PATROCINADOR

08 janeiro 2013

SANDISK FORTALECE FOCO EM NEGÓCIOS DE SSD



  • Novo SanDisk Ultra Plus SSD e X110 adicionados à linha de produtos SSD

  • Novo canal “SanDisk for Business” para ampliar a disponibilidade de SSDs da SanDisk

  • U100 SSD da SanDisk será utilizado no novo Transformer Book da ASUS

A SanDisk Corporation (NASDAQ: SNDK), líder mundial em soluções de armazenamento de memória flash, anunciou hoje novos produtos, um novo canal de distribuição  e um novo projeto para notebook, todos voltados para o fornecimento dos benefícios de tecnologia avançada de unidade de estado sólido (SSD) da SanDisk para um número maior de consumidores.  

“Com os anúncios de hoje, fica claro que a SanDisk está fazendo tudo que está ao seu alcance para fornecer tecnologia de liderança no setor de SSD para nossos consumidores,” disse Kevin Conley, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções em armazenamento para o cliente. “A SanDisk oferece agora a mais ampla linha de produtos SSD da indústria, com um portfolio completo de produtos para consumidores, OEMs e empresas. Estamos também ampliando o nosso alcance com um novo canal de distribuição e continuando a ver a forte aceitação do cliente do nosso mais recente projeto com o Transformer Book da ASUS.”

Dois Novos SSDs Lançados
A SanDisk anunciou hoje dois novos produtos de SSD – o SanDisk Ultra® Plus SSD para o canal de varejo e o SanDisk X110 SSD para clientes - OEM.

O SanDisk Ultra Plus SSD é ideal para consumidores que querem acelerar a inicialização, o desligamento, a transferência de dados e o tempo de carregamento dos aplicativos de seus computadores ou notebooks. A baixa latência do drive SATA 3.0 possibilita uma rápida resposta, mesmo com uma carga de trabalho pesada, e a sua velocidade de leitura consistentemente alta é ideal para aplicativos de leitura intensiva, tais como consumo de multimídia.

A unidade oferece velocidade de leitura sequencial de até 530MB/seg. e velocidade de gravação sequencial de até 445MB/seg1, fornecendo uma experiência de computação rápida e responsiva. Além disso, por não possuir partes móveis, o SSD é mais durável do que as unidades de disco rígido tradicionais e consome menos energia, dessa forma, maximizando a vida útil da bateria. A unidade encontra-se disponível agora na Amazon.com e na Microcenter.com com capacidades de 64GB, 128GB e 256GB2 com preços de varejo sugeridos no mercado americano de $74,99, $109,99 e $219,99, respectivamente. Além disso, o Ultra Plus pode ser encontrado na Newegg.com com capacidades de 128GB e 256GB.  
                                                              
O SanDisk X110 SSD permite aos fabricantes originais de notebook e tablet (OEM) projetar sistemas rápidos e responsivos com os fatores de formas finas e elegantes que os consumidores desejam. O X110, sucessor do popular SanDisk X100 SSD , fornece velocidade sequencial de leitura/gravação rápida e aleatória e emprega uma arquitetura de baixo consumo de energia que reduz significativamente a energia consumida pelo dispositivo nos modos de baixo consumo de energia. A unidade está disponível agora em um fator de forma SATA de 2,5” para integração fácil em sistemas vendidos por fabricantes originais (OEMs).

A SanDisk está construindo os dois novos SSDs utilizando a sua tecnologia líder da indústria de 19 nanômetros (nm), que é o menor e mais avançado nó de processo de fabricação.

Novo Canal de Distribuição para Oferecer SSDs para um Maior Número de Clientes
A SanDisk também divulgou hoje um novo canal mundial de distribuição, o “SanDisk for Business,” que oferece SSDs para OEM e de nível empresarial para revendedores de valor agregado (VARs), integradores de sistemas e revendedores de mercado direto (DMRs). O novo canal de distribuição da SanDisk está direcionado a uma porção mais ampla do mercado, oferecendo tecnologia SSD SanDisk de alta qualidade para empresas de pequeno e médio porte, um segmento de mercado em crescimento para SSDs. Mais Informações sobre o canal de distribuição da SanDisk podem ser encontradas no endereço businesspartners.sandisk.com.

ASUS Seleciona SSD da SanDisk para Novo Notebook Conversível           
Além dos novos produtos e do novo canal de distribuição, a SanDisk também anunciou hoje um novo projeto para a sua tecnologia de SSD. A empresa anunciou que o  SanDisk U100 SSD está sendo utilizado pela ASUS no Transformer Book da ASUS, o primeiro notebook do mundo com um tablet destacável. O Transformer Book da ASUS utiliza um SanDisk U100 SSD para armazenamento ultra rápido e de alta capacidade com um design compacto que permite encaixe perfeito no notebook superfino e elegante. O SSD altamente responsivo melhora significativamente o desempenho do Transformer Book, permitindo que os usuários inicializem com rapidez e carreguem os aplicativos de forma rápida. Seu fator de forma mini mSATA permite o fator de forma conversível inovador do notebook.


Unidades de Estado Sólido da SanDisk 

A SanDisk oferece um portfólio completo de produtos SSD  para os clientes do varejo, OEM e corporativos.

Os produtos de varejo incluem a solução de cache SanDisk ReadyCache SSD  que oferece aos consumidores um modo fácil e econômico para dar nova vida aos seus computadores; o SanDisk Ultra Plus SSD; e, o SanDisk Extreme® SSD apresentando o máximo de desempenho para jogadores e demais usuários frequentes de computador.

Os produtos OEM incluem o U100 SSD para desempenho a custo reduzido e fatores de forma que podem ser personalizados; o X110 SSD apresentando o máximo em desempenho e capacidade de armazenamento para fabricantes de PC desktops e notebooks; e, o dispositivo de armazenamento integrado SanDisk iSSD, para um fator de forma SSD SATA integrado. Todos os modelos estão disponíveis como SSDs independentes ou soluções  de cache dual drive.

Dentro da linha de produtos empresariais SanDisk, os  SSDs Lightning®  fornece a mais ampla gama de soluções em design de sistemas flexíveis na nuvem e data center no setor. As unidades oferecem excelentes velocidades  de input/output (I/O), além de desempenho previsível e confiabilidade. A SanDisk também oferece soluções em software para clientes empresariais para melhorias de desempenho ainda maiores. A família de software FlashSoft da empresa acelera o cache de dados ativos, enquanto  o desempenho de aplicativos de banco de dados é melhorado com o software Membrain da SanDisk.

Rally Dakar - Equipe Can-Am América do Sul dita ritmo entre os quadris e UTVs

Chileno Sebastián Palma é primeiro da classe Quadriciclos 4x4 e décimo na geral, enquanto o brasileiro Reinaldo Varela se destaca diante dos UTVs


A dunas de Pisco, no Peru, foram o cenário da segunda etapa do Rally Dakar, realizada neste domingo com 327 quilômetros de percurso, sendo 242 de trechos cronometrados. A equipe Can-Am ditou ritmo na prova, destacando o chileno Sebastián Palma em 12º lugar dos quadriciclos com o Can-Am Renegade 800 Xxc. O resultado manteve o piloto na primeira colocação da classe 4x4 e décimo na geral, de acordo com os resultados extra-oficiais. Diante dos UTVs, o brasileiro Reinaldo Varela foi o mais rápido da segunda etapa. 


“Sem dúvida o resultado foi bom, mas este é apenas o começo. A corrida é muito longa”, lembrou Palma, que se sentiu bem nas dunas peruanas. “Foi divertido e de pouco desgaste físico e mecânico. Mantive um ritmo constante para estar entre os melhores pilotos”, continuou. Barry Cruces foi outro destaque da equipe Can-Am, com o 16º lugar na segunda etapa e na classificação geral dos quadris. 

Entre os UTVs, Reinaldo Varela colocou em ação as suas habilidades de bicampeão mundial dos carros da categoria T2 e foi o mais rápido do dia a bordo do Can-Am Commander 1000. “O veículo é extremamente prazeroso de dirigir, o piloto segue sem tomar sustos porque ele passa por todos os obstáculos com tranquilidade”, comentou o experiente piloto. 

O terceiro dia de disputas do maior rali do mundo, marcado para esta segunda-feira, promete mais desafios em terreno arenoso. O destino será a cidade de Nazca, no Peru, com 343 km (243 de especiais). Com 14 etapas, o Rally Dakar 2013 passa ainda pela Argentina e pelo Chile, palco da chegada no dia 19 de janeiro. A corrida será formada por 8574 km no total, sendo 4155 de especiais. 

Resultados extra-oficiais
2ª Etapa Rally Dakar 
Quadriciclos
1 - PATRONELLI MARCOS (ARG) - 3:02:40
12 - PALMA SEBASTIÁN (CHL) - 3:33:34 - Can-Am Renegade 800 Xxc
16 - BARRY CRUCES (CHL) - 3:39:18 - Can-Am Renegade 800 Xxc
23 - FERNÁNDEZ MARCELO (ARG) - 3:46:02 - Can-Am Renegade 800 Xxc
24 - CLAVIGLIASSO CLAUDIO (ARG) - 3:54:28 - Can-Am Renegade 800 Xxc
25 - RAMIREZ RODRIGO (CHL) - 3:54:56 - Can-Am Renegade 800 Xxc
29 - MARTÍNEZ DIMETRY DIEGO (BOL) - 4:22:56 - Can-Am Renegade 800 Xxc
30 - MARTINEZ SAUCEDO LEONARDO (BOL) - 4:26:36 - Can-Am Renegade 800 Xxc 
32 - VINET RICARDO (CHL) - 4:45:25 - Can-Am Renegade 800 Xxc 

