PATROCINADOR

19 março 2014

Receita líquida da Arezzo&Co cresce 11,9% em 2013 e totaliza R$ 963 milhões

Lucro de 2013 atinge R$110,6 milhões, aumento de 14,1% no ano

A Arezzo&Co apresentou crescimento em todas as marcas e canais ao longo de 2013. A receita líquida atingiu R$963 milhões, um aumento de 11,9%. No quarto trimestre, a receita foi de R$257,6 milhões, crescimento de 1,9% sobre o ano anterior.

A Companhia continua focada em consolidar sua liderança no mercado de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil, seguindo estratégia de crescimento sustentável de longo prazo, para manter suas marcas desejadas. “O grande esforço conjunto de toda a equipe possibilitou à Arezzo&Co ganhar market share, atingindo a marca de mais de 10 milhões de pares vendidos no ano. Com constante foco no que podemos aprimorar internamente, nossos sólidos investimentos em P&D, comunicação e marketing e desenvolvimento de pessoas são pilares importantes desse trabalho”, destaca o diretor Financeiro e de RI, Thiago Borges.

Nos últimos três meses do ano, a Companhia abriu 29 lojas e ampliou quatro, atingindo o compromisso de 59 aberturas em 2013, com um crescimento de 20% da área de vendas.

Em 2013, o lucro líquido aumentou 14,1%, alcançando R$110,6 milhões. No quarto trimestre de 2013, o lucro foi de R$32,7 milhões, um crescimento de 3,4% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA somou R$159,5 milhões em 2013, crescimento de 17,5% no ano, e totalizou R$43,6 milhões no quarto trimestre de 2013.

Marcas - A Arezzo&Co encerrou o quarto trimestre com 449 lojas monomarcas no Brasil, sendo 357 da marca Arezzo, 67 da marca Schutz, 23 da marca Anacapri e duas da marca Alexandre Birman, e nove no exterior.

A receita do canal franquias teve crescimento de 13,8%, respondendo por 49,8% das vendas da Arezzo&Co. Já no canal multimarcas, as quatro marcas do grupo passaram a ser distribuídas por meio de 2.451 lojas, 4,3% a mais do que no quarto trimestre de 2012, estando presentes em 1.201 cidades.

A marca Arezzo inaugurou em 2013 seu novo projeto arquitetônico, ampliando a quantidade de produtos expostos nas mesmas áreas de vendas, para oferecer melhor experiência de compra às clientes. A marca finalizou o ano com 25 lojas neste novo modelo, o que resultou em maior produtividade das lojas reformadas.

A categoria de bolsas da Schutz foi responsável por 11% do faturamento da marca em 2013, apresentando um forte crescimento e o canal web commerce da marca atingiu R$23,4 milhões de faturamento, crescimento de 136,8% em relação a 2012.

A Anacapri inaugurou um inédito e eficiente projeto de loja e começou a expandir no canal de franquias, encerrando 2013 com 15 lojas neste canal. O guidance de abertura para 2014 é de 25 franquias da marca Anacapri.

A marca Alexandre Birman continua fortalecendo sua presença internacional por meio do desenvolvimento de produto e da realização de eventos internacionais com formadores de opinião.


“Na Arezzo&Co, uma meta atingida nada mais é do que a base para a próxima. Por isso, mantemos a motivação e a confiança em relação às perspectivas para 2014”, finaliza Thiago Borges.

Interesse em crédito entre os paulistanos avança 8,3%

O aumento da sensação de segurança financeira contribuiu para elevação de índice de intenção de financiamento entre janeiro e fevereiro

Após subir 2,9% no primeiro mês do ano, o interesse dos paulistanos pela contratação de linhas de crédito voltou a crescer em fevereiro, dessa vez, de 8,3%. De acordo com a Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o expressivo aumento decorreu principalmente da melhoria da segurança de crédito, que avançou 13,7%.Os números também foram positivos no comparativo anual, com incremento de 18% no indicador de desejo de novos financiamentos, entre fevereiro de 2014 e o mesmo mês do ano anterior. Nesse caso, o índice de segurança financeira foi ampliado em 13,4%.

Segundo a área econômica da Federação, entre as possíveis causas para um quadro um pouco mais otimista em relação ao interesse em crédito pelos paulistanos está o reajuste do salário mínimo, que impacta positivamente algumas perspectivas financeiras para o início de ano. Outra justificativa provável é a de que muitas compras de Natal, parceladas em duas ou três vezes, já foram pagas.

Além disso, contribuiu para a alta da sensação de segurança de crédito, o aumento nos dois primeiros meses de 2014, de 5,3 pontos porcentuais no número de pessoas com alguma aplicação, chegando a 43,7% do total. A maior parte dessas aplicações é formada por cadernetas de poupança (76%), fundos de renda fixa (11,8%) e previdência privada (5,4%).

Essa melhoria na sensação de segurança de crédito aconteceu tanto entre as pessoas endividadas - 5,2% no comparativo mensal e 8,8% na análise anual - quanto entre os paulistanos sem dívidas, cuja variação foi idêntica nos dois períodos: de 16,7%.

Apesar dos resultados, na avaliação da área econômica da FecomercioSP, não é possível concluir que eles terão força suficiente para frear o mau humor dos mercados financeiros, favorecendo na redução do pessimismo de momento.

Sobre a PRIE

A Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), apurada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), tem o objetivo de acompanhar o interesse dos paulistanos em contrair crédito e a evolução da proporção de famílias endividadas na capital paulista que possuam aplicações financeiras, gerando um índice de risco inerente a essas operações. Os dados que compõem a PRIE são coletados em 2,2 mil entrevistas mensais realizadas na cidade de São Paulo.

Prosegur marca presença na ISC Brasil 2014

A Prosegur, líder em segurança no Brasil e presente em outros 16 países distribuídos entre Ásia, Europa, Oceania e América Latina, participa pela primeira vez da ISC Brasil 2014, feira e conferência internacional de segurança, que acontece de 19 a 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante o evento, a Prosegur apresentará suas últimas novidades em serviços e soluções para integração de sistemas eletrônicos de segurança. Destaque para a atuação da empresa na execução de projetos turn-key, onde opera e integra todas as etapas do trabalho do cliente, desde a fase de projeto executivo, planejamento, passando pelo fornecimento de infraestrutura (elétrica, rede e mão de obra), comissionamento, integração de sistemas, desenvolvimento de interfaces, treinamento, operação, até o pós-venda.

Segundo Denilson Colodetti Pinheiro, Diretor de Negócios de Tecnologia da Prosegur, oferecer soluções inteligentes e integradas de sistemas de segurança é um dos grandes objetivos da companhia hoje. “Temos uma equipe altamente qualificada e certificada nas soluções mais inovadoras existentes no mercado atual. Isso é importante, pois garante nossa capacidade de entregar um projeto completo em qualquer lugar do Brasil e da América Latina”, afirma o executivo.

Para receber os visitantes de forma diferenciada, a Prosegur apostou em um espaço VIP onde os clientes terão à disposição um ambiente agradável e confortável e a oportunidade de conhecer os detalhes dos projetos de integração de sistemas da empresa. “O ISC Brasil é um dos principais eventos do segmento de segurança eletrônica no País e, portanto, é uma oportunidade única de estreitar relacionamento com os clientes. Por isso, optamos por oferecer um espaço diferenciado, que oferecerá conforto e serviços de valor agregado aos nossos parceiros”, completa Colodetti.

Serviço:
Evento: ISC Brasil 2014 feira e conferência internacional de segurança
Data: 19 a 21 de março
Horário: 13h às 19h30
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde
Localização espaço Prosegur: Rua G 39

Sobre a Prosegur

No Brasil desde 1981, a Prosegur está presente em 25 estados e no Distrito Federal e conta com uma equipe de mais de 52 mil colaboradores. No mundo, a Prosegur é uma das empresas líderes no setor de segurança privada por meio de Soluções Integradas. A companhia conta com serviços globais de segurança e atende a todas as necessidades de seus clientes nessa área, assumindo o papel de especialista em análise, projeto, planejamento, operação e manutenção. No mundo, a Prosegur possui uma equipe de mais de 150.000 empregados, distribuídos entre Ásia – China, Cingapura e Índia – Europa – Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal – na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai – e na Oceania onde está presente na Austrália. 

18 março 2014

Trend Micro alerta para o uso de notícias do voo 370 da Malaysia Airlines para espalhar ameaças online

Na medida em que mais países se unem para as buscas do voo 370 da Malaysia Airlines, desaparecido no dia 8 de março, a Trend Micro – líder mundial em soluções de segurança na era da nuvem – verifica que os cibercriminosos aproveitam a popularidade deste tópico para soltar diferentes ameaças online.
Uma dela envolve um vídeo falso sobre o voo que esta sendo espalhado por e-mail. O vídeo é, supostamente, um clipe de cinco minutos chamado de Malaysian Airlines MH370 5m Video.exe. Na realidade, trata-se de um backdoor (também conhecido como Porta dos Fundos), detectado como BKDR_OTOPROXY.WR. Como é o caso na maioria dos Backdoors, esse malware permite que um atacante execute, remotamente, uma série de comandos em um sistema, incluindo fazer o download e rodar arquivos do servidor e coletar informações do sistema.
Este backdoor, no entanto, tem um aspecto incomum. O comando e controle (C&C) do servidor em www.dpmc.dynssl.com foi notado por outros pesquisadores de segurança em outubro do ano passado, relacionado a um ataque direcionado. Não é comum que um ataque direcionado compartilhe a mesma infraestrutura de uma campanha de cibercrime mais convencional. No presente momento, não temos mais informações sobre esse backdoor específico estar sendo usado em ataques direcionados.
Também foram identificados “golpes de pesquisa” que tiraram vantagens desta tragédia, inclusive anunciando notícias de última hora anunciando que o avião sumido foi achado no oceano. Os usuários que clicam no link são direcionados para um website que reproduz o layout do Facebook. Esse site possui um vídeo embutido, supostamente do avião desaparecido sendo encontrado. Ao clicar em qualquer ponto da página, o browser abre outra página com um vídeo falso da continuação do filme Avatar.
http://blog.trendmicro.com/trendlabs-security-intelligence/files/2014/03/my-scam1.jpg

Figura 1. Site malicioso com “video” embutido
Quando o usuário clica em qualquer um desses vídeos, ele será induzido ao compartilhamento nas suas redes sociais, antes mesmo de assisti-lo. O material é restrito, a não ser que seja compartilhado. Depois de compartilhar, o usuário é levado a verificar sua idade, completando um teste. Esses testes são, na realidade, nada mais do que um golpe de pesquisa.  Esses golpes levam os usuários a responder múltiplas pesquisas em troca de algo – no caso, um vídeo – que na verdade nem existe.
Um outro incidente com golpe de pesquisa traz um site que replica o layout do Youtube para apresentar um vídeo do avião sendo achado. Como no caso anterior, ele exige que o usuário compartilhe o vídeo e faça um teste antes que possa assistir o conteúdo.
http://blog.trendmicro.com/trendlabs-security-intelligence/files/2014/03/my-scam3.jpg
Figura 2. Outro site promovendo um vídeo de última hora
Os eventos atuais e as notícias atualizadas se tornaram iscas para a engenharia social dos cibercriminosos, o que tem ocorrido com uma certa frequência. Para fugir desses ataques, os usuários devem confiar em sites de notícias com boa reputação e para se informar sobre os assuntos mais comentados, e não em e-mails ou redes sociais.
Sobre a Trend Micro

Trend Micro Incorporated, líder global em segurança em nuvem, proporciona a empresas e consumidores um mundo seguro para a troca de informações digitais, por meio da segurança para conteúdo na internet e gerenciamento de ameaças. Com mais de 20 anos de experiência, a empresa é pioneira em segurança para servidor. Nós oferecemos segurança altamente conceituada, baseada em cliente, servidor e em nuvem, que atende às necessidades de nossos consumidores e parceiros, impede ameaças mais rápido e protege dados em ambientes físicos, virtualizados e em nuvem. Potencializados pela infraestrutura Trend Micro™ SmartProtection Network™, nossos produtos, serviços e segurança, líderes na indústria de cloud-computing, impedem a ação de ameaças de onde quer que elas surjam, na internet, com o apoio de mais de 1.200 especialistas em inteligência de ameaças em todo o mundo. Para informações adicionais, visite www.trendmicro.com.

Stefanini aposta na oferta global de mainframe e anuncia parceria com Micro Focus

Aliança  é parte estratégica para o crescimento de 30% da Stefanini nesta oferta

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Micro Focus, líder mundial na oferta de soluções para teste, modernização e gerenciamento de aplicações. A aliança visa unir a expertise da Micro Focus, especialista em ambiente enterprise há mais de 35 anos, com a Stefanini, promovendo serviços profissionais que incluem tecnologia comprovada no mercado mundial, maximizando a produtividade e qualidade dos serviços oferecidos e entregues aos clientes.

Para o country manager da Micro Focus no Brasil, Marcos Leone, a parceria com a Stefanini, especialista na sustentação de aplicações legadas de missão crítica tanto em alta quanto nas plataformas abertas, será estratégica para o crescimento da empresa. “Essa característica da Stefanini permite extrair a máxima capacidade das ferramentas em um ambiente único de desenvolvimento, permitindo mais produtividade, qualidade, redução de custos e atendimento às novas demandas do mercado, como Cloud, por exemplo.”, explica Leone.

Crescimento na oferta global de mainframe
A aliança com a Microfocus reforça a estratégia de crescimento da Stefanini na oferta global de mainframe, atendendo a uma importante demanda dos gestores de TI. Uma pesquisa realizada com CIOs das 100 maiores empresas da Fortune identificou que para 70% deles o mainframe é estratégico para rodar aplicações críticas.

“A parceria com a Micro Focus é parte importante para efetivarmos o crescimento de 30% na oferta global de mainframe da Stefanini”, afirma Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini. “A Micro Focus é lider de mercado em soluções para mainframes e, juntas, as duas empresas vão desenvolver diversas ofertas nessa área”, comemora o executivo.

O acordo inicia-se com o fornecimento de software Micro Focus para 500 desenvolvedores da Stefanini para os próximos três anos. A ferramenta permite um crescimento mínimo de performance de 40% no desenvolvimento de sistemas em cobol, java e dot net.

Segundo Jorge Dinares, presidente internacional da Micro Focus para Brazil, CEN, Gallia, Iberia LATAM, IGME, UKISA embora a parceria inicie no Brasil, ela já contempla todas as regiões que a Stefanini atua, como a América Latina - especialmente no México e América do Norte. “A capilaridade e presença internacional da Stefanini foi decisiva para a formação e expansão da parceria e para outros países”, afirma Dinares.  

Presente em 33 países, a Stefanini é apontada como a terceira empresa nacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação dom Cabral.



Sobre a Stefanini: A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 27 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 33 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral. 

Sobre a Micro Focus: Fundada há mais de 30 anos, na Inglaterra, a Micro Focus International (Micro Focus®; LSE: MCRO.L) fornece softwares inovadores que permitem às empresas desenvolver, testar, implementar, avaliar e modernizar aplicativos críticos aos negócios. Atualmente, a empresa conta com mais de 18.000 clientes ao redor do mundo e 2 milhões de usuários licenciados, incluindo 91 organizações listadas na Fortune Global 100. Para mais informações, visite www.microfocus.com.br.

No Dia do Consumidor, passagens aéreas têm desconto de até 73%

Nesta quarta-feira, Dia do Consumidor, buscador de passagens traz principal trecho, Rio-São Paulo, com descontos que chegam a 73% e outros a partir de R$ 21

O Dia Mundial do Consumidor, que será celebrado nesta quarta-feira (19), é um bom motivo para a criação de uma promoção. Para contemplar o consumidor nacional, habituado a compras online, diversos e-commerces trazem desconto durante toda a semana. Sites de reserva de passagens aéreas já registram descontos de até 73% em um dos principais trechos e, outros percursos menos requisitados, saem por valores a partir de R$21.

A "black friday brasileira", como é conhecido o Dia do Consumidor, a partir de 2014 será sempre celebrada na primeira quarta-feira seguinte ao dia 15 de março. Esta passará a ser a data da primeira grande promoção anual na Internet brasileira.


O buscador de passagens do site ViajaNet, que reúne os preços das principais linhas aéreas no Brasil e no mundo, possui um mecanismo que identifica preços mais baixos de acordo com a média de compra nos últimos 90 dias do trecho escolhido. Esta semana, no buscador a ponte aérea Rio-São Paulo já apresenta descontos de até 73%. Outros trechos na página inicial do site têm valor a partir de R$21, como por exemplo Londrina-Maringá, de menor procura. 

Pesquisa passagem aérea


Todas as informações foram consultadas no dia 17/03/2014. Os preços podem variar conforme as ofertas. 

Loja virtual investe em sapatos e acessórios

Modene aposta em novos produtos para expandir ainda mais o e-commerce

A Modene é uma loja virtual conhecida por disponibilizar além da sua própria linha, peças de diferentes grifes. Porém, recentemente a marca resolveu expandir seus negócios e está investindo sapatos e acessórios para agradar ainda mais o seu público.

Para as mulheres que adoram investir nos acessórios para compor o look, a dica são as peças da Modene. O e-commerce da marca conta com itens clássicos como pulseiras que são ótimos para o dia a dia, até brincos e colares mais sofisticados ideais para ocasiões especiais.

Já para as que não deixam o estilo e conforto de lado, vale investir nas sapatilhas da marca. A Modene aposta nas mais básicas até as mais chamativas com listras e cores vibrantes.

Serviço

Para mais informações sobre a Modene acesse o site http://www.modene.com.br/ ou ligue para o SAC (11) 3045-1445.