PATROCINADOR

03 fevereiro 2015

Cuidados com os elevadores em época de chuvas

Nos três primeiros meses dos anos é muito comum ocorrer chuvas e tempestades, que podem provocar, por exemplo, oscilações de energia. Esse fenômeno pode afetar os elevadores do seu condomínio. Por isso, os usuários devem colaborar para manter o equipamento em bom estado de conservação. O elevador é um meio de transporte fundamental no dia a dia do condomínio e possui diversos componentes eletrônicos que, em contato com a água, podem sofrer alguns danos.

Algumas dicas de conservação dos elevadores:
  • Não entre nos elevadores com capas ou guarda-chuvas encharcados. A água destes objetos deve ser escorrida antes de entrar na cabina.

  • Caso seu prédio esteja com oscilações de energia e não tenha um gerador no condomínio, evite utilizar os elevadores até que a energia se restabeleça.

  • No caso de pessoas presas no elevador por falta de energia, informe a portaria por meio do intercomunicador ou botão de alarme e aguarde o resgate seguro. Ele deve ser feito pelo técnico de manutenção, pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou órgão responsável que o substitua.

  • Para a sua segurança, não tente sair do elevador sem a presença destes profissionais.

Além dos moradores, os síndicos e zeladores dos condomínios devem estar atentos a estes cuidados:
  • Oriente os usuários para que não utilizem os elevadores com capas ou guarda-chuvas encharcados.

  • Em caso de oscilações de energia, quando possível, é recomendado desligar a chave geral do condomínio para evitar danos nos componentes eletrônicos.

  • Caso haja possibilidade de inundação, os elevadores devem ser paralisados em andares altos, isto evitará que a água possa os atingir.

  • Verifique se as janelas da casa de máquinas estão devidamente fechadas e se não há nenhum vidro quebrado. A água das chuvas pode danificar componentes.

  • Certifique-se de que não há nenhuma infiltração que possa colocar os equipamentos em risco.

  • Caso o equipamento seja afetado, chame imediatamente o técnico de manutenção responsável pelo equipamento.

FecomercioSP envia sugestões para a regulamentação do Marco Civil da Internet

Dentre as sugestões, a inclusão de hipóteses de prazo de guarda de registros de acordo com a natureza da ação

Sancionado em abril de 2014, o Marco Civil da Internet estabeleceu princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no País. Alguns dispositivos, no entanto, ainda dependem de regulamentação.Por isso, duas consultas públicas foram criadas para o envio de sugestões: a do Comitê Gestor da Internet no Brasil, até o dia 20 de fevereiro,e a do Ministério da Justiça, até o dia 27 de fevereiro.
Promovendo debates e ações que garantam a segurança dos usuários da internet, desde a apresentação do Projeto de Lei n° 2.126/11, desde 2011, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Tecnologia da Informação, presidido pelo advogado especialista em Direito Digital Renato Opice Blum, contribuiu com sugestões sobre a regulamentação dos seguintes temas: definições técnicas e de termos relevantes ao Marco Civil da Internet; guarda de registros de conexão e de registros de acesso a aplicações de internet na provisão de aplicações; e outros aspectos e considerações.
Definições técnicas e de termos relevantes ao Marco Civil da Internet
A Federação considera importante que a regulamentação defina termos como "dados pessoais", e sugere que este defina qualquer dado que identifique diretamente ou permita levar a identificação de um indivíduo. Também considera relevante que seja estabelecido critérios simplificados para a obtenção do endereço de protocolo de internet (endereço IP), sugerindo que endereços de IP eventualmente utilizados em possíveis atividades indevidas possam ser trocados e tratados em sigilo entre entidades públicas ou privadas sem a necessidade de ordem judicial, visando a prevenção de fraudes cibernéticas.
Guarda de registros de conexão
O Marco Civil estabelece o prazo de guarda de dados pelo provedor de conexão de um ano. Considerando que existem leis específicas que determinam prazos de prescrição superiores a um ano, a Entidade sugere a inclusão de hipóteses de prazos de guarda de acordo com a natureza da ação. A FecomercioSP ressalta, ainda, a necessidade de definir quais entidades devem manter os registros de conexão nos moldes do Artigo 13 e questiona se, hipoteticamente, um estabelecimento comercial que ofereça um serviço de Wi-Fi para os seus clientes deverá ser considerado um provedor de acesso. Caso o estabelecimento ofereça apenas a infraestrutura e uma interface de login, será necessária a retenção dos registros de acesso se ela for considerada uma "aplicação", definida pelo artigo 5°?
Guarda de registros de acesso a aplicações de internet na provisão de aplicações
O Artigo 15 estabelece que os provedores de aplicações devam manter os registros de acesso a aplicações de internet pelo prazo de seis meses. A Entidade considera que existem leis específicas que determinam prazos de prescrição superiores a seis meses e também sugere a inclusão de hipóteses de prazo de guarda de acordo com a natureza da ação. Pela possibilidade de utilização pelos cibercriminosos, foi sugerido que todos os provedores de aplicações se sujeitem ao Artigo 15.
Outras considerações
O Artigo 14 estabelece que na provisão de conexão, onerosa ou gratuita, é vedada a guarda de registros de acesso a aplicações de internet. A Federação considera evidente que tal artigo não veda a possibilidade de entidades públicas e privadas controlarem, por questões de segurança, quais aplicações podem ser acessadas por seus colaboradores e servidores.
Os artigos 18 a 22 estabelecem que o provedor de aplicações só deverá retirar o conteúdo após ordem judicial específica, exceto cenas de nudez ou de atos sexuais de caráter privado, cuja remoção pode ser solicitada por notificação extrajudicial. A FecomercioSP lembra que o poder de propagação da internet é enorme e a demora de se obter uma ordem judicial pode causar irreparáveis dados à vítima e, por isso, sugere a inclusão de procedimento para remoção de conteúdo ilegal por notificação extrajudicial. Assim, caso o provedor de aplicações seja notificado sobre a existência de um conteúdo ilícito, o caso deverá ser analisado e, se comprovada a ilicitude, deverá ser removido sem a necessidade de ordem judicial.
Por fim, a Entidade ressalta a necessidade de ser definido o órgão que será responsável por fiscalizar o descumprimento das normas previstas no Marco Civil da Internet, sugerindo o Procon, com exceção de casos de legislação específica.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.

D-Link leva Keyd Stars para apresentar o mundo dos eSports durante a Campus Party 2015

Equipe profissional de eSport, fará uma palestra junto com um executivo da D-Link sobre o novo universo dos eSports
São Paulo, Janeiro de 2015 – Hoje o Brasil é o quarto maior consumidor da indústria de games no mