PATROCINADOR

02 setembro 2014

Labace 2014 supera as expectativas da organização e dos expositores; próxima edição do evento acontecerá de 11 a 13 de agosto de 2015


Quase 12 mil visitantes estiveram na 11a edição; expositores saíram felizes e já com contratos engatilhados para 2015


A 11a primeira edição da Labace (Latin American Business Aviation & Conference) aconteceu de 12 a 14 de agosto e, mais uma vez, surpreendeu os organizadores não só com o número de visitantes, mas também com o feedback positivo de todos os expositores. Para se ter uma ideia, passaram pela Labace, durante os três dias de evento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quase 12 mil pessoas. O sucesso do evento fez com que algumas empresas já deixassem o sinal verde para a Labace 2015. O evento já é o maior da América Latina no segmento de aviação executiva.

De acordo com Ricardo Nogueira, diretor da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), organizadora do evento, esse número corresponde ao objetivo da organização que quer tornar o evento cada vez mais qualificado. “Foi uma vitória para nós conseguirmos diminuir o número de visitantes durante a Labace. Diferente dos anos anteriores, onde a média ficava entre 16 mil pessoas, este ano ajustamos as regras, aumentamos um pouco o valor do ingresso de modo que os visitantes fossem, de fato, interessantes para os nossos expositores. Prezamos muito o interesse de todos em estar na Labace, mas os ajustes das regras foi um pedido dos expositores”, afirma Nogueira.

A Labace 2014 contou com 190 empresas e 65 aeronaves expostas no pátio. Isso representou um aumento de 2% na quantidade de expositores e, também foi 10% maior em área do que a do ano passado. A 12a edição da Labace acontecerá de 11 a 13 de agosto de 2015, ainda sem local definido. Mais informações em www.abag.org.br

01 setembro 2014

Senhor Garibaldi terá primeira franquia de hot dog gourmet

Curitiba é o sexto melhor mercado para franquias no Brasil*, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Unindo a localização, o setor de alimentação - que é um dos que mais crescem - e a ideia de um hot dog gourmet, o Senhor Garibaldi inicia o processo de expansão inaugurando sua primeira franquia.   
            Com restaurante na Rua Itupava, no bairro Alto da XV, em Curitiba (PR), a primeira franquia será no Shopping Crystal Plaza, também na capital paranaense, com data prevista de inauguração última quinzena de outubro. “Nosso processo de expansão contempla nesta primeira etapa o Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A ideia é terminarmos 2015 com aproximadamente 10 unidades e um faturamento de R$ 15 milhões”, afirma Horácio Coutinho Júnior, idealizador do negócio que foi inaugurado em 2013. Ele conta que o Senhor Garibaldi foi criado no modelo de Brand House, já formatado para crescer com a venda de franquias.
            Além disso, também para 2015, o objetivo é instalar uma unidade própria para produção das salsichas. Isso porque diferente dos lanches feitos na rua, os sanduíches do Senhor Garibaldi são focados principalmente na salsicha artesanal, no pão francês e em ingredientes especiais. Outra grande vantagem é a operação simples (nas feiras de rua, por exemplo, cada sanduíche é feito em apenas 12 segundos).
Entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, ketchup e maionese). Além dessas e de outras opções salgadas, tem também opções doces como as “Bombinhas” que são feitas com pãezinhos de leite, creme de chocolate e avelã, banana seca e amendoim moído.

*Fonte: Banco de Dados Rizzo Franchise, Censo Demográfico IBGE - 2013, IPC Target 2013
Serviço:
Rua Itupava, 1377, Alto da XV – Curitiba (PR)
Tel: (41) 3029-8006

Direct Talk traz executivos da Zappos pela primeira vez ao Brasil

A Direct Talk (www.directtalk.com.br), líder em soluções para atendimento digital ao consumidor no Brasiltraz pela primeira vez ao país os responsáveis pelas áreas de relacionamento com o cliente e fidelização da Zappos, loja virtual americana de calçados e roupas

Tiffany Long e Erika PamanMercado estarão no estande da Direct Talk no Conarec 2014 (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), maior evento sobre relacionamento com consumidor da América Latina, organizado pela Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente). Além disso, as convidadas participarão de encontros promovidos pela Direct Talk com grandes companhias brasileiras. 

