PATROCINADOR

28 outubro 2013

Vai viajar? Doe sangue antes e ajude a salvar vidas

Processo de fracionamento da bolsa de sangue permite que até quatro vidas sejam salvas

Com a chegada do fim de ano e de um clima mais quente, consequentemente o número de viagens aumentam, principalmente nos feriados. O mês de novembro, por exemplo, será o mês com mais feriados em 2013, pois ao todo serão três datas comemorativas (dias 02, 15 e 20), isso sem contar as férias de final de ano.

Infelizmente, devido ao aumento do tráfego nas estradas e visitantes que chegam a cidade no final do ano, o índice de acidentes é elevado. Nesse período, a Santa Casa de São Paulo, que atende 11 mil pessoas pelo SUS, recebe um aumento de 20% na demanda de pessoas que precisam de transfusão de sangue, enquanto o Hemocentro da Santa Casa de São Paulo tem uma queda de 30% no seu estoque sanguíneo no mesmo período.

Seriam necessárias 4 mil bolsas de todos os tipos de sangue doadas todo mês para o Hemocentro da Santa Casa poder trabalhar sem prejudicar transfusões ou cirurgias, mas durante essa época do ano esse número fica bem abaixo dessa margem.

Segundo a coordenadora de captação do Hemocentro, Lilian S. Razaboni, a Unidade está com falta principalmente de sangue do tipo O+. "Hoje nós estamos com 105 bolsas de tipo O+ em nosso estoque atual, o ideal seria ter no estoque 400 bolsas", revela.

Essa queda no estoque em fim de ano e feriado causam prejuízos significativos na tentativa de salvar vidas. Quando uma pessoa realiza uma doação, ela ajuda a salvar a vida de até quatro pessoas, graças ao processo de fracionamento da bolsa, que faz a separação das Hemácias, Plasma e Plaquetas, que atendem tipos diferentes de demanda.

Doação de sangue não custa nada e salva vidas. Quem for viajar nesse final de ano, aproveite para fazer a sua doação no Hemocentro da Santa Casa de São Paulo (Rua Marquês de Itu, 579), que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e no sábado das 7h às 15h, localizado pertinho da estação de metrô Santa Cecília. Quem prefere usar o carro o estacionamento é gratuito na Rua Cesário Mota Junior, 112 - Vila Buarque.

Sobre a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Fundada há mais de quatro séculos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, instituição filantrópica, privada e laical, é um dos mais importantes complexos hospitalares do Brasil. A Irmandade, em todas as unidades, atende mais de 11 mil pessoas por dia em todas as especialidades médicas, possui mais de 2.300 leitos, registra uma média anual de mais de 1 milhão e 500 mil atendimentos ambulatoriais, 1 milhão e 800 mil atendimentos de emergência, 47 mil cirurgias e mais de 5 milhões exames. É referência nos atendimentos de emergência, ortopedia, pediatria e serviços de alta complexidade como neurocirurgias e transplantes. Além de possuir laboratórios próprios e excelentes serviços de Diagnóstico por Imagem.

26 outubro 2013

Cuidado com as palhetas: 40% dos automóveis atendidos na rede Carglass® apresentam problemas

O período de chuva que se aproxima, nos próximos meses, liga um sinal de alerta aos motoristas: é muito importante estar atento ao estado de conservação das palhetas de seu veículo, pois pode afetar consideravelmente a visibilidade e comprometer a segurança.

Um levantamento feito pela Carglass®, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, aponta que 40% dos veículos atendidos em suas lojas apresentavam problemas no dispositivo. A palheta do limpador - coberta com borracha e responsável pela limpeza do vidro - deve ser trocada de acordo com a data estabelecida pelo fabricante. “É fundamental para sua segurança manter esse material em perfeito estado. O seu uso normal já provoca desgaste, embora, fatores como chuva e calor excessivo, também diminuem a vida útil das palhetas”, destaca o gerente técnico da Carglass®, Gilmar dos Santos.

Além de melhorar a dirigibilidade do motorista, em dias de chuva, essa peça integra os itens de sistema de segurança do veículo. “Na Carglass elas não passam despercebidas em uma revisão, pois entendemos que é de grande importância seu perfeito estado para segurança diária do condutor”, enfatiza Santos. Outros prejuízos como risco nos vidros e perda de eficiência do motor de sustentação da palheta estão associados ao seu desgaste.  “Quando trocá-las é importante verificar também a condição do motor do limpador, além do funcionamento adequado do esguicho de água”, finaliza Santos.

Carglass®


A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano em todo o mundo.

Banco Mercedes-Benz libera R$ 110 milhões em financiamentos para o transporte público de SP

  • Liberado por meio do Finame, valor amplia a frota da empresa em 220 ônibus
  • Parceria de mais de 14 anos entre o Banco Mercedes-Benz e a Sambaíba Transportes foi um dos grandes diferenciais, proporcionando agilidade e eficiência na concretização do negócio
  • A instituição também está presente na 19ª Fenatran, que ocorre de 27 a 1º de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo
A Sambaíba Transportes Urbanos de São Paulo, uma das principais empresas operadoras do sistema de transporte público da Cidade, investiu cerca de R$ 110 milhões na aquisição de novos veículos Mercedes-Benz. O Banco Mercedes-Benz, importante parceiro no projeto de expansão e renovação da frota da companhia, entrou como agente financiador, colaborando de maneira efetiva para a conclusão do negócio, que visa ampliar o conforto e o nível dos serviços prestados à população.
No total, foram financiados cerca de 220 novos ônibus da marca, sendo 90 chassis O500 UDA e 130 O500 U, ideais à condução de passageiros nos grandes centros urbanos. Segundo Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, a negociação, concluída por meio do Finame, demonstra a importância conferida pela instituição ao transporte público nacional, servindo às companhias que atuam nesse segmento com soluções ágeis e atendimento especializado.
“O Banco Mercedes-Benz preza por construir parcerias baseadas no profissionalismo com todos os seus clientes, o que nos proporciona melhor atendimento nas operações e nos permite desenvolver relações duradouras com eles. A Sambaíba Transportes Urbanos de São Paulo é um exemplo deste valor que está presente na condução do negócio por parte do Banco. O negócio foi bem sucedido devido ao estreito relacionamento entre as partes, uma parceria que perdura há 14 anos”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com Martinez, o exemplo de gestão profissional da companhia de transporte público é outro diferencial que colabora para transformar a negociação em um verdadeiro case de sucesso. “A Sambaíba ocupa, atualmente, a primeira colocação na pesquisa do IQT (Índice de Qualidade do Transporte), realizada anualmente pela SPTrans. Isso comprova sua competência na busca constante pela excelência. A transparência da gestão aliada à eficiência do Banco Mercedes-Benz foram importantes diferenciais para maximizar este significativo plano de expansão”, relata.
Para César Augusto da Fonseca, diretor da Sambaíba, as condições oferecidas e a agilidade no processo foram fundamentais para conclusão bem sucedida do projeto da empresa. “O foco no atendimento e no transporte público de qualidade, aliados às condições e agilidade oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz, formaram um conjunto de soluções bastante providenciais”, afirma.
Fenatran 2013
Durante o 19º Salão Internacional do Transporte (Fenatran), o Banco Mercedes-Benz estará representado por seus principais executivos, levando toda a sua expertise em financiamentos de veículos Mercedes-Benz e comprovando o diferencial de seu atendimento personalizado para cada setor de atuação de seus clientes. “A participação do Banco no maior evento do segmento de transporte consolida ainda mais nossas operações no mercado. Em conjunto com a Fábrica, reforçaremos a proximidade entre as instituições, aliadas para oferecer condições diferenciadas a todos os nossos parceiros”, conclui o diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.

O Banco Mercedes-Benz
O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter), de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. Oferece também produtos de seguro integrado para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários. A instituição está presente no País por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 375 colaboradores e atende a 196 concessionários da marca. Em 17 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 10 bilhões, com mais de 66 mil contratos ativos e 114 mil unidades financiadas até setembro de 2013.

