PATROCINADOR

04 outubro 2013

Cliki Hari promove interação entre visitantes do Hopi Hari e o mundo da fotografia

Evento inédito no parque terá passeio guiado por fotógrafos, lambe-lambe com imagens do público e palestras de profissionais de renome nacional 

Quem visita o Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, sempre busca os melhores ângulos para registrar as aventuras vividas nas atrações ao lado dos amigos e da família. No próximo final de semana, dias 5 e 6 de outubro, os visitantes terão uma ajuda extra e de peso. Pela primeira vez, o parque realiza o Cliki Hari, evento de fotografia que reúne profissionais renomados e equipamentos de ponta para oferecer aos frequentadores dicas de como levar para casa as melhores recordações do passeio.

Durante todo o final de semana, atividades simultâneas ocorrerão em várias áreas do parque, promovendo a interação do público com o mundo da fotografia. A programação e as atividades do Cliki Hari serão realizadas com o apoio de duas organizações importantes da indústria fotográfica mundial: Nikon e Epson.

Hall do Theatro di Kaminda: logo na entrada do parque será montado um mini estúdio de fotografia e um bureau de tratamento de imagens. Quem passar pelo local, poderá ver as sessões de fotos e acompanhar como as imagens são tratadas até chegar ao resultado final. O trabalho será coordenado por três profissionais selecionados do Studio Imagem Touché Fotografia, que tem 21 anos de experiência na área. Neste mesmo local, a Nikon irá expor vários de seus produtos. Ali, os visitantes também acompanharão o trabalho de impressão com equipamentos da Epson, desenvolvidos exclusivamente para o mercado fotográfico.

Nikon School: no sábado e no domingo, os visitantes poderão participar da Nikon School. São palestras de 30 minutos com o repórter fotográfico Aurimar Silva, também conhecido como Zal. Durante a palestra, ele apresentará imagens de seu acervo, abordará conceitos da fotografia e dará dicas de como obter uma boa foto através da composição fotográfica. Podem participar todos os apaixonados por fotografia. Zal atua no mercado desde 2002, já estampou suas imagens em jornais, revistas, agências de notícias e campanhas publicitárias. A Nikon School ocorrerá no Theatro di Kaminda, às 14h e 18h.

Palestras: No sábado, os visitantes serão presenteados com uma palestra do fotógrafo Luciano Candisani, às 15h, no auditório do Theatro di Kaminda. Candisani é fotógrafo da revista National Geographic desde 2000, quando o periódico foi lançado no Brasil. Ele foi indicado cinco vezes ao Prêmio Abril de Jornalismo e venceu quatro vezes. Faz parte do seleto grupo de profissionais que já documentaram a vida submarina do continente antártico e da Patagônia. É autor de cinco livros, entre eles Atol das Rocas – Refúgio Ecológico no Atlântico, a primeira ampla reportagem fotográfica sobre o único atol do Atlântico Sul. A relevância do seu trabalho para a conservação da natureza foi reconhecida com a indicação para membro associado da Liga Internacional de Fotógrafos da Conservação (ILCP), que reúne 60 dos principais fotógrafos de natureza do mundo.

No domingo, também às 15h, no Theatro di Kaminda, será a vez da palestra do printer Luis Carlos Marien, especialista no processo de impressão digital com alta qualidade de fotografias e obras de arte.

WalkGram – Os visitantes também poderão participar de passeios fotográficos guiados por profissionais, que mostrarão quais são os melhores pontos e ângulos para clicar as atrações. No sábado, o tour será feito pelo fotógrafo Toni Pires e no domingo o guia será Nelson Chinaglia. As saídas estão marcadas para 14h e 18h.

Lambe-lambe – E que tal virar uma das atrações do Cliki Hari? Cerca de duzentos lambe-lambes serão espalhados pelas principais vias do Hopi Hari com fotos de visitantes, personagens e funcionários do parque.

Nos dois dias da ação, a Nikon terá promotores em várias regiões do parque fazendo fotos que serão impressas, na hora, com a impressora fotográfica portátil PictureMate, da Epson, das 14h às 20h. Os visitantes poderão tirar uma foto e já levar impressa como lembrança da visita ao parque.

Além disso, haverá cinco fotógrafos profissionais andando pelo parque, fotografando com câmeras Nikon emprestadas pelo departamento NPS (Nikon Professional Services), registrando vários momentos do evento.

Origem
O Cliki Hari marcará a abertura do Hercule Florence – Festival de Fotografia de Campinas, considerado um dos principais do gênero no interior de São Paulo e que terá como tema desta 7ª edição “Impressões do Olhar”. O festival foi criado para homenagear o fato de Hercule Florence – um dos criadores da fotografia - ter escolhido Campinas para se estabelecer depois de expedições pelo mundo, em 1830.

Passaporte
A programação do Cliki Hari não alterará o preço do ingresso para entrada no parque. O passaporte para curtir o Hopi Hari o dia inteiro custa R$ 79 e pode ser comprado pelo site www.hopihari.com.br ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local). Na bilheteria, o passaporte custa R$ 89.
Infraestrutura
Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Em uma área de 760 mil m², o parque oferece atrações para todos os gostos e idades, variedade de alimentação, espaço para guardar mochilas e pertences, serviço médico, além de sanitários e bebedouros em todas as regiões. Serviço de atendimento ao visitante disponível em todo o horário de funcionamento do parque. Estacionamento para 3,5 mil veículos. O parque conta ainda com diversas saídas de ônibus localizadas em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo e do interior.

Monte sua excursão e venha curtir a Hora do Horror. Solicite informações em: excursao@hopihari.com.br. Outros estados: turismo@hopihari.com.br.
Serviço
Cliki Hari
Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – São Paulo.
Quando: 5 e 6 de outubro, das 11h30 às 20h30.
Preço: R$ 79 (antecipado) e R$ 89,00 (bilheteria). Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing (4007-1134), no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.
Gratuidade: Visitantes com até 1 metro de altura e adultos a partir de 65 anos.
Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista, Rio de Janeiro e outros estados. Consulte o site (www.hopihari.com.br) para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.
Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br

Eventos: Faça seu evento em Hopi Hari: eventos@hopihari.com.br

Caldo de Cana Jandaia Lançamento Inédito no Mercado Brasileiro

Consumido tradicionalmente em feiras livres do país o caldo de cana ou garapa como é chamado em algumas regiões agora está na caixinha

















*O exclusivo Caldo de Cana marca Jandaia em embalagem tetra pak de 200ml

Originária da Nova Guiné, a cana de açúcar foi amplamente cultivada na Índia, antes foi levada  para a Europa pelos mouros no século VIII. Hoje, a cana de açúcar é cultivada em mais de 200 países, incluindo Brasil, o maior produtor mundial .

Estratégias de Marketing e Investimento
“De acordo com Eduardo Figueiredo, Diretor Comercial da Sucos Jandaia foram investidos R$800,00 mil reais nesta primeira fase do projeto, entre concepção, desenvolvimento, equipamentos e estruturação do produto. O Caldo de Cana Jandaia será distribuído para todo o Brasil.

Benefícios nutricionais do caldo de cana  para atletas e praticantes de atividade físicas

O caldo de cana é uma bebida bastante comum no Brasil, principalmente em regiões mais quentes onde ele é apreciado bem geladinho. É considerada uma bebida energética por isso, é muito consumido por atletas. Possui diversas propriedades nutricionais que proporciona muitos benefícios para a saúde.
“Para a Dra. Priscila Di Ciero, Nutricionista Esportiva Funcional, de São Paulo, o caldo de cana é quase um pedido certo para acompanhar tapiocas, pastéis e outros petiscos nem sempre saudáveis, vendidos aqui e ali. Do ponto de vista nutricional, o caldo de cana, além de conter grande percentual de açúcar, que faz excelente fonte de carboidrato de rápida absorção, possui também numerosos sais minerais como: cálcio, fósforo, ferro, cloro, potássio, sódio e magnésio e algumas vitaminas do complexo B. É composto de 70% de água, 3% de glicose, 3% de frutose, 0,5% de proteínas, entre outras.”

Priscila dá uma dica: “Sob orientação de nutricionista pode-se associar a proteína hidrolisada ou proteína isolada de soja e um blend de proteínas, ao caldo de cana após treinos intensos. Isso auxilia na recuperação, repõe parte do glicogênio perdido e, claro, se associado com proteína, carreia mais aminoácidos para dentro da musculatura, com muito mais eficiência, acrescenta. Além disso, complementa é uma bebida natural e ajuda a hidratar por conter sódio e potássio, auxilia no restauro do sistema imunológico pela quantidade de vitaminas que apresenta e, combinado a outra fruta como, por exemplo, limão e abacaxi, meio a meio é um excelente antioxidante.”

A nutricionista chama atenção para a moderação no consumo. “A bebida é saudável, mas especialmente se o indivíduo não pratica atividade física regularmente e não sabe por quantas anda sua glicemia é importante não exagerar no consumo, pois o caldo de possui carga glicêmica elevada, completa.”
A Dra. Priscila Di Ciero é Nutricionista, Especialista em Nutrição Esportiva Funcional em São Paulo.  www.prisciladiciero.com.br

Informações Nutricionais

Porção de 200 ml =1 copo
%VD*
Valor energético
136 kcal -571kJ
7
Caloria de gordura
0
-
Gorduras Totais
0g
0
Gorduras Saturadas
0g
0
Gordura Trans
0g
-
Colesterol
0mg
0
Sódio
12mg
0
Carboidratos totais
34g
11
Fibra alimentar
0,85g
3
Açúcar
33g
-
Proteína
0,53g
1
Vitamina C
4,7mg
10
Cálcio
33mg
3
Ferro
4,7mg
34

Ingredientes: caldo de cana natural e água, sem conservantes e corantes. Não contém glúten.
O preço médio sugerido ao consumidor final embalagem tetra pak de 200 ml: R$ 1,35.

Sobre a Suco Jandaia
Fundada em 1941, a Jandaia foi a pioneira ao lançar o primeiro suco de caju integral do Brasil. Atualmente sua linha de sucos integrais e prontos para beber ultrapassa 30 produtos diferentes. Além do caju, nativo da região e cultivado pela Jandaia numa área de 3000 hectares, embala sucos de abacaxi, acerola, cajá, goiaba, manga, uva e muito mais. Em 2011 lançou o primeiro suco enriquecido com ômega3 DHA do mercado brasileiro, nos sabores uva, pêssego e laranja. Processa 40 mil toneladas de frutas por ano. Produz 65 mil toneladas por ano, entre sucos concentrados e prontos para beber. Esse total é assim dividido: Caju 32%, Maracujá 16%, Laranja 10%, Uva 9%, Pêssego 8%, Goiaba 8%, Manga 7%, Acerola 4%, Abacaxi 3% e Polly Frutti 3%.  

Qualidade certificada
Não bastasse a tradição de seus 72 anos de história, a Suco Jandaia tem sua qualidade reconhecida desde 2008 pelo ISO 22000 (certificado pela TUV Rheinland – empresa alemã, criada em 1.872, presente em 62 países, de todos os continentes, reconhecida como uma das mais renomadas certificadoras do mundo).

Além do ISO 22000, a empresa está em vias de obter o ISO 9001 que qualifica os processos de gestão, administrativo, enfim qualifica os processos da empresa como um todo.

O cajueiro Jandaia agora possui certificação orgânica
A mais recente conquista da empresa, inédita no país foi a certificação orgânica do seu plantio de caju, o que em breve possibilitará o desenvolvimento do primeiro suco de caju orgânico do Brasil.

A Certificação Orgânica refere-se ao plantio, industrialização e distribuição do caju. Essa certificação, que garante a procedência (origem) e a qualidade de seus produtos, só é concedida após uma ampla avaliação que vai desde a fonte de produção agrícola, plantio e colheita de frutos, feita na fazenda Tabajara, até os processamentos industriais, processamento de frutos feito na unidade BR Juice.

Ações Sociais 
A Suco Jandaia apoia projetos sociais, culturais e esportivos. É fundadora do IEP- Instituto de Educação Portal, uma associação civil sem fins lucrativos. O Instituto tem como missão principal a qualificação profissional, de jovens e adultos de Pacajus e região.

Visite o site: www.portaliep.com
Sucos Jandaia
SAC 0800 275 5444
@sucosjandaia

Criançada aprende os truques do Habib’s em oficina de culinária

Em outubro, os pequenos se transformarão em mini chefs e colocarão a mão na massa em cursos de culinária no Shopping União de Osasco


O Habib’s completou 25 anos e vai comemorar com a meninada em outubro. Durante o mês da criança, a maior rede de comida árabe do mundo vai ensinar para os pequenos os truques de sua cozinha, que prepara mais de 690 milhões de Bib’sfihas por ano.
A oficina de culinária do Habib’s será realizada no Shopping União de Osasco, a partir do dia 4 e durante todas as sextas de outubro, sempre das 14h30 às 16h00. Quem quiser por a mão na massa com o gênio precisa ter entre 6 e 12 anos e se inscrever antes, já que são 25 vagas por curso.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na central de cursos do shopping, de segunda a sexta, das 14h às 21h, ou pelo telefone (11) 3184-4023. O Shopping União de Osasco fica na Av. dos Autonomistas, 1.400.

Emissão segura de cartões: eficiência e flexibilidade ao menor custo

*Gustavo Gassmann

Atualmente as organizações têm muitas opções para a emissão segura de credenciais que podem ser usadas ​​em inúmeras aplicações. As mais recentes impressoras, materiais de cartões e softwares melhoraram a eficiência de emissão, além de atenderem as mais altas exigências de segurança e garantirem um caminho flexível para novas capacidades e necessidades futuras. Destaco algumas boas práticas que podem ser seguida em cada uma das áreas: segurança de emissão, escolha da impressora e minimização de custos.

Segurança de emissão: abordagem multi-camadas

Uma das primeiras considerações é como entregar o nível apropriado do cartão ao titular do cartão e a segurança do sistema de emissão, incluindo a implantação de validação de identidade multi-camadas e recursos de gerenciamento do sistema. A validação de identidade tem sido historicamente um processo bidimensional. A pessoa que apresenta suas credenciais é comparada com os dados de identificação, geralmente uma foto simples que é exibida no cartão de identificação. Mais recentemente, as credenciais foram melhoradas para incluir uma segunda dimensão: elementos adicionais que permitem a autenticação visual mais confiável, ajudando a impedir adulteração e falsificação, como imagens holográficas e atributos personalizados gravados a laser. Uma terceira dimensão de validação pode ser implementada usando componentes digitais, tais como chips de cartões inteligentes ou tarjas magnéticas.

Este tipo de abordagem de multi-camadas também é importante para proteger a integridade do sistema de emissão. As organizações devem controlar quem pode acessar os componentes físicos, com fechaduras mecânicas para controlar o acesso às impressoras, incluindo a introdução do cartão e funis de saída, bem como os cartões rejeitados. Bloqueios físicos também devem ser colocados em todos os pontos de acesso para proteger consumíveis, incluindo ribbon e filme. Para a segurança eletrônica, números de identificação pessoais (PIN) podem ser usados para controlar o acesso do operador a cada impressora. Outra camada de segurança do sistema é a garantia da eliminação automática de dados pessoais em painéis de ribbon de impressão usados​​. As organizações podem aumentar a segurança implantando impressoras com sensores integrados, assegurando que os ribbon de impressão personalizado e o cartão holográfico sobre-laminado podem ser usado apenas em unidades autorizadas.

Escolha da Impressora/codificadora

O tipo de impressora/codificadora vai variar de acordo com as necessidades de cada empresa, dependendo também do seu porte. Por exemplo, as pequenas empresas, geralmente com recursos limitados de TI, precisam de soluções fáceis de usar. Elas também podem precisar de características especiais, como facilidade de carregar consumíveis, tais como: ribbons, cartões e integração com software de personalização de cartões.

Organizações de médio porte precisam de escalabilidade para atender às exigências. Ao escolher uma solução de impressão modular, estas organizações podem adicionar funcionalidades, como impressão dual-side que lhes permitam dimensionar a maiores tiragens e cartões ricos em informações. As grandes organizações, por outro lado, normalmente precisam de impressoras modulares com capacidade de impressão de alto volume e produção escalonada, para suportar um número crescente de funcionários, prestadores de serviços e visitantes.

