PATROCINADOR

06 março 2013

M2Sys Inaugura DPI Para Processar 158 Milhões de Cheques Digitais ao Ano


(Nova unidade de processamento irá agregar as duas outras unidades já existentes na capital paranaense e a expectativa é de processar cerca de 500 mil documentos ao dia)
A M2Sys Tecnologia, especializada em tecnologia e serviços de processamento de imagens, está inaugurando, em Curitiba, uma nova estrutura de DPI (Data Processing Image) para suportar a crescente demanda de processamento de cheques, boletos e outros documentos para os bancos instalados no País.

A unidade foi planejada para consolidar as duas antigas filiais, localizadas na Av Getúlio Vargas e Bairro Parolim, ambas em operação há cerca de cinco anos. A nova sede, batizada de Hauer, irá trabalhar em regime non-stop (7X24) e começa a operar inicialmente com 350 estações e suporte para expansão para mais 100 estações de trabalho.

O objetivo da inauguração é suportar o grande crescimento deste tipo de serviços previsto para este início de ano e para os próximos exercícios. Além da nova estrutura, a empresa ainda mantém outra unidade em Brasília. Na estrutura anterior, que compunha duas unidades em Curitiba e uma em Brasília, a M2Sys já processava anualmente algo em torno de 80 milhões de imagens de cheques, boletos e outros documentos, e espera agora atingir uma demanda superior aos 158 milhões de documentos anuais.

Estes volumes atuais representam a movimentação de documentos capturados pelos DPIs da M2Sys em cerca de 850 agências bancárias, financeiras e pontos de varejo. A expectativa da empresa é atingir cerca de 1,2 mil pontos remotos de captura até o final deste ano.

Este expressivo crescimento, avalia a M2Sys, decorrerá não só dos novos contratos, já em negociação com instituições financeiras de todo o país, mas também pela adoção em larga escala, entre os bancos locais, do movimento de “truncagem”, que consiste na substituição de cheques e boletos em papel por documentos digitalizados e com validade legal.

A operação da M2Sys abrange não só a captura descentralizada de documentos nos canais remotos dos bancos e comércio. Ela responde também pela conversão dos ‘documentos-papel’ em ‘documentos-imagem’, bem como pelas diversas tarefas que compõem o back-office destas operações.

O novo centro dispõe de equipamentos de alta performance, redes de fibra óptica de alta disponibilidade e arsenal inteligente de gerenciamento e acompanhamento em tempo real das transações por imagem.

O novo DPI funciona em regime de produção simultânea, em relação às agencias bancárias, e tem seu horário de entrega sincronizado com o fechamento das mesmas. O objetivo é dispensar os bancos da necessidade de extensão de horário de suas agências, ou a manutenção de Centros de Serviços para o processamento de documentos bancários, já que o processo passa a ser descentralizado.

Além de se encarregar de todo este processo, a M2Sys realiza também a implantação de todos os recursos relacionados ao processo descentralizado de documentos por imagem. Isto abrange a  implementação dos kits de captura, sistemas operacionais e sistemas de digitalização, bem como a capacitação dos profissionais do banco para o novo tipo de processamento.

O novo site dispõe, ainda, de uma rede de alta performance, associada aos recursos do aplicativo, que permite o processamento paralelo das informações. A performance deste processamento, trabalhando na identificação automática de informações nas imagens dos documentos, compara-se ao processamento encontrado apenas em “super computadores”. O site está instalado numa área de mais de 2 mil e 900 metros quadrados e abriga, inicialmente, uma equipe de 450 colaboradores.

De acordo com Gisele Carvalho, diretora da M2Sys, com a nova unidade poderemos estar mais próximos dos clientes, além de resolver alguns gargalos logísticos e operacionais com muito mais agilidade.

“A nova unidade está em perfeita aderência com a alta demanda da adoção do modelo de “truncagem” pela maioria dos bancos e instituições financeiras. A segurança é um dos pontos principais desse tipo de compensação e é também um dos principais benefícios obtidos ao optar pelo serviço terceirizado, além da comodidade e agilidade nos procedimentos”, destaca a executiva. 

05 março 2013

LG exibe obras do artista plástico Romero Britto durante a 9ª edição do Digital Experience


No mais importante evento da companhia serão expostas as obras do artista na tela das TVs Ultra HD de 84”   

Durante o Digital Experience - evento que acontece entre os dias 6 e 7 de março para apresentar os principais lançamentos da LG em 2013 – estará presente no dia 6 o renomado artista plástico neo-pop Romero Britto. O pintor apresentará algumas de suas obras na tela das TVs Ultra HD de 84 polegadas da LG. Os convidados poderão conferir a mostra no dia 6 de março e, o público geral, no dia 7, das 14h às 22h, no Credicard Hall, em São Paulo.

“As pinturas alegres de Britto são expressões visuais de felicidade e esperança para a humanidade. A próxima geração de tecnologia da LG transmite, com total fidelidade, a visão dinâmica do artista e as cores de suas obras, que ficam ainda mais nítidas e reais graças à qualidade de imagem presente no televisor Ultra HD”, relata Fernanda Summa, gerente de marketing de televisores da LG Electronics do Brasil.

A LG foi a primeira a trazer para o Brasil, em novembro de 2012, a TV Ultra HD (4K) de 84 polegadas (84LM9600) e a primeira empresa a lançar a tecnologia Ultra HD no mundo. A resolução Ultra HD é a grande aposta dos fabricantes para os próximos anos, isso porque aumenta em quatro vezes o número de pontos de uma imagem Full HD. Com resolução de 3840 x 2160, são 8 milhões de pixels na tela, permitindo uma imagem muito mais nítida, sem pixelização, o que significa que mesmo perto da tela, não é possível enxergar os pontos que compõem a imagem.

O famoso pintor e artista plástico brasileiro, Romero Britto, nasceu em 1963. Radicado em Miami, Estados Unidos, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas, é o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.

Serviço - Digital Experience 2013
Data: dia 7 de março (aberto ao público)
Horário: das 14h às 22h
Local: Credicard Hall
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 17.955
Entrada: Gratuita

CRESCEM INVESTIMENTOS NA REDE HOTELEIRA


A Equipotel São Paulo, feira destinada a empresas que oferecem soluções para hotéis, restaurantes, pousadas e resorts registra crescimento de 20% no número de expositores.

A 51ª edição da Equipotel SP – maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina – já vendeu 84% dos espaços disponíveis para o evento, que acontece no segundo semestre do ano. Anualmente, mais de 80% dos expositores renovam os contratos e apostam no evento para lançar as novidades ao mercado brasileiro. No evento estarão presentes 62 setores da economia brasileira que durante os quatro dias e a partir deles, nos 12 meses seguintes, irão movimentar cerca de R$3,8 bilhões. O Evento reúne 1500 marcas, Tramontina, Porcelana Schimidt, Americanflex e Suzuki Máquinas são participantes tradicionais da feira.

De acordo com Marcelo Vital, Diretor da Equipotel há 25 anos, o potencial anual de mercado dos investimentos em revitalização, manutenção, reposição e informatização, nos segmentos da hotelaria e da gastronomia é de R$ 20 bilhões, que representam cerca de 15% do patrimônio instalado, levando-se em conta todos os meios de hospedagem e pontos de alimentação fora do lar.

Movimentação esta que é aquecida por conta dos eventos esportivos internacionais como Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas e o crescente número de congressos e eventos no território nacional. “A Equipotel SP é uma demonstração real do aumento dos investimentos no setor hoteleiro. Tem aumentado muito a procura de empresas para expor no evento. A Equipotel SP é reconhecida por todo o setor como uma oportunidade para fazer negócios com diferentes empresas em um só lugar. O evento oferece as melhores opções de equipamentos, tendências e produtos para hotéis, restaurantes, pousadas, resorts, lanchonetes e todos os estabelecimentos que estão se preparando para receber esses grandes eventos em um curto período de tempo”, afirma Vital.

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). A Equipotel recebe apoio institucional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas); Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hoteleira (ABG); Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), São Paulo Turismo e Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes (ABRACOHR).

Serviço
51ª edição da Equipotel São Paulo
Data: 16 a 19 de setembro de 2013
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana/ SP

04 março 2013

Grupo Via Italia traz Ferrari Racing Days ao Brasil


Importador oficial da marca italiana de superesportivos promove brand event inédito no Brasil em abril

O Grupo Via Italia, responsável pela importação, distribuição e serviços de pós-venda da Ferrari, vai trazer o evento Ferrari Racing Days pela primeira vez ao Brasil. O festival  da lendária marca italiana de superesportivos vai ser realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 13 a 14 de abril.

São várias atrações, como o Ferrari Challenge Trofeo 2013, evento de performance em pista com clientes que acontece desde 1993 nos Estados Unidos e Canadá e que, pela primeira vez, terá o Brasil em seu calendário. Além disso, acontecerá a apresentação exclusiva dos mais recentes modelos de Fórmula 1 e dos protótipos FXX e 599XX, ainda inéditos no Brasil.

O Grupo Via Italia está lançando no mercado um projeto de cotas de patrocínio para empresas aderentes ao posicionamento da Ferrari e interessadas em comunicar sua marca nesse grande evento, além de associá-la a uma marca conceituada. De acordo com o perfil, cada cota traz diferentes possibilidades de participação de convidados no evento. Os patrocinadores poderão, por exemplo, ter acesso às áreas VIP, circular nos boxes e conhecer de perto os bastidores de competição dos eventos Ferrari. Segundo Viviane Polzim, gerente de Marketing do Grupo Via Italia, “a meta é oferecer uma experiência única aos parceiros e clientes que depositam confiança e credibilidade no trabalho da marca”.

Ficha técnica – Ferrari Racing Days:

Programação do evento:

12/04 – Sexta: Treinos Livres
13/04 – Sábado: Treinos Livres e Classificação
14/04 – Domingo: Corrida
*Programação oficial será divulgada posteriormente.

Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística publicam Relatório de Responsabilidade


Documento relaciona em 70 páginas os aspectos ambientais e sociais das empresas

No início de fevereiro, o Grupo Hamburg Süd publicou o seu primeiro Relatório de Responsabilidade. Denominado “Fazemos disso o nosso negócio”, o material documenta não só aspectos ambientais, mas também a responsabilidade social nas atividades das empresas. Ao mesmo tempo, apresenta de forma detalhada as medidas reais em que estão inseridas a Hamburg Süd e a Aliança em termos de responsabilidade. 

“Levamos em conta a proteção dos recursos naturais em cada decisão empresarial e organizacional que fazemos”, explica Dr. Ottmar Gast, presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd. “Assim, o nosso sistema de controle ambiental, iniciado em 2010, tem como objetivo a contínua redução do impacto ambiental, tanto no mar como em terra”, diz. 

O elemento central do sistema de controle ambiental é um balanço “input-output” para o qual vários departamentos na sede da empresa e 80 escritórios locais da Hamburg Süd espalhados ao redor do mundo fornecem dados ambientais. “Isso permite ver exatamente o que entra na companhia em termos de energia e matéria-prima, e que posteriormente sai na forma de emissões e água residuais. Porque responsabilidade de verdade requer transparência”, ressalta Gast. 

Dentro do contexto das medidas de proteção ambiental, o Grupo Hamburg Süd fixou metas reais e interligadas. Assim, até 2020, a empresa pretende reduzir as emissões de CO2 dos navios porta-contêineres próprios e afretados por unidade de capacidade de transporte (TEUkm) em 26% em comparação com os níveis de 2009. Uma das metas é a de aumentar o uso de bambu nos pisos dos contêineres para transporte de carga seca em 80% até 2015. Em paralelo – também em 2015 – o consumo de energia dos atuais contêineres refrigerados deve ser reduzido em 15% e dos novos modelos em não menos de 20% com base em 2010.  

Além disso, em cooperação com o Germanischer Lloyd, o grupo lançou com sucesso, em 2011, o projeto GL Emission Manager, e a partir de 2013, gradualmente adotará nos navios próprios e afretados o correspondente software. O Emission Manager permite, pela primeira vez, a coleta de todos os dados relacionados com o meio ambiente em uma ferramenta - e, portanto, a avaliação do desempenho ambiental de um único navio ou da frota em uma confiável base de dados, detalhadamente. 