A iniciativa faz parte da campanha “Eu Amo Meu Cliente”, ação que visa mudar a imagem negativa do SAC no Brasil. Nas ocasiões, as gestoras do e-commerce compartilharão com os empresários do Brasil suas experiências, conquistas e também cases de sucesso.

Referência em seu marcado de atuação, a Zappos é admirada no mundo todo pelo seu modelo de administração e pelos diferenciais na gestão do atendimento ao consumidor. Fruto desse trabalho, 75% das vendas da loja virtual provêm da fidelização de seus consumidores. 

26 agosto 2014

SWISS lança novos serviços individuais de viagem batizados de SWISS Choice


É possível escolher assento, presentear um amigo a bordo com uma garrafa de champanhe ou encomendar itens do duty-free antecipadamente

Logo depois de lançar a nova versão do website swiss.com, a SWISS expandiu ainda mais a relação de produtos e serviços oferecidos aos passageiros ao longo dos próximos meses. A proposta é oferecer aos clientes um leque maior de opções e flexibilidade para montar o pacote pessoal de sua viagem aérea. Como primeiro passo, qualquer cliente SWISS pode agora reservar online seu assento preferido antes do voo. Pagando uma taxa é possível escolher, por exemplo, um assento na fileira da saída de emergência, com mais espaço para as pernas, ou um assento atrás da Classe Executiva e próximo à porta.

Na opção “Reserva Antecipada do Assento” da nova SWISS Choice, um assento padrão pode ser reservado por 9 francos suíços na Europa, ou 29 francos suíços em voos de longa duração, enquanto um assento em zona preferencial custará 19 francos suíços dentro da Europa e 49 francos suíços em voos longos. Um assento extra-comprido para as pernas é oferecido por 35 francos suíços para serviços europeus e 99 francos suíços em voos longos. Os assentos podem ser reservados a qualquer hora de 11 meses a 48 horas antes da partida, em qualquer voo, desde o dia 15 de julho. Os assentos restantes são selecionados sem qualquer cobrança, na hora do check-in, vinte e três horas antes da partida.

No leque de novos serviços SWISS Choice está também o “Special Surprise”, que vai permitir aos clientes de presentearem a si ou a um companheiro de viagem com um pequeno extra a bordo. Todos os itens da seleção, encomendáveis nos siteswiss.com, são limitados inicialmente a uma garrafa de champanhe, uma garrafa de vinho tinto fino e – em voos longos – um bolo de frutas ou de chocolate. Mimos que variam a partir de 48 francos suíços. Esta seleção também será ampliada regularmente. A “Special Surprise”  encomendada será apresentada ao beneficiário pela tripulação de cabine durante o voo, juntamente com uma mensagem pessoal de quem ofereceu a surpresa.  Os “Special Surprises” estão disponíveis em voos saindo ou chegando da Suíça.

As novidades do SWISS Choice incluem ainda a possibilidade de encomendar itens duty-free antes do embarque, através de um formulário de encomendas online no site, ou ainda por e-mail e por telefone. O novo serviço é oferecido em  qualquer voo de longa duração e em voos europeus selecionados, estando disponível de quatro semanas a quatro dias antes da partida. O item encomendado será entregue a bordo por um tripulante da cabine.

Os clientes SWISS já se beneficiam da opção “guarde a reserva”, lançada em  março de 2013 que permite, mediante uma taxa, manter uma reserva provisória aberta de 48 a 72 horas com uma garantia de tarifa. Se não for cancelada devido ao respectivo prazo, a reserva será automaticamente confirmada.


“Ao oferecer estes novos produtos, estamos satisfazendo o desejo manifestado por nossos clientes, por uma flexibilidade individual maior nos planejamentos de viagem”, explica Markus Binkert, CCO (Chief Commercial Officer) da SWISS. “E continuaremos a ampliar continuamente o leque de nossos serviços extras, aliados com os desejos e as necessidades de nossos clientes.” Iniciativas adicionais do SWISS Choice, que devem ser lançados até o fim do ano, incluem a possibilidade de despachar antecipadamente a bagagem adicional.

A SWISS voa diariamente de São Paulo para Zurique, de onde oferece conexões para diversos destinos em toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações em www.swiss.com

OSRAM ilumina o novo estádio do Palmeiras

Com a qualidade de quem ilumina alguns dos principais estádios do planeta, multinacional alemã oferece projetores, lâmpadas e reatores à nova casa alviverde
No ano do centenário, o Palmeiras retornará para a sua casa, agora remodelada, na Rua Turiassu, Zona Oeste de São Paulo. Em sua nova arena, o alviverde da capital investiu em um projeto moderno, com luminárias da multinacional alemã OSRAM, que participou da iluminação de mais da metade dos estádios da Copa no Brasil, além de ser responsável pelas luzes de alguns dos principais campos do mundo, como a Allianz Arena, em Munique (Alemanha), o Moses Mabhida, em Durban (sede da Copa da África do Sul) e o Olímpico de Kiev (na Ucrânia, palco da final da Eurocopa de 2012).
Próxima da inauguração, que ainda não teve a data confirmada oficialmente, a Arena Palmeiras possui projetores R3 Maxi Siteco, o produto mais moderno disponível atualmente para iluminação de gramados. O refletor de alta performance alia saída de luz acima de 90% com grande eficiência energética, de 84%, reduzindo gastos de manutenção e assegurando uma visualização perfeita do jogo, confortável e detalhada tanto para jogadores quanto torcedores e transmissões de TV de alta definição.
            A nova casa palmeirense também possui tecnologia OSRAM em pontos da iluminação de ambientes internos, com lâmpadas e reatores T5 da multinacional, aplicados em diversas luminárias. “Para nós é uma grande honra participar deste projeto, oferecendo o que há de melhor em iluminação para um estádio tão moderno, à altura de um clube de imensa tradição e torcida apaixonada”, comenta Rafael Biagioni, Gerente do Canal Projetos & Soluções da OSRAM.
Experiência comprovada
Com mais de 100 anos de História, a OSRAM foi responsável por grandes projetos de iluminação ao redor do mundo, principalmente no que tange à iluminação de arenas esportivas. No Brasil, a empresa é responsável pela iluminação da Arena Corinthians e do Estádio Pituaçu, em Salvador, entre outros. No exterior, a companhia foi a responsável, por exemplo, pelo projeto de iluminação do estádio alemão Allianz Arena e do estádio da cidade de Durban, na África do Sul.

A empresa também participou dos projetos dos estádios das cidades de Varsóvia e Gdansk, na Polônia, e Kiev e Lviv, na Ucrânia, sedes da Eurocopa 2012. Vale lembrar também que a OSRAM é responsável pela nova iluminação do monumento ao Cristo Redentor, inaugurada em março de 2011.

Allison apresenta tecnologia stop-start para trem de força com emissões ultrabaixas

Sistema que está sendo implementado por meio de uma parceria com a Cummins superou as expectativas e as metas propostas no projeto inicial

A Allison Transmission Holdings Inc. (NYSE: ALSN) anunciou sua participação na integração da nova tecnologia stop-start no Projeto ETHOS, um programa desenvolvido pela Cummins Inc. que privilegia as ultrabaixas emissões de carbono, demonstrando o potencial de redução da emissão de dióxido de carbono (CO2) em veículos comerciais médios através de combustíveis alternativos .

"Como empresa, certamente nos orgulhamos de ser um dos líderes em inovação tecnológica dentro da nossa indústria", disse Randall R. Kirk, vice-presidente de engenharia de produto da Allison Transmission. "Utilizamos a tecnologia stop-start em nossos sistemas híbridos há muitos anos e agora temos o prazer de trabalhar com a Cummins, parceiro de negócio de longa data, neste novo conceito de trem de força".

Em parceria com a Comissão de Energia da Califórnia, a Cummins desenvolveu um motor que utiliza E85 (mistura de alta octanagem de etanol e gasolina) como combustível para reduzir significativamente os gases que produzem efeito estufa (GHG). Ao motor Cummins ETHOS de 2,8 l foi acoplada uma transmissão totalmente automática Allison da Série 2000 que utiliza um sistema stop-start integrado para uma maior redução das emissões, bem como para a melhoria da economia de combustível.

O stop-start integrado desliga o motor quando o motorista pressiona o pedal do freio e o veículo se imobiliza. A transmissão permanece em "drive" durante este tempo e bloqueia a movimentação do veículo para trás, acionando o assistente de partida em aclive ou declive, por meio de uma bomba eléctrica que atua no circuito hidráulico do freio. Quando o motorista retira o pé do freio, o sistema automaticamente dá a partida no motor permitindo a aceleração. Ao acelerar a bomba se desliga, liberando o freio.

"A integração do stop-start é um desenvolvimento entusiasmante, que representa a evolução natural da nossa tecnologia de produtos", disse Kirk. "Continuamente pesquisamos soluções que ajudam nossos usuários a reduzir os danos causados pelo dióxido de carbono, colaborando com a redução das emissões e do consumo de combustível".

A Allison trabalhou em parceria com a Cummins na integração da transmissão 2550 de forma a proporcionar uma operação stop-start suave e eficiente. Ela foi dotada de características específicas de circulação hidráulica, o que garante seu perfeito funcionamento durante uma condução onde o stop-estar entra em funcionamento. Além disso, toda a gama de transmissões Allison conta com o Continuous Power TechnologyTM, que assegura fluxo de potência constante e ininterrupto para as rodas motrizes. O resultado disso é uma aceleração mais rápida, maior velocidade média reduzindo os tempos de percurso e maior produtividade.

Testes e validação foram realizados utilizando células de testes e um protótipo de baú de entrega fornecido pela Freightliner Custom Chassis. A Valvoline forneceu o óleo de motor NextGen, projetado especificamente para reduzir as emissões de CO2.

De acordo com a Cummins, depois de mais de 1.500 horas de avaliações do motor ETHOS 2,8 l ao longo dos últimos dois anos e meio, a tecnologia se mostrou capaz de ultrapassar as metas de redução de CO2 estabelecidas inicialmente em mais de 50%.

Para completar os testes de validação oficiais e dar visibilidade ao projeto, um veículo de demonstração percorreu vias públicas da Califórnia durante os meses de junho e julho. Embora o conjunto de trem de força e o veículo tenham sido feitos apenas para fim de testes e demonstração, a logística de produção e a demanda de mercado já estão sendo avaliadas.

Sobre a Allison Transmission, Inc.
A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visitewww.allisontransmission.com

Setor Privado Também Tem de se Armar Para a Guerra Cibernética, Alerta Especialista

(Rodrigo Fragola, Presidente da empresa de segurança Aker, falará no evento Secure Brasil sobre a importância de uma indústria brasileira com tecnologia própria nessa área)

"As empresas brasileiras se encontram tão vulneráveis quanto os órgãos de Governo, em relação à Segurança Digital, e precisam encarar esse problema com o mesmo nível de preocupação que hoje mobiliza o exército e as forças de inteligência do Estado".

A afirmação é do especialista em guerra cibernética e Segurança Digital Rodrigo Fragola, que preside a empresa nacional de segurança Aker Security Solutions. Com base operacional em Brasília e cerca de 200 parceiros no País, a Aker é uma das seis empresas brasileiras que já receberam a credencial "Certics", criada pelo Governo Federal para atestar a nacionalidade desse tipo de tecnologia. No início do mês de agosto, a Aker passou também a ser a primeira fabricante nacional de sistemas de proteção (Firewall UTM) a figurar no exigente "Quadrante Mágico" da consultoria global Gartner. 

Sob a rubrica "Guerra Cibernética: Espionagem Digital e a Importância da Indústria Brasileira", Rodrigo Fragola defenderá essa posição em palestra que irá proferir para uma plateia de gestores de segurança da informação, especialistas em defesa e "hackers éticos" durante o evento Secure Brasil, que ocorre dias 26 a 27 de Agosto no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Durante a apresentação, Fragola fará uma análise de como o mundo está organizado em relação à espionagem eletrônica, seus atores, ferramentas eletrônicas e políticas utilizadas. Além disso, será abordado o posicionamento do Brasil nesse contexto e como a questão influencia a economia, a política e a vida privada do cidadão brasileiro. 

"É crucial que as empresas avaliem se estão realmente precavidas contra o arsenal de ferramentas utilizadas pelo cibercrime e pela quebra ilícita de sigilo. Existe um plano eficaz de segurança? As tecnologias de proteção estão sendo utilizadas corretamente e são suficientemente elaboradas (e independentes de interesses externos) para resistir à crescente sofisticação dos ataques?", são algumas das questões apresentadas pelo Presidente da Aker.

A palestra de Rodrigo Fragola será no evento Secure Brasil, dia 26 de agosto a partir das 12 horas, com 40 minutos de duração.