PATROCINADOR

21 outubro 2013

Stromasys apresenta na Futurecom tecnologia que renova infraestrutura obsoleta de grandes empresas

Uma nova solução em Tecnologia da Informação que renova a infraestrutura obsoleta de grandes empresas é a aposta do segmento no mercado brasileiro para modernizar sistemas sem custos astronômicos. A linha de produtos CHARON, da fabricante Stromasys, chegou ao Brasil, tem como representante a Global Integration e será apresentada entre os dias 21 e 24 deste mês na 15ª edição da Futurecom, maior evento de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da América Latina, no CentroRio, capital carioca.

A solução dá sobrevida à infraestrutura computacional de companhias que, apesar de geralmente dominarem as maiores fatias de share de mercado, estão obsoletas. O CHARON permite que hardwares antigos, de 20, 30 anos atrás, ainda presentes em multinacionais e empresas de grande porte, sejam virtualizados e migrados para hardwares bem mais modernos (Intel X86), levando consigo suas aplicações legadas que geralmente são essenciais para o funcionamento da empresa, sem nenhuma alteração de código ou sistema operacional. O método de migração tradicional exigiria reengenharia no código da aplicação, tornando o processo mais longo e gerando custos altíssimos.

A solução preserva todo o legado informacional e possibilita que o sistema continue sendo operado da mesma forma, mas em máquinas novas, com melhor performance e tecnologia atual. É como operar um servidor que já saiu de linha e oferece riscos ao sistema e à companhia, devido ao uso prolongado, em uma tecnologia recém-lançada de alto desempenho. Uma solução como essa se torna necessária a partir do momento em que o custo da manutenção do hardware é alto, considerando a baixa confiabilidade na máquina, o que é comum em empresas que se informatizaram há décadas.

“As grandes empresas de hoje se informatizaram há muito tempo. São companhias de telecomunicações, governos, instituições bancárias, montadoras, que criaram suas próprias estruturas de data center há décadas, hospedando suas aplicações de missão crítica em hardwares e tecnologias da época”, explicou Bruno Cardoso, diretor da Global Integration, também presente na FutureCom. “Hoje, para manter seu legado, essas empresas convivem com altos custos de manutenção, limitações tecnológicas, riscos e o receio de investir no método de migração tradicional, um processo longo, complexo e de alto custo.”

Cardoso afirma que a empresa trouxe esta tecnologia porque o mercado é bastante amplo no Brasil. A Futurecom é a principal vitrine do produto pois atrai cerca de 12 mil pessoas, sendo tradicionalmente mais de 70% dos visitantes gerentes, diretores e presidentes de empresas.

O CHARON, com foco em hardwares das linhas VAX, Alpha, HP3000 e SunSparc, já se dissemina pelo mundo. “A solução da Stromasys é a nossa aposta no mercado brasileiro e vai permitir maior confiabilidade nos sistemas legados, upgrade tecnológico e, principalmente, redução dos custos para empresas com operações que não podem parar”, ressaltou Bruno Cardoso.

Produtividade e estratégia
A solução tem também como objetivo a atualização e liberdade tecnológica. “A virtualização e a migração do legado para o universo atual, muito mais moderno, nos permite driblar as limitações dos hardwares obsoletos e tecnologias da época.”, afirmou o diretor da Global Integration.


Outra vantagem é a redução nos custos de manutenção, energia, espaço físico, diminuindo o chamado OPEX, fator referente ao valor investido para a operacionalização do sistema.

19 outubro 2013

"SÃO SILVESTRE" abre as exibições gratuitas no vão livre do MASP

A cidade de São Paulo vista através da corrida mais tradicional do país é o tema do longa-metragem que integra a programação da 37ª Mostra Internacional de Cinema, que acontece de 18 a 31 de outubro em S.Paulo;

Com Fernando Alves Pinto no elenco, o filme entra em cartaz no dia 27 de dezembro;

EXIBIÇÃO GRATUITA NO VÃO LIVRE DO MASP

Data: 21 de outubro, segunda-feira
Horário: 19h30
Local: vão livre do MASP, com a apresentação da diretora Lina Chamie

Presenças confirmadas: Lina Chamie e as produtoras Denise Gomes e Paula Cosenza o Guimarães, Marcelo Gomes, Silvia Lourenço, Paulo André, Jean-Claude Bernardet

Interessados em fazer a cobertura do evento, por favor, enviar e-mail para carolina.fmprocultura@gmail.com

São Silvestre é um filme sensorial que procura reproduzir na tela a sensação do corredor. A corrida de rua “São Silvestre”, com sua mística da passagem, o avançar no tempo,  “O Ano Novo” que se aproxima e as próprias ruas da cidade de S.Paulo, formam o contexto desta viagem intimista e profunda do ser humano em busca de superação e de vida.

A cidade e  os seus espaços emblemáticos são sentidos pelo espectador através da câmera que registra o ponto de vista do corredor, durante todo o trajeto.

A sensação, a passada, a respiração, a audição e o gesto vivo do avançar no tempo, têm registro sonoro e visual do corredor, transpondo para a tela a sua jornada de superação.

A corrida Internacional de São Silvestre é a mais famosa corrida de rua do Brasil, realizada anualmente na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro. A partir da corrida o filme constrói de maneira sensorial o “corpo-a-corpo” entre homem e cidade.

EXIBIÇÕES na 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

VÃO LIVRE DO MASP: ENTRADA GRATUITA: 21/10, segunda, 19:30
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - AUGUSTA 1: 28/10, segunda, 22:20
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 5: 29/10, terça, 14:00



Lina Chamie
A cineasta Lina Chamie trabalhou durante mais de 10 anos no departamento de cinema da New York University, em Nova Iorque, onde se graduou (Cum Laude) e obteve seu mestrado. Lina Chamie roteirizou e dirigiu os seguintes longa-metragens: Tônica Dominante (2001) que lhe rendeu, entre outros prêmios, o Kodak Vision Award/WIF, em Los Angeles, e o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 2001; A Via Láctea (2007), estréia mundial na Seleção Oficial no Festival de CANNES, Prêmio “Casa de América”, Madrid/Espanha, com participação em mais de 80 festivais pelo mundo recebeu inúmeros prêmios e reconhecimento da crítica nacional e internacional; Santos 100 Anos de Futebol Arte (2012), filme oficial do centenário do Santos F. C.; Os Amigos (2013) é seu quarto longa metragem  com lançamento previsto para 2014  e São Silvestre (2013) longa documentário com lançamento previsto para o final de 2013.

BossaNovaFilms
Lançada em 2005, desenvolve conteúdos audiovisuais para todas as plataformas de mídia, tanto no Mercado local quanto internacional. Possui um casting de diretores e produtores executivos multidisciplinares que atuam em projetos de entretenimento - cinema e TV -, publicidade e branded content. É formada pelos sócios Denise Gomes, Edu Tibiriçá, Julio Xavier, Paula Trabulsi e Willy Biondani.
Em 2012, lançou quatro longas-metragens: Violeta foi para o Céu (de Andrés Wood), distribuído pela Imovision, Tropicália (de Marcelo Machado), que foi distribuído pela Imagem Filmes; Cara ou Coroa (de Ugo Giorgetti), distribuído pela Vinny e Espaço Filmes e ASTRO, uma fábula urbana em um Rio de Janeiro mágico (de Paula Trabulsi), distribuído pela Elo Company.
Atualmente, é uma das produtoras parceiras do projeto Rio, Eu Te Amo, além de estar desenvolvendo 5 longas-metragens com estreias previstas entre 2013 e 2015. Os filmes são: Bambas e Biritas, de Willy Biondani e Helô Passos; Do outro lado, de Luiz Villaça; O circo de Santo Amaro, de Chico Teixeira e Tudo bom, tudo bem, de Willy Biondani. 



Brasil, 2013, 80 min, livre

-BOSSANOVAFILMS e GIRAFA FILMES Apresentam:-

Direção: Lina Chamie
Produção: Denise Gomes e Paula Cosenza
Montagem: Umberto Martins, ABC
Fotografia: José Roberto Eliézer, ABC
Desenho de Som: Lina Chamie, Eduardo Santos Mendes, Luiz Aldemo
Captação de Som: Tide Borges, ABC, Louis Robin, Rene Brasil
Músicas: Gustav Mahler, Richard Wagner, Camille Saint –Saëns, Jean Sibelius, Alexander Scriabin.

Elenco: Fernando Alves Pinto


Sinopse: A corrida Internacional de São Silvestre é a mais famosa corrida de rua do Brasil, realizada anualmente na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro. A partir da corrida o filme constrói de maneira sensorial o “corpo-a-corpo” entre homem e cidade.

Posicionamento Royal Canin


A Royal Canin do Brasil esclarece que NÃO TEM NENHUM VÍNCULO com o Instituto Royal que vem sendo apontado como realizador de pesquisas invasivas em animais (cães beagles). Acreditamos que a associação feita por algumas pessoas deva-se ao fato da similaridade de nomes.

Não realizamos e nem apoiamos testes que possam trazer sofrimentos aos animais.

A Royal Canin do Brasil, ainda em 2012, quando este assunto veio à tona, tomou todas as medidas legais cabíveis, junto a Promotoria de Justiça do GECAP - Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo da Comarca de São Paulo - SP, para assegurar e comprovar a inexistência de qualquer relação entre a empresa e o referido Instituto.

A Royal Canin, empresa fundada em 1968, na França, e instalada no Brasil desde 1990, fica à disposição através do canal de atendimento:

17 outubro 2013

Produtor do game GTA V estará na Brasil Game Show no stand da Seven

Stand da Patrocinadora reunirá ainda apresentações das Bandas Mega Driver e GameBoys, produtor do game The Godfather, o humor do Mundo Canibal e Gil Brother “Away Nilzer” e ainda Helder Moreira, escultor oficial da Marvel
 
 
A Seven, maior escola de Computação Gráfica do país, anuncia grandes novidades sobre sua participação na sexta edição da Brasil Game Show, que acontece de 25 a 29 de Outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Em seu stand, com cerca de 700 m2, a Seven contará com presenças de peso, para alegria dos visitantes da Maior Feira de Games da América Latina.

 
Confira a programação:
 
Produtor de GTA V e Red Dead Redemption – John Diaz – 25, 26, 27, 28 e 29 de Outubro

Produtor dos games The Godfather e Red Faction – Jameson Durall – 25, 26, 27 e 28 de Outubro

Banda Mega Driver – 26 e 29 de Outubro

Banda GameBoys –  25, 27 e 28 de Outubro

Helder Moreira – Escultor Oficial da Marvel – 25, 26 e 27 de Outubro

Mundo Canibal – Humoristas – 25, 27, 28 e 29 de Outubro

Gil Brother “Away Nilzer” – Humorista –  26, 27, 28 e 29 de Outubro


Valor dos Ingressos (Meia-entrada* – até 14/10)
Ingresso Individual – R$60,00
 
Passaporte – Dá direito à entrada em todos os dias de Feira abertos ao público (26, 27, 28 e 29 de Outubro) – R$159,00 
 
Premium – Dá direito a entrada em todos os dias de Feira abertos ao público, além do dia 25, exclusivo para Imprensa e Business – R$499,00

 
 
 
* O benefício da meia-entrada será fornecido aos visitantes que doarem 1 kg de alimento não perecível na entrada da Feira, estudantes com carteirinha, maiores de 65 anos e professores. 


 
Sobre a Brasil Game Show
 
A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games da América Latina. Realizada em seis edições consecutivas, a BGS é uma empresa 100% focada no crescimento do Mercado de Jogos Eletrônicos e a Feira de games que mais cresce no mundo. Sucesso e recorde de público, o Evento reúne os principais nomes da Indústria de Games. Confira todos os detalhes da última Edição no site oficial www.brasilgameshow.com.br ou acompanhe as últimas novidades do Evento no Facebook em www.facebook.com/BrasilGameShow .
 

A lista de expositores inclui: PlayStation, XBOX, BoaCompra, Seven, Riot Games, Saraiva, Lojas Americanas, Warner, EA, Activision, Blizzard, NVIDIA, Razer, Level Up!, Hoplon, NC Games, Ubisoft, Live TIM, CD Projekt Red, Disney, Kingston, Corsair, Game Insight,  InnoGames, ClickJogos, Roccat, Phillips, Mad Catz, Hyperkin, Loja de Roupas e Acessórios Oficiais Licenciados da franquia Street Fighter, Grupo Editorial Record, G4BOX, Ratto Games, Aiyra, Playphone, Square Enix, Positivo, Pingo no i, Furfle, Epay, Flux Game Studio, Galápagos Jogos, Insignia Games, X Plane 10, Insane, InstallCore, MobileCore, Timwe, Inconm, Rixty, Global Collect, Min!inimo, Tíbia BR, EVGA, Movile, SENAC, Z8 Games, The Game Station, BC Lanches, Bob’s, Casa do Pão de Queijo, Di Nardi Fast-Food, EuQueroAçaí.com, Joysteak, Minas in Sampa, entre outras.

Movile participa da 15ª edição do Futurecom

Gigante brasileira do mercado digital, Movile participa do Futurecom e traz novidades para áreas de mobile payment e SMS corporativo

Hoje, na América Latina, existem 682 milhões de linhas de celulares ativas e, só no Brasil, são mais de 260 milhões. Segundo o Ministério das Comunicações, em dois anos os serviços de pagamentos móveis poderão estar disponíveis para cerca de 50% da base de usuários das operadoras de telefonia, ou seja, cerca de 130 milhões de pessoas. Com a regulamentação do mobile payment no País, espera-se incentivar a inclusão financeira de parte da população que atualmente está fora do sistema bancário.
Visando facilitar a vida dos compradores de bens virtuais, a Movile apresenta o SDK tarifado para Android, voltado para desenvolvedores de aplicativos móveis. A ferramenta identifica o envio de SMS no momento da compra e o usuário fica em uma tela de espera até o pagamento ser concluído, sem precisar sair do aplicativo e sem a burocracia de enviar e receber diversas mensagens até ter sua compra ser autorizada.
“O SDK tarifado para Android é um sistema automático que identifica o envio do SMS visando à monetização via aplicativos. A Movile já está desenvolvendo essa plataforma para outros sistemas operacionais e pretende atingir um amplo mercado no Brasil e na América Latina”, aponta José Kosminsky, gerente de mobile payment da Movile.
Além da novidade em pagamentos móveis, a Movile oferece, também, solução de SMS Corporativo voltado para diversos mercados como financeiro, varejo, cobrança, educação etc. Nesse ano, a Movile lançou o FlySMS, ferramenta WEB de envio e gestão de SMS voltada para as pequenas e médias empresas (PMES). Baseado na tecnologia em nuvem, o FlySMS permite que qualquer empresa compre o produto diretamente no site. Única no mercado, a novidade proporciona ao pequeno e médio empreendedor rápido acesso ao serviço. A Movile investiu R$ 350 mil na solução que, em apenas quatro meses, já atinge mais de 80 empresas, que já enviaram cerca de 600 mil mensagens.
“A área de SMS corporativo da Movile chega, hoje, a grandes empresas dos setores financeiros, educacionais, de varejo e de cobrança no Brasil e na América Latina. O Fly SMS vem ao mercado para inserir, de forma rápida e eficaz, as PMES nesse gigante mercado”, afirma Vicente Scivittaro, gerente da área corporativa da Movile.
Futurecom
De 21 a 24 de outubro, das 9h30 às 18h30 horas.
Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ).
Stand da Movile: Pavilhão VAS

Sobre a Movile
A Movile é líder em plataformas de publicação de conteúdos e aplicativos para dispositivos móveis na América Latina. Seu portfólio de produtos inclui aplicativos para smartphones e tablets, m-payment, m-commerce, m-content, conteúdos de entretenimento (incluindo jogos, músicas, vídeos e imagens) e mobile marketing. Fundada em 1998, é pioneira em serviços para smartphones, micropagamentos de bens virtuais, aplicativos HTML5 e interatividade pelo celular.
Com mais de 250 colaboradores distribuídos nos escritórios do Brasil, México, Argentina, Colômbia, Venezuela e Vale do Silício (Estados Unidos), a empresa está conectada a mais de 40 operadoras de telefonia celular que possuem, em conjunto, mais de 600 milhões de assinantes em toda a América Latina. Além disso, mais de 15 milhões de pessoas utilizam os produtos e serviços da Movile por mês.
O grupo de mídia global Naspers é um parceiro estratégico da Movile desde junho de 2008 por meio de seu braço de investimentos chamado MIH.

BlackBerry apresenta prévia de solução de gerenciamento de mobilidade empresarial baseada na nuvem

No Gartner Symposium/ITxpo 2013, a BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX: BB) apresentou a prévia de uma nova solução de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM) multiplataforma com base na nuvem, para que as empresas gerenciem e protejam aparelhos pessoais e corporativos de maneira simples. A nova solução de EMM com base na nuvem oferece às empresas facilidade, flexibilidade e controle de custos para incorporar aparelhos pessoais ao ambiente corporativo. Dessa maneira, os funcionários podem aproveitar os conteúdos e os aplicativos que eles desejarem e otimizar sua produtividade sem colocar em risco a segurança dos dados da empresa.

Segundo estimativas da Gartner, até 2017, metade das empresas vai exigir que seus funcionários utilizem seus aparelhos pessoais em atividades corporativas.* A Gartner também prevê que, ao longo de 2014, o número de aparelhos pessoais infectados com malwares será duas vezes maior que o número de aparelhos corporativos comprometidos.** Isso coloca o gerenciamento de aparelhos e aplicativos no topo de lista de prioridades para as empresas e líderes de TI.  Visto que uma quantidade crescente de aparelhos pessoais está sendo usado com fins corporativos, as empresas precisam de uma solução de EMM que seja fácil de implementar e gerenciar, não requeira grandes investimentos iniciais, e satisfaça as necessidades dos funcionários sem comprometer os requisitos de segurança das empresas.

A nova solução de EMM multiplataforma da BlackBerry com base na nuvem oferecerá às empresas gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), gerenciamento de aplicativos móveis (MAM), padrões de segurança e recursos de autoatendimento para os usuários finais.  A solução será disponibilizada como serviço, satisfazendo a necessidade de usuários finais e líderes de departamentos de TI com uma solução fácil de implantar e de gerenciar e que oferece um excelente custo-benefício para gerenciamento de tablets e smartphones.

“A BlackBerry está evoluindo. Quando o mercado começou a adotar aparelhos pessoais dos funcionários em ambientes corporativos e mistos, respondemos à demanda com uma solução de EMM multiplataforma”, disse Stephen Bates, Chefe da Unidade de Empresas de Grande Porte da BlackBerry. “A nova solução de EMM com base na nuvem vai oferecer aos clientes todos os benefícios da nossa oferta local, a solução mais utilizada por governos e organizações em todo o mundo. Hospedada na nuvem, a solução vai permitir que eles gerenciem com facilidade aparelhos BlackBerry, iOS e Android com o melhor custo-benefício já oferecido até agora.”

A nova solução de EMM com base na nuvem vai oferecer:

  • Implantação simples e rápida Instalação sem necessidade de hardware ou software de servidor. Basta que a empresa faça a assinatura do serviço.
  • Facilidade e segurança para administradores no gerenciamento de smartphones e tablets. O console de gerenciamento simplificado e com base na web garante facilidade de ativação e implementação de smartphones BlackBerry, iOS® e Android™, gerenciamento de aplicativos, configuração de políticas de segurança e monitoramento de conformidade regulatória.
  • Proteção, implantação e gerenciamento de aplicativos. Os administradores poderão montar um catálogo de aplicativos públicos a partir da App StoreSM, da Google Play™ e da BlackBerry® World™ e visualizar a distribuição e a utilização de aplicativos para todos os usuários e aparelhos.
  • Os usuários finais podem gerenciar seus próprios aparelhos em um console de autoatendimento. Os usuários finais poderão executar tarefas simples de gerenciamento – como configuração ou alteração de senhas, e bloqueio e eliminação de dados remotos – sem a necessidade de contar com um administrador, garantindo autonomia e reduzindo o número de chamadas ao Help Desk.

Oferecida como serviço, a nova solução de EMM com base na nuvem vai diminuir a complexidade de gerenciamento da frota de dispositivos móveis e beneficiar os departamentos de TI que, nos ambientes corporativos de hoje, estão sempre sobrecarregados, além de se tornar essencial para equipes e empresas que não possuem departamentos de TI. Ela também vai eliminar a necessidade de compra de softwares e servidores nas grandes empresas – basta que os administradores se registrem online e efetuem login no console de gerenciamento com base na web para definir usuários, adicionar dispositivos, configurar controles de segurança e implantar aplicativos.

Os testes beta para a nova solução de EMM já estão em andamento. O serviço estará disponível para assinatura mensal, que cobre licença e suporte técnico. A disponibilidade está prevista para  o final de novembro de 2013. Para saber mais, visite a BlackBerry na ITxpo em Atlantic Hall, Dolphin Convention Hall, stand 434, ou acesse www.blackberry.com/cloud

A BlackBerry vai fazer a apresentação “O melhor dispositivo pode estar em discussão – A melhor segurança, não” (The Best Device is Debatable – The Best Security is Not) na ITxpo na segunda-feira, 7 de outubro, das 13h15 às 13h45 no Dolphin/Southern III.

Sobre a BlackBerry
A BlackBerry®, líder global em inovação de tecnologia wireless, revolucionou a indústria móvel com o lançamento da solução BlackBerry em 1999. Atualmente, a BlackBerry visa potencializar o sucesso dos seus milhões de clientes em todo o mundo ao ampliar continuamente as possibilidades das experiências de mobilidade. Fundada em 1984 e sediada em Waterloo (Ontário, Canadá), a BlackBerry possui escritórios na América do Norte, na Europa, na Ásia-Pacífico e na América Latina. A BlackBerry está listada na Bolsa de Valores Nasdaq (NASDAQ: BBRY) e na Bolsa de Valores de Toronto (TSX: BB). Para obter mais informações, acesse www.blackberry.com.

Sobre o Gartner Symposium/ITxpo
O Gartner Symposium/ITxpo é o maior encontro mundial de CIOs e executivos sêniores de TI. Esse evento apresenta conteúdo independente e objetivo, com o peso e a autoridade da maior organização de consultoria e pesquisa de TI do globo, e oferece acesso às soluções mais recentes criadas pelos mais importantes fornecedores de tecnologia da indústria. Os eventos anuais do Gartner Symposium/ITxpo são componentes essenciais dos planos dos participantes. Os executivos de TI confiam no Gartner Symposium/ITxpo descobrir as melhores maneiras para que suas empresas enfrentem os desafios comerciais e aprimorem sua eficiência operacional. Para obter mais informações, acesse www.gartner.com/us/symposium.


* Gartner, “Bring Your Own Device: The Facts and the Future”, por David A. Willis, 11 de abril de 2013.

** Gartner, “Top Predictions for IT organisations and Users, 2013 and Beyond: Balancing Economics, Risk, Opportunity, and Innovation”, 19 de outubro de 2012.

MINI participa da 16º Edição do Boat Show 2013, em São Paulo.

Espaço dos Desejos contará com a presença dos modelos MINI Cooper S Paceman e MINI John Cooper Works Roadster.
 

*MINI Cooper S Paceman e MINI JCW Roadster.

São Paulo, 17 de outubro de 2013 – A MINI participa da 16ª Edição do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, que acontece entre os dias 17 a 22 de outubro, no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo (SP). No Espaço dos Desejos, área reservada aos produtos que habitam os sonhos de consumo das pessoas, estarão expostos dois lançamentos da marca: o MINI Cooper S Paceman e o MINI John Cooper Works Roadster.

O MINI Cooper S Paceman é o primeiro modelo da marca na carroceria SAC - Sport Activity Coupé. Com design inovador, linhas marcantes e interior lounge de quatro lugares com assentos individuais também na traseira, vem equipado com pacote tecnológico diferenciado com itens como: sistema de navegação integrado (GPS), sistema de som Hi-Fi Harman/Kardon, bluetooth, entrada USB e auxiliar, faróis de xenon, 6 airbags, freios ABS, controle dinâmico de estabilidade, motor 1.6 twinscroll turbo de 184 cv, botão Sport, paddle shift, volante com controles multifuncionais, entre outros.
Já o MINI John Cooper Works Roadster é um dos mais radicais da família MINI. Com um motor de 211 cv e esportividade que vai muito além do design, o modelo oferece excelente performance inspirada em veículos de competição, traduzindo a verdadeira essência  do “GO KART FEELING”, presente no DNA da marca. Este modelo vem equipado com os seguintes equipamentos de série: 6 airbags, freios ABS, controle dinâmico de tração e estabilidade com bloqueio eletrônico do diferencial, sistema de navegação integrado, paddle shift, botão Sport, sensor de estacionamento e aerofólio retrátil. Além disso, conta com itens exclusivos da série da linha John Cooper Works como: freios Brembo na dianteira e traseira, escapamento esportivo, bancos em couro com design exclusivo, faixas esportivas e kit aerodinâmico John Cooper Works. Certamente é um dos modelos mais divertidos da família MINI.
A feira náutica Boat Show proporciona ao visitante um ambiente colaborativo, que gera novas vivências, troca de ideias e, principalmente, novos negócios. Com 120 expositores nacionais e internacionais distribuídos em 40 mil m², a organização do evento prevê a presença de 43 mil visitantes, entre eles, executivos, empresários, profissionais liberais, esportistas, personalidades, formadores de opinião e profissionais do meio náutico.
Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:
www.MINI.com.br
Facebook: www.facebook.com/MINI.brasil
Twitter: www.twitter.com/MINI_br
Instagram: @MINIBrasil


O BMW Group

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com a suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhão de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2012 foi de  7,82 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76.850 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2012, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 105.876 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia.