PATROCINADOR

13 fevereiro 2014

Audi patrocina Yatch Club Santo Amaro

  • Iniciativa visa desenvolver novos talentos no esporte da vela
  • Contrato vai até 2015 e vai apoiar 56 jovens velejadores, em quatro categorias de formação
                      

A Audi do Brasil é a nova patrocinadora do Yatch Club Santo Amaro, um dos mais tradicionais clubes de vela do Brasil, investindo na formação de novos talentos no esporte. O contrato de patrocínio tem duração prevista até 2015 e prevê a criação do Audi YCSA Sailing Team, equipe com 56 jovens atletas atuando em quatro categorias pré-olímpicas - Laser, Optimist, 29er e 420.


O Yatch Club Santo Amaro (YCSA) foi fundado em 1930 e seu histórico inclui dezenas de importantes títulos olímpicos, nacionais e internacionais conquistados por atletas formados pela agremiação, entre eles Robert Scheidt, ganhador da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996 e multicampeão mundial da Classe Laser.

“O esporte faz parte do DNA da Audi, que patrocina diversas modalidades onde atua, como o futebol e o automobilismo. Esse novo patrocínio tem como objetivo desenvolver talentosos jovens atletas brasileiros, num esporte em que o Brasil já obteve grandes conquistas”, afirma Jörg Hofmann, CEO da Audi do Brasil. “No iatismo, uma das grandes preocupações dos velejadores olímpicos é a gestão do peso de suas embarcações, que precisa ser reduzido ao mínimo possível – exatamente o que ocorre atualmente na área do automóvel, onde a Audi se destaca pela aplicação da filosofia de construção com baixo peso”, reforça.

A vela é um esporte em que, além da preparação física, psicológica e estratégica dos atletas, a tecnologia tem papel fundamental. Os barcos de competição estão em constante desenvolvimento e utilizam materiais avançados, como fibra de carbono, velas de Mylar, cabos de Kevlar e até mesmo tecidos especiais na confecção dos uniformes.

Para Mark Essle, comodoro do YCSA, o patrocínio da Audi tem um caráter especial por ser um investimento em categorias de formação, que poderão revelar campeões para o futuro. “A Audi assumiu o desafio de apostar no desenvolvimento de novos talentos”, afirma o dirigente.

O logotipo da Audi estará presente nas velas das embarcações do YCSA, assim como nos uniformes dos atletas e equipe de apoio. O patrocínio inclui também a realização de uma Copa Audi de vela, em data a ser definida.


Além do atual patrocínio para o Audi YCSA Sailing Team, a Audi do Brasil patrocinou, nos últimos anos, a equipe São José de Polo e equipes e competições das categorias automobilísticas Gran Turismo e Endurance, como a Le Mans 6 Horas de São Paulo –  parte do  Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).

12 fevereiro 2014

1º Fórum Brasileiro de Shopping Centers acontece nesta semana

Iniciativa do LIDE, evento mostrará os avanços e perspectivas do setor e também premiará as empresas que mais se destacaram no Brasil

O 1º Fórum Brasileiro de Shopping Centers debaterá, em 13 de fevereiro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o tema "Os desafios da expansão do setor de shoppings centers no Brasil e nos próximos anos". Com 495 shoppings instalados atualmente no Brasil e 43 a serem inaugurados neste ano, o setor gera quase 850 mil empregos e, além de promissor, está em constante evolução e torna o Brasil uma referência no segmento.

Para o evento estão confirmadas as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fará a abertura do evento, e debaterá as oportunidades, os gargalos  e as perspectivas de crescimento no setor para a próxima década. Também estarão presentes, o secretário da fazenda do Estado de São Paulo, Andrea Calabi; o secretário de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato; o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Pinto Veiga e o presidente da GS&MD e do LIDE Comércio, Marcos Gouvêa de Souza.

Os quatro painéis contarão com as participações do co-presidente da Ancar Ivanhoe, Marcos Carvalho; Frederico Trajano, diretor executivo de vendas e marketing do Magazine Luiza; Renato Rique, presidente da Alliansce; o secretário de segurança do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira que abordarão, respectivamente, os seguintes temas: "Varejo e shoppings: uma agenda convergente", "Desafios e oportunidades gerados pelo consumidor digital", "Os shoppings em um cenário de globalização" e "Novos movimentos populares: causas e consequências".

Durante o Fórum, empresários, empreendedores, administradores, fornecedores e toda a cadeia produtiva terão a oportunidade de discutir novas alternativas para o futuro, além de reforçar posicionamento de marcas, produtos e serviços diante de um importante público formador de opinião. Além disso, ao final, as empresas e cases que se destacaram no Brasil no último ano serão homenageadas com o PRÊMIO LIDE DE SHOPPINGS 2014.

O evento é realizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresarias, presidido por João Doria Jr., e LIDE COMÉRCIO, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, um dos maiores especialistas em comércio varejista do Brasil.

Com o patrocínio do MDS, o Fórum conta com o apoio de grandes empresas para sua realização como a ABRASCE, GRUPO TENCO, ATHIÉ WORHNARATH e GS&BW. E participação de GOULART & COLEPICOLO ADVOGADOS ASSOCIADOS, MULTIPLAN, VWX 360°, FX, MARCAP, CINÉPOLIS e CONECTAR EMBRASE.

SERVIÇO

1º FÓRUM BRASILEIRO DE SHOPPING CENTERS

Data:
Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Local:
Hotel Grand Hyatt – Av. das Nações Unidas, 13301 – Tel.: (11) 2838-1234 – São Paulo (SP)

Horário:
08h30 às 15h
SOBRE O FÓRUM BRASILEIRO DE SHOPPINGS CENTERS - Nos últimos sete anos, a quantidade de shoppings centers cresceu 30% no País. O setor tem previsão de crescimento de 8,3% no faturamento para 2014, cerca de 140 bilhões de reais em circulação em lojas, praças de alimentação e cinemas. Graças a esses números, este segmento redesenhou e contribuiu com o desenvolvimento social e econômico de muitas cidades. Neste panorama, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, juntamente com o LIDE COMÉRCIO, promoverá o 1º FORÚM BRASILEIRO DE SHOPPING CENTERS, que discutirá como essas alterações afetam a indústria, quais oportunidades enfrentados pelos empresários e as perspectivas na próxima década.
SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Bebida saborizada é coadjuvante em tratamentos de flacidez e rejuvenecimento

Bebida saborizada é coadjuvante em tratamentos de flacidez e rejuvenescimento

O processo de envelhecimento é comum a todos os seres vivos e faz parte de uma etapa natural. Afinal, o ciclo da vida se transforma todos os dias e nos leva a alterações na saúde, na estética e no estilo de vida. Conforme os anos passam, os processos fisiológicos em nosso organismo sofrem um declínio, como por exemplo a síntese de colágeno. Por isso, um dos primeiros sinais do envelhecimento está na mudança da pele, que se torna mais flácida, ressecada e com sulcos (as famosas rugas e linhas finas).

Envelhecer pode ser mais sutil se houver prevenção das mudanças que o corpo vai apresentar. Ao saber como agir, podemos repor as perdas que acontecem com a idade, minimizando ou até mesmo evitando os problemas que poderiam surgir por essa deficiência. Assim, um estilo de vida saudável, combinando a alimentação balanceada e suplementação adequada garante mais saúde e, sim, mais beleza para homens e mulheres.

Arrojada e precursora no desenvolvimento de cosméticos científicos, a Buona Vita Cosméticos sabe que os resultados estéticos podem ser potencializados quando vêm “de dentro para fora”, ou seja, quando aliam o tratamento tópico à ingestão de nutricosméticos. Por isso, conta com um produto que alia sabor, saúde e estética: o CollaGen Active, uma bebida proteica à base de colágeno hidrolisado e com sabor morango que ajuda a proteger a pele e os tecidos da ação do tempo.

Livre de glúten, o CollaGen é enriquecido com vitamina C, ingrediente necessário para realizar a síntese do colágeno no organismo. “Essa é mais uma das vantagens do nosso produto, que já traz a associação entre a Vitamina C e o colágeno para potencializar os resultados”, explica Isabel Luiza Piatti, diretora Intercontinental de Treinamentos e P&D da Buona Vita Cosméticos.

Parte da linha Nutribio de nutricosméticos da Buona Vita, o CollaGen Active, pode ser utilizado por todas as pessoas que buscam um complemento no combate à flacidez e ao envelhecimento precoce, além de promover a reestruturação da cartilagem, auxiliar nos processos de cicatrização tecidual, sendo indicado para consumo pré e pós-operatório e ajudar no crescimento e na manutenção de unhas e cabelos.

“O CollaGen Active deve ser consumido duas horas após a última refeição, na quantidade de duas colheres (sopa) ao dia. É durante a noite que o nosso organismo se reestrutura e promove a regeneração celular”, ressalta Isabel. Dessa forma, o CollaGen Active se torna mais eficaz e os resultados perceptíveis em um curto espaço de tempo.

Sua forma líquida torna mais prático o consumo e, por ser hidrolisado, facilita a absorção e melhor aproveitamento. Além disso, o CollaGen Active oferece 8g de colágeno por porção, quantidade indicada por nutricionistas para suprir as necessidades diárias do organismo.

Pessoas com propensão à queloide e cicatriz hipertrófica e aqueles com comprometimento renal não devem consumir o produto. Gestantes, lactantes, crianças e portadores de enfermidades somente devem consumir o produto sob orientação do médico ou do nutricionista.

O CollaGen Active é comercializado em frasco de 1 litro (um mês de uso diário) e custa R$ 199,80*.


*Preço sugerido em fevereiro de 2014

GuardeAqui anuncia joint venture no mercado de self storage brasileiro com Morgan Stanley Alternative Investment Partners

O GuardeAqui, empresa líder brasileira em locação de espaços para autoarmazenagem (self storage) de produtos ou pertences, anunciou hoje uma joint venture com o Morgan Stanley Alternative Investment Partners (AIP) para promover o crescimento de sua plataforma operacional no Brasil. Com o anúncio, a AIP se junta à Equity International, empresa de investimento imobiliário sediada em Chicago (EUA) e liderada por Sam Zell e Tom Heneghan, como parceira do GuardeAqui.

“Estamos muito animados por integrar essa joint venture e confiamos na capacidade do GuardeAqui de liderar o processo de melhoria e desenvolvimento de instalações de self storage no Brasil, um país que apresenta uma demanda crescente por esses espaços e, exatamente por isso, oferece grandes oportunidades para serviços de alta qualidade como os prestados pelo GuardeAqui”, afirma David Boyle, Chief Investiment Officer (CIO) e líder do braço imobiliário da AIP. “Também estamos muito confiantes em trabalhar com a Equity International nessa empreitada e acreditamos que sua experiência e expertise serão fundamentais para o contínuo sucesso do GuardeAqui.”

O GuardeAqui conta com uma plataforma capaz de atender com qualidade consumidores residenciais e comerciais. O grupo dispõe de mais de 40 mil m² de espaço para locação, distribuídos entre sete instalações: cinco já em operação em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, e outras duas sendo construídas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Os recursos da joint venture serão empregados em adequação e desenvolvimento de instalações com a marca GuardeAqui – fortalecendo a marca já conhecida no mercado nacional –, capitalização para aproveitar oportunidades de longo prazo e acelerar a expansão da empresa. A parceria com a AIP busca, também, expandir a operação geograficamente, a fim de levar os serviços do GuardeAqui para as cidades no entorno de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como as demais regiões metropolitanas no sudeste do País.

Apesar de ainda ser um mercado incipiente, o setor de self storage no Brasil passa por um momento de crescente demanda, na medida em que se torna mais conhecido por empresas e consumidores residenciais. Existem, aproximadamente, 90 instalações de self storage em todo o País, sendo a maior parte concentrada em São Paulo. Para mostrar o potencial deste mercado, nos Estados Unidos há mais de 50 mil instalações desse tipo.

“Há uma tremenda oportunidade para o desenvolvimento do setor no Brasil, um mercado ainda caracterizado por oferta limitada e que oferece, ao mesmo tempo, condições demográficas favoráveis e de crescimento econômico”, avalia Allan Paiotti, CEO do GuardeAqui. “Estamos honrados em contar com a AIP como parceira para acelerar nosso crescimento e a execução dos projetos previstos no nosso planejamento.”

A visão é compartilhada pelo CEO da Equity International, Tom Heneghan. “O investimento de uma instituição global proeminente como a AIP é a confirmação e o reconhecimento da capacidade técnica e da liderança do GuardeAqui nesse dinâmico mercado que está florescendo no Brasil. Estamos ansiosos para trabalhar com a AIP nesse processo de expansão da empresa.”


Sobre o GuardeAqui
O GuardeAqui é a empresa líder em self storage no Brasil, provendo soluções de armazenamento de curto e longo prazo para consumidores empresariais e residenciais. Com 40 mil m² de espaço para locação, as instalações do GuardeAqui são estrategicamente localizadas e construídas com os mais elevados padrões internacionais de segurança e acessibilidade, contando com áreas projetadas para carga e descarga, drive-through, sistemas de informação e suporte ao cliente. Atualmente, a empresa conta com instalações operando ou em construção em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas, além de projetos de expansão para as demais regiões do País. Para outras informações, acesse www.guardeaqui.com

Kuwait é foco para sucos de vinícola brasileira

A Cave Antiga, do Rio Grande do Sul, está negociando com comprador de Abu Dhabi e já fechou sua primeira venda para o mundo árabe com o distribuidor Sultan Center. 
A vinícola gaúcha Cave Antiga fechou sua primeira venda para o mundo árabe. Com contrato acertado em novembro, ela enviará uma remessa de 130 caixas de suco de uva para o Sultan Center, distribuidor baseado no Kuwait. A venda começou a ser negociada durante uma rodada de negócios realizada na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, parte do Projeto Comprador feito na época da Copa das Confederações (2013) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Jorge Antônio, gerente de Comércio Exterior, diz que foram quatro meses de negociação até que a venda fosse concretizada. “A gente acredita que vai ser algo a longo prazo. Vamos nos reunir na Gulfood”, conta o executivo, se referindo à maior feira anual de alimentos do Oriente Médio, que ocorre de 23 a 27 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Este ano, a Cave Antiga, que é associada da Câmara Árabe, terá um estande no evento pela primeira vez. “Os Emirados são um hub, um canal de expansão no mundo árabe. Lá, é possível estabelecer uma relação de longo prazo com o mundo árabe”, afirmou o diretor geral da entidade, Michel Alaby.
Sobre a venda para o cliente kuaitiano, Antônio ressalta que é apenas o primeiro negócio entre as empresas. “Eles já acenaram com a possibilidade de fazer um pedido maior, com uma programação de compras”, revela.

GOURMET
A Cave Antiga existe há mais de 30 anos e produz espumantes, vinhos e sucos de uva. Para 2014, Antônio conta que a empresa está desenvolvendo uma linha gourmet, que inclui suco de uvas brancas, aceto balsâmico e geleias. Segundo ele, a vinícola aposta nos novos produtos para expandir suas vendas para o Oriente Médio.

“O mundo árabe despertou há alguns anos para a área gourmet, para tudo que tenha um diferencial. Por isso, vamos dedicar uma parte da produção à exportação”, afirma. Segundo ele, a Cave Antiga está pronta para se adaptar às exigências dos diferentes países da região. A remessa desta primeira venda para o Kuwait será enviada em janeiro. Vale lembrar que o Sultan Center está presente ainda na Jordânia, Omã, Líbano e Bahrein.


Segundo Antônio, a vinícola também já está em contato com outros potenciais clientes do mundo árabe: ela já enviou amostras para Dubai e também está negociando com um comprador de Abu Dhabi. Fora do Oriente Médio, a empresa já mantém exportações para o Japão e para o Chile. A Cave Antiga tem sua sede em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e mantém um escritório em São Paulo.

11 fevereiro 2014

Emirates lança voo diário para Taipé


Nova frequência ligará São Paulo e Rio de Janeiro à capital de Taiwan, via Dubai, conectando mercados que movimentaram USD 5,2 bilhões em 2013

 À esquerda Sua Alteza Xeque Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, presidente e chefe executivo do Grupo Emirates, entrega presente para Yin Chen-Pong, presidente do Aeroporto Internacional Taoyuan em Taipé, logo após o pouso do voo inaugural

A Emirates, conectora global de pessoas e lugares, iniciou hoje operações para Taipé. O voo EK 366 pousou no Aeroporto Internacional Taoyuan inaugurando o serviço diário e direto de Dubai para Taiwan. Este é o primeiro a ligar o Oriente Médio ao país asiático.

A nova rota também oferece uma rápida e eficiente conexão entre Brasil e Taiwan e é uma grande oportunidade para promover o turismo e os negócios entre as duas regiões. Em 2013, o intercâmbio comercial entre estes mercados movimentou USD 5,2 bilhões, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento

Com uma população de quase 7 milhões, Taipé é um importante centro cultural e econômico e grande exportador de produtos eletrônicos, têxteis, químicos, materiais óticos e fotográficos. “A parceria entre a Emirates e Taipé começou em 2003, quando nossa divisão de cargas, a Emirates SkyCargo, iniciou operações na cidade. Estou orgulhoso de aumentarmos o nosso comprometimento e iniciar o voo diário de passageiros para Taiwan”, disse Sua Alteza Xeque Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, presidente e chefe executivo do Grupo Emirates.

O voo é operado por um moderno Boeing 777-300ER que dispõe do premiado sistema de entretenimento ice, com mais de 1600 canais de filmes, seriados, jogos e música em todas as classes. São 8 suítes privativas em primeira classe, 42 assentos em executiva e 304 em econômica, todos servidos com refeições gourmet pelo time internacional de comissários vindos de mais de 132 nacionalidades. Por meio do hub em Dubai, a Emirates oferece a seus passageiros conexões, sem escalas, de Taipé para 70 países do Oriente Médio, África e Europa e Américas.

McDonald's anuncia inauguração oficial do primeiro restaurante no Vietnã

Restaurante número 10.000 do McDonald's na região da Ásia-Pacífico

A McDonald's Corporation (NYSE: MCD) anunciou hoje a inauguração do seu primeiro restaurante no Vietnã e o número 10.000 da cadeia de restaurantes na região da Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África.

A inauguração do restaurante McDonald's com Drive-Thru 24 horas -- o primeiríssimo restaurante de todo o Vietnã -- traz um nível inteiramente novo de conveniência para os clientes da Cidade de Ho Chi Minh. Localizado estrategicamente na interseção sempre movimentada das ruas Dien Bien Phu e Nguyen Binh Khiem no Distrito 1, o restaurante em um prédio independente de dois andares é facilmente acessível para os passantes que queiram comprar uma refeição no McDonald's no serviço Drive-Thru.

"Estamos orgulhosíssimos de inaugurar o nosso restaurante McDonald's número 10.000 no Vietnã, um país que oferece uma tremenda oportunidade para ampliar a nossa Marca", disse Don Thompson, Presidente e CEO do McDonald's. "Estou muito contente de estar aqui juntamente com a equipe local para comemorar e dar as boas-vindas aos funcionários e clientes. O nosso objetivo aqui e em qualquer parte do mundo é proporcionar uma experiência moderna e empolgante no restaurante com comidas e bebidas deliciosas com a conveniência que os nossos clientes esperam do McDonald's".

"O nosso relacionamento com os parceiros vietnamitas é forte e solidamente baseado nos valores do McDonald's. Queremos estabelecer a nossa marca e responsabilidade comercial como parte da nossa estratégia na Ásia, e afetar positivamente a comunidade vietnamita local", acrescentou Dave Hoffmann, Presidente do McDonald's na região da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.

O restaurante McDonald's com capacidade para 350 pessoas em Da Kao no Distrito 1 é um exemplo de design de melhor categoria, com amenidades e serviços exclusivos dos restaurantes McDonald's em todo o mundo. Com uma área total de mais de 1.300 metros quadrados em um terreno de quase 3.000 metros quadrados, o restaurante foi projetado para ser um restaurante moderno. Além do serviço Drive-Thru, os clientes aproveitam uma grande variedade de comidas deliciosas do McDonald's, acesso gratuito à Internet por Wifi, amenidades para as famílias como o Playplace e salões para festas, e estacionamento para automóveis e mais de 250 motocicletas.
No menu, além das opções icônicas do McDonald's como Big Mac e as famosas batatas-fritas, o primeiro restaurante do Vietnã irá lançar a linha de hambúrgueres McPork, uma especialidade criada para agradar o paladar vietnamita local.

"Hoje é um dia muito especial para toda a equipe do McDonald's no Vietnã. Fomos muito inspirados pelo tremendo suporte que recebemos da equipe global do McDonald's e com o rigoroso treinamento operacional que a nossa equipe recebeu no ano passado. Estamos muito orgulhosos em atender nossos clientes que esperaram tanto pela chegada do McDonald's", disse Henry Nguyen, fundador da Good Day Hospitality e licenciado de desenvolvimento do Vietnã.

"Queremos que nossos restaurantes sejam locais onde os amigos e parentes possam ter uma experiência especial inesquecível do McDonald's com sua comida fresca e saborosíssima, serviço rápido e simpático, e um ambiente confortável e acolhedor . A inauguração do nosso primeiro restaurante no Vietnã é somente o início de uma jornada com os nossos clientes. Faremos de tudo para continuar relevante para as necessidades e ir além das expectativas dos nossos clientes", disse Nguyen.


McDONALD'S
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 35.000 locais servindo aproximadamente 70 milhões de clientes em mais de 100 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados por empresários locais. Para mais informação sobre a empresa, visite: www.aboutmcdonalds.com e siga-nos no Facebook


O Vietnã é um dos mais de 65 mercados em todo o mundo onde a estrutura de Development Licensee (DL - Licenciado de Desenvolvimento) do McDonald's foi implementada. O modelo de licença de desenvolvimento é uma forma de franquia que o McDonald's vem usando há mais de 30 anos em todo o mundo para desenvolver a Marca.