PATROCINADOR

06 janeiro 2014

Marketing Digital será área com mais oportunidades em 2014

Segundo a consultoria Michael Page, neste ano as áreas profissionais que estarão em alta no Brasil são: 1º - Marketing Digital; 2º - Planejamento Comercial; 3º - Marketing e Vendas. As oportunidades estarão atreladas à Copa do Mundo e às eleições presidenciais.

Aqueles que quiserem aprender mais sobre a promissora área de Marketing Digital podem seguir os passos de um dos nomes mais conhecidos dentro e fora do Brasil, Conrado Adolpho. Conrado é um pensador da Economia Digital, empreendedor do segmento e consultor internacional de empresas neste setor.

"Não há mais dúvidas que o digital é uma realidade dentro do mercado e que as empresas estão cada vez mais vendo a importância de possuir um foco nisto. Devido à conectividade e a maior presença dos consumidores no ambiente online, é possível hoje mapear e focar a comunicação no seu público-alvo. Com isso, a tendência é fugir dos meios massificados", afirma o estudo da consultoria.

Conrado parte do princípio que todos podemos empreender na internet e ganhar dinheiro com negócios digitais. Por isso, desenvolveu metodologia e técnicas para que os empreendedores possam criar produtos digitais, encontrar os consumidores na web e vender para eles – tudo digitalmente, excluindo, assim, conceitos antigos (e custos) de logística, cadeia de produção, etc. Outra possibilidade aberta por esse novo “capitalismo” é que os empreendedores podem dedicar o tempo livre que têm para criar os negócios, sem ser necessário mudar radicalmente de vida. Para ensinar as pessoas como empreender na rede, Conrado escreveu o livro “I Jumper – o novo empreendedor da economia digital”, que é disponibilizado gratuitamente na internet; é só entrar no http://www.ijumper.com.br/, fazer cadastro e baixar o e-book.


Entre suas principais inovações está também a sistematização de uma metodologia de marketing digital para grandes empresas denominada 8Ps – que já é utilizada em várias universidades e empresas do país – sobre  a qual ministra diversos cursos e já escreveu um livro homônimo. A metodologia desenvolvida por Conrado está sendo levada aos Estados Unidos, Portugal e países sul-americanos. Saiba mais em www.8ps.com

04 janeiro 2014

Metas para serem cumpridas em 2014

Especialista explica que toda meta deve ser realista, o objetivo deve ser possível de ser atingido até o fim do ano.

Estabelecer objetivos e determinar a melhor forma de chegar a eles. O fim do ano costuma ser repleto de listas, apesar de serem úteis, muitos desses objetivos não se realizam por falta de planejamento e objetividade. Segundo o Coach Rogério Mesquita, especialista em Gestão Estratégica e Gestão de Grupos, é preciso lembrar que o planejamento é essencial para atingir as metas traçadas para 2014. “Muitos desejos devem ser feitos com pensamento positivo, além de traçar metas, devemos lembrar que são sonhos serão transformado em realidade. Mesmo que muitos deles sejam difíceis, mas não impossíveis”, disse.

Além de saber o que quer, devemos colocar objetivos “reais”, que serão alcançados a partir de ações que, na prática, vão leva-lo ao ponto desejado. “Precisamos fazer uma avaliação da meta no decorrer do ano, saber o que conseguiu até o momento e qual a ação para continuar traçando novas metas”, explica Rogério.

Objetivos a serem traçados
Coloque em prática somente o que você acha que realmente faça valer a pena na sua vida, seja na profissão, vida ou financeiramente.

Avalie se as metas de 2013 foram seguidas, e se algumas ficaram de lado, avalie se vale a pena tentar concretiza-las neste novo ano. Se você achar que não vale a pena, desista e tente esquecer, isso pode ser um ponto positivo para sua nova jornada.

Se não estiver contente com seu emprego ou acha que ele não lhe dará mais crescimento, reavalie com seu gerente se há alguma possibilidade de crescimento, caso não tenha, comece o ano em busca de algo que faça você se sentir bem. Procure por um emprego que você seja reconhecido e que faça bem para sua autoestima. Uma coisa é desistir porque algo é difícil, outra porque as circunstâncias mudaram.

Faça uma lista de metas, incluindo as que você acha que serão difíceis de serem executados. Objetivos com um grau de dificuldade acabam desanimando, porque exigem esforços e ao final acabam mostrando que podemos fracassar, levando a uma ideia negativa sobre si mesmo. Já os objetivos muito fáceis não nos despertam o poder de superação que temos em nós levando ao não crescimento de nossas potencialidades. Por isso ao pensar em suas metas, lembre-se deste fator e seja justo consigo mesmo, não fixando objetivos difíceis ou fáceis demais.   

Toda meta deve ser realista e desejável. É preciso mais do que querer, não adianta escolher uma meta se não há a real motivação para atingi-la. Toda meta deve ser realista, não pense que você será o ganhador da Mega Sena e que seus problemas serão resolvidos com o dinheiro do prêmio. Busque sempre a objetividade.

O objetivo deve ser possível de ser atingido até o fim do ano que vem. Devemos estabelecer metas intermediárias, devem ser dividas em áreas profissionais e pessoais. Todas bem focadas.

Sobre Rogério Mesquita

Natural da cidade de Catalão, é ex-jogador de futebol, hoje dedica sua vida para treinando pessoal no campo da liderança e auto-disciplina. Formado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão Estratégica e em Gestão de Grupos, especialista em Coach, Master em PNL, Hipnólogo, professor e escritor, ministra palestras e treinamentos em faculdades e empresas de todo o Brasil e no Exterior. Seu jeito dinâmico, instigador, criativo, envolvente, alegre e transformador faz com que o seu público sempre lhe avalie com altos índices de aceitação, são mais de 100 palestras ministradas ao ano.  Rogério Mesquita enfatiza em suas palestras que não é somente dos grandes centros que saem os vencedores, que existe sim espaço para todo aquele que acredita e corre atrás da realização de seu sonho. “Acredite no seu potencial e faça acontecer”.

31 dezembro 2013

Agis atinge cinquenta marcas distribuídas e espera amadurecer parcerias em 2014

Com oito empresas novas e a expansão dos produtos, a distribuidora de TI colhe bons resultados no ano de 2013

A Agis, uma das principais distribuidoras de TI do país, considera 2013 um bom ano: firmou parcerias com grandes nomes do segmento, como D-LINK, Lenovo, Elgin, Norton by Symantec, Wacom e Samsung, além de ter aumentado o número de produtos distribuídos da HP ao trabalhar com a linha de Plotters.

Desta forma, a empresa expandiu sua atuação e foi inserida nos mercados de segurança, automação comercial e segurança de softwares. Além disso, foram ampliados o portfólio de impressão e computação e a oferta de partes e peças. A empresa também atingiu uma vertical diferente das que já trabalhava ao ofertar telas e mesas digitalizadores da WACOM, que são aplicáveis à agências de Publicidade, empresas de Engenharia e Arquitetura, dentre outras finalidades profissionais.

A partir de pesquisas de satisfação realizadas com clientes, com o intuito de suprir suas necessidades e contar com aquilo que procuram, surgiram iniciativas de  novas uniões corporativas para a Agis. E por buscar a distribuição de produtos de qualidade e alto desempenho para os lojistas, a Agis conquistou o número de cinquenta marcas trabalhadas, de diferentes linhas e segmentos, mantendo agora a expectativa para 2014 de amadurecer as parcerias seladas.

Sobre a AGIS Distribuição:
Fundada em 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras de TI do país e conta com cinco unidades. Quatro em São Paulo: duas em Campinas, Ribeirão Preto, ABC e outra em Itatiaia, Rio de Janeiro.

Com mais de 200 colaboradores e quase 6 mil clientes ativos por trimestre, a AGIS atende mais de 10 mil canais ao longo do ano.