Carros e UTVs
1 - PETERHANSEL (FRA)/COTTRET (FRA) - 2:35:38
48 - REINALDO VARELA (BRA) - 3:53:40 - Can-Am Commander 1000
75 - LOPEZ BALART (CHL) / SCHOLZ VERGNOLLE (ARG) - 4:53:17 - Can-Am Commander 1000

Resultados acumulados
Quadriciclos
1 - PATRONELLI MARCOS (ARG) - 3:50:45
10 - PALMA SEBASTIÁN (CHL) - 4:24:29 - Can-Am Renegade 800 Xxc
16 - BARRY CRUCES (CHL) - 4:30:58 - Can-Am Renegade 800 Xxc
21 - FERNÁNDEZ MARCELO (ARG) - 4:40:57 - Can-Am Renegade 800 Xxc
23 - CLAVIGLIASSO CLAUDIO (ARG) - 4:47:23 - Can-Am Renegade 800 Xxc
24 - RAMIREZ RODRIGO (CHL) - 4:51:36 - Can-Am Renegade 800 Xxc
28 - MARTINEZ SAUCEDO LEONARDO (BOL) - 5:22:41 - Can-Am Renegade 800 Xxc 
29 - MARTÍNEZ DIMETRY DIEGO (BOL) - 5:27:31 - Can-Am Renegade 800 Xxc
32 - VINET RICARDO (CHL) - 5:50:35 - Can-Am Renegade 800 Xxc 

Carros e UTVs
1 - PETERHANSEL (FRA)/COTTRET (FRA) - 3:00:20
52 - REINALDO VARELA (BRA) - 4:29:40 - Can-Am Commander 1000
76 - LOPEZ BALART (CHL) / SCHOLZ VERGNOLLE (ARG) - 5:29:32 - Can-Am Commander 1000

7/1 – 3ª Etapa
Pisco - Nazca (Peru)
Deslocamentos - 100 km 
Especial - 243 km 
Total do dia – 343 km 




Receita Federal libera amanhã consulta ao lote da malha fina


A maioria dos pagamentos - mais de 73% - são relativos ao exercício de 2012

Contribuintes que não receberam restituição em nenhum dos seis lotes liberados até dezembro devem ficar atentos, pois a Receita Federal libera amanhã, 8/1, a consulta ao lote multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (exercícios 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008). A previsão é que no próximo dia 15 de janeiro R$ 198.029.004,42 sejam pagos a mais de 107 mil contribuintes, referentes a restituições de aos lotes residuais do exercício de 2008 (ano calendário de 2007) a 2012 (ano calendário de 2011). 

A maioria dos pagamentos - mais de 73% - são relativos ao exercício de 2012, totalizando R$ 144.471.523,86. De acordo com Mauro Moraes, especialista em Gestão Tributária e Fiscal da empresa de software contábil Alterdata, os contribuintes podem contar com a mobilidade para ter acesso ao lote. "Além do telefone 146, os contribuintes podem acessar o site da Receita Federal e instalar aplicativos que facilitam a consulta via smartphones e tablets", lembra Moraes. 

O site da Receita Federal para consulta da restituição é http://www.receita.fazenda.gov.br. A Receita alerta que a restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

04 janeiro 2013

Rally Dakar começa neste sábado com percurso inédito pela América do Sul

Equipe Mitsubishi Petrobras, com Guiga Spinelli e Youssef Haddad, estreia o novo ASX Racing


Começa neste sábado (5) a maior competição off-road do planeta, o Rally Dakar, com um percurso de 8.574 quilômetros pela América do Sul. Com largada em Lima (PER), a prova passará pelos desertos da região até a travessia da Cordilheira dos Andes, na Argentina, cruzando o Deserto do Atacama até a chegada em Santiago (CHL), no dia 20 de janeiro.


Com o piloto tetracampeão do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli, e o navegador Youssef Haddad, a Equipe Mitsubishi Petrobras é uma das principais representantes do Brasil na competição e irá para a prova com uma grande novidade: a estreia do Mitsubishi ASX Racing, que foi construído para enfrentar as mais duras provas off-road.

"O ASX Racing foi projetado para ser rápido, resistente, oferecer o máximo de conforto possível para a dupla e, acima de tudo, performance. Tivemos um excelente resultado no Rally do Marrocos na estreia do carro, há poucos meses, vencendo uma das especiais e terminando na terceira colocação da classificação geral. Por outro lado, sabemos que é a primeira vez que vamos correr o Dakar com esse carro e alguns ajustes podem ser necessários durante a corrida, por isso não queremos criar grandes expectativas em relação a resultados", disse o piloto, que já está em Lima e ansioso para a largada.

