PATROCINADOR

20 maio 2013

Apsen leva crianças do GRAAC para conhecer O Mágico de Oz

Apsen leva crianças do GRAAC para
conhecer O Mágico de Oz

No próximo dia 24 de maio, 120 convidados do GRAAC serão as convidados especiais da Apsen Farmacêutica no espetáculo O Mágico de Oz, que está em cartaz em São Paulo. A  instituição, que cuida de crianças e adolescentes com câncer, e o musical contam com apoio da empresa por meio do Programa Apsen de Incentivo à Cultura, Esporte e Social. O laboratório já investiu, desde 2011, mais de R$ 3 milhões em mais de 20 projetos diversificados.

"Unir duas iniciativas que apoiamos e poder proporcionar momentos de encantamento para as crianças do GRAAC é muito gratificante para nós. Saúde envolve bem-estar e lazer, por isso assumimos o compromisso diário de contribuir para a arte e a cultura", relata a diretora de Assuntos Corporativos da Apsen, Renata Spallicci.

O espetáculo baseado no livro de L. Frank Baum, O Maravilhoso Mágico de Oz, conta a história da menina Dorothy, que, levada por um furacão até o reino de Oz, precisa da ajuda do mágico local para voltar à casa de seus tios, em uma fazenda na região central dos EUA. Com 35 atores e 16 músicos em cena, a superprodução da Aventura Entretenimento reúne mais de 300 peças de figurino, 14 cenários e muitos efeitos especiais, como explosões, fogos e fumaça.

O Programa Apsen de Incentivo à Cultura, Esporte e Social utiliza as leis de incentivo fiscal para apoiar os projetos e direcionar o foco para a cultura, o social e o esporte. Entre os projetos com apoio da Apsen estão: a exposição MASP de Dentro pra fora, que reuniu artistas de rua de vários países e o documentário Os Passos de um Vencedor, que conta a trajetória do paratleta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê.

A empresa ainda investiu no mural artístico 100 Anos de Futebol Arte, do Santos Futebol Clube, assinado pelo artista plástico Paulo Consentino e sua equipe, na peça de Nelson Rodrigues Doroteia - Uma Farsa Irresponsável e no musical New York, New York. Em 2013, a empresa deve apoiar a produção da comédia Não Existe Mulher Difícil e ainda nas montagens de O Fantasma de Chico Morto e Elza & Fred.

Sobre a Apsen
Presente no Brasil há 44 anos, a Apsen é uma companhia farmacêutica 100% nacional, que pesquisa, desenvolve e disponibiliza medicamentos de excelência. A Apsen atua baseada em três importantes pilares: investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), investimento na gestão e desenvolvimento de seu capital humano e investimento em tecnologia. A Apsen comercializa mais de 35 produtos voltados para as seguintes áreas terapêuticas: Neurologia, Psiquiatria, Urologia, Reumatologia, Ortopedia, Ginecologia, Geriatria, Otorrinolaringologia, Pediatria, Clínica Geral e Gastroenterologia. Mais de 65% das pesquisas da Apsen são voltadas para inovação e parcerias com universidade brasileiras. Localizada na zona sul da cidade de São Paulo, a Apsen possui um parque fabril e um moderno laboratório de pesquisa. Em seu pipeline, a companhia tem produtos diversificados, alguns provenientes da biodiversidade brasileira. A Apsen, que tem mais de 700 colaboradores, foi eleita "Uma das 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar" e "Uma das 50 melhores empresas do Brasil para a mulher trabalhar". Em 2012, o faturamento da companhia foi de R$ 362 milhões. Mais informações: www.apsen.com.br.