A AGIS tem como pontos fortes o vasto portfólio com mais de 40 fabricantes, um relacionamento estreito com seus clientes, além do compromisso de atuar sempre via canais.
Mais informações no site: www.agis.com.br
Telefones de atendimento:
Campinas (19) 3756-4600
Ribeirão Preto (16) 2101.2700
ABC Paulista (11) 4433.1840
Nome completo da empresa: AGIS Distribuição

28 dezembro 2013

LAN e oneworld são premiadas pela revista Premier Traveler

A LAN Airlines acaba de ser eleita a “Melhor da América do Sul” pela Premier Traveler. A pesquisa da revista norte-americana elege, com base na opinião de seus leitores, as melhores empresas do setor de turismo anualmente. A oneworld, aliança da qual a LAN faz parte, foi reconhecida como a “Melhor Aliança de Companhias Aéreas”.

Com essa escolha, os leitores da Premier Traveler expressam sua aprovação pelos serviços oferecidos pela oneworld. Neste ano, a aliança passou por uma expansão sem precedentes, sendo a primeira a receber uma companhia do Oriente Médio, a Qatar Airways, como membro. Em março de 2014, a TAM Linhas Aéreas, que faz parte do Grupo LATAM Airlines juntamente com a LAN, e a US Airways também se juntarão à oneworld.

“Nós da oneworld estamos muito felizes por termos sido eleitos, pela primeira vez, a melhor aliança de companhias aéreas pelos leitores da Premier Traveler", destacou Bruce Ashby, CEO da aliança. “Nosso objetivo é ser a aliança de companhias aéreas preferida dos passageiros internacionais frequentes e é encorajador receber este tipo de reconhecimento justamente deste público”, completa o executivo.

Diversas companhias aéreas membro da oneworld também foram escolhidas entre os melhores do ano de 2013 pelos leitores da Premier Traveler, entre elas American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Japan Airlines e Qatar Airways.

Pablo Chiozza, vice-presidente do Grupo LATAM Airlines para os EUA, Canadá e Caribe, expressou seu agradecimento pelo reconhecimento e fez questão de destacar que a companhia segue trabalhando para garantir que “o melhor da região esteja disponível aos passageiros durante toda a experiência a bordo”.

Já a diretora da publicação, Linda Vaughan, mostrou-se empolgada. “Aos nossos leitores mais exigentes e experientes, proporcionamos uma plataforma para que pudessem exprimir suas opiniões”, destacou. “Este prêmio que não serve somente para as empresas, mas ajuda também nossos leitores a planejar seus itinerários futuros, com base nos conselhos de outros leitores.”

5 dicas de como SMS pode beneficiar sua empresa

Por Alexandre Dias*
O SMS está entre os meios mais utilizados para que as pessoas se comuniquem atualmente. A pesquisa global da consultoria Informa mostra que 17,6 bilhões de SMS foram enviados diariamente durante 2012, e 19 bilhões de mensagens foram enviadas por meio de aplicativos.

O mercado só tende a crescer: Até o final de 2013, a estimativa é que 41 bilhões de mensagens sejam enviadas diariamente por meio de aplicativos, enquanto as mensagens de texto pelo celular devem chegar a 19,5 bilhões diários.

As empresas também podem utilizar as mensagens de texto como aliadas para contatar clientes e, até mesmo, reduzir custos, já que o custo do SMS pode ser 70% a menos que uma ligação.

Confira dicas de como o SMS pode ser útil às empresas:
Lembrete de fatura: Enviar mensagem ao cliente com lembrete da data do vencimento, além de ser comodidade para ele, pode aumentar o índice de pagamentos dentro do prazo. As mensagens podem informar o valor e até mesmo o código digitável do boleto bancário.
Contas em atraso: Bastante parecido com o ponto acima, o SMS para contas em atraso funciona muito como um lembrete, e deve ser tratado com bastante paciência, uma vez que pode até mesmo ser um problema da rede bancária que ainda não repassou o pagamento. Por isso, mensagens de que o pagamento não foi identificado e um pedido de desculpas caso já tenha sido efetuado é a melhor opção para esse tipo de contato.
Número de protocolo: Nada pode ser mais complicado para um cliente do que ter que anotar o imenso número de protocolo. Enviar um SMS com esse código é o melhor dos cenários para o usuário, que sai mais contente, e também para o atendente que não precisa ficar repetindo o número.
Alertas e monitoramento: Muito utilizado nas áreas de TI, os SMS’s são ótimas opções para alertar os técnicos responsáveis em eventuais acontecimentos, como servidores desligados, espaço em disco acabando, servidores que deram boot, além de monitorar e informar também no caso de estabilização dos sistemas.
Confirmação de eventos: O SMS é perfeito para realizar confirmações, como, por exemplo, de consultas médicas. É mais prático e menos incômodo do que realizar a ligação avisando da consulta, ao receber a mensagem de texto ele responde apenas com a palavra sim.
*Alexandre Dias é CEO da Talktelecom, uma das mais importantes fornecedoras de soluções ao mercado de Contact Center. 

