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24 setembro 2014

Técnica a laser para os olhos aprovada para pilotos da força aérea dos EUA e da Nasa está disponível no Brasil

Com altos níveis de segurança e precisão, o iLASIK, é o procedimento mais comum para tratar problemas de visão nos EUA
Melhora na visão de perto e noturna, com altos níveis de segurança e precisão, esses são alguns dos benefícios da técnica chamada iLASIK, tecnologia mais avançada em correção a laser para os olhos, única aprovada para os pilotos da força aérea dos EUA e da Nasa e que agora está disponível no Brasil.
O número de procedimentos realizados com o iLASIK é de aproximadamente 32 milhões e é o procedimento mais comum para tratar problemas de visão nos EUA. O procedimento com o iLASIK é realizado em poucos minutos, restaurando a córnea e corrigindo os problemas que causam a miopia, hipermetropia, etc.
O cirurgião-oftalmologista Dr. Renato Neves, pós-graduado em Harvard é Diretor do Eye Care Hospital de Olhos, que conta com a tecnologia, e destaca a eficiência do iLASIK dentro dos tratamentos a laser.
“É o tratamento mais avançado de cirurgia a laser, com mais de 98% de eficácia para as pessoas que optam por esse tipo de correção a laser. Além disso, a cirurgia é rápida durando no máximo 10 minutos em cada olho”, destaca o especialista.
Segundo o cirurgião, o procedimento com o iLASIK é indolor e computadorizado, aumentando a precisão e a segurança. Tecnicamente, o procedimento do  iLASIK, cria um flap fino, e esse flap pode ser feito com uma lâmina ou com o IntraLase™ FS Laser.
“O laser IntraLase  oferece uma segurança incomparável, além de uma precisão biomecânica e ótima acuidade visual. 81% dos pacientes optam pelo laser”, explica Dr. Renato Neves.    
Sobre o Dr. Renato Neves
Dr. Renato foi um dos primeiros cirurgiões a realizar no Brasil a cirurgia de catarata com facoemulsificação em 1993. Formado pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo, concluiu também nessa instituição a sua residência, mestrado e doutorado, se especializando com um pós-doutorado em Imunologia, Córnea e Catarata na Harvard Medical School - Massachusetts Eye and Ear Infirmary e no MIT – Massachusetts Institute of Technology. É sócio fundador do Instituto da Visão da UNIFESP e da Sociedade Brasileira de Cirurgia a LASER e membro da American Academy of Ophthalmology, onde recebeu, em 2005, o Achievement Award. É também membro da International Society of Refractive Surgery e European Society of Cataract and Refractive Surgery. Autor do livro “Perguntas e Respostas Sobre Cirurgia a Laser – Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia”, em que esclarece as principais dúvidas que as pessoas têm sobre a cirurgia a laser. É diretor da Aging Eye Institute e fundador e presidente da Fundação Eye Care desde 2001, e Diretor da nova clínica dando assistência oftalmológica gratuita a mais de 50 mil brasileiros carentes nos últimos anos.

23 setembro 2014

Lufthansa adota procedimento modificado de decolagem em toda Alemanha


Considerando apenas a Alemanha, a mudança economizará em torno de 3.000 toneladas de combustível por ano

Nos últimos 12 meses, desde agosto de 2013, a Lufthansa tem conduzido testes de emissões de ruído produzidos pelo procedimento de aceleração de 1000 pés. No novo procedimento, a aeronave que deixa a pista oeste do Aeroporto de Frankfurt reduziu de 1500 pés (aprox. 457 metros) para 1000 pés (aprox. 305 metros) a altitude para aceleração e empuxo adicionais onde era permitido pelas restrições locais na trajetória de decolagem.

Durante a maior medição mundial sobre o ruído na decolagem, as estações de medida registraram mais de 70 mil decolagens da Lufthansa. O que representa mais de metade de todas as decolagens da empresa em Frankfurt, um dos principais hubs (centros de distribuição da companhia aérea na Alemanha). Os dados foram analisados pelo Fórum Flughafen e a região local, que não pode observar mudanças significativas nas emissões de ruídos como resultado do procedimento modificado de decolagem.  

As medições confirmam os cálculos detalhados de um estudo científico já realizado pela Lufthansa, TU Berlin e o Centro Aeroespacial da Alemanha. Tomando-o como base o estudo anterior, a Lufthansa decidiu agora lançar este procedimento modificado de decolagem em todo o país, para implementar este padrão global em âmbito global. Durante anos, muitas companhias aéreas tem utilizado este procedimento de decolagem, tornando-o uma prática comum na maioria dos aeroportos alemães e internacionais, devido à redução significativa relevante no consumo de combustível e nas emissões de carbono.

A mudança na altitude de aceleração para 1000 pés obedeceu aos padrões estabelecidos pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).Há  algum tempo, a Lufthansa já havia obtido a permissão da Autoridade Federal da Aviação da Alemanha e do Ministério Federal do Transporte e Infraestrutura Digital (BMVI) para modificar seu procedimento.

Afinal, o que significa a aceleração de 1000 pés?
Depois que uma aeronave decola da pista, geralmente sobe a uma velocidade constante com os flapes baixados até atingir determinada altitude. Geralmente nesta fase as aeronaves modernas não utilizam o empuxo máximo disponível, substituindo-o por um nível reduzido do empuxo de decolagem. Quando a aeronave atinge a altitude inicial de referência, o empuxo dos motores é modificado para empuxo de subida. À medida que a aeronave continua a operação de decolagem, ela precisa acelerar para permitir a retração dos flapes e subida até a altitude de cruzeiro em velocidade maior. A altitude em que se inicia o aumento na velocidade é chamada altitude de aceleração.

Ao mudar estas duas altitudes a resistência do vento diminui quando os flapes são recolhidos, reduzindo assim o consumo de combustível. A Lufthansa acredita que a mudança no procedimento – considerando apenas a Alemanha – economizaria em torno de 3.000 toneladas de combustível por ano. O que significaria uma redução de cerca de 10.000 toneladas em emissões de CO2. Em termos mundiais, os benefícios para o meio ambiente seriam, naturalmente, muito superiores, aproximadamente 6 mil toneladas a menos de querosene e cerca de 19 mil toneladas menos de CO2. Mais informações em www.lufthansa.com

Tripulação da Lufthansa decola em trajes típicos da Bavária e vai visitar estande da companhia na ABAV na próxima sexta-feira, dia 26


Pela primeira vez, os trajes populares tradicionais serão usados também em voos na Europa
 
Na semana em que será aberta a Oktoberfest em Munique, na Alemanha, membros de uma tripulação selecionada da Lufthansa, em trajes populares tradicionais da região da Baviera, decolarão para vários destinos em todo o mundo.  A tripulação de bordo de doze mulheres e dois homens partiu de Munique para Beijing na última segunda-feira (15/09)  à noite no voo LH 722. Outros voos da Lufthansa com tripulações especiais Oktoberfest a bordo, partirão para São Paulo em 24 de setembro e para a Cidade do México em 4 de outubro.  Os tripulantes devidamente paramentados são esperados na 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, no estande da Lufthansa (F71) a partir das 14h.

Pela primeira vez, a tripulação da Lufthansa, em seus trajes tradicionais da Baviera, também vai decolar de Munique em voos especiais na Europa. Para marcar o início e o final da Oktoberfest de Munique, uma tripulação da Lufthansa City Line também trocará seu uniforme pelas ‘dirndls’ (saias franzidas). Estes vôos vão sair de Munique para Lyon e Copenhagen em 20 de setembro e para Zagreb e Bremen em 21 de setembro. Em 5 de outubro, a tripulação com sua vestimenta tradicional voará de Munique a Zadar (Croácia) e Genebra.

O traje popular da equipe de atendimento ao cliente da Lufthansa, no Aeroporto de Munique tem, neste ano, um novo design. Durante a Oktoberfest, a equipe do aeroporto também poderá usar o novo traje popular em lugar dos uniformes da Lufthansa. Mais informações em www.lufthansa.com

Aerovale apresenta projeto do aeroporto privado ao mercado de luxo durante o maior salão náutico da América Latina


17.ª edição do Boat Show acontece de 25 a 30 de setembro no Transamérica Expo Center

O Aerovale, o aeroporto privado de Caçapava (SP), com previsão de entrega no fim deste ano, participa esta semana do Boat Show 2014, o maior salão náutico da América Latina, que vai de 25, quinta-feira, a 30 de setembro, terça-feira. O evento contará com mais de 100 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 40 mil metros quadrados. São esperados 43 mil visitantes e o volume de negócios deve ficar em R$ 300 milhões, de acordo com os organizadores.

“Vamos levar o projeto do Aerovale para os visitantes da São Paulo Boat Show porque queremos que o público do evento conheça os diferenciais do empreendimento”, disse Rogério Penido, CEO do Aerovale. No salão náutico, o Aerovale estará exposto na área de shopping e consultores estarão à disposição para falar tanto dos terrenos para hangares quanto da área empresarial/ industrial do condomínio.

No final de abril, o empreendimento recebeu um aporte de R$ 30 milhões do Desenvolve SP e os recursos estão sendo usados na pavimentação da pista de pouso, já em fase final. Desde fevereiro, o Aerovale conta com uma autorização para operar comercialmente, tendo sido o terceiro aeroporto privado de São Paulo a receber a chamada outorga do Governo Federal.

A pista de pouso do Aerovale terá 1550 metros e o aeroporto está cercado por um condomínio com área aeronáutica e industrial/ comercial. Com acesso pelas rodovias Carvalho Pinto (300 metros) e Presidente Dutra (4 km), o Aerovale é um projeto da Penido Construtora  e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista. Nesta área devem se instalar empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. E mais, 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.

O Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves executivas do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o número de aeronaves vem crescendo na casa dos 5% ano após ano, um percentual muito maior do que o registrado em países da Europa e em outras partes do mundo, segundo dados da ABAG – Associaçao Brasileira de Aviação Geral. O Aerovale está a 107 km de São Paulo, a 23 km de São José dos Campos e será conectado com São Paulo através de um serviço de táxi aéreo já anunciado pela Helivale, a empresa de táxi aéreo do mesmo grupo empresarial do empreendimento. Mais informações em www.penido.com.br/aerovale

Museu TAM prepara ação especial para a 8ª Primavera de Museus

Visitantes poderão simular um voo comercial e
conhecer mais sobre a história da aviação
 
 
 Para comemorar a Primavera de Museus, realizada anualmente desde 2007, o Museu TAM proporcionará aos seus visitantes uma ação especial: a experiência de simular um voo comercial. Os participantes também poderão conhecer um pouco mais da história da aviação por meio de visitas guiadas e de um jogo de verdadeiro ou falso. As atividades serão realizadas entre os dias 24 e 26 de setembro, das 14h às 16h, exclusivamente para grupos fechados. No ano passado, o Museu TAM recebeu 2000 visitantes durante a Primavera de Museus.
Todos os anos, as instituições que organizam o evento propõem ações culturais aos museus brasileiros. Para esta edição, estão programadas atividades em torno do tema “museus criativos”. Em 2013, as atividades propostas trataram a “memória e cultura afro-brasileira”. 
O Museu TAM, localizado em São Carlos (SP), é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação. Com um acervo de 94 aeronaves, o museu é um dos maiores do mundo mantido por uma companhia aérea. Por meio da conservação, restauração, aquisição e permuta de objetos de valor histórico, artístico e documental, o local preserva a memória da aviação. Criado em 1993, o espaço abriu ao público em 2006.
Serviço - Museu TAM
Endereço: Rodovia SP 318, km 249 - São Carlos (SP)
Contato: (16) 3306-2020
Funcionamento: De quarta-feira a domingo, das 10h às 16h
Coordenadas para quem quiser ir de avião: latitude 21º52'35''S e longitude 047º54'12''W
Ingressos: Às quartas-feiras a entrada é gratuita. Nos demais dias, R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50* para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. São aceitos cartões de crédito (Mastercard e Visa) e débito.

*Estacionamento e wi-fi gratuitos

22 setembro 2014

Thermas dos Laranjais, com suas 54 atrações, garante a diversão no mês das crianças

Além disso, o mês será marcado pela inauguração de um novo equipamento
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   O Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, apresenta suas atrações para o mês das crianças. Localizado em Olímpia, na região noroeste do Estado de São Paulo, o parque proporciona experiências divertidas, relaxantes ou radicais para a criançada – de todas as idades.
São 260 mil m² de área do parque com 54 atrações. Algumas tradicionais (com ondas e correnteza), outras mais criativas, como a de ressurgência (um sistema movimenta a água e faz com que o banhista não afunde) e até as mais radicais como a Asa Delta, a Pista de Surfe e os tobogãs Kamikaze e Everest – estes últimos inclusive vêm fazendo sucesso na programação do Pânico na Band. A estrutura do local conta ainda com restaurantes e vestiários, além de uma área de descanso com areia, palmeiras, muitas redes e um bem trabalhado projeto paisagístico.
Para os pequenos, existe ainda uma área exclusiva do parque, o Clube das Crianças, com mais de 3.100m² repleto de muitas atrações molhadas. Entre as atrações preferidas da criançada está a mini bolha, versão infantil da Bolha Gigante os visitantes tentam escalar a bolha colorida e, conseguindo chegar ao topo, descem escorregando, pulando ou do jeito que a adrenalina permitir.
O parque, que é considerado um dos maiores complexos de águas quentes do Brasil, com piscinas que variam de 26ºC e 38ºC de temperatura, podendo assim receber visitantes durante o ano inteiro. Para o mês das crianças, os ingressos terão valores de baixa temporada, saindo por 60 reais para os adultos, 30 para crianças a partir de seis anos e 5 reais para menores de seis anos de segunda a sexta. Já durante os finais de semana, esses valores são: 80 adulto, 40 e 5 reais para menores de seis anos.
Serviço:
Thermas dos Laranjais
Av. do Folclore, 1543 – Olímpia/SP – (17) 3279-3500

T-Systems expande oferta em nuvem com serviços dinâmicos

Novos serviços garantem aos clientes acesso dinâmico à infraestrutura de TI, que pode ser modelada de acordo com a demanda
Fornecimento de recursos na nuvem tem o objetivo de tornar clientes mais ágeis e competitivos
A T-Systems Brasil, subsidiária da Deutsche Telekom, está anunciando a disponibilidade do País de serviços dinâmicos para infraestrutura (da sigla em inglês, DSI), que serão baseados em nuvem. O presidente da companhia no Brasil, Ideval Munhoz, lembra que a nova oferta tem diferenças marcantes em relação aos serviços tradicionais de outsourcing e representam uma evolução das ofertas em nuvem.
“Os serviços dinâmicos de infraestrutura contam com uma série de fatores que os distinguem claramente”, afirma. O primeiro diferencial está na infraestrutura, que é compartilhada e virtualizada, permitindo que os recursos do servidor sejam alocados facilmente e de maneira dinâmica. “Dessa forma, o agrupamento de recursos reduz significativamente os custos operacionais em relação aos modelos operacionais convencionais”, diz.
O segundo diferencial é a oferta automática e eficiente, garantida por um grau elevado de padronização a automação de recursos, o que representa uma grande economia de escala: arquitetura, tecnologia, processos, elementos de serviço, SLAs e modelos de preços flexíveis são todos padronizados.
“A estrutura dinâmica também é escalável e flexível, o que significa que o desempenho do sistema, o número de servidores virtuais, a biblioteca de aplicativos e serviços adicionais podem ser adaptados às necessidades da empresa a qualquer momento”, afirma. Mais que isso, picos de demanda podem ser facilmente atendidos, geralmente sem nenhum atraso e, quando a demanda retorna aos níveis normais, os recursos em excesso podem ser simplesmente desligados e devolvidos ao provedor.
Por fim, Munhoz destaca a rápida disponibilidade das futuras funcionalidades da plataforma, onde os recursos virtuais poderão ser disponibilizados ou cancelados em poucos minutos, permitindo que as empresas adicionem rapidamente capacidades novas ou adicionais, ou ainda reduzam a capacidade. “A possibilidade de garantir recursos e alinhar a capacidade rapidamente, sem ter que passar por um complexo processo de compra, permite que as empresas cresçam mais rapidamente por meio de acesso on-demand para novas implantações de teste, desenvolvimento, treinamento e projeto”, afirma, lembrando que outros modelos novos de negócios "X como serviço" (por exemplo, Plataforma como Serviço, PaaS, ou Software como Serviço, SaaS) também podem ser facilmente implementados sem atrasos ou formalidades.
Com estas ofertas, a expectativa de T-Systems é auxiliar o mercado corporativo brasileiro a fazer a transição para uma nova estrutura de TI, contando com:
  • Componentes de infraestrutura flexíveis, dinâmicos para transformar silos de TI convencionais em uma plataforma de serviços de TI consolidada e universal.
  • Interfaces padronizadas e opções de automação baseada em regras fornecem uma estrutura flexível para adaptar rapidamente os aplicativos modernos às exigências do mercado.
  • Suporte para as estratégias de nuvem voltada aos negócios que calcula em todas as dimensões da estratégia - de tecnologia aos processos à organização e segurança.
Tudo isso com garantia de segurança. “Na T-Systems, temos o nosso próprio sistema de gestão de segurança da informação (SGSI) estruturado de acordo com a norma internacional ISO/IEC 27001”, afirma Munhoz. Ele explica que este sistema inclui os processos e regras para a gestão integrada de segurança da informação, fornecendo um modelo de referência e ferramentas para o planejamento, implementação, verificação e correção de eventuais desvios ou lacunas.

Sobre a T-Systems
A T-Systems www.t-systems.com.br, é uma empresa do grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções completas de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), desde aplicativos até infraestrutura de TI e Telecom.
Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems é pioneira na oferta de soluções em nuvem desde 2005, e oferece soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços. 
É parceira estratégica e global da SAP, provendo serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,6 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação.
Presente no Brasil desde 2001, com 12 escritórios e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems é uma das provedoras líderes de serviços de ICT para o setor automotivo, com forte atuação nos segmentos de manufatura, bancos, seguradoras, serviços, saúde, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.
Com presença em mais de 20 países, e cerca de 50 mil colaboradores, registrou um faturamento de 9,5 bilhões de euros em 2013.