Beto Carrero World participa da 36ª Aviestur





Neste final de semana o Beto Carrero World participou da 36ª Aviestur, evento realizado em Holambra/SP pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). A novidade, que agradou os mais de quatro mil participantes, ficou por conta das Arenas de Capacitação promovidas pelo BCW.
As três salas multitemáticas, onde foram ministradas várias palestras ao longo das duas manhãs de feira, foram o maior sucesso. "Os agentes de viagens e expositores se mostraram muito favoráveis a esta edição da Aviestur. As Arenas de Capacitação foram muito elogiadas, inclusive já estamos estudando uma ideia de ampliar para o próximo ano.", comenta Marcelo Matera, presidente da Avisesp.
Um dos estandes mais movimentados e alegres foi o do Beto Carrero World, um dos patrocinadores da feira. Para receber os visitantes, ninguém mais que Alex acompanhado de um de seus pinguins, Shrek, Fiona, Gato de Botas, e parte do elenco do musical "O Sonho do Cowboy".

A nova "cara" do Beto Carrero World
Além de fechar bons negócios o evento proporcionou apresentação da nova "cara" do maior parque temático da América Latina. Aos agentes de viagens foi entregue o novo material de divulgação do Parque. Um portfólio que apresenta as principais atrações e serve como bloco de anotações. Dentro do próprio material, um DVD com diversos vídeos institucionais. "Tivemos recentemente um processo de revisão de marca, com uma comunicação diferenciada. Queremos mostrar que o BCW é muito mais que um parque", destaca o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab.
Um dos focos deste novo momento do Parque é o departamento de eventos. Já conhecido por sediar os melhores eventos de Motocross e Kart do mundo, o Parque agora abre suas portas para receber eventos corporativos, sociais, educacionais, entre outros. "Nós vamos extrair o que já existe e explorar o melhor de tudo. Vamos fazer um novo conceito de eventos", acrescenta Bauab.

Beto Carrero World inicia parceria com Infinity Blue
Alberto Cestrone (Infinity Blue) e Vitor Bauab (Beto Carrero World)


Uma das novidades apresentadas na 36ª Aviestur, foi a futura parceria entre o Parque e o Infinity Blue Resort e Spa, de Balneário Camboriú. "Sabemos da necessidade de construir um hotel dentro do Parque, mas este ainda não é o momento, sendo assim, estamos dando início a conversas com o Infinity Blue, onde poderemos fechar grandes parcerias com o hotel de Balneário Camboriú", explica Bauab.

A ideia é que futuramente outros parceiros de hotelaria de receptivo venham a se unir para que em conjunto a divulgação de Santa Catarina e outros produtos do Estado se tornem cada vez mais forte.
"O Beto Carrero World e o Infinity são ícones de Santa Catarina, queremos juntar nossas forças para o aproveitamento de todo o estado. Esperamos que através do Infinity e do Parque possamos divulgar o Estado de uma maneira rápida e eficiente", comentou o diretor-geral do Infinity Blue, Alberto Cestrone.

Mais imagens:

Vitor Bauab  e personagens do Beto Carrero World acompanhados do presidente e vice-presidente da Aviesp,
Marcelo Matera e Fernando Santos

As arenas de capacitações, promovidas pelo Parque, receberam 2 mil e 400 participantes

Lufthansa Cargo reduz consumo de combustível e emissões de CO2 utilizando containers ultraleves


Quando uma aeronave decola, cada quilograma supérfluo carregado representa um impacto na queima de combustível. Em um esforço para diminuir seu consumo de combustível e colaborar para o equilíbrio ambiental, a Lufthansa Cargo vem focando em containers de materiais compostos leves.
Como exemplo, atualmente estão sendo utilizados novos containers padrão LD3 com painéis laterais fabricados em polipropileno reforçado em formato hexagonal, o que torna os containers até 15% mais leves do que as versões padrão em alumínio. Além da leveza, são mais robustos e exigem menos manutenção. A Lufthansa Cargo vem substituindo os containers de alumínio pela nova versão mais leve desde o final de 2011. Em fevereiro de 2013, mais de 65% dos containers LD3 utilizados nos compartimentos de carga inferiores dos aviões de passageiros e de carga da frota Lufthansa já eram containers de última geração. Considerando que a diferença de peso é de 13 kg por container, a economia é significativa. Atualmente, mais de 80% dos containers utilizados em cada voo são leves, o que resulta numa redução de emissões de CO2 de mais de 5.000 toneladas por ano.
Até o final de 2013, a Lufthansa Cargo pretende substituir os cerca de 5.600 containers padrão LD3 pela alternativa mais leve. Isso diminuirá o consumo anual de querosene em 2.160 toneladas, resultando numa economia de 6.800 toneladas de CO2 por ano. Nessa ocasião, o Grupo Lufthansa operará uma das maiores “frotas” de containers ultraleves. E será mais um passo rumo ao alcance de um de seus objetivos ambientais mais ambiciosos: reduzir as emissões específicas em 25% até 2020 em comparação ao ano de 2011.
Lufthansa Cargo AG

A Lufthansa Cargo figura entre as líderes mundiais das empresas de carga aérea. No exercício de 2012, a empresa aérea transportou cerca de 1,7 milhão de toneladas de carga e correio e comercializou 8,7 bilhões de toneladas-quilômetro. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4.600 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em cerca de 100 países em sua própria frota de cargueiros, nos compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, e numa extensa malha de transportes rodoviários. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG.

17 maio 2013

Bierland é o chope oficial da 20ª Festitália


A maior festa italiana de Santa Catarina terá chope Bierland com exclusividade na festa. A 20ª edição da Festitália ocorrerá de 12 a 21 de julho, no Setor 2 do  Parque Vila Germânica em Blumenau SC. O evento, que resgata a cultura e tradição dos imigrantes italianos, oferece o melhor da cozinha típica, vinhos da melhor qualidade, apresentações folclóricas e música italiana, além da qualidade dos chopes da Bierland.

A cervejaria blumenauense colocará à disposição na festa os chopes Pilsen, Weizen, Pale Ale e o chope de vinho. A expectativa da Bierland é de que sejam consumidos mais de 5 mil litros de chope durante os dez dias do evento. Outra novidade na edição deste ano da Festitália será a apresentação de quatro shows internacionais.


16 maio 2013

Mercedes-Benz e Câmara Brasil-Alemanha lançam concurso de fotografia "Alemanha no Brasil: um espelho em fotos"

Concurso faz parte dos eventos do ano “Alemanha+Brasil 2013-2014”, iniciativa que pretende estreitar as relações econômicas e culturais entre os dois países, além de estimular o intercâmbio de inovação tecnológica entre as empresas alemãs e brasileiras. 

Os vencedores do concurso serão premiados com uma viagem para a Alemanha, com roteiro turístico e cultural, que inclui visita ao Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart. 

Para celebrar o ano “Alemanha+Brasil 2013-2014”, que teve início essa semana, a Mercedes-Benz e a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lançam hoje o concurso de fotografia “Alemanha no Brasil: um espelho em fotos”, para destacar a interação existente entre as culturas.

O projeto tem como objetivo estimular os participantes a produzirem fotografias no Brasil, com interpretação de imagens originalmente capturadas na Alemanha. Serão premiados os cinco participantes que melhor representarem, de maneira criativa, as fotos-base que estão categorizadas nos seguintes temas: Economia (Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart), Esporte (Allianz Arena em Munique), Turismo (Portão de Brandemburgo em Berlim), Cultura (Memorial Goethe&Schiller em Weimar) e Sociedade (Carnaval em Colônia).

Os autores dos melhores cliques em cada categoria serão contemplados com uma viagem de 10 dias para a Alemanha, com tour pelos locais apresentados nas fotografias originais. Ao final do concurso, será organizada uma exposição de fotos com as imagens tiradas pelos vencedores .

O concurso fotográfico é organizado pela Câmara Brasil-Alemanha, em parceria com o DZT (Centro de Turismo Alemão) e o Club Transatlântico, de São Paulo, com patrocínio da Mercedes-Benz e da Allianz Seguros, além de apoio da Puma Esportes.

“Há mais de 55 anos, a Mercedes-Benz incentiva o intercâmbio entre o Brasil e a Alemanha, acredita e investe na economia local e na sociedade. Agora, com o ano “Alemanha+Brasil 2013-2014”, temos a chance de promover projetos ligados ao tema, como o concurso de fotografia, que está alinhado à nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, com foco em cultura.” diz Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa e chairman do Comitê de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil.

O concurso
Os participantes devem ter a partir de 18 anos, ser brasileiros ou residentes no Brasil. As fotos válidas devem ser feitas em território brasileiro. Cada uma das cinco categorias terá um vencedor, escolhido a partir de duas etapas: votação pública online no hotsite do concurso (www.alemanhanobrasil.com.br), entre 16 de maio e 2 de setembro, e posterior avaliação de banca julgadora liderada pelo artista e fotógrafo Caio Reisewitz.

Para participar, os interessados devem se cadastrar pelo site www.alemanhanobrasil.com.br. Cada pessoa poderá concorrer com até três fotografias para cada categoria, com limite de arquivos no tamanho de 3 a 5 megabytes por imagem, entre 16 de maio e 30 de agosto.

Cronograma: 
- Prazo de inscrição: 16 de maio a 30 de agosto 
- Comunicado aos selecionados pela votação pública: 4 de setembro 
- Avaliação da banca julgadora: entre 5 e 11 de setembro 
- Comunicado aos vencedores: 12 de setembro 
- Cerimônia de premiação: 26 de setembro 
- Viagem à Alemanha: ida em 28 de setembro e volta em 6 de outubro
- Vernissage da exposição: 28 de novembro

Mais informações:
Site: www.alemanhanobrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/AlemanhanoBrasil
Twitter: www.twitter.com/Alemanha_Brasil
Google+: www.plus.ly/AlamanhanoBrasil
Ano “Alemanha+Brasil 2013-2014”

A parceria entre as duas nações tem tradição e se solidifica a cada novo negócio. Para incentivar mais diálogos, disseminar a cultura alemã e fazer instituições brasileiras e europeias unirem-se para enfrentar os desafios do século 21, criou-se a temporada “Alemanha+Brasil 2013-2014”, que acontece de maio de 2013 até maio de 2014.

Sob o lema “Quando ideias se encontram”, será comemorada a estreita relação de longa tradição entre os dois países, com uma a série de eventos que buscam visibilidade à diversidade e à amplitude dos contatos bilaterais, assim como gerar novos impulsos para a parceria entre os dois países. O calendário de eventos conta com projetos nas áreas de economia, política, cultura, educação, ciência, esportes e desenvolvimento sustentável.

A iniciativa, do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, da BDI Brazil Board, do Goethe-Institut, do Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e do Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha, conta com a participação da Mercedes-Benz do Brasil e de diversas empresas alemãs.

BRASIL BRAU CRESCE 50% E APRESENTA NOVIDADES NA EDIÇÃO 2013


Com um crescimento de 50% no número de expositores em relação à edição de 2011, a mais completa feira do segmento de cervejas especiais, Brasil Brau – XI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, será realizada de 25 a 27 de junho, em uma área de 6.000m², no Transamerica Expo Center (São Paulo). O evento chega a 2013 com grandes novidades: o lançamento do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja, dividido em quatro categorias; e os novos horários, acessos e espaços diferenciados tanto para o Degusta Beer, quanto para a visitação à Feira de Tecnologia e a participação no Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira.

Considerado o principal e mais abrangente evento do setor realizado no país, a Brasil Brau incorpora toda a cadeia produtiva, contando com a participação de representantes da indústria e do mercado cervejeiro. O formato, idealizado há onze edições, atrai desde os produtores de matérias-primas, equipamentos, prestadores de serviços, mestres cervejeiros e uma grande variedade de rótulos nacionais e importados, além de compradores e consumidores. Ao lado da exposição do que há de melhor e mais moderno na indústria brasileira e mundial, a Brasil Brau promove um ambiente de negócios, de disseminação de novidades, de degustação e confraternização, com a participação de público qualificado.

