PATROCINADOR

24 outubro 2012

Salão do Automóvel é uma vitrine para as montadoras de Stands, afirma presidente da Abrace Stands – Associação Brasileira das Montadoras de Stands


Participar de um evento como este representa cerca de 10 a 15% do faturamento anual da empresa

O 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo já se destaca entre os quatro primeiros do cenário mundial automotivo, mercado que tem o Brasil como referência para ampliar investimentos e aumentar a participação no mercado global. Por isso, a participação das empresas montadoras de stand é, definitivamente, uma vitrine. É desta forma que o presidente da Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands – ABRACE STANDS, Carlos Alberto Sauandag classifica o evento.

Como toda a vitrine, só ganham destaque as principais marcas e modelos. “Somente poucos expositores conseguem participar porque as áreas utilizadas pelos stands são grandes, algo em torno de 5 mil m² enquanto o usual são 120 m². As principais marcas ocupam boa parte do pavilhão, ou seja, 50%. Devido ao espaço, teremos no máximo 100 expositores”, explica Carlos.

Outro fator determinante são as exigências do mercado automobilístico para a montagem dos stands. Além das inúmeras especificações técnicas e arquiteto responsável pela obra, é obrigatório apresentar algumas documentações, como por exemplo, certidões negativas. “Somente empresas bem conceituadas no mercado, qualificadas e estruturadas e com muita mão de obra disponível – vale lembrar que são 99 horas ininterruptas para sua montagem gerando 26 mil empregos diretos e indiretos - conseguem atender a todas as solicitações. É muito bom quando o empresário consegue fechar contrato de prestação de serviço para este evento. O Salão do Automóvel não tem espaço para quem não trabalham seriamente”, destaca Sauandag.

Todo expositor quer qualidade, entrega com no mínimo de 24 horas antes, qualidade e segurança, pontualidade.

Prazo de desmontagem - uma reivindicação da ABRACE
Além de incentivar e explicar sobre a importância do uso do Equipamento de Proteção Individual – EPEIs, que deve ser de uso obrigatório durante todo o período de montagem e desmontagem ou manutenção de stands, uma das frentes de trabalho da ABRACE é em relação aos prazos. “A entidade está batalhando por melhores prazos com as promotoras e organizadoras de eventos, porque além do uso do equipamento de segurança, é preciso ter condições de trabalho. Mesmo que o montador esteja com luva, macacão, capacete e ainda ter somente algumas horas para desmontador o stand, torna a tarefa extremamente perigosa. Afinal, tempo também é um fator de segurança”, explica o presidente.

O prazo para desmontagem é curto, porque, segundo Carlos, não há lugares suficientes em São Paulo para feiras. Como tudo é feito às pressas, boa parte do material vai para o lixo.  “É uma pena, porque não conseguimos reutilizar quase nada. Outro fator que contribui para encarecer a construção do Stand”, conclui.

Sobre a ABRACE
A ABRACE - Associação Brasileira das Montadoras de Stands foi criada com o objetivo de ser o elo entre as montadoras de stands e promotoras de eventos. Antes subordinadas e veiculadas a entidades que agregam, em sua natureza, interesses diversos, as montadoras sentiram a necessidade de criar uma entidade que defenda – exclusivamente, os interesses e direitos das montadoras, sem preocupação de cunho político e partidário. Desde então, a ABRACE, que existe há um pouco mais de um ano, vem lutando contra as barbaridades cometidas pelas promotoras e pavilhões, como prazos para desmontagem, condições de pavilhão, exigências infundadas relativas ao uso de equipamentos de segurança, taxas indevidas entre outros. Ao longo deste período, várias foram as conquistas: alterações de prazos, derrubadas de algumas taxas, liberações de caminhões nas marginais. A entidade hoje se consolida como um selo de qualidade. Mais informações: http://www.abracestands.com.br

23 outubro 2012

Hospital veterinário realiza primeira cirurgia de colocação de prótese total de quadril em cão


O procedimento considerado o mais moderno no tratamento de lesões nas articulações de cães e gatos está entre os serviços oferecidos pelo novo hospital do Pet Center Marginal. Cirurgia devolve mobilidade para cães debilitados, garantindo melhor qualidade de vida para o animal

A medicina veterinária tem apresentado grandes avanços e se assemelhado cada vez mais a medicina humana. O hospital veterinário do Grupo Pet Center Marginal, inaugurado dia 09 de novembro, conta com um serviço pioneiro entre hospitais veterinários em São Paulo.

Amanhã, dia 24 de outubro, a equipe de cirurgiões do hospital do Pet Center Marginal, liderada pelo Dr. Bruno Lins, em colaboração ao Dr. Wanderley Severo, ortopedista veterinário do Rio de Janeiro, realizará a primeira cirurgia de colocação de prótese total de quadril no hospital veterinário PetCenter Marginal.

O paciente, um cão macho, da raça Golden Retriever, com um ano de idade, sofre com dores intensas e tem dificuldades para caminhar em virtude de displasia coxofemoral severa. A doença ortopédica tem caráter hereditário e é um dos problemas mais frequentes em cães, acometendo principalmente pacientes de grande porte. "O procedimento cirúrgico de substituição total da articulação (Prótese)  pode também beneficiar cães e gatos que sofram de luxação traumática, necrose asséptica ou fraturas do fêmur e pelve. O procedimento cirúrgico dura cerca de 1h30 e no dia seguinte o animal já recebe alta para continuar a recuperação em casa", explica Dr. Bruno.

A prótese total do quadril é utilizada quando as cartilagens articulares da cabeça do fêmur e da cavidade acetabular estão totalmente comprometidas. A cirurgia consiste na remoção do encaixe do fêmur no quadril  (acetábulo) e da cabeça do fêmur, substituindo esses componentes comuns por artificiais .

De acordo com o especialista, ao voltar da cirurgia o animal já começa a retomar os movimentos das patas traseiras  de uma forma limitada, precisando evitar atividades físicas de maior intensidade nos dois primeiros meses e, após esse período, o animal  volta a ter uma vida normal. "A dor tira a vitalidade do animal, o deixa quieto e triste. Com a cirurgia, a qualidade de vida do paciente e a alegria de toda a família é devolvida", conclui Dr. Bruno.

Kaspersky amplia proteção para Android contra malware


A tecnologia premiada de proteção da empresa agora bloqueia ataques virtuais em smartphones e tablets

Na medida em que smartphones e tablets se tornaram cada vez mais semelhantes aos PCs, criminosos virtuais começaram a adaptar os ataque para os dispositivos móveis, especificamente aqueles com a plataforma Android. Como é comum hoje as pessoas terem mais de um equipamento, a Kaspersky Lab, líder no desenvolvimento de soluções de gerenciamento de ameaças e conteúdo seguro, lança o Kaspersky Security for Android, um pacote multi-dispositivos que, com apenas uma licença, protege um tablet e um smartphone ao mesmo tempo. Para manter os usuários afastados dos malfeitores, a empresa ainda disponibiliza separadamente os produtos Kaspersky Mobile Security e o Kaspersky Tablet Security, que, além da proteção contra malware, oferecem funções contra perda e roubo do dispositivo.

Mais de 90% de todos os malwares voltados para dispositivos móveis têm como alvos dispositivos baseados em Android, o que torna a plataforma a mais vulnerável aos criminosos. Até o final de 2011, houve 200 vezes mais malwares exclusivos para Android do que no ano anterior, e essa taxa continua aumentando em 2012. Felizmente, a Kaspersky já oferece uma proteção reconhecida por testes independentes. De acordo com o laboratório AV-Test.org, o Kaspersky Mobile Security foi um dos dois únicos dentre os 41 produtos testados com 100% de taxa de detecção. Além da tecnologia por assinatura (reativa), as novas versões do Kaspersky Mobile Security e do Kaspersky Tablet Security contam também com a proteção híbrida da Kaspersky Security Network, que utiliza banco de dados em nuvem para bloquear ameaças emergentes. Isso significa que, sempre que um novo malware for descoberto em algum lugar do mundo, em questão de minutos, os clientes da empresa estarão protegidos contra esse novo malware.

Os produtos ainda contam com bloqueios a sites maliciosos e ataques de phishing, que visam enganar os usuários para que eles compartilhem suas informações pessoais. Isso significa que, durante a navegação em sites de compras e de bancos, as informações de cartão de crédito e credenciais bancárias, por exemplo, estarão a salvo dos criminosos virtuais. Esse recurso torna até mesmo as redes sociais no celular ou tablet mais seguras.

As soluções móveis para Android da Kaspersky incluem também aprimoramentos para manter os dados seguros contra os ladrões reais por meio de um bloqueador remoto do dispositivo. Caso o smartphone ou tablet do usuário seja perdido ou roubado, basta o envio de um SMS para impedir o acesso indesejado e rastrear a localização do aparelho. A função usa o GPS do equipamento para enviar as coordenadas por meio de um link do Google Maps (é necessário ter acesso a dados ou Wi-Fi). Outro recurso interessante é o "retrato", que ativa remotamente a câmera frontal do smartphone ou tablet perdido e, secretamente, envia a imagem da pessoa que está usando seu dispositivo. Caso não seja possível recuperá-lo, é possível ainda enviar outro comando via SMS para limpar completamente todos os contatos pessoais, mensagens de texto ou até mesmo redefinir as configurações do smartphone ou tablet.

