PATROCINADOR

04 março 2013

Grupo Via Italia traz Ferrari Racing Days ao Brasil


Importador oficial da marca italiana de superesportivos promove brand event inédito no Brasil em abril

O Grupo Via Italia, responsável pela importação, distribuição e serviços de pós-venda da Ferrari, vai trazer o evento Ferrari Racing Days pela primeira vez ao Brasil. O festival  da lendária marca italiana de superesportivos vai ser realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 13 a 14 de abril.

São várias atrações, como o Ferrari Challenge Trofeo 2013, evento de performance em pista com clientes que acontece desde 1993 nos Estados Unidos e Canadá e que, pela primeira vez, terá o Brasil em seu calendário. Além disso, acontecerá a apresentação exclusiva dos mais recentes modelos de Fórmula 1 e dos protótipos FXX e 599XX, ainda inéditos no Brasil.

O Grupo Via Italia está lançando no mercado um projeto de cotas de patrocínio para empresas aderentes ao posicionamento da Ferrari e interessadas em comunicar sua marca nesse grande evento, além de associá-la a uma marca conceituada. De acordo com o perfil, cada cota traz diferentes possibilidades de participação de convidados no evento. Os patrocinadores poderão, por exemplo, ter acesso às áreas VIP, circular nos boxes e conhecer de perto os bastidores de competição dos eventos Ferrari. Segundo Viviane Polzim, gerente de Marketing do Grupo Via Italia, “a meta é oferecer uma experiência única aos parceiros e clientes que depositam confiança e credibilidade no trabalho da marca”.

Ficha técnica – Ferrari Racing Days:

Programação do evento:

12/04 – Sexta: Treinos Livres
13/04 – Sábado: Treinos Livres e Classificação
14/04 – Domingo: Corrida
*Programação oficial será divulgada posteriormente.

Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística publicam Relatório de Responsabilidade


Documento relaciona em 70 páginas os aspectos ambientais e sociais das empresas

No início de fevereiro, o Grupo Hamburg Süd publicou o seu primeiro Relatório de Responsabilidade. Denominado “Fazemos disso o nosso negócio”, o material documenta não só aspectos ambientais, mas também a responsabilidade social nas atividades das empresas. Ao mesmo tempo, apresenta de forma detalhada as medidas reais em que estão inseridas a Hamburg Süd e a Aliança em termos de responsabilidade. 

“Levamos em conta a proteção dos recursos naturais em cada decisão empresarial e organizacional que fazemos”, explica Dr. Ottmar Gast, presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd. “Assim, o nosso sistema de controle ambiental, iniciado em 2010, tem como objetivo a contínua redução do impacto ambiental, tanto no mar como em terra”, diz. 

O elemento central do sistema de controle ambiental é um balanço “input-output” para o qual vários departamentos na sede da empresa e 80 escritórios locais da Hamburg Süd espalhados ao redor do mundo fornecem dados ambientais. “Isso permite ver exatamente o que entra na companhia em termos de energia e matéria-prima, e que posteriormente sai na forma de emissões e água residuais. Porque responsabilidade de verdade requer transparência”, ressalta Gast. 

Dentro do contexto das medidas de proteção ambiental, o Grupo Hamburg Süd fixou metas reais e interligadas. Assim, até 2020, a empresa pretende reduzir as emissões de CO2 dos navios porta-contêineres próprios e afretados por unidade de capacidade de transporte (TEUkm) em 26% em comparação com os níveis de 2009. Uma das metas é a de aumentar o uso de bambu nos pisos dos contêineres para transporte de carga seca em 80% até 2015. Em paralelo – também em 2015 – o consumo de energia dos atuais contêineres refrigerados deve ser reduzido em 15% e dos novos modelos em não menos de 20% com base em 2010.  

Além disso, em cooperação com o Germanischer Lloyd, o grupo lançou com sucesso, em 2011, o projeto GL Emission Manager, e a partir de 2013, gradualmente adotará nos navios próprios e afretados o correspondente software. O Emission Manager permite, pela primeira vez, a coleta de todos os dados relacionados com o meio ambiente em uma ferramenta - e, portanto, a avaliação do desempenho ambiental de um único navio ou da frota em uma confiável base de dados, detalhadamente. 

No Relatório de Responsabilidade, a Hamburg Süd também apresenta avanços fundamentais nas áreas de tecnologia e operação dos navios. Isso inclui, por exemplo, os seis navios da classe “Cap San”, que permitem significativa economia de combustível graças a um melhor desenho do casco. Os navios, que têm capacidade para 9.600 TEUs, são os maiores do grupo até o momento, e devem ser entregues entre maio de 2013 e janeiro de 2014. 

Além disso, pela primeira vez na indústria, a Hamburg Süd está usando o Becker Twisted Fin® em seus navios de contêineres desde o começo do ano. O estabilizador é uma construção de aço que se localiza em frente da hélice nos navios da classe “Santa”, que em parte anula o efeito negativo da turbulência da hélice, produzindo uma economia de energia de até 4%. 

Além da proteção ambiental, as questões de compromisso social e na sociedade são pilares importantes do Relatório de Responsabilidade. A empresa documenta essa responsabilidade através de um amplo portfólio de opções de treinamento e formação adaptado às diferentes necessidades em terra e no mar. Ao mesmo tempo, o relatório aponta os diversos benefícios que a Hamburg Süd oferece para o melhor equilíbrio entre trabalho e vida. Assim, o grupo tem feito uma importante contribuição tanto para o bem-estar dos colaboradores como para a competitividade em longo prazo da companhia. 

Com 70 páginas, o Relatório de Responsabilidade é um material de referência, abrangente, que contém informações precisas, com ilustrações e infográficos, disponível em alemão e inglês. O download pode ser feito no link http://www.hamburgsud.com/group/media/sharedmedia/dokumente/brochures/Responsibility_report~1.pdf

Sobre a Hamburg Süd 
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.
Em 2011, a empresa movimentou 3,1 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2011, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 679 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

FEICON BATIMAT APRESENTA TECNOLOGIA NÃO INFLAMÁVEL PARA REVESTIMENTOS


Trisoft apresenta linha de revestimentos termoacústicos e colchões a partir de lã de PET. Material evita propagação de chamas e não exala fumaça tóxica.

Revestimentos devem ser, além de atraentes para o consumidor, itens que promovam a segurança dos ambientes. Por isso, expositores da FEICON BATIMAT - 19ª Salão Internacional da Construção mostram-se comprometidos em oferecer produtos com características como tecnologia e segurança. A feira começa no próximo dia 12.

Um dos exemplos é a Trisoft, que possui revestimentos termoacústicos com excelência de desempenho, indicados para tratamento de casas noturnas, bares e restaurantes, se adequando, por exemplo, à “Lei do Ruído”, nº 11.804/85 de São Paulo, capital. O material, chamado ISOSOFT, é todo produzido em lã de PET (garrafas PET recicladas), sem adição de resinas e sem a utilização de água durante o processo, sendo 100% reciclável e ecossustentável, detendo o selo ISO 9001 (gestão de qualidade) no seus processos de desenvolvimento e produção. O desempenho do material em situações de incêndio é ideal, pois tem prioridade autoextinguível, ou seja, não propaga ou goteja chamas, além de não exalar fumaça tóxica.

A Trisoft é especialista em revestimento termoacústicos e está há 50 anos no mercado, oferecendo soluções para piso, paredes, forro, teto, telhas e decoração. Produz mantas, enchimentos, fibras de poliéster, travesseiros, almofadas, jogos de cama, edredons e cobertores, todos com técnicas ecologicamente corretas. Por isso, durante a Feicon Batimat a empresa também apresenta a tecnologia PETFOM, produto também feito de garrafas PET recicladas e 100% reciclavel, que substitui lâminas de espuma e feltro na fabricação de colchões. Para a fabricação de um colchão em tamanho casal o PETFOM consegue absorver cerca de 1.260 garrafas pet. É fornecido nas medidas padrões dos colchões e com densidades variadas. O colchão PETFOM é atóxico, hipoalergênico, resistente a mofo e deterioração e tem excelente resposta aos testes de flamabilidade.

Em seus 85 mil m² de área de exposição, a Feicon Batimat reunirá 1030 expositores nacionais e internacionais, e deve receber cerca  de 130 mil visitantes/compradores  altamente qualificados.

Setores presentes no evento:

• Aquecimento e Refrigeração do Ambiente
• Automação e Segurança
• Elétrica e Iluminação
• Fundação e Estrutura
• Hidráulica
• Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para Construção
• Portas, Janelas e Acessórios
• Produtos para cozinhas e banheiros
• Revestimentos
• Serviços Profissionais e TI
• Teto e Cobertura

FEICON BATIMAT 2013
Serviço
FEICON BATIMAT – 19º Salão Internacional da Construção
Data: 12 a 16 de Março de 2013
Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h | Sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana São Paulo - SP

Axyon participa do 1º Congresso de Provedores de Internet


Distribuidora participa como expositora no congresso e demonstra seus principais produtos na área de Wireless e Redes

A Axyon, distribuidora de valor agregado (VAD) que atua nas áreas de Áudio & Vídeo e Segurança & Redes, anuncia sua participação no 1º Congresso Provedores de Internet, que acontece no dia 05 de março, no Hotel Maksoud Plaza, das 8h às 18h30. Durante o evento, a distribuidora demonstrará produtos das fabricantes Aerohive, Audiocodes, RADWIN e Witelcom.

Um dos destaques é o lançamento do access point interno AP121 da Aerohive, um rádio dual que fornece serviço simultaneamente em 2,4GHz e 5GHz. O produto não necessita de controladora e seu gerenciamento é feito a partir da nuvem (cloud computing) o que reduz em 40% o custo ao cliente em relação às marcas concorrentes.

Dois produtos da Audiocodes serão apresentados. O MP26x é um gateway doméstico high-end multimídia para redes de banda larga com suporte multi-play. Será possível também conhecer melhor o telefone IP310 de alta resolução,  que permite integradores de sistemas e clientes finais a construir soluções baseadas na tecnologia Audiocodes.

Da fabricante RADWIN, a Axyon demonstrará o RADWIN 5000 HPMP, um rádio ponto-multiponto de até 200 Mbps por setor na estação Rádio Base, mecanismo que assegura o SLA (Contrato de Nível de Serviço) por assinante e é capaz de coexistir com as soluções ponto a ponto da fabricante. Outros produtos são os rádios ponto a ponto RADWIN 2000 A, B e C com tecnologias OFDM e MIMO capazes de operar com alto nível de desempenho mesmo em ambientes com grande interferência.

Será possível conferir inda produtos da norueguesa Witelcom como o rádio base Nitro APT-55-90, que opera em 4.9GHz, 5.4GHz e 5.8GHz, possui antena integrada de 90° e alimentação PoE (Power over ethernet) 48V, com até 100m de cabo. O Nitro CPT-55-18, com 100Mbps que fornece acesso  de médio alcance ao usuário e a Nitro BST-55-23R, que fornece um link ponto

a ponto de longo alcance também serão demonstrados no Congresso, além dos PTP (ponto a ponto) JLG-55-23 e JLG-55-C que oferecem gerenciamento via web, alcance de longas distâncias de até 60 km com antena integrada ou 200 km com antena externa, velocidade de 250Mbps e variedade de frequência (4.9, 5.4 e 5.8GHz), além de processador de 680MHz e alimentação de 48V PoE em conformidade com padrão das operadoras.

Sobre a Axyon

A distribuidora Axyon é especializada na distribuição de produtos duas áreas convergentes: Segurança e Redes e Áudio e Vídeo. Com mais de 600 revendas cadastradas, a distribuidora atua em todo território nacional e possui um Programa de Certificação de Canais, o Partner Eagle. Este programa foi desenvolvido para promover atendimento diferenciado aos parceiros e para capacitá-los, visando a  autonomia e a autosufiência  comercial e técnica do canal. Mais informações, acesse ao site: www.axyon.com.br
Serviço
Evento: 1º Congresso Provedores de Internet
Data: 5 de Março de 2013
Horário: 8h às 18h30
Local: Maksoud Plaza - Alameda Campinas, 150 - São Paulo - Capital

10.ª edição da Labace, segunda maior feira de aviação executiva do mundo, será mais uma vez no Aeroporto de Congonhas (SP)


Já está confirmado: a 10.ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) vai ser realizada mais uma vez no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 
O evento, que já é o segundo do mundo no segmento de aviação executiva, acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto.  
Agora a ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora do evento, começa a finalizar o material de divulgação e poderá começar a fechar os acordos com os expositores a partir da segunda quinzena de março.
Para o diretor-geral da ABAG, Ricardo Nogueira, a liberação do espaço  “para o maior evento para a aviação executiva no hemisfério sul permite que a feira siga sua trajetória sem descontinuidade, e que o Brasil permaneça no calendário internacional de grandes feiras de aviação.”
No ano passado, a Labace contou com 190 expositores de todo o mundo, 70 aeronaves na área estática da feira e recebeu mais de 16 mil visitantes. Mais informações em www.abag.org.br

03 março 2013

Azimut Yachts repete o sucesso na Confraria Náutica em Florianópolis


Em sua segunda edição, representantes do Grupo italiano Azimut-Benetti no Brasil junto ao “dealer oficial” para o Sul e São Paulo – a First Yacht - se reuniram com clientes e apaixonados pelo mar no Iate Clube Veleiros da Ilha

Com objetivo de apresentar as novidades da luxuosa Azimut Yachts e de aproximar seus clientes da marca, representantes do Grupo Azimut-Benetti e do seu estaleiro no Brasil realizaram nessa quinta-feira, dia 28/2, a segunda edição da Confraria Náutica no Iate Clube Veleiros da Ilha – na capital catarinense – reunindo cerca de 90 seletos convidados da região. “As Confrarias Náuticas da Azimut Yachts têm como foco a aproximação com nossos clientes e com o público apaixonado pelo mar. Queremos apresentar com mais detalhes a força do Grupo no mundo e saber das necessidades de nossos clientes brasileiros para poder prestar um suporte cada vez mais completo”, disse o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Representando o Grupo estavam, além do CEO no Brasil, os gerentes de vendas David Bisogni e Francesco Caputo e o diretor de vendas do Grupo Marco Vale - para as marcas Azimut Yachts e Atlantis. Como dealer oficial das marcas Azimut Yachts e Atlantis para o sul do país e para o estado de São Paulo, a First Yacht, do Grupo First SA, marcou presença representada na ocasião pelo presidente Natanael Santos de Souza, pelo CEO Nelson Waisbich, pelo Gerente Comercial para a região Sul Marcelo Menezes e sua equipe de marketing e vendas.