Invepar ganha concessão da rodovia BR-040 (DF/GO/MG)

Nesta sexta-feira, dia 27/12, a Invepar foi declarada vencedora da licitação promovida pela União Federal, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres, para a concessão da rodovia BR-040, que liga o Distrito Federal, Goiás e Juiz de Fora (MG). Após a assinatura do contrato, a Invepar será responsável pela recuperação, operação, manutenção, conservação, implantação de melhorias e ampliação da rodovia pelo prazo de 30 anos.
O valor do investimento ao longo do período de concessão será de R$ 6,6 bilhões, sendo que R$ 4,4 bilhões serão investidos nos primeiros cinco anos. O trecho administrado pelo Consórcio tem extensão total de 936,8 quilômetros, que começa no Distrito Federal, no entroncamento com a DF-001 até a cidade de Juiz de Fora, passando por Goiás. Desse total, 702 quilômetros serão duplicados nos próximos 5 anos. A concessão abrange 38 munícipios, numa região com mais de 8 milhão de habitantes.
Além das duplicações, a Invepar investirá, durante o período de concessão, na implantação de vias marginais, implantação de terceiras faixas, dispositivos de entroncamento em desnível, passarelas, correções de traçado e melhorias em acessos, além de oferecer diversos serviços aos usuários, como socorro mecânico, atendimento médico emergencial, instalação de Centro de Controle Operacional (CCO), postos de pesagem e sistema de atendimento ao usuário, entre outros.
A BR-040 é a principal ligação rodoviária entre o Distrito Federal e Minas Gerais, servindo a região metropolitana de Belo Horizonte e cidades como, Contagem, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Sete Lagoas, Santos Dumont, Juiz de Fora, Luiziânia (GO), Cristalina (GO), entre outras.
Com a participação neste projeto, a Invepar reforça sua presença no segmento de rodovias, no qual atua desde 2000, e passa a administrar um total de 1.963,8 quilômetros de rodovias e vias urbanas no Brasil e no Peru. Além disso, diversificará ainda mais o seu portfólio de concessões em termos geográficos, consolidando a Invepar como um dos principais grupos brasileiros de infraestrutura de transportes.

Sobre a Invepar
A Invepar é um grupo brasileiro de infraestrutura de transporte, fundado em março de 2000 e que atua nos segmentos rodoviário, aeroportuário e de mobilidade urbana.
Desde novembro de 2012, a Invepar opera, em consórcio formado com a ACSA (Airports Company South Africa), o Aeroporto Internacional de São Paulo - GRU Airport, o maior do país, que movimenta mais de 30 milhões de passageiros.
A Invepar também administra um total de 1.027 quilômetros de rodovias sob a gestão de oito concessionárias: LAMSA - Linha Amarela S.A. (RJ), CLN - Litoral Norte S.A (BA), CART - Auto Raposo Tavares S.A. (SP), CBN - Bahia Norte S.A (BA), CRT - Rio Teresópolis S.A. (RJ), CRA - Rota do Atlântico (PE), ViaRio (RJ) e Via Parque Rímac, em Lima, no Peru, a primeira concessão internacional do grupo.
A Invepar atua ainda no setor de mobilidade urbana, por meio do MetrôRio e do VLT Carioca, que consiste num sistema de Veículo Leves sobre Trilhos, ambos na cidade do Rio de Janeiro. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a Invepar é signatária do Pacto Global da ONU desde 2010.

Empresa de tecnologia fecha o ano com aumento de 70% no faturamento, contribuindo para o aquecimento econômico no setor de TI

O bom desempenho do mercado de software garantiu ao Brasil subir três posições no ranking mundial

A OOHM Fábrica de Software Agile, fornecedora de soluções personalizadas para médias e grandes empresas, também contribuiu para que o Brasil alcançasse o 7o lugar no ranking mundial no mercado de software e serviços. Os dados referentes ao avanço do país no setor foram divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Software.

Só em 2013, a OOHM cresceu mais de 70%. Celebrou parcerias internacionais, destinou investimentos para a área de desenvolvimento e marketing e criou cases que viraram referência. Esse cenário colaborou para que a empresa se consagrasse como uma das melhores Fábricas de Software Agile do Brasil.

Bruno Stuchi, diretor de novos negócios, enfatiza também que foram realizadas campanhas focada em publicação de conteúdo, rebranding e lançamento de um novo portal com o objetivo de reunir clientes, parceiros e a comunidade técnica.

O diretor recorda que a principal parceria realizada este ano foi com a empresa Zendesk, que possui em seu portfólio clientes como Buscapé, Cacau Show, GROUPON e NetMovies.“Passamos a prover consultoria para clientes com a plataforma Zendesk”, explica Bruno.

Alguns dos trabalhos da OOHM que merecem destaque, segundo Bruno, são os realizados no Sincomercio ABC, onde está-se concluído o desenvolvimento de uma plataforma de e-commerce para o mercado varejista, na OPPA, empresa que atua no segmento de e-commerce de móveis, com a implantação do processo de integração contínua e desenvolvimento de testes automáticos, na Acesso Card  onde foi implementada a plataforma Zendesk como ferramenta de atendimento ao cliente e na Rico.com.vc onde  teve a sua plataforma de negociação customizada pelo time da OOHM.

Também em busca constante de novos talentos, a OOHM em 2013 criou o projeto Labs, que visa levar novos conceitos e as inovações do mercado de tecnologia e empreendedorismo a jovens estudantes e que estenderá no ano de 2014 tornando-se também a unidade de treinamento da empresa.

Bruno aposta que a OOHM apresentará em 2014 um crescimento de mais de 100%, reforçando a atuação no mercado nacional com os serviços já prestados. “Além disto, iniciaremos um processo de expansão internacional”, revela o diretor.


Sobre Bruno Stuchi
Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Impacta de Tecnologia, pós-graduado em Finanças Corporativas pela FIA e certificado PMP desde 2009. Atua a mais de oito anos na gestão de projetos multidisciplinares em diferentes segmentos, como instituições financeiras, fábricas de software e indústrias gráficas. Graças a sua facilidade no relacionamento interpessoal, passou também a gerenciar o relacionamento com clientes de pequeno, médio e grande porte, atuando como o facilitador entre fornecedor e cliente e na prospecção de novos negócios. Atualmente lidera junto ao seu sócio a OOHM Software Efficiency onde vem aplicando novas técnicas de Gestão de Projetos, como metodologias ágeis, e a inovação em novos negócios junto ao mercado.


Sobre a OOHM

A OOHM fábrica de Software possui mais de seis anos de atuação no mercado nacional e internacional, onde já foram desenvolvidos projetos para empresas que pertencem ao mercado financeiro, geoposicionamento, indústria, construtora, entre outros. A empresa usa a metodologia ágil (Scrum) na execução do projeto de software. Um dos parceiros da Oohm é a Zendesk e a New Relic, ambas com sede no Vale do Silício (EUA). Um dos clientes atendidos são a Style Chi, e-Commerce britânico que conquistou em Junho/2013 um investimento de £ 150,000.00, EF Indústria de fabricação e montagem de relógios para o mercado de moda e corporativo, Sindicato do Comércio Varejista do ABC, e a OPPA Design, empresa especializada no comércio eletrônico de móveis e objetos decorativos.