o cenário seja informal, você ainda precisa permanecer profissional.

Evite falar demais: não há problema em discutir ideias gerais, você pode terminá-las no dia seguinte no escritório. Mas o happy hour não é a hora de ter uma reunião séria para o seu próximo projeto. Pergunte aos seus colegas sobre as suas férias, discuta sobre um filme recente ou fale sobre os últimos resultados esportivos para demonstrar que você não é o tempo todo só trabalho.

Ouvir: tenha interesse em outras pessoas. Pratique suas habilidades escutando ativamente e focando na pessoa que você está falando. 

Fique light: é importante que conheçam mais de seu trabalho, por isso seja sociável no happy hour, mas mantendo-se profissional. É uma grande oportunidade para conhecer seus colegas e para ser notado.

* Autor do artigo: Mike Martins é coach e Diretor Executivo da Sociedade Latino Americana de Coaching (www.slac.com.br)


A SLAC

A Sociedade Latino Americana de Coaching hoje conta com um quadro profissional altamente qualificado, com mais de 120 anos somados de prática aperfeiçoada, dentro e fora do Brasil.

Na equipe da SLAC encontram-se nomes como Dr. Jairo Mancilha, Arline Davis, Eduardo Leal, Sulivan França, Mike Martins e Luiz Augusto Paiva.

Os coaches formados na organização são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.

Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.

A formação modular de coaching na SLAC, com duração de oito dias, inclui os seguintes modelos:

- Coaching de Vida;
- Coaching Centrado em Valores;
- Coaching Integral;
- Coaching Executivo;
- Coaching Focado na Solução;
- Modelo Gravesiano (Spiral Dynamics).

Há ainda outras áreas no Coaching, como as de carreira, de relacionamento e esportiva.

Após a formação básica, o formado na SLAC pode se aperfeiçoar, tornando-se um Coach Executivo ou um Leader Coach.

29 junho 2012

Rock Brasília representará a Capital Federal em ação no Chile


A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e o cineasta Vladimir Carvalho levarão o documentário “Rock Brasília” para o Chile. No dia 4 de julho, uma ação conjunta da Setur-DF com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) exibirá a obra, que conta um pouco da história da capital do país e do rock brasileiro, no Palácio de la Moneda. A intenção é evidenciar a cultura da cidade como um dos atrativos do turismo local.

“Nosso foco será destacar um dos títulos que a Capital Federal carrega com muito orgulho, o de Capital do Rock. O filme escolhido mostra como a nossa identidade musical foi desenvolvida à medida que Brasília foi criando uma cara própria”, afirma a subsecretária de Promoção e Eventos, Janaína Vieira.

Com imagens de arquivo, filmadas desde o final dos anos 1980, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica de Brasília. A obra conta a história de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Uma história feita de depoimentos reveladores dos grandes protagonistas do período, como Renato Russo (em imagens raras e inéditas), Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto, os irmãos Fê e Flávio Lemos e Philippe Seabra, além dos artistas que se aproximaram dessa turma, como os músicos do Paralamas do Sucesso (Herbert Vianna, João Barone, Bi Ribeiro) e Caetano Veloso.

A exibição do trabalho de Vladimir Carvalho será um evento aberto ao público em geral, complementando a ação que Brasília desenvolverá junto a Embratur no projeto “Goal to Brasil. Nele serão divulgadas as cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 e, no dia 05 de julho, os maiores agentes e operadores de viagens e imprensa poderão conhecer a fundo as cidades que receberão as seleções e os fãs de futebol no maior evento esportivo do  mundo. “Queremos aproveitar ao máximo esse evento no qual Brasília será a cidade-sede anfitriã e buscamos, com a exibição do filme, formas de apresentar a cidade aos mais diversos públicos”, explica o secretário Luis Otávio Neves.

O “Goal to Brasil” foi desenvolvido pela Embratur como forma de divulgar as doze cidades que sediarão a Copa do Mundo em 2014. Será uma série de eventos temáticos realizados me 14 países, cada um organizado por uma cidade-sede. Brasília abrirá o circuito de promoção, que ainda inclui lugares como a Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. 

Para o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luiz Otávio Neves, o sorteio da capital do país como anfitriã do primeiro evento colabora com o momento estratégico pelo qual atravessa a cidade. “O Brasil estará em comemoração pelos 50 anos do bicampeonato mundial, conquistado em 17 de junho de 1962, e Brasília estará em contagem regressiva para a abertura da Copa das Confederações, que acontecerá em 15 de junho de 2013”, lembrou o secretário.

Em todos os países serão realizadas palestras para profissionais do setor de turismo (trade), imprensa e formadores de opinião, exposições sobre turismo nas cidades-sede, reuniões de negócios e a possibilidade de vivenciar um pouco da cultura e gastronomia dos destinos.

28 junho 2012

LAASS 2012, no próximo dia 4 de julho, reúne companhias aéreas para debater os desafios da manutenção e atendimento de aeronaves como ferramentas competitivas; entrada é franca

No próximo dia 4 de julho, acontece, em São Paulo, o Seminário LAASS – Latin American Aviation Supply & Services. A proposta é reunir em um evento único os fornecedores e gestores de suprimentos e serviços para os diversos segmentos da Aviação Civil e Militar da América Latina. A entrada é franca e restrita aos profissionais do setor.


