PATROCINADOR

27 dezembro 2012

Palco do Réveillon na Paulista é atração à parte


Estrutura com mais de 1000 m² de área receberá artistas e declarações de amor à São Paulo

Muita gente passa pelo palco montado na Avenida Paulista e não percebe a grandiosidade da construção. São mais de 1000 m² de área, com 25 m de altura, em 250 toneladas de aço e ferro. Atualmente, o palco está todo decorado para o Natal, com a presença de uma banda de Noéis gigantes de diferentes etnias, acompanhados de um boneco de neve, ursinhos de pelúcia e pinguins. A decoração de natal será desmontada na noite do dia 25 de dezembro.

Para o Réveillon na Paulista, um telão gigante, em formato de coração será a grande atração do palco e transmitirá imagens de diferentes ângulos dos shows. Além de todo aparato tecnológico, uma fundação de 6 metros abaixo do solo coberta por uma capa asfáltica está sendo utilizada. Um palco seguro e gigante, assim como o amor dos paulistanos pela Cidade.


Serviço:
16º Réveillon na Paulista
Data: 31/12
Horário: a partir das 20 horas
Artistas: Tiê, Fernando e Sorocaba, Blitz, Daniela Mercury e Titãs. Os DJs Mau Mau e Zé Pedro encerram a festa

Nanda Costa, a Morena de Salve Jorge, será a apresentadora do Réveillon na Paulista


O tradicional Réveillon na Paulista celebrará o amor de todos pela Cidade. Uma realização da Prefeitura de São Paulo e da Playcorp, responsável pela produção e idealização do evento, a festa traz a atriz Nanda Costa, que interpreta a Morena em Salve Jorge, para apresentar o evento. A festa deste ano aposta em cenografia arrojada, para expressar o amor compartilhado por todos que nasceram, vivem ou já viveram aqui. O palco tem um cenário especial, com um telão gigante, em formato de coração que transmitirá efeitos gráficos abstratos durante toda a noite.

"Tudo ainda parece meio irreal pra mim. Primeiro, veio este presente maravilhoso que a Glória Perez me deu e agora, apresentar este evento. Seria mais fácil eu acreditar no fim do mundo do que numa pessoa que me dissesse que eu terminaria 2012 sendo protagonista da novela das 21 horas da Rede Globo e a escolhida da casa para apresentar o Réveillon na Paulista para milhões de pessoas. Eu realmente só tenho que agradecer e acreditar que ‘os sonhos serão verdade’!", declara Nanda Costa.

Quem anima o evento são os artistas Tiê, Fernando e Sorocaba, Blitz, Daniela Mercury e Titãs. Mas, a festa não para por aí. A diversão continua com música eletrônica comandada pelos DJs Mau Mau e Zé Pedro, transformando a Paulista na maior balada do mundo!

A Playcorp é a responsável pela 16ª edição do Réveillon na Paulista que espera atrair 2,5 milhões de pessoas este ano. A Globo São Paulo é uma grande incentivadora do evento, que conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura.

Globo São Paulo
A Globo São Paulo apoia e desenvolve ações para aproximar o telespectador paulistano das diversas manifestações culturais, esportivas, educativas e sociais realizadas na área de cobertura da emissora: Barueri, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Nazaré Paulista, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. Para isso, a Globo São Paulo articula parcerias para mobilizar e viabilizar projetos que são acessíveis à população.

Playcorp
               Há mais de 28 anos atuando em eventos e marketing promocional, a Playcorp é referência de qualidade no mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de marketing por meio de parcerias com importantes empresas do mercado nacional e internacional.  Já realizou mais de 3 mil projetos para diversos segmentos e possui forte atuação em megaproduções. É a idealizadora e responsável pela organização do Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday on Ice, Rio Harley Days e Camarote Bar Brahma no Carnaval de São Paulo, entre outros. Além disso, é especializada em ações promocionais e de relacionamento on demand.

Impostômetro chega a UM TRILHÃO E MEIO de reais na sexta-feira (28), às 19 horas


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará na noite desta sexta-feira (28), por volta das 19 horas, R$ 1,5 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos os brasileiros desde o 1º dia do ano.

O Impostômetro chegará a R$ 1,5 TRILHÃO com UM dia de diferença, na comparação com 2011, quando o painel registrou esse mesmo valor no dia 29 de dezembro. 

No dia 31 de dezembro, meia-noite, os impostos devem chegar à marca de R$ 1,556 trilhão.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, fala sobre a importância do painel como ferramenta de esclarecimento para os cidadãos. 

“Estamos satisfeitos com os resultados obtidos com as nossas ações, que conscientizam a população sobre os tributos que pagamos. Muitos painéis foram instalados por meio das associações comerciais do estado, para que todos os brasileiros se habituem ainda mais a cobrar o retorno desse dinheiro em serviços públicos de qualidade. 

A recente aprovação do Projeto de Lei 1.472/2007, para discriminar impostos nas notas fiscais é a demonstração de que a nossa força pode mais.” 

Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.  

Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marca R$ 1,5 trilhão
Sexta-feira, 28 de dezembro de 2012, 19 horas
Rua Boa Vista, 51 – Centro - São Paulo – SP / www.impostometro.com.br

CRÉDITO FOTO: DANIELLE PESSANHA

Vendas na semana de Natal crescem 4,1% em 2012


Em 2011 o crescimento havia sido de 2,4%
 
Segundo dados da Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), fornecidos para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as vendas do comércio na semana do Natal cresceram 4,1% quando comparadas ao mesmo período de 2011.
Em 2012 o crescimento das vendas nesta data foi maior do que o observado em 2011, quando as vendas no comércio superaram em 2,4% as vendas no mesmo período de 2010.
De acordo com a ACSP, esse crescimento está dentro das expectativas (de 3% a 4%) de aumento no movimento de vendas.
Destaca-se que ainda aguardamos os resultados das liquidações para o fechamento do mês.
O cálculo do volume de vendas para esta data foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista Serviços, com abrangência nacional. Para esta data foram consideradas as consultas realizadas no período de 17 a 24 de dezembro de 2012, comparadas às consultas realizadas entre 17 a 24 de dezembro de 2011.

Réveillon na Paulista promete espetáculo


Hora da virada será marcada por música inédita e efeitos visuais

Quem acha que o Réveillon da Paulista capricha só no palco, está enganado. Para a hora da virada, a produção preparou uma trilha sonora criada especialmente para o momento. E antes do espetáculo pirotécnico, a pergunta que não quer calar: quem fará a contagem com o apresentador do evento?

Seguindo o tema desse ano, “Eu amo SP”, na hora da virada, um grande coração de fogos de artifício poderá ser visto no céu. Além disso, para saudar 2013 em grande estilo, 20 mil estrelas prateadas de titânio irão deixar os céus mais brilhantes, reluzindo o esplendor do palco e as cores dos fogos. Para curtir as novidades da virada, fique ligado no Facebook do evento: www.facebook.com/revnapaulista.

Serviço:
16º Réveillon na Paulista
Data: 31/12
Horário: a partir das 20 horas
Artistas: Tiê, Fernando e Sorocaba, Blitz, Daniela Mercury e Titãs. Os DJs Mau Mau e Zé Pedro encerram a festa

Aprovação de lei sobre entrega agendada onera consumidor e empresários


Camara-e.net e FecomercioSP defende flexibilização da obrigatoriedade da entrega agendada em todas as compras

A aprovação na última quinta-feira, dia 20/12, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do Projeto de Lei nº 682/2012, que altera a Lei nº. 13.747, de 07/10/2009, obrigando os fornecedores de bens e serviços a fixarem data e período para a realização de seus trabalhos ou entrega de produtos aos consumidores, causou surpresa e gerou indignação no setor de comércio eletrônico.
Na avaliação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - camara-e.net - e do o Conselho de Interação e Comércio Eletrônico da Fecomércio SP, toda a sociedade perde com a aprovação deste texto de lei sem que fosse feito um amplo e verdadeiro debate público sobre o tema, com a participação dos setores envolvidos, principalmente as empresas e os próprios consumidores, uma vez que o comércio eletrônico enfrentará verdadeiro obstáculo ao seu desenvolvimento no Estado de São Paulo.
Se por um lado, a intenção do Legislativo Paulista era criar uma Lei para beneficiar os consumidores, pois teoricamente permitiria o agendamento prévio para o recebimento dos produtos, por outro, a decisão impacta diretamente os serviços prestados pelas empresas gerando um atendimento muito inferior aos consumidores, bem como o aumento do preço de todos os produtos, em razão dos custos adicionados à logística de entrega. 
É preciso considerar que a lentidão do tráfego nas grandes cidades, as restrições impostas a veículos de grande porte em determinados horários e a dificuldade das empresas de logística em cumprir prazos tornam impossível a aplicação da lei em todas as entregas.
A camara-e.net, em linha com o entendimento de outras entidades, como a Fecomércio-SP,  entende que a questão reclamada pelos empresários poderia ser resolvida caso não houvesse a obrigatoriedade de realizar a entrega programada em todos os casos. É importante lembrar que o consumidor nem sempre necessita do agendamento para receber uma mercadoria. A entidade defende que nos casos em que houver urgência no recebimento é o consumidor quem deve decidir e arcar com os custos de logística dessa operação e, não havendo o cumprimento de prazos, a empresa poderá ser penalizada.
É importante lembrar que a Federação e a Câmara se prontificaram a auxiliar na construção democrática relacionada ao tema e encaminharam, antes da votação do projeto, uma solicitação expressa aos líderes de bancadas na Assembleia Legislativa para que pudessem participar da discussão do texto antes que ele fosse aprovado.
Diante disso, a Fecomércio-SP e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico entendem que ainda cabe a discussão por meio de um debate público com as empresas envolvidas para possíveis alterações do texto da lei sobre entrega com hora marcada. A contribuição do setor privado é fundamental para o alinhamento de interesses das empresas, mas, principalmente, dos consumidores. Tal decisão deve ser conjunta e democrática.

26 dezembro 2012

Spring Wireless muda o nome para Spring Mobile Solutions


A Spring Wireless, empresa brasileira líder global em soluções móveis, software e serviços, anunciou globalmente mudança de nome para Spring Mobile Solutions. A empresa está mudando para definir sua atuação única na indústria mobile. A Spring Mobile Solutions é a maior provedora independente de aplicativos corporativos que otimizam a performance e eficácia da mão de obra mobile.

"Estou feliz por anunciar que estamos mudando o nome da marca para alinhar melhor o nosso foco de mercado que é ser o maior provedor de soluções móveis", diz David Mitchell, CEO da Spring Mobile Solutions. "Tivemos um feedback extremamente positivo na América do Norte para essa mudança que permite a indústria maior entendimento da marca".

A Spring Mobile Solutions desenvolve e gerencia soluções que integram softwares de aplicações móveis, infraestrutura, conectividade e serviços, gerando maiores níveis de qualidade de serviços e custos mais baixos para a empresa. A Spring permite que os clientes conectem toda a sua mão de obra de forma mobile em vários sistemas operacionais, tornando informações relevantes de negócios disponíveis a qualquer momento, em qualquer lugar. A Spring vem experimentando um crescimento constante de seu faturamento, uma média de 30% nos últimos 5 anos e é a líder em prover softwares de aplicativos móveis.


Sobre a Spring Mobile Solutions

A Spring Mobile Solutions é a líder global na entrega de softwares de aplicativos mobile e soluções móveis integradas que permitem às empresas aumentarem sua produtividade e maximizar o sucesso. A Spring tem escritórios nos EUA, América Latina e Europa e mais de 450 clientes globais, como Unilever, Visa, Coca-Cola e L'Oreal.