PATROCINADOR

09 março 2013

PHOTOIMAGE BRASIL 2013 RECEBERÁ FOTOS GANHADORAS DO CONCURSO CULTURAL “FOTOGRAFE O BRASIL”


Parceria da iStockphoto e Canon Latin America está com inscrições abertas para fotógrafos amadores e profissionais

A 21ª edição da PHOTOIMAGE BRASIL, maior feira de fotografia da América Latina, receberá as fotos ganhadoras do concurso cultural “Fotografe o Brasil”, criado a partir de uma parceria da iStockphoto com a Canon Latin America. Os vencedores terão suas fotos expostas em uma galeria nesta edição da feira, que acontece de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. A mesma exposição passará também pelo MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo e em seguida no SENAC. 

De acordo com Julieta Nogueira, marketing da iStockphoto, a parceria com a PHOTOIMAGE BRASIL é importante para a divulgação do conceito do “Fotografe o Brasil”. “As imagens ganhadoras serão expostas em uma galeria na feira, na qual os visitantes poderão apreciar os trabalhos de fotógrafos amadores e profissionais que participaram do concurso cultural, além de reconhecer e estimular novos talentos brasileiros”, comenta.

As inscrições para o “Fotografe o Brasil” já estão abertas e vão até a meia-noite de 1º de maio, pelo site www.fotografeobrasil.com.br. Os fotógrafos poderão inscrever até 15 imagens que expressam o tema “Vários olhares, um só país”. A ideia é que os participantes iniciem uma busca pelas mais autênticas imagens brasileiras.

As fotos serão julgadas por uma equipe formada por especialistas do setor, com base na qualidade, criatividade, méritos artísticos, assim como a representatividade do Brasil. Os vencedores ganharão equipamentos fotográficos top de linha, como uma Canon EOS 5D Mark III, uma viagem para Nova York para conhecer toda a estrutura da Getty Images, além da oportunidade de se tornarem colaboradores do site iStockphoto.

O público também poderá votar em sua imagem favorita até 1º de maio, no mesmo endereço e o vencedor dessa escolha ganhará uma câmera Canon EOS 7D com objetiva 18-135 IS, além da oportunidade de se tornar colaborador do iStockphoto.

Mais informações sobre regulamento e regras do “Fotografe o Brasil”
http://portuguesbrasileiro.istockphoto.com/fotografeobrasil ou www.fotografeobrasil.com.br

Mais informações
21ª PhotoImage Brasil
Data: 28 a 30 de Agosto de 2013
Horário: das 14h às 21h

Local: Expo Center Norte | Pavilhão Verde 
Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo/SP

Workshop no Congresso Internacional oferece uma nova visão do mercado de impressão


Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital contará, no dia 14, com o workshop "Novas oportunidades de negócios na impressão digital". Com patrocínio da Xaar, o workshop irá mostrar, de maneira didática e inédita, oportunidades preciosas no mercado de impressão digital.

Dentro do workshop, o visitante da FESPA Brasil terá um panorama completo. A programação terá início a partir das 14h, esclarecendo as diferenças entre as Tecnologias de Impressão Piezo e Sob Demanda, abordando as tecnologias de cabeça de impressão.

Após o congressista ter o conhecimento do assunto, o workshop entra na área de soluções para o setor, quando serão apresentadas as diferentes cabeças de impressão e as soluções que estão disponíveis no mercado. Serão discutidos ainda os benefícios da recirculação e a aplicação mais apropriada para cada tipo de trabalho. É a grande chance de captar qual a melhor opção e assim investir com segurança em uma nova modalidade ou quem sabe ampliar o negócio. 

Assim, chega a hora de identificar as diferentes aplicações dentro do mercado. Para que o congressista tenha uma noção completa do assunto, serão apresentadas algumas dessas aplicações, sendo possível conhecer melhor as opções hoje disponíveis e ter elementos suficientemente embasados para decidir pela melhor escolha. Aos que estiverem com alguma dúvida do conteúdo apresentado, será aberto um período de perguntas e respostas, para que o congressista saia do workshop com todas suas questões sanadas.

O inkjet
Após uma pausa para o coffe break, o workshop volta a partir das 15h30, abordando o fluxo de trabalho profissional, que é fundamental, tanto para quem já está no mercado e quer alcançar mais produtividade, como para quem busca uma colocação. Entender o funcionamento do equipamento e, os processos envolvidos para conquistar qualidade e, principalmente, como se dá sua manutenção é um dos grandes diferenciais que você vai aprender.

Será o momento para entender tudo sobre manutenção, tanto a preventiva quanto a corretiva. É aí que será explanada a importância da prevenção para garantir um bom trabalho, além de mostrar como executar a manutenção da maneira correta. Com isso, o congressista sairá do seminário pronto para reduzir riscos e cortar custos em seus trabalhos, já que terá todas as ferramentas disponíveis para executar a manutenção da maneira mais indicada.

Para finalizar, vem um ponto de extrema importância. Os congressistas terão uma oportunidade única de entender os conceitos e gerenciamento de cores, resolução e produtividade no inkjet. É a hora de absorver conceitos fundamentais para quem atua no setor e desmistificar alguns pontos que já viraram consenso no mercado.

No seminário, será desmistificada a ideia de que a cabeça de impressão é a única responsável pela qualidade de impressão. Muitos possuem esse pensamento; no seminário, será possível compreender que essa questão aborda uma série de fatores, como tinta, software rip e outros. Também será derrubado o mito de que um sistema de impressão é "Plug & Play". Quem presenciar essa quebra de conceitos irá, com certeza, dar um passo à frente em relação aos concorrentes. Novamente, será aberto um espaço de perguntas e respostas, para que o congressista saia sem ter qualquer dúvida do conteúdo abordado durante o workshop.

Gostou dessa grande chance de vislumbrar novos horizontes no ramo de impressão? Então é só participar da FESPA Brasil 2013 e do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, que acontece entre os dias 13 e 16 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Não perca tempo e se inscreva gratuitamente através do link http://www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.

08 março 2013

06 de Fevereiro de 1989 7:10 da manha.


Eu na 5ª Serie e primeiro dia de aula.

Todos os alunos chegando na escola, maior felicidade em re-encontrar seus amigos, festa geral, eu com apenas 11 anos, quieto no meu canto, conversando com um super amigo do ano anterior o Pedro, e só observando o movimento, estávamos no prédio do ginásio e colegial.

Quando me deparo uma loira olhos castanhos, cabelo cacheado chegando toda contente, falando alto, mochila preta nas costas, cumprimentando todas suas amigas e percebo um dia ficarei com ela.

Quem é ela ??? 
Em que sala ela ira estudar ???
Qual o nome dela ???

Preciso saber não posso deixar esta loira sozinha.

Quando os professores e diretoria abrem os portões todos entram correndo feito loucos pela escola para ir ate o mural e procurar o seu nome na lista e saber em que sala estará !!!

Eu fui bem calmo olhei a lista e fui ate a sala onde passaria 9 meses de 1989 estudando.

Quando entro na sala e para minha surpresa a Loira que fiquei encantado estudaria na mesma sala, já sentada e conversando muito, com suas amigas.

Mas ainda aquela duvida, qual o nome dela !!!, eu preciso saber, eu não parava de observa-la o encanto dela, a beleza dela, fiquei bobo, totalmente sem sentido, essa loira é linda, 5 minutos se passaram entra na sala a professora de Matemática, se apresentado e logo começa a famosa lista de presença mais conhecida como chamada, quando a professora fala o nome dela Pirei.

Ela sempre me defendeu sempre me ajudou, ficou ao meu lado, mas naquela época eramos apenas inocentes não sabíamos o que era namorar curtir conversar eramos pré-adolescentes !!!!

O ano de 1989 foi super legal, curti bastante, mas nada é por acaso.

Ano de 1990 fui estudar em outra escola, no Campo Belo, mas eu não parava de pensar nela, ficava sempre querendo saber dela por onde anda, onde estuda, ficamos separados, e eu continuei os meus estudos.

