PATROCINADOR

14 fevereiro 2014

Stefanini cria nova unidade de negócios voltada para BPO de gestão de capital humano e folha de pagamento

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, acaba de anunciar uma  nova unidade de negócios com foco na gestão de capital humano e folha de pagamento. As entregas partem de dois centros de desenvolvimento, um na Cidade do México e outro em São Paulo e tem como foco o atendimento tanto aos clientes locais quanto os globais, especialmente na América Latina.

Segundo Grahan Beachum, CEO da Unidade de Negócios HCMO (Human Capital Management Outsourcing) da Stefanini, com essa oferta a Stefanini pretende apoiar as empresas locais, regionais e globais, independentemente do tamanho da empresa ou a complexidade dos impostos sobre o salário nacional, benefícios ou leis trabalhistas. "A Stefanini é a primeira operadora da América Latina que oferece aos clientes serviços de gestão de capital humano e folha de pagamento. Trata-se de uma solução totalmente integrada de RH e folha de pagamento, incluindo tempo e frequência, elaboração de relatórios, gestão de processos de recrutamento e formação, Employee Self Service e muitos outros processos únicos e especiais", conta Beachum.

A unidade tem como objetivo se tornar líder no mercado latino-americano, apoiando tanto empresas locais como globais. Com expertise em sistemas que atendem 19 legislações diferentes na região, as entregas serão realizadas a partir de dois centros, um na Cidade do México e outro em São Paulo.

Eficiência nos procedimentos
A Stefanini oferece  uma opção de pay per use para gestão de capital humano, empregando o modelo  SaaS (Software as a Service ), combinado com BPO (Business Process Outsourcing). Aproveitando suas alianças com os fornecedores de software de folha de pagamento da América Latina, a Stefanini oferece estes serviços de alta qualidade e eficiência.

Para Beachum, "A Stefanini pode fornecer valor, reduzir o risco e aumentar a eficiência do processo, cuidando dos recursos do Capital Humano da empresa e permitindo que ela se concentre  em seu negócio", conclui. 

Além disso, a oferta da Stefanini oferece mais eficiência na gestão de dados sensíveis e confidenciais. A forte presença da Stefanini na América- Latina combinada com a sua experiência em TI e suas alianças estratégicas permite que a empresa ofereça  serviços de alta qualidade, com custo competitivo para  os clientes.
Mais informações: http://stefanini.com/br/2014/02/stefanini-cria-unidade-negocios-voltada-bpo-gestao-capital-humano-folha-pagamento/

TOTVS lança aplicativo de mobilidade para o Varejo

Pré-Venda Ágil permite que vendedor faça orçamento por meio de smartphone, sem a necessidade de terminais

A TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, lança mais uma inovação para simplificar e agilizar o dia-a-dia no Varejo. O aplicativo Pré-Venda Ágil integra-se às funcionalidades do ERP da companhia para permitir que vendedores façam orçamentos e registrem as compras do consumidor no sistema sem ter de parar em um terminal de atendimento. Assim, é possível acompanhar o cliente pela loja e executar a pré-venda tendo em mãos apenas um aparelho de smartphone equipado com o aplicativo. A novidade está disponível para os clientes das soluções de Varejo da TOTVS.

A busca dos produtos no aplicativo pode ser feita tanto por meio do leitor de código de barras da máquina fotográfica do celular quanto pela digitação do nome do item. O vendedor ganha a praticidade de negociar descontos, parcelamentos e meios de pagamento com o comprador sem ter de se deslocar até um computador. Tudo vai sendo armazenado em um carrinho virtual. Quando a compra for concluída, basta fechar o pedido e enviar ao sistema. O cliente vai então até o caixa apenas para efetuar o pagamento.

“O aplicativo traz agilidade e modernidade ao dia-a-dia na loja. A tecnologia precisa estar a serviço do consumidor. Com a mobilidade, a experiência de compra torna-se muito mais agradável”, afirma André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS.

O Pré-Venda Ágil adapta-se com facilidade às rotinas de venda de magazines, lojas de departamento, de móveis e de materiais de construção – estabelecimentos em que o cliente acaba caminhando de um departamento para o outro e tomando decisões de compra em vários pontos do local.

O aplicativo foi desenvolvido pela TOTVS na plataforma tecnológica da uMov.me, empresa focada exclusivamente em mobilidade e no fornecimento da melhor e mais completa solução para o mercado corporativo. Em 2013, a uMov.me recebeu um investimento de R$ 3,2 milhões da TOTVS | Ventures, unidade de negócios da companhia voltada a investimentos em startups com alto potencial de mercado.

Sobre a TOTVS

Líder absoluta no Brasil, com 55,4% de marketshare*, e também na América Latina com 35%, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. É a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria e CloudComputing. Para maisinformações, acesse o website www.totvs.com.
*Fonte: Gartner - “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2012”.

Sobre a uMov.me

A uMov.me S/A é uma empresa focada exclusivamente em mobilidade e no fornecimento da melhor e mais completa solução para o mercado corporativo. A plataforma é construída na modalidade de software como serviço (SaaS) e oferece soluções para automatizar atividades em campo. Como resultado, aprimora a gestão de empresas de diferentes portes e segmentos de atuação. Atualmente, a ferramenta conta com mais de 20 mil usuários ativos em mais de uma centena de empresas. São milhões de operações de campo e mais de 150 parceiros no Brasil e no exterior. Em 2013 foi citada pelo Gartner como visionária no mercado de mobilidade transformando a gestão de operações no campo em resultados. Neste mesmo ano, a uMov.me passou a fazer parte do portfólio de investimentos da TOTVS | Ventures.

Cellebrite Tem Novo Diretor de Vendas Forenses Para a América Latina

(Frederico Bonincontro é nomeado em substituição a Shai Segal, que assume outras atividades na empresa global de soluções de exploração de dados forenses em dispositivos móveis)
 

A Cellebrite, desenvolvedora líder em soluções para exploração de dados forenses em dispositivos móveis, acaba de nomear o brasileiro Frederico Bonincontro como seu novo Diretor de Vendas Forenses na América Latina.  O executivo substitui Shai Segal, que vinha há três anos desempenhando esta função e que passa agora a assumir outras atividades na empresa.

Em toda a América Latina, o novo diretor tem a missão de expandir as vendas e o conhecimento da marca Cellebrite e suas soluções exclusivas para extração e análise de dados forenses em dispositivos móveis como celulares comuns, smartphones, tablets e sistemas GPS. Outro desafio de Frederico é fortalecer o rol de parcerias da Cellebrite para os mercados da Região.

Frederico Bonincontro tem 14 anos de experiência na indústria de TIC (Telecom e TI), sempre liderando atividades em áreas como gerenciamento de projetos, engenharia de soluções e vendas. O executivo desenvolveu sua carreira em companhias de renome como Nortel, Motorola e ZTE, atendendo clientes de segmentos como governo e operadoras móveis.

O novo Diretor é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília com especialização em Redes de Telecomunicações e MBA em finanças no instituto de estudos avançados Ibmec.

De acordo com Marcos Moraes, Diretor Geral da Cellebrite para a América Latina, a entrada de Frederico na Cellebrite é importante para acompanhar a rápida expansão da empresa na Região.

"Centenas de organizações policiais e órgãos de investigação ou aplicação da Lei na América Latina estão focados em modernizar seus instrumentos de investigação e produção de provas diante do avanço da tecnologia digital. Com sua grande experiência no mercado, o Frederico irá ampliar rapidamente nossos canais de contato com clientes, parceiros e a comunidade forense em geral", conclui Marcos Moraes.

Sobre a Cellebrite:
Fundada em 1999, a Cellebrite é uma companhia global, conhecida por seus avanços tecnológicos no setor de telefonia celular, com operações dedicadas nos Estados Unidos, Alemanha, Cingapura e no Brasil. Líder mundial de mercado e autoridade em tecnologia de dados móveis, a Cellebrite estabeleceu sua divisão de tecnologia forense móvel em 2007, lançando uma nova linha de produtos direcionados ao setor de aplicação da lei. Usando métodos avançados de extração e técnicas de análise, o dispositivo universal de extração forense (UFED - Universal Forensic Extraction Device) da Cellebrite consegue extrair e analisar dados  de milhares de dispositivos móveis, como telefones com recursos, smartphones e aparelhos de GPS.

A série UFED da Cellebrite é a melhor escolha para especialistas forenses do setor de aplicação da lei, setor militar, serviços de inteligência, segurança e agências governamentais em mais de 60 países.
A Cellebrite é uma subsidiária integral da Sun Corporation, uma companhia japonesa listada na bolsa (6736/JQ) http://www.cellebrite.com sales@cellebrite.com.

Sugestão de produtos Latinex




heidiiiii
Os chocolates HEIDI estão presentes em 35 países, em todos os continentes, sempre com a mesma característica: novas e surpreendentes combinações de sabores. A HEIDI oferece inovadoras receitas e produtos para diferentes ocasiões de consumo, como bombons, barras e ocasiões especiais.

A inovação é um valor importante para a HEIDI, por isso seus chocolates são referências nos principais mercados internacionais em que atua. Além disso, os Chocolates Premium HEIDI são produzidos com ingredientes 100% naturais, o que lhe confere sabores únicos.

Linha Grand’Or – Perfeito equilíbrio dos sabores:  Incrível combinação de avelãs e amêndoas inteiras torradas e caramelizadas.

Linha Gourmett – A sintonia dos sentidos: Sabores exóticos e refinados aguçam os sentidos nessa gama de produtos, combinados com frutas cristalizadas ou cacau e café. 

Linha Moments – Compartilhe os melhores momentos: Avelãs cuidadosamente selecionadas e caramelizadas, combinadas com um recheio e envoltas em uma fina camada de chocolate ao leite.

Linha Chocolates Amargos – Prazer sem culpa: Os aromas do puro sabor do chocolate amargo combinados aos mais variados sabores.

Caixas e Display – Há sempre uma HEIDI para cada ocasião: Seja Natal, Dia das Mães, Namorados ou Páscoa existe sempre um produto HEIDI para cada momento.
Ocasiões especiais – Momentos de felicidade: A HEIDI possui uma linha especial de produtos sazonais.

Caldos concentrados Fattoria Itália são bases em cubos para preparo de caldos, sopas, risotos e pratos especiais. Os cubos estão disponíveis nos sabores: Carne, Galinha, Peixe, Funghi Porcini e Tartuffo (trufa) e comercializados em embalagens de 110g, contendo 10 cubos.

Os Caldos Concentrados Fattoria Itália não contêm glúten. São preparados sem adição de glutomato, sem lactose, sem colorantes e sem conservantes artificiais, produzidos apenas a base de sal iodato, o que confere ao produto uma alternativa igualmente saborosa e saudável.
Conheça os sabores: Caldo Concentrado sabor Carne, Caldo concentrado sabor Galinha, Caldo Concentrado sabor Tartuffo, Caldo Concentrado sabor Funhgi Porcini, Caldo Concentrado sabor Peixe


Em 1881, a família DUERR´s, estabelecida na cidade de Manchester e atenta à nova onda gastronômica, produziu a primeira geleia inglesa, onde desde então mantém a mesma receita caseira há 132 anos e que tem lugar cativo na mesa dos britânicos.

A saborosa tradição não poderia ficar restrita à Inglaterra, por isso a Latinex, traz à mesa dos brasileiros, a consagrada e adorada Geleia de Groselha e a clássica linha de molhos DUERR’S, disponíveis nas versões Menta, Cranberry, Mostarda, Raiz Forte e Tártaro.


barbecue
A Tyrrells English Crisps nasceu no ano de 2002 através do empreendedor Will Chase, a empresa produz batatas artesanalmente por fazendeiros locais em uma fazenda própria que fica na zona rural de Herefordshire, interior da Inglaterra, país também conhecido como os maiores e melhores produtores de batata.

A sua receita exclusiva oferece diversos sabores, entre eles: Batata Chips sabor Barbecue, Batata Chips com Sal Marinho, Batata Chips com Sal Marinho e Pimenta-do-Reino, Batata Chips sabor Queijo Cheddar e Cebola em Conserva, Mix de Vegetais Chips - Batata Doce, Cenoura e Batata com Sal marinho, Mix de Vegetais Chips - Beterraba, Cenoura Branca, Batata e Sal Marinho.



Sobre a Latinex International
A Latinex importa alimentos premium e gourmet desde 2004. Focada em produtos com características únicas e que fogem do tradicional, a empresa importa alimentos ricos em sabores e diversidade. Oriundos de várias culturas (países), eles enriquecem a mesa dos brasileiros e proporcionam experiências gastronômicas únicas.

Saiba mais em www.latinex.com.br

13 fevereiro 2014

Contact center: vamos fazer do “imagina na Copa” uma realidade para o nosso setor também?

Treze tendências que já são realidade nos EUA podem ajudar o Brasil a brilhar na área de prestação de serviços ao consumidor em 2014 e nos anos que ainda estão por vir; o objetivo é fazer de cada interação do cliente com o contact center uma experiência com a excelência e uma oportunidade de geração de novos negócios


Pedro Silveira*

Vamos para o segundo mês de 2014, é isso aí, entramos no tão esperado ano da Copa do Mundo no Brasil! Todos os brasileiros serão tomados, daqui a pouco, por aquele sentimento de esperança, aquela vontade e crença de que tudo dará certo que faz, de todos nós, brasileiros.

E você, o que espera do setor de relacionamento com o cliente no ano da Copa?

Eu vejo, por um lado, um grande grupo de pessoas se divertindo com o principal campeonato daquela que é a paixão nacional. Uma nova classe média que poderá aproveitar os jogos em HD em suas TVs, que poderá voar às cidades sede para conhecer estádios e torcer pela seleção, que vai reunir os amigos para um bom churrasco, consumindo mais alimentos, bebidas, refrigeradores, vinho, assinaturas de TV, banda larga, tudo!

Por outro lado, vejo um consumidor mais consciente, que reconhece seu valor, está ligado nas redes sociais e tem o poder da escolha. Que demanda mais qualidade de atendimento.

Você sabe, agora, o que esperar para 2014: que seu atendimento ao cliente seja uma arma competitiva de negócios. Para isso, é necessário pensar cada interação entre o cliente e o contact center como uma experiência com a excelência e uma oportunidade de geração de novos negócios.

Para te ajudar a chegar lá, trago aqui as principais tendências do atendimento ao cliente no mercado norte-americano, resultado do webinar “Prioridades e Tendências chave para o Contact Center em 2014”, do qual participaram analistas de mercado da Forrester Research e da McGeeSmith, além de experts da Vanguard Communications e da Interactive Intelligence.

#1 Mobile
Os números para este setor são incríveis e vão crescer ainda mais, com uma penetração que já soma 58% da população brasileira. E 33% dos usuários são “super conectados”, estão diariamente nas redes sociais.

Adicionar o mobile como canal de comunicação desponta como necessidade imediata. Mas deve-se prestar atenção no que está “por trás das câmeras” – sistemas integrados, estratégia bem definida de abordagem ao cliente e a capacidade de atualizar seu app nos vários sistemas operacionais móveis são os principais segredos.

#2 Multicanalidade
Lá atrás, em 1994, acompanhamos a morte do call center, aquela central que só recebia chamadas telefônicas, operando de forma quase “artesanal” para atender os clientes. Passaram-se 20 anos e, hoje, o cliente quer ter o poder da escolha, ser omni channel é a tendência, mas não um processo de “tudo ou nada”.

Acima da importância de oferecer todo e qualquer canal de comunicação, crie uma experiência memorável para os seus clientes. Eles falarão sobre isso para, ao menos 229 amigos no facebook.

O que nos leva à tendência 3...

#3 Blending
A otimização da força de trabalho, reduzindo custos e aumentando a produtividade, esta é talvez a principal preocupação dos gestores do contact center. Capacitar seus agentes e garantir aderência com a máxima eficiência é a palavra de ordem.

Se 30% dos agentes são capazes de atender em múltiplos canais de comunicação – e 52% deles suportam todos os canais, mas são especialistas em um só – faz mais do que sentido adotar o blending, combinando skills e turnos de trabalho, realizando cross training para transformar atendentes em especialistas.

#4 Nuvem
Com o fornecedor correto de tecnologia, usar uma solução de comunicação na nuvem não é mais uma aventura. Não é mais um hype, tornando-se, hoje, mainstream.

O ano de 2009 fez com que as empresas americanas, imersas em um cenário de recessão, fossem “intimadas” a concentrar todos os seus esforços e investimentos em seu core business. Grandes investimentos em infraestrutura eram impossíveis. Não se preocupar com atualização de software e hardware, pagar pelo que se usa e contar com total escalabilidade tornou-se a nova lei.

#5 WFO
Novos KPIs criam a possibilidade de se conhecer mais a fundo o consumidor. A determinação de um índice como, por exemplo, o Net Promoter Score, mede a probabilidade de um cliente recomendar uma empresa a um amigo ou conhecido. Isso é, tipicamente, um KPI que adiciona valor estratégico aos negócios.

É possível até determinar o que seu cliente está sentindo, com tecnologias que nos levam ao ponto #6 e ao conjunto de tendências tecnológicas que devem se destacar em 2014:

#6 Speech Analytics in Real Time
Os novos KPIs destacam o valor da emoção do cliente como um dado importantíssimo, o que cria a necessidade de sua detecção imediata. Para isso, analisar a voz em tempo real é um fator chave.

#7 SIP Trunking
Apesar da demora na implementação de links dedicados que pode chegar a 90 dias, a tecnologia é usada por 38% das companhias e tem um nível de satisfação de 92%.

#8 Agentes Remotos
O segredo dos contact centers que adotam teens como sua principal força de trabalho. Permite eliminar o tempo perdido entre casa, trabalho e faculdade, mantendo agentes comprometidos e satisfeitos.

#9 Proactively Outbound
Entrar em contato com seu cliente e fornecer informações rápidas, dados de pagamento e avisos de falha no serviço. Isso é feito antes que ele se frustre com URAs e com as longas filas de atendimento nos picos de demanda da central.

#10 WebRTC
A tecnologia que permite que browsers executem chamadas telefônicas, vídeo chat e compartilhamento P2P é, sem dúvida, valiosa, mas ainda super estimada. Com certeza será o futuro para a nuvem.

#11 Vídeo
Empresas estão cada vez mais interessadas. A grande dúvida é realizar streaming de vídeos pré-gravados ou interação ao vivo com os agentes? O vertical de finanças já pode comprovar sua eficiência.

#12 Comunicações com o Backoffice
O uso de mensageiros instantâneos para conexão com outras áreas da companhia é cada vez mais adotado. Trata-se de algo essencial, já que boa parte das respostas mais complexas encontra-se fora do central de atendimento.

#13 Gamification
Uma ferramenta tremenda para aumentar desempenho dos agentes através de reconhecimento e competição com aspectos sociais. Deve ser bem planejada para não virar um quadro de funcionário do mês.

Tenho certeza de que estas tendências farão com que milhões de brasileiros poderão, neste ano e nos seguintes, dizer “você imaginava que o atendimento ao cliente na Copa seria tão bom assim”? 


*Pedro Silveira é gerente de marketing para a América Latina e Brasil da Interactive Intelligence 

AEA inicia chamada dos trabalhos técnicos do SIMEA 2014

A Associação de Engenharia Automotiva (AEA) inicia a chamada dos trabalhos para XXII Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (SIMEA 2014), este ano com o tema “Inovar – Auto e a Evolução Tecnológica do Brasil”, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto, no Centro de Eventos WTC, em São Paulo (SP).

Serão aceitas propostas de artigos técnicos sobre todos os assuntos relacionados com a Engenharia Automotiva, agrupados nos seguintes temas: Combustíveis, Biocombustíveis, Lubrificantes e Aditivos; Ensaios e Simulações; Manufatura e Processos, Projeto e Tecnologia do Veículo; Emissões e Inspeção Técnica Veicular; Materiais e Reciclagem, Motores e Transmissões e Segurança Veicular.

Os trabalhos selecionados serão apresentados durante as sessões técnicas durante o evento. A data limite para a submissão dos resumos é dia 9 de abril, sendo que a aprovação será feita até o dia 24 deste mesmo mês. A divulgação da aprovação do trabalho será em 14 de julho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.simea.org.br

BMP 41, impressora térmica portátil, da Brady no Grupo Policom

Lançamento: BMP 41, impressora térmica portátil, da Brady no Grupo Policom

Indicada para identificação de fios e cabos, bloco de terminais, patch panel, termocontráteis, componentes de painéis e identificação em geral, a BMP 41, da Brady, fui lançada em âmbito mundial em novembro de 2013 e está disponível no Grupo Policom para pronta entrega.


Equipada com bateria recarregável de longa duração e resiste a impactos e a quedas de até 1,8 m, a BPM 41 é portátil, compacta e leve; é equipada com tela de fácil visualização, interface intuitiva e design robusto; permite a impressão de etiquetas de forma rápida e fácil; conta com apoios de borracha que favorecem o encaixe nas mãos do operador; cabe em caixas de ferramentas e possui teclado estilo QWERTY para digitação mais rápida e precisa.

O desempenho da BMP 41 foi testado em fábrica e em campo com mais de 190 modelos de etiquetas, confeccionadas em poliéster, poliéster transparente, poliéster metalizado, polipropileno, vinil, tecido de vinil, entre outros. Além disso, a capacidade de impressão diária é de 250 etiquetas pré-cortadas e contínuas, com largura máxima de 25 mm de largura que atende a diversas necessidades e aplicações.

Portátil, pode ser usada diretamente na estação de trabalho, em trânsito ou no escritório conectada a um computador. A BMP 41 imprime por transferência térmica com resolução de 300 dpi, possui visor grande e luminoso e conta com modelos de etiquetas inclusas para as aplicações padrões de identificação. Oferece ainda, acessório com ímã na parte traseira para colocação em superfície magnetizada.

Com garantia de dois anos, esse lançamento da Brady tem como funções de impressão, pré-visualização, serialização, comprimento fixo, espelhado, impressão vertical ou rotacionada, auto-formato e multi-impressão.

Informações sobre a BMP 41 no site do Grupo Policom: http://www.grupopolicom.com.br/busca.php?limit=20&course=BMP41.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em 2010, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.


Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 160 colaboradores.