PATROCINADOR

17 dezembro 2012

Tendência moustache: o charme dos bigodes não morreu

O bigode volta a fazer a cabeça dos homens e vira tendência nos estilos
Johnny Depp e Paulo Vilhena. Barbearia Dom Cabral quer saber: você
sabe como ter um moustache invejável? 



De repente, a menina começa a sentir desconforto com o bigode do seu parceiro. É uma indireta daqui, uma cara feia dali até que, tempos depois, o namorado resolve não deixá-lo mais crescer. Se você está passando por uma situação parecida com essa, talvez esteja na hora de pensar um pouco mais na sua vaidade. Claro que alguns homens ainda não aprenderam como higienizar os pêlos que ficam sobre os lábios superiores, mas a moda moustache, que significa bigode, surge para mulher nenhuma colocar defeito.

A boa notícia é que a novidade, em que o New York Times citou Brad Pitt e Jason Giambi como símbolos da nova tendência, oferece uma variedade de estilos de bigodes, ou seja, o homem pode optar pelo tipo que melhor se enquadra ao seu rosto. Afinal, pêlos bem cortados são sinônimo de higiene.

O grande ícone facial masculino não é uma brincadeira. Segundo o administrador e empresário no ramo de barbearias, em Brasília, Caio Cabral, os modelos prediletos dos clientes são os mais finos – como é o caso do mouthbrow. “O mouthbrow, também conhecido, como bigode de lápis, não ultrapassa os lados dos lábios, sendo mantido acima do beiço superior. O indivíduo deve escolher entre escasso ou espesso e cheio ou pouco. Se os empresários querem um bigode, esse estilo vai cair como uma luva’’, sugere o diretor da Barbearia Dom Cabral.

Para Caio, os bigodes acompanhados pelo cavanhaque, considerado um dos estilos mais cobiçados na hora de esbanjar o charme masculino por aí, a la Johnny Depp e Paulo Vilhena, são a febre do momento. Recentemente, a Capital foi palco do Moustache Fashion Week, que reuniu bigodudos de todas as categorias, mostrando que existe uma grande aceitação dessa tendência mundial entre os brasilienses.

Por causa desse agito todo, o moustache reacendeu a chama da elegância, tão presente até o início do século XX. Com classe, hoje, você pode conseguir que ele esbanje encanto e que, a partir daí, comece a fazer sucesso entre os amigos. “Como podemos ver em diversas matérias e colunas internacionais sobre estética e beleza, o bigode está em alta, o estilo vintage tem tido muita relevância no mercado de moda global. Vários artistas passaram a usar o seu próprio bigode. Há quem diga que ele não é apenas uma forma de aparar os pêlos da face, mas um estilo de vida’’, compartilha o empresário.

Moustachianos ou não, todo homem que combina de bigode é elogiado de alguma maneira. A melhor forma de cortar o moustache perfeito é visitando uma barbearia. Segundo o jovem empresário, “o bigode deve ser aparado periodicamente, caso a pessoa não tenha experiência deve procurar um profissional barbeiro para fazê-lo. E ainda, aqueles clientes que têm a pele oleosa ou falhas no crescimento nos pelos da face, deve preferir um rosto clean’’.

SERVIÇO:
Barbearia Dom Cabral
Ed. Meliá Brasil 21 Bl. D Lj. 70/76 Asa Sul-DF
Horário: De segunda a sexta, das 8h30 às 21h30; e sábados, das 9h às 15h
Tel: (61) 3224-7787 

16 dezembro 2012

Bondinhos Aéreos Parque Colina já recebeu as primeiras turmas do projeto “Embarque no Parque”


O sucesso do projeto antecipou o início de visita das turmas

O sucesso e adesão ao projeto “Embarque no Parque” – lançado oficialmente em outubro para as escolas catarinenses - foi tamanho que o início das visitas das escolas, previsto somente para o começo do ano letivo de 2013, foi antecipado e o Bondinhos Aéreos Parque Colina já recebeu as primeiras turmas de estudantes. A ideia da diretoria do parque é promover experiências educativas fora de aula, envolvendo os alunos e professores na consciência e interpretação ambiental. Além disso, as turmas têm a oportunidade de passar um dia de muita diversão em um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina.

“Os alunos adoram a sessão de cinema 3d sobre educação ambiental, e ficaram encantados com o Parque. As professoras que acompanharam as turmas estão muito satisfeitas com a saída de campo e com o completo material de estudo apresentado pelo empreendimento”, contou o diretor administrativo Aristides dos Santos Junior.

A primeira turma, de uma escola da cidade de Brusque,SC, decidiu aderir ao projeto e visitar o Parque ainda esse ano, no final de novembro. A segunda turma, de Nova Trento, conheceu o empreendimento no último dia 5 de dezembro.

O projeto Embarque no Parque, desenvolvido juntamente com a bióloga Fernanda Piazza e o turismólogo Rodrigo Bonecher, é focado em educação ambiental e no turismo sustentável. Tem como objetivo conscientizar alunos do ensino médio e fundamental sobre a preservação da Mata Atlântida e estudo da flora e fauna regional. A programação inclui: visita a cachoeira Nossa Senhora Aparecida e à trilha Mariana, subida até Estação Colina com os bondinhos aéreos, sessão de cinema 3d, material didático e lanche.

Qualquer escola da região pode participar do projeto. As visitas são pré agendadas através do telefone 48-32674047 ou pelo e-mail embarquenoparque@parquecolina.com.br. A agenda de 2013 já está aberta para as escolas interessadas.

Sobre o Bondinhos Aéreos Parque Colina
Em funcionamento desde setembro de 2011, o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina, localizado na região do Vale Europeu, em ova Trento, SC, possui várias atrações para os turistas que visitam a cidade. O percurso aéreo do bondinho tem 440 metros e proporciona uma ampla visão do Santuário de Santa Paulina. Ao desembarcar na Estação Colina á possível fazer trilhas ecológicas, visitar a Capela de Nossa Senhora da Paz, fonte em mármore branco com estátua de bronze da Santa, velário para preces e painéis artísticos. É a união entre lazer, espiritualidade, fé e natureza.

Mais informações: www.parquecolina.com.br

14 dezembro 2012

Websolute apresenta plataforma Jelastic para hospedagem Java em nuvem


(Nova plataforma é oferecida no modelo PaaS (Plataforma como Serviço) e suporta qualquer aplicação baseada em Java sem a necessidade de se alterar nenhuma linha de código)

A Websolute, provedor de serviços de internet com foco em aplicações e serviços para pequenos e médios negócios, acaba de anunciar o lançamento da plataforma Jelastic. Trata-se da primeira solução de hospedagem em nuvem do mercado que suporta todas as modalidades de aplicações em Java, sejam elas desenvolvidas para o mundo físico ou virtual, sem qualquer exigência de mudanças no código da aplicação.

“Uma das grandes vantagens da nossa solução é a sua oferta no modelo PaaS (Plataforma como Serviço), mas o principal benefício está em não requerer  aplicações específicas para lidar com ambientes em nuvem, tal como acontecia com as primeiras gerações desse tipo de solução”, afirma Luis Schedel, diretor da Websolute.

Totalmente auto escalável, a nova plataforma é balanceada e não deixa de rodar nenhum aplicativo devido a ocorrências como escassez de memória RAM ou fadiga de CPU em momentos de pico de demanda. Em casos, assim, a Jelastic provisiona os recursos de maneira inteligente, seguindo normas de prioridade previamente definidas. Com isto, além da distribuição adequada dos recursos, a solução equaciona os custos de tarifação de acordo com o real uso da infraestrutura pela aplicação do cliente.

Ainda segundo Schedel, o custo-benefício do Jelastic se fortalece justamente por sua característica híbrida - de rodar as aplicações tanto em ambientes virtuais quanto físicos - o que favorece também a maior disponibilidade dos recursos.

Outra funcionalidade da plataforma está em dispor de ferramentas para acompanhar e evoluir o ciclo de vida das aplicações, gerenciando suas mudanças e viabilizando intervenções mais objetivas por parte do desenvolvedor.

Alguns depoimentos colhidos após a prova de conceito da plataforma corroboram essa afirmação: Para Alexandre Graffitti, um dos usuários que testaram a plataforma, o ponto forte do Jelastic é justamente a simplicidade, já que o usuário só precisa se preocupar com a programação, pois ela se autoadapta às condições da nuvem, sem serem necessárias alterações ou atualizações.

Já para Daniel Setton, da empresa Lembreteria, que também participou dos testes, facilidade é a melhor palavra para definir a Jelastic. A solução, segundo ele, veio para facilitar a vida do desenvolvedor. “A escala vertical é feita automaticamente quando necessário, o que impede a queda do site, bem como a escala horizontal pode ser configurada em poucos cliques, aliás, tudo pode ser feito em poucos cliques”, declara.

E para concluir a primeira fase de depoimentos de usuários que testaram a solução, Bruno Souza, diretor da Sociedade de Usuários da Tecnologia Java (SouJava), confirma os principais benefícios já relatados pelos outros usuários. 

“Desenvolvedores Java estão acostumados com a liberdade de plataforma e de fornecedores oferecida pela tecnologia, e a Jelastic, ao oferecer um ambiente flexível e com datacenters independentes, provê uma alternativa muito interessante para o desenvolvedor, que pode contar com suporte e velocidades de um ambiente local, e com a possibilidade de expandir para outros ambientes internacionais”, finaliza.

“Há cerca de três meses, foi realizada uma prova de conceito com um grupo seleto de usuários brasileiros, enfrentando toda a sorte de dificuldades nesse tipo de hosting de aplicações. Os resultados não poderiam ser melhores, o que posiciona a Jelastic no mesmo patamar das principais soluções do gênero existentes no mercado. Estamos muito confiantes quanto ao sucesso do produto”, conclui Schedel.

A Plataforma Jelastic beta público já está disponível para degustação por um período de testes gratuito de 60 dias. Para experimentar, acesse www.websolute.com.br

13 dezembro 2012

Pesquisa Cisco: 60% dos jovens checam compulsivamente atualização de conteúdo pelos smartphones


Geração Y revela hábitos de consumo em estudo que avalia comportamento diante de crescente uso dos celulares e empresas aproveitam oportunidade de relacionamento de internautas com as marcas

Nove entre dez jovens checam seus smartphones para ver e-mails, ler textos e se relacionar nas mídias sociais antes mesmo de sair da cama. É o que revela a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (dia 12), realizada pela Cisco com 3.600 pessoas, de 18 a 30 anos, trabalhadores e estudantes universitários de 18 países. A pesquisa tem o objetivo de identificar os hábitos relacionados ao uso de smartphones pela geração Y, que se refere ao grupo de jovens nascidos entre os anos 1980 e 2000, também identificados como filhos da geração X e netos dos Baby Boomers.


Além do uso dos smartphones logo pela manhã, foi identificado que 60% dos jovens checam compulsivamente a atualização de conteúdos. Em grande parte, a busca por novidades deve-se ao Facebook, já que 87% dos jovens pesquisados dizem ter um perfil na rede social, que hoje é uma das mais populares no Brasil e no mundo. Para se ter uma ideia da importância das mídias sociais, 2/3 dos entrevistados indicaram que passam grande parte do tempo se relacionando online, dedicando a mesma quantidade de tempo, ou até mais, a familiares e amigos pelas redes sociais do que pessoalmente.
A pesquisa também revela que, para a geração Y, não há uma linha clara entre o trabalho e a vida pessoal. Exemplo disso, é que 46% sinalizaram escrever, mandar e-mails e olhar as redes sociais durante as refeições. Para Luís Felipe Cota, cofundador e diretor de Marketing da Goomark, agência referência na oferta de marketing digital para pequena e média empresa (PME), a pesquisa traz dados fundamentais para a compreensão dos hábitos de jovens que vivem conectados.


Empresas na internet: hábitos de consumo impulsionam os negócios


“Reconhecer que os jovens estabelecem uma relação amistosa entre trabalho e vida pessoal na internet faz com que se repense o modo como é produzido conteúdo. Se antes uma página pessoal era mais atrativa do que o perfil de uma empresa, hoje, por meio de uma pesquisa como a da Cisco, fica mais fácil identificar que ações estratégicas de produtos e serviços podem ser ‘curtidas’ e ‘compartilhadas’ entre amigos”, avalia Cota.


Empresas como o Grupo Afeet Franquias, que detém, entre outras marcas, a franquia da Artwalk, já identificam o hábito de jovens interessados em se relacionar com as marcas no ambiente digital. A Artwalk aumentou em 115% as menções sobre a marca e 25% na audiência do site após criar uma página de Fãs no Facebook. Salomão Salum, sócio-diretor do Grupo Afeet acredita que, feita a lição de casa de criar um valor percebido no mundo físico, a marca precisa se comunicar com o mercado e explorar seu potencial. “Uma vez que as mídias online ganham cada vez mais importância na audiência dos consumidores, não há como ficar de fora do mundo virtual”, afirma Salum.


Assim como a Artwalk, a Goóc Eco Sandal, famosa por produzir sandálias, chinelos e outros produtos com pneus reciclados, investiu em uma campanha no Facebook para saber a opinião de fãs sobre os produtos, que se encaixariam nas definições: ecológico, urbano e casual. A partir daí, foi realizado um trabalho de aproximação marcado pelo vínculo com o internauta. Após seis meses de trabalho, os resultados foram surpreendentes, pois a Goóc saltou de 9 mil para 70 mil fãs em sua página, a procura pela marca em buscadores cresceu 37% e o e-commerce realizou um montante de vendas impactante em seu lançamento, sem qualquer apoio de mídia tradicional.


Para as empresas interessadas em fazer uso da internet, a pesquisa aponta que a conectividade pela internet, especialmente com a utilização de dispositivos móveis, tem desenhado o modo de pensar e o comportamento de consumo da geração Y.

12 dezembro 2012

Aparelho ortodôntico alinha os dentes sem prejudicar a estética


Peças são coladas na parte interna dos dentes, proporcionando mais discrição, conforto e rapidez ao tratamento.
Grande parte das pessoas relaciona o tratamento ortodôntico aos tradicionais aparelhos com braquetes e borrachinhas, que proporcionam um aspecto estético feio e resultados demorados. A evolução científica e tecnológica permitiu a criação de um novo conceito na moderna Ortodontia. “Os aparelhos linguais customizados são a mais avançada tecnologia existente no mundo atualmente. Antes de começar o tratamento, é possível fazer uma prévia computadorizada do processo por meio de modelos 3D digitais”, destaca Mauricio Accorsi, ortodontista, mestre pela USP.

Denominado de Ortodontia Invisível, este método de tratamento conta com braquetes e arcos totalmente personalizados, ou seja, são produzidos sob medida para o paciente. O aparelho é colocado na parte de dentro dos dentes, em contato com a língua (por isso a denominação de "Ortodontia Lingual"). “É feita uma cópia da arcada dentária no computador, para que o profissional simule o tratamento e a empresa responsável pela estrutura do aparelho construa as suas peças”, explica Accorsi, mestre em Ortodontia pela USP e professor convidado da UFPR.

Entre as principais vantagens do aparelho estão a sua invisibilidade, a rapidez do tratamento e a possibilidade de prever em detalhes o que vai acontecer com os dentes antes do tratamento. O paciente se sente mais seguro e a sua estética não fica comprometida. “Não é preciso mais ficar com um sorriso metálico para corrigir os problemas dentários. O aparelho lingual customizado supre a necessidade de profissionais que dependem da sua beleza, como modelos, apresentadores de televisão, atrizes, ou que não querem chamar a atenção com o aparelho no seu ambiente profissional”, evidencia.

