PATROCINADOR

06 fevereiro 2013

Correios investe em modernização de TI


Buscando acompanhar o crescimento de sua operação em território nacional, os Correios – uma das empresas mais conhecidas e reconhecidas pelos brasileiros – estão investindo na modernização da sua infraestrutura de TI. Com o aumento do número de agências e também do escopo de novos negócios, o investimento na expansão do parque tecnológico e na modernização dos sistemas de TI passa a ser imprescindível.

 Já atenta ao crescimento das operações para 2013, a instituição realizou no final de 2012 uma licitação com o objetivo de preparar sua infraestrutura de TI para o aumento de poder computacional. Foram contratados licenças e serviços da plataforma IBM WebSphere para Servidores de Aplicação Java. Vencedora da licitação, a eWave do Brasil atuará em conjunto com o time de TI dos Correios. “Além de fornecermos as licenças, daremos apoio e suporte a todo o processo de avaliação e implementação do novo ambiente”, explica André Nascimento, diretor executivo da eWave Gov, unidade de negócios da eWave do Brasil especializada no atendimento a órgãos governamentais.

A busca constante pela eficiência e inovações tecnológicas sempre foi uma das prioridades da instituição ao longo dos seus 350 anos de existência.  A tecnologia é componente indissolúvel no oferecimento de serviços nos Correios, sendo parte do próprio negócio. A modernização da infraestrutura de Tecnologia de Informação dos Correios resultará na otimização de todo o processo e no aumento da disponibilidade de aplicações críticas, o que trará mais agilidade no atendimento aos cidadãos e economia de tempo aos usuários dos sistemas da instituição, inclusive os próprios servidores. “Este projeto visa uma padronização no escopo tecnológico dos Correios, o que irá trazer excelência de produtividade em outros projetos de TI que deverão utilizar este novo cenário”, avalia Nascimento da eWave Gov.

Sobre a eWave
A eWave é uma empresa provedora de soluções de software especialista em desenvolvimento e implementação de sistemas de informação e de integração de software. Fundada em 1999, a eWave tem sede em Israel e operações nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. No Brasil, atua desde 2006 e possui escritórios em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Rede Cinesystem Cinemas distribui brindes na estreia de "Tainá: A Origem"


Filme entra em cartaz nesta sexta-feira (08/02) junto com promoção. A cada ingresso comprado, cliente ganhará um jogo de memória.

Que tal exercitar a memória? Os clientes da Rede Cinesystem Cinemas terão mais um motivo para prestigiar o novo longa nacional “Tainá: A origem”, que estreia nesta sexta-feira (08/02) nas unidades da empresa em todo o país. Na compra de cada ingresso, o espectador ganhará um jogo da memória exclusivo com motivos do filme.

A promoção é válida para todas as unidades Cinesystem onde o filme estiver em cartaz. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias, totens ou pelo site www.cinesystem.com.br.

Filme - A floresta amazônica é invadida por piratas da biodiversidade e a jovem índia Maya (Mayara Bentes) acaba tornando-se vítima dos bandidos, deixando órfã a bebê Tainá. A criança é abrigada entre as raízes de uma Grande Árvore e salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr), que passa a cuidar dela e só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá  (Wiranú Tembé) é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, a última das guerreiras, e com o apoio da esperta menina da cidade Laurinha (Beatriz Noskoski) e do índio nerd Gobi (Igor Ozzy), a indiazinha resolve encarar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.

Sobre a Rede Cinesystem Cinemas

A REDE CINESYSTEM CINEMAS é hoje uma das principais exibidoras do País graças a um agressivo plano de expansão iniciado em 2003. Hoje são 79 salas em operação, distribuídas em seis estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A exibidora que mais cresceu nos últimos cinco anos está em plena expansão no País. Em 2012, a empresa abriu novas unidades no Rio de Janeiro (RJ), Hortolândia (SP) e Londrina (PR), totalizando 17 novas salas. Até o final de 2014, a Rede vai ampliar ainda mais suas atividades no Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR), além de abrir novos complexos, como os já confirmados em Imperatriz (MA), Maceió e Arapiraca (AL), Vila Velha (ES), Contagem (MG) e Rio Grande (RS). Ao final desta etapa serão mais de 100 novas salas digitais em todo o País, sendo que aproximadamente metade delas contará com tecnologia 3D.

A Cinesystem é uma das principais precursoras da digitalização no País e foi a primeira Rede a operar complexos 100% digitais no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Paranaguá (PR).

05 fevereiro 2013

Facebook cria aplicativo para rastrear localização do usuário

Novidade para smartphones poderia ajudar a empresa a vender publicidade relacionada aos hábitos diários de cada pessoa


O Facebook está desenvolvendo um aplicativo para smartphones que promete controlar a localização do usuário e relatar as informações quando eles estão próximos aos amigos. A ideia do aplicativo de localização no Facebook faz parte da estratégia da empresa de reforçar o uso crescente das redes sociais em dispositivos móveis. O aplicativo, que será lançado em meados de março, executaria a função de rastreamento mesmo quando não estiver aberto, conforme divulgado pela Bloomberg nesta terça-feira (dia 05).

A empresa testou a função "Encontrar amigos próximos" para smartphones em junho de 2012. Agora o aplicativo poderia ajudar o Facebook a vender publicidade relacionada aos hábitos diários de cada pessoa. Reguladores nos Estados Unidos e na Europa já analisaram a implantação do localizador dentro do campus da empresa para verificar se o aplicativo não ameaça a privacidade dos usuários que não querem ser controlados por seus amigos.

Renato Hideki, head de mídias da agência Goomark, acredita que a criação de um aplicativo com foco no controle de localização esteja alinhado ao interesse do compartilhamento de informações sobre localização, tal como já acontece em inúmeras redes que oferecem a opção de indicar o local ao postar textos e imagens. “Do ponto de vista da privacidade, é necessário avaliar de que maneira o aplicativo para o smartphone não vai prejudicar o usuário. Entretanto, pensando na publicidade, a ferramenta representa um salto qualitativo na oferta de divulgações e ofertas específicas para o público-alvo”, revela Hideki.

A equipe de desenvolvimento do aplicativo está sendo liderada por Peter Deng, gerente de produto, que já trabalhou no Google. O grupo de trabalho também inclui profissionais da Glancee, uma startup adquirida pelo Facebook no ano passado, e da Gowalla, uma rede social baseada na localização de seus usuários cujos direitos foram adquiridos em dezembro de 2011.

Cônsul da Turquia visita APAS


O cônsul geral da Turquia Ogzun Arman esteve na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), na última sexta-feira (1º de fevereiro) e confirmou a presença de empresários do setor alimentício da Turquia nesta edição da Feira APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que será realizada de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

O cônsul revelou a importância de participar da Feira APAS 2013. “A América Latina conhece muito pouco a Turquia. Queremos aproximar o povo brasileiro dos turcos”. Outro objetivo será trazer os alimentos produzidos na Turquia para o conhecimento dos brasileiros. Arman foi recebido pelo presidente da APAS João Galassi e também por diretores da entidade.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Na SWISS, as tarifas para a Europa estão reduzidas até sexta; bilhetes variam a partir de US$ 849


Até a próxima sexta, dia 8 de fevereiro, a SWISS está com uma promoção de passagens para diversos destinos na Europa. Para saídas em São Paulo ou Rio de Janeiro, os bilhetes, na classe econômica, variam a partir de US$ 849 (ida e volta). Entre os destinos incluídos na promoção estão Roma, Paris. Viena, Madri, Praga e vários outros.

Para passageiros que embarcam em outras cidades brasileiras, como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e Brasília, os bilhetes variam a partir de US$ 974.

Para quem quer visitar Tel Aviv, em Israel, a SWISS também tem promoção para compra até sexta. Passageiros que embarcam em São Paulo ou Rio de Janeiro, compram bilhetes, na classe econômica, a partir de US$ 949. Saídas de outras capitais brasileiras, a partir de US$ 1.074, sempre ida e volta.

O período para viagem na promoção é de 11 de fevereiro a 31 de maio e o tempo de permanência mínima é de seis dias, permanência máxima, três meses.

A SWISS, que é parte do Grupo Lufthansa, voa diariamente de São Paulo para Zurique, na Suíça, de onde oferece excelentes conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. O aeroporto de Zurique foi eleito pelo nono ano consecutivo o melhor da Europa, no World Travel Award. Mais informações e reservas em www.swiss.com

94% dos consumidores que compraram na Giuliana Flores recomendariam a floricultura para amigos, revela pesquisa


Posicionamento da empresa entre internautas é resultado do investimento em logística, atendimento e grandes parcerias
   
Para traçar o perfil do público cliente da loja virtual, a Giuliana Flores, líder de vendas de flores pela internet, investiu em um estudo com a base de clientes junto com a NetQuest, empresa especializada em oferecer soluções e serviços de pesquisa e painel online de consumidores.

O levantamento foi realizado entre mais de dois mil e-consumidores, sendo 51,3% homens e 48,7% mulheres. Com a pesquisa, a floricultura identificou que 94% dos consumidores que compraram algum produto no e-commerce da marca recomendariam a loja virtual para amigos.

A empresa investe constantemente em logística, atendimento, tecnologia e marketing digital para levar os melhores serviços aos clientes. Além disso, a Giuliana Flores investe em grandes parcerias para aumentar a lista de produtos oferecidos, como as marcas Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, O Boticário, entre outros.

“Saber que nossa marca é recomendada e terá recomendações em quase todos os momentos é algo mais valioso que qualquer outra ação. Nosso constante investimento em infraestrutura para entrega e atendimento é um fator chave para esse cenário”, afirma Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores.

Mais informações: www.giulianaflores.com.br

04 fevereiro 2013

Twitter ultrapassa Facebook e vira principal rede social para empresas


Com média de quase 70 mil seguidores e participação de 88% das empresas, Brasil ajuda microblog a ganhar destaque no mundo corporativo

De acordo com a pesquisa Latin America Social Media Check-up 2013, desenvolvida pela Burson-Marsteller’s, o Twitter cresceu mais que o Facebook no ano passado, conquistando a preferência das contas corporativas. Segundo o levantamento, 53% das marcas na América Latina utilizam o microblog, enquanto 50% utilizam a rede social com mais de um bilhão de usuários. 

Globalmente a diferença é ainda maior: 82% para o Twitter contra 74% do Facebook.

Em comparação com o último biênio, o uso do Twitter como conta corporativa aumentou consideravelmente na Argentina, onde passou de 15% para 40%; Peru, de 15% para 36%; Porto Rico, de 5% para 12%; e a Venezuela, de 35% para 80%. O Brasil, hoje com 88% de presença na rede social de 140 toques, tinha 53% dois anos atrás.

Analisando a média de seguidores por conta corporativa, a presença do Twitter ganhou relevância em quase todos os países, com destaque para o Brasil: de 4.206 em 2010 para 66.958 em 2012. No resto do bloco, a Argentina subiu de 777 para 19.023; o Chile de 1.624 para 13.009; o México de 2.240 para 43.017; e a Venezuela de 4.714 para 31.784. A média da América Latina subiu de 2.626 para 33.777 seguidores.

Para Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência especializada em comunicação nas mídias sociais, o crescimento do Twitter se dá em parte pela estabilização que o Facebook tem, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. “Em números absolutos o Facebook ainda é hoje a rede social com mais relevância no mundo, seja em contas pessoais ou corporativas. Com mais de um bilhão de usuários, apresentar um crescimento relevante fica mais complicado, e isso é um dos fatos que contribuiu à ascensão do Twitter”, comenta o executivo. “Embora algumas pessoas considerassem o microblog carta fora do baralho, isto é, com menos força em relação aos últimos anos, as recentes movimentações do Twitter, que recentemente abriu seu escritório em São Paulo, apontam uma revitalização da rede social”, conclui Borges.
Pesquisa: [Latin America Social Media Check-up 2013 / Burson Marsteller’s]
Sobre a Ampfy

Especializada em comunicação nas mídias sociais, a Ampfy nasce das experiências de Gabriel Borges, com passagem pela AgênciaClick Isobar e Fred Siqueira, ex-WMcCann. A agência tem também em seu quadro de executivos Fabiana Baraldi, vinda da R/GA para liderar as frentes de operações e mídia. A empresa iniciou sua atuação em 2012 e possui em seu portfólio as contas digitais de Mitsubishi Motors, Brahma, Budweiser e Fusion Energy Drink, além de desenvolver projetos em mídias sociais para SKY.