O navegador Youssef Haddad destaca o amadurecimento da dupla nos últimos anos e também não vê a hora de largar no próximo dia 5. "Somos uma dupla um pouco mais experiente e temos a estreia de um carro novo, que sempre é uma incógnita, somado ao altíssimo nível de concorrentes que, certamente, vão imprimir um ritmo forte desde o início. Vamos aos poucos avaliando o ritmo de todos e encontrando a melhor estratégia para a nossa equipe", destaca Youssef.

Na tarde desta quinta-feira, Guiga e Youssef passaram pelas verificações técnicas e administrativas da organização do Rally Dakar. O ASX Racing passou por todas as etapas de checagem sem nenhum problema e foi conduzido até a rampa da largada promocional, onde um grande público saudou com entusiasmo o carro verde e amarelo da dupla brasileira.

Sob muitas fotos e aplausos, Guiga agradeceu o carinho da multidão que lotava a Costa Verde, em Lima. Agora, o ASX Racing ficará no parque fechado até a manhã de sábado, quando começa o Rally Dakar.

Estrutura completa
A Equipe Mitsubishi Petrobras está no Rally Dakar com um time de engenheiros, mecânicos, logística e apoio, dentre eles, Thierry Viardot, diretor técnico, que esteve a frente da equipe Mitsubishi Japão nas 12 vitórias no Dakar. "Temos uma estrutura muito boa para fazermos o melhor rali possível", comemora Thierry.

Roteiro - Rally Dakar 2013
05/01 - 1ª Etapa: Lima (PER) / Pisco (PER)
06/01 - 2ª Etapa: Pisco (PER) / Pisco (PER)
07/01 - 3ª Etapa: Pisco (PER) / Nazca (PER)
08/01 - 4ª Etapa: Nazca (PER) / Arequipa (PER)
09/01 - 5ª Etapa: Arequipa (PER) / Arica (CHL)
10/01 - 6ª Etapa: Arica (CHL) / Calama (CHL)
11/01 - 7ª Etapa: Calama (CHL) / Salta (ARG)
12/01 - 8ª Etapa: Salta (ARG) / San Miguel de Tucumán (ARG)
13/01 - Dia de Descanso (San Miguel de Tucumán - ARG)
14/01 - 9ª Etapa: San Miguel de Tucumán (ARG) / Córdoba (ARG)
15/01 - 10ª Etapa: Córdoba (ARG) / La Rioja (ARG)
16/01 - 11ª Etapa: La Rioja (ARG) / Fiambalá (ARG)
17/01 - 12ª Etapa: Fiambalá (ARG) / Copiapó (CHL)
18/01 - 13ª Etapa: Copiapó (CHL) / La Serena (CHL)
19/01 - 14ª Etapa: La Serena (CHL) / Santiago(CHL)

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto todas as novidades da Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally Dakar:
A equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual, iCarros e URacer.

03 janeiro 2013

Dakar 2013: Com carro campeão, dupla brasileira se prepara para seu maior desafio


Com o Mitsubishi Pajero MPR, vencedor da prova em 2007, Marcos Baumgart e Kleber Cincea partem para sua estreia no Dakar

O maior rali do planeta está prestes a começar. O Dakar 2013, que tem seu início no dia 5 de janeiro, parte da cidade de Lima, capital do Peru, para uma aventura de 14 dias de competição que passa pela Argentina e termina no Chile, na cidade de Santiago (no dia 19), percorrendo 8.574 quilômetros (4.155 cronometrados). Entre os 156 carros inscritos na prova, uma dupla brasileira fará sua estreia neste que é o maior desafio sobre rodas em todo o mundo.

Com larga experiência no off road nacional, o piloto Marcos Baumgart e o navegador Kleber Cincea, ambos de 35 anos, disputarão a prova a bordo do Mitsubishi Pajero MPR, que foi campeão da disputa em 2007. 

A dupla é veterana de Rally dos Sertões: Marcos foi campeão da categoria Protótipos T1 em 2006, enquanto Kleber é duas vezes vice-campeão da mesma categoria. Juntos, venceram o evento de abertura da edição 2012, o Super Prime, e terminaram em terceiro lugar na T1 e em sexto na geral entre os carros.

Entretanto, ambos admitem que o Dakar é uma prova completamente diferente. "É distinto de tudo que já corremos, mas estamos bem preparados e a ideia é tirar o máximo de proveito dos lugares onde o piso for mais parecido com o que já corremos, como o Sertões, por exemplo", disse.

O navegador destacou todo o rito de preparação para a prova. "Será o nosso primeiro Dakar, e uma estreia é sempre rodeada de expectativas. A estratégia e a navegação são muito diferentes do que estamos acostumados no Brasil, e por isso trabalhamos muito neste segundo semestre para este novo mundo que vamos encarar", destacou.

