PATROCINADOR

14 março 2013

PRÓXIMO ZOMBIE NIGHT reúne fãs de zumbis em São Paulo no dia 19/03


Em 19/3 (terça-feira), a partir das 18h, o Bar Volt será invadido por zumbis para a festa da PRÓXIMO, que acontecerá no mesmo dia do lançamento do game “The Walking Dead Survival Instinct”.


“PRÓXIMO ZOMBIE NIGHT” é o nome da festa que a PRÓXIMO promoverá para os fãs de zumbis no Bar Volt, no bairro da Consolação, em São Paulo (SP), em 19 de março (terça-feira), a partir das 18h, junto com o lançamento do game “The Walking Dead Survival Instinct”. A festa será realizada pela empresa, em parceria com o próprio bar e com o Universo Zumbi, o maior fã clube brasileiro de zumbis.

“Nosso objetivo com a organização desta festa é proporcionar o encontro de fãs de zumbis, que poderão se divertir com jogos do tema e também com o lançamento “The Walking Dead Survival Instinct” durante o evento”, comenta Andrey Mossim, coordenador de marketing da PRÓXIMO.

Um dos pontos altos da festa será um concurso de fantasias estilizadas com o tema zumbi; as pessoas com as melhores caracterizações ganharão games como prêmio. Vale lembrar que o local do evento tem número de pessoas limitado. Para reservar sua vaga basta ligar para o número (11) 2321-5031 de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Novo game para quem gosta de The Walking Dead
“The Walking Dead Surivival Instinct” é um jogo de sobrevivência, aventura e tiro em primeira pessoa, totalmente baseado na série da TV “The Walking Dead”. O game permitirá que o jogador siga a história de Daryl Dixon e Merle Dixon, enquanto tentam chegar a Atlanta, atravessando o Estado de Geórgia, nos Estados Unidos.

O game estará disponível para as plataformas PS 3 e Xbox 360.

Serviço: PRÓXIMO ZOMBIE NIGHT
Data: 19/3
Horário: a partir das 18 horas.
Local: Bar Volt
Endereço: Rua Haddock Lobo, 40, Consolação, São Paulo, SP
Realização: PRÓXIMO
APOIO: Bar Volt e Universo Zumbi

Xerox apresenta soluções aos seis principais desafios e tendências da impressão digital na ExpoPrint Digital 2013


Xerox levará para a ExpoPrint Digital 2013, que acontece de 13 a 16 de março em São Paulo, as mais modernas soluções em impressão digital para transpromomala direta de alta relevânciadados variáveisbaixas tiragensweb-to-print outsourcing, os principais desafios do setor atualmente. As soluções da Xerox permitem aos clientes reduzir custos, produzir mais trabalhos, desenvolver seu negócio e, assim, encantar os seus clientes.

A Xerox estará presente na ExpoPrint Digital 2013 com a sua parceira para o mercado de artes gráficas, a NewMSE.

Durante a ExpoPrint Digital 2013, a Xerox trará pela primeira vez ao Brasil a nova impressora iGen 150. O equipamento promete simplificar as rotinas de setup, acelerar o ciclo de produção e manter a precisão e confiabilidade da imagem impressa por muito mais tempo tornando-se a impressora de produção gráfica em cores de maior produtividade do segmento trabalhando com folhas soltas.
A nova impressora foi concebida sob a mesma plataforma iGen já amplamente reconhecida pelo mercado. A nova iGen 150 promete ir além, reduzindo ainda mais o tempo e o esforço de produção para se chegar a resultados consistentes de alta qualidade a partir de funcionalidades aprimoradas como:

· Novo sistema de imagem 2.400 x 2.400 dpi - a resolução mais precisa disponível até o momento proporciona melhor suavização, detalhamento de imagem e qualidade de texto
· Sistema de controle de densidade detecta e corrige falhas antes que elas ocorram
· Sistema de automação para manutenção de cor substitui e elimina as etapas manuais analisando o espectro e antecipando notificações ao operador quando a máquina está pronta para produzir

A impressora pode operar uma ampla gama de mídias de diferentes densidades, texturizadas, translúcidas ou de alta gramatura inclusive criando rotinas mistas com diferentes mídias para campanhas de malas diretas, cartelas destacáveis ou álbuns de casamento, por exemplo.