Minimização de custos: hoje e amanhã

Finalmente, as organizações também devem minimizar duas áreas de custo: o custo de implantação inicial, manutenção e consumíveis, e o custo da migração para novos recursos no futuro.

O custo para a implantação inicial varia de acordo com vários fatores, incluindo: o número de funcionários de uma organização, o tipo de cartão a ser usado (cartão em branco padrão ou cartão inteligente eletrônico/sem contato), o nível de personalização a ser aplicada (ou seja, a impressão de um único lado ou de dois), e o nível de risco adequado de segurança ou cartão de durabilidade e expectativa de vida que é desejado. A manutenção de impressoras de cartões é um hábito barato e ainda valioso para adotar. Isso inclui regularmente a limpeza das cabeças de impressão e do mecanismo de alimentação do cartão, o que limita o risco de um serviço mais caro e substituição.

O custo da migração tecnologia futura também é importante. Estes custos podem ser minimizados através da integração de funcionalidades dos leitores/codificadores de cartão diretamente no hardware da impressora de cartões.

Hoje, as soluções de emissão segura oferecem amplas opções de custo–benefício, aumentando a segurança das credenciais de uma organização, de seus titulares e do seu sistema de emissão com os mais altos padrões possíveis. Ao aderir às melhores práticas para a implantação e gestão dessas soluções, as organizações podem reduzir significativamente o potencial de fraude e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência e flexibilidade, reduzindo custos e simplificando a migração futura de novos recursos e capacidades.


* Gustavo Gassmann é Diretor de Vendas do Brasil, da HID Global, especializada em soluções de identificação segura.


Sobre a HID Global
HID Global é líder renomada em soluções que oferecem identificação segura para milhões de clientes do mundo todo. Reconhecida por sua qualidade robusta, designs inovadores e liderança no setor, a HID Global é a fornecedora preferida de OEMs, integradores de sistemas e desenvolvedores de aplicativos que atendem a uma variedade de mercados, incluindo controle de acesso físico e lógico, personalização de cartões, eGovernment, pagamento sem dinheiro, indústria e logística. As marcas principais da empresa, incluem HID®, ActivIdentity™, FARGO®, e LaserCard®. Com sede em Irvine, Califórnia, a HID Global possui mais de 2100 funcionários no mundo todo e opera escritórios internacionais que oferecem suporte a mais de 100 países. HID Global é uma marca do Grupo ASSA ABLOY. Para obter mais informações, visite www.hidglobal.com.
###

HID, Genuine HID, iCLASS e o logotipo HID, Edge, FARGO, OMNIKEY, são marcas comerciais ou registradas da HID Global nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviços, nomes de produtos ou serviços são marcas comerciais ou registradas de seus respectivos proprietários.

Nuvem Pública Jelastic Avança no Brasil e Atinge 2000 Usuários

(Crescimento de 83% no mercado brasileiro de apps irá impulsionar os negócios de execução de aplicações em PaaS)


A Websolute, provedor especializado em serviços na nuvem e responsável pela introdução da iniciativa Jelastic de nuvem pública global no Brasil, irá concluir o exercício de 2013 com um patamar superior a 2,1 mil usuários desta plataforma de hospedagem e execução de aplicações de terceiros. Desde o início do ano, foram hospedadas na Jelastic cerca de 1,3 mil aplicações e a estimativa é que este volume cresça em torno de 40% até o final de 2014.

Segundo estudo da empresa acerca do mercado nacional, cerca de 68% dos usuários brasileiros de execução na nuvem são desenvolvedores de software - de pequeno a médio porte - que exploram a comercialização de apps para dispositivos móveis ou para a rodagem de software corporativo. Os 32% restantes são usuários empresariais, que optam por migrar para a nuvem a hospedagem e execução de parte de suas ferramentas de negócios.

Na estimativa da empresa, o mercado brasileiro para este tipo de estrutura virtual irá atingir em 2013 um volume de negócios da ordem de US$ 37,5 milhões para os provedores de estrutura em nuvem, como é o caso da Jelastic. Este total representa cerca de 2,5% do volume global de receitas dos provedores no modelo PaaS (Plataforma como Serviço), estimado pelo Gartner em US$ 1,5 bilhão para o atual exercício. "Embora possa parecer pequeno, este movimento financeiro já é indicativo de um negócio altamente promissor, uma vez que a computação em nuvem está apenas no início de uma decolagem", afirma Luis Gustavo Schedel, diretor da Websolute e da iniciativa Jelastic.

Segundo Schedel, a receita dos provedores de serviços PaaS crescerá exponencialmente, à medida em que os fornecedores de apps para entretenimento, educação e negócios for descobrindo as vantagens da "computação elástica". Propiciada por serviços de execução na nuvem, este modelo dispensa o integrador, ou negociante de aplicações, de ter de investir em infraestrutura de execução e suporte, com a vantagem de permitir a redução ou aumento de escala da infraestrutura de acordo com a real demanda.

O executivo menciona pesquisa da norte-americana Apnation, que acusa um faturamento de US$ 72 bilhões para o mercado de apps voltados para smartphones ao longo de 2013, devendo atingir US$ 15,8 bilhões ao final de 2017. "Estes valores dão uma dimensão do quanto os provedores poderão ganhar nos próximos anos", assinala ele. Pelos dados da consultoria Distimo, o Brasil hoje é o sexto mercado desse nicho e registrou um surpreendente crescimento de 83% em negócios na área ao longo do ano passado.

Lançada globalmente em 2011, quando começavam a despontar as primeiras experiências comerciais de estrutura PaaS, a Jelastic se destacou por ser a primeira a se habilitar à execução de apps de forma agnóstica; isto é: não importando se a linguagem de programação empregada no software hospedado estivesse alinhada à linguagem PHP ou atrelada ao mundo Java.

"Antes da Jelastic, as poucas iniciativas PaaS existentes, como a Amazon Elastic, a Heroku e a Google App Engine, ainda exigiam códigos específicos para os servidores físicos e virtuais da plataforma, dificultando a convivência de códigos Java e JVM, ou até excluindo a execução de programas em PHP", afirma Schedel.

Recentemente, a Jelastic anunciou que o legendário desenvolvedor Ramus Lerdof, criador da linguagem PHP, passou a fazer parte de seu conselho. Além disso, o veterano da Microsoft, Mark Zbikowski também passou a integrar a sua equipe de notáveis. Outros apoiadores do Jelastic são Serguei Beloussov, fundador da Parallels; o "pai" do sistema Java, James Gosling; o autor da versão original do banco de dados open-source MySQL Michael "Monty" Widenius;  e o fundador do projeto Tomee, David Blevins.

Sobre a Websolute
A Websolute é o provedor especializado em serviços na nuvem que trouxe para o Brasil a iniciativa Jelastic, ao final de 2012. A Websolute iniciou suas atividades em 2011 sucedendo a antiga LinkBR, fundada em 2006. Com foco em serviços web e aplicações para pequenas e médias empresas, seus produtos e serviços hoje atendem às necessidades de hospedagem de mais de 600 mil usuários e 59 mil empresas cadastradas. A Websolute foi também o primeiro revendedor autorizado dos produtos Parallels no Brasil e, com seu amplo portfólio de produtos e soluções, é considerado um dos 30 maiores provedores do país. A Websolute visa difundir o conceito de "computação em nuvem" para todas as micro, pequenas e médias empresas. Para mais informações sobre Websolute, visite www.websolute.com.br

03 outubro 2013

CORRIDA SANTOS DUMONT MOVIMENTA CAPITAL PAULISTA NO FERIADO DE 12 DE OUTUBRO

Evento comemora Semana da Asa homenageia o “Pai da Aviação”

Organizada pela Federação Paulista de Atletismo e apoio do Instituto Amo Correr, a 10ª Corrida Santos Dumont, será realizada no dia 12 de outubro de 2013 a partir das 07:30  horas com largada e chegada no Parque da Aeronáutica(PAMA), localizado na Avenida Santos Dumont 421, Santana, zona norte de São Paulo.

Há duas alternativas de percurso. 10 km corrida e 5 km corrida/caminhada. O evento integra as festividades da Semana da Asa, que homenageia o Pai da Aviação.

As inscrições devem ser feitas nos sites www.corridasantosdumont.com.br e www.ativo.com.br  até 07/10/2013 com pagamento em boleto e até 09/10/2013 para débito em conta corrente ou cartão de crédito/débito. A inscrição é de R$60,00(sessenta reais) e dá direito a um kit que contém camiseta poliamida alusiva ao Evento e chip de cronometragem para as Corridas e ao término da Prova, medalha alusiva ao Evento, barra de cereal, suco e fruta, além de produtos das empresas participantes. A retirada dos kits de participação será no dia 11/10/2013 das 10 às 20 horas no Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos (Rua Borges Lagoa 1450, Vila Clementino – SP)., que é o patrocinador master do evento.

O Instituto Amo Correr apóia diversas corridas de rua no Brasil e tem a sua frente o ex-maratonista José João da Silva, primeiro brasileiro a vencer a São Silvestre e o ex-jogador de basquete, campeão mundial interclubes pelo Esporte Clube Sírio, Renato José Elias.

PREMIAÇÕES:

Troféu para o primeiro colocado masculino e feminino por modalidade Categoria Corrida  Especial 10 Km (Cadeirantes, Def. Visual, Membro Inferior e Superior,Auditivo e Intelectual);

- Troféu para os cinco primeiros colocados masculinos e femininos Corrida Geral 10 Km e Premiação bruta, através de deposito em conta corrente até 60 dias após o Evento:

R$ 800,00  - Primeiro Colocado Masculino.e Feminino.                             
R$ 600,00 - Segundo Colocado Masculino e Feminino.                                             
R$ 500,00 - Terceiro Colocado Masculino e Feminino.                                   
R$ 300,00 - Quarto Colocado Masculino e Feminino.                          
R$ 200,00 - Quinto Colocado Masculino e Feminino.


PATROCINADORES:

A 10 a Corrida Santos Dumont tem o patrocínio do Complexo Hospitalar  Edmundo Vasconcelos e Banco do Brasil, além dos apoios da Ford,  Real Food, Probiótica, Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica, Montevergine e Radio Transamérica

Apoio Oficial: Força Aérea Brasileira/IV Comar, Governo do Estado de São Paulo (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) e  Prefeitura da Cidade de São Paulo (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação)

Apoio Institucional: Fundação Abrinq-Save the Children e Instituto Amo Correr-Amo Brasil

Realização e Organização 
Federação Paulista de Atletismo


Maiores Informações: 
10ª Corrida Santos Dumont (11) 5041-4598 e 5531-0200


Moët & Chandon lança Moët Golden Glimmer

Moët & Chandon apresenta edição limitada para celebrar o final de ano



Para dar ainda mais charme às celebrações de final de ano, a Moët & Chandon apresenta a sua edição limitada Moët Golden Glimmer. No estilo glamouroso, oferece aos apaixonados por champanhe uma forma elegante e festiva de brindar com este exclusivo presente.

Nesta temporada, como tributo ao luxo a edição limitada Moët Golden Glimmer capta perfeitamente o brilho do champanhe dourado da Maison e confirma que tudo o que a Moët & Chandon toca transforma-se em ouro!

Sobre o Moët Golden Glimmer:
Edição limitada para as festas de final de ano: Garrafa de Moët Impérial Brut 750ml acompanhada de um exclusivo estojo laqueado em dourado. O estojo mantém o champanhe na temperatura ideal por até 2 horas e pode ser reutilizado em diversos momentos de celebração.

Preço sugerido: R$ 300,00
A partir de outubro de 2013

Sobre a Moët & Chandon

Moët & Chandon é o champagne do sucesso e glamour desde 1743. Conhecida por suas conquistas, estreias e por seu lendário espírito pioneiro, Moët & Chandon é a Maison que apresentou o champagne ao mundo. Sinônimo das mais veneradas tradições e dos mais modernos prazeres, Moët & Chandon vem celebrando por mais de 270 anos os momentos mais triunfantes com grandiosidade e generosidade.