PATROCINADOR

09 dezembro 2013

Cellebrite Lança Sistema de Recompra para Celular Usado

(Cellebrite Touch permite profissionalizar o marketing de recompra e revenda de usados, com foco nas operadoras e nas lojas de smartphones)
 
A Cellebrite, especializada em soluções de transferência de dados móveis, está introduzindo no Brasil um novo integrante de sua família de equipamentos Cellebrite Touch, que permite profissionalizar o comércio de smartphones usados e integrá-lo na cadeia de negócios das operadoras e varejistas de dispositivos móveis.

A solução também viabiliza que os varejistas e as operadoras possam recomprar o celular do usuário, transformando o seu valor em bônus para a aquisição de modelos mais novos e recolocando o usado à venda, como mais uma fonte de receitas e atração de clientes.

Praticamente inexplorado no Brasil (exceto por pessoas físicas que fazem anúncios em redes sociais ou em sites de comércio informal), o nicho de celulares usados é considerado estratégico nos EUA e na Europa, principalmente em decorrência da rápida troca de modelos promovida por fabricantes como Apple, Samsung, Blackberry e outras.

Em lojas de usados na Inglaterra, um equipamento iPhone 4S pode ser encontrado pelo equivalente a 500 reais, sendo que seu valor é da ordem de 350 na compra de outro mais novo. Nos EUA, a própria Apple implantou um sistema de troca de iPhones novos por usados, pagando até 200 dólares por aparelhos em bom estado, na forma de bônus financeiro para compradores de versões mais novas.

Instalado na loja de celulares, o Cellebrite Touch é capaz de eliminar qualquer vestígio de dados pessoais do usuário na memória do aparelho que será repassado a terceiros. Ao mesmo tempo, o equipamento realiza um diagnóstico automático do funcionamento do smartphone usado, apontando possíveis defeitos em qualquer dos seus componentes.

Com isto, explica Marcos Moraes, diretor da Cellebrite Brasil, as empresas conseguem finalmente garantir a privacidade do usuário e definir o preço padrão para celulares usados. "Este tratamento padronizado é essencial para integrar o dispositivo móvel usado na cadeia profissional de varejo", explica o executivo.

Além de evitar a compra de aparelhos com defeito, a solução da Cellebrite exclui dados pessoais armazenados nos principais aparelhos BlackBerry, Android e iOS do mercado. "Nosso sistema vence aquela insegurança de muitos usuários que, por temor de riscos à privacidade, preferem manter seus aparelhos inativos na gaveta até sua depreciação completa", afirma Moraes.

Ainda segundo Moraes, o negócio de aparelhos usados é altamente promissor no Brasil, onde pessoas das classes emergentes (ou com menor exigência de recursos) podem ser atraídas em massa para aparelhos "quase top", em bom estado, custando apenas uma fração dos caros lançamentos.

De acordo com o instituto Data Favela (criado pelo Data Popular), apenas 20% dos jovens residentes em comunidades de baixa renda dispõem hoje de celular com característica de smartphone. "O potencial para o segmento de usados é enorme, quando consideramos que 85% desses jovens empregam algum tipo de celular, com grande predominância de modelos básicos com valor muito abaixo daquele dos modelos de última estação".

No Brasil, a Cellebrite já está projetando pilotos de recompra e revenda de usados com operadoras móveis e com inúmeros varejistas independentes de celulares.
 
Sobre a Cellebrite
Fundada em 1999, a Cellebrite é uma empresa global conhecida por suas inovações tecnológicas na indústria de celular. Líder mundial de mercado e uma autoridade em tecnologias de dados móveis, a Cellebrite estabeleceu sua divisão móvel forense em 2007, introduzindo uma nova linha de produtos direcionados para o setor de aplicação da lei. Usando métodos de extração e técnicas avançadas de análise, a Solução Universal de Extração Forense da Cellebrite (UFED) é capaz de extrair e analisar dados de milhares de dispositivos móveis, incluindo telefones antigos, smartphones e dispositivos GPS.
O dispositivo UFED da Cellebrite é a ferramenta de escolha para milhares de especialistas forenses em aplicações legais, militares, de inteligência, segurança e em agências governamentais em mais de 60 países. A Cellebrite é uma subsidiária integral da Sun Corporation, uma companhia Japonesa listada em bolsa (6736/JQ). Para mais informações, visite:www.cellebrite.com

07 dezembro 2013

Impostômetro da Associação Comercial de SP registra R$ 1,5 trilhão nesta 2ª-feira (9/12)

Levantamento mostra carga tributária embutida nos preços de produtos natalinos como espumante (59,49%), nozes (36,45%); panetone (34,63%), árvore de Natal (39,23%) e enfei tes (48%)

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai marcar R$ 1,5 trilhão nesta segunda-feira (9/12), por volta das 10 horas da manhã. No ano passado, o valor foi alcançado somente dia 28/12, o que sinaliza aumento da carga tributária.

O presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, comenta o registro. "Não somos contra o pagamento de impostos. O problema é que o crescimento tributário é mais acelerado que o do Brasil e isso tudo não é revertido em bons serviços de saúde, de transporte, de educação. E a economia está sendo drenada", afirma Amato.
Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível levantar os valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagaram em tributos e também visualizar o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

Natal tributado

Ao comprar um espumante para a ceia de Natal, o consumidor brasileiro vai pagar 59,49% de impostos, que estão embutidos no preço final. Quem preferir brindar com vinho, vai pagar 54,73%. No preço das nozes, a carga é de 36,45%; no panetone, 34,63%. E os itens de decoração não ficam para trás: as cargas tributárias da árvore de Natal e dos enfeites são de 39,23% e 48,02%, respectivamente.
Veja cargas tributárias de produtos natalinos (fonte: IBPT)
Árvore de Natal: 39,23%
Enfeites de Natal: 48,02%
Espumante: 59,49%
Frutas (frescas): 11,78%
Panetone: 34,63%
Peru/Chester/Pernil: 29,32%
Vinho: 54,73%
Nozes: 36,45%
Sidra: 48,24%

Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa da ACSP
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 119 anos de História, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Itapecerica Shopping receberá apresentação de corais natalinos

O espírito de Natal toma conta do Itapecerica Shopping. Durante o mês de dezembro, o shopping receberá, em apresentações exclusivas, os Corais dos Colégios Lebiste e 8 de Maio, da Big Band, além de um grupo de quatro músicos que conta com a direção musical do professor Jeferson Luz de Oliveira. 
Além de curtir músicas natalinas, o público de Itapecerica da Serra e região poderá tirar foto com o Papai Noel e admirar a decoração natalina do shopping. 
Confira a programação dos corais, em dezembro, que acontece na Praça de Alimentação do Itapecerica Shopping:
dia 6, sexta-feira, às 19h, show do coral do colégio 8 de Maio, cantando músicas de Natal;
dia 9, segunda-feira, às 19h, Coral do Colégio Lebiste. O grupo conta com a participação de 20 alunos sob a direção musical do professor Jeferson Luz de Oliveira e apresenta um repertório variado na leitura de estilo natalino;
dia 10, às 19h, instrumental variado com quatro músicos sob a direção musical do professor Jeferson Luz de Oliveira;

dia 14, às 20h, show da Big Band. O grupo conta com 30 artistas e apresenta um repertório musical variado e com inspiração natalina.

Itapecerica Shopping
Endereço: Rua XV de Novembro, 89 - Centro - Itapecerica da Serra - SP
Telefone: (11) 4668-8000
Horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Praça de Alimentação: das 11h às 23h
Estacionamento coberto com 600 vagas rotativas

Facebook: facebook.com/itapecericashopping

Tecnologia verde assegura controle de odor, redução de mosquitos e melhoria do aspecto visual das águas poluídas do Rio Pinheiros

Com proteína retirada do fermento de padeiro e combinada a surfactantes seguros e da categoria alimentar, tecnologia californiana enquadra-se como “food grade” e cria um remediador ambiental e limpador ecológico de alto desempenho

Os testes realizados no Rio Pinheiros entre o dia 21 de outubro e 21 de novembro de 2013, trouxeram cinco diferentes soluções para minimizar as consequências causadas por suas águas poluídas - uma medida do governo do estado de São Paulo por iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente. Dentre as cinco tecnologias avaliadas, quatro estão nos grupos das biológicas e das físico-químicas. Accell3 é a única tecnologia que não faz parte dos dois grupos citados, trata-se de um bioestimulador que não contém micro-organismos viáveis.