A participação da Xerox na ExpoPint Digital terá como principal foco mostrar opções de equipamentos e tecnologias para a transição para um parque gráfico completamente digital.

Para Jardel Nunes, Gerente Nacional de Desenvolvimento de Canais, "a Xerox vai mostrar tecnologia, eficiência e conhecimento para ajudar ao mercado de impressão digital com produtos inovadores que vão ser a base para novas oportunidades de negócio com rentabilidade e segurança".

Jardel ressalta a importância da ExpoPrint Digital ao mercado: "Como o maior fabricante de equipamentos de impressão de produção do mercado Brasileiro, a Xerox estará presente no evento prestigiando o mercado de impressão digital, e não poderia ser diferente. Levaremos todas as novidades de tecnologia que o mercado precisa e, através dos nossos parceiros comerciais, estaremos recebendo clientes de toda América Latina no evento".
Além da iGen 150, a Xerox também terá em seu estande os seguintes equipamentos:

DocuColor 8080: Permite aumentar os negócios com soluções para trabalhos de mala direta, calendários e folhetos, possibilitando novas formas de impressão em qualquer tamanho. A DocuColor 8080 possui três características que oferecem impressoras com vantagem competitiva: Aplicativos de Produtividade, Toner Fosco e Qualidade de Cor Automatizada (espectofotômetro em linha).

Xerox 560: O equipamento permite aos clientes protegerem seus dados sensíveis com importantes funções de segurança em conformidade com padrões e regulamentos restritos. Tem capacidade para impressão desde cartões postais até pôsteres, ambos em material revestido e sem revestimento, até 300 g/m² no formato 33 X48 cm.

Xerox 700i: Expande o volume de impressão e os lucros para milhões de provedores de impressão a nível global. Aplicações proveitosas incluem livros de fotos, folhetos e peças de mala direta, catálogo, calendários e postais, com gramaturas de até 300 g/m² no formato 33 X48 cm..

Xerox 1000: Possui cinco cores - simula o verniz com uma altíssima qualidade de impressão, a partir da opção do uso do Clear Toner. Esta quinta cor permite até mesmo fazer itens de segurança como marcas d água e personalização, além de destacar objetos ou a página inteira, o que a torna ideal para a impressão de material de vendas com fotografias, catálogos, folheteria para mala direta e embalagens que exijam um perfeito acabamento.

Xerox 7142: Maximiza a produtividade, imprime formatos A1 em apenas 44 segundos e funciona até mesmo sem assistência com um rolo de papel de até 150 metros e tem mudado o mercado de sublimação.

Temos de produzir aqui o que os brasileiros querem comprar


José Ricardo Roriz Coelho*

Não é só juro alto que mantém os preços de nossos produtos e serviços e a inflação sob controle. Para isso, a concorrência é fundamental! Juros altos por tanto tempo ajudaram a provocar um longo período de valorização da nossa moeda, que, aliado à baixa produtividade, pesada carga tributaria, falta de infraestrutura adequada, burocracia, aumento dos gastos do governo com pouca eficácia na sua utilização, afastou o investimento e destruiu a capacidade competitiva do Brasil. O País pagou desnecessariamente muito tempo cerca de R$ 19 bilhões em juros para cada 1% de aumento de Selic, sendo que uma boa parte desse valor poderia ter sido aplicada na infraestrutura e/ou desoneração dos investimentos.