O tratamento invisível também é indicado para quem não deseja ficar com o aparelho sempre aparecendo a cada sorriso ou palavra pronunciada. Sem contar que o indivíduo se sente muito mais seguro para conversar durante ou após uma refeição. Esta versão estética do aparelho ortodôntico foi lançado em Paris, na França, no ano passado. “É uma novidade recente, que chama a atenção pelos seus diversos benefícios e por construir um novo sorriso sem ninguém notar o aparelho... O aparelho lingual pode ser usado por qualquer paciente, sem contraindicações”, assegura o especialista.

No início do tratamento, o paciente pode sentir um pouco de desconforto, que desaparece após a fase de adaptação. Nas primeiras semanas, a dicção fica um pouco diferente, mas logo as estruturas bucais se adaptam a nova condição e a fala volta a ficar como antes. “Os atletas formam um público que também pode ser beneficiar com o aparelho lingual. Sem os braquetes na parte exterior dos dentes, não há perigo de machucar a boca com os "ferros" caso o atleta leve uma bolada, um golpe ou bata a face em algum lugar”, acrescenta Accorsi.

O ortodontista esclarece que o aparelho lingual não machuca tanto a língua, pois os braquetes linguais possuem um design diferente dos tradicionais, fator que aumenta o conforto do paciente e reduz o índice de descolamento. “A colagem é feita a partir de uma técnica indireta, isto é, é realizada uma colagem preliminar no modelo, facilitando o trabalho do profissional no momento de colar as peças nos dentes do paciente”, observa Accorsi, professor convidado de cursos de pós-graduação em Ortodontia no Brasil e em outros países.

Doutor Mauricio Accorsi
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Fone: 41 3253-6816 / 9229-6868
Skype: accorsi23
Av. Cândido de Abreu, 526, 903-B, Curitiba - PR 

11 dezembro 2012

Cuidado ao abrir seu presente de natal


Cristiano Pimenta, Diretor de Produtos da Arcon

Estamos há poucos dias para encerrar 2012, momento oportuno para “distrações”. Afinal, depois de vencidos os desafios no decorrer do ano, agora os esforços estão concentrados nos preparativos das festas, na correria para escolha e compras dos presentes, no esperado reencontro com a família e amigos e, para alguns sortudos, as tão esperadas e merecidas férias.
No entanto, este é o momento - como tantos outros festivos - que estamos mais suscetíveis a não atentarmos para as armadilhas preparadas por criminosos especializados em uso indevidos de informações corporativas e pessoais que levam o usuário ou empresa a perdas significantes de informações e dinheiro.
Segundo o índice de e-commerce de varejo 2012, o Brasil é o segundo país emergente com maior potencial de crescimento para o comércio eletrônico no mundo.
Na contramão da facilidade e praticidade, vêm os riscos. Os números de incidentes reportados ao CERT.BR demonstram que o uso de diversos mecanismos para roubo de informações, tais como: MALWARE, Vírus, Vermes (ouWorms), Cavalo-de-Tróia, Spyware, Phishing, Spam, Ataques DoS, Ataques DDoS, continuam em uma crescente e são persistentes, de extrema criatividade e com grande potencial de impacto não apenas para as empresas, mas também para  a população em geral, que já representa mais de 83 milhões de usuários de internet no Brasil, conforme pesquisa realizada pelo Ibope.
Desta forma, não devemos esperar que seja diferente em 2012. A probabilidade de você receber uma série de mensagens, por email, sms e até mesmo ligação telefônica, aumenta na medida dos acontecimentos marcantes do dia-a-dia, seja uma promoção de alguma loja, um pedido de doação, de um fato relevante no mercado de ações, de alguma fusão ou venda de empresas e tantas situações, onde nem o céu é o limite da criatividade dos criminosos.
Para completar a dúvida, que não vive sozinha, vem a curiosidade, alarmada pela possibilidade de ter ganhado um prêmio. Apesar dos esforços e controles tecnológicos, é comum sermos levados pela enxurrada de mensagens recebidas. Acredite: mesmo com todas as informações e alertas somos propensos a darmos uma olhadinha.
É muito importante que ao receber qualquer mensagem não solicitada você avalie com a máxima atenção, pois pode colocar em risco o negócio da sua empresa, a sua privacidade e até mesmo seu bolso.
A proteção tem diversos caminhos: passa por estar atento aos riscos e ter controles tecnológicos que permitam uma melhor qualidade das mensagens recebidas, mas acima de tudo ter um comportamento consciente quanto à proteção das informações, evitando visitas a sites duvidosos, a desconfiar de qualquer contato não solicitado, em informar as áreas competentes de sua empresa em caso de qualquer suspeita.
Antenado com os riscos, agora vale recarregar a bateria, sim, mas sem deixar de observar os cuidados necessários para não incorrer no risco da falsa sensação de segurança que poderá atrapalhar os dias festivos e merecidos de descanso.

