PATROCINADOR

10 setembro 2014

PLAYMOBIL 40 ANOS: SUNNY BRINQUEDOS PROMOVE EVENTO EM PARCERIA COM O SHOPPING IGUATEMI ALPHAVILLE

Ação faz parte das comemorações de aniversário que homenageiam o boneco

Para comemorar o aniversário do Playmobil em grande estilo, a Sunny Brinquedos (www.sunnybrinquedos.com.br), importadora exclusiva do boneco no Brasil, promoverá em parceria com o Shopping Iguatemi Alphaville, um evento especial em homenagem à data. A ação ocorrerá entre os dias 19 a 30 de setembro, no piso Xingu.

No Playmobil 40 anos, as crianças serão divididas em grupos de 15, de acordo com as idades, – de 1 a 3 anos, na mesa Amarela Playmobil, e de 4 a 11 anos, na mesa Azul Playmobil – para soltar a imaginação com os bonecos mais queridos. O evento é gratuito e funcionará de segunda à sexta, das 13 h às  21 h, no sábado das 10 h às 21 h e no domingo das 14 h às 20 h. Os pais deverão acompanhar os filhos durante toda a permanência dos pequenos. Não será permitida a entrada com alimentos ou bebidas.


Diversão garantida para a família toda! Vale à pena conferir.

Serviço
Playmobil 40 anos
Local: Shopping Iguatemi Alphaville – Piso Xingu
Endereço: Alameda Rio Negro, 111, Alphaville, SP
De 19 a  30 de setembro

MEGA SISTEMAS CORPORATIVOS: UM SALTO PARA O FUTURO

Após transformação de “Ltda” para “S.A.”, empresa anuncia um novo ciclo de mudanças que irá expandir ainda mais os negócios em todo o Brasil

Mega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções tecnológicas de gestão empresarial para os segmentos de Construção, Manufatura, Logística, Combustíveis, Agronegócios, Serviços e recentemente deixou de figurar como uma empresa "Limitada" (LTDA) para se tornar uma “S.A.” de capital fechado, aperfeiçoando ainda mais seus processos de gestão, acaba de iniciar um novo ciclo de mudanças, tanto dentro da corporação quanto nas relações com os seus parceiros, através do acordo de fusão celebrado no último dia 22 de agosto entre as empresas Mega Sistemas Corporativos e Mega Curitiba, que já atuava anteriormente como parceiro produtor do Mega Construção para todo Brasil.

A partir das necessárias medidas de reorganização societária, as empresas passarão a operar sob a razão social Mega Sistemas Corporativos S.A. A nova Mega nasce com mais de 2.000 clientes, 500 colaboradores diretos e outros 200 distribuídos em 15 Canais de Atendimento em todo Brasil, mantendo sua sede na cidade de Itu, em São Paulo, com filiais nas cidades de Curitiba e Rio de Janeiro.

Paralelamente a esta fusão também foram concluídas outras três operações que complementam o processo de expansão da companhia:
1.            Unificação das operações de serviços da área de construção nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e na Região Sul do país, criando uma única empresa com gestão direta de toda carteira de clientes;
2.            Unificação das operações de consultoria em TI da Mega Sistemas Corporativos e da Informaction Empresarial, criando uma nova frente focada, principalmente, nos segmentos de Manufatura e Serviços; 
3.            Aquisição de participação societária no Canal Mega Minas com o objetivo de ampliar os investimentos no estado mineiro, terceiro maior PIB do Brasil, buscando ampliar significativamente a sua presença na região.

Desta forma, a Mega Sistemas Corporativos dá mais um passo na atualização do seu modelo e gestão, visando maior agilidade com seus parceiros e a evolução de sua linha de produtos e processos, consolidando-se como uma das mais fortes companhias nacionais de ERP (Enterprise Resource Planning).

“Estamos motivados com este importante momento e contamos com o apoio de todos os nossos colaboradores e parceiros, indispensáveis para o sucesso desta nova estrutura empresarial”, comemora Walmir Scaravelli, Diretor e sócio-fundador da Mega em nome de todo o conselho administrativo da organização.

Apple: da Cabeça aos Pulsos

Comentario de Bruno Tasco, Analista Senior de TI da Frost & Sullivan: 
O dia mais esperado do ano para a Apple finalmente chegou. Cercado de expectativas, mas sem muitas surpresas, já que muitas informações vazaram antes mesmo do anuncio oficial, a empresa apresentou seus novos smartphones e o tão aguardado relógio.Smartphones:
Com relação aos smatphones, muito do que foi apresentado em termos de estrutura física já era esperado. A Apple apresentou o iPhone 6 com 4.7 polegadas e preço inicial de U$199 e o iPhone 6 Plus com 5.5 polegadas e preço inicial de U$299. Ambas versões com data inicial de pré-venda para 12 de setembro.
Melhoras no processador, performance, tempo de bateria e camera são praticamente um “must have”em cada novo anúncio e nesse sentido não houve nada que chamasse muita a atenção. Além disso, anúcios como Wi-Fi Calling, por exemplo, ainda não serão suportados aqui no Brasil.
Outro anúncio importante com relação aos smartphones foi com relação ao novo iOS8 que traz inúmeras novas funcionalidade que vão melhorar a experiência do usuário com os dispositivos Apple. Entretanto, a empresa investiu pouco tempo para comentar tais avanços. (Ponto interessante foi que a Apple passou rápido por alguns pontos que poderiam e normalmente são mais explorados).
Algo que já vinha sendo especulado há algum tempo era a a incoporação de NFC (Near Field Communication) aos smartphones da Apple. Um dos fortes apelos para o NFC é a possibilidade de transformar seu smartphone em seu carteira. Outras empresas já haviam incorporado NFC aos seus smartphones e apenas a Apple ainda precisava se posicionar, mas a demora foi explicada hoje. Com o anúncio do Apple Pay, a empresa promete revolucionar o processo de pagamente através da utilização do smartphone. O diferencial da Apple com relação aos concorrentes é que mais do que simplesmente lançar novos dispositivos com essa funcionalidade, a empresa já articulou com toda a cadeia incluindo as bandeiras (Visa, Mastercard e American Express), 6 grande bancos (nenhum Brasileiro – apesar de o Citibank, um dos citados, ter presença local) e também varejistas (de acordo com o anuncio 22.000 varejistas – aparentemente nos Estados Unidos inicialmente – incluindo Macy's, Bloomingdales, Wallgreens, Subway e McDonalds irão operar com Apple Pay. Vale resaltar que devido a necessidade de ter NFC, o uso do Apple Pay está restrito ao iPhone 6 e iPhone 6 Plus.
Relógio:
One more thing...a frase emblemática de Steve Jobs foi ouvida novamente. Para muitos demonstrou o início definitivo da era Tim Cook sob o comando da Apple e esse início foi marcado pelo anúncio do Apple Watch. Esse foi nome dado para o relógio desenvolvido pela Apple e descrito por Tim Cook como “o dispositivo mais pessoal que a empresa já criou”.
Um dos principais apelos do Apple Watch são suas “features” relacionadas a saúde e exercícios. Na parte de trás do relógio existem sensores capazes de coletar dados seus o dia inteiro. É possível condicionar treinos e atividades diárias. Sem entrar muito nos inúmeros detalhes relacionados ao tópicos dos exercicios, é como ter seu próprio “personal trainer” que armazena todas as suas informações e que inclusive é capaz de sugerir treinos e atividades específicas para você.
Além disso, ele se conecta com o smartphone – apenas a partir do iPhone5 - o que possibilita receber alertas, notificações (Facebook e Twitter), informações de temperatura e GPS entre outros. O dispositivo também terá integração com aplicativos de empresas de aviação e hotéis e funcionará como Apple Pay para aqueles que tiverem as versões mais recentes dos smartphones. Apesar de óbvio, é sempre bom lembrar que o Apple Watch funcionará apenas com smartphones da Apple.
O Apple Watch também terá dois tamanhos e diversas combinações de cores e pulseiras.
Outro ponto que chamou a atenção foi o carregador do Apple Watch que será “sem fio”, mas de qualquer maneira o dispositivo tem que estar em contato com o carregador.
Apesar de ter tomado um bom tempo da apresentação, não acredito que foi possível demostrar tudo o que esse novo dispositivo pode fazer, até em função disso, o valor inical de U$349 assutou um pouco, mas sem dúvida mostra que será um tendência muito forte e que a Apple, se fazendo valer do seu forte legado, já se posiciona com destaque.
De qualquer maneira, a comercialização será iniciada apenas no começo de 2015.
Interessante notar que tanto Apple Pay quanto Apple Watch não levam o famoso “i” antes do nome de cada produto. Não que isso seja relevante ou realmente um tendência, mas fica registrada a observação.

09 setembro 2014

Gradiente participa da Eletrolar Show 2014 em parceria com a Allied

Gradiente, empresa brasileira do setor de eletroeletrônicos, há 50 anos no mercado nacional, participa da 9ª edição da Eletrolar Show 2014, em parceria com a Allied, maior provedorade equipamentos tecnológicos do Brasil. O evento, considerado a maior do segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI no Brasil e na América Latina, acontece de 15 a 18 de setembro, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.
 
A participação da Gradiente neste evento faz parte de uma bem-sucedida parceria entre a Gradiente e a Allied. “Estaremos presentes no estande da Allied apresentando nossos novos produtos. Não há dúvidas de que essa é uma aliança bastante importante para a Gradiente e participar da Eletrolar Show é uma excelente oportunidade de apresentarmos nossa nova linha de produtos”, diz Celso Byron, diretor de marketing da Gradiente.
 
O destaque da Gradiente deste ano será o Tablet Partner TV – TB702.Equipado com Android Kit Kat 4.4, processador Dual Core de 1.5 GHz, Câmera Frontal, Wi-fi, suporte para modem 3G, 8 GB de memória (expansível até 32 GB), o tablet conta, ainda, com uma tela de 7 polegadas e capa protetora opcional. O grande diferencial do produto é ter acessoà TV Digital.
 
Já o segmento de Feature Phones não é novidade na companhia, que já lançou produtos neste segmento que ainda representa cerca de 30% do volume de vendas de celulares no Brasil. É oaparelho ideal para quem precisa de um celular que cumpra suas funções básicas e que sejaprático e fácil de usar. Pensando nisso, a Gradiente lança durante o evento dois modelos: o Handy – C90 e o Flipper – C240, que já vêm desbloqueados, com rádio FM, câmera e bluetooth, diferentes opções de cores e são tri chip e dual chip, respectivamente. “Muitos consumidores procuram melhor custo/benefício e preferem investir em celulares mais simples. Como há uma carência de feature phones no mercado, uma vez que as indústrias estão apostando mais nos smartphones, esta é uma grande oportunidade para a Gradiente, uma marca muito conhecida pelos brasileiros”, diz Celso Byron, diretor de Marketing da Gradiente.
Na linha de Smartphones, modelos mais modernos, com acesso à internet e qualidade de imagem e vídeo maior que as disponíveis nos feature phones, a Gradiente lança o Legacy TV – C301, equipado com TV Digital, Android Kit Kat 4.4, 3G, Wi-fi, bluetooth, 4GB de memória, além de ser dual chip.
 
De acordo com Byron, atualmente muitas pessoas possuem duas ou até mesmo três linhas celulares e com os novos aparelhos da Gradiente é possível utilizar apenas um só aparelho com doisou até três chips. “Por isso, decidimos lançar esta linha, pois acreditamos queatenderá uma grande parcela da população”, complementa o executivo. 
 
Serviço:
 
Evento: Eletrolar Show 2014
Data: de 15 a 18 de setembro de 2014
Horário: das 13h às 21h
Local: Transamérica ExpoCenter
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo/SP
Site Gradiente: www.gradiente.com

08 setembro 2014

Drogaria Onofre otimiza sistema de compras online com serviços de Data Center da Level 3

Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT), anuncia hoje que a Drogaria Onofre, rede de drogarias pioneira na entrega de produtos em domicílio, selecionou a Level 3 para uma ampla gama de serviços de data center, incluindo hospedagem e gerenciamento da página web da empresa, serviços de internet e hosting dedicado. Os serviços da Level 3 vão aumentar a qualidade do serviço de distribuição de internet da Drogaria Onofre, a velocidade, o desempenho, além da experiência global de negócios e-commerce para o usuário final.
A Drogaria Onofre acredita em um crescimento de 26% em e-commerce para 2014, segundo dados previstos pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm. Este desenvolvimento vem de uma trajetória iniciada em 2013, quando a empresa lançou uma plataforma de negócios de e-commerce, um aplicativo compatível aos sistemas Android e iOS, para compras on-line. Os serviços de data center da Level 3 irão fornecer à Drogaria Onofre os recursos necessários para gerenciar o rápido aumento de dados e garantir a continuidade dos negócios por meio de sistemas seguros e eficientes para a gestão de dados da empresa com rapidez e qualidade.
"Desde que começamos a usar os serviços da Level 3 o acesso ao canal de comunicação online da empresa aumentou em 30 por cento", diz Lismeri Avila, diretora de operações da Drogaria Onofre. "A alta capacidade da plataforma nos ajuda a dimensionar o crescimento da empresa e a aproveitar as tecnologias emergentes, fator-chave para a escolha da Level 3. A nossa presença on-line se encontra agora em um ambiente estável, com um conjunto de dados de back-up integrados no data center, com mais flexibilidade, rapidez e segurança no acesso ao nosso banco de dados na nuvem".
Há 80 anos no mercado, a Drogaria Onofre conta com 47 lojas em cinco estados do Brasil e é parte da CVS Caremark, empresa de grande representatividade nos Estados Unidos, a maior empresa de saúde do mundo. Segundo o ranking Abrafarma 2013, a companhia é hoje a nona rede de drogarias do país em vendas.
"A Level 3 investe continuamente no desenvolvimento de serviços avançados de data center, desenhados para suportar as aplicações e processos que as empresas precisam para melhorar sua eficiência operacional", explicaMarcos Malfatti, vice-presidente sênior de vendas da Level 3 no Brasil. "O nosso grande diferencial está no atendimento personalizado e no suporte 24/7 ao cliente pelos gerentes de projetos da Level 3".
A Level 3 opera mais de 350 data centers em todo o mundo, formados por instalações Premier Elite, Premier Select e Premier. Sua presença global de data center oferece solução otimizada com conectividade direta para a rede global de fibra, de alta disponibilidade, da Level 3, alcance a mercados metropolitanos, e amplo portfólio de serviços para oferecer aos clientes desempenho inigualável de rede de dados em toda a América do Norte, Europa e América Latina. Para mais informações, visite: www.level3.com.

04 setembro 2014

ADCOS marca presença na 1ª edição da In-cosmetics Brasil

Para conhecer novos ingredientes e tecnologias na área de Cosmetologia, as equipes de Pesquisa e Desenvolvimento e Marketing de Produto da ADCOS Cosmética de Tratamento estarão presentes na In-cosmetics Brasil, primeira feira latino-americana exclusivamente dedicada às matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. No evento que acontece no World Trade Center, em São Paulo, nos dias 9 e 10 de setembro, os profissionais da marca vão conferir as novidades e tendências do setor. A participação na In Cosmetics reforça o compromisso da empresa em buscar inovações para desenvolver soluções eficazes, além ser uma oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com fornecedores.

Além da exposição de insumos inovadores, a feira conta ainda com workshops e seminários de inovação e será ponto de encontro dos principais fabricantes de cosméticos e produtos de higiene pessoal, distribuidores, profissionais de pesquisa e desenvolvimento, consultores e empresas de teste e pesquisa da América Latina.

No exterior, a In-cosmetics acontece há mais de 20 anos e reúne cerca de 20.000 profissionais da indústria de todo o mundo. Essa é a primeira vez que o Brasil sedia o evento, sendo escolhido por estar entre os três grandes mercados mundiais de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. O evento conta com o apoio da ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Lufthansa Cargo começa a voar para Lagos, na Nigéria


Companhia aérea reforça a presença na África Ocidental

A Lufthansa Cargo está integrando Lagos, na Nigéria, à malha aérea com novos voos cargueiros, realizados duas vezes por semana. A partir de 15 de setembro, um cargueiro MD-11 vai partir de Frankfurt, na Alemanha, para a cidade nigeriana às segundas e quartas-feiras.

Lagos é um destino importante por causa das indústrias de óleo e gás. Agora com os novos voos, peças de reposição e equipamentos, necessários com urgência pelas instalações de produção de óleo, podem ser transportadas à Nigéria com rapidez ainda maior e de forma mais flexível. A partir de setembro, 170 toneladas de capacidade de carga estarão disponíveis a cada semana para os clientes da Lufthansa Cargo nesta rota.

Após uma breve parada em Lagos, o cargueiro prosseguirá para Johannesburg. O retorno a Frankfurt incluirá uma escala em Nairóbi. Outros dois voos semanais de Frankfurt a Johannesburg também farão escala em Nairóbi na rota do sul.

“A inclusão de Lagos à nossa rede de cargas reforça consideravelmente nosso envolvimento na África Ocidental”, enfatizou Carsten Wirths, Vice-Presidente Europa e África da Lufthansa Cargo. Somente na Nigéria, a Lufthansa Cargo disponibiliza capacidade de carga a bordo das aeronaves da Lufthansa Passage em voos para três diferentes destinos. Além de Lagos, a Lufthansa conecta com aeronaves de passageiros Port Hartcourt e Abuja com um Airbus A330. Accra (Gana), Malabo (Guiné Equatorial) e Luanda (Angola) são os outros destinos da companhia aérea Lufthansa na África Ocidental.

Saiba mais sobre a Lufthansa Cargo
A Lufthansa Cargo está entre as principais transportadoras de carga do mundo. No exercício de 2013, a companhia aérea transportou cerca de 1,7 milhões de toneladas de carga e correio e vendeu 8,7 bilhões de receita de toneladas-quilómetro. Atualmente, a companhia emprega cerca de 4.600 pessoas, em todo o mundo. Lufthansa Cargo concentra-se no negócio de aeroporto para aeroporto e atualmente serve 300 destinos em cerca de 100 países com frota própria de cargueiros e os porões das aeronaves de passageiros, operadas pela Lufthansa e pela Austrian Airlines. A maior parte do negócio de carga é encaminhada através do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. Lufthansa Cargo é uma subsidiária integral da Lufthansa Deutsche Lufthansa AG. Mais informações emwww.lufthansacargo.com