Enquanto isto, felizmente, a disponibilidade maior de crédito, aumento do poder de compra dos salários e inclusão social resultante dos corretos investimentos do governo em erradicação da miséria aumentaram a renda dos brasileiros, que foram às compras! Com renda per capita até US$ 5.000/ano, as pessoas procuram atender as suas necessidades básicas. Quando ultrapassam esse patamar, situação na qual nos encontramos hoje, elas passam a ter acesso a mais serviços, bens duráveis e produtos manufaturados. E são justamente estes últimos, que tanto encantam os consumidores, que perdemos a capacidade de produzir aqui a preços competitivos. Depois que a nossa renda per capita ultrapassar US$ 20 mil, com melhora da qualidade da educação e com os salários mais altos, cairá a participação dos manufaturados no PIB, aumentando a de serviços e de produtos de maior conteúdo tecnológico. Porém, isso esta longe de acontecer!

A falta de concorrência, e o baixo investimento jogaram os preços de serviços administrados pelo governo e os de produtos de grandes oligo/monopólios nas alturas. O custo do capital, carga tributária, salários crescentes com queda da produtividade e o baixo interesse de investir para competir com produtos importados, que a cada dia ficavam mais fortalecidos com a valorização do Real, afastaram a possibilidade de aumento de oferta da produção brasileira. A consequência disso é que a parcela de ampliação do nosso mercado advinda do crescimento da renda do brasileiro acabou sendo capturado pelos produtos importados.

Se não tivermos capacidade de produzir aqui os manufaturados que nossa população comprará devido ao aumento de sua renda, as importações desses bens, de alto valor agregado, serão crescentes. E de que adianta esse processo de ascensão socioeconômica, inclusão social e maior massa salarial, se os produtos nacionais são os mais caros do mundo? Por que o brasileiro tem de pagar mais caro por tudo? Imaginem os nossos consumidores com a renda de hoje se os produtos e serviços aqui oferecidos tivessem os preços das lojas de Miami ou das principais capitais asiáticas!

A questão prioritária é: como permitir que o Brasil volte a ter condições de concorrer e continue aumentando a renda de seu povo como tem acontecido nos últimos nove anos? Só temos um caminho: investimento. Apesar de alguns avanços importantes e corajosos definidos pelo governo no último ano, o investimento só virá a partir do momento em que se consolidem alguns preceitos no País: ambição de ser melhor do que os nossos concorrentes; condições adequadas para crescermos muito mais do que se tem verificado;  previsibilidade com planos e metas de curto, médio e longo prazos bem definidas; melhora da capacidade de gestão e execução; regras claras associadas à desoneração do investimento; simplificação dos processos, com menos burocracia; melhora da qualidade do ensino; acordos comerciais inteligentes com outros países; melhor distribuição da carga tributaria, com simplificação, não se onerando tanto o custo de se produzir.

Ademais, precisamos melhorar a nossa infraestrutura e, principalmente, convencer os investidores de que voltem a acreditar no Brasil. Sem investimentos, ficaremos com a inovação a reboque dos nossos concorrentes! E hoje a inovação, fundamental para atender às exigências cada vez maiores dos consumidores, ocorre onde as coisas acontecem e onde os produtos são fabricados. O importante é recuperar a capacidade de concorrer com vantagem, que perdemos, já faz um bom tempo.

*Ricardo Roriz Coelho é presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e do Sindiplast.

Cinemark exibe o balé ‘A Bela adormecida’ do Royal Ballet de Londres


EM SÃO PAULO, O ESPETÁCULO COM MÚSICA DE TCHAIKOVSKY E COREOGRAFIA DE MARIUS PETIPA SERÁ APRESENTADO EM OITO COMPLEXOS

Já está aberta a venda de ingressos para mais um espetáculo da temporada de 2012/2013 do Royal Ballet de Londres, que a Rede Cinemark traz com exclusividade para as salas de cinema do Brasil. O balé A Bela adormecida, com música do compositor russo Pior Ilich Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa, será apresentado a partir 16 de março em oito complexos da Rede em São Paulo. A exibição acontece nos dias 16 (sábado), às 11h; 17 (domingo), às 16h; 19 (terça-feira), às 19h, e 21 (quinta-feira) às 19h nos complexos dos shoppings Iguatemi, Eldorado, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Cidade Jardim, Villa Lobos, Market Place e Metrô Santa Cruz.

No espetáculo A Bela adormecida, o conto de uma princesa, o sono encantado e o poder mágico de um beijo ganham vida com a música de Tchaikovsky e coreografia de Petipa. A produção de Monica Mason e Christopher Newton revitaliza a montagem clássica de 1946, assinada por Ninette de Valois, fundadora do Royal Ballet, e Nicholas Sergeyev, na época diretor do Balé Imperial. A Bela adormecida tem um lugar especial no repertório do Royal Ballet, pois foi o espetáculo que reabriu o Royal Opera House, sede da companhia, após a Segunda Guerra Mundial. Em 2006, a encenação foi reavivada, ganhando ainda trechos adicionais coreografados por Frederick Ashton, Dowell Anthony e Christopher Weeldon. Na apresentação que será transmitida pela Cinemark, gravada neste ano, os papéis principais são interpretados por Lauren Cuthbertson (princesa Aurora) e Sergei Polunin (príncipe Florimundo).

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os valores são R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania ganham 50% de desconto na compra de um ingresso.

Serviço:
DATAS E HORÁRIOS:
16/03 (sábado) às 11h
17/03 (domingo) às 16h
19/03 (terça-feira) às 19h
21/03 (quinta-feira) às 19h

ONDE:
Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, São Paulo/SP
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, São Paulo/SP
Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 646, São Paulo/SP
Shopping Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12.000, São Paulo/SP
Shopping Pátio Paulista- Rua Treze de Maio, 1.947, São Paulo/SP
Shopping Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, 4.777, São Paulo/SP
Shopping Market Place – Av. Chucri Zaidan, 920, São Paulo/SP
Shopping Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Moraes, 2564, São Paulo/SP

A Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 489 salas de cinemas em 61 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 199 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Recentemente, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presente em 17 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Android, iPhone, Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark. 

13 março 2013

Penske e Chevrolet dominam primeiro dia de testes coletivos em Barber


Power é o mais veloz, seguido bem de perto por Castroneves, o melhor brasileiro na tabela, enquanto montadora toma conta do "top 3"; Kanaan é 15º, enquanto Bia fecha terça em 26º

A tríade formada por Will Power, Penske e Chevrolet foi a força dominante do primeiro dia do Open Test que a Formula Indy promove nesta semana no circuito de Barber, no Alabama (EUA).

A bordo do Dallara-Chevrolet preparado pela equipe mais tradicional do grid, o atual vice-campeao da categoria e três vezes vencedor da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontece em 5 de maio no Anhembi, dominou as duas sessões realizadas nesta terça-feira (12), fechando o dia com a marca de 1min07s8625 (novo recorde da pista).

A melhor passagem de Power foi somente 0s0763 abaixo de seu concorrente mais próximo, o brasileiro Helio Castroneves, que completou a dobradinha da Penske. Já a Chevrolet dominou o "top 3" ao colocar o canadense James Hinchcliffe, da Andretti, na terceira colocação.

O melhor representante da Honda, que colocou quatro pilotos na lista dos dez mais rápidos, foi o inglês Mike Conway, da Rahal Letterman Lanigan. O venezuelano EJ Viso, reforço da Andretti para 2013, e a piloto suíça Simona de Silvestro, da HVM, completaram os seis primeiros desta terça, que viu 20 dos 26 presentes separados por menos de um segundo.

Os outros dois brasileiros presentes na pista, Tony Kanaan, confirmado em mais uma temporada na KV, e Bia Figueiredo, que treinou pela Dale Coyne de olho em uma das vagas do time para este ano, completaram suas atividades em 15º e 26º lugares, respectivamente.

Já o atual campeão da Indy, Ryan Hunter-Reay, estreou o número 1 no carro da Andretti com o 11o melhor tempo, 12 posições à frente do escocês Dario Franchitti, uma das estrelas do grid, que teve uma atuação discreta neste início de trabalhos. O Open Test será finalizado nesta quarta-feira (13), com mais duas sessões de testes, marcadas para acontecer entre 11 e 19h (de Brasília).

Confira os tempos desta terça-feira em Barber:

1. Will Power (AUS/Penske-Chevrolet), 1min07s8625
2. Helio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet), a 0s0763
3. James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet), a 0s1244
4. Mike Conway (ING/RLL-Honda), a 0s2959
5. EJ Viso (VEN/Andretti-Chevrolet), a 0s3565
6. Simona de Silvestro (SUI/HVM-Chevrolet), a 0s3676
7. Oriol Servia (ESP/Panther DRR-Chevrolet), a 0s3852
8. Scott Dixon (NZL/Ganassi-Honda), a 0s3918
9. Josef Newgarden (EUA/SFH-Honda), a 0s4635
10. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt-Honda), a 0s4910
11. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet), a 0s4932
12. Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet), a 0s5498
13. Charlie Kimball (EUA/Ganassi-Honda), a 0s6004
14. Alex Tagliani (CAN/Barracuda-Honda), a 0s6173
15. Tony Kanaan (BRA/KV-Honda), a 0s6315
16. AJ Allmendinger (EUA/Penske-Chevrolet), a 0s6473
17. JR Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet), a 0s6625
18. Tristan Vautier (FRA/Schmidt-Honda), a 0s7296
19. Takuma Sato (JAP/AJ Foyt-Honda), a 0s8252
20. Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda), a 0s9583
21. Graham Rahal (EUA/RLL-Honda), a 1s1516
22. Sebastien Bourdais (FRA/Dragon-Chevrolet), a 1s1590
23. Dario Franchitti (ESC/Ganassi-Honda), a 1s3773
24. Sebastian Saavedra (COL/Dragon-Chevorlet), a 1s6124
25. Ed Carpenter (EUA/ECR-Chevrolet), a 1s9034
26. Bia Figueiredo (BRA/Dale Coyne-Honda), a 4s1451


Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Os valores para os 13 setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 55 (meia entrada no setor H) a R$ 800,00 (setor VIP). Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior. As vendas serão finalizadas no dia 26 de abril, caso ainda haja a disponibilidade de ingressos até esta data - alguns setores, como o H e o L, já estão em seu segundo lote de vendas.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: www.saopauloindy300.com.br

Brasil Lidera Ataques do Cibercrime na América Latina


O relatório Trustwave 2013 Security Report destaca esforços do Brasil, México, Peru e Colômbia para a proteção dos usuários de cartões e compras eletrônicas

A Trustwave, uma das líderes em soluções para a segurança da informação em nuvem e conformidade com normas de segurança, detectou que o Brasil é o 5º país mais representativo em atividades do cibercrime, em nível mundial, e o único da América Latina a figurar na lista dos 10 maiores pontos de origem de ataques cibernéticos no planeta.

A informação é parte do relatório Trustwave 2013 Global Security Report uma das mais completas radiografias da falta de segurança global dos países e da sociedade conectada a redes eletrônicas. O relatório é baseado na análise de 9 milhões de incidentes com aplicações web, identificados pela Trustwave, e em mais de 2,5 mil ataques controlados, feitos pela equipe de inteligência da empresa, em redes pertencentes a cerca de 450 empresas, entidades e órgãos de Estado dos cinco continentes.

Uma gigantesca massa de mensagens eletrônicas de spam, representando algo em torno de 20 bilhões de e-mails, bem como uma pesquisa intensiva de ameaças do tipo “zero-day”. Todas as informações constantes do estudo foram recolhidas diretamente pelas equipes da Trustwave a partir de amostragens reais.

Pelos dados do Trustwave 2013 Global Security Report, a lista dos 10 países com maior nível de atividade cibercriminosa responde por 79% de todos os ataques perpetrados no planeta. Esta lista é liderada pelos EUA, de onde partem nada menos que 37.8% dos ataques. Em segundo lugar vem a Rússia (com 12,3%); Taiwan (com 8,8%) e Itália (com 3,5%). O Brasil aparece logo em seguida, com 3,4% dos ataques, superando outros países com forte tradição no cibercrime, como a Romênia (2,6%), Bulgária (2,4%) e Ucrânia (2,1%). Os demais países da região América Latina, registram grande incidência de eventos, mas não chegam a integrar o ranking dos mais ativos.