Um carro novo, uma navegação diferente e uma prova da qual nunca participaram exigiram bastante trabalho da dupla. "Testamos o carro na França em novembro e também andamos nas dunas do Marrocos em trechos que receberam etapas do Campeonato Mundial de Rally Cross Country naquele país. Então, tivemos que nos reciclar: saber ‘atacar’ as dunas, lidar com a aparelhagem de navegação, saber o limite do carro... Passamos até por um ‘intensivão’ muito proveitoso sobre como trabalhar todo o potencial do carro, fazer manutenção rápida, enfim, foi uma grande preparação", detalhou Kleber, que é engenheiro mecânico.

Marcos destacou as qualidades do carro. "É muito bom e, principalmente, confiável. Além disso, ele ainda é muito atual. Era isso o que procurávamos para a estreia. O motor de seis cilindros tem um bom torque e é um carro já no seu pico de desenvolvimento. É fácil de guiar e um pouco diferente do que estávamos acostumados, mas a adaptação foi bem tranquila", apontou o piloto.

Expectativas - "O primeiro objetivo, que sobressai a qualquer outro, é terminar a prova. Geralmente, só 30% dos que largam chegam até o final do Dakar, então esta é uma prova extremamente difícil para competidores e máquinas. Superando isso, vamos buscar ser a melhor dupla estreante entre os carros", afirmou Kleber Cincea.

Já o piloto quer evitar os tradicionais problemas em uma prova tão longa como o Dakar. "O principal é evitar os perrengues. E se acontecerem, é necessário resolver o mais rápido possível os problemas, pois quem perde tempo perde também a competitividade na corrida. Competir no Dakar é um sonho que tenho desde os oito anos de idade, e não quero desperdiçar esta chance por nada. A ideia principal é terminar a prova, mas quero muito chegar entre os dez melhores", diz.

A equipe Brasil de Rally conta com uma boa retaguarda para se concentrar apenas na prova. "O time tem uma estrutura fantástica, com profissionais vindos da França, veículos de resgate rápido e gente muito competente. Temos ferramentas para ir muito bem. O resto fica por nossa conta, em ter bom físico e concentração para fazer um excelente Dakar", disse o navegador.


Confira o roteiro do Dakar 2013:
1ª Etapa
05 de janeiro, sábado
Lima - Pisco (Peru)
Deslocamento: 250km
Especial: 13km

2ª Etapa
06 de janeiro, domingo
Etapa 2: Pisco - Pisco (Peru)
Deslocamento: 85km
Especial: 242km

3ª Etapa
07 de janeiro, segunda-feira
Etapa 3: Pisco - Nazca (Peru)
Deslocamento: 100km
Especial: 243km

4ª Etapa
08 de janeiro, terça-feira
Etapa 4: Nazca - Arequipa (Peru)
Deslocamento: 429km
Especial: 289km

5ª Etapa
09 de janeiro, quarta-feira
Etapa 5: Arequipa - Arica (Peru - Chile)
Deslocamento: 275km
Especial: 136km

6ª Etapa
10 de janeiro, quinta-feira
Etapa 6: Arica - Calama (Chile)
Deslocamento: 313km
Especial: 454km

7ª Etapa
11 de janeiro, sexta-feira
Etapa 7: Calama - Salta (Chile - Argentina)
Deslocamento: 586km
Especial: 220km

8ª Etapa
12 de janeiro, sábado
Etapa 8: Salta - San Miguel de Tucumán (Argentina)
Deslocamento: 247km
Especial: 491km

Descanso
13 de janeiro, domingo - Sem competição neste dia

9ª Etapa
14 de janeiro, segunda-feira
Etapa 9: San Miguel de Tucumán - Córdoba (Argentina)
Deslocamento: 259km
Especial: 593km

10ª Etapa
15 de janeiro, terça-feira
Etapa 10: Córdoba - La Rioja (Argentina)
Deslocamento: 279km
Especial: 357km

11ª Etapa
16 de janeiro, quarta-feira
Etapa 11: La Rioja - Fiambalá (Argentina)
Deslocamento: 262km
Especial: 221km

12ª Etapa
17 de janeiro, quinta-feira
Etapa 12: Fiambalá - Copiapó (Argentina - Chile)
Deslocamento: 396km
Especial: 319km

13ª Etapa
18 de janeiro, sexta-feira
Etapa 13: Copiapó - La Serena (Chile)
Deslocamento: 294km
Especial: 441km

14ª e Última Etapa
19 de janeiro, sábado
Etapa 14: La Serena - Santiago (Chile)
Deslocamento: 502km
Especial: 128km

Premiação
20 de janeiro, domingo
Em frente ao Palácio de La Moneda, em Santiago.

PERFIL DA EQUIPE BRASIL DE RALLY

PILOTO: Marcos Baumgart
03/06/1977, em São Paulo (SP)
1,77m / 80 kg
Marcos disputa o Sertões desde 1999. Em 2006, foi campeão da Protótipos T1 e terceiro na geral. Neste ano, ao lado de Kleber Cincea, foi sexto na geral e terceiro na T1.
"Disputar o Dakar é a realização de um sonho que alimento desde os oito anos de idade. Tenho me preparado para isso desde 1999, quando comecei a participar de ralis. Desde então disputei o Rally dos Sertões nos últimos 13 anos, vários campeonatos menores e, mais recentemente, na Mitsubishi Cup. Como é o meu primeiro Dakar, terminar já será uma vitória. Entretanto, minha maior ambição este ano é finalizar entre os dez primeiros"

NAVEGADOR: Kleber Cincea
03/02/1977, em São Paulo (SP)
1,81m / 80 kg
Kleber foi três vezes vice-campeão na categoria Protótipos no Rally dos Sertões e é o atual vice-campeão brasileiro de Rally Cross Country. Foi sexto colocado no geral entre os carros no Sertões deste ano e terceiro na Protótipos T1.
"Essa prova é de fato um desafio que representa para mim a realização de um objetivo e um sonho que vai também completar a minha carreira como navegador. Eu estava aguardando esta oportunidade, e agora me sinto preparado. É a nossa vez. Disputei vários ralis no Brasil desde 1994. Durante o ano, fomos para o Marrocos, para a França e para o Nordesde do Brasil para treinar e testar"

CARRO: Mitsubishi Pajero MPR13
Motor: 4 litros, 6 cilindros em V, movido a gasolina
Potência: 265 cavalos
Câmbio: Sequencial de 6 marchas
Peso: 1.825 kg
Tanque: 500 litros
Engenheiro responsável: Thierry Viardot (FRA)

Mais de meio milhão de turistas passam por Itaipu em 2012


A visitação recorde seguiu a tendência da nova imagem do Destino Iguaçu e a eleição das Cataratas do Iguaçu uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza   

Itaipu ainda vive o clima de festa com a quebra do recorde de geração de energia em 2012. Mas tem mais o que comemorar. No ano passado, só o lado brasileiro da empresa atingiu um número histórico de visitantes: 529.164 pessoas conheceram os atrativos turísticos da usina. O número é uma soma das visitações registradas pelo Complexo Turístico de Itaipu (CTI) e pela Divisão de Relações Públicas da margem esquerda, que faz o acompanhamento das visitas institucionais.

"Como segundo atrativo turístico da região da tríplice fronteira, Itaipu também se beneficiou com a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo e com a melhoria da imagem do Destino Iguaçu", afirmou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.

Na margem paraguaia, onde a visitação é gratuita, 358.724 pessoas visitaram Itaipu. Somando os números registrados no Brasil e no Paraguai, 887.888 passaram pela usina em 2012.
 
Novos atrativos

Só o Complexo Turístico de Itaipu atendeu 473.082 pessoas, número 21,12% superior ao do ano passado. A maioria dos visitantes, 82.87%, é proveniente do Brasil; outros 5,05% são de países do Mercosul e, por fim, 12,08% vêm de outros países.

De acordo com a gerente geral do CTI, Jurema Fernandes, a incorporação de novos atrativos e a melhoria de outros ajudaram a elevar o número de visitantes dem 2012. Ela cita, como exemplo, a inclusão do passeio por veículo elétrico e a contratação de ex-barrageiros para guiar as visitas panorâmicas. Outras novidades foram a reabertura do Ecomuseu, em fevereiro, e a nova iluminação da barragem, inaugurada em dezembro.
    
Parque Nacional

Em 2012, as Cataratas do Iguaçu também atraíram um número histórico de visitantes. Considerando os números registrados no Brasil e na Argentina, 2.930.186 pessoas visitaram a maravilha da natureza.

Só pelo lado brasileiro, foram 1.535.382 visitantes, o maior número desde que a contagem começou a ser feita há 31 anos. A visitação é 10% maior que a registrada em 2011, quando o Parque Nacional do Iguaçu (PNI) recebeu 1.394.187 visitantes. Do lado argentino, o número registrado também foi recorde: 1.394.804 visitantes, 12% superior ao de 2011.

No dia 27 de dezembro, o PNI já tinha superado, pela primeira vez em sua história, 1,5 milhão de visitantes. Este é o terceiro ano consecutivo que o PNI bate o próprio recorde de visitantes. E, para 2012, a projeção é novamente de um aumento de 10%.

01 janeiro 2013

Celebração do amor à São Paulo empolga mais de 2 milhões de participantes do Réveillon na Paulista


Público curtiu show pirotécnico de 15 minutos que contou com fogos de artifício em formato de coração, bombas com mais de 20 mil estrelas de titânio e espetáculo que formou um portal no céu paulistano


Segundo a Polícia Militar, mais de 2 milhões de pessoas participaram do Réveillon na Paulista, uma realização da Prefeitura de São Paulo e da Playcorp, com apoio da SPTuris, que teve como tema o amor por São Paulo. Subiram ao palco, com mais de mil metros quadrados e 22 metros de altura grandes nomes da música nacional. Tiê abriu a festa com sucessos recentes de novelas como Avenida Brasil e teve a companhia de Mc Dendê. Já a dupla Fernando e Sorocaba homenageou o amor pela Cidade com Trem das Onze, em ritmo de samba. A irreverência da Banda Blitz, com sucessos como Geme Geme e Dois Passos do Paraíso, e o rock dos Titãs, de Cabeça Dinossauro a Família, empolgou o público. A baiana Daniela Mercury apresentou músicas como O Canto da Cidade, escolhida pelo público em votação na internet e surpreendeu com o hino nacional, antes da contagem regressiva.

O evento foi apresentado pela atriz Nanda Costa, a Morena de Salve Jorge, com entrevistas de bastidores da jornalista Amanda Françozo e para encerrar a comemoração, os DJs Mau Mau e Zé Pedro transformaram a avenida mais bonita da Cidade em uma grande balada. E, para garantir a interatividade com o público, os organizadores promoveram ação na qual era possível enviar mensagens alinhadas com o tema: “o Amor por São Paulo” que eram exibidas no palco do evento.

Pessoas que estavam a um raio de mais de dois quilômetros curtiram todos os momentos dos shows, por meio de 13 telões de LED de alta definição que permitiram a visualização de tudo que acontecia no palco, sem perda de qualidade de som e imagem.

De acordo com a Polícia Militar, a comemoração pela chegada de 2013 foi tranquila apesar do grande número de participantes. De acordo com o tenente coronel João Luiz de Campos, comandante responsável pela operação, não houve registro de nenhuma ocorrência policial no evento. Parte disso deve-se ao esquema de segurança do evento, que reuniu mais de 2,8 mil profissionais, entre PM, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares e às potentes câmeras de segurança distribuídas ao longo da avenida.O coronel também informou que não houve, na Avenida Paulista, nenhum caso de apreensão. Com relação à ocorrências médicas, foram registrados apenas 220 atendimentos, considerados normais e sem nenhuma remoção.

Durante a virada do ano, os participantes assistiram à um espetáculo pirotécnico que contou com 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas. Uma chuva de confetes metalizados caiu sobre os participantes, durante 15 minutos e contou com fogos de artifício em formato de coração, bombas com mais de 20 mil estrelas de titânio e espetáculo que formou um portal no céu paulistano.

                O tradicional Réveillon da Avenida Paulista tem patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luiza, copatrocínio da Petrobras e Brahma, apoio especial da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura; além de parceria com a Globo São Paulo e apoio de mídia da Globo.com, Editora Globo (Revistas Quem e Época), Folha de S. Paulo e Rádio Metropolitana.

HISTÓRICO
                Idealizado pela Playcorp, o Réveillon na Paulista foi criado em 1996, com o objetivo de oferecer uma opção de entretenimento em um período de confraternização. A partir de 2001 a festa entrou para o calendário oficial da cidade. A primeira versão teve cerca de 200 mil participantes.

PATROCÍNIO E APOIO
                Este ano, o evento conta novamente com patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luiza.

Magazine Luiza
                “Este é o quinto ano que patrocinamos o Revéillon da Paulista, e foi uma das formas carinhosas que encontramos para agradecer a acolhida da população de São Paulo e sua região metropolitana desde a chegada do Magazine Luiza”, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Além disso, o copatrocínio da Petrobras e Brahma e o apoio especial da Cielo garantem a grandiosidade da festa.

Petrobras
                “O Réveillon da Paulista está consolidado como uma das maiores festas do calendário oficial da cidade, atraindo cada vez mais um número maior de turistas e paulistanos. Desde 2009 somos patrocinadores da celebração, que está alinhada às diretrizes da Petrobras ao democratizar o acesso à cultura", Diego Pila, Gerente de Comunicação da Regional São Paulo-Sul da Petrobras.

Brahma
“Brahma é uma marca alegre e que tem em seu DNA a festividade como uma das principais características. Estar há quatro anos junto ao Réveillon da Paulista, um dos maiores do Brasil, só reforça o compromisso que a marca tem há décadas com a cidade de São Paulo. O objetivo é contribuir para que a festa da virada seja melhor a cada ano”, diz Ricardo Leite, gerente de Eventos de Brahma.

               
Sobre as Empresas

Banco do Brasil
                O Banco do Brasil S.A. (BB) é a maior instituição financeira da América Latina, com mais de R$ 1,1 trilhão em ativos e um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social no Brasil. Está presente em 5.433 municípios, o que representa 98% do total, mantendo 5.339 agências e 44.324 terminais próprios de autoatendimento. O BB atende mais de 57 milhões de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, aos quais oferece soluções nos segmentos bancário, de investimento, de gestão de recursos, de seguros, previdência e capitalização e de meios de pagamento, entre outros. Para assegurar um atendimento ágil, o BB investe em tecnologias modernas e no aperfeiçoamento constante de processos, além de contar com mais de 114 mil profissionais.

