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19 novembro 2013

Comitê de alto nível se organiza para tratar do futuro da governança da internet

Um grupo global diversificado de intervenientes do governo, sociedade civil, setor privado, comunidade técnica e organizações internacionais formou um comitê sobre o futuro da cooperação global na internet. A primeira reunião do comitê está marcada para os dias 12 e 13 de dezembro em Londres.

Com foco na questão urgente da governança da internet e comprometido com uma abordagem de vários intervenientes, o comitê planeja divulgar um relatório de alto nível no início de 2014, para observações públicas. O relatório incluirá os princípios para a cooperação global na internet, estruturas propostas para essa cooperação e um roteiro para os desafios futuros de governança da internet.

Ao reconhecer a importância da iniciativa, o presidente da Estônia, Toomas Ilves, aceitou atuar como o presidente do grupo. O presidente Ilves apoia publicamente há muito tempo uma internet aberta, segura e acessível. Vint Cerf, mencionado muitas vezes como um dos fundadores da internet, atuará como vice-presidente do comitê.

A ICANN, Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), foi um estímulo inicial para o comitê e reconheceu a necessidade de um grupo global e diversificado que tratasse de questões amplas e complexas de maneira independente. Ela organizará a secretaria e proporcionará apoio logístico ao comitê. A ICANN considerou as crescentes pressões para tratar as questões que estão fora da sua esfera de responsabilidade como um fator motivacional para formar um comitê de alto nível.

No próximo ano, vários eventos importantes abordarão o tema da governança da internet, entre eles a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos e uma conferência recém-anunciada que ocorrerá no Brasil na primavera de 2014. O Annenberg Foundation Trust em Sunnylands também será um parceiro importante para o trabalho do comitê e receberá uma reunião no histórico estado de Sunnylands, em Rancho Mirage, Califórnia, no início de 2014.

A ICANN consultou várias organizações para desenvolver o comitê. Os membros foram escolhidos para garantir que uma mistura de intervenientes com diversidade regional seja representada. As atividades dos membros do comitê serão independentes de suas organizações. Entre os membros do comitê estão:
  • Mohamed al Ghanem, fundador e diretor geral da Autoridade Reguladora das Telecomunicações dos EAU; ex-vice-presidente do Fundo Tecnológico de Comunicações e Informações dos EAU.
  • Virgilio Fernandes Almeida, membro da Academia Brasileira de Ciências; presidente do Comitê Gestor da Internet; secretário nacional de Políticas de Tecnologia da Informação.
  • Dorothy Attwood, vice-presidente sênior de políticas públicas globais da Walt Disney Company.
  • Mitchell Baker, presidente da Mozilla Foundation; presidente e ex-diretor geral da Mozilla Corporation.
  • Francesco Caio, diretor geral da Avio; ex-diretor geral da Cable and Wireless and Vodafone Italia; fundador da Netscalibur; consultor de banda larga no RU e Itália.
  • Vint Cerf, vice-presidente e diretor de divulgação da internet no Google; ex-presidente da ICANN; cofundador da Internet Society.
  • Fadi Chehade, diretor geral e presidente da ICANN; fundador da Rosetta Net; executivo de tecnologia.
  • Nitin Desai, economista e diplomata indiano; ex-subsecretário geral da ONU; organizador do Grupo de Trabalho sobre Governança da Internet (GTGI).
  • Toomas Ilves, presidente da Estônia; ex-diplomata e jornalista; ex-ministro das Relações Exteriores; ex-membro do Parlamento Europeu.
  • Ivo Ivanovski, ministro da Sociedade de Informação e Administração da Macedônia; comissário da Comissão de Banda Larga para o Desenvolvimento Digital da ONU.
  • Thorbjorn Jagland, secretário geral do Conselho da Europa; ex-primeiro ministro das Relações Exteriores da Noruega; presidente do Comitê Norueguês do Prêmio Nobel.
  • Olaf Kolkman, diretor do NLnet Labs; "engenheiro divulgador" da internet aberta; ex-presidente do Internet Architecture Board.
  • Frank La Rue, advogado trabalhista e de direitos humanos; relator especial da ONU para a Promoção e a Proteção do Direito à Liberdade de Opinião e Expressão; fundador do Centro de Ação Legal para os Direitos Humanos (CALDH).
  • Robert M. McDowell, ex-Comissário Federal de Comunicações dos EUA; pesquisador visitante do Centro de Economia da Internet do Hudson Institute.
  • Andile Ngcaba, presidente da Convergence Partners; presidente executivo da Dimension Data Middle East and Africa; ex-diretor geral de comunicações do governo da África do Sul.
  • Liu Qingfeng, diretor geral e presidente da iFLYTEK; diretor do Laboratório Nacional de Engenharia de Dialetos & Linguagem da China; membro do grupo de trabalho de Padrões de Tecnologia Interativa.
  • Lynn St. Amour, presidente e diretora geral da Internet Society; executiva de telecomunicações e TI.
  • Jimmy Wales, fundador e promotor da Wikipedia; membro do Conselho Diretor da Wikimedia Foundation.
  • Won-Pyo Hong, presidente do Media Solution Center da Samsung Electronics.
Outros membros ainda serão confirmados.

18 novembro 2013

Papai Noel chega neste sábado no Shopping Sul

Um dos momentos mais aguardados no Natal, a chegada do bom velhinho, ocorre no dia 23 de novembro, acompanhado por diversas atrações divertidas para toda a família

O centro comercial mais importante da região do Entorno Sul – o Shopping Sul – recebe, na penúltima semana de novembro, o maior símbolo natalino – Papai Noel. Para a coordenadora de Marketing do centro de compras, Mariana Aguiar, o evento promete ser inesquecível e animado para os clientes, principalmente para as crianças, com uma mensagem importante de conscientização sobre a mobilidade urbana, saúde e sustentabilidade.

Com o apoio dos Tartarugas no Pedal e da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer de Valparaíso de Goiás, além da Prefeitura, o bom velhinho chegará no Shopping Sul em cima de um trio elétrico conduzindo o passeio ciclístico pelas ruas do município, no dia 23 de novembro.  A concentração ocorrerá na Praça Central Etapa A, de Valparaíso I, às 15h.

“O objetivo é conscientizar a população em prol da mobilidade urbana, trânsito seguro, sustentabilidade para todos, menos poluição e mais saúde através do envolvimento da comunidade do Entorno Sul”, conta a coordenadora. No mesmo dia, haverá diversas atividades animadas para os pequenos, como brinquedos infláveis, pula-pula, palhaços, pipoca, algodão doce e uma apresentação do coral natalino.

SERVIÇO:
O que: Chegada do Papai NoelOnde: Shopping Sul – BR 040, KM 12, Gleba F – Parque Esplanada III – Valparaíso de Goiás – GO

Quando: 23 de novembro de 2013, a partir das 15h, na Praça Central da Etapa A, do Valparaíso I
Quanto: Gratuito.Quem pode participar: Qualquer cliente do Shopping Sul e comunidade.
Quem promove: Shopping Sul
Apoio: Tartarugas no Pedal, Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer e Prefeitura de Valparaíso de Goiás
Informações: (61 3627-7111) http://www.shoppingsul.net/

Sobre o Shopping Sul – Administrado pela Terral Shopping Centers, o Shopping Sul se consolidou como o mais importante complexo de compras e lazer da região. Localizado em Valparaíso (GO), às margens da BR-040, o empreendimento possui ótima visibilidade e atende à demanda de moradores de Luziânia, Gama, Novo Gama, Santa Maria, Cidade Ocidental e Cristalina.

SERVIÇO:
Shopping Sul 
BR 040, KM 12, Gleba F – Parque Esplanada IIIValparaíso de Goiás – GO
(61) 3627-7111

Eduardo Marson é reeleito presidente da ABAG e Conselho Administrativo passa a contar com representantes de todas as regiões do país

Eduardo Marson foi reeleito presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral). O executivo, que é também presidente da Helibras, vai ficar à frente do Conselho Administrativo da entidade pelos próximos dois anos. “Uma conquista importante foi a eleição de conselheiros de todas as regiões do país, Sul, Sudeste, Centroeste, Norte e Nordeste, aumentando ainda mais a presença e a representatividade da ABAG”, disse Marson.
No Brasil, a aviação geral tem números bastante expressivos, pois o país é dono da segunda maior frota do mundo de aeronaves executivas, perdendo apenas para os Estados Unidos, e São Paulo conta com a maior frota metropolitana de helicópteros do planeta. A ABAG realiza há 10 anos a Labace (Latin American Business Aviation Convention and Exhibition), a maior maior feira da aviação executiva da América Latina, e é responsável pela publicação do Anuário Brasileiro de Aviação Geral, já na terceira edição. 
Na nova gestão, Marson destacou como desafios o aumento da presença da entidadade em Brasília, intercedendo por uma legislação mais justa para o segmento, e a consolidação da Labace, como um dos mais importantes palcos de negócios para a aviação executiva. “Queremos estar cada vez mais presentes junto às autoridades e entidades reguladoras de Brasília para lutar cada vez mais para que a aviação executiva seja reconhecida pela importância que possui para o desenvolvimento do país, e, ao mesmo tempo, vamos enfrentar novos desafios, como a definição do lugar para a realização da próxima Labace”, disse Marson, se referindo à possibilidade da feira acontecer novamente no Aeroporto de Congonhas ou não.
Na eleição do último dia 8, foram empossados ainda como Conselheiros: Aroldo de Lara Cardoso - Premier Táxi Aéreo, Junia Hermont - Líder Aviação, Fernando Pinho - TAM Aviação Executiva, Breno Correa – Embraer, José Eduardo I. Brandão – Synerjet e Rui Aquino - Arete Consultoria Aeronáutica. Como suplentes ficaram Luiz Sandler – Gulfstream, Dr. Luiz Eduardo Aren Alvarez - Arena Alvarez Advogados, Dra. Ana Luisa Derenusson - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados, Luiz Roberto Vilella - Sete Táxi Aéreo, Paulo Martins - JP Martins e Mauricio Alberto Goldbaum -  Uniair Taxi Aéreo.
Para o Conselho Fiscal foram eleitos Dr. Jose Eduardo Dinkhuysen - Advocacia Amaral Dinkhuysen e José Montiel - Standard Aero do Brasil, sendo Suplentes do Conselho Fiscal Olavo Fontoura Vieira - Hangar Fontoura e Marcos Pacheco - MAP Táxi Aéreo. Mais informações em www.abag.org.br

Alcatel-Lucent Enterprise lança switch de alto desempenho para datacenters e núcleo de rede no Brasil

O OmniSwitch 6900-T é flexível, faz o monitoramento de aplicações em tempo real, realiza QoS dinâmico e o gerenciamento de virtual Network Profiles (vNP)

A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) anuncia hoje o lançamento do OmniSwitch 6900-T no Brasil, solução que oferece uma arquitetura revolucionária com alto desempenho num chassis compacto. Ele é um switch extremamente flexível, que prepara as redes ou datacenters para o futuro e sem a necessidade de trocar o hardware continuamente. Com esta solução, organizações podem ter em sua infraestrutura de rede um switch novo e topo de linha, mas que custa apenas uma fração do preço praticado por outros fabricantes que vendem grandes chassis, o que simplifica e reduz os custos destas operações.

Muitos clientes decidem por um grande chassis apenas pela densidade de suas portas, e não pelo desempenho que ele terá em cada porta do switch. Independentemente de sua arquitetura, uma solução de comutação deve entregar o máximo de desempenho por porta para atender a atual demanda que as redes de computadores necessitam. E esta solução da Alcatel-Lucent Enterprise realiza complexas tarefas com tranquilidade e baixíssima latência, mesmo se interconectado até 100 metros. Ele é destinado às médias e grandes empresas pelo seu desempenho, mas as pequenas empresas que necessitam de uma solução muito rápida em seu núcleo de rede também são foco deste equipamento.

“Estamos oferecendo no Brasil um produto que, ocupando apenas uma unidade do rack, possui desempenho acima de 1TB e que pode ser superior ao de um chassis de grande porte, atualmente em uso pelas organizações. Ele oferece redundância, altíssima velocidade – inclusive a 40Gb/s –, e as funcionalidades mais importantes para ajudar na utilização eficiente de servidores”, afirma Diogo Superbi, gerente de soluções de dados da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil. “A solução gerencia até a camada 7 da rede Ethernet, que é a de aplicações. Sua grande vantagem é não atender apenas as médias e grandes empresas, mas também as pequenas que demandam alto desempenho”, conclui.

O OmniSwitch 6900-T pode ser, por exemplo, o switch que gerencia a rede de uma corretora ou home broker, ou ainda, a de um escritório de advocacia. Com seu agressivo desempenho, ele pode concentrar os servidores de um escritório de publicidade ou de engenharia também, já que necessitam de velocidade para trabalhar com grandes arquivos, vídeos e imagens em tempo real. Ele pode fazer parte também do núcleo da rede de uma universidade, já que até seis unidades deste modelo podem ser utilizadas como se fossem um único equipamento lógico (ou o denominado “virtual chassis”).

A solução da Alcatel-Lucent se torna uma excelente opção se comparada a muitas outras de sua faixa de preço e por ter apenas dois microssegundos (µs) de latência, o que proporciona grande economia de custos operacionais – e pelo fato da mobilidade de uma máquina virtual automatizada já vir embutida, uma grande preocupação na camada de rede. O equipamento opera o núcleo da rede ou como um concentrador de servidores para datacenters do padrão Ethernet de grandes corporações, uma vez que um conjunto desses switches pode gerenciar até 14.400 servidores de um POD (Performance Optimized Datacenter).

Ele é inteligente e seguro no que diz respeito à identificação de usuários, dispositivos e aplicações. A solução da Alcatel-Lucent faz a detecção de usuários com base no acesso de perfis determinados, oferece visibilidade de cada usuário na rede e ainda oferece escalabilidade. Para a detecção de dispositivos, ele registra cada um deles, aplica políticas específicas e ainda faz o inventário. No que se refere à detecção de aplicações, ele determina QoS individualmente, suporta alta densidade e também as variações impostas pelas comunicações unificadas (UC).

Em resumo, as principais características deste lançamento são:

- Até 1280 Gb/s de capacidade (wirespeed L2 e L3);
- Até 64 x 10 portas Gigabit Ethernet (GigE) e non-blocking;
- Preparado para portas 40 GigE e com baixíssimo consumo de energia;
- Menor latência com grande tabela MAC (128K);
- Controle de Virtual e User Network Profiles (vNP e uNP);
- VM Management API (com padrões abertos).

De acordo com o Gartner, soluções de “core” compactas permitem que os administradores de redes reduzam seus custos entre 30% e 70%, e ainda economizem 30% ou mais em suas operações se compararmos aos switches com base em chassis. Para a análise completa, clique aqui e confira.

O produto possui ainda altíssima eficiência energética, porque seu consumo de eletricidade é muito baixo se comparado com soluções deste porte, e traz inúmeras vantagens para o núcleo de uma rede – e mais ainda para um datacenter –, consumindo somente 3W em cada porta do padrão 10 GigE.

Para mais informações sobre este switch e da família 6900, que inclui a versão 6900-X, acesse:


Sobre a Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU)

A Alcatel-Lucent Enterprise oferece produtos e soluções que transformam a comunicação das organizações em conversas produtivas entre clientes, profissionais e seus parceiros de negócios. A Alcatel-Lucent atua em dois segmentos neste mercado – Comunicação e Redes. As soluções de Comunicação permitem que os profissionais colaborem de uma maneira mais natural e eficaz com a utilização de dispositivos em diferentes locais para uma maior eficiência e inovação nos negócios. Já as soluções de Redes oferecem opções de conectividade flexíveis, seguras, confiáveis e com baixo consumo de energia, que reduzem substancialmente os custos e simplificam a entrega de aplicações em tempo real para qualquer que seja o dispositivo e sem interrupções.

Ainda dá para aumentar restituição de Imposto de Renda para 2014

Ganhou pouco dinheiro de restituição de Imposto de Renda em 2013? Saiba que isso é normal e que você não é o único, muitos contribuintes ficam revoltados, pois acreditavam que o valor a ser recebido poderia ser muito maior. Mas, é importante frisar que isso ocorre porque a preocupação com o tema fica limitada aos meses de março e abril. Se o contribuinte começar a pensar no imposto que paga com antecedência fará não só com que as preocupações com erros sejam menores, como também possibilitará que se recupere mais dinheiro.

"A tão falada cultura do brasileiro de deixar o imposto de renda para última hora não tem apenas reflexo em erros que podem levar a malha fina, ela também tem como resultado a diminuição da restituição dos contribuintes. Existem ferramentas legais que fazem com que essa restituição seja muito maior", explica Welinton Mota, diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil.

As ações podem ser desde as mais simples, como guardar adequadamente todos os comprovantes de gastos com educação e saúde até mesmo as mais sofisticadas como doações e realização de previdências privadas. Contudo, Welinton Mota alerta, "a primeira coisa que deve ser avaliada para ter a restituição, é se houve valores retidos, caso contrário não há o que se restituir".

Nos casos de despesas médicas, odontológicas, instruções, pensões alimentícias judiciais para garantir a restituição basta guardar adequadamente os documentos. É importante não passar informações nessas áreas que não estejam em conformidade com a realidade. "O Fisco está fechando o cerco às informações irregulares a partir de evoluções tecnológicas e cruzamento de informações, tudo o que for declarado deve ser comprovado adequadamente", conta o diretor da Confirp.

Para quem quer abater plano de previdência privada, é importante deixar claro que isso apenas poderá ocorrer quando é feito no modelo PGBL, em um limite de 12% do valor tributável total, antes de qualquer dedução. Também é dedutível do IR para quem já contribui para os sistemas previdenciários oficiais, como trabalhador do setor privado, autônomo ou funcionário público.

Mota acrescenta que as doações podem ser uma forma de direcionar o dinheiro que paga ao Governo para ações que tragam benefícios para a comunidade, mas somente para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda. O limite é de 6 % do imposto de renda devido é para as destinações aos fundos de direitos da criança e do adolescente, as doações e os patrocínios para projetos enquadrados como incentivo a atividades culturais, artísticas e incentivos a atividades audiovisuais.

Jovens ganham salário de até R$ 12 mil com marketing digital

Formação de profissionais não atende à demanda das empresas e sobram vagas

Com a expansão das vendas pela internet, a procura por profissionais de marketing digital tem crescido exponencialmente. Para atender à demanda das empresas – que chegam a ficar meses com vagas em aberto – é preciso buscar conhecimentos na área que vão além da formação acadêmica. A falta de mão de obra qualificada tem elevado os salários da carreira, que oferece grandes oportunidades de crescimento.

A função de um especialista em marketing digital é, em suma, construir a imagem de uma marca na internet, aumentando seu tráfego e taxa de conversão. É sua responsabilidade criar, gerenciar e analisar campanhas e outros conteúdos na web - incluindo mídias sociais e mobile -, além de fazer a otimização de sites para mecanismos de busca (SEO).

Para tanto, é preciso capacitação multidisciplinar. “O analista de marketing digital deve ser comunicativo e estar antenado com as novidades do mercado. Além disso, precisa ter uma boa redação e perfil analítico”, resume Luís Testa, diretor de marketing da Catho, empresa de recrutamento on-line. As formações mais comuns para a área são ciências da computação, publicidade e comunicação, mas o profissional deve ter um quê de autodidata e investir em cursos de especialização e treinamentos.

O salário de um analista de mídias digitais está na faixa dos R$ 3 mil, segundo a Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho, mas esse valor pode dobrar a médio prazo conforme a aptidão e experiências adquiridas. “A remuneração está atrelada à capacidade de gerar resultados e às atribuições do cargo. Profissionais da área podem ganhar até R$ 12 mil quando se tornam responsáveis por grandes projetos digitais dentro de uma empresa”, afirma Diego Ivo, da Conversion (www.conversion.com.br), consultoria de SEO. Há ainda a possibilidade de trabalhar como consultor ou prestador de serviços freelancer.

Jovens da Geração Y têm se destacado na profissão, que exige resultados rápidos e apresenta ambiente de trabalho informal, valorizando criatividade e inovação, similar ao que ocorre em grandes empresas de tecnologia, como Google, Facebook e Apple. “Investir em marketing digital é uma aposta no presente e mais ainda no futuro, pois a oferta está longe de suprir a demanda na área. Sempre haverá lugar para profissionais capazes de gerar resultados”, completa Ivo.

Em parceria com o Sebrae Colégio Civitatis realiza a XI Feira do Jovem Empreendedor

Com a  Feira do Jovem Emprendedor, a direção do Colégio Civitatis pretende disseminar uma cultura empreendedora nos seus alunos, despertando os jovens para o mundo dos negócios. Tendo como objetivos, “estimular os participantes a pensar e agir de modo empreendedor; envolvê-los no espírito do empreendedorismo de forma prática e ilustrativa, através de atividades que possam ter continuidade independente após o curso ou que sirvam de referência a futuros empreendimentos.  

 Em sua XI edição, os alunos trabalham em todas as etapas do processo comercial, como ramo de atividade, conhecimento do negócio, clientes e concorrência, nome do produto e marca, custo do produto, lucro, marketing, local, atendimento, avaliação, exposição e venda ao consumidor final.

 O evento acontece dia 23 de novembro na sede do colégio, das 11 às 18h
em uma iniciativa de grande valor para a introdução dos pequenos no “mundo dos negócios”em suas barracas como verdadeiros mini empresários e aprendizado profissional em mais uma alegre e festiva atividade que reúne diretoria, centenas de crianças, pais, professores e auxiliares.

Sobre o Colégio Civitatis


O Colégio Civitatis está localizado no bairro paulistano de Vila Prudente e oferece cursos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os 10 mil metros quadrados construídos incluem laboratórios, praça de esportes, anfiteatro, piscinas aquecidas, salas de vídeo e estúdio para artes. Toda essa estrutura, aliada a uma proposta pedagógica sempre atualizada, permite que o Colégio Civitatis forme jovens bem preparados há quatro décadas.


O colégio atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio com modernas instalações, serviço de orientação educacional e atendimento ao público personalizado em espaço de aproximadamente 10.000m2, divididos em salas de aulas, salas multimídias com lousa interativa, sala ambiente de artes, teatro, laboratório de informática, duas piscinas aquecidas; a escola transforma sua estrutura física em apoio pedagógico onde o aluno tem prazer em estar.

O espaço físico da educação infantil possui um ambiente separado dos demais cursos e foi projetado para atender às necessidades básicas dos alunos proporcionando-lhes uma vivência e participação agradável e oferecendo assim a máxima importância ao 1º ciclo de vida escolar.

Civitatis torna cada aluno um ser único porque sua organização de trabalho estabelece uma ponte entre o básico, na formação do ser humano, e o moderno, com sua linguagem tecnológica e desafios futuristas.



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Mais informações: www.civitatis.com.br