O Brasil responde também pelo 5º lugar entre os países mais atacados pelo crime cibernético, sendo alvo de 1,2% dos ataques. A liderança, ainda nesse caso, é ostentada, com folga, pelos EUA (73%), seguido pela Austrália (7%), Canadá (3%) e Reino Unido (2%). 
Relatório Apresenta Recomendações de Segurança
Para melhorar a postura de segurança, a Trustwave recomenda seis áreas principais de foco para as empresas em 2013:
  • Educar os funcionários. Os funcionários são a primeira linha de defesa contra os invasores. As empresas devem fazer um curso de conscientização sobre segurança regularmente para os funcionários novos e existentes.
  • Identificar os usuários. Todas as medidas voltadas para os usuários devem ter como foco cada pessoa, seja no ambiente físico ou digital. Anualmente um número significativo de violações de dados ocorre porque um invasor consegue acessar a conta de um usuário especificamente.
  • Cadastrar os ativos. Com o grande aumento de pessoas trazendo seus próprios dispositivos, é mais importante do que nunca ter um inventário completo de todos os dispositivos válidos. Não se deve permitir nunca que um dispositivo tenha acesso a um ambiente controlado, a menos que ele esteja cadastrado e seja identificado. Além disso, os níveis de patch e vulnerabilidades devem ser avaliados regularmente não apenas para melhorar a segurança nesses ambientes como também para se conscientizar dos riscos existentes de problemas que não podem ser resolvidos a curto prazo.
  • Proteger os dados. Os ataques estão cada dia mais sofisticados. Para manter os criminosos longe é necessário adotar uma abordagem multidisciplinar. As empresas precisam adotar uma abordagem que vá “além da tecnologia” e que inclua treinamento e educação da equipe, análise do código da segurança e testes periódicos de penetração e vulnerabilidade nos aplicativos de comércio eletrônico, além de uma metodologia para todo o ciclo de vida dos dados, que cuide dos dados da criação à baixa dos mesmos. Os sistemas também devem ter flexibilidade com tecnologias comprovadas como um poderoso gateway web seguro e um firewall de aplicativo web que podem ser utilizados para melhorar a proteção e o desempenho de aplicativos críticos, aliados a recursos de aplicação de patches virtuais para combate às ameaças em tempo real.
  • Unificar os registros de atividade. A maioria das empresas hoje cuida dos controles da segurança das informações e da parte física separadamente. Os sistemas de crachá, os registros da área de recursos humanos e até a prevenção de perdas não estão atrelados à mesma equipe que monitora os firewalls, a detecção de invasão e outras tecnologias voltadas para a segurança.  As empresas devem adotar uma tecnologia como a de gerenciamento das informações de segurança e eventos (SIEM) para cuidar do processamento desses registros.
  • Visualizar eventos. O principal objetivo das empresas deve ser a criação de um ambiente no qual as ameaças à segurança sejam detectadas tanto pelos profissionais de segurança como por outras pessoas dentro da empresa. A visualização de eventos relacionados à segurança possibilita a identificação de padrões, de possíveis vulnerabilidades e ataques e também responder mais rapidamente e com mais precisão aos ataques, quando ocorrerem. Com as origens de dados certas, análise SIEM avançada, modelagem de dados e visualização dos eventos relacionados à segurança, as empresas conseguem mitigar ameaças atuais e futuras de forma mais efetiva.
De acordo com Jarrett Benavidez, Diretor da Trustwave para a América Latina, especialmente o varejo da região tem sofrido com ataques e necessita se preparar para combatê-los, assim como os bancos já vêm fazendo.

