PATROCINADOR

27 fevereiro 2013

Imposto de Renda - Declarar pode garantir renda extra para quem não é obrigado


Em alguns casos, mesmo não estando enquadrado nos casos de obrigatoriedade, vale a pena fazer a DIRPF.

Apesar da grande maioria dos contribuintes odiar a ideia de ter que elaborar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2013 (ano base 2012), existem casos que compensa a apresentação da declaração, mesmo não estando entre o grupo obrigado a fazer pela Receita Federal.

"Muitas vezes os contribuintes tiveram valores tributados, com isso se torna interessante a apresentação da declaração, pois pegarão esses valores de volta como restituição, reajustados pela Taxa de Juros Selic", explica Richard Domingos, diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil.

O contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis cuja soma ficou abaixo de R$ 24.556,65 deve levar em conta se teve Imposto de Renda Retido na Fonte por algum motivo, um exemplo de como isto pode ocorrer é quando a pessoa recebe um valor mais alto em função de férias, outro caso pode ser o recebimento de valores relativos à rescisão trabalhista, ele pode observar isto em seu informe de rendimento.

Outro caso é o contribuinte que trabalhou por três meses em uma empresa com retenção na fonte, esse não atingiu o valor mínimo para declarar, entretanto, terá valores à restituir.

"Caso o contribuinte não declare, estará perdendo um valor que é dele por direito, sendo que o governo não lhe repassará mais este dinheiro. O caso mais comum são pessoas que perderam emprego ou iniciaram em um novo no meio do período e que tiveram retenção na fonte no período", explica Domingos.

Outra situação onde é interessante o contribuinte apresentar a contribuição, mesmo não sendo obrigado, é quando ele guarda dinheiro e com o tempo realiza uma compra relevante, como a de um imóvel. Isto faz com que ele tenha uma grande variação patrimonial, o que pode fazer com que o Governo coloque em suspeita o fato de não haver declaração, colocando o contribuinte na malha fina.

"Uma pessoa que não está obrigada a declarar por receber R$23.500,00 no ano pode guardar anualmente bons valores, caso queira, com este dinheiro, adquirir um imóvel ou outro bem, mas perante a fazendo há a possibilidade de dificuldade com relação à sua variação patrimonial", explica Domingos.

Harald e Galeria Chocolate anunciam parceria para o lançamento da Linha Brasilidade


Com o objetivo de atribuir um sabor mais brasileiro aos chocolates na Páscoa, empresas se unem para preparar ovos com cacau fino 100% nacional da linha Harald Melken Unique

A Harald, uma das indústrias de chocolate mais tradicionais do Brasil elíder no segmento de coberturas, e a Galeria Chocolate, chocolateria instalada no bairro de Moema, em São Paulo, firmaram uma parceria para dar um toque bem brasileiro a essa Páscoa. Através dessa união, achocolateria está lançando a Linha Brasilidade, com ovos de Páscoa produzidos com chocolates gourmet e matérias-primas tipicamente brasileiras, valorizando a cultura gastronômica do nosso País.


Todos os ovos da Linha Brasilidade são preparados com os chocolates da Linha Harald Melken Unique. Produzidos com cacau fino de origem, esses produtos são elaborados somente com liquor e manteiga de cacau, sem adição de outras gorduras, sendo ideais para atender chefs chocolatiers e patissiers na produção de suas criações.

A Harald é a única marca no Brasil a utilizar o cacau fino originário de fazendas na Bahia e da região amazônica do Pará que possuem chancela de procedência declarada, o que garante a origem de um chocolate superior, levando em conta sua localização geográfica, qualidade do solo, as fontes de água, forma de cultivo e o processamento dos grãos de cacau.
Além dos chocolates certificados da Harald, a Linha Brasilidade também conta com outros ingredientes brasileiros comomurici, caipirinha, castanha-do-pará, paçoca, castanha de caju e brigadeiro, o que promete agradar o paladar dos consumidores ávidos por novidades.