Público qualificado
Mais de 40 cervejarias e microcervejarias apresentarão seus lançamentos e destaques entre 130 marcas de cervejas especiais, que deverão atrair um fluxo de visitantes 60% superior ao de 2011, quando o espaço de degustação foi aberto ao público pela primeira vez. Promovida pela Fagga I GL events Exhibitions, é realizada a cada dois anos pela Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem), com a chancela do Sindicerv, Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), VLB, Doemens e apoio institucional do Senai e Nadir Figueiredo. Entre os 5.000 visitantes da última edição, 41% foram ao evento para estabelecer novas relações comerciais, 32% buscavam conhecer novos produtos e serviços e 11% procuravam novos fornecedores.

Expositores
Entre os expositores de destaque do Degusta Beer nesta edição está a gigante AMBEV, que retorna ao evento com suas cervejas Bohemia Premium. Entre as 130 marcas expositoras, as brasileiras especiais estarão representadas por rótulos da Abadessa, Amazon Bier, Armazém do Nono, Baden Baden, Bamberg, Chop do Fritz, Colorado, Devassa, Dortmund, Eisenbahn, Falke Bier, Karavelle, Magnus, além de importadoras como Bier & Wein, Lorch e Tarantino, entre outras.
Na Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que apresentará equipamentos, tecnologias, matérias-primas e consultoria para o setor, estarão presentes empresas estrangeiras como Puremalt, Anton Paar, John I. Haas, DSI, Dupont, FlavorActiV, GEA, GlobalFood, Hopunion, Kaspar Schulz, além das nacionais Chopeiras Memo, Kleper Weber Tecnologia, Prominent, Vinox Tecnologia, entre outras. 
Prêmio
O objetivo do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja, segundo Victor Montenegro, Diretor de negócios da Fagga | GL events Exhibitions, é incentivar a profissionalização da gestão do negócio de cervejas especiais, em médio e longo prazo. Qualquer empresa do setor, desde que registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), pode concorrer em uma das quatro categorias: Rótulo e Design de Embalagem, Comunicação da Cultura Cervejeira, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas de 6 a 31 de maio, pelo site do evento, e custa R$ 200,00 por ‘case’. Expositores têm desconto de 50% no valor da inscrição.

Um lançamento importante para estimular ainda mais o setor, o Prêmio contará com quatro jurados fixos e mais um especialista por categoria, ou seja, cinco jurados por categoria. Serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria. O anúncio dos vencedores e a premiação acontecerão ao longo do Degusta Beer.

A Brasil Brau firmou uma parceria com a Drinktec, uma das maiores feiras mundiais de bebidas, que acontece de 16 a 20 de setembro, em Munique (Alemanha). A diretora do grupo realizador do evento, Petra Westphal, será uma das juradas do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja.

Divisão de espaços e horários
Para proporcionar um ambiente exclusivo, com maior privacidade para a realização de negócios, os organizadores da Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja projetaram uma entrada específica para a área de exposição, que passará a funcionar das 13h às 20h. No espaço será possível encontrar fornecedores de equipamentos, insumos, copos, tulipas e bolachas, além de empresas de consultoria, livrarias especializadas e cursos técnicos. Inovações tecnológicas e soluções sustentáveis também serão apresentadas.

Congresso
Este ano o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira teve sua programação ampliada, será realizado em horário integral e reunirá especialistas de cinco países, entre eles Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e Itália. Pela manhã, serão apresentadas as palestras com temas ligados à ciência e tecnologia. Na parte da tarde os temas serão focados nas tendências do mercado, comunicação e gastronomia. Durante esse período da programação, chefs de cozinha convidados prepararão pratos e darão dicas de harmonização.

Os participantes do Congresso têm acesso gratuito aos demais espaços da Brasil Brau. Entre os destaques da programação, estão quatro palestrantes americanos. Eles fazem parte da delegação que representa a Brewers Association (BA), convidada pela Importadora Tarantino a participar do evento. A Tarantino também trará um contêiner de cervejas americanas inéditas no mercado brasileiro e promoverá um campeonato de cerveja lupulada no stand da BA. Será uma oportunidade única para o degustador brasileiro ter contato com esses rótulos, no país.

Temas abordados
Entre as palestras internacionais, destacam-se: a “História de estilos de cerveja da Alemanha” (Alemanha), a “Importância da inovação em estilos” (EUA) e o “Mercado de cervejas da Itália” (Itália). Já os palestrantes nacionais abordarão temas como Design de rótulos, harmonização
entre cervejas e queijos, cerveja na panela, cerveja na coquetelaria, cerveja e chocolates, conceitos de harmonização, cerveja à mesa (Bares, Empórios e Afins) e cerveja para amantes de vinho.

Degusta Beer
Pelo segundo ano consecutivo, o Degusta Beer, um espaço de convivência e degustação, será aberto ao público, das 15h às 22h – o acesso ao evento é encerrado às 21h. O ingresso, que pode ser adquirido antecipadamente pelo site do evento, custa R$ 40,00 para um único dia de visita, R$ 70,00 para dois dias e R$ 90,00 para os três dias. Profissionais do setor, desde que comprovem, têm entrada franca. O apreciador de cervejas especiais terá opção de experimentar os rótulos em copo de vidro personalizado da Brasil Brau, fornecido gratuitamente. As doses serão de 50ml ou 60ml, a preços que variam dependendo da cerveja. Pontos para enxágue dos copos estarão espalhados pelo evento.

É com muita criatividade que o produtor brasileiro enfrenta a tradição das cervejas belgas no mercado. Sabores inusitados como das frutas amazônicas; notas de café, mel, chocolate, e processos que tornam a bebida quase um espumante, envasada em garrafa de champagne, continuam garantindo ao público apreciador muitas novidades gustativas. A irreverência surpreende e agrada ao paladar nacional e internacional!

Promoções
Nos dois fins de semana que antecedem ao evento, blitz serão realizadas em bares de São Paulo para distribuição de convites com 50% de desconto. As promoções também vão invadir as redes sociais, Facebook e Twitter, com sorteio de convites, cervejas e kits.

Números do setor                                                             
O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cerveja, com uma produção de 12,4 bilhões de litros produzidos em 2011. O público-alvo do setor tem idades que variam de 20 a 35 anos, sendo 56% do sexo masculino. O mercado de cervejas especiais vem mantendo uma média de crescimento de 15% nos últimos anos. Este consumidor, de perfil diferenciado, possui estabilidade financeira e experiência de degustação de cervejas de rótulos internacionais.

De acordo com dados da Cervbrasil - Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, que reúne as quatro maiores fabricantes do Brasil (Ambev, Brasil Kirin, Heiniken e Petrópolis), o setor gera 1,7 milhão de empregos diretos e indiretos e paga, em média, mais de R$ 16 bilhões em salários. Produz cerca de 13 bilhões de litros/ano, atendendo mais de 1 milhão de pontos de vendas em todo País e possui um parque industrial com mais de 50 fábricas.

O segmento está distribuído em uma ampla cadeia estratégica  que começa no agronegócio, passa pelas indústrias de bens de capital (máquinas e equipamentos) e de transformação (embalagens), pela construção civil, pela cadeia logística e varejo.

De acordo com um levantamento da empresa de pesquisas Mintel, divulgado no final de 2012, o volume de vendas de cervejas “premium” — como são chamados os rótulos de marcas
estrangeiras ou artesanais — aumentou 18% no Brasil no ano passado, em relação a 2010. A taxa de consumo de cerveja por habitante no Brasil (67,4 litros) equivale à de grandes mercados, como os Estados Unidos (75 litros) e o Reino Unido (64,7 litros).

O setor reúne 200 microcervejarias e responde por 5% do faturamento total do segmento, estimado em R$ 39,6 bilhões em 2012. Com crescimento anual quatro vezes superior ao do mercado de cervejas tradicionais, as cervejas especiais almejam conquistar 10% do mercado já este ano e 20% da preferência até 2015. Os números do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) comprovam o movimento das cervejarias especiais rumo à conquista do mercado: 31 novos produtores solicitaram registro em 2012, o maior contingente de pedidos dos últimos 30 anos. Essa conquista de espaço nas prateleiras também é verificada no varejo, pelo setor de compras do supermercado carioca Zona Sul, no qual as cervejas premium já ocupam 50% do espaço destinado a esse tipo de bebida.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

Restaurante Trincheira organiza jantar harmonizado com cervejas


Evento acontece no feriado de Corpus Christi e será uma parceria com a cervejaria Karavelle

 

O Restaurante Trincheira, que funciona na Pousada do Quilombo, em São Bento do Sapucaí, organiza um jantar harmonizado com pratos tradicionais da região e cervejas artesanais Karavelle. O evento será aberto também para quem não estiver hospedado no local. A experiência gastronômica acontecerá no dia 31 de maio, às 20 horas. 

O sommelier Jackson Ferrer, da cervejaria Karavelle, apresentará as características de cada rótulo da marca que será degustado.  O jantar terá entrada, prato principal e sobremesa. Para cada etapa, uma cerveja diferente, escolhida pelo especialista, será harmonizada. Todos os pratos terão como destaque produtos cultivados na região, como a polenta – de moinho local – e cogumelos.

Menu
Entrada
Polenta com molho rústico de cogumelos Paris, Shitake e Portobello
Harmonização: Karavelle Keller

Principal
Costelinha de porco com molho de mel, arroz preto, xerém e chips de jiló

Ou
Ravióli de abóbora com molho de gorgonzola

Harmonização: Karavelle Weiss
Sobremesa
Tiramissú

Harmonização: Karavelle Stout Barba Negra
Jantar Harmonizado com cervejas Karavelle
Valor por pessoa: R$ 65
Dia: 31 de maio 
Horário: 20 horas

Sobre o Restaurante Trincheira
O Restaurante Trincheira, dentro da Pousada do Quilombo, oferece opções deliciosas que refletem os sabores frescos e naturais da Serra da Mantiqueira conforme as colheitas de cada estação. Saladas da própria horta, framboesas orgânicas de produção própria, mandioquinha, cogumelos, trutas, alcachofras, tangerina e banana de produtores locais são algumas das estrelas do cardápio.

Sobre a Pousada do Quilombo
Localizado em São Bento do Sapucaí, a 170 quilômetros da capital paulista, o local possui 170 mil metros de área, 40 apartamentos e uma paisagem encantadora. As acomodações, muito confortáveis e bem equipadas, estão prontas para atender cada objetivo pessoal, do relaxamento aos esportes de aventura. A estrutura da pousada é completa, com piscinas, jacuzzi, quadras de esporte, tirolesa, um spa com massagens e terapias e trilhas de mata preservada dentro do próprio local.

Como chegar
A Pousada do Quilombo está localizada em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, divisa do estado de São Paulo com Minas Gerais.

Para quem sai de São Paulo e aeroporto de Guarulhos, é possível seguir pela Rodovia Ayrton Senna ou pela Rodovia Presidente Dutra. Do Rio de Janeiro, a preferência é pela Dutra. Ambas levam à região de São José dos Campos, de onde é possível tomar a rodovia Monteiro Lobato, que corta os vales da Serra da Mantiqueira, ou a rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, estrada local que leva ao alto da serra, até Campos do Jordão. São Bento do Sapucaí fica a poucos quilômetros de Campos do Jordão, entre essa cidade e Gonçalves, em Minas Gerais.

Serviço:
Restaurante Trincheira - Pousada do Quilombo
Estrada do Quilombo, 1403
Tel: (12) 3971-2688
São Bento do Sapucaí