                No estado de São Paulo, o Banco do Brasil possui 1.383 agências, cerca de 32 mil funcionários e mais de 12 milhões de clientes. Considerando a rede do Banco Postal, o BB está presente em 100% dos municípios paulistas com 2.777 pontos de atendimento.

Magazine Luiza
                O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 743 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Petrobras
               A Petrobras é uma empresa de economia mista, com mais de um milhão de acionistas, que atua de forma integrada em diversos segmentos como exploração e produção de petróleo e gás natural; geração e distribuição de energia elétrica; produção de derivados de petróleo, comercialização de petróleo, entre outros. Líder do setor no país, a Petrobras integra o pequeno grupo de companhias de energia que produzem mais de 2,5 milhões de barris de petróleo e gás natural equivalente (boe) por dia. Com 25% das operações de petróleo em águas profundas do mundo, a Companhia vem expandindo suas operações com o objetivo de ficar entre as cinco maiores empresas integradas de energia do mundo até 2020.

Brahma
                Criada em 1888, no Rio de Janeiro, Brahma é a segunda marca mais vendida no País e mantém liderança isolada em São Paulo. Já o chopp Brahma, é líder em vendas nacional e na cidade de São Paulo. Em seu portfólio, possui o Chopp Brahma nas versões Clara e Escura. O produto foi o percussor da cerveja Brahma - quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e oferecer assim mais uma opção para os consumidores. Atualmente, o Chopp Brahma é líder de mercado em mais de 95% das cidades no Brasil.

Brahma foi também a primeira marca a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA. Brahma, hoje, é vendida em mais 15 países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, França, Espanha, Malta, Chipre, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo e Holanda.


Cielo
                A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões  do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club International, além da JCB (Japan Credit Bureau), a quinta maior bandeira internacional de cartões de pagamentos.
                                                                                                                       
                A Elo, única bandeira 100% nacional, também é capturada pela máquina da Cielo, que ainda conta com parcerias com importantes bandeiras regionais como Aura, Sorocred, Policard e Goodcard. Além disso, os cartões de benefícios Visa Vale e Sodexo também são aceitos na rede da credenciadora, assim como os plásticos Bônus CBA, Cabal Vale, Verocheque e Sapore Benefícios, reforçando a sua liderança neste segmento.

                A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 1,7 ano) e 1,3 milhão de estabelecimentos ativos (considerados aqueles que efetuaram transações nos terminais da Cielo nos últimos 60 dias), cobrindo 99% do território nacional.

Globo São Paulo
A Globo São Paulo apoia e desenvolve ações para aproximar o telespectador paulistano das diversas manifestações culturais, esportivas, educativas e sociais realizadas na área de cobertura da emissora: Barueri, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Nazaré Paulista, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. Para isso, a Globo São Paulo articula parcerias para mobilizar e viabilizar projetos que são acessíveis à população.

Playcorp
               Há mais de 28 anos atuando em eventos e marketing promocional, a Playcorp é referência de qualidade no mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de marketing por meio de parcerias com importantes empresas do mercado nacional e internacional.  Já realizou mais de 3 mil projetos para diversos segmentos e possui forte atuação em megaproduções. É a idealizadora e responsável pela organização do Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday on Ice, Rio Harley Days e Camarote Bar Brahma no Carnaval de São Paulo, entre outros. Além disso, é especializada em ações promocionais e de relacionamento on demand.

NÚMEROS DO EVENTO
Público presente
Mais de 2 milhões de pessoas
Alimentação
80 barracas comercializaram bebidas e alimentos
Banheiros químicos
350 unidades em pontos estratégicos da avenida
Duração das apresentações
Das 20 horas do dia 31 às 2h30 do dia 1º
Contagem regressiva e efeitos especiais
15 minutos de espetáculo pirotécnico
100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas
Chuva de confetes metalizados
Space cannons ao longo da Avenida
Empregos gerados
Mais de 4,5 mil, diretos e indiretos
Estrutura metálica
250 toneladas de aço, ferro e alumínio
Limpeza
300 pessoas, carros pipa, varredores e caminhões
Luz e som
4,2 milhões de watts produzidos por equipamentos de última geração
Palco
Mais de mil m² de área e 22 metros de altura
Segurança
Cerca de 2,8 mil profissionais, entre Policiais Militares, guardas da Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares
Serviço médico
10 ambulatórios com materiais e equipamentos de pronto atendimento
10 bases comunitárias
10 ambulâncias com médicos e enfermeiros e UTI móvel
Telões
13 painéis de LED (telão) ao longo da avenida com transmissão ao vivo do show. Cerca de 500 m² de LED com efeitos e transmissão.