Confira os sabores dos ovos de Páscoa da Linha Brasilidade:
1. Ovo de Páscoa de Murici: Ovo de murici com Harald Melken Unique Brasil 35% de Chocolate Branco e Harald Melken Unique Bahia 63% de Cacau Chocolate Amargo - Fazenda João Tavares - Peso: 450g; Valor: R$ 67,00;
2. Ovo de Páscoa de Caipirinha: Ovo de caipirinha com Harald Melken Unique Brasil 35% de Chocolate Branco e Harald Melken Unique Bahia 63% de Cacau Chocolate Amargo - Fazenda João Tavares- Peso: 450g; Valor: R$ 62,00;
3. Ovo de Páscoa de Castanha-do-pará: Ovo de castanha-do-pará comHarald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite- Peso: 400g; Valor: R$ 54,00;
4. Ovo de Marzipã de Castanha de Caju: Ovo de marzipã de castanha de caju com Harald Melken Unique Bahia 63% de Cacau Chocolate Amargo - Fazenda João Tavares - Peso: 450g; Valor: R$ 67,00;
5. Ovo de Páscoa de Brigadeiro:Ovo de brigadeiro com Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite- Peso: 500g; Valor: R$ 62,00;
6. Ovo de Páscoa de Paçoca Tradicional: Ovo de paçoca tradicional com Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite- Peso: 400g; Valor: R$ 54,00;
7. Ovo de Páscoa de Paçoca Estilizado: Ovo de paçoca estilizado com Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite- Peso: 400g; Valor: R$ 62,00.

LACTE 8 encerra com recorde de público


Durante dois dias de evento, mais de mil profissionais do setor de viagens corporativas das principais companhias do Brasil e do exterior se reuniram em São Paulo

Encerrou na noite desta terça-feira (26), a oitava edição do maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, o LACTE 8 (Latin American Corporate Travel Experience). Desde segunda-feira, 1.051 profissionais do setor, de oito países diferentes, 12 estados e 48 cidades brasileiras se reuniram para discutir os temas mais atuais e tendências do mercado de viagens de negócios, no Grand Hyatt São Paulo.

Segundo a organização do evento, a ALAGEV (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), este ano, o LACTE bateu recorde de público. Em 2012, foram 800 profissionais. Para  Viviânne Martins, presidente da associação, os números refletem o fortalecimento do setor corporativo. “Independente de crises econômicas, o mercado de viagens corporativas não para, o crescimento corre em paralelo porque a transação de negócios continua no mundo todo”, diz.

De acordo com o IEVC (Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas), apresentado durante o LACTE 8, em 2012, o setor de viagens de negócios movimentou R$ 32,31 bilhões, 12,88% a mais que em 2011. Para 2013, a expectativa é que haja crescimento de 10,73%.

O LACTE 8 também foi palco de lançamento de serviços e produtos na área de gestão de meios de pagamento, prestação de contas, tecnologia e outros.  Além disso, mais de dez palestras foram apresentadas e 14 temas avaliados em mesas de discussão.

Entre os palestrantes convidados, o evento contou ainda com a participação do técnico da seleção masculina de voleibol, Bernardinho, e do apresentador, Zeca Camargo, em palestras especiais no primeiro e no segundo dia, respectivamente.

“O LACTE deste ano superou as nossas expectativas. O ponto alto desta edição foi a mudança do formato das sessões educacionais, que passaram a ser mais interativas e dinâmicas. A adesão e a percepção dos participantes em relação a todos os temas apresentados foi bastante positiva e isso nos anima”, afirma Viviânne Martins, presidente da ALAGEV.

Alguns assuntos já começaram a ser considerados para serem abordados no LACTE 2014. O objetivo para os próximos anos é atrair parcerias governamentais e expandir a representação do profissional de eventos e viagens corporativas por toda a América Latina.

Huawei disponibiliza conectividade para veículos com seu novo leque de soluções de telemática


A Huawei, importante fornecedora mundial de soluções de tecnologia de informações e comunicações (ICT -- information and communications technology), apresentou um série de produtos, anunciando a primeira incursão da empresa em soluções de telemática (aglutinação de telecomunicações com informática). Durante o Congresso Mundial de Comunicações Móveis (Mobile World Congress) de 2013, a Huawei exibiu os seus módulos de comunicações 3G e LTE compatíveis com veículos, o MU609T e o ME909T, seu ponto de acesso (hotspot) móvel 3G, o DA6810, e sua caixa de diagnóstico a bordo (OBD -- onboard diagnostic), o DA3100

Os produtos da Huawei para veículos oferecem soluções wireless estáveis para diversos ambientes, em qualquer condição meteorológica, terreno ou confiabilidade de fornecimento de energia, oferecendo novas oportunidades de desenvolvimento para o setor automobilístico e conveniência incomparável para os proprietários de veículos.

"A Huawei saúda com entusiasmo a era dos veículos inteligentes, com a disponibilização de produtos que integram as comunicações sem fio e as tecnologias eletrônicas automotivas", disse o vice-presidente da Huawei Consumer Business Group para a Divisão de Banda Larga Móvel, Kevin Liu. "As soluções de telemática da Hauwei foram projetadas para habilitar carros e outros veículos de transporte a funcionar em um ambiente móvel wireless perfeito, de forma que os usuários podem, realmente, desfrutar os benefícios trazidos pelos serviços de ICT", declarou.

O MU609T e o ME909T são os primeiros módulos de comunicações 3G e LTE da Huawei para veículos. Ambos são compatíveis de pino a pino e servem especificamente para a temperatura ambiente de funcionamento e consumo de energia do setor automobilístico. O MU609T pode dar suporte a até 14,4M na rede HSPA+ e o ME909T pode dar suporte a até 100Mbps na rede LTE. Os dois módulos já vêm com GPS e eCall instalados. Além disso, o recurso de upgrade remoto por firmwire FOTA torna possível integrar novas tecnologias nos módulos existentes MU609T e ME909T. Os pontos fortes dos módulos MU609T e ME909T foram reconhecidos pelas principais fabricantes mundiais de carros e serão integrados a sistemas de comunicações wireless de alguns dos melhores veículos do mundo em um futuro próximo.

A caixa DA6810, uma WiFi Box 3G, cria pontos de acesso WiFi 3G em um ambiente móvel, para fornecer conexão on-the-go (OTG), de alta velocidade, à internet. Uma vez instalado o ponto de acesso com a caixa WiFi Box 3G DA6810 da HUAWEI, o veículo se torna interativo, high-tech e conectado à rede, fornecendo aos proprietários acesso à internet de alta velocidade e a entretenimento audiovisual.

O DA3100 é um sistema de transferência de dados para diagnósticos a bordo (OBD -- on-board diagnostics), que capacita as companhias de seguro e empresas de gerenciamento de frotas a obter informações tais como localização e condições do veículo, além de hábitos do motorista. Esse sistema, embutido no carro, transfere informações em tempo real, através de uma rede 3G, a plataformas de provedoras de serviços de telemática (TSP -- telematics service provider) de várias organizações terceirizadas. Ele também possibilita aos proprietários de veículos ativar a buzina do carro, os faróis e as janelas remotamente, através de aplicativos de smartphones (telefones inteligentes). O DA3100 é potente, mas fácil de instalar, não fica limitado a regiões geográficas ou tipos de veículos e pode ser ativado na instalação.

