Companhias assinaram acordo de cinco anos para a proteção de todos os dispositivos da fabricante de automóveis
A Kaspersky Lab anuncia que fornecerá soluções de segurança de TI para a Scuderia Ferrari. Patrocinadora da equipe desde 2010, a identidade visual da Kaspersky Lab é exibida nos carros de F1 da Ferrari há três temporadas consecutivas e a parceria vem crescendo a cada ano.
Agora, o engajamento entre as duas empresas chega a um novo nível estratégico: um contrato comercial de cinco anos assinado em abril de 2013, onde a Ferrari passa ser cliente da Kaspersky Lab e receberá a proteção de TI dos especialistas da empresa.
Em colaboração com o departamento de TCI da Ferrari, a Kaspersky Lab adaptou sua solução de endpoints para atender às necessidades específicas da Ferrari. Essa ferramenta foi desenvolvida após seis meses de rigorosos testes de conformidade e avaliações em relação a outros fornecedores de segurança de TI da escuderia. O composto desenvolvido para endpoints da Kaspersky será instalado em aproximadamente quatro mil computadores, e outras instalações serão distribuídas durante o próximo ano para dispositivos adicionais a fim de englobar de fato todo o cenário de aplicativos da montadora.
“Embora atue em um setor bastante diferente, a Kaspersky Lab se conecta à Ferrari de duas maneiras: na busca pela velocidade máxima e no impulso de encontrar sinergias. Somos como a Ferrari em nossa área: velozes na reação contra ameaças emergentes e no fornecimento de soluções, sendo rápidos em ficar à frente da massa e apresentando abordagens novas e originais para o paradigma geral da segurança”, declarou Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da Kaspersky Lab. “E, da mesma forma que as sinergias encontradas na equipe de corrida da Scuderia Ferrari, onde o melhor da engenharia automotiva de vanguarda é combinado com os melhores pilotos e as melhores equipes de apoio da Fórmula 1, nós também encontramos sinergias na combinação de nossas tecnologias e nossa equipe de ‘pilotos’ de elite: desenvolvedores e analistas especializados, além de todos os que dão apoio a eles.”
O projeto é uma referência para o setor, pois a Ferrari tem necessidades específicas em termos de segurança. Além dos computadores dos escritórios, a solução da Kaspersky Lab também será instalada nas máquinas que controlam as linhas de produção e nos tablets e smartphones dos funcionários. A Ferrari impôs requisitos de segurança de TI mais rigorosos para proteger seus processos de produção e garantir a segurança de seus pilotos durante as corridas. Assim, a Kaspersky Lab produziu uma ferramenta que combina capacidade de fácil gerenciamento com controle total de sistemas complexos.
Vittorio Boero, diretor de informações da Ferrari, observou: “Como buscamos a perfeição em todas as áreas de nossos negócios, decidimos melhorar a situação geral da segurança de TCI da Ferrari. Para proteger nossa propriedade intelectual, precisávamos de um parceiro em tecnologia sólido, que tivesse uma solução de segurança de TI avançada e completa. Escolhemos a Kaspersky Lab pela qualidade de seu produto para endpoints e porque eles tinham opções personalizadas especiais que poderiam ser desenvolvidas especificamente para atender às nossas necessidades. Estamos ansiosos por elaborar ainda melhor nossa parceria no campo tecnológico e esperamos que esse contrato de cinco anos seja apenas uma primeira etapa.”
Alexander Erofeev, Diretor de Marketing da Kaspersky Lab, declarou: “O crescimento no setor B2B é no momento uma das principais metas estratégicas da Kaspersky Lab. A Kaspersky Lab está desenvolvendo sua base de clientes e também suas saídas corporativas. Por causa de nossa especialização e nossas tecnologias superiores, fomos nomeados líderes no mercado B2B por diversas organizações de análises altamente reconhecidas. Além disso, em janeiro de 2013, lançamos nossa principal ferramenta para B2B, o Kaspersky Endpoint Security for Business. Essa solução fornece a melhor proteção do setor contra malware avançado e o crime virtual. Seu alto nível de eficiência e gerenciabilidade integrada fazem dele a solução ideal para proteger dados críticos para os negócios”.
Sobre o patrocínio:
A Kaspersky Lab entrou no mundo das corridas em maio de 2010, patrocinando a equipe AF Corse – participante da Série Le Mans Series com os carros Ferrari GT – e assumindo a posição de ‘Fornecedor Oficial’ da Scuderia Ferrari. Meio ano depois, a Kaspersky Lab tornou-se ‘Patrocinador Oficial’ da equipe: o logotipo da Kaspersky Lab passou a ser exibido nos carros de Fórmula 1 da Ferrari.
As empresas também lançaram um produto com cooperação de marcas: o Kaspersky Internet Security Special Ferrari Edition. Essa solução de segurança é fornecida com uma interface do usuário no estilo Ferrari e o jogo de simulação de vídeo Ferrari Virtual Academy, para alinhar as melhores tecnologias antimalware da Kaspersky Lab com a imagem da Scuderia Ferrari.
Como parte da ampliação do contrato de patrocínio, o logotipo da Kaspersky Lab é apresentado com destaque no bico e nas laterais dos carros de F1 da Scuderia Ferrari durante as temporadas de 2012 e 2013.
Sobre a Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é o maior fornecedor privado de soluções de proteção de endpoints do mundo. A empresa está classificada entre os quatro principais fornecedores de soluções de segurança para usuários de endpoints do mundo*. Durante os seus mais de 15 anos de história, a Kaspersky Lab continua sendo inovadora em segurança de TI e fornece soluções de segurança digital eficientes para consumidores, pequenas e médias empresas e grandes corporações. Com sua empresa matriz registrada no Reino Unido, atualmente a Kaspersky Lab opera em quase 200 países e territórios ao redor do globo, fornecendo proteção para mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Saiba mais em http://brazil.kaspersky.com.
*A empresa ficou na quarta posição na classificação da IDC de Worldwide Endpoint Security Revenue by Vendor (Receita em segurança de endpoints no mundo por fornecedor), 2011. Essa classificação foi publicada no relatório da IDC "Worldwide Endpoint Security 2012-2016 Forecast and 2011 Vendor Shares (Previsão de 2012-2016 de segurança de endpoints em todo o mundo e participações de fornecedores em 2011) (IDC #235930, julho de 2012). O relatório classificou os fornecedores de software de acordo com as receitas de vendas de soluções de segurança de endpoints em 2011.