PATROCINADOR

21 janeiro 2015

Aguardente 88 patrocina Super Series

O objetivo é usar a força do futebol para fixar a marca entre os torcedores de todo o país

A 88, tradicional aguardente da CRS Brands, está apostando na força do futebol para divulgar a sua imagem. A marca é uma das patrocinadoras do Super Series, torneio triangular que vai reunir três dos grandes times brasileiros, com títulos de campeões nacionais, entre os dias 21 e 25 de janeiro, em Manaus (AM).

O Super Série abre o calendário do futebol brasileiro colocando em campo o Flamengo, Vasco e São Paulo, times com maior torcida em Manaus. Durante as partidas e o intervalo, a logomarca da 88 será divulgada nos telões, na placa de substituição dos jogadores e na zona mista da Arena Amazônia, nos jogos do torneio, e também no cenário de fundo do flash-interview. Além das placas de campo em LED.

A ação tem como objetivo promover a marca entre milhões de torcedores, que acompanharão os jogos no estádio e pela TV, e a final com transmissão em rede nacional.

Sobre a CRS BRANDS
A empresa foi fundada em 1926 com a denominação Fábrica de Vinhos Humberto Cereser. Com esta mudança e preservando seus valores, a CRS Brands traz a estrutura e força de mercado, que consagraram a Viti-Vinícola Cereser Ltda. como uma das maiores e mais expressivas fabricantes brasileira de bebidas alcoólicas da América Latina. A empresa conta com a maior linha de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir cerca de 65 mil litros/hora, e unidades fabris em Jundiaí (SP) e Complexo Industrial de Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros de bebida. O portfólio diversificado de produtos, com qualidade reconhecida no mercado, inclui desde sidras, destilados e ready-to-drink até linha de espumantes e vinhos finos, sendo exportado para mais de 40 países da América Latina, África e Ásia. Em 2013, desenvolveu uma parceria estratégica com a Cooperativa Vinícola São João, em Farroupilha (RS), para a produção de vinhos e espumantes finos.

Conheça mais sobre a CRS BRANDS e suas marcas no site: www.crsbrands.com.br

Intenção em adquirir financiamento cresce entre os paulistanos em janeiro

Pesquisa da FecomercioSP apontou alta de 5,4% com relação ao mês anterior; no entanto, em comparação a janeiro de 2014, houve recuo de 15,9%
 
Após três meses consecutivos em queda, a intenção do consumidor de contrair novos financiamentos voltou a crescer em janeiro, como revela a Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE) elaborada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O indicador apresentou alta de 5,4% com relação a dezembro do ano passado. No entanto, em comparação a janeiro de 2014, houve recuo de 15,9% - o que aponta um comportamento mais cauteloso do consumidor, que tende a evitar compromissos de médio e longo prazos.
 
Outro indicador que compõe a pesquisa e que também apresentou retração entre janeiro e dezembro foi Segurança de crédito, com queda de 5,2%. O item mede a proporção de consumidores, endividados ou não, que possuem uma reserva aplicada, e que possa ser usada em casos de imprevistos. Os consumidores não endividados contribuíram expressivamente para a queda do indicador, com uma redução de 8,9%. Já os endividados contribuíram com um porcentual menor (-3,3%).
 
A pesquisa mostrou que a aplicação mais utilizada pelos entrevistados continua sendo a Poupança, com 71,8%, entretanto, a Previdência Privada apresentou números significativos de aumento de investimentos, passando de 6,4% em dezembro para 7,5%. Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, essa mudança pode acontecer em virtude dos efeitos tributários, como é normal ocorrer todo ano - em razão dos aplicadores, ao longo do mês de dezembro, transferirem parte da poupança para essas aplicações.
 
Para os assessores, os consumidores têm tido perspectivas não muito agradáveis e, com isso, vêm se preparado para enfrentar possíveis dificuldades: desde o início de 2014, famílias têm evitado endividamento e prestações e se preocupado mais em abrir uma poupança. A assessoria ressalta ainda que o comportamento do consumidor poderá permanecer assim durante todo esse ano, principalmente no primeiro semestre.
 
Sobre a PRIE
A Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), apurada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), tem o objetivo de acompanhar o interesse dos paulistanos em contrair crédito e a evolução da proporção de famílias endividadas na capital paulista que possuam aplicações financeiras, gerando um índice de risco inerente a essas operações. Os dados que compõem a PRIE são coletados em 2,2 mil entrevistas mensais realizadas na cidade de São Paulo.
 
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de 5 milhões de empregos.

Aumento de impostos pressionará inflação e desempenho do varejo, avalia FecomercioSP

Para Entidade, decisão do governo federal, anunciada ontem, não ataca o principal problema fiscal, que é o custo do Estado

O aumento de quatro impostos anunciado ontem (19) pelo governo federal como tentativa de equilibrar as contas do País não só terá reflexos na inflação, como também irá agravar ainda mais o quadro já debilitado do comércio. A avaliação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo a Entidade, o caminho escolhido pelo Poder Público para ajustar a situação fiscal brasileira confirma a hipótese temida pelo setor produtivo: que o principal problema responsável por esse desequilíbrio, o custo do Estado, não está sendo considerado pelas novas políticas econômicas.

Esse foi o segundo anúncio de medidas de ajustes - o primeiro foi a instituição de regras mais rígidas para a concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas - e contempla a elevação da carga tributária no Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF), de 1,5% para 3% sobre as operações de crédito ao consumidor de até 365 dias; no PIS/Cofins sobre a gasolina, que será acrescido em R$ 0,22 por litro e, sobre o diesel, acrescido em R$ 0,15, junto com a retomada da Cide sobre os combustíveis; aumento da alíquota do PIS/Cofins sobre a importação, de 9,25% para 11,75%; e, por fim, maior IPI para os atacadistas do setor de cosméticos, que pagarão alíquota igual aos industriais.

Para a assessoria econômica da FecomercioSP, a decisão do governo alimenta um verdadeiro círculo vicioso. "Qualquer tentativa de ajuste por meio da elevação de impostos simplesmente acaba por ser anulada no médio prazo por causa do crescimento dos gastos de custeio, que irão sempre exigir novos aportes de receita."

A Entidade alerta para os reflexos dessas elevações tributárias sobre os custos de produção e preços finais de alguns produtos, resultando em pressão inflacionária no curto prazo. Essa alta dos preços, somada ao encarecimento do crédito e à elevação dos juros tendem, ainda, a prejudicar o comércio. Vale lembrar que, da década de 1990 aos dias atuais, a carga tributária do Brasil saltou de algo em torno de 24% para 36% do Produto Interno Bruto (PIB).

Para a Federação, o ideal é que o governo aumente a eficiência do setor público, reduza gastos e reconsidere o tamanho da estrutura estatal para, posteriormente, desonerar gradualmente os contribuintes mais sobretaxados gradualmente.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.

20 janeiro 2015

Navios Costa Pacifica e Costa Mediterranea estarão na América do Sul para a temporada 2015/2016

Cruzeiros a bordo dos dois navios estão com descontos de até R$ 1.000. Reservas poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 19  de janeiro, pelas agências de viagens de todo o país ou pelo site www.costacruzeiros.com.br

A Costa Cruzeiros anuncia a vinda dos navios Costa Pacifica e Costa Mediterranea para a América do Sul na temporada 2015/2016. As embarcações navegarão por belos destinos brasileiros, Buenos Aires e Montevidéu entre dezembro de 2015 e março de 2016. “Mantemos nosso compromisso de atender com alto padrão os hóspedes sul-americanos, com serviços e atrações a bordo inovadoras”, afirma Renê Hermann, diretor Geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

O Costa Pacifica, conhecido como o navio da música, vem mais uma vez para a região. Em sua terceira temporada na América do Sul, o navio fará cruzeiros de três a oito noites, com embarques de Santos e visitando a Bahia e a região do Prata alternadamente. O transatlântico estará na praia de Copacabana na noite de Réveillon e será palco para os cruzeiros temáticos 14º Bem-Estar, 13º Dançando a Bordo, 22º Fitness e 2º Senior. O Costa Pacifica é o único navio na frota da Costa Cruzeiros com um estúdio de gravação profissional.

Considerado um dos navios mais elegantes da companhia, o Costa Mediterranea servirá a América do Sul pela segunda vez. A embarcação, que já foi sucesso de ocupação na temporada 2008/2009, retorna para realizar viagens de oito e nove noites por Buenos Aires e Montevidéu, saindo do Rio de Janeiro. O Costa Mediterranea também estará em Copacabana na noite de Ano Novo. Entre os destaques do navio estão: a presença de dois andares de área social e a grande quantidade de cabines com varandas, cerca de 60%.

As reservas para os cruzeiros a bordo dos navios Costa Pacifica e Costa Mediterranea na América do Sul já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, dia 19 de janeiro. “Lançamos a temporada 2015/2016 com uma grande promoção. Todos os roteiros estão com descontos que variam de R$ 100 a R$ 1.000 para reservas feitas em cabines duplas até o dia 31 de julho”, destaca Marcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros. 

Outros benefícios também estão garantidos para os roteiros em águas sul-americanas. São eles: 15% de desconto para hóspedes com 60 anos ou mais; 5% de desconto para os passageiros que viajaram na temporada 2014/2015 e 5% de desconto para os membros do Costa Club, programa de fidelidade da Costa Cruzeiros. As viagens a bordo do Costa Pacifica e do Costa Mediterranea estão em Reais e podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Costa Pacifica (com 114.500 t e capacidade para 3.780 passageiros)
Conhecido como o navio da música, o Costa Pacifica faz com que os passageiros vivenciem uma experiência musical única. Cada área, batizada com um nome melódico, conta com trilha sonora exclusiva criada pelo maestro italiano Mauro Pagani. São 29 peças musicais feitas especialmente para o navio, com 22 clássicos e oito músicas inéditas. O navio presta homenagem a artistas consagrados como Mozart, Beethoven, Beatles,  Frank Sinatra, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Outro destaque do navio é o estúdio de gravação profissional, que permite aos visitantes gravar um CD com sua própria performance vocal. O espaço oferece um  cardápio com vasta gama de  hits italianos e internacionais. O navio possui o Samsara Spa com solário UVA com vista para o mar, academia, quatro piscinas, cinco jacuzzis, simulador de Grand Prix,  área de realidade virtual, espaço para crianças com piscina, 13 bares e cinco restaurantes, teatro, cassino, discoteca, internet point, biblioteca e área de compras. São 1.504 cabines (103 com acesso direto ao Spa sendo 12 suítes, 463 com varanda, 58 suítes com varanda).

Costa Mediterranea (com 86.000 t e capacidade para 2.680 passageiros)
Inspirados no estilo dos antigos palácios italianos dos séculos 17 e 18, o Costa Mediterranea representa a elegância da Itália nos mínimos detalhes. O restaurante Degli Argentieri, por exemplo, é decorado com 139 peças de arte de prata. São, ao todo, quatro restaurantes, sendo o Restaurante Club com serviço a la carte; e 12 bares, entre eles o Cognac&Cigar Bar e o Wine Bar. Na área de entretenimento, o Costa Mediterranea oferece quatro piscinas – uma delas com cobertura retrátil – quatro jacuzzis, pista poliesportiva, circuito de jogging ao ar livre, cassino, discoteca, teatro de três andares, Squok Club para as crianças com piscina infantil, internet point, biblioteca e área para compras. O navio conta com 1057 cabines, das quais 660 têm varanda privada, além de 54 suítes com varanda privada.

Mais informações pelo telefone (11) 2123-3677 ou site www.costacruzeiros.com.br.

Trident assina mais uma vez o espaço eletrônico do Festival de Verão Salvador

Após o grande sucesso do ano passado, a marca líder no segmento de gomas de mascar, Trident, da Mondelēz Brasil, vai assinar novamente o espaço eletrônico do Festival de Verão Salvador, que acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro. Desta vez a Arena Eletrônica Trident Music ganhou nova roupagem e um espaço ainda maior. Haverá uma mistura de música eletrônica de alta qualidade com esportes radicais e a refrescância de Trident. Com o mote “Número #1 em refrescância”, a marca apresentará o relançamento da sua linha Trident Fresh.

Dell promove brasileiro a Diretor de Aquisição de Talentos para América do Norte

Alexandre Tran, que desde março de 2012, respondia pela Diretoria de Aquisição de Talentos na América Latina, será responsável pelas operações de Vendas e Serviços da Dell na América do Norte

O brasileiro Alexandre Tran assumiu a posição de Diretor de Aquisição de Talentos para as áreas de Vendas e Serviços para a Dell na América do Norte (Estados Unidos e Canadá). Na posição, o executivo tem a missão de reforçar as estratégias e os processos para atrair profissionais para a companhia na região.

Desde março de 2012, Tran ocupava a diretoria de Aquisição de Talentos para a Dell América Latina. Formado em Administração de Empresas e em Marketing pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e com Mestrado na The University of Dallas, nos Estados Unidos, Tran atua há oito anos na Dell, onde ocupou diversas posições nas áreas de Recursos Humanos no Brasil e na América Latina. Nos últimos quatro anos, foi professor em diversos cursos de pós-graduação na área de RH, incluindo Fadergs, PUC-RS e HSM.

“Assumo essa nova posição em um momento especialmente importante para a Dell e para a minha área dentro da companhia. Nos últimos anos, a empresa fez um profundo movimento para deixar de ser apenas uma fabricante de computadores e transformar-se em uma fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta, o que exigiu um intenso trabalho da divisão de Aquisição de Talentos”, afirma Alexandre Tran, que complementa: “Um dos pilares fundamentais para o atual sucesso da transformação estratégica da Dell foi buscar profissionais adequados a esse novo perfil de negócios, alinhados aos valores e à cultura de respeito às pessoas e à diversidade, que sempre foram marcas registradas da empresa.”

A posição de Diretor de Aquisição de Talentos para a Dell América Latina passa a ser ocupada por Amanda Spurlock, que gerenciava a mesma área na Dell Panamá e Costa Rica desde 2010. Formada em Ciências pela Universidade do Tennessee, a executiva já ocupou diversos cargos de liderança ao longo dos últimos 12 anos na Dell, com experiência em Treinamento, Liderança & Desenvolvimento, Gerenciamento de Talentos & Performance e Aquisição de Talentos.

Sobre a Dell Brasil
No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. Para mais informações sobre a Dell, acesse o site  www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185. Para entender como a Dell ajuda seus clientes a fazer mais, acesse www.dell.com.br/domore.

4º CWBurguer Fest já tem data marcada

O evento, que será realizado entre os dias 20 de fevereiro e 08 de março, vai oferecer diversas releituras de um dos pratos mais tradicionais do mundo em alguns dos principais empreendimentos gastronômicos de Curitiba

Sucesso absoluto em Curitiba e consolidado como um dos principais eventos gastronômicos da cidade, CWBurguer Fest, primeiro e único festival de hambúrguer da capital paranaense, ganhará sua quarta edição entre os dias 20 de fevereiro e 08 de março. Durante o evento, que celebra uma das iguarias mais consumidas no mundo, 55 hamburguerias, lanchonetes e bistrôs curitibanos irão oferecer, em seu próprio estabelecimento, uma opção especial do preparo, que será vendido pelo valor único de R$ 24,90 (hambúrguer + acompanhamento). 

Para Philip Khouri, organizador do CWBurguer Fest, o evento assumiu um papel importante no efervescente cenário gastronômico de Curitiba. Segundo ele, o festival ganhou força em suas três primeiras edições e hoje é muito aguardado pelo público que descobriu uma maneira saborosa para conhecer o que a cidade tem de melhor quando o assunto é hambúrguer. “Em nossas primeiras edições, tivemos um retorno fantástico dos curitibanos, que reconheceram a importância do projeto e lotaram os empreendimentos participantes. Além disso, as pessoas aproveitam o evento para reunir os amigos para saborear os surpreendentes hambúrgueres gourmet da capital paranaense, preparados com muita criatividade e maestria”, explica.

Em sua quarta edição, o CWBurguer Fest terá um número recorde da empreendimentos e trará várias novidades, entre elas casas estreantes e diversos preparos desenvolvidos com exclusividade para o evento. “Sucesso de crítica e de público, o evento ganhou também o carinho dos empresários do segmento, que colhem os frutos de um festival que comprovou que a cidade tem espaço para um evento dedicado ao hambúrguer. Pensando neste mercado em expansão, eles estão preparando seus estabelecimentos da melhor maneira possível para agradar e fidelizar um público que sabe valorizar a gastronomia de qualidade. Temos certeza que a quarta edição do CWBurguer Fest será uma experiência inesquecível para todos os participantes”, completa Philip Khouri.

Empreendimentos participantes: Banoffi Bistrô e Confeitaria; Babilônia Gastronomia (Batel, Cabral, Mueller e Palladium); Barbarium; Barraca do Claudio; Beto Batata Barigui; Celeiro Hamburgueria; Cervejaria da Vila; Charles Burguer; Cidadão do Mundo Burgers e Arts; Citra Bar; Drive-in Burguer; Fabiano Marcolini Alimentari; Fábrica Gourmet Hamburgueria; Forneria Copacabana Itupava; GiraMundo Café; Guiolla Hamburgueria Gourmet; Hamburgueria Rústica; JPL Burguer; Kharina (Água Verde, Batel, Cabral e Jardim Botânico); Limoeiro Casa de Comidas; Madero (Batel, Cabral, Champagnat, Comendador, Jardim Social, Shopping Estação, Shopping Palladium, Shopping Pátio Batel, Relógio das Flores e São José dos Pinhais); Madero Sports Bar; Mezanino das Artes ; Memphis Hamburgueria; Muzik Hamburgueria; New York Café; O Barba Hamburgueria; Officina Restô Bar; O Pensador Bar; Patala Grill; Phoenix American Mex; Picanha Brava; Premium Burger; Prime Grill; Quincho Grill; Senhor Garibaldi (Itupava e Shopping Crystal); The Fifties Traditional Burger (Shopping Pátio Batel e Shopping Curitiba); e Victor Fich'n'Chips.

Para mais informações sobre a quarta edição do CWBurguer Fest, acesse o sitewww.cwburguerfest.com.br ou a página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/CwBurguerFest).