No Relatório de Responsabilidade, a Hamburg Süd também apresenta avanços fundamentais nas áreas de tecnologia e operação dos navios. Isso inclui, por exemplo, os seis navios da classe “Cap San”, que permitem significativa economia de combustível graças a um melhor desenho do casco. Os navios, que têm capacidade para 9.600 TEUs, são os maiores do grupo até o momento, e devem ser entregues entre maio de 2013 e janeiro de 2014. 

Além disso, pela primeira vez na indústria, a Hamburg Süd está usando o Becker Twisted Fin® em seus navios de contêineres desde o começo do ano. O estabilizador é uma construção de aço que se localiza em frente da hélice nos navios da classe “Santa”, que em parte anula o efeito negativo da turbulência da hélice, produzindo uma economia de energia de até 4%. 

Além da proteção ambiental, as questões de compromisso social e na sociedade são pilares importantes do Relatório de Responsabilidade. A empresa documenta essa responsabilidade através de um amplo portfólio de opções de treinamento e formação adaptado às diferentes necessidades em terra e no mar. Ao mesmo tempo, o relatório aponta os diversos benefícios que a Hamburg Süd oferece para o melhor equilíbrio entre trabalho e vida. Assim, o grupo tem feito uma importante contribuição tanto para o bem-estar dos colaboradores como para a competitividade em longo prazo da companhia. 

Com 70 páginas, o Relatório de Responsabilidade é um material de referência, abrangente, que contém informações precisas, com ilustrações e infográficos, disponível em alemão e inglês. O download pode ser feito no link http://www.hamburgsud.com/group/media/sharedmedia/dokumente/brochures/Responsibility_report~1.pdf

Sobre a Hamburg Süd 
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.
Em 2011, a empresa movimentou 3,1 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2011, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 679 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

FEICON BATIMAT APRESENTA TECNOLOGIA NÃO INFLAMÁVEL PARA REVESTIMENTOS


Trisoft apresenta linha de revestimentos termoacústicos e colchões a partir de lã de PET. Material evita propagação de chamas e não exala fumaça tóxica.

Revestimentos devem ser, além de atraentes para o consumidor, itens que promovam a segurança dos ambientes. Por isso, expositores da FEICON BATIMAT - 19ª Salão Internacional da Construção mostram-se comprometidos em oferecer produtos com características como tecnologia e segurança. A feira começa no próximo dia 12.

Um dos exemplos é a Trisoft, que possui revestimentos termoacústicos com excelência de desempenho, indicados para tratamento de casas noturnas, bares e restaurantes, se adequando, por exemplo, à “Lei do Ruído”, nº 11.804/85 de São Paulo, capital. O material, chamado ISOSOFT, é todo produzido em lã de PET (garrafas PET recicladas), sem adição de resinas e sem a utilização de água durante o processo, sendo 100% reciclável e ecossustentável, detendo o selo ISO 9001 (gestão de qualidade) no seus processos de desenvolvimento e produção. O desempenho do material em situações de incêndio é ideal, pois tem prioridade autoextinguível, ou seja, não propaga ou goteja chamas, além de não exalar fumaça tóxica.

A Trisoft é especialista em revestimento termoacústicos e está há 50 anos no mercado, oferecendo soluções para piso, paredes, forro, teto, telhas e decoração. Produz mantas, enchimentos, fibras de poliéster, travesseiros, almofadas, jogos de cama, edredons e cobertores, todos com técnicas ecologicamente corretas. Por isso, durante a Feicon Batimat a empresa também apresenta a tecnologia PETFOM, produto também feito de garrafas PET recicladas e 100% reciclavel, que substitui lâminas de espuma e feltro na fabricação de colchões. Para a fabricação de um colchão em tamanho casal o PETFOM consegue absorver cerca de 1.260 garrafas pet. É fornecido nas medidas padrões dos colchões e com densidades variadas. O colchão PETFOM é atóxico, hipoalergênico, resistente a mofo e deterioração e tem excelente resposta aos testes de flamabilidade.

Em seus 85 mil m² de área de exposição, a Feicon Batimat reunirá 1030 expositores nacionais e internacionais, e deve receber cerca  de 130 mil visitantes/compradores  altamente qualificados.

Setores presentes no evento:

• Aquecimento e Refrigeração do Ambiente
• Automação e Segurança
• Elétrica e Iluminação
• Fundação e Estrutura
• Hidráulica
• Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para Construção
• Portas, Janelas e Acessórios
• Produtos para cozinhas e banheiros
• Revestimentos
• Serviços Profissionais e TI
• Teto e Cobertura

FEICON BATIMAT 2013
Serviço
FEICON BATIMAT – 19º Salão Internacional da Construção
Data: 12 a 16 de Março de 2013
Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h | Sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana São Paulo - SP

Axyon participa do 1º Congresso de Provedores de Internet


Distribuidora participa como expositora no congresso e demonstra seus principais produtos na área de Wireless e Redes

A Axyon, distribuidora de valor agregado (VAD) que atua nas áreas de Áudio & Vídeo e Segurança & Redes, anuncia sua participação no 1º Congresso Provedores de Internet, que acontece no dia 05 de março, no Hotel Maksoud Plaza, das 8h às 18h30. Durante o evento, a distribuidora demonstrará produtos das fabricantes Aerohive, Audiocodes, RADWIN e Witelcom.

Um dos destaques é o lançamento do access point interno AP121 da Aerohive, um rádio dual que fornece serviço simultaneamente em 2,4GHz e 5GHz. O produto não necessita de controladora e seu gerenciamento é feito a partir da nuvem (cloud computing) o que reduz em 40% o custo ao cliente em relação às marcas concorrentes.

Dois produtos da Audiocodes serão apresentados. O MP26x é um gateway doméstico high-end multimídia para redes de banda larga com suporte multi-play. Será possível também conhecer melhor o telefone IP310 de alta resolução,  que permite integradores de sistemas e clientes finais a construir soluções baseadas na tecnologia Audiocodes.

Da fabricante RADWIN, a Axyon demonstrará o RADWIN 5000 HPMP, um rádio ponto-multiponto de até 200 Mbps por setor na estação Rádio Base, mecanismo que assegura o SLA (Contrato de Nível de Serviço) por assinante e é capaz de coexistir com as soluções ponto a ponto da fabricante. Outros produtos são os rádios ponto a ponto RADWIN 2000 A, B e C com tecnologias OFDM e MIMO capazes de operar com alto nível de desempenho mesmo em ambientes com grande interferência.

Será possível conferir inda produtos da norueguesa Witelcom como o rádio base Nitro APT-55-90, que opera em 4.9GHz, 5.4GHz e 5.8GHz, possui antena integrada de 90° e alimentação PoE (Power over ethernet) 48V, com até 100m de cabo. O Nitro CPT-55-18, com 100Mbps que fornece acesso  de médio alcance ao usuário e a Nitro BST-55-23R, que fornece um link ponto

a ponto de longo alcance também serão demonstrados no Congresso, além dos PTP (ponto a ponto) JLG-55-23 e JLG-55-C que oferecem gerenciamento via web, alcance de longas distâncias de até 60 km com antena integrada ou 200 km com antena externa, velocidade de 250Mbps e variedade de frequência (4.9, 5.4 e 5.8GHz), além de processador de 680MHz e alimentação de 48V PoE em conformidade com padrão das operadoras.

Sobre a Axyon

A distribuidora Axyon é especializada na distribuição de produtos duas áreas convergentes: Segurança e Redes e Áudio e Vídeo. Com mais de 600 revendas cadastradas, a distribuidora atua em todo território nacional e possui um Programa de Certificação de Canais, o Partner Eagle. Este programa foi desenvolvido para promover atendimento diferenciado aos parceiros e para capacitá-los, visando a  autonomia e a autosufiência  comercial e técnica do canal. Mais informações, acesse ao site: www.axyon.com.br
Serviço
Evento: 1º Congresso Provedores de Internet
Data: 5 de Março de 2013
Horário: 8h às 18h30
Local: Maksoud Plaza - Alameda Campinas, 150 - São Paulo - Capital