Este ano serão dois painéis de debates. O primeiro, na parte da manhã, vai tratar do tema Manutenção de aeronaves, melhores práticas. A ideia é colocar em pauta o desafio de gerir a manutenção das aeronaves de maneira competitiva, levando em conta o crescimento da aviação latino americana bem acima dos níveis mundiais. Para isso, estarão presentes representantes de companhias aéreas como Rogério Watanabe – Gerente de Negócios da TAM MRO, Alberto Corrente, Diretor de Manutenção da GOL, e Henri Salvatore Bigatti, especialista em Regulação de Aviação Civil da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).




Na parte da tarde, o debate vai girar em torno do tema atendimento de aeronaves, procurando mostrar como os serviços de Handling são uma importante ferramenta de competitividade entre as cias aéreas de todo mundo. O alto impacto dos custos destes serviços pode até inviabilizar o atendimento de certas praças com demanda reduzida, com o debate da terceirização ou não do handling. Participam do debate Eduardo Rodrigues Calderon, Diretor de Suprimentos da GOL, Francisco Gonçalves, CEO da Swissport, Carlos Osório, diretor de serviços aeroportuários da TAM, e ainda Modesto Gomez Sanches, da ANAC.



O evento conta com o apoio institucional da ANAC, IATA, JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SINEATA (Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) além do apoio das empresas Gol Linhas Aéreas, Swissport e TAM Linhas Aéreas.



O LAASS 2012 acontece no Hotel Blue Tree Premium Congonhas Airport. As inscrições já podem ser feitas pela Internet. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo site  http://www.laass.com.br/prog_sem_2012.htm

27 junho 2012

Indústria não suporta alta de 43% no gás em um ano, diz FIESC


Em reunião realizada nesta terça-feira (6), na sede da Federação das Indústrias (FIESC), a entidade defendeu que os reajustes das tarifas do gás natural para o setor industrial sejam mantidos nos patamares autorizados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (AGESC) para 2012, que são de 5% em abril, 5% em julho e 5% em outubro. Se for autorizada uma nova solicitação de elevação, de 20,38%, já protocolada no último dia 21 pela SCGás, a alta acumulada entre outubro do ano passado e outubro deste ano chegará a 43%.

"O impacto disso seria desastroso no ambiente econômico que vivemos, com sinalização de crescimento do PIB de 2% em 2012, e considerando que já há retração nas vendas", disse o presidente da Câmara de Energia da FIESC, Otmar Müller. Ele lembra que no setor de vidros o gás chega a 35% do custo de fabricação e na de revestimentos cerâmicos a 25%.

Em ofício entregue durante a reunião ao presidente da SCGás, Cósme Polêse, a FIESC argumenta que a indústria catarinense apresenta queda de produção de 5,1% no primeiro quadrimestre, "estando impossibilitada de fazer repasses adicionais ao produto final, exigidos com o referido aumento". Na reunião, a SCGás defendeu o reajuste considerando a alta do câmbio e a ocorrência de déficit no caixa da empresa.

"Defendemos, acima de tudo, um processo transparente, em que haja regulação do contrato de concessão de forma clara, dentro de um processo regular, sem haver esses transtornos que ocorrem periodicamente", disse Müller. "Também há a necessidade de atualização do contrato de concessão, que foi concebido nos anos 1990, dentro de um cenário econômico e de risco Brasil diverso do que é hoje. Esse contrato foi muito benéfico, na época, para atrair investidores internacionais, mas em nada condiz com a realidade econômica atual", acrescentou.

O setor industrial responde por 80% do consumo de gás natural em Santa Catarina.

26 junho 2012

METZELER É ELEITO O MELHOR PNEU DE SPORT TOURING DO MUNDO PELA REVISTA ALEMÃ MOTORRAD


Pneu Metzeler Roadtec Z8 Interact™ venceu teste comparativo feito com produtos de seis fabricantes

O Roadtec Z8 Interact™, produzido pela Metzeler, fabricante alemã de compostos para motos de alta cilindrada, recebeu o prêmio de melhor pneu do segmento Sport Touring pela prestigiada revista alemã Motorrad. Os concorrentes foram o Pirelli Angel ST, Dunlop Roadsmart 2, Continental Road Attack 2, Michelin Road 3 e Bridgestone BT023.

A fim de atender às demandas dos motociclistas modernos, os pneus Sport Touring devem ser capazes de garantir a aderência tanto em estradas molhadas quanto secas, transmitir sensação de segurança para o piloto e fornecer quilometragem típica de um produto destinado ao turismo de motocicleta. Estes também foram os critérios levados em consideração pela revista Motorrad para avaliar os pneus deste segmento disponíveis atualmente no mercado.

Na edição de maio de 2012, a revista alemã explica que os seis modelos de pneus foram testados em dois momentos distintos: primeiro, com os produtos completamente novos e, em seguida, após 4.000 km rodados para verificar desgaste e quilometragem. Além disso, um teste de estrada também foi conduzido em alta velocidade e, acima de tudo, uma avaliação em piso molhado com a utilização de irrigação artificial na pista. 

O Roadtec Z8 Interact™ alcançou o melhor resultado geral, significativamente à frente dos demais modelos nos quesitos tempo por volta e distância de frenagem. Isso significa, por exemplo, que o pneu da Metzeler ganhou com uma vantagem de quase 7 metros de distância de frenagem quando a moto estava há 100 Km/h, se comparado com o concorrente classificado na última posição Estas são as razões do porquê este pneu aumenta significativamente a segurança dos motociclistas no dia a dia.

Os editores da revista Motorrad mostraram que o Metzeler Roadtec Z8 Interact™ está muito à frente em comparação com os rivais em relação à qualidade e, por isso, ganhou o título de melhor pneu no segmento, sobretudo graças às características superiores de controle na pista molhada e desempenho excepcional na estrada.