Trustwave Vence Benchmark de Segurança Web da Frost & Sullivan


(Benchmarks realizado pela consultoria global premiou o Trustwave Secure Web Gateway como o Melhor da Categoria)

A Trustwave, empresa líder em soluções de segurança, compliance e respostas a incidentes para meios de pagamento, acaba de conquistar o prêmio de “Produto Excelência Global 2012”, da Frost & Sullivan,  para a sua solução de filtragem de conteúdo web Trustwave Secure Web Gateway (SWG).

A premiação é resultado de um benchmark (comparação técnica de produtos) intitulado “Análise Independente de Produtos de Filtragem de Conteúdo Web do Mercado Global”, realizado pela empresa, que avaliou praticamente todas as opções globais em termos de soluções on-premise e na nuvem, além de ofertas no modelo SaaS. Na comparação com as referências do benchmark, o Trustwave Secure Web Gateway alcançou a marca de 8,94 pontos, num total de 10. As categorias envolvidas no teste foram as de funcionalidades; qualidade e complexidade da solução; recursos de customização; sintonia com as necessidades de mercado; e nível de confiança da marca. 

“Em um clima no qual ataques direcionados e ameaças constantes se tornaram a regra, o Trustwave Secure Web Gateway tornou-se uma referência para a segurança na Web, por integrar recursos avançados de segurança na Internet e oferecer o detalhamento efetivo dos endereços que possuem ameaças de malware.”, afirma Bem Ramirez, analista de segurança de redes e comunicação da Frost & Sullivan. 

De acordo com Leo Cole, CMO da Trustwave,  o Trustwave Secure Web Gateway não só protege contra ameaças avançadas e perda de dados, como ajuda as empresas a manter a compliance.  “E tudo isto ao mesmo tempo em que fornece opções flexíveis de implantação e garantia de cobertura para os funcionários móveis ou locais”, afirma ele. 

De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para o Brasil e América Latina, a premiação da Frost & Sullivan é mais um aval de confiabilidade para a Trustwave que vem se somar a um forte reconhecimento que as soluções da empresa vêm conquistando na indústria. “Hoje, algumas das empresas e órgãos governamentais mais estratégicos do planeta já estão empregando nossas soluções de segurança em redes e aplicações web altamente críticas”, afirma Benavidez. 

Além da premiação da Frost & Sullivan, o Trustwave Secure Web Gateway foi nomeado como finalista pelo Melhor Gateway Anti-Malware do SC Magazine US Awards 2012. Na premiação Européia da SC Magazine em Abril, o Trustwave Secure Web Gateway ganhou por Melhor Solução Anti-Malware

Leia o relatório completo da Frost & Sullivan em: https://www.trustwave.com/lp/Frost-Sullivan-Web-Content-Filtering-Award-2012.