“Devemos destacar que todos os países da América Latina vêm melhorando esse quadro, através de medidas governamentais ou de orientação do comércio, em coordenação com os Bancos. É o caso, por exemplo, do Brasil, Colômbia, Peru e México, que fazem esforços para garantir maior proteção das nossas empesas, clientes e à privacidade dos dados”, comenta o executivo.

Os resultados do GSR mostraram que os estabelecimentos de varejo respondem por 45% das investigações sobre violações de dados (um aumento de 15% em relação a 2011). Já os ataques ao e-commerce respondem por 48% dos incidentes.
O relatório 2013 Trustwave Security Report está disponível ao público, a partir de cadastramento no link : https://www.trustwave.com/2013GSR

Sobre a Trustwave
A Trustwave é uma empresa líder em soluções de segurança de dados, Web, aplicativos, rede e compliance, entregues através da nuvem; além de serviços de segurança gerenciada, software e ferramentas. Para organizações que enfrentam o desafiador ambiente de segurança e conformidade de dados de hoje, a Trustwave traz uma abordagem única de soluções abrangentes, que incluem seu portal TrustKeeper® e outras soluções exclusivas em segurança. A Trustwave tem ajudado centenas de milhares de organizações – desde as empresas incluídas na lista Fortune 500 e grandes instituições financeiras até varejistas de pequeno e médio porte– a gerenciar a conformidade e manter seguras suas infraestruturas de rede, comunicações de dados e ativos de informações críticas. A Trustwave tem sede em Chicago com escritórios em todo o mundo. Para mais informações, visite: https://www.trustwave.com.

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HP participa do roadshow de cloud da IDC LA


O evento “IDC LA Infrastructure & Cloud Solutions Roadshow 2013: Brazil” apresentará ao mercado os motivos que tornam o modelo de computação em nuvem tão atrativo para as organizações

A HP participa do “IDC LA Infrastructure & Cloud Solutions Roadshow 2013: Brazil”, que será realizado no dia 13 de março, das 8h30 às 17h40 no Sheraton WTC em São Paulo. O objetivo é disseminar os benefícios e estimular a adoção da computação em nuvem, este novo modelo de utilização e serviços da infraestrutura de TI que está conquistando cada vez mais espaço na agenda das organizações, quer seja pela utilização de uma nuvem pública, híbrida ou privada.

Com o propósito de oferecer aos participantes uma visão completa da Cloud Computing, inovações recentes, casos de sucesso e novidades do mercado de infraestrutura, o roadshow da IDC também discutirá temas importantes como a convergência da infraestrutura de TI, soluções para data centers, virtualização e outsourcing, abrindo espaço para um rico debate e a troca de ideia de profissionais da área. As soluções de nuvem e as novas ofertas do segmento de infraestrutura de TI vivem um momento de crescimento no mercado brasileiro e tendem a se complementar cada vez mais para atender demandas e requisitos de organizações consumidoras de produtos e serviços.

A HP fará a palestra “HP Converged Cloud: sua Nuvem. Do seu jeito”, às 9h50. Nesta oportunidade, o palestrante Antonio Couto, estrategista de cloud computing da HP no Brasil, poderá explicar mais a visão de negócios e a estratégia de entrega de soluções ao mercado da empresa, além de discutir sobre como a computação em nuvem – que é uma tendência irreversível – beneficiará as organizações, trazendo agilidade, flexibilidade e uma radical redução de custos (TCO).

Serviço:
Evento: IDC LA Infrastructure & Cloud Solutions Roadshow 2013: Brazil
Data e horário: 13 de março (quarta-feira), das 8h30 às 17h40
Local: Sheraton WTC – Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo / SP

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.idclatin.com/cloud13, e-mail conferencias@idcbrasil.com.br e também pelo telefone (11) 5508 3421.

Sobre a HP

A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo nas pessoas, nas empresas, nos governos e na sociedade. Como a maior empresa de tecnologia do mundo, a HP reúne um portfólio de produtos que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para resolver os mais diversos problemas dos clientes. Mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) estão disponíveis em http://www.hp.com.