PATROCINADOR

12 junho 2014

Para "transformar informação em conhecimento", ABBYY traz ao Brasil Recognition Server 4.0

Solução automatiza transformação de impressos e digitalizações em informação editável; lançamento mundial inclui versão em português do Brasil
Uma das maiores empresas do mundo em tecnologias linguísticas, a russa ABBYY está lançando neste mês de maio o Recognition Server 4.0, nova edição de sua solução automatizada para captura de grandes volumes de documentos. Com foco em organizações governamentais, companhias do mercado financeiro e empresas que manejam dados em massa, o processo de “captura” da ABBYY utiliza técnicas de inteligência artificial e se dá por meio de software que lê o conteúdo de documentos e o transforma em texto editável pronto para armazenagem em bancos de dados.
“A revolução digital dos anos 90 propôs transformar dados em informações. Nosso software se destina a empresas que querem estar na vanguarda da terceira onda dessa revolução – a de transformar informação em conhecimento”, diz Anastasiya Borozina, gerente internacional de Parcerias da ABBYY.
Segundo Anastasiya, o novo software tem como destaques as melhorias criadas pelos engenheiros e linguistas da ABBYY para processamento de documentos à prova de falhas e, ainda, sua integração com o Microsoft SharePoint.
Aplicações
"Com seus novos recursos, o Recognition Server está pronto para os mais diferentes cenários de captura de documentos e pode ajudar nos processos de negócios de praticamente qualquer perfil de empresa", diz Aram Pakhchanian, diretor do Departamento de Produtos de Captura de Dados da ABBYY. "Empresas que lidam com grandes volumes de documentos passam a ter uma ferramenta e tanto para transformar arquivos não estruturados de imagens em informação pesquisável e utilizável."
Segundo ele, o Recognition Server converte automaticamente documentos em papel e imagens para texto eletrônico pesquisável e adequado para arquivamento, e-discovery, busca corporativa e outros processos de negócios. O programa permite o processamento autônomo de documentos, com gestão centralizada e acesso ​​a partir de vários pontos da organização ou remotamente.
Bibliotecas ​do ​SharePoint
O Recognition Server agora pode se conectar diretamente e monitorar bibliotecas de documentos do SharePoint para processar arquivos nele armazenados. As "pilhas" de documentos transformados em bibliotecas podem ser pesquisadas via SharePoint, Google Search Appliance e outros mecanismos de busca.
Outra novidade é que a versão 4.0 pode decidir quais PDFs requerem processamento OCR, ignorando documentos que já têm camada de texto. Isso implica em grande redução de tempo de conversão. O programa também pode manter as características originais de documentos PDF – a exemplo de bookmarks, metadados e anexos.
Durante reinícios do sistema ou recuperação de falhas, o ABBYY Recognition Server 4.0 automaticamente restaura e reinicia todos os fluxos de trabalho sem interferência manual. Isso o torna perfeito para projetos de grande escala em ambientes críticos de negócios, nos quais se requer pouca intervenção humana.
Disponibilidade
O ABBYY Recognition Server 4.0 está disponível em todo o mundo por meio de vários canais de vendas da ABBYY. No Brasil, o escritório local da ABBYY pode ser acessado por meio do site www.abbyy.com.br).

Guia Software.com.br chega ao mercado em junho

Maior revenda corporativa de software anuncia edição 2014 de seu guia impresso de produtos, com tiragem de 10 mil exemplares
Software.com.br (www.software.com.br) anuncia a terceira edição do Guia Software.com.br, a publicação anual de produtos da maior revenda corporativa de software no Brasil. Este ano, o guia traz mais de 130 soluções de 119 fabricantes para diferentes segmentos de empresas e indústrias, “mas é apenas um tira-gosto”, diz Rodrigo Villar, CEO da Software.com.br.
Segundo o executivo, a empresa é hoje o principal portal one stop shop para a compra de software na América Latina, com mais de 500 mil produtos de três mil fabricantes em portfólio, mas a seleção para o guia teve como base as novas parcerias e as diferentes demandas contabilizadas pelas equipes de vendas da matriz brasileira e das unidades latino-americanas ao longo de 2013.
“Foi um ano de expansão e o guia reflete isso, apresentando os novos e importantes parceiros Progress Software (soluções em conectividade para bancos de dados), PTC (software para cálculos MathCAD) e Bentley (Microstation e soluções para Engenharia) ao lado de partners mais tradicionais como Google, Adobe, Autodesk e Oracle, entre outros”.
O Guia Software.com.br foi produzido pela Software.com.br, que iniciará sua distribuição física a partir de 23 de junho a uma base de 10 mil clientes, entre compradores, gerentes, diretores e tomadores de decisão de companhias públicas e privadas, indústrias, órgãos do governo, instituições de ensino e revendas de software no Brasil.
Esta é a terceira edição do guia em português do Brasil, lançado em 2011 com tiragem impressa inicial de 8 mil exemplares.

Programe aulas de culinária com o chef no Lake Villas

Em um ambiente exclusivo, o chef pode ministrar aulas de gastronomia na villa ou ajudar a preparar o menu para convidados

Os amantes da boa gastronomia podem aproveitar o fim de semana no Lake Villas Charm Hotel, situado em Amparo (SP), a 130 km de São Paulo, para ter aulas de culinária com um dos chefs do restaurante Lake View, nas dependências do hotel e famoso pelo menu autoral, renovado a cada dia. Os chefs podem dar as aulas na villa do hóspede ou na própria cozinha do hotel, bastando agendar com antecedência.

Muitos hóspedes também gostam de aproveitar a oportunidade de requisitar a ajuda do chef para preparar um jantar especial para os amigos, recebendo-os na villa. Como são apenas 8 villas em uma área de 4 milhões de metros quadrados, os hóspedes se sentem em um ambiente único, com dezenas de atividades à disposição e a possibilidade de não fazer nada e curtir a bela paisagem.

O Lake Villas Charm hotel conta com pista de Cooper de 1.350 metros, quadras de tênis de saibro e lisonda (coberta), quadras de Beach Tênis, Espaço Fitness com academia completa, sauna seca e úmida, piscina natural na Casa do Lago e piscina aquecida no Spa, ducha escocesa e sala de meditação em vidro, erguida sobre um riacho.  Além disso, o hotel também tem trilhas ecológicas, mini praias exclusivas, horta, bosque, cachoeira, salão de jogos e capela.

Além da possibilidade de ter aulas de culinária com o chef, o Lake Villas oferece outras experiências únicas: acompanhamento personalizado com nutricionista, personal trainer, passeios a cavalo, tour monitorado com carro elétrico, tratamentos e terapias no Spa e piquenique. Os hóspedes podem solicitar ainda um carro elétrico para circular pela área do hotel por conta própria.

Nos meses de maio, junho e julho, as diárias, para o casal com café da manhã, variam a partir de R$ 980,00 durante a semana e R$ 1.610,00 aos fins de semana. As aulas com o chef são cobradas à parte. O Lake Villas Charm Hotel tem 100% de Excelência pelo Trip Advisor e conta com duas premiações Zarpo, obtida através de pesquisas junto aos hóspedes. Além disso, integra o Prestige Hotels of the World e é parte do Exclusive Collection Hotels. Mais informações emwww.lakevillas.com.br ou por telefone 0800 778 0808 ou (19) 3817 5162. 

Copa do Mundo: como manter a força de trabalho disponível e não afetar os negócios?

As tecnologias móveis permitem atender às demandas das empresas sem elevar os custos ou paralisar tarefas

Uma pesquisa realizada pela Fecomercio mostra que as empresas brasileiras devem perder R$ 30 bilhões com os feriados nas sedes das Copas do Mundo. Se as companhias optarem pela abertura nos feriados, a soma dos gastos com remunerações será de R$ 135 bilhões, sendo 50 bilhões de encargos trabalhistas.

A cada 10% de trabalhadores que ficam de folga há perda de 0,3% do PIB. Além dos prejuízos financeiros, as empresas acumulam atividades e ficam sujeitas à redução de prazos para entregas de produtos e serviços, gerando atrasos e problemas com clientes. Mas, como resolver esta questão?

"As tecnologias móveis e os serviços em nuvem podem ser uma alternativa para atender às demandas sem causar gastos excessivos com remunerações nos feriados. Além de permitir o acesso às ferramentas de trabalho a qualquer momento e em qualquer lugar e dispositivo, e evitar a paralisação das tarefas, a mobilidade pode contribuir na satisfação dos funcionários, já que não perdem tempo no trânsito", afirma Ricardo Alem, Gerente Sênior de Sales Engeneering da Citrix para América Latina e Caribe.

Segundo pesquisa realizada pela Citrix em 17 países, 71% dos executivos de TI consideram a mobilidade muito importante para os negócios e 91% das companhias permitem ou incentivam a utilização destas tecnologias e de práticas BYO.  Neste contexto, cresce a necessidade de ter recursos disponíveis que simplifiquem e potencializem a mobilidade empresarial. Soluções de Desktop como serviço (DaaS) são vistas como boas opções para empresas de todos os tamanhos que querem impulsionar seus negócios e melhorar a experiência de trabalho e a produtividade de seus funcionários. Com esta e outras soluções, parceiros, empresas de telecomunicações e provedores de serviços terão escritórios sob demanda prontos para usar com seus clientes, incluindo todas as necessidades do espaço de trabalho dos usuários. "Esta modalidade pode ser muito benéfica para PMEs que poderão utilizar a mesma t ecnologia das grandes corporações, mas com um modelo que não requer grandes investimentos em infraestrutura", explica Alem.

Copa do Mundo: como manter a força de trabalho disponível e não afetar os negócios?

As tecnologias móveis permitem atender às demandas das empresas sem elevar os custos ou paralisar tarefas

Uma pesquisa realizada pela Fecomercio mostra que as empresas brasileiras devem perder R$ 30 bilhões com os feriados nas sedes das Copas do Mundo. Se as companhias optarem pela abertura nos feriados, a soma dos gastos com remunerações será de R$ 135 bilhões, sendo 50 bilhões de encargos trabalhistas.

A cada 10% de trabalhadores que ficam de folga há perda de 0,3% do PIB. Além dos prejuízos financeiros, as empresas acumulam atividades e ficam sujeitas à redução de prazos para entregas de produtos e serviços, gerando atrasos e problemas com clientes. Mas, como resolver esta questão?

"As tecnologias móveis e os serviços em nuvem podem ser uma alternativa para atender às demandas sem causar gastos excessivos com remunerações nos feriados. Além de permitir o acesso às ferramentas de trabalho a qualquer momento e em qualquer lugar e dispositivo, e evitar a paralisação das tarefas, a mobilidade pode contribuir na satisfação dos funcionários, já que não perdem tempo no trânsito", afirma Ricardo Alem, Gerente Sênior de Sales Engeneering da Citrix para América Latina e Caribe.

Segundo pesquisa realizada pela Citrix em 17 países, 71% dos executivos de TI consideram a mobilidade muito importante para os negócios e 91% das companhias permitem ou incentivam a utilização destas tecnologias e de práticas BYO.  Neste contexto, cresce a necessidade de ter recursos disponíveis que simplifiquem e potencializem a mobilidade empresarial. Soluções de Desktop como serviço (DaaS) são vistas como boas opções para empresas de todos os tamanhos que querem impulsionar seus negócios e melhorar a experiência de trabalho e a produtividade de seus funcionários. Com esta e outras soluções, parceiros, empresas de telecomunicações e provedores de serviços terão escritórios sob demanda prontos para usar com seus clientes, incluindo todas as necessidades do espaço de trabalho dos usuários. "Esta modalidade pode ser muito benéfica para PMEs que poderão utilizar a mesma t ecnologia das grandes corporações, mas com um modelo que não requer grandes investimentos em infraestrutura", explica Alem.

11 junho 2014

Crepe Show lança bolinho de chuva repaginado em feira gastronômica

Empresa de Curitiba apresentará o Funny Cake no Empório Soho, que acontece nos dias 14 e 15 de junho

Apaixonada por doces e comidas divertidas, a Crepe Show, empresa curitibana que oferece preparos diferenciados ao tradicional crepe suíço, buscou uma nova criação para homenagear o brasileiríssimo bolinho de chuva. Após muitas pesquisas e testes, a inspiração foi encontrada em uma receita americana que resultou no Funny Cake, um bolinho de chuva em metro que será apresentado pela primeira vez ao público na feira gastronômica Empório Soho, que será realizada neste final de semana, nos dias 14 e 15 de junho, na Praça da Espanha, em Curitiba.

Enrolado de forma muito divertida, o Funny Cake lembra um bolinho de chuva, mas se difere por ser mais leve, crocante por fora e muito macio por dentro. Nesta edição do Empório Soho, ele será servido em dois sabores: Nutella e frutas vermelhas com chantilly. “A Crepe Show sempre buscou oferecer produtos pioneiros e extremamente saborosos. Foi assim que chegamos ao Funny Cake, um preparo que tem tudo para agradar o público”, explica o proprietário da empresa,Nilson Sampaio.

Sobre a Crepe Show

Crepe Show foi criada em 2013 para atender eventos, feiras, reuniões corporativas e demais festas e eventos; e já participou com muito destaque de diversas feiras de gastronomia na capital paranaense, entre elas o Empório Soho, a Alto Juvevê Gastronomia e o Brasil A La Carte. A empresa busca elevar o crepe suíço, o tradicional crepe vendido em feiras, à categoria gourmet. Para surpreender o púbico, aposta em criações de sabores especiais, entre eles Linguiça Blumenau e Queijo; Adão e Eva (Costela com Purê de Banana da Terra e Ervas Frescas); Pernil; Chocolate Belga Branco com Coco; Chocolate Giandua Belga; e Goiabada com Catupiry.

COMÉRCIO ELETRÔNICO ESTIMA FATURAMENTO DE R$ 1,35 BILHÃO NO DIA DOS NAMORADOS

Copa do Mundo colabora com crescimento de 35% na busca por produtos em comparação com 2013

O Dia dos Namorados confirma o ritmo de crescimento de vendas para o comércio eletrônico e deve gerar um resultado maior que o de 2013. De acordo com levantamento da E-bit, empresa especializada em informações do setor, os e-consumidores devem movimentar R$ 1,35 bilhão no período de 28 de maio a 11 de junho. O número representa um crescimento nominal de 35% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento chegou a R$ 1 bilhão. A previsão, de acordo com o estudo, é chegar a 3,85 milhões de pedidos.

“Este ano a data está sendo estimulada com a venda de produtos para a Copa, o que ajuda a elevar o ticket médio na procura de produtos como TVs de tela grande, smartphones e presentes com motivação de seleções nas grandes lojas virtuais, além da grande procura por flores, que já possui forte apelo para a ocasião”, explica o diretor geral da E-bit, Pedro Guasti.

O Dia dos Namorados vem representando, nos últimos anos, a terceira data sazonal mais importante para o varejo digital brasileiro, depois de Natal e Dia das Mães. As categorias mais vendidas devem ser as tradicionais “Moda & Acessórios”, “Cosméticos e Perfumaria” e “Eletrônicos”, respectivamente.