PATROCINADOR

19 maio 2014

Ex-garçons montam escola de formação de sommeliers para capacitar funcionários de restaurantes, bares e supermercados

Foi trabalhando como garçom que os hoje sommeliers Vítor Fernandes e Wesley Moreira se apaixonaram pelo mundo do vinho e percorreram um longo caminho para se tornarem experts no assunto. Agora, há pouco mais de um ano, os dois comandam a Sommelier School, um centro de formação de sommeliers, criado justamente para atender esta demanda do mercado: a capacitação de garçons, maitres e profissionais que atuam em supermercados. Gente que precisa entender de vinho para melhor atender o cliente e, claro, estimular o consumo.

Nestes 12 meses, passaram pelas salas de aula da Sommelier School mais de 120 alunos, duas turmas já concluíram o curso completo, dividido em três módulos, e agora já contam com uma certificação reconhecida em mais de 40 países. A escola é certificada no Brasil pelo IBRAVIN (Instituto Brasileiro de Vinhos) e reconhecida em mais de 40 países em todo o mundo através da Aregala Internacional. Passaram pelas salas de aula da Sommelier School profissionais de empresas conhecidas no mercado de alimentos e bebidas, entre elas o grupo Rubayat, incluindo o restaurante A Figueira, Pizzaria Marguerita, Bistrô Le Jazz, Bistrô Le Vin, importadora Grand Cru e World Wine, e profissionais de diversos supermercados, entre eles Mambo, Pastorinho e Natural da Terra.

O segredo do sucesso da Sommelier School está em falar a língua dos garçons, maitres e profissionais que ainda não conhecem o universo do vinho, e, ao mesmo tempo, oferecer programas com custo acessível e aulas em horários alternativos (a mensalidade é de R$ 145). E ainda trabalhar com um conceito itinerante (as turmas são formadas em vários lugares, sempre com fácil acesso para o público-alvo).

“Temos programas para os amantes do vinho também, mas o objetivo da Sommelier School é oferecer a oportunidade de se tornar um sommelier para aqueles que começaram, como nós, trabalhando como bandejeiros, como falamos neste meio”, disse Wesley Moreira, sommelier formado pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), que trabalhou como gerente, barman, garçom e maitre em restaurantes e hotéis.

Se houver interesse no assunto, podemos indicar alunos que já se formaram e conseguiram crescer profissionalmente nas empresas em que estão. Além de agendar entrevistas com os sommeliers que comanda a escola.

Play Space cria oficina para crianças inspirada na Copa do Mundo

A garotada pode curtir este período brincando, aprendendo e interagindo com outras crianças
A Play Space, empresa especializada em recreação infantil lúdica, já entrou no clima da Copa do Mundo. As três unidades da marca irão oferecer às crianças de 2 a 10 anos atividades especiais inspiradas no principal campeonato de futebol do mundo, que neste ano será realizado no Brasil, com início em 12 de junho.
Entre as novidades, haverá uma oficina para que as crianças produzam bandeiras dos times que irão participar da Copa do Mundo 2014. Explorando as formas geométricas e apostando em brincadeiras com conceito lúdico, a garotada irá realizar colagens com papel colorido para formar a bandeira de um determinado país. Em seguida, o cartão finalizado será colado a uma haste de plástico se transformando em uma bandeira, para que os pequenos possam torcer pelo Brasil ou decorar o quatro com as opções dos outros países.
A Play Space oferece também um cardápio com lanches, de 15 em 15 minutos, para que as crianças possam recarregar as energias durante as atividades. “Este tipo de ação visa proporcionar um momento de diversão às crianças. Ou seja, enquanto os pais se divertem assistindo aos jogos da Copa do Mundo, a garotada pode curtir este período brincando, aprendendo e interagindo com outras crianças”, explica a fundadora da marca, Maria Eduarda Pessôa de Queiroz Baumer.
Além da oficina que visa a confecção de bandeirinhas de papel, a Play Space oferece outras atividades lúdicas, como piquenique, show de mágica, gincanas divertidas, camarim de penteados, teatro de fantoches, desfiles e apresentações.
As unidades atendem meninos e meninas, e o período de atividades é cobrado a cada 30 minutos, com o valor de R$ 29. Além da recreação, outro ponto forte da rede são as festas de aniversário para até 45 convidados, que inclui todas as brincadeiras e alimentação. Em junho, será inaugurada a primeira franquia da marca, integrando a quarta unidade da rede, no conceituado Shopping Cidade Jardim.
Mais informações em www.playspace.com.br

16 maio 2014

Audi lança série especial A1 Kult

  • Modelo de entrada da marca custará R$ 79.900,00
  • Série será limitada em 100 unidades
  • Motor 1.4 TFSI e câmbio S tronic de 7 marchas garantem desempenho dinâmico superior com alta eficiência energética

O A1 Kult, versão especial do Audi A1, chega esta semana às concessionárias da marca. Voltado para o consumidor que deseja adquirir seu primeiro Audi, o Kult terá apenas 100 exemplares produzidos e o menor preço de um carro da marca no mercado brasileiro, R$ 79.900,00.

O A1 Kult é baseado na versão Attraction e conta com o motor 1.4 TFSI, com 122 cv, e câmbio S tronic de 7 velocidades com dupla embreagem. O carro chega a 100 km/h em 9,0 segundos e atinge velocidade máxima de 203 km/h.

Exteriormente, o A1 Kult pode ser reconhecido pelos emblemas que identificam a série especial. O modelo tem quatro portas e apresenta o arco ao longo da carroceria e o teto com pintura contrastante. As capas dos espelhos retrovisores têm a cor da carroceria e as lanternas traseiras são em LEDs. O para-brisa dispõe de uma faixa cinza, para bloqueio da luz e calor do sol, e os vidros laterais e traseiro possuem isolante térmico. As rodas de liga leve, com 15 polegadas de diâmetro, levam pneus 205/55. 


Conforto, segurança e prazer ao dirigir

O interior do Audi A1 Kult tem acabamento em preto, criando um ambiente simultaneamente esportivo e acolhedor. O banco do motorista com regulagem de altura e a coluna de direção ajustável possibilitam encontrar facilmente a melhor posição para dirigir. O banco traseiro é bipartido e rebatível, permitindo aumentar a área do porta-malas quando conveniente. A alavanca do câmbio têm acabamento em couro e o teto é moldado, com forração em tecido Cinza Titânio. O carro vem com ar-condicionado e rádio Concert de série, que é equipado com leitor compatível com CDs em formato MP3 e WMA. Há também uma tomada aux-in para conexão de dispositivos de áudio, como MP3 players e leitor de cartão de memória SD.

Paralelamente ao conforto, a Audi se preocupou com a segurança: o A1 Kult vem equipado com airbags dianteiros frontais e laterais, além de airbags tipo cortina, para proteção da cabeça, para os ocupantes da frente e do banco traseiro. Os cintos de segurança têm sensores de afivelamento.

A segurança ativa é garantida pelos freios com sistema ABS de última geração e pelo Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), que entra em ação quando o carro ultrapassa o limite de segurança nas curvas, intervindo automaticamente para ajudar o motorista a manter a trajetória.  O assistente de partida em aclives evita que o A1 Kult recue ao arrancar em subidas acentuadas. O modelo conta também com faróis bixenônio com ajuste automático de altura e luzes de condução diurna em LEDs. A direção servo-assistida garante manobras sem esforço e precisão em altas velocidades.

Um dos destaques do Audi A1 Kult é a transmissão S Tronic de sete marchas, com dupla embreagem. Esta configuração de câmbio possibilita trocas de marchas imperceptíveis e extremamente rápidas e, em modo automático, contribui de modo decisivo para o baixíssimo consumo de combustível do carro, mantendo o motor sempre dentro do regime ideal de rotação.

1.4 TFSI: eficiência e desempenho acima do convencional

O motor 1.4 TFSI que equipa o A1 Kult, com 1.395 cm³ de cilindrada (diâmetro x curso de 74,50 x 80,00 mm), pesa apenas 107 kg. Sua alta eficiência resulta da combinação da injeção direta de combustível com turboalimentação, complementada por uma série de medidas de redução de atrito: aperfeiçoamentos nos anéis dos pistões, redução do diâmetro dos mancais principais do cárter, uso de válvulas mais leves e correias dentadas para acionamento das válvulas e sistemas auxiliares projetadas para ter a mesma duração do motor. A bomba de óleo com pressão controlada também contribui para manter reduzido o consumo de combustível. O 1.4 TFSI tem um módulo de válvulas dotado com mancais de baixo atrito para os eixos de comando, que são integrados diretamente à tampa do cabeçote.

A conformação quase plana das cabeças dos pistões é ajustada com precisão à admissão. Os injetores com cinco furos da unidade common-rail possibilitam até três injeções por ciclo, para uma combustão perfeita. O regulador elétrico da válvula wastegate (que libera a pressão desnecessária dos gases que movimentam a turbina) é rápido e preciso, melhorando a capacidade de resposta do motor, e um intercooler integrado ao coletor de admissão acelera a geração da pressão de alimentação.


Opcionais

Como opcionais, a Audi oferece aos clientes pintura metálica/perolizada, sistema de navegação, conexão Bluetooth. Também opcional, o Pacote Conforto inclui, entre outros itens, apoio de braço dianteiro, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro. Mais abrangente, o Pacote Conforto e Tecnologia traz ar-condicionado automático, Audi Music Interface, Bluetooth, retrovisor internos com antiofuscamento automático, sensores crepuscular e de chuva e volante esportivo multifuncional com shift-paddles.

As opções de cores são seis: Prata Florete com arco Preto Brilhante, Azul Scuba, com arco prata, Vermelho Misano com arco preto, Branco Geleira com arco Cinza Daytona, Preto Mito com arco prata e Laranja Samoa, com arco Cinza Daytona.

Bristol-Myers Squibb lança prêmio de incentivo ao tratamento de leucemia

Desenvolvido em parceria com a ABHH, a premiação é voltada para projetos com foco na adesão de pacientes ao tratamento da leucemia mieloide crônica

A biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb e a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) lançam no dia 17 de maio, durante o evento médico Leukemia Experts Meeting, a primeira edição do Prêmio de Incentivo à Aderência ao Tratamento da Leucemia Mieloide Crônica (LMC).

O objetivo é incentivar, reconhecer e premiar ações, programas e projetos que contribuam para a melhoria no quadro de aderência de pacientes ao tratamento da LMC no Brasil. Na visão da empresa e da ABHH, somente por meio de iniciativas específicas esse quadro poderá ser alterado. "Esta iniciativa está ligada a uma das mais importantes ações compreendidas no trato da leucemia mieloide crônica, que é a manutenção da aderência à terapia. É uma forma de promover o compartilhamento das experiências entre os grupos neste campo", afirma Carmino Antonio de Souza, Diretor Científico da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).

De acordo com o especialista, estudos de vários países têm demonstrado que perder a aderência é o caminho mais curto para a progressão deste tipo de câncer ou a alteração do curso da doença para uma fase mais avançada. "Sabemos que um dos desafios na garantia de êxito no tratamento de doenças crônicas, como diabetes, é a aderência, e na LMC este cenário não é diferente. Com os inibidores de tirosina quinase o paciente viverá por toda a vida com uma doença crônica, em vez de fatal, se tiver acesso ao tratamento adequado, como um paciente com diabetes que usa insulina", conclui o diretor.

O tema desta primeira edição é "Aderência ao tratamento da LMC - Uma responsabilidade compartilhada". Podem participar projetos desenvolvidos por ONGs, Instituições de Saúde, Fundações e Clínicas Públicas e Privadas que desenvolvam trabalhos ou possuam Programas e Projetos de Aderência ao Tratamento da LMC e estejam inscritas no Cadastro Nacional de Pesquisas Jurídicas (CNPJ) em território nacional.

As submissões devem ser realizadas pelo site até o dia 1º de setembro de 2014. Ao todo serão R$ 30.000,00 em prêmios, sendo R$ 15.000,00 para a categoria Programa (medidas implantadas há pelo menos um ano e sem prazo determinado de vigência) e R$ 15.000,00 para a categoria Projeto (propostas a serem implementadas com objetivo de melhorar a Aderência ao Tratamento da LMC) que deverão ser investidos no programa vencedor.

Os vencedores serão conhecidos durante o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO), que acontece de 6 a 9 de novembro em Florianópolis, Santa Catarina.

Informações e inscrições: http://premioaderencialmc.com.br/

Audi investe em soluções para mobilidade urbana do futuro

  • O Prêmio Audi Urban Future 2014 começa em quatro cidades 
  • CEO Rupert Stadler: “Pensar à frente faz parte da nossa responsabilidade social.”
  • As contribuições do encontro científico estão disponíveis online em www.audi-urban-future.com

“O próximo grande salto da mobilidade” – esse é o tema do Prêmio Audi Urban Future 2014. Quatro equipes de especialistas de quatro cidades apresentarão suas ideias para solucionar problemas da mobilidade urbana. Os projetos de Seul, Berlim, Boston e Cidade do México adotam abordagens diferentes, mas tem uma coisa em comum: eles buscam melhorar a mobilidade nas grandes cidades e incrementar a qualidade de vida dos habitantes.  O automóvel inteligente exerce um papel importante nesse esforço. 

Para o Prêmio Audi Urban Future 2014, especialistas em mobilidade e urbanistas, cientistas e etnógrafos, especialistas em TI e designers de produtos estarão reunidos em equipes interdisciplinares para desenvolver novas ideias para a mobilidade do futuro. “O automóvel está procurando e encontrando a cidade,” disse Rupert Stadler, CEO da AUDI AG. “Isso significa não apenas navegação, mas uma simbiose essencial para que todos nós possamos viver juntos. Pensar à frente e buscar estabelecer essa conexão é a missão da Audi Urban Future Iniciative – e faz parte da nossa responsabilidade social.”

Durante o encontro científico no Audi Forum em Ingolstadt, as quatro equipes do Prêmio de Berlim, Boston, Cidade do México e Seul apresentaram ao vivo no palco os primeiros resultados do seu trabalho para um público de mais de 300 convidados. 

  • “Individualidade e coletividade não são mutuamente exclusivas.” Essa é a tese da equipe de Berlim. Após a despedida do aeroporto de Berlim Tegel, o local da Berlim TXL – a República Tecnológica Urbana, se tornará um parque de pesquisa e indústria tão grande quanto uma pequena cidade. Com suas propostas para mobilidade, a equipe de Berlim procura mostrar como um novo distrito poderá ser conectado à capital alemã. Aqui o automóvel com suas características individuais exercerá um papel importante para reduzir certas lacunas no transporte. Assuntos como condução e estacionamento pilotados foram incluídos entre as primeiras ideias da equipe. 

  • “As fronteiras entre mobilidade e imobilidade serão eliminadas.” A equipe de Boston está iniciando seu trabalho com base nessa tese.  Os competidores americanos do Prêmio estão preocupados com projetos específicos de desenvolvimento urbano decorrentes das exigências de alta capacidade de mobilidade. Tecnologias automobilísticas tais como estacionamento pilotado poderão ser muito úteis para a vida urbana por gerarem ganhos de espaço e eficiência na infraestrutura das cidades. Do modo como a equipe vê o tema, inovações técnicas e o desenvolvimento da infraestrutura deveriam andar lado a lado. 
  
  • “Sustentabilidade e progresso não são contraditórios,” declara a equipe da Cidade do México, onde os níveis de congestionamento de tráfego urbano estão entre os maiores do mundo. A equipe entende as plataformas públicas de colaboração como uma oportunidade de solucionar o problema de lentidão no trânsito. Os mexicanos estão analisando grupos de dados sobre fluxos de trânsito e comportamentos em termos de mobilidade, para conceber soluções para a mobilidade urbana no futuro a partir desses elementos. Com os dados coletados, o tráfego poderá ser adequadamente regulado e a mobilidade na cidade aperfeiçoada.

  • “Realidade e virtualidade serão fundidas,” é a tese da equipe sul-coreana. Como um enorme dispositivo móvel, o automóvel se move pelo mundo da Internet das Coisas. Os conceitos de Automóvel para Todas as Coisas e Todas as Coisas para o Automóvel pretendem tornar a vida mais simples e mais fácil de planejar. A Audi está contribuindo com sua experiência nos campos do Audi Connect e de telas inteligentes para o projeto dessa equipe.

O encontro científico foi a conclusão de uma reunião de trabalho entre as equipes internacionais do Prêmio e a Equipe de Inovação da Audi – funcionários das áreas de Desenvolvimento Técnico, Design e Estratégia para Produtos. 
  
No segundo semestre, um júri internacional e interdisciplinar escolherá o projeto vencedor do Prêmio Audi Urban Future 2014, que oferece um prêmio em dinheiro de 100.000 euros. Todas as contribuições do encontro científico estão disponíveis no site da Iniciativa Audi Urban Future (http://audi-urban-future.com). Os membros das equipes se reúnem aqui regularmente através de blogs, com reportes sobre o status dos seus projetos.

DM9DDB é a única agência no Ranking As Melhores Empresas Para Começar a Carreira

Equipe vai comemorar o título em happy hour na agência

A DM9DDB é, pela terceira vez, a única agência de publicidade a entrar para o ranking “As melhores Empresas para Começar a Carreira”, publicada pela revista Exame Você S.A. A agência aparece ao lado de empresas como Itaú Unibanco, Vivo, Embraer, Cielo, Bayer entre outras. Os principais pontos que levaram a agência a receber o prêmio foram, segundo a revista, programas de educação continuada, qualidade de vida e a autonomia de responsabilidade que os jovens exercem na rotina do trabalho. Sem identificar o jovem que emitiu a opinião, a Você S.A destaca: “Aqui todo mundo é ouvido e levado a sério. Os chefes são abertos a ouvir a nossas ideias”.

Entre os programas de destaque estão: O Fala 9 – bolsa para curso de idiomas; o Campus 9 – educação continuada por meio de palestras multidisciplinares,  bolsas para quem deseja cursar pós-graduação na ESPM, programa de qualidade de vida com massagens e Yoga gratuitos na agência.

“Cuidar das pessoas é um valor da DM9. Há 25 anos somos um celeiro de talentos. A grande maioria dos líderes da indústria de hoje passaram pela DM9. Temos certeza que a próxima geração de líderes está ou passará pela DM9”, afirma Maria Eduarda Lomanto, diretora de RH. “Este é sem dúvida é um dos nossos maiores orgulhos”.

Como ponto a ser melhorado, a revista cita a mobilidade e flexibilidade e o home office. O programa, que já funcionou na agência, está sendo reestruturado e em breve será implementado.

Entre as novidades está a Academia de Líderes programa de educação continuada para que os publicitários desenvolvam, cada vez mais, as competências de gestão e liderança. São 88 horas de treinamento voltada a 44 diretores e vice-presidentes divididas em seis módulos: Formando equipe de alta performance, Gestão de pessoas, Comunicação na gestão do negócio, Gestão de projetos e Executando mudanças.

Audi realiza Open Haus pela primeira vez no Brasil

  • Marca oferece condições especiais de venda entre 16 e 25 de maio
  • Open Haus é parte das comemorações de 20 anos da marca no Brasil
  • Parte da renda das  vendas será revertida para o Instituto Ayrton Senna
A Audi realiza pela primeira vez no Brasil, até o dia  25 de maio, o Open Haus: nesse período, todas as concessionárias da marca estarão com as portas abertas para oferecer condições especiais de vendas.  Modelos serão oferecidos com descontos e condições especiais de financiamento e as lojas terão horário de funcionamento extendido. A estreia do Open Haus acontece como parte das comemorações os 20 anos de Audi no Brasil. Parte do valor arrecadado com as vendas realizadas na ocasião será revertida para o Instituto Ayrton Senna.
 No início de 2014 a Audi bateu recordes de vendas e a marca registrou o melhor primeiro trimestre em toda a sua história no Brasil. A montadora alemã traçou metas ambiciosas para o país, como duplicar as vendas anuais em 2014, e  o Open Haus é parte dessa forte estratégia de vendas. Em 2013, a marca conquistou 2.500 novos clientes e o objetivo é ampliar o número este ano. “A Audi é a marca premium que mais cresceu nos primeiros três meses de 2014 no Brasil. Ao longo dos próximos meses, vamos continuar nossos investimentos para a construção de um crescimento sustentável no país”, conta o presidente e CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann.
 Segundo Hofmann, o Open Haus é uma forma diferente de convidar o público do país a visitar as concessionárias “Haus é a palavra alemã para casa. Estamos abrindo a nossa casa para que mais pessoas sintam-se à vontade para conhecer a Audi”, detalha Hofmann.  “O mercado premiumconta com um potencial positivo no Brasil. Queremos aproveitar ao máximo essas possibilidades e criar condições para que ainda mais brasileiros tornem-se  clientes Audi e entedam as vantagens de produtos e atendimento de  uma marca premium como a nossa”.
A estreia do Open Haus no Brasil marca também as comemorações no ano em que a montadora alemã completa 20 anos no país. Em alusão à data, as principais concessionárias irão oferecer toda a linha Audi com 50% de entrada e em 20 vezes sem juros, 20% de desconto no primeiro ano de seguro , para os modelos A3 Sport, A3 Sportback e A4 e mais 20 meses de manutenção programada gratuita para os modelos A1 e Q3. “Em 1994, Ayrton Senna, o principal piloto de Fórmula 1 do país, trouxe a marca Audi para o Brasil. O ano de 2014 é uma data histórica e queremos estar com ainda mais força no Brasil nessa nova fase da companhia”, detalha Hofmann. Parte do valor arrecadado com as vendas será revertida ao Instituto Ayrton Senna. A organização foi fundada a partir de um desejo do tricampeão mundial de F1, que queria oferecer oportunidades de desenvolvimento a todos os brasileiros. Hoje, o Instituto leva educação pública de qualidade anualmente a mais de 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do País.  

Durante o Open Haus, as lojas terão horários estendidos: de segunda a sexta, ficarão abertas até às 22h e até às 18h nos finais de semana. Entre os preços mais competitivos para o período, os clientes encontram a Q3 a partir de  R$129.900 (Tabela: R$ 135.600) e o A4 a partir de R$114.900 (Tabela: R$129.200) e também o sucesso de vendas, o A3 Sedan, por R$94.800,00. Além disso, uma versão exclusiva e limitada do A1 estará disponível no Open Haus: os clientes encontram o A1 Kult por R$79. 900. Além disso, a Audi conta com um amplo portfolio de modelos no Brasil, que estarão disponíveis para compra com condições especiais.

Em setembro de 2013, a Audi do Brasil anunciou o investimento de R$ 500 milhões em uma fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná. A partir do segundo semestre de 2015 será produzido o A3 Sedan e a partir do primeiro semestre de 2016 a fábrica também produzirá o Q3. Em 2020, ano em que a produção deve chegar a sua capacidade máxima, a marca planeja vender 30 mil carros por ano no Brasil. Outro importante ponto de investimento são as concessionárias: até 2017, a Audi irá duplicar a rede de lojas no país.

Serviço:
Horário: Segunda a sexta -  das 8h às 22h*
                Sábado a domingo – das 9h às 18h*
-Concessionárias Audi de todo o Brasil
*Checar na concessionária local
  
Modelos com preço abaixo da tabela:
A3 Sportback -  a partir de R$86.500 (tabela: R$ 93.500)
Q3- a partir de R$129.900 (tabela: R$ 135.600)
A4 - a partir de R$ 114.900 (tabela: R$129.200)
A5 – a partir de R$145.000 (tabela: R$ 159.400)

Condições especiais de financiamento e vantagens pós vendas
Em toda a linha Audi - 50% de entrada e 20x sem juros
20% de desconto no primeiro ano do seguro (válido para: A3 Sport, A3 Sportback e A4)
20 meses de manutenção programada gratuita (válido para: A1 e Q3)