Na Ilha de Florianópolis, em um elegante lounge montado no deck à beira-mar e com vista para a famosa Ponte Hercílio Luz, cinco embarcações foram expostas e abertas para visitação: a Azimut 43, a Azimut 60, duas Azimut 62S, e a grande estrela da noite: a Azimut 70, mais um modelo inovador que começou a ser fabricado no estaleiro brasileiro este ano. A noite foi embalada por coquetel, agradável bate-papo e apresentação de vídeos da nova coleção.

“O sucesso do Rio de Janeiro se repetiu em Florianópolis. Temos um público grande prestigiando nossos eventos e principalmente, estamos conhecendo as reais necessidades de nossos clientes, o que é o nosso grande objetivo” contou Breviglieri.

A primeira Confraria Náutica by Azimut Yachts foi promovida em fevereiro no Rio de Janeiro para os clientes da região. A próxima Confraria já tem data e local marcados: acontecerá na próxima quarta-feira, dia 6 de março, em Salvador, Bahia, com presença do Dealer Oficial para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Nordeste, a Yacht Collection.

02 março 2013

ABRADILAN REALIZA A MAIOR FEIRA DO SETOR FARMACÊUTICO NO RIO DE JANEIRO


9ª edição da Abradilan Farma & HPC reúne principais representantes da indústria, distribuidores e varejistas nos dias 20 a 22 de março no Rio Centro

Fevereiro de 2013 – A Abradilan (Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais www.abradilan.com.br) realiza nos dias 20, 21 e 22 de março a 9ª edição da Abradilan Farma & HPC, o maior e mais importante evento do segmento farmacêutico do país, no Rio Centro Convention Center. 

Depois de Fortaleza (2005), Salvador (2007), Florianópolis (2009), Belo Horizonte (2011) e São Paulo (2006, 2008, 2010, 2012), o palco do evento este ano será a cidade do Rio de Janeiro. Segundo o diretor da Abradilan, Geraldo Monteiro, a feira é um grande canal para ampliar o leque de contatos e ficar por dentro das últimas novidades e tendências do canal farma. Este ano, o evento terá um mix maior de produtos e serviços e espera superar os números anteriores do evento.

“Em 2012 no evento foi registrado um aumento de 25% no volume de novos negócios e recebeu 18 mil visitantes, entre eles, empresários e diversos profissionais de laboratórios farmacêuticos, redes de farmácias e drogarias, distribuidores, farmácias e drogarias independentes, indústria de HPC (higiene, perfumaria e cosméticos) e associações do setor farmacêutico”, afirma Monteiro.

A feira tem como principal objetivo estreitar o relacionamento entre os visitantes e expositores do setor farmacêutico, promover a realização de novos negócios, abrindo as portas de um grande mercado para indústrias e empresas que queiram ampliar a atuação no canal farma. “O evento possibilita a troca de informações e a realização de novos negócios de um mercado que está em plena expansão”, completa Monteiro.

Palestrantes - A feira possibilita a convergência de interesses para ampliação do conhecimento através de palestras, oportunidades de negócios, lançamentos e tendências de produtos, proporcionando a concretização de parcerias estratégicas e abrindo novas perspectivas de mercado.
Para a feira deste ano, estão confirmadas três importantes palestras com consultores em gestão corporativa e desenvolvimento, entre eles, um dos maiores especialistas em atendimento a clientes do Brasil, Sérgio Almeida, o consultor corporativo e especialista em gestão de conhecimento em empresas, Gilson Coelho e o consultor e autor, Cezar Souza.

A entrada no evento é gratuita, porém restrita a profissionais do setor farmacêutico. Para a comodidade dos visitantes a Abradilan disponibiliza o cadastramento pelo site www.abradilan.com.br/farma2013, podendo também ser realizado na entrada do evento com a apresentação do convite distribuído pelos associados, expositores e pela organização do evento. 

SERVIÇO
8ª Abradilan Farma & Abradilan HPC*
Realização: Abradilan
Organização: Dinâmica Eventos
Data: 20 a 22 de março – 14h às 21h
Palestras: 
21/3, às 17h – Sérgio Almeida
22/3, às 15h30 – Cezar Souza
22/3, às 17h – Gilson Coelho
Local: Rio Centro Convention Center: Av. Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca -  Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: www.abradilan.com.br