Cervejaria Guitt's patrocina Show Amigos da Música Sertaneja

Chopp Guitt's e Refrigerantes da Convenção  serão vendidos em evento que reunirá diversas atrações da região de Caieiras

No dia 26 de outubro, a Cervejaria Guitt's, divisão da Refrigerantes Convenção, patrocinará o Show Amigos da Música Sertaneja. O evento, com realização da Vó Ambrozina, terá início às 22 horas e será realizado no Centro Cultural de Caieiras.

 A festa, que está em sua primeira edição, contará com uma programação bem animada com as apresentações das duplas Tiny e Carina, Rubens e Ruan, do cantor Fábio Strada, e a participação especial de Fred, da antiga dupla “Fred & Fábio”. O Dj Splash também estará presente na festa.

 Durante o evento, os convidados poderão apreciar o Chopp Guitt's e Refrigerantes da Convenção.

 "A Cervejaria Guitt’s sempre procura apoiar os eventos que acontecem em Caieiras. Por isso decidimos patrocinar o Show Amigos da Música Sertaneja para que todos possam brindar com o nosso chopp e aproveitar ao máximo a festa”, declara Kedma de Almeida Vieira, Coordenadora de Trade Marketing e Comunicação da Refrigerantes Convenção.

 Os convites para o Show Amigos da Música Sertaneja já estão a venda no Aqua Surf (Caieiras e Franco da Rocha), na Premium Bebidas (Caieiras) e na Casa das Pipas (Laranjeiras).

Show Amigos da Música Sertaneja
Data: 26 de Outubro
Horário: a partir das 22 horas
Local: Centro Cultural de Caieiras – Rua Argentina, 400 – Centro de Caieiras (SP).
Convites: R$ 10 (1º lote) e R$ 15 (2º lote)

Telefones para informações: (11) 97313-3914 e (11) 98334-4789.

Rodovia dos Bandeirantes completa 35 anos

Obras de implantação de quinta faixa entre Jundiaí e São Paulo estão em andamento; Cerca de 490 mil veículos trafegam diariamente pela Rodovia dos Bandeirantes, uma das mais importantes ligações entre a capital e interior de São Paulo.

A Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), uma das mais importantes vias paulistas, completa em outubro, 35 anos nesta segunda-feira, dia 28 de outubro. Marco na história recente do sistema de transporte de São Paulo, a Rodovia inovou, na época da inauguração, ao adotar o conceito de autoestrada, com três faixas de rolamento e geometria que privilegia o tráfego de longa distância. Esta concepção faz da Rodovia dos Bandeirantes ainda hoje uma das mais  modernas vias do país.

Construída como uma alternativa rápida e eficiente à Via Anhanguera, até então a única ligação duplicada entre Campinas e São Paulo, a Rodovia dos Bandeirantes foi uma das molas propulsoras para o desenvolvimento econômico das regiões de Campinas e Jundiaí, que se transformaram, no decorrer das últimas décadas, em importantes pólos de tecnologia, pesquisa e educação no Estado de São Paulo. A SP-348 também é responsável pelo escoamento da produção do interior ao porto de Santos e ao aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Nestes 35 anos, a Rodovia dos Bandeirantes continua sendo uma referência, principalmente quando o assunto é a qualidade da Rodovia e dos serviços prestados, itens que garantiram à via o título de melhor rodovia do Brasil por sete anos consecutivos (de 2006 a 2013) pelo Guia Quatro Rodas e outras três vezes (2012, 2006, 2004) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

CCR AutoBAn
Nos últimos quinze anos, a rodovia é administrada pela concessionária CCR AutoBAn, dentro do programa de Concessões de Rodovias do Estado de São Paulo.
Neste período, a SP-348 ganhou obras e investimentos que permitiram o seu prolongamento em 78 quilômetros, de Campinas até Cordeirópolis (2001), além da construção da quarta faixa entre São Paulo e Jundiaí (2006), recuperação do pavimento com utilização de asfalto ecológico, com borracha, (2012), instalação de telefones de emergência a cada quilômetro (são 258 dispositivos) e novas estruturas de atendimento aos usuários. Câmeras (51 equipamentos) monitoram o dia-a-dia da rodovia. Cada uma delas tem alcance de até três quilômetros. Desde que assumiu a administração da Rodovia dos Bandeirantes, a CCR AutoBAn já investiu cerca de R$ 2 bilhões, em valores atuais, em obras e melhorias  na rodovia.
Além de todos estes investimentos, a Concessionária mantém, 24 horas por dia, estrutura de atendimento aos usuários. São equipes de resgate e atendimento pré-hospitalar, de socorro mecânico, guincho, entre outros. Até agosto de 2013 foram realizados aproximadamente  71 mil atendimentos.