Anos se passaram quando em 1999 conheci uma pessoa ficamos aproximadamente 1 ano junto, não deu certo e quando Julho de 2000 conheci uma outra pessoa que foi, paixão a primeira vista em 4 meses resolvemos tudo e ficamos juntos ate 2006, mas eu não parava de pensar na loira de 1989, ela não saia do meu pensamento, sempre quis saber por onde ela andava.

Nesse meio tempo fiquei com algumas garotas.

Nesse meio tempo a Rede Social da Internet começava a crescer e foi criado em 2005 o Famoso ORKUT, sendo que para entrar era somente por convite de usuários já cadastrados. 

Fui procura-la e nada de encontrar a loira de 1989 e nada, quando do nada  quem me encontra no ORKUT ela,.... a loira, mas ela ainda estava casada, não sabia onde ela morava, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, em re-encontrar a minha paixão de 1989, Feliz por que foi ela que me encontrou e triste em saber que ela estava casada.

Mas a loira de 1989 sumiu novamente, não deu mais noticias, e segui meu rumo.

Anos passam quando eu a Re-encontrei novamente só que desta vez no Facebook em Abril de 2012, trocávamos poucas mensagens nesse período  mas como nada é por acaso é vida que segue como diz o meu Amigo Jornalista Chico Pinheiro, em Setembro do mesmo ano começamos a conversar com mais freqüência trocando mensagem todos os dias, começamos a ligar e a conversar de 2 a 3 vezes por dia, hoje temos um pequeno obstaculo chamado distancia cerca de 2.911 km, mas nada impede de viver a vida ao lado dessa pessoa que Adoro, uma pessoa que tenho uma afinidade fantástica  passaram-se pouco mais de 24 anos e breve estaremos juntos um do lado do outro.

Branquinha (Katherine Paiva) breve quero estar ao seu lado e viver intensamente uma paixão de infância.

Quero lhe dar todo o meu amor para você hoje e sempre.


Air Astana e Turkish Airlines assinam uma carta de intenções para estabelecer acordo de cooperação


Duas empresas vencedoras do SkyTrax como melhores companhias aéreas da Europa e Ásia Central querem firmar um acordo de cooperação
Air Astana e Turkish Airlines deram o primeiro passo em direção a um acordo de cooperação, incluindo voos compartilhados em rotas operadas pelas duas empresas entre o Cazaquistão e a Turquia.  Uma carta de intenções foi assinada esta semana durante um evento em Istambul pelo presidente da Air Astana, Peter Foster, e Temel Kotil, presidente e CEO da Turkish Airlines.
Além dos voos em codeshare entre Istambul e Almaty e Istambul e Astana, a proposta é incluir também um acordo de rateio especial para os destinos além dos respectivos hubs em Almaty, Astana e Istambul. A parceria deve entrar em vigor a partir de maio deste ano.
“A força e a velocidade de crescimento da malha aérea da Turkish Airlines a partir do hub de Istambul vai nos permitir oferecer um leque bem maior de destinos para os nossos clientes. Nossos passageiros vão gostar do aumento da flexibilidade nas viagens e da melhoria da conectividade decorrente das frequências combinadas que serão oferecidas em codeshare. E mais, os passageiros vão adorar saber que estão usando os serviços compartilhados pelas duas empresas eleitas as melhores pelo Skytrax no ano passado”, disse Peter Foster, presidente da Air Astana.
“Estamos muito contentes em assinar a carta de intenções com a Air Astana, já que a nossa meta é melhorar as parcerias para maximizar as oportunidades de viagem oferecidas aos passageiros através das extensas malhas das duas empresas. Air Astana continua a expandir com sucesso, oferecendo serviços de alto padrão com uma frota jovem. Juntos, vamos oferecer melhor conectividade aos passageiros das duas empresas. Acreditamos que a parceria vai trazer benefícios para as duas empresas, não apenas comercialmente, mas também nas áreas técnicas e de treinamento”, disse Temel Kotil, presidente e CEO da Turkish Airlines.
Sobre a Air Astana
Air Astana começou a voar em 15 de maio de 2002 e atualmente serve uma malha de cerca de 60 destinos domésticos e internacionais com hubs in Almaty, Astana e Atyrau. Air Astana conta com dois Boeings 767, cinco B757, 12 Airbus A320, seis jatos brasileiros Embraer 190. A empresa foi a primeira companhia área da Rússia e Leste Europeu a ser premiada com o prestigiado título de 4 estrelas pelo Skytrax 2012 e ainda foi eleita a melhor companhia da Ásia Central e Índia. Air Astana é membro da IATA (Internacional Air Transport Association) e foi a primeira companhia aérea do Cazaquistão a conseguir o EU EASA Part 145, certificado de manutenção de aeronaves. Air Astana é uma joint venture entre o fundo de investimento Samruk Kazyna e BAE Systems, com 51% e 49% respectivamente.
Sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 210 aeronaves e atende 219 destinos em todo o mundo, incluindo 183 internacionais e 36 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. 
Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países. 

Locar confirma participação na Construction Expo 2013, a feira internacional de edificações e obras de infraestrutura


A Locar Guindastes e Transportes Intermodais vai participar pela primeira vez da Construction Expo. A feira internacional de edificações e obras de infraestrutura acontece em São Paulo de 5 a 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes. Em um estande de 352 metros quadrados, a Locar vai mostrar aos visitantes um pouco do que possui em termos de equipamentos e expertise para as obras de infraestrutura previstas para acontecer nos próximos anos. São alguns dos guindastes, gruas, manipuladores telescópicos e plataformas aéreas disponíveis para locação na Locar e todo o know how em transportes especiais e remoções.
Na primeira edição da Construction Expo, em 2011, foram 26 mil visitantes e uma área de exposição de 28 mil metros. Para a próxima edição, estão previstos cinco pavilhões de exposição e a presença de representantes das áreas de edificações (residenciais, comerciais, industriais, shopping center e hospitais) e de infraestrutura (rodovias, ferrovias, hidrelétricas, termoelétricas, portos, aeroportos, túneis, metrô, saneamento e infraestrutura para o agronegócio).
De olho nas obras que precisam começar rapidamente para atender os gargalos da economia nacional, a Locar aposta em um ano bastante positivo em todos os segmentos. Tanto assim que anunciou investimentos de 150 milhões de reais em equipamentos para o primeiro semestre de 2013 e não descarta a possibilidade de aumentar este número.
Saiba mais sobre a Locar
A Locar Guindastes e Transportes Intermodais está no mercado desde 1988 e se transformou em uma das maiores empresas da América Latina na área de transportes especiais e a maior em içamento de cargas por meio de guindastes. Com grandes investimentos em equipamentos nos últimos anos, a  Locar está presente nos maiores projetos de infraestrutura do território brasileiro, e também já esteve presente em outros países, como Uruguai, Angola e Cuba. Atualmente são diversos os segmentos em que a Locar atua com soluções para o cliente, sendo eles: serviços marítimos, andaimes, transportes especiais e remoções industriais, guindastes, gruas, manipuladores telescópicos e plataformas aéreas.
Entre os clientes da Locar estão petroquímicas, mineradoras, companhias de energia, metalúrgicas, construtoras montadoras e outros. Ao todo, a Locar tem mais de 2.800 colaboradores, espalhados pelas diversas filiais do país. Mais informações www.locar.com.br     

Grupo italiano Azimut-Benetti lança novidade para o mercado náutico brasileiro


Através da Azimut do Brasil, as consagradas marcas Azimut Yachts e Atlantis contam agora com uma Rede de Dealer especializada para atender com excelência a demanda brasileira

Com objetivo prestar um completo suporte aos seus clientes no território nacional, o estaleiro Azimut do Brasil – filial do renomado Grupo italiano Azimut-Benetti -  estalebece a Rede Dealer Azimut nos vários estados brasileiros, aliado a serviços especializados e suporte direto da fábrica. Com esta nova estratégia, a Azimut do Brasil se torna a primeira empresa náutica no país de procedência internacional com a mais ampla e variada gama de serviços, incluindo assistência técnica especializada, reposição de peças e manutenção, pós-vendas - e consultoria em todas as fases da compra: desde atividades administrativas e financeiras até a seleção e treinamento da tripulação. “Em 2010 o Grupo Azimut-Benetti estabeleceu uma ampla estrutura no país com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos seus clientes e assisti-los em todas as suas necessidades. Nosso foco é nos tornar cada vez mais brasileiro trazendo novas tendências a excelência tipicamente italiana do setor náutico”, afirma o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Atualmente, a Rede Dealer Azimut é formada através da parceria com conceituadas empresas, que contam com ampla infraestrutura, profissionais altamente capacitados e “know-how” nos setores náutico e de alto luxo, além de  suporte necessário da fábrica no país e da sede principal do Grupo, na Itália. Para atender a demanda de clientes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Nordeste, está a Yacht Collection. Já a representação para os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, está a First Yachts, do Grupo First S.A. “Além de realizar sonhos de pessoas exigentes através da aquisição de uma embarcação única, de alto desempenho, tecnológica e sofisticada, nossa proposta vai muito além: estar ao lado desses consumidores e garantir total tranquilidade e muito prazer e qualidade de vida a bordo”, conta Breviglieri.


 “O mercado brasileiro está em expansão e para nós é um orgulho fazer parte desse processo, e poder trazer aos brasileiros toda a experiência italiana do principal Grupo náutico do mundo, com mais de 40 anos de história de sucesso”, completa.

Destaque também para o mais novo projeto da Azimut para o mercado brasileiro: a linha de semi-novos “Pre-Loved-Yachts. Trata-se de uma linha seleta de semi novos multimarca que traz o conhecimento de um time especialista em náutica, também atendida pela Rede Dealer Azimut.

Esta e outras novidades também serão apresentadas no Rio Boat Show 2013. 

07 março 2013

Chile traz empresas exportadoras para a Feira APAS 2013


O Chile, um dos países sul-americanos que não fazem fronteira com o território brasileiro, já confirmou presença na APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que acontece de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Empresários exportadores de vinhos, azeites, carnes, salmão e mexilhão querem estreitar relacionamento com os supermercadistas brasileiros e realizar negócios.

“Será uma grande oportunidade de atingir novos mercados brasileiros, além dos paulistas. Queremos consolidar a imagem do Chile como potência exportadora e fornecedor confiável de alimentos e bebidas”, afirma o diretor comercial do Chile no Brasil Osmar Páez Gamboa.

Esta é a primeira vez que o país organiza uma delegação para vir à Feira APAS. Já confirmaram presença no evento, com estandes, as empresas chilenas Viña La Rosa, Bodegas y Viñedos de Aguirre S.A., Viña Casa Donoso, Valle Grande S.A., Natural Oils Chile S.A, Agrosuper Comercializadora de Alimentos Ltda., Compañia Pesquera Camanchaca, Asociación Gremial de Mitilicultores de Chile (Amiliche e Patagonia Mussel).

Além dos estandes comerciais na área internacional da Feira APAS, a Direção de Promoção de Exportações do Ministério de Relações Exteriores do Chile organizará um estande institucional, com 106 metros quadrados, para destacar as grandes oportunidades de negócios entre empresários dos dois países.

Somente em 2013, a Feira APAS espera movimentar R$ 5 bilhões em negócios. Serão, ao todo, mais de 550 expositores distribuídos em 68 mil metros quadrados dos quatro pavilhões do Expo Center Norte. São aguardados 70 mil visitantes, entre eles 600 executivos internacionais de 51 países.

“A Feira cresce a cada ano. Para acompanhar a tendência mundial de globalização, estamos convidando mais países para participar do evento. Neste ano, vamos debater o tema Capitalismo Consciente”, ressalta o diretor da Feira Ronaldo dos Santos.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.