Preços e disponibilidade

Os novos Kaspersky Mobile Security, Kaspersky Tablet Security e Kaspersky Security for Android estão disponíveis na Loja Virtual da Kaspersky Lab e na Google Play a partir de R$ 39,95.

Sobre a Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab é o maior fornecedor privado de soluções para endpoints do mundo. A empresa está classificada entre os quatro maiores fornecedores de soluções de segurança para usuários finais em todo o mundo*. Ao longo de seus 15 anos de história, a Kaspersky Lab tem mantido a inovação em segurança de TI e oferece soluções digitais de segurança eficientes para os consumidores, pequenas e médias empresas e grandes corporações.
Atualmente, a empresa opera em aproximadamente 200 países e territórios, oferecendo proteção a mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Para obter mais informações, visite: http://brazil.kaspersky.com.

*A empresa ficou em quarto lugar na classificação global em rendimentos de segurança de endpoints por fornecedor da IDC, 2011. Essa classificação foi publicada no relatório Previsão de 2012-2016 de produtos de segurança de TI em todo o mundo e participações de fornecedores em 2011 (IDC nº 235930, julho de 2012). Nesse relatório, os fornecedores de software foram classificados de acordo com a renda de vendas de soluções de segurança de endpoints em 2011.

22 outubro 2012

Vem aí a 19ª edição do concurso Miss e Mister São Paulo

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria do Idoso, apoia a 19ª edição do concurso "Miss e Mister Estadual da Terceira Idade", que será realizada no dia 23 de outubro, terça-feira, no auditório Símon Bolívar, do Memorial da América Latina, situado na Barra Funda, Zona Oeste da Capital.
O concurso realizado pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI), é destinado aos participantes com idade mínima de 60 anos, que se inscreveram para representar as cidades que compõe o estado de São Paulo. Na primeira etapa do concurso, serão escolhidos dois participantes de cada cidade, um masculino e um feminino, para representar as cidades na fase estadual.
Para animar a tarde, a abertura oficial do evento será realizada por um mestre de cerimônia e contará com a apresentação musical do cantor Orlando e seus teclados. Em seguida, os jurados e concorrentes ao título Miss e Mister São Paulo, irão se apresentar para a platéia.
Sete jurados irão avaliar os concorrentes através dos seguintes quesitos: elegância, postura, beleza de rosto e desenvoltura na passarela. Os três primeiros representantes escolhidos de cada gênero pelos jurados serão premiados.
O casal vencedor irá representar o estado de São Paulo na edição nacional do concurso em 2013, que será realizado em Brasília. Os vencedores estaduais concorrerão ao título de Miss e Mister Melhor Idade do Brasil.
Para obter mais informações sobre o concurso, é necessário entrar em contato com a ABCMI através do telefone (11) 3801- 1497 ou por e-mail: abcmisp@terra.com.br.



Serviço:
"19ª Edição do Concurso de Miss e Mister Estadual da Terceira Idade"

Data: 23 de outubro
Horário: 14h

Local: Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolivar
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Portão 12.  Barra Funda

20 outubro 2012

27º Salão Internacional do Automóvel 2012


Maior atração do Salão do Automóvel estará do lado de fora do pavilhão do Anhembi. É o R8 GT Spyder, esportivo de 1,2 milhão que poderá ser dirigido nas ruas por visitantes do evento.

Quase 500 modelos de automóveis estarão expostos no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 22 de outubro (segunda-feira próxima) e 04 de novembro. Mas a maior atração do evento deste ano ficará do lado de fora do Anhembi. A Audi vai colocar o novo e exclusivo R8 GT Spyder para ser dirigido pelas ruas da região. Quem irá pilotar esta máquina de R$ 1,2 milhão e 560 cv de potência serão visitantes do evento, que terão a oportunidade de desfrutar de toda tecnologia, esportividade e conforto do veículo conversível.

Para participar do test-drive do superesportivo alemão conversível, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 317 km/h, basta apresentar o ingresso do Salão, ter carteira de motorista válida e fazer o agendamento no espaço montado pela Audi em frente ao Hotel Holliday Inn, antes de entrar no pavilhão, nos dias que o evento estará aberto para o público.

O agendamento será feito a partir do horário de abertura oficial do salão de cada dia e o “passeio” começará uma hora depois, terminando todos os dias às 20 horas. Além do R8 GT Spyder, a marca disponibilizará mais três modelos esportivos na ação: um R8 Spyder (R$ 856.350,00), um S5 Cabriolet (R$ 387.900,00) e um TTS (R$ 315.482,00).

Exclusivamente nos dias de imprensa (22 e 23 de outubro), o Audi R8 GT Spyder e os três outros modelos esportivos estarão também disponíveis para agendamento do público que estiver no local e, principalmente, para os jornalistas também terem o primeiro contato com o novo esportivo, desde as 9 horas da manhã até às 18 horas.  

O participante, acompanhado de um instrutor da Audi, dará uma volta ao redor do Anhembi e terá a oportunidade de dirigir um modelo único e exclusivo: apenas dois Audi R8 GT Spyder serão vendidos no Brasil, de uma série limitada a 333 unidades para todo o mundo.  Um modelo será vendido ainda em 2012 e outro no ano que vem. A marca pretende oferecer a direção deste e dos outros três esportivos a cerca de mil pessoas durante toda a ação inédita.

Quem dirigir o superesportivo terá uma foto enviada para o seu e-mail. Os visitantes que estiverem chegando e saindo do Salão também serão surpreendidos pela máquina com motor V10 5.2 litros FSI, com seu ronco característico de veículo inspirado nas pistas de corrida.

O superesportivo sai de fábrica com o câmbio R Tronic de 6 velocidades: um sistema de transmissão automatizado de seis marchas, com troca automática ou mesmo manual, por meio de shift paddles no volante esportivo, como nos carros de Fórmula 1, ou da alavanca de câmbio. Destaque também para o controle de saída (launch control), que, juntamente com a tração integral quattro, garante o ponto certo do motor para uma arrancada mais rápida. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge velocidade máxima de 317 km/h.

O Audi S5 Cabriolet com motor V6 de 3.0 litros, com 333 cv de potência, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. Já o Audi R8 Spyder, carro que foi comprado pelo cantor Roberto Carlos, tem motor V10 de 5.2 litros e 525 cv de potência, o equivalente a quase 8 carros com motor 1.0 litro. Com isso, a performance é extraordinária: a velocidade máxima passa dos 300 km/hora e a aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em apenas 4,1 segundos.

19 outubro 2012

Campanha leva o clima de Miami à Avenida Paulista no dia 23


A atmosfera das praias, festas e dos famosos clubes noturnos de Miami estará presente na próxima terça-feira, dia 23 de outubro, no Top Center, na Avenida Paulista, em São Paulo, com a divulgação da nova campanha da marca – It´s So Miami (“É muito Miami”, em português) no Brasil. Dois cenários, que reproduzem ambientes de litoral e cidade, serão montados no local e estarão abertos à visitação.

Atrações interativas, relacionadas às variadas facetas do destino turístico da Flórida, estão programadas para acontecer, entre 11h e 16h. Na ocasião, os participantes poderão levar para casa a sua foto impressa com alguns dos mais tradicionais panos de fundo de Miami e suas praias, além de concorrer a brindes exclusivos.

Trata-se de uma iniciativa do Greater Miami Convention & Visitors Bureau, organização sem fins lucrativos, direcionada a vendas e marketing, com o objetivo de celebrar a evolução do destino turístico entre os brasileiros, que já representam o público número um de visitantes na cidade.

Participe do concurso cultural no Twitter: E que tal ganhar uma viagem para Miami? Siga-nos no twitter @MiamiandBeaches para concorrer a passagens aéreas e três noites de hospedagem com acompanhante no hotel Hyatt Coral Gables. É muito simples: use sua criatividade e faça um tweet com a hashtag #SoMiamiSP. Quem tiver o maior número de retweets (RTs) vence o prêmio. Conheça as regras http://migre.me/bblLL.

Serviço

Quando: 23 de outubro, das 11h às 16h
Onde: Top Center, Avenida Paulista, 854, Bela Vista, São Paulo - SP
Entrada franca

18 outubro 2012

Impostômetro da ACSP chega a R$ 1,2 trilhão na madrugada desta sexta-feira (19)


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará nesta sexta-feira (19), por volta das 3 horas da manhã, R$ 1,2 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano.
 
Em 2011 o Impostômetro registrou a marca de R$ 1,2 em 30 de outubro. São 11 dias de diferença na comparação entre períodos.
 
O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, acha que as medidas adotadas pelo governo para desonerar a produção são positivas, mas observa que ainda há muito por fazer. “O volume de taxas e impostos ainda assusta, mesmo com todas as desonerações já concedidas. Esperamos que o governo atue, sobretudo, na desburocratização, na unificação e na redução de impostos, para que haja a uma necessária retomada dos investimentos privados no País.”
 
O Impostômetro da ACSP deve ultrapassar a marca de R$ 1,6 trilhão até o último dia do ano.
 
Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.
 
Pelo hotsite www.horadeagir.com.br cada cidadão pode deixar sua opinião por meio de comentários e vídeos. Pode também pressionar os deputado federais – com o envio de mensagens por meio de um link – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.
 
Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marca R$ 1,2 trilhão
Sexta-feira, 19 de outubro de 2012, às 3 horas
Rua Boa Vista, 51 – Centro - São Paulo – SP / www.impostometro.com.br