PATROCINADOR

11 junho 2013

Symantec Apresenta os Desafios da Adoção de Segurança em TI e Disponibilidade pelo Mercado Financeiro no CIAB 2013

Segurança e disponibilidade para o mercado de finanças são os desafios que a Symantec endereçará durante o CIAB 2013, que acontece entre 12 e 14 de junho, em São Paulo. Soluções para redução de fraudes em meios eletrônicos, proteção de dados confidenciais com eficiência, cumprimento das regulamentações de conformidade e redução dos custos operacionais, estão entre os conceitos abordados pela companhia no evento.

O mais recente estudo da Symantec revelou que as empresas brasileiras perderam, em média, R$ 2,64 milhões em incidentes com violações de dados no ano passado. Além do custo financeiro, 39 por cento do custo total do vazamento de dados é refletido em perda de negócios. O setor financeiro tem o segundo custo per capita entre as empresas brasileiras, R$ 151 por registro comprometido. Essas violações contribuem para a maior rotatividade de clientes, que atingiu 5,1 por cento, o maior índice entre os setores analisados. Tais resultados estão no Relatório 2013 sobre o Custo do Vazamento de Dados que, em função da relevância para o setor financeiro, será outro destaque da Symantec no CIAB.

“Setores altamente regulados, como o financeiro, foram identificados na pesquisa sobre o Custo do Vazamento de Dados com despesas decorrentes de violações 70 por cento maiores do que outros segmentos. A chave para reduzir sensivelmente custos, assim como manter a corporação em conformidade com o mercado é uma estratégia bem orquestrada de implementação de segurança e disponibilidade combinada com o treinamento dos funcionários sobre como lidar com informações confidenciais”, afirma Márcia Nakahara, Diretora da Vendas em Symantec no Brasil.

Soluções  Symantec no CIAB 2013:

A Symantec ajuda as empresas do setor financeiro no Brasil e em todo o mundo a resolver os desafios da proteção dos dados confidenciais em qualquer ambiente. Seguem algumas das tecnologias que a companhia apresentará no CIAB 2013:

Segurança

Conformidade de TI para o mercado financeiro: Seguindo as regulamentações internas e externas e diminuindo a exposição legal e técnica da instituição financeira, o negócio e suas transações têm uma maior confiabilidade e aumentam seu valor e rentabilidade.

Desafios: resposta rápida e entrega de evidências em processos de auditoria; dependências e implicações entre os vários eventos de segurança; inteligência para gestão de incidentes de segurança e conformidade TI.

Reduzindo a fraude no mundo eletrônico: Um ambiente onde as perdas por fraudes sejam reduzidas aumenta a confiança do cliente na utilização do canal, que representa alta eficiência operacional dado o baixo custo por transação.

Desafios: garantir transações seguras e autenticidade do site; integração de autenticação e login entre vários sistemas e plataformas; mecanismos de autenticação forte.


ATM Seguro: Um ATM Seguro preserva os dados de negócios contra ataques físicos ou lógicos garantindo a segurança e a integridade das transações e aumentando a eficiência operacional por menor custo de manutenção.

Desafios: maior eficiência operacional na gestão de segurança lógica; combate à evasão de dados sensíveis, alterações de arquivos e acessos não autorizados ao sistema; segurança na comunicação entre ATM e servidores.

Inspetoria e guarda de informações: Uma instituição financeira deve ter a habilidade de responder rapidamente às demandas legais e de conformidade guardando dados relevantes para estas demandas e tendo a habilidade de realizar pesquisas sofisticadas.

Desafios: Buscar dados que possam produzir evidências de uma forma rápida
e automatizada para demandas legais e trabalhistas; automatizar o arquivamento e retenção de forma eficiente; proteção contra roubo de informações, uso inadequado ou espionagem.

Proteção de dados confidenciais de clientes financeiros: O ambiente de TI de uma instituição financeira deve ter a capacidade de guardar adequadamente os dados de negócios e preservar as identidades dos seus clientes garantindo assim a confiabilidade e a baixa exposição ao risco e uma maior eficiência nos processos de auditoria e conformidade.

Desafios: reduzir a exposição legal e as penalidades decorrentes da exposição de dados confidenciais de clientes; aderência a regulamentações PCI.

Mobilidade, agilidade de forma segura: Um ambiente que permita levar de modo seguro as aplicações de negócios para perto do cliente garante a integridade e a segurança do seu tráfego com o baixo custo e alta eficiência operacional que este tipo de solução proporciona.

Desafios: BYOD; gerenciamento e segurança dos dispositivos móveis e suas aplicações; fornecer e controlar informações sensíveis nos aparelhos móveis; fornecer e-mail para dispositivos móveis de forma segura.


Disponibilidade

Otimização e redução de custos para proteção de dados: Instituições financeiras possuem uma quantidade de dados crescente e dispostas em vários departamentos. Manter estes dados seguros de uma forma otimizada e com economia faz parte da estratégia de TI, contribuindo para a proteção dos dados de negócios e aumento da eficiência operacional.

Desafios: proteção completa de ambientes financeiros, multiplataforma; proteção com economia e alta performance; alta redundância em proteção de dados.

Eficiência e melhoria no plano de continuidade de negócios: A estrutura de TI é parte fundamental no apoio às áreas de negócio das instituições financeiras. Manter esta estrutura funcionando com eficiência, colabora de forma significativa para o plano de continuidade do negócio.

Desafios: tratar distintos níveis de criticidade de aplicações; manter disponível aplicações multiplataforma e multicamada; gerenciar e reportar utilização do ambiente.


Reduzindo risco operacional: A infraestrutura de TI é componente chave do risco operacional a que está exposta a empresa. Reduzi-lo de forma eficiente e com economia significa ter um negócio mais rentável e saudável do ponto de vista de exposição e conformidade.

Desafios: estar em conformidade com a regulamentação; garantir ambiente de contingência; coordenar e recuperar falhas em aplicações multicamadas.


Disponibilidade do negócio através da virtualização: Ambientes virtualizados representam uma realidade na TI das empresas do setor financeiro. Consolidam e ajudam na racionalização e economia de recursos. Manter as aplicações críticas de negócio disponíveis nestes ambientes virtualizados significa manter o negócio disponível.

Desafios: aumentar a disponibilidade de ambientes virtualizados


Recursos

Conecte-se com a Symantec

ð  Visite o estande da Symantec no CIAB. Pavilhão B –  F9/F10.  


Sobre a Symantec
A Symantec protege informações de todo o mundo e é líder global em soluções de segurança, backup e disponibilidade. Nossos produtos e serviços inovadores protegem pessoas e informações em qualquer ambiente – desde o menor dispositivo móvel, até data centers empresariais e sistemas baseados na nuvem. Nossa experiência líder de mercado em proteção de dados, identidades e interações proporcionam aos nossos clientes confiança no mundo conectado. Informações adicionais estão disponíveis em http://www.symantec.com.br.


Ciab 2013: Kaspersky apresenta solução de pagamento e transação segura Safe Money

A Kaspersky Lab participará pela primeira vez do Ciab Febraban — Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras —maior evento da América Latina, do setor. A empresa apresentará a solução SafeMoney, que permite às instituições financeiras oferecer uma proteção customizada em transações de Internet Banking. Ela é compatível com todos os produtos antivírus e de segurança presentes no mercado e permite personalização total com a marca da instituição financeira. A 23ª edição do evento terá como tema central “Os Novos Desafios do Setor Financeiro” e será realizado entre os dias 12 e 14 de junho de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A segurança durante a navegação web é uma questão de extrema importância para as instituições financeiras, principalmente os bancos. No Brasil, há 42 milhões de usuários de Internet Banking e, segundo a Febraban, o mercado acumulou perdas de R$ 1,4 bilhão ano passado. De cada R$ 100 roubados ou furtados de bancos brasileiros, pelo menos R$ 95 são via fraudes eletrônicas, feitas por internet banking ou cartões.  Segundo estudo da Kaspersky Lab em conjunto com o O+K Research, 69% dos correntistas usam serviços bancários on-line, portanto, é evidente que eles serão alvos potenciais de ataques dos cibercriminosos.
Pensando nisso a Kaspersky Lab desenvolveu um produto independente para fornecer um nível adicional de segurança para usuários de Internet Banking e serviços de pagamento: o Safe Money. A tecnologia, que também está presente nos produtos Kaspersky Internet Security e PURE 3.0, estabelece um ambiente seguro e protegido uma vez estabelecida a conexão entre o computador do usuário e o servidor da instituição financeira. Assim os dados (bancários, de pagamento ou informações comerciais) ficam protegidos mesmo que o PC do cliente esteja infectado por malware.
Além disso, o produto oferece ainda duas modalidades para digitar as informações pessoais ou credenciais de acesso de forma criptografada. O tradicional Teclado Virtual é exibido na tela do usuário e pode ser usado via mouse. E agora existe ainda o Teclado Seguro, uma nova ferramenta que usa um driver especial para proteger os dados que são digitados pelo teclado evitando a ação de códigos maliciosos como Keyloggers. O SafeMoney é compatível com Windows XP ou superior e pode ser utilizado nos navegadores Internet Explorer, Firefox ou Chrome.

Sobre a Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é o maior fornecedor privado de soluções de proteção de endpoints do mundo. A empresa está classificada entre os quatro principais fornecedores de soluções de segurança para usuários de endpoints do mundo*. Durante os seus mais de 15 anos de história, a Kaspersky Lab continua sendo inovadora em segurança de TI e fornece soluções de segurança digital eficientes para consumidores, pequenas e médias empresas e grandes corporações. Com sua empresa matriz registrada no Reino Unido, atualmente a Kaspersky Lab opera em quase 200 países e territórios ao redor do globo, fornecendo proteção para mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Saiba mais em http://brazil.kaspersky.com.


*A empresa ficou na quarta posição na classificação da IDC de Worldwide Endpoint Security Revenue by Vendor (Receita em segurança de endpoints no mundo por fornecedor), 2011. Essa classificação foi publicada no relatório da IDC "Worldwide Endpoint Security 2012-2016 Forecast and 2011 Vendor Shares (Previsão de 2012-2016 de segurança de endpoints em todo o mundo e participações de fornecedores em 2011) (IDC #235930, julho de 2012). O relatório classificou os fornecedores de software de acordo com as receitas de vendas de soluções de segurança de endpoints em 2011.

Centro Britânico participa da ABF Franchising Expo 2013

Rede apresentará os diversos conceitos responsáveis pelo crescimento de 35% da marca. Oportunidade de negócio para quem deseja atuar no setor de Educação por meio de franquias.

O Centro Britânico Franquias, rede de escolas de idiomas, participará pela sexta vez consecutiva da ABF Franchising Expo, maior feira do setor no mundo, que este ano acontece entre os dias 12 e 15 de junho nos pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento prevê receber 62 mil visitantes e movimentar 450 milhões de reais em negócios.

Assim como o setor de educação e treinamento, que cresceu 10,3% em faturamento e 15,4% em número de marcas de acordo com o balanço anual de 2012 da entidade, o Centro Britânico Franquias também acompanhou esse crescimento e superou as expectativas para 2012. A marca encerrou
o ano com 30 escolas abertas, o que significa um aumento de 57% em relação ao ano anterior, e um faturamento 35% maior. E, até 2014, espera-se um aumento de 60%.

“Sessenta por cento das unidades que abrimos em 2012 foram de contatos iniciados na feira anterior. Esperamos ultrapassar esse número este ano”, diz Bruno Gagliardi, gestor da marca, que espera abrir mais 12 unidades ainda este ano. O investimento inicial na franquia é de 250 mil reais, e o prazo de retorno é de até 24 meses. O lucro é variável de acordo com o número de alunos.

Quem deseja ter seu próprio negócio por meio do setor de franquias encontrará nas escolas do Centro Britânico uma marca forte e consolidada, garante Gagliardi. A escola é a única rede presente na feira que é homologada e chancelada pela Universidade de Cambridge como centro preparatório e aplicador de seus exames.
 

A certeza de um negócio rentável

A rede oferece suporte necessário para que o franqueado não tenha dúvida de sua escolha, incluindo treinamento para equipe, seleção de funcionários, escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, marketing, comercial, pedagógico, gestão, liderança de equipes, exames, parcerias, financeiro, administrativo e captação de alunos, garantindo a rentabilidade do negócio.

Um exemplo disso são as inúmeras campanhas de marketing voltadas para as crianças e adolescentes. “Para fidelizar esse público, precisamos estar sempre atentos às novidades. Uma das campanhas que mais faz sucesso é o Centro Britânico In Concert, shows exclusivos para nossos alunos, um momento que aproxima o dia a dia desses jovens aos seus ídolos”. A rede já organizou apresentações com o cantor Lucas Silveira, vocalista das bandas Fresno e Beeshop, além de fazer o primeiro show da banda Dashboard Confessional no Brasil, que alunos e franqueados puderam curtir com exclusividade ao lado de artistas como Restart, Fresno, Gloria, Esteban e alguns VJ’s da MTV.

O fluxo de alunos o ano todo é outro fator bastante importante, diferentemente de alguns negócios em que a sazonalidade é um fator negativo. Até mesmo em períodos de férias, as escolas mantêm as salas ocupadas. Além dos cursos intensivos, existem os de férias, em quatro opções diferentes, que variam de acordo com o interesse de cada aluno. Para os que preferem um reforço na gramática, há o Grammar Essentials. Quem está buscando dicas e vocabulário para viagens tem o Tips for Trips, e o Conversation atende os alunos que optarem por desenvolver mais a conversação. Além do Holiday Fun, no qual as crianças aprendem de forma divertida e prática. São aulas com atividades como jardinagem, culinária, etc. Assim, os pais podem ficar tranquilos, deixando seus filhos em um lugar confiável, onde a criança aprende e se entretém.

A rede procura estabelecer uma relação de total transparência com os pais dos alunos. “Criamos métodos como o Aluno em Foco e o Phone Chatting, duas ferramentas para que os pais chequem a frequência dos filhos nas aulas, comportamento, evolução, notas, etc. É uma ação simples que proporciona acompanhamento do desenvolvimento dos filhos e traz tranquilidade para esses pais”, afirma o empresário da rede.

Entre as novidades que a rede vai levar para a ABF Franchising Expo, destaque para o Hello Brasil, curso focado para profissionais de atendimento, como comerciantes, taxistas, garçons, policiais, etc. “O objetivo é capacitá-los para lidar com estrangeiros que estão vindo ao Brasil, tanto a trabalho como por turismo”, explica Gagliardi. Diferente de outras marcas, que só aplicaram uma nova roupagem a aulas existentes, o Centro Britânico criou um novo curso pensando nas dificuldades e necessidades desse público.

A metodologia diferenciada apresentada a fez ganhar a concorrência de outras cinco marcas para ser a escola oficial da Polícia Militar de São Paulo. “Já contamos com quase 400 alunos da polícia, e o feedback deles tem sido muito positivo”, informa Gagliardi. O benefício pode ser usado pelos 100.000 militares do estado. O mesmo método também foi adotado pela CET — Companhia de Engenharia de Tráfego da capital paulista.

E não para por aí. Outra novidade é o curso Golden Years, desenvolvido para pessoas com mais de 55 anos que querem aprender inglês em turmas específicas. O nível básico do curso tem duração de dois semestres, com aulas de 75 minutos, duas vezes por semana. “A maioria dos alunos são casais ou aposentados que pretendem fazer viagens internacionais e procuram o mínimo de independência na hora de se locomover pelas cidades visitadas”.
 Outras parcerias que promovem descontos nas matrículas, como as estabelecidas com a FMU — Faculdades Metropolitanas Unidas e o Audax São Paulo Esporte Clube, ampliam o leque de iniciativas da escola para movimentar a rede, caracterizando o empenho e a responsabilidade de não abandonar o franqueado na busca pela lucratividade do negócio.
 Essas e diversas outras ações consolidam o Centro Britânico como uma das mais respeitadas escolas de idioma do país. “Nossa missão é proporcionar um ensino de qualidade e contribuir com o sucesso profissional de nossos alunos, ao mesmo tempo garantindo total satisfação para nossos franqueados, pois eles são as principais testemunhas da nossa qualidade para aquele que deseja investir no próprio negócio”, conclui Bruno Gagliardi.

Serviço — 22.ª ABF Franchising Expo
Stand Centro Britânico: Rua L – Stand 127
Local: Expo Center Norte — Pavilhões Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme — São Paulo — SP
Horário de funcionamento: De 12 a 15 de junho, das 13 às 21h (no sábado, das 12 às 18h)
Ficha técnica

Empresa: Centro Britânico — Escola de Idiomas
Segmento: Escola de idioma
Taxa de franquia: já incluso no investimento total
Investimento inicial: R$ 250 mil
Royalties: isento
Taxa de propaganda: R$ 750,00 ou 3% do faturamento
Média de faturamento bruto: De R$ 45.000 a R$ 120.000,00
Média de lucratividade: A partir de 25%
Ponto de equilíbrio: de 6 a 8 meses com 85 alunos
Prazo de retorno do Investimento: a partir do 18.º mês com 270 alunos


Mais informações em www.centrobritanico.com.br.

Wacom participa do Ciab 2013

No estande da Olivetti, empresa terá demonstração de tecnologia para assinatura digital.

A Wacom, maior fabricante mundial de mesas digitalizadoras, displays interativos com caneta e soluções de interface digital, participa do Ciab Febraban 2013 – Congresso  e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), entre os dias 12 e 14 de junho.

No estande da Olivetti, especializada em soluções de Tecnologia da Informação, será demonstrada uma solução para assinatura digital com tecnologia da Wacom, que atende à crescente demanda por documentação digital segura entre empresas do setor financeiro. 

“Será um grande prazer estar ao lado da Olivetti no Ciab, empresa que vem utilizando o que há de mais avançado em tecnologia de assinatura digital em seus tablets para uso empresarial”, afirma Thiago Machado, country manager da Wacom Brasil.

A finalidade dos dispositivos contendo esta tecnologia vai além de simplesmente capturar a assinatura digitalmente, o sensor registra informações biométricas relevantes, tais como os dados de localização no momento da assinatura, os níveis de pressão na tela, o perfil da pressão individual, o ritmo de escrita e o resultado da velocidade de escrita de um perfil único, gerando um arquivo criptografado contendo a biometria da assinatura.

Sobre a Wacom

Fundada em 1983, a visão da Wacom de unir mais as pessoas e a tecnologia através de tecnologias de interface natural transformou a empresa na maior fabricante mundial soluções digitais para interface humana. A Wacom revolucionou a natureza dos dispositivos digitais quando lançou sua família de telas interativas com caneta, viabilizando trabalhos com caneta sensível à pressão diretamente na tela. Hoje, milhares de profissionais criativos contam com as telas interativas com caneta da Wacom para aumentar o controle e produtividade dos seus fluxos de trabalho. 

Diebold destaca soluções de combate a fraudes financeiras nas plataformas Mobile e Internet Banking

Companhia mostra ainda sistema de segurança integrado para ambientes monitorados e ATM Segura

A Diebold Brasil participará do CIAB 2013, o mais importante evento brasileiro dedicado à tecnologia bancária, de 12 a 14 de junho, em São Paulo. Os destaques do estande da Diebold serão as soluções de segurança lógica para Internet Banking, Mobile Banking e autenticação forte de clientes. Além disso, serão mostrados o Sistema Integrado de Segurança, voltado para antessalas de agências e ambientes monitorados; e a ATM Segura, com cofre à prova de explosões.

“Estamos trabalhando ao lado dos bancos para mitigar todo tipo de ataque criminoso. Com a aquisição da GAS Tecnologia aqui no Brasil, ampliamos nosso portfólio e, nessa edição do CIAB, mostraremos algumas novidades que tornam mais seguras as transações via internet, celular e ATM e que ampliam e integram as transações multicanais”, resumiu João Abud Junior, presidente da Diebold Brasil.

Mundo móbile

Carlos Alberto Pádua, vice-presidente de Tecnologia da companhia antecipa que uma das novidades será o uso do celular como Central de Autorização de Transações. A ideia é que o dispositivo móvel do cliente -- smartphone, tablet ou um celular convencional -- seja utilizado para autorizar pagamentos, transferências, desbloqueio de cartões de crédito, entre muitas outras transações, especialmente no caso de contas PJ. Isso poderá ser feito de qualquer lugar, basta que exista uma conexão internet ou voz.

Pádua reitera que, ao redor desse tipo de aplicação, a equipe GAS desenvolveu um alto nível de proteção. Estamos falando do G-Buster Mobile, que atua na identificação do dispositivo móvel, vinculando-o a um usuário, na geração de tokens OTP (senhas de uso único), e ainda na proteção do dispositivo, verificando a existência de componentes maliciosos e impedindo sua atuação.

Saque à distância

Uma das aplicações multicanal  que essa plataforma de segurança torna viável é o Saque a Distância, que chega para resolver aspectos muitos práticos do dia a dia dos correntistas. “Por exemplo, seu filho avisa no meio da tarde que precisa de dinheiro para pagar a inscrição do vestibular; aquele é o último dia. Você esta viajando a trabalho. O que fazer? A equipe Diebold/GAS pensou nisso. Basta acessar o Mobile Banking do seu banco, escolher a opção Saque à Distância – ou qualquer que seja o nome criado pela área de marketing do banco – e definir o valor que você quer sacar. O aplicativo gerará uma sequência numérica que deverá ser informada ao seu filho. Ele, então, se dirigirá ao ATM do seu banco, digitará os números e o saque será realizado”, explica Pádua. Aquela senha só servirá uma única vez e para aquela finalidade.

Também estará em exposição uma solução que oferece o celular como alternativa ao cartão do banco em caso de transações através do caixa eletrônico. Entre outras vantagens, esse tipo de sistema ajuda a evitar a clonagem de cartões. O vice-presidente explica que se trata de uma alternativa também ao uso da tecnologia NFC (Near Field Communications) que é cara e só está disponível em poucos modelos de celular. Por exemplo, no caso do iPhone essa tecnologia não está disponível em nenhum dos modelos, e a Apple nem mesmo anunciou quando isso irá acontecer.  “O custo de implantação da NFC em larga escala na rede de ATMs no país ainda é alto. As soluções precisam ser viáveis em todos os sentidos, para os bancos e para os correntistas”, avalia.

Novidade em caixas eletrônicos

Segundo Pádua, umas das principais atrações em se tratando de ATMs será o modelo Opteva 630, por sua sofisticação e capacidade recicladora. Além de segura, vem com reciclador de cédulas que também é o módulo depositário mais moderno do mercado. Nesse terminal, o cliente poderá depositar até 200 notas e 30 folhas de cheques em maços. É capaz de reconhecer cédulas falsas, capturar a imagem dos cheques, creditar o valor em dinheiro na conta do depositante ou rejeitar nota e cheque que estiverem fora dos padrões aceitáveis. Tudo isso faz da máquina a mais avançada e mais confiável do mercado.

Já o modelo Opteva 620 Full virá com dispensador de folha de cheque e sistema inteligente de segurança. O executivo explica que esse sistema permite à máquina tomar decisões em caso de ataques. Nesse modelo, o usuário não precisará inserir o cartão na leitora, bastará aproximá-lo. Ou poderá usar o celular para realizar transações.

No estande da Diebold, os visitantes ainda poderão conhecer toda a linha de PCs, servidores e terminais de caixa da empresa, além de um tesoureiro reciclador e o portfólio de produtos de software que inclui sistemas como o ServCore, ImageWay, entre outros.

Serviço

23º CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
12 a 14 de Junho de 2013
ExpoTransamérica – São Paulo – SP


Sobre a Diebold


A Diebold, Incorporated é uma das líderes mundiais em sistemas de autoatendimento e atualmente relevante em sistemas de segurança. Sua matriz está localizada em Canton, Ohio (EUA), conta com cerca de 16.000 funcionários e presença em mais de 90 países. No Brasil, a Diebold é a principal fornecedora de produtos para automação bancária. A empresa está sediada em São Paulo, atende grandes bancos, empresas privadas e o setor público e possui 3.200 colaboradores. Fornece ainda equipamentos para automação eleitoral, sendo responsável pela fabricação das urnas eletrônicas para as eleições de 1998, 2000, 2004, 2006, 2008, 2010 e 2012 e atua nos segmentos de indústrias, comércio, governo, saúde e utilities. Além de fabricante, a Diebold também fornece serviços como Outsourcing, Segurança, Infraestrutura e Suporte Técnico. A companhia tem ações negociadas na Bolsa de Nova Iorque sob a denominação de `DBD´. Para mais informações, visite os sites www.diebold.com.br (Brasil) e www.diebold.com (EUA)

INMETRICS apresenta eficiência na palma da mão no CIAB 2013

“A versão cloud do in|spire é uma plataforma de serviços de informação gerencial, com acesso fácil, via aplicativo no Ipad para análise e acompanhamento contínuo de ambientes críticos de TI”.

A Inmetrics, especializada em serviços de eficiência em TI, participará da 23ª Edição do CIAB FEBRABAN (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Durante o evento, a Inmetrics apresentará seu portfólio de serviços de eficiência em TI e uma solução inédita para que o CIO e o seu time tenham visibilidade do comportamento atual, além de uma projeção do comportamento de sua infraestrutura e aplicações de TI para suportar as demandas de negócio. Trata-se do In|spire, que é uma plataforma de serviços de informação gerencial, com acesso fácil, via aplicativo, no Ipad, para análise e acompanhamento contínuo de ambientes críticos de TI.

O In|spire, combinado a serviços de capacity planning do portifólio Inmetrics, dispõe a TI na palma da mão daquele que a controla e necessita de agilidade e precisão de informações. A solução permite sensível redução do tempo de resposta sobre o comportamento da infraestrutura, redução de custos operacionais para consolidação de dados, disponibilidade de informações objetivas para a tomada de decisão entre equipes, acompanhamento de ações e eventos importantes dentro do ambiente de TI, além de acelerar a comunicação entre os times que compõem a TI.

Os serviços de Capacity Planning da Inmetrics preveem o comportamento futuro da infraestrutura de TI, sendo responsável pela geração de informações e análises disponíveis na plataforma In|spire. “Criamos um dashboard onde o cliente pode acompanhar os resultados das análises, recomendações e projeções feitas pelo nosso Capacity Planning”, explica Alexandre Junqueira, diretor de inovação e sócio da Inmetrics.

Em sintonia com as demandas em constante evolução do negócio, através de projeções, ações de otimização e melhoria de eficiência, o ambiente de TI terá assegurado, com a nova plataforma, uma infraestrutura que acompanha o crescimento do “core business” da empresa.

A nova solução foi desenhada para auxiliar a TI a evitar desperdícios de recursos, lentidão e indisponibilidade de aplicações, através do correto dimensionamento e da robustez necessária para suportar picos de utilização, sazonalidades e crescimento orgânico. “O Capacity Planning, em conjunto com o In|spire, vai aumentar a proporção de ganho de tempo e precisão, para assim, suportar a necessidade de realizar investimentos, migrações, consolidações e atividades, que asseguram tempo de resposta e custos dentro dos limites traçados pelo negócio”, ressalta Pablo Cavalcanti, CEO da Inmetrics.

A solução e os serviços de Capacity Planning estão disponíveis para os negócios com uso intensivo de infraestrutura de TI, na racionalização e otimização do CAPEX, na preparação para crescimento intenso do negócio e na demanda de uso de aplicações de missão crítica, para evitar, ao máximo, investimentos emergenciais ou acréscimos não planejados na área de Tecnologia de Informação.
Durante o CIAB, a Inmetrics apresentará, também, todos os serviços do portfólio, que englobam Eficiência Funcional, Outsourcing de Eficiência, Monitoramento de Aplicações, Eficiência de Processos, Stress Tests, Teste Funcionais, Otimização, entre outros serviços e soluções.

Sobre a Inmetrics
A Inmetrics é uma empresa especializada em Serviços de Eficiência em Tecnologia da Informação. No mercado brasileiro desde 2002, possui operação no Chile que habilita e a credencia como prestadora de serviços para toda a América Latina.
Com seu portfólio completo, realiza otimizações e testes para melhorias de produtividade nas fases de desenvolvimento de sistemas, pré ou pós-produção. 
Através de monitoramento contínuo e da otimização das aplicações, baixando o índice de incidentes é que alcança a redução de custos. 
Atua como "validadora" independente, pois não comercializa licenças e nem desenvolve sistemas. Atesta a qualidade dos sistemas de missão crítica, customizados ou de mercado como SAP, Oracle E-Business Suite, entre outros. Auxilia no dimensionamento de investimentos, reduzindo custos. Isso é o que a torna grande aliada do executivo de TI, pois com dados coletados, todos os investimentos podem ser facilmente justificados para as demais áreas de negócio das empresas clientes. 

Os profissionais especializados da Inmetrics são engenheiros, cientistas da computação, consultores e técnicos. 
Ela está qualificada para melhorar a eficiência da TI hoje.

Fujitsu participa do CIAB FEBRABAN 2013

Durante o evento a empresa vai apresentar sua linha de produtos e serviços


A Fujitsu, fornecedora líder de soluções corporativas baseadas em tecnologia da comunicação e da informação para o mercado global, marca presença mais uma vez no Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras- CIAB FEBRABAN.

O CIAB FEBRABAN é um dos maiores eventos da América Latina dirigido ao setor financeiro e à área de tecnologia e acontece de 12 a 14 de junho no Transamérica Expo Center. O encontro é formado por um Congresso e uma Exposição dedicados às Tecnologias da Informação aplicadas aos bancos, instituições financeiras, gestoras de cartões de crédito e parceiros. Neste ano, o evento terá como tema “Os novos desafios do Setor Financeiro” e serão apresentadas e discutidas as últimas inovações em segurança digital, software, e demais tecnologias como Cloud Computing e Big Data.

A Fujitsu traz em seu estande as principais novidades na linha de servidores, softwares, serviços, scanners, soluções bancárias e o lançamento no Brasil de serviços de Cloud Computing.

“Além de nossa linha de equipamentos e serviços já conhecida pelo público, este ano aproveitaremos o CIAB para lançar o ScanSnap ix500, o novo lançamento da Fujitsu. O produto estará disponível em nosso estande e o visitante terá oportunidade de conhecer de perto este novo lançamento”, comenta Nelson Yassuo, diretor de vendas da Fujitsu.

Compatível com PC e Mac, o ScanSnap ix500 possui também a capacidade de digitalizar até 25 páginas por minuto, além de conexão com dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS através do “ScanSnap Connect”, uma ferramenta que utiliza a rede Wi-Fi para conectar usuários. Além disso, possui suporte para serviços em nuvem como o Evernote, Dropbox e Google Docs™, SugarSync e Salesforce Chatter™ o que permite ao usuário armazenar e compartilhar os documentos digitalizados.

Durante o CIAB FEBRABAN 2013, a Fujitsu também apresentará aos visitantes toda sua gama de soluções na área de Cloud Computing, que permite a implementação de ambientes de TI ágeis e de baixo custo. Estes recursos, capitalizados pela Fujitsu Cloud, podem ser usados sob demanda de acordo com as necessidades dos clientes, garantindo um elevado nível de confiabilidade para suportar a implementação de missão crítica das empresas. Além de apresentar as soluções na área, a Fujitsu fará, ainda, uma demonstração do ambiente de Cloud para os visitantes da CIAB FEBRABAN.

Desde o início do ano, o foco de negócios da Fujitsu mudou e a empresa se volta, a partir de agora, no mundo todo, à área de serviços e não apenas ao segmento de TI.

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 170 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,4 trilhões de ienes (US$47 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013. Para mais informações, acesse: www.fujitsu.com.