PATROCINADOR

25 novembro 2014

TAM PROMOVE CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA O NATAL

Ação Social TAM 2014 beneficiará 49 ONGs de todo o Brasil
A TAM Linhas Aéreas promove, até 28 de novembro, a Ação Social TAM 2014, primeira campanha de arrecadação direcionada aos funcionários que beneficiará 49 ONGs de todo o Brasil.
A iniciativa contempla a doação de bens para atender entidades sociais localizadas nas cidades onde a TAM opera. Para realizar as arrecadações, serão distribuídas, nas mais de 60 bases e escritórios da companhia situados em todo o território nacional, caixas nas quais os funcionários poderão deixar suas contribuições.
De acordo com Cristine Naum, gerente de sustentabilidade da TAM, a responsabilidade social sempre fez parte do DNA da companhia e avaliza a intenção dos colaboradores, envolvidos em ajudar o próximo. “Estamos presentes no Brasil inteiro, inclusive em várias cidades carentes”, afirma. “Nosso compromisso é promover o desenvolvimento nos locais onde atuamos, além de engajar os funcionários em questões sociais, estimulando o voluntariado.”

24 novembro 2014

Embraed conquista Prêmio IMPAR

Construtora foi a marca mais lembrada pelo consumidor catarinense na categoria “construção civil” na região da Foz do Itajaí. Cerimônia de premiação foi realizada na manhã do última terça-feira, 18, em Itajaí.
Balneário Camboriú, SC – A Embraed Empreendimentos foi a construtora mais lembrada pelo consumidor catarinense da região da Foz do Itajaí. É o que apontou a pesquisa realizada pelo Grupo RIC em parceria com o Ibope Inteligência para o Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional (IMPAR). A Embraed recebeu o certificado da 7ª edição da pesquisa na categoria Construtora de Imóveis. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã da última terça-feira, 18, no Hotel Sandri em Itajaí onde foram entregues os certificados às empresas ganhadoras do Prêmio IMPAR 2014.
O diretor comercial Rodrigo Cequinel representou a Embraed durante o evento que reuniu cerca de 100 pessoas entre autoridades, convidados e os premiados. 
“Ficamos muito satisfeitos em estarmos entre as empresas reconhecidas pelo público catarinense. São 30 anos de história em Balneário Camboriú focados em produtos e serviços de alta qualidade aos nossos clientes e também no desenvolvimento da cidade”, destacou o diretor Rodrigo Cequinel.
Sobre a Embraed
Uma das construtoras pioneiras de Balneário Camboriú, desde 1984, a Embraed se tornou referência nacional e internacional pela exclusividade de seus empreendimentos e serviços impecáveis. Um mix de trabalhos artesanais com tecnologia de ponta em suas obras – através de seus ateliês de gesso, de marcenaria e desenhos em pedras nobres - é um de seus diferenciais reconhecidos mesmo à distância. Com cerca de 1,5 mil funcionários, concentra as várias etapas construtivas, desde o processo de fundação à gestão de condomínios. São cerca de 500 mil m² de área já construídos e 32 empreendimentos finalizados e entregues até o fim deste ano. A sua força e solidez no mercado são justificados pela ampla aceitação de seus produtos. Este ano teve um acréscimo de cerca de 15% de vendas em relação ao ano anterior.

Itaipu comprova que grandes hidrelétricas são viáveis, diz Lobão


O sucesso da Itaipu Binacional na promoção de iniciativas voltadas ao
desenvolvimento sustentável, como o Cultivando Água Boa (CAB), veículos
elétricos e geração a partir de biogás, comprova que grande projetos
hidrelétricos são viáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental,
na opinião do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que abriu nesta
noite de quarta-feira (19), a 12ª edição do encontro anual do programa CAB.
A programação do encontro prossegue nesta quinta-feira, 20, com a
participação do ex-presidente Lula.


“No momento em que o Brasil precisa ampliar seu parque gerador, Itaipu
permanece à frente, como exemplo de que é possível construir grandes
hidrelétricas respeitando o meio ambiente e promovendo o desenvolvimento
nacional. No caso da Itaipu, isso também se estende ao Paraguai e a outros
países vizinhos”, afirmou Lobão.


A abertura do encontro do CAB foi marcada pela consolidação do programa
socioambiental da Itaipu como uma ação de cooperação internacional do
Brasil. Na ocasião, com a chancela do Comitê Intergovernamental Coordenador
da Bacia do Prata (CIC), as binacionais de Salto Grande
(Uruguai-Argentina), Yacyereta (Paraguai-Argentina) e Itaipu firmaram um
convênio que oficializa o compartilhamento da metodologia de gestão
participativa e recuperação de microbacias hidrográficas do CAB.


A metodologia será aplicada em seis microbacias da Bacia do Prata. Além
dessas, microbacias localizadas na Guatemala, República Dominicana e
Espanha, relacionadas a hidrelétricas e mineradoras, também adotaram essa
metodologia. “O Cultivando Água Boa é um belo exemplo dessa visão generosa
e responsável da Itaipu, de gestão que une a eficiência econômica, a
justiça social e a responsabilidade ambiental”, acrescentou Lobão, que
afirmou que as experiências de Itaipu também são referência para novos
projetos hidrelétricos no Brasil. E complementou: “Itaipu é um grande
exemplo e orgulho para o País”.

22 novembro 2014

EXPO CATADORES: OFICINA DO METAL TRAZ SOLUÇÃO DE TRANSPORTE PARA CATADORES E LINHA DE MOBILIÁRIO E ACESSÓRIOS FEITOS A PARTIR DE RECICLADOS

A tendência de veículos elétricos e sustentáveis estão ganhando espaço, não apenas no setor automotivo, com os lançamentos cada vez mais frequentes das principais montadoras. Uma empresa do Paraná, a OFICINA DO METAL, apresenta o veículo elétrico ECCOCELL, modelo Coleta Seletiva, nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no pavilhão oeste do Parque Anhembi, em São Paulo, durante a 5ª Edição da Expo Catadores.

O objetivo da empresa é ter o contato direto com os catadores e suas cooperativas, assim, o estande da marca terá em exposição uma unidade do veículo ECCOCELL para demonstração a todos os interessados e apresentação de vídeos do veículo sendo utilizado por catadores. “Hoje, o principal produto da empresa, o ECCOCELL, foi criado com a intenção de minimizar o esforço para o catador e desenvolver um produto ecologicamente correto. O produto, que custa R$ 14.500,00 e transporta até 500 kg, pode durar mais de 10 anos e hoje é utilizado também por grandes empresas, em todo o país.”, afirma Daisy Maria Wicthoff Cunha, sócia-gerente da OFICINA DO METAL.

A perspectiva para 2015 é um grande crescimento do setor e veículos elétricos são uma tendência mundial. “O ECCOCELL é o melhor custo benefício, já que não envolve gasto com combustível, preserva a saúde do catador, evitando lesões decorrentes do trabalho e é extremamente silencioso e não poluente”, conta asócia-gerente da OFICINA DO METAL.

Visando a necessidade de sustentabilidade do planeta, cada vez mais os órgãos públicos estão se preocupando em regulamentar a destinação dos resíduos e incentivar a coleta seletiva para o reaproveitamento do material reciclável. “O grande desafio é a busca do apoio de órgãos públicos, instituições financeiras, e até mesmo grandes empresas, para viabilizar o processo em que o catador adquira seu próprio veículo elétrico para trabalho.” diz Daisy. 

A feira de negócios, organizada pela EPS Eventos, vai reunir uma gama de soluções, tecnologias e serviços disponíveis para reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, além de empresas que pretendem abraçar a causa. A 5ª Expo Catadores deve reunir um público de mais de 3 mil catadores os  26 estados brasileiros, 14 países da América Latina e Caribe, Ásia, África e Europa. São esperados 4 mil visitantes diários, especialistas em gestão de resíduos sólidos do Brasil e da América Latina.

Sobre a EPS EVENTOS
Especializada em organização de eventos para o ambiente business-to-business em nichos específicos e eventos setoriais corporativos, se consolidou no mercado como bistrô de eventos, assessoria de associações e organizações, e integradora, customizadora de serviços – adequada as necessidades do cliente. Há 13 anos no mercado, tem em seu portfólio o atendimento a clientes como ABVA, Ambev, ANCAT, Coca-Cola, Grupo trigo – Spoleto, Domino’s e Koni, Heineken, Intel, Nestlé Professional, Pepsico, Petrobrás, Philips Saeco, Qualimax, Raízen, Tetra Pak, Casa do Pão de Queijo, Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Amor aos Pedaços, Hope, Swarovski, Rollmatic, WWF, Revista Vogue no SPFW e Fashion Rio e Revista Glamour no SPFW.

Caracterizados pelo alto direcionamento nos setores de atuação e elevada qualificação de visitantes, os eventos da EPS conquistam resultados pelo forte plano de marketing aliado ao atendimento personalizado, que identifica as reais necessidades dos clientes. A empresa acumula em sua bagagem a promoção e a organização de feiras como EXPO Vending & Office Coffee Service, Gas & Shop, Mármores & Granitos, Expocatadores, China Sourcing Fair, Posto Shopping, FeiCorte, Pequenos e Médios Animais, CVCAV – Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, no Brasil.

No exterior, a EPS realiza visitas a eventos com foco em prospecção de mercados e segmentos como road shows, consultorias com grupos para visitas técnicas, congressos, entre outros. A empresa ainda garantiu a qualidade do público visitante e prospecção de mercado no Salon du Chocolat, na França e NACS–Feira, e o Congresso Norte-Americano de Lojas de Conveniência, EUA.

Serviço:
Data: 01 a 03 de dezembro de 2014
Horário: 10h – 20h
Local: Parque Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo, 02012-021

Expo Moto Show de Limeira reunirá motociclistas de todo Brasil em um dos últimos encontros do ano

Evento é um dos mais esperados por motociclistas de todo país; moto clubes de vários estados já confirmaram presença

Depois de um público recorde em 2013 e uma bela festa com a presença de mais de 10 mil pessoas no Horto Florestal, o Expo Moto Show de Limeira, edição 2014, já está confirmado para o mês de dezembro. O evento acontece nos dias 06 e 07, sábado e domingo, e contará novamente com uma mega estrutura de entretenimento. O local, inclusive, já está sendo preparado para receber os participantes que deverão chegar de todo o país.
 Com um amplo espaço e bem distribuído, o horto receberá uma praça de alimentação coberta, lojas especializadas, exposição de motos, estandes de concessionárias das principais montadoras de motocicletas, área de camping, exposição de artesanato, espaço mulher, espaço kids, banheiros e vestiários, globo da morte e café da manhã.
 O que não poderia ficar de fora para o evento são os shows de rok’n roll. A organização se empenhou e misturou parte das bandas que se apresentaram na última edição, que fez um grande sucesso, com algumas apostas. No total, 11 bandas se apresentam no belo palco que já começa a ser montado. São elas: AC/DC Cover, Creedence Maniacs, Nacontramão, Monalliza (tributo a Tim Maia), Elvis Rock Band, Roberto Seixas (Raul Seixas Cover), Tio Mandrake, Nowhere Band, Senhores Lokos, Banda Memory e Artt Rock. Além disso, a festa contará com sorteio de brindes e prêmios e atividades culturais durante todo o final de semana.
 Para o organizador do Expo Moto e diretor da Reda Eventos, David de Souza, a expectativa é de mais uma bela festa no interior de São Paulo. “Esperamos novamente por um grande público para esse ano. O evento em Limeira já começa a ganhar um histórico positivo. Temos confirmado a vinda de motociclistas do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Esperamos ainda contar com público de todo o Estado, em especial das cidades de Piracicaba, Rio Claro, Americana, Limeira, São Carlos, Bauru, Campinas e São Paulo”.
 evento começa no sábado (06), a partir das 8h, com o apoio da prefeitura municipal de Limeira. A entrada para o evento é 1 Kg de alimento não perecível, que pode ser adquirido no local, válido para os dois dias de evento e que posteriormente será revertido para entidades assistenciais do município. O estacionamento no local é gratuito até às 18h, após esse horário será cobrado uma taxa com parte da renda revertida para as entidades sociais. O Horto Florestal fica na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4, Bairro Tatu. Para mais informações: 19-99212 4269 ou no site do evento www.expomotoshow.com.

“VENDAS PARA SALVAR VIDAS”: IBVENDAS OFERECE TREINAMENTO INÉDITO ÀS PESSOAS ATENDIDAS POR PROJETO SOCIAL DA ONG OCAS

Em dois dias de curso, consultores especializados do Instituto capacitam vendedores da revista Ocas”,
que encontram na iniciativa uma nova alternativa para mudar de vida

“Salvar vidas por meio das vendas”. Este é o objetivo único do trabalho desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas) junto aos vendedores da revista Ocas”, projeto social da Organização Civil de Ação Social (OCAS) voltado a pessoas adultas sem emprego. Realizado nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro, a ação consiste em um treinamento para alavancar as vendas da publicação, que circula pelas ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro como um instrumento de geração de renda às pessoas atendidas pelo projeto, em sua maioria em situação de vulnerabilidade social, como egressos do sistema prisional ou moradores de albergues.

“O projeto que realizamos na OCAS é algo bem parecido com o que estamos acostumados a fazer com as equipes comerciais de grandes companhias. Em ambos os casos, a intenção é capacitar vendedores e fazer com que melhorem suas técnicas para alavancarem os resultados. A única diferença é que, neste caso, as vendas são mais que uma alternativa de emprego, são uma alternativa para mudança de vida”, explica o diretor do IBVendas, Mário Rodrigues.

revista Ocas” é publicada bimestralmente com tiragem de 5 mil exemplares. Ela é comprada por R$ 2 pelos vendedores, que a negociam por R$ 5 e ficam, sem intermediários, com os R$ 3 da diferença. Entre os temas abordados nas reportagens, estão cultura,comportamento, política, esporte, meio ambiente, além de um espaço reservado para expressão dos vendedores e questões ligadas a exclusão social.

Nossa publicação não está vinculada a interesses comerciais ou políticos, trata-se de um projeto que cria oportunidades de reinserção social a pessoas sem emprego. É importante frisar que todos os vendedores têm mais de 18 anos, recebem treinamento, assinam um código de conduta, portam crachá e também contam com apoio psicossocial e oficinas diversas, como fotografia e produção de texto”, conta o presidente da OCAS, Thiago Massagardi.

Serviço:
Para mais informações sobre a OCAS, acesse www.ocas.org.br
Para mais informações sobre o IBVendas, acesse www.ibvendas.com.br

CERVEJAS IDEAIS PARA BEBER NO VERÃO

Beer sommelier da Mr. Beer indica rótulos que combinam com a estação mais quente do ano

O verão ainda nem chegou e as temperaturas já começaram a subir. Para aproveitar o clima de calor, Demian Salles, beer sommelier da Mr. Beer, dá algumas dicas de cervejas que combinam com as altas temperaturas.

“As pilsens já são unanimidade no verão, mas para sair um pouco do óbvio sugiro as cervejas de trigo, que são super refrescantes e saborosas. O estilo combina bem com saladas, peixes e frutos do mar, pratos leves que passam a compor as mesas quando o calor aumenta”, sugere o beer sommelier.

Veja abaixo alguns rótulos da Mr. Beer sugeridos por Demian Salles para degustar nessa estação:
 
Outlaw Hopweiss – Cerveja de trigo por definição, mas com carga extra de lúpulo que confere sabor marcante e bom amargor (30 IBUs e 5,2% de álcool), unindo cremosidade e refrescância. Os aromas cítricos e frutados trazem uma experiência diferente e ótima para os dias mais quentes.
Preço sugerido: R$ 18,90


 
Blanche de Namur – A belga Blanche de Namur foi eleita como a melhor cerveja de trigo do mundo no International Beer Challenge 2014. A cerveja é refrescante e possui leve acidez, tem adições de cascas de laranja amarga e sementes de coentro que proporcionam aromas e sabores cítricos e condimentados.
Preço sugerido: R$26,90 (330 ml) e R$ 59,90 (750 ml)



 
Caldera Lager – Essa cerveja é feita especialmente para os iniciantes, que conhecem pouco ou mesmo dizem que não gostam de cerveja. Com baixíssimo teor alcoólico a cerveja é ótima para matar a sede na praia. A cerveja do estilo American Lager tem 3,9% de álcool.
Preço sugerido: R$ 19,90

  
HopValley Double-D Blonde – Esta cerveja americana de cor dourada  tem um toque de malte de trigo e uma mistura de lúpulos Cascade e Willamette. Uma opção refrescante e saborosa.
Preço sugerido: R$ 19,90



 *O preço pode variar de acordo com o Estado por causa dos impostos interestaduais.