Sobre a Huawei Device
Até o final de 2012, os produtos e serviços da Huawei eram utilizados em mais de 140 países, servindo mais de um terço da população mundial. A Huawei também instalou mais de 20 centros de Pesquisa e Desenvolvimento pelo mundo, em países tais como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Rússia, Índia e China. Os negócios voltados para o consumidor constituem um dos três grupos de negócios da Huawei, oferecendo uma variedade de produtos que incluem telefones móveis, dispositivos móveis de banda larga, dispositivos para casa, nuvens e chipsets para consumo. Com mais de 20 anos de rica expertise empresarial no setor de tecnologia de informações e comunicações (ICT -- information and communications technology), uma extensa rede mundial, vastas operações empresariais e parceiras no mundo, a Huawei Consumer Business Group, através da Huawei Device, se dedica a levar as últimas tecnologias aos consumidores, oferecendo um mundo de possibilidades e criando experiências extraordinárias para as pessoas, em todos os lugares.

Para mais informações, visite www.huaweidevice.com
Para informações regulares sobre a Huawei Device, siga-nos no:

Facebook: www.facebook.com/HuaweiDevice

Twitter: www.twitter.com/HuaweiDevice

YouTube: www.youtube.com/HuaweiDeviceCo

Flickr: www.flickr.com/HuaweiDevice

26 fevereiro 2013

GABINETE HÍBRIDO COM REFRIGERAÇÃO EXTREMA

Compacto e robusto, novo gabinete HAF XB da Cooler Master pode ser transformado em mesa de teste

Para escolher o gabinete ideal para um computador, é preciso levar em consideração os interesses e objetivos do usuário. Os aficionados em games ou overclockers, que buscam extrair o máximo desempenho dos componentes, necessitam de um gabinete que permita fácil acesso ao sistema da máquina.
 
O novo Gabinete HAF XB da Cooler Master possui suporte horizontal da placa-mãe removível na parte superior da plataforma, ideal para quem precisa ter acesso rápido ao hardware. Ainda pode ser transformado em uma mesa para testes.
 
A Cooler Master é líder mundial em soluções térmicas de alta performance, por isso, o HAF XB oferece refrigeração extrema. Com capacidade para até seis ventoinhas, o gabinete também suporta Liquid Cooling e câmaras/blocos para nitrogênio.
 
O painel frontal é finalizado com Tela Mesh, assim como o painel superior, possui duas entradas USB 3.0 de alta velocidade e duas baias externas com conector Hot-Swap e compatibilidade X-Dock de 3,5” HDD ou 2,5” SDD. As laterais contam com alças para transportar o equipamento.
 
O produto, apesar do design compacto e robusto, possui espaço para os sistemas mais modernos. Internamento tem sete slots de expansão, espaço para VGAs de até 334 mm e suporta placa-mãe ATX, Micro-ATX e Mini-ITX. O Gabinete Cooler Master HAF XB está disponível na cor preta.
 
GABINETE HAF XB
Fabricante: Cooler Master
Preço Sugerido: R$ 499,00
 
Mais informações: www.coolermaster.com.br
Fan Page:  www.facebook.com/cmbrasil
Twitter:     @cooler_masterbr

Lufthansa faz promoção na Classe Executiva e passagens do Brasil para a Europa variam a partir de US$ 3.198


Começa hoje (26/02) e vai até o dia 8 de março a temporada de preços reduzidos na Classe Executiva da Lufthansa. A redução vale tanto para os voos do Brasil para a Europa, quanto nos voos para o Oriente Médio e para a Ásia. Para a Europa, São Paulo - Paris, por exemplo, tem preços a partir de US$ 3.198, ida e volta em Classe Executiva. Para Viena, na Áustria, os valores também são bem convidativos e começam em US$ 3.198.
Para a Ásia, por exemplo, São Paulo Hong Kong, a tarifa varia a partir de US$ 6099. Para o Oriente Médio, nesta promoção, o trecho São Paulo – Cairo pode ser encontrado a partir de US$ 4299.
O período de compras vai até 8 de março, mas a viagem pode ser feita de  5 de março a 15 de abril.
A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Frankfurt e para Munique, e do Rio de Janeiro para Frankfurt. Dos dois centros de distribuição, oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações e reservas em www.lufthansa.com  

Altec Sistemas maximiza atendimento a clientes com Kaseya


Fornecedora de softwares de gerenciamento aumentou controle sobre parques tecnológicos e ganhou mais agilidade na resolução de problemas

Prestadora de serviços e fornecedora de software de gestão de empresas do segmento Food Service, bares e restaurantes principalmente, a Altec Sistemas encontrou na plataforma da Kaseya uma maneira de aprimorar a qualidade do atendimento aos seus clientes, agregando uma gestão mais eficiente e ágil dos recursos tecnológicos, sem a necessidade de deslocamentos até os clientes. A nova gestão preventiva e à distância permitiu ganhos de tempo para a equipe de TI e redução de gastos com transporte e mão de obra especializada fora do ambiente de trabalho.

Com um investimento inicial de aproximadamente US$ 45 mil, a Altec adquiriu 2,5 mil licenças da Kaseya, o suficiente para atender a toda sua base de clientes, formada por cerca de 700 empresas distribuídas por SP, RJ, DF e PE. Além do licenciamento do próprio software, a empresa presta serviços de instalação, treinamento e assessoria financeira aos clientes. “Com a implementação da solução Kaseya, conseguimos ter maior domínio sobre o parque tecnológico que atendemos e oferecemos acesso remoto mais estruturado, sem precisar de ferramentas gratuitas do mercado, que possuem limitações técnicas”, afirma Nelson Millner, diretor Comercial da Altec. Segundo ele, a plataforma Kaseya não apenas unificou as ferramentas de TI, mas também trouxe benefícios diretos e indiretos. O tempo para acessar remotamente uma máquina, por exemplo, caiu cerca de 80%.

“Antes, tínhamos que ir até o cliente quando havia um problema e, muitas vezes, a falha era de hardware ou na internet, o que fugia da nossa alçada. Agora, tenho acesso direto ao sistema e descubro a falha sem precisar sair do escritório”, explica Millner. O acesso, inclusive, não compromete as rotinas do usuário, o que gera mais produtividade e independência ao cliente.

Outra vantagem que a solução da Kaseya trouxe à Altec foi a possibilidade de compartilhar informações com os clientes. Segundo Millner, é possível entregar um relatório com dados sobre a rede, como percentuais, estabilidade, índice de aproveitamento e qualidade técnica das máquinas – tudo de forma rápida e direta, sem a necessidade de envolver o fornecedor de hardware, por exemplo.

A parceria com a Kaseya, estabelecida há um ano, ainda deve ser ampliada com o módulo de backup, além de ser uma ferramenta apoiadora nas atualizações dos softwares da Altec, como explica Millner: “Há ainda interação humana no nosso processo de atualização. Nossa ideia é aproveitar Kaseya para automatizar todo o procedimento”.

Sobre a Altec Sistemas
Especializada em sistemas de gestão de empresas do segmento de Food Service, a Altec Sistemas é uma companhia 100% brasileira, que oferece soluções e serviços para o gerenciamento de restaurantes, bares, pizzarias, entre outros. Fundada há oito anos, desenvolve softwares de administração, como controle financeiro, frente de caixa edelivery. Mais informações, acesse: http://www.altecsis.com.br/.

Sobre a Kaseya
A Kaseya é desenvolvedora e fornecedora global de soluções para gerenciamento da infraestrutura de TI. Suas soluções, voltadas a todos os públicos – dos consumidores individuais a grandes empresas e aos Provedores de Serviços Gerenciados – permitem o gerenciamento pró-ativo da infraestrutura de TI, de maneira simples e eficiente, por meio de uma plataforma completa, integrada e gerenciada via web. As soluções da Kaseya estão presentes na maioria dos provedores de serviços de TI e em vários segmentos do mercado, entre eles no setor bancário, bens de consumo, educação, serviços financeiros, governo, saúde, militar, imobiliário, varejo e transporte. Essa empresa privada possui mais de 30 escritórios em 23 países. Para obter mais informações, visite o site: http://www.kaseya.com.br/.

Interaja com a Kaseya pelo Blog, Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.