PATROCINADOR

07 março 2014

Estácio oferece desconto de 20% na mensalidade da graduação

Estácio oferece desconto de 20% na mensalidade da graduação para servidores públicos e dependentes

 Interessados devem realizar matrícula até o dia 31 de março

A Estácio irá oferecer desconto de 20% no valor da mensalidade da graduação, durante todo o curso, aos servidores municipais, estaduais e federais, bem como para os dependentes diretos que ingressarem na instituição de ensino no primeiro semestre de 2014. A campanha, chamada de Bolsa Servidor Público, vale para os alunos que efetuarem matrícula até o dia 31 de março e abrange cursos de graduação presencial e semipresencial (carga horária presencial e a distância).

As vagas são limitadas e serão distribuídas entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo (Ourinhos), Paraná (Curitiba), Sergipe (Aracaju) e Pernambuco (Recife). No Rio, os campi que receberão os beneficiados pela campanha são Cabo Frio, Macaé, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Teresópolis, Angra dos Reis e Resende.

Os interessados na obtenção da bolsa devem se inscrever no vestibular até o dia 21 de março. Os aprovados têm até o dia 31 de março para irem a um dos campi listados acima, levando os seguintes documentos: contracheque do mês corrente, declaração com no máximo 60 dias, certidão de casamento ou de união estável acompanhada de cédula de identidade. No caso de dependentes, é preciso levar declaração de imposto de renda do servidor ou cópia da cédula de identidade que figure o nome dos responsáveis acompanhado de contracheque atualizado do pai ou da mãe.

Para que o desconto seja efetuado durante todo o período do curso, é necessário que o aluno vinculado à campanha comprove a relação empregatícia com a administração pública a cada renovação. A redução de 20% na mensalidade não é cumulativa com outros descontos e taxas administrativas não estão incluídas. As bolsas não são válidas para cursos livres e pós-graduações.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 340,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a Estácio oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A instituição desenvolve diversas ações de responsabilidade social com foco no ensino médio, com obetivo de contribuir a transformação da sociedade pela educação.


A Estácio aposta na inovação e na tecnologia como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.  Um dos principais diferenciais da instituição de ensino é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos por meio de apostilas impressas ou incluídos em um tablete que traz, ainda, simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais.

The New Loyalty Is Not Just About Transactions; It's About Interactions

Aimia report: Loyalty programs that reward customers for behaviours and attitude build deep customer advocacy—and a sustainable competitive advantage

Aimia, a global leader in loyalty management, today released Rewarding Interactions: Are You Ready for Customer Intimacy – a global report highlighting the importance of connecting with customers beyond the transactional level—planning for interactions both before and after the purchase activity.
For marketers there are opportunities to build real relationships with customers at every touch point or interaction. When effectively executed the intimacy and trust built through interactions are catalysts for customers to become brand ambassadors, promoting the brand to their networks including social media. Companies who truly value interactions develop additional ways to reward and recognize loyal customers beyond points, cash and discounts. For example, social currency—online recognition and status—is a way for customers to gain social standing among peers and social groups.
"Real loyalty isn't created at the close of the sale," said Rick Ferguson, Vice President, Knowledge Development for Aimia. "It's created when the brand and the customer become intimate through multiple interactions before, during and after the purchase. Companies that strategically use those interactions to learn more about their customers will build greater loyalty, create new revenue streams and develop lifelong customers."
According to Aimia's research, there are four reasons marketers should collect interaction data in addition to transaction data:
  1. To create new revenue streams. Interaction data is an untapped resource. There is revenue to be had from refining the information.
  2. To drive incremental revenue from the loyalty base. Tying interactions to transactions creates a three dimensional, customer-centric view generating sustainable incremental lift beyond a campaign ROI.
  3. To leverage and validate investments in new communication channels. Marketers need to reach consumers where, when and how they want to be reached. Different media, such as social media and mobile, are needed to connect with consumers throughout their interactions with the brand.
  4. To lower the cost to serve, while increasing value. Seeing the consumer on her entire lifestyle journey enables a wider array of partnerships to be formed, lowering the cost to run the loyalty program while increasing value to the consumer.
About Aimia

Aimia Inc. ("Aimia") is a global leader in loyalty management. Employing more than 4,300 people in 20 countries worldwide, Aimia offers clients, partners and members proven expertise in launching and managing coalition loyalty programs, delivering proprietary loyalty services, creating value through loyalty analytics and driving innovation in the emerging digital, mobile and social communications spaces.
Aimia owns and operates Aeroplan, Canada's premier coalition loyalty program, Nectar, the United Kingdom's largest coalition loyalty program, Nectar Italia, and Smart Button, a leading provider of SaaS loyalty solutions. In addition, Aimia owns stakes in Air Miles Middle East, Mexico's leading coalition loyalty program Club Premier, Brazil's Prismah Fidelidade, China Rewards—the first coalition loyalty program in China that enables members to earn and redeem a common currency, and i2c, a joint venture with Sainsbury's offering insight and data analytics services in the UK to retailers and suppliers. Aimia also holds minority positions in Cardlytics, a US-based private company operating in card-linked marketing for electronic banking and Think Big, the owner and operator of BIG - AirAsia and Tune Group's loyalty program. Aimia is listed on the Toronto Stock Exchange (TSX: AIM). For more information, visit us at www.aimia.com.
FONTE Aimia

06 março 2014

EdX Announces New Membership Structure; Expands edx.org

-- Growing demand from foundations, NGOs, businesses and universities to offer courses on edx.org has prompted the nonprofit to expand its membership model

-- Smithsonian, Linux Foundation, Inter-American Development Bank and Osaka University among new members joining the non-profit online learning community

EdX, the not-for-profit online learning initiative composed of the 32 charter members of the xConsortium, today announced a new expanded membership structure that will enable additional universities and colleges, foundations and other global organizations to join the edX community. These new members will supplement the distinguished group of colleges and universities that currently make up the xConsortium. The expansion comes in response to increasing demand from edX students for a broader array of courses, along with growing interest from academic and non-academic institutions to offer a diverse set of high quality courses to a global audience on edx.org and through the expanding network of edX open source partners.
New edX members represent a diverse mix of global leaders that will develop high-quality courses for the edX platform. The xConsortium includes founding members Harvard and MIT and some of the world's most prestigious universities such as Australian National University, UC Berkeley, Boston University, Delft University of Technology, University of Texas, Tsinghua University and the University of Queensland. The 32 charter members will continue to provide edX with strategic counsel, while driving its three-part mission: to open up access to the world's best education globally, improve on-campus education, and conduct research to enhance teaching and learning.
New edX members announced today include:
Colleges and Universities

Colgate University


Hamilton College


OpenCourseWare Consortium

Osaka
University

Universidad Autonoma de Madrid

Universidad Carlos III de Madrid
Other institutions

International Monetary Fund

Inter-American Development Bank

Learning by Giving Foundation (Buffett family philanthropy)

The Linux Foundation

The Smithsonian Institution

Television Educativa, Secretaria de Educacion Publica, Mexico
"Improving the quality of global education and student success remains at the core of the edX mission, and we are continuing to grow and expand as we build the next generation of online learning," said Anant Agarwal, president of edX. "We are energized by the increasing interest from leaders in academia, non-profits, NGOs, countries and industry to join the edX community, with many also using our open source technology. Through our new membership structure, we are opening up edx.org to a wider pool of quality course providers, while offering both our global learners and our open-source adopters additional diversity and richness in our course offerings."
"EdX shares our values in increasing access to course material that can help learners achieve their personal goals and advance important technologies like Linux," said Jim Zemlin, executive director at The Linux Foundation. "EdX, like Linux Foundation, is not-for-profit and uses open source to innovate. Our partnership is a natural one, and we look forward to working together to bring important knowledge to the masses."
Adds Tedd Dodds, CIO of xConsortium member Cornell University, "When we joined edX in 2013, we were continuing the Cornell tradition of serving a broad community of students. Expanding edX membership to global leaders such as the Smithsonian helps all edX partners, including Cornell, to extend our reach to an even more diverse set of learners. We welcome these new members to the edX platform." 
All courses developed by these new members, such as "Giving With Purpose: How to get the most out of your charitable giving," offered by Learning by Giving Foundation, will be vetted by edX to ensure relevance and quality.
Since its inception, edX has embraced a number of innovative collaborations with organizations including Google, Facebook, LinkedIn, Stanford University, The College Board, World Economic Forum and others. Institutions and countries that have adopted edX's open source platform include France, China, Japan and the Queen Rania Foundation.
EdX offers more than 150 courses in many areas of study, including the arts and humanities, public health, law, math, and computer science. More than 400 faculty and staff teach on the edX platform and over 100,000 certificates have been earned by edX students.
About edX

EdX is a not-for-profit enterprise offering online courses from the 32 global institutions of higher education that comprise the xConsortium, along with a diverse group of leading organizations around the world that also contributes courses to edx.org. Founded by Harvard University and the Massachusetts Institute of Technology, edX is focused on transforming online and on-campus learning through groundbreaking methodologies, game-like experiences and cutting-edge research on an open source platform. Based in Cambridge, MA, USA, edX is focused on people, not profit.

Mulheres também marcam presença no universo cervejeiro

Rótulos importados e artesanais impulsionam presença da mulher no mercado

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no próximo sábado, 8 de março, a beer sommelier Vivian Balsinelli do Beer Rock Club traça um panorama sobre a relação da mulher com a cerveja destacando preferências e estatísticas de consumo.

Segundo a Mestre em Estilo de Cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil, a relação da cerveja com a mulher está mudando. “As cervejarias e agências de publicidade começaram a vê-las mais como consumidoras, como realmente são, do que como objeto de conquista para o homem que consome determinada marca.

Até porque quem está mais presente nos pontos de venda é a mulher, que consequentemente, faz a escolha da cerveja”, explica Vivian.

Para ela, a proliferação dos rótulos importados e artesanais é um dos fatores que impulsiona a introdução da mulher no mercado cervejeiro, já que elas conseguem captar detalhes que, geralmente, os homens não percebem quando ainda não estão habituados ao mundo das cervejas especiais.

“Segundo a ABS (Associação Brasileira de Sommelier), houve um aumento de 24% no número de alunas, só no último ano. De acordo com o IBGE, os homens ainda bebem cerveja cinco vezes mais do que as mulheres e, apesar de não existir uma cerveja específica para homem e outra para mulher, há um comportamento diferente em relação ao consumo”, comenta a beer sommelier.

Como as mulheres têm um comportamento menos “agressivo” no consumo da cerveja, elas preferem beber menos e melhor, buscando mais qualidade do que quantidade.

Quando a mulher começa a beber cervejas especiais, geralmente prefere as mais frutadas, adocicadas e cítricas, como as Fruit Lambic, Weiss e Witbier. Conforme vai treinando seu paladar, experimenta as mais fortes e com amargor acentuado, como uma Stout, até chegar a uma IPA (India Pale Ale), que possui um amargor muito intenso proveniente do lúpulo.

Sobre o Beer Rock Club
Criado por Roberto Maia, Carlos Alves Jr. e Vivian Balsinelli, é uma confraria itinerante de cervejas especiais que reúne cerca de 30 pessoas para degustação de até 5 rótulos especiais. A cada mês, a edição pode ser realizada em um local diferente e o formato inclui explicações sobre a história da cerveja e os rótulos em degustação com intervenções sobre a música que permeia a análise sensorial da bebida. 

Serviço:

A Rede BYOD e os Novos Desafios para o CSO

Jarrett Benavidez - Diretor da Trustwave para a América Latina e Caribe
 
A verdadeira explosão da base de dispositivos móveis acabou pegando de surpresa a maioria das empresas, que não tiveram tempo suficiente para estudar o fenômeno e adaptar suas redes para as novas condições de segurança e privacidade impostas pela inclusão de smartphone e tablets dos funcionários na rede corporativa.

Pelos dados do 2013 Trustwave Security Report, o crescimento da insegurança no universo dos dispositivos móveis se evidencia pelo forte avanço dos ataques de malwares para estes ambientes. Ao longo do período estudado pelo relatório, esta modalidade de ataques cresceu nada menos que 400% e com perspectiva de altas ainda expressivas, a serem conferidas nos próximos levantamentos.

Informações de fontes diversas mostram que cerca de 76% das empresas admitem smartphones particulares acessando suas redes de negócios, mas sabemos que são muito poucas as que possuem uma política de segurança específica para seus programas de redes com dispositivos de usuários (BYOD, ou Bring Your Own Device).

Mesmo já tendo investido bastante em software antivírus, firewalls, criptografia, gateways de segurança e serviços gerenciados, muitas empresas parecem perdidas diante do avanço do modelo BYOD e demonstram não perceber que, em certos casos, estão praticamente transferindo gestão da segurança para as negligentes mãos dos funcionários.

Dados que circulam na comunidade de segurança mostram que 90% das vulnerabilidades que atacam sistemas PC também atacam smartphones. Entretanto, são praticamente nulos os cuidados dos usuários com a segurança desses aparelhos.

Diante disso, o avanço do modelo BYOD coloca para o CSO um dilema interessante. Ele deve criar condições paras os usuários finais interagirem, o máximo possível, com as interfaces da rede, através de seus aparelhos particulares. Mas precisa, ao mesmo tempo, impedir que esta inclusão acarrete em descontrole para as políticas de segurança.

Significa dizer que o CSO necessita construir uma política de segurança com estratégia definida para a nova situação.

Para tanto, ele precisará mobilizar profissionais capazes de mapear toda a rede e seus pontos críticos e definir a estrutura tecnológica adequada para guarnecê-los. Tais profissionais podem ser consultores internos ou externos com alto preparo para identificar as ameaças e apontar as tecnologias adequadas para fazer frente a cada uma delas.

Entretanto esta providência, isoladamente, não basta. O conhecimento da política de segurança não pode ficar restrito aos especialistas da área no interior da empresa. Ele necessita se disseminar por todos os escalões e todas as áreas da companhia, sempre considerando que o uso de dispositivos móveis não escolhe hierarquia nem especialização, o que torna a rede BYOD a mais inclusiva de todas.

Este engajamento de todos pode se dar de várias formas. Uma delas é através da criação de um código de conduta que inclui, entre outras medidas, o conjunto de práticas seguras a serem observadas e listas expressas de proibições contra ações ou hábitos de navegação que submetam a rede ou as informações ao risco.

Uma boa política comportamental é o complemento perfeito para dispositivos de software e hardware que sejam capazes de controlar rigorosamente o compartilhamento das informações e recursos, incluindo a vigilância permanente dos equipamentos já conectados na rede e dos aparelhos mobile dos usuários internos ou externos.

Tudo isto requer a articulação de ferramentas de alta eficiência na configuração de uma solução consistente de controle de acesso (NAC), que permita às empresas monitorar e executar as políticas de acesso estritas que identificam, mapeiam e autenticam os dispositivos conectados à rede e os submetem aos padrões de segurança claramente projetados e explicitados na solução.

Trabalhando em complementação com o NAC, é altamente recomendável a adoção de um Gateway de Segurança WEB que faça o monitoramento dos sites acessados considerando-os por categorias e por períodos de utilização. O monitoramento deve ser capaz de verificar vulnerabilidades via análise de comportamento de aplicações maliciosas, independente de assinaturas de ataques, à luz da política de segurança, das regras de navegação e das hierarquias de acesso.

Nesse contexto, se qualquer funcionário do esquema BYOD se desvia da conduta permitida, o NAC pode redirecioná-lo para uma área isolada da rede onde o CSO depositou uma mensagem de advertência que, ao mesmo tempo "educa" o funcionário, e avisa o administrador de redes da situação, controlando qualquer comportamento que possa ser perigoso.

E enquanto o NAC se encarrega de disciplinar o acesso às redes, uma outra solução a ele agregada - o SIEM  (Security Information and Event Management) irá monitorar os eventos que apontam para a anormalidade ou para a perturbação da rede, através do correlacionamento de informações de diversos dispositivos. Com este nível de segurança, o CSO poderá saber se um grande número de usuários móveis adotou uma conduta atípica ou passou a agir, por exemplo, como uma espécie de manada. Em casos assim, o SIEM pode acionar as defesas do NAC, acarretando em proibições extras de acesso para os dispositivos móveis da rede e em alarmes de segurança para os seus gestores.

Em última instância, a filosofia mais avançada que hoje se propõe é de ajudar os clientes a ter uma abordagem mais holística para a mobilidade. Com habilidades profundas em conformidade e gestão de risco, tecnologias de segurança integradas e concientização de todos os funcionários da empresa é possível otimizar a postura de risco e compliance e proteger o ambiente de vulnerabilidades e ameaças emergentes relacionados com o tema de mobilidade.

Procura de universitários por aluguel no início do ano representa 40% do total de interessados em SP

Maior parte dos estudantes é do interior do Estado, aponta a Lello

            A procura de universitários por aluguel de imóveis na cidade de São Paulo vem aquecendo o mercado imobiliário neste início de 2014.
Levantamento da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado, aponta que a procura de estudantes,  já representa  40%  do total de interessados que estão em busca de imóvel para alugar em São Paulo.
Segundo a administradora, a maior parte dos estudantes vem do interior paulista, e as regiões preferidas são Consolação, Perdizes, Vila Mariana, Santa Cruz,  Butantã entre outras.  A imobiliária também registra aumento da procura na região do ABC.
Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis, afirma que os estudantes querem unidades que fiquem próximas às principais faculdades e buscam apartamentos de 1 dormitório com valores de aluguel  de até R$ 2.000,00 o pacote (aluguel + condomínio). “Basicamente eles buscam apartamentos mobiliados ou semimobiliados. Querem localização, conforto e segurança”, diz.

Ainda segundo Roseli, a alta sazonal da procura costuma ir até março. “Esperamos um aumento de 30% no fechamento de novos contratos nestes primeiro meses, como tivemos nos anos anteriores”, conclui.

05 março 2014

CAT seleciona candidatos sem experiência para mais de 4 mil vagas

O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, (SDTE), está com mais de 7 mil vagas abertas, sendo que mais da metade não exige experiência. As mais de 4,7 mil oportunidades estão distribuídas entre os segmentos de serviços, comércio e construção civil.
Para operador de telemarketing são 385 postos abertos com chances para quem deseja trabalhar como receptivo ou ativo – salário de até R$ 733,00.
Já para o cargo de instalador na área de telecomunicações há 100 vagas que exigem o ensino médio e o salário é de R$ 738,00. Para técnico instalador são 60 oportunidades. Não há necessidade de ter concluído o ensino médio e o salário chega a R$ 783,00.
Vigilantes também encontram 100 oportunidades – salários entre R$ 1.085,01 e R$ 1.145,59, algumas das vagas exigem o ensino médio completo. Para vigilantes de escolta são 50 oportunidades – salário de R$ 1.271,00.
Condutor de bicicleta no transporte de mercadorias encontra oito vagas – salário de R$ 900,00 e exigência do ensino fundamental completo.
O cargo de ascensorista tem 30 oportunidades temporárias, também sem exigir experiência na área – salário de R$ 841,73.
Para balconista de açougue o salário chega R$ 1.027,00 e estão abertas 14 vagas. Balconista de lanchonete tem à disposição 43 oportunidades – salário entre R$ 3,33 por hora e R$ 827,50 por mês.
Na construção civil há 10 vagas para guincheiros que exigem o fundamental, que pode estar em andamento. O salário é de R$ 1.300,00.

Para participar do processo seletivo é necessário comparecer a uma das unidades do CAT munido de CPF, RG, carteira de trabalho e número do PIS. Caso o interessado não possua os últimos dois documentos, o CAT fornece no ato do cadastro.
Outras informações pelo serviço 156 ou no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho.


Importante: A quantidade  de vagas veiculadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e do Empreendedorismo pode sofrer alterações conforme a procura e o preenchimento de nossos cadastros.