Estrada para a Saúde
A CCR AutoBAn instalou, no Km 56 da Rodovia dos Bandeirantes, a base do programa Estrada para a Saúde, que oferece atendimento médico e odontológico gratuito aos caminhoneiros. Eles contam ainda com cabeleireiro, serviço de podologia, internet gratuita e podem fazer exames laboratoriais. De janeiro a setembro de 2013 foram realizados cerca de 35 mil atendimentos. A partir dos resultados dos exames laboratoriais, o programa identificou que quase a metade dos caminhoneiros que utiliza o Sistema Anhanguera-Bandeirantes sofre de hipertensão e mais de 80% deles estão acima do peso.

Investimento em melhorias - 5ª faixa
Em 2013, a concessionária CCR AutoBAn trabalha na implantação da quinta faixa entre os quilômetros 14 e 47, mais uma grande obra na Rodovia dos Bandeirantes, com investimentos de R$ 160 milhões. A obra, que está em andamento, tem objetivo de aumentar a capacidade e a fluidez do tráfego. A SP-348 recebe cerca de 490 mil veículos por dia. A quinta faixa da Rodovia dos Bandeirantes deve beneficiar aproximadamente  3,5 milhões de habitantes das cidades das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além de moradores do município de Jundiaí e das cidades vizinhas. A previsão de término da obra é abril de 2014.

Redução de acidentes
Com investimentos em infraestrutura, em equipamentos e tecnologia de atendimento, campanhas de segurança, educativas e de saúde, foi possível reduzir, desde o início da concessão, em 24% o número de acidentes, em 8,7%, a quantidade de feridos e em 61,6% o número de mortes no Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Curiosidades
  • O nome da rodovia é uma homenagem aos Bandeirantes, desbravadores paulistas que durante o período colonial percorreram o interior do país em busca de índios e pedras preciosas.

  • A Bandeirantes foi inaugurada no dia 28 de outubro de 1978. A rodovia foi construída em 26 meses, dentro do cronograma estipulado pelo Governo de São Paulo.

  • Desde 1º de maio de 1998 a Rodovia dos Bandeirantes é administrada pela CCR AutoBAn.

  • Durante as obras de recuperação de pavimento, em 2012, entre São Paulo e Campinas, foram utilizados 500 mil pneus no asfalto ecológico. O pavimento reduz o nível de ruído e aumenta a aderência dos veículos à rodovia.

Sobre a CCR AutoBAn: A CCR AutoBAn é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. Foi a quinta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre o Grupo CCR: O Grupo CCR é um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla 2.437 quilômetros de rodovias sob a gestão das concessionárias CCR Ponte (RJ), CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR ViaOeste (SP) e CCR RodoAnel (SP), CCR SPVias (SP) e Renovias (SP). Também faz parte do controle acionário da concessionária Transolímpica, que irá construir e operar o Corredor Expresso Transolímpica, no Rio de Janeiro. O Grupo CCR atua ainda em negócios correlatos, tendo participação de 38,25% na STP, que opera o serviço de cobrança automática de pedágios e estacionamentos, e de 45% no capital social da Controlar, concessionária que realiza o programa de inspeção veicular da cidade de São Paulo. Além disso, o Grupo CCR está presente no segmento de transporte de passageiros por meio das concessionárias ViaQuatro e CCR Barcas, responsáveis, respectivamente, pela operação da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e pelo transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro. Em 2012, ingressou no setor aeroportuário com a aquisição de participação acionária nas concessionárias dos aeroportos internacionais de Quito, San Jose e Curaçao. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e faz parte da carteira teórica do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa. Emprega, atualmente, cerca de 10 mil colaboradores.

Assessoria de Comunicação Social da CCR AutoBAn – (11) 4589-4188

Site da CCR AutoBAn: www.grupoccr.com.br/autoban

ASUS EXIBE NOTEBOOKS COM TECNOLOGIA GRÁFICA INTEL® IRIS™ DURANTE A BRASIL GAME SHOW 2013

A ASUS, em parceria com a Intel, vai demonstrar a nova tecnologia de gráficos embarcados Intel® Iris™ para notebooks durante a Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece em São Paulo de 25 a 29 de outubro. O novo Ultrabook ASUS Zenbook UX301 conta com a nova tecnologia e estará exposto no estande da Intel durante o evento. Além disso, a ASUS demonstra seu novo notebook voltado a desempenho para games, o ROG G750JX.

O ASUS Zenbook UX301, junto com o recém-lançado Zenbook UX302, faz parte da nova geração de Ultrabooks da ASUS baseada no Zenbook originalmente lançado em 2011 e vencedor de diversos prêmios. Os novos modelos vêm com o já tradicional padrão de círculos concêntricos da linha ASUS Zenbook, mas ganha agora um exterior mais limpo, suave e resistente à realidade da vida móvel graças ao uso do vidro com tecnologia Corning Gorilla Glass 3 na sua parte exterior e no descanso das mãos.

Os Zenbooks UX301 e UX302 são movidos por um processador Intel® Core™ de quarta geração (“Haswell”) de alta performance para multitarefas e eficiência energética excelente, com configurações com processador Intel® Core™ i5 e i7 e gráficos embarcados Intel Iris™ e Intel HD Graphics para melhor desempenho de vídeo em games em alta resolução.

A 4ª geração Intel Core oferece experiências otimizadas para as necessidades específicas dos usuários finais, com extraordinária duração de bateria, gráficos de ponta e novos modelos de uso em dispositivos como tablets, sistemas 2 em 1, dispositivos robustos para entusiastas, all-in-ones portáteis e seguros e dispositivos empresariais gerenciáveis com a tecnologia Intel® vPro™.  A Intel® Iris™ Graphics, disponível em alguns modelos da 4ª geração da família de processadores Intel Core, oferece até o dobro do desempenho 3D em comparação com as soluções móveis Intel HD Graphics mais rápidas atualmente disponíveis. A Intel Iris graphics dá vida à próxima geração de dispositivos para a computação móvel com uma experiência visual embarcada – nenhuma placa gráfica adicional é necessária.

O Corning Gorilla Glass 3 usado nos Zenbook UX301 e UX302 oferece a mesma durabilidade e espessura do Gorilla Glass 2, mas utiliza a tecnologia Native Damage Resistance™, proprietária da Corning, para aumentar a resistência a arranhões, reduzir a visibilidade de riscos e aprimorar a durabilidade do produto. O Corning Gorilla Glass 3 com NDR oferece três vezes mais resistência a arranhões que o Gorilla Glass 2 e reduz em 40% o número de riscos visíveis, com um aumento de 40% na proteção caso sofra um arranhão mais profundo.

Os novos ASUS Zenbook UX301 e UX302 contam com telas sensíveis ao toque (touch screen) com resoluções WQHD (2560x1440) e Full HD (1920 x 1080) para visualização nítida e clara de imagens e texto. O uso da tecnologia IPS (In-Plane Switching) na tela permite ter cores precisas e ricas em ângulos maiores de visualização lateral de até 178 graus, e o multitoque de até 10 pontos simultâneos garante resposta rápida e suave ao controle com os dedos no sistema operacional Windows 8.

O Zenbook UX301 estará disponível nas cores Azul e Branco e o Zenbook UX302 estará disponível na cor Azul. As configurações do ASUS Zenbook UX301 e UX302 incluem ainda Wi-Fi de alta velocidade com o novo padrão 802.11ac, três portas USB 3.0 e conectividade Bluetooth 4.0. O modelo também vem com um teclado retro iluminado com controle automático de nível de iluminação e um grande touchpad multitoque compatível com os gestos do Windows 8, assim como tecnologia de som ASUS SonicMaster para som rico e detalhado em vídeos, música e games. A máquina conta ainda com alto-falantes ICEPower, desenvolvidos em parceria com a Bang&Olufsen, que ampliam a capacidade e a qualidade de som do Zenbook UX302/UX301.

O novo ASUS Zenbook ganhou o “Good Design Award 2013 Best 100” e é o único notebook do mundo a receber esse prêmio de design.

Maior performance em games com o ASUS ROG G750JX

Outro grande destaque da ASUS no estande da Intel durante a BGS é o notebook ROG-Republic of Gamers – da premiada Série G G750JX, que entrega performance avançada para gamers e entusiastas. A máquina vem com processador Intel® Core™ i7 de quarta geração e GPU NVIDIA® GeForce® GTX 770M, além dos mais novos padrões de conectividade. 

Seu design é inspirado no Stealth Jet Fighter F-22, com linhas e superfícies que fluem ao longo do produto. Combinado a um design térmico único, o G750JX ainda usa um apoio para os punhos em alumínio, com um ângulo de digitação que o torna confortável mesmo com longo tempo de uso. 

Para tornar o resfriamento mais prático, o G750JX tem um sistema térmico duplo para CPU e GPU de exaustão traseiro baseado em projetos bem-sucedidos das demais séries de notebooks G. Além disso, a saída de áudio aprimorada ocorre por conta da tecnologia ASUS SonicMaster com o utilitário de ajustes de som ROG AudioWizard, que foi projetado especialmente para a linha ROG de notebooks. 

O desempenho do G750JX, aliado ao seu formato, permite substituir sem problemas um desktop para games. O notebook vem com processador Intel® Core™ i7 de quarta geração que acelera a operação do sistema e garante multitarefa e multimídia com melhoria no consumo de energia. Para rodar gráficos em Full HD e configurações máximas, conta com a placa gráfica discreta NVIDIA® GeForce® GTX 770M com 3GB de memória de vídeo GDDR5 com desempenho duas vezes mais rápido que a GTX670M.

O G750JX vem ainda com conectividade Intel® Thunderbolt™, com uma única porta que transfere vídeos e dados em até 10Gbit/s (o dobro da banda usada pelo USB 3.0), com o máximo de até seis dispositivos compatíveis conectados a ela. O G750JX está disponível com um sistema de armazenamento com dois SSD de 256 GB usando interface SATA 6 Gbit/s e um disco rígido de 1 TB. que amplia o desempenho do Windows 8. RAID 0 também é compatível. 

O teclado completo do G750JX é projetado para oferecer melhor desempenho em games, com apoios angulares para os pulsos e o uso de materiais confortáveis todo o tempo. Tornando mais confortável a experiência dos games. O touchpad  multitoque usa botões resistentes para maior durabilidade e precisão. 

DISPONIBILIDADE E PREÇO

Os ASUS Zenbook UX301 e UX302 estarão à venda no varejo especializado a partir de novembro com preço sugerido inicial de R$ 6.999,00 (UX302) e R$ 8.999,00 (UX301). O ASUS ROG G750JX está à venda no varejo especializado com preço sugerido de R$ 13.999,00.

Convergência, um jogo de titãs

Por Daniel Domeneghetti

O atual cenário competitivo do setor de telecomunicações, dentre as diversas variáveis que afetam, impactam ou direcionam as suas estratégias possiveis se encontra incerto e mal formado, já que os seus contornos e limites que ainda estão em formação. Os resultados desejados - quando entendidos e planejados - carecem de fundamentação, sustentação de resultados históricos consistentes, melhores práticas consagradas ou ainda mesmo de benchmarks capazes de prover a segurança necessária para que se adote um direcionamento - mesmo que traduza em enormes oportunidades e possibilidades –  é o fenômeno da convergência.
A convergência digital e tecnológica trouxe consigo a consolidação da era da informação, do conhecimento e ajudou a fortalecer outros fenômenos: o da globalização (macro-ambiente) e o da inserção dos consumidores e clientes de forma ativa e direta na cadeia de influência competitiva das empresas (produtos, serviços, marcas, outros consumidores, etc).
Neste cenário, todos os players de Telecomunicações e dos demais setores da convergência, como Mídia, Internet, Eletro-Eletrônicos e TI, se encontram imersos em uma grande rede de relações, relacionamentos, e, consequentemente, de ações e reações determinadas pelo movimento de atores situados e contextualizados em ambientes muito mais heterogêneos quando comparados aos ambientes competitivos setoriais ou cadeias de valor tradicionais de alguns anos atrás (na qual as fronteiras de relações eram menores e mais bem conhecidas).
Hoje, praticamente todas as indústrias citadas são impactadas pela convergência, porém algumas são diretamente responsáveis por esse contexto, outras são refém do mesmo, outras influenciadoras de tendências ou sustentadoras deste novo ambiente convergente… Cada papel – e seus riscos e oportunidades – depende do histórico, competências, produto, serviço, público-alvo, tecnologia, regulamentações locais, legislações, cultura de país/região, dentre outras variáveis que estão ligadas a cada empresa.
No final das contas, Setores como Telecomunicações, TV, Internet e Tecnologia da Informação serão os principais protagonistas do fenômeno da convergência, na medida em que provêem o acesso ao ambiente digital, permitem a comunicação nos diversos canais convergentes, desenvolvem produtos e aplicativos ou prestam serviços convergentes, agregam conteúdo e operam mídia, assim como desenvolvem e mantêm a infraestrutura, os sistemas e as aplicações necessárias para que tudo seja convergente, seja direcionado para um ponto comum, de junção.
O ambiente digital, ao unir a Tecnologia da Informação com as Telecomunicações e a TV, promoveu novos serviços e produtos e diversas combinações e possibilidades: Telefonia (fixa ou móvel + IP)=VOIP; serviços de áudio + vídeo + dados= Triple Play; serviços de áudio + vídeo + dados + wireless = Quad play; áudio + vídeo + Internet = streaming multimídia, etc.
Nesta realidade de mercado em que os limites entre as indústrias tradicionais praticamente deixam de existir, com serviços e produtos ofertados pelos players podendo ser substituídos uns pelos outros sem um grande diferencial percebido, a lógica competitiva deve passar por estratégias de consolidação de operações a fim de se construir cadeias de valor mais eficientes em seus processos e mais eficazes na criação, comercialização e prestação de serviços diferenciados, sejam eles traduzidos em preços, atendimento e relacionamento, ou ainda em serviços de valor agregado que sejam percebidos como tal por seus clientes.
Este jogo não espera por curvas de aprendizagem ou investimentos de longo-prazo; os gigantes do Setor já estão se mobilizando com suas estratégias: Vivo, Claro, TIM, Oi, Tefonica, Brasil Telecom, Embratel, NET, Portugal Telecom, America Movil, Abril, Bandeirantes, Record, Globo, IG, Claro, UOL, Globo.com, Nokia, Microsoft, Google, Apple etc …cada qual com estrutura, sua cadeia de valor segundo suas diretrizes e visões estratégicas, pois, por maiores que possam ser individualmente em determinado mercado, neste jogo, convergir forças será mais do que necessário.
Sobre o autor


Daniel Domeneghetti, especialista em estratégia corporativa, top management consulting, gestão de ativos intangíveis e valor sustentável, é sócio do Grupo ECC e CEO da DOM Strategy Partners, boutique de consultoria 100% nacional especializada em estratégia corporativa e gestão de ativos intangíveis, responsável, dentre outras, pela formulação e modelagem da Metodologia IAM (Intangible Assets Management), pelo PIB (Programa Intangíveis Brasil), pelo Reputation Index e pelos principais cases de gestão de ativos intangíveis para as 1000 maiores empresas do país. Também é sócio-fundador da E-Consulting Corp., empresa líder em consultoria para Web, TI, Mídia, Telecom e Contact Center, da K4B, primeira empresa de KPO do Brasil, atual presidente do Instituto Titãs do Conhecimento e co-manager da empresa de investimentos InVentures Participações. Co-autor do livro "Ativos Intangíveis, o Real Valor das Empresas" (4ª. Ed), pela Editora Campus Elsevier. Além de palestrante e articulista internacional.