Accell3 é um produto formado pela combinação de proteínas extraídas da levedura Saccharomyces cerevisiae com surfactantes da categoria alimentar, altamente biodegradável, de pH neutro quando diluído e inofensivo ao ser humano, animais e plantas.
Essa combinação cria uma forte sinergia na ação de surfactação, reduzindo intensamente tensões superficiais e interfaciais. Desenvolvido após anos de pesquisas na Universidade da Califórnia, Irvine, e produzido pela Advanced BioCatalytics Corporation (Califórnia/EUA), o produto é uma tecnologia verde e chega ao Brasil distribuído pela Verus Ambiental, com dirigentes que têm mais de 18 anos de experiência na introdução de tecnologias nas áreas de segurança alimentar, laboratorial e ambiental. Sua aplicação no teste e em escala real de grandes projetos públicos se dá pela Engeform, empresa de engenharia com 37 anos de atuação e com mais de 500 empreendimentos concluídos, dentre públicos de grande porte e privados.

A nova tecnologia, cuja aplicação requer apenas bomba dosadora, age nas bactérias nativas que perdem moderadamente energia (ATP) através de suas membranas e, na busca pela sobrevivência, passam a consumir vorazmente os nutrientes presentes, aumentando sua eficiência na degradação dos contaminantes. Interrompendo sua aplicação, o sistema retorna rapidamente ao seu status quo anterior, dada a alta biodegradabilidade do produto. Agindo dessa forma o Accell traz enormes benefícios às Estações de Tratamento de Efluentes municipais e industriais.

Seus benefícios no tratamento da despoluição do rio são:
·                     Redução da tensão superficial das águas a ponto de pernilongos não conseguirem pousar para procriação (efeito imediato)
·                     Aprofundamento da camada de oxigênio dissolvido decorrente da ventilação superficial e a penetração mais profunda dos raios de sol, proporcionando a proliferação gradativa de bactérias aeróbias que degradarão a matéria orgânica sem exalar mau odor
·                     Significativa redução das tensões superficial e interfacial das águas do rio, dispersando óleos, graxas, gorduras sobrenadantes e melhorando seu aspecto visual (efeito imediato)
·                     Forte ação tensoativa, que facilita a sedimentação de sólidos suspensos melhorando seu aspecto visual também
·                     Alteração tensoativa das águas que retém os gases odoríficos emanados do fundo do rio, que terão facilidade de se dissolver nas águas ao invés de sair para a atmosfera
·                     Estimulação da biodegradação de contaminantes por bactérias aeróbias em detrimento das anaeróbias, reduzindo a emissão de gás metano altamente prejudicial ao efeito estufa que ocorre atualmente no nosso planeta.

Com o uso contínuo de Accell®3, e enquanto não forem afastados do rio os esgotos nele lançados, fica assegurado rapidamente o controle de odor, a redução de mosquitos e a melhora do aspecto visual das águas, fatores que mudariam significativamente as condições ambientais do Rio Pinheiros e de seu entorno”, diz Renato Abucham, diretor da Verus Ambiental.

Após entrega de relatório técnico pelas empresas, em janeiro de 2014, o Grupo de trabalho (GT) deverá apontar as tecnologias, dentre as cinco testadas, que poderão ser aproveitadas na despoluição do rio Pinheiros e a que apresentou o melhor desempenho durante os testes.

SÃO SILVESTRE ABRE NOVAS VAGAS PARA ATLETAS QUE PERDERAM O PRAZO DE INSCRIÇÃO

Inscrições vão até sábado. Vagas são limitadas


Créditos: MARCELO FERRELLI / Gazeta Press

Os atletas que perderam o prazo de inscrição para participar da corrida de São Silvestre terão uma nova chance a partir desta sexta-feira. Devido à grande procura, a organização disponibilizou novas vagas.

Os interessados poderão se inscrever pelo site www.saosilvestre.com.br. As oportunidades são limitadas.

Assim como no ano passado, a prova será realizada no período da manhã, com a primeira largada, para corredores cadeirantes, às 6h50, e para portadores de necessidades especiais, às 6h55. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral.


O percurso de 15 km também segue o mesmo. A largada será na avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Consultoria de Investimentos chega ao Brasil em busca de Startups e empreendedores locais

Presente na África, Europa e América Latina, a U-Start identifica os melhores investimentos locais e apresenta a investidores europeus. Por meio de parcerias estratégicas, operação brasileira prestará consultoria também para startups que procuram expandir negócios para fora do país e ajuda startups estrangeiras a se fixarem no Brasil

Funcionar como um verdadeiro hub que conecta de forma ágil e segura as melhores startups dos mercados emergentes a investidores europeus. Esta tem sido a proposta da U-Start em todos os países em que atua desde o início de 2012, e que agora passa a ser o objetivo com a sua chegada ao Brasil. A consultoria, com sede em Milão, na Itália, também conta com escritórios na África do Sul, na Rússia, no Chile e na Turquia e tem como objetivo promover a aproximação entre as melhores startups desses mercados e os principais investidores europeus a quem presta serviço.

 Através de estratégicas parcerias com as principais incubadoras, aceleradoras, centros de pesquisa e universidades dos países onde opera, a U-Start agrega em sua plataforma online projetos de grande potencial, tornando-se uma verdadeira vitrine de negócios que visa facilitar a integração entre investidores europeus e empresas de diversos países.

 A plataforma criada pela U-Start serve como ponto de acesso de todos os serviços oferecidos pela consultoria aos investidores e às startups. Startups provenientes dos parceiros da U-Start têm acesso grátis à plataforma, podendo usufruir de todos os serviços oferecidos. Àquelas interessadas em evidenciar seus projetos, mas sem vínculo com alguns dos parceiros, existe a possibilidade de criar um perfil na plataforma (www.u-start.biz) através de planos semestrais ou anuais.

 Aliada à plataforma, a U-Start oferece consultoria personalizada offline completa ao seus investidores. Por meio de seus times locais, que possuem larga experiência nos mercados onde atuam, a U-Start realiza uma análise detalhada das estratégias de portfólio, setores buscados e range de investimento de seus clientes investidores para, ao final, identificar as startups locais que melhor se encaixam ao perfil desses. Havendo o interesse, a consultoria acompanha o investidor em todas as fases da negociação até a concretização do investimento. Finalizado o acordo, a U-Start pode ficar responsável pelo follow-up do investimento, tendo a possibilidade, inclusive, de representar o investidor no board da startup investida.

 De acordo com Luiz Rinke, Country Manager da U-Start no Brasil, “a U-Start tem como objetivo ser, nos países onde opera, os cérebros e os olhos dos investidores europeus que utilizam seus serviços, encontrando a oportunidade de investimento correta de acordo com suas estratégias de portfolio. Além disso, oferece um serviço de grande valor às aceleradoras e startups, sendo um canal direto entre elas e investidores europeus”, informa.

 Os números da U-Start são bastante impressionantes. O portal tem 636 startups de 20 nacionalidades cadastradas. Além disso, a U-Start conta hoje com uma base de clientes de mais de 120 investidores (firmas de Venture Capital, Family Offices e High Networth Individuals, corporate ventures) espalhados por toda Europa. A expectativa é que no Brasil o número de inscrições chegue a 60 startups até o evento de fevereiro.

 Business Development para Startups
 Ao atuar como uma via de mão dupla, a U-Start também presta consultoria personalizada para startups que desejam expandir ou viabilizar seu negócio em algum dos países onde opera. A empresa auxilia, por exemplo, empreendedores a se adaptarem ao contexto de um mercado estrangeiro – desde a pesquisa de mercado até a viabilização, facilitando o contato com prestadores de serviços parceiros.

 Parcerias no Brasil
 Com operações no país desde Março deste ano, a U-Start já firmou contrato de parceria com três das mais importantes aceleradoras do país: 21212, Papaya Ventures e Pipa, todas do Rio de Janeiro. Além disso, conta com acordos de colaboração com importantes escritórios de advocacia no país.


 A rede da U-Start no Brasil continua a crescer e, segundo Luiz Rinke, “o objetivo é terminar o ano com pelo menos mais duas aceleradoras com parceria assinada e 30 startups cadastradas na plataforma”.

06 dezembro 2013

Comerciantes se preparam para as vendas de Natal

Apesar do aumento da inflação e do dólar a ampliação da oferta ao crédito impulsiona o consumo

Não é a toa que comerciantes e proprietários de todo Brasil esperam faturar mais com as vendas de natal deste ano. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL), a expectativa é que haja um crescimento entre 5% e 6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar do aumento do dólar, da inflação e das taxas de juros, o mercado de trabalho passa por um bom momento e a ampliação da oferta ao crédito impulsiona o consumo.

A Bless Optical faz parte desta gama de estabelecimentos que otimizam suas vendas neste período. De acordo com o diretor, Paulo De Laurentis o salário extra, ou 13º do consumidor, é um dos principais fatores que contribuem para o crescimento das vendas.


O índice para este mês será satisfatório, e a expectativa a melhor, tendo em vista que a ótica pretende faturar pelo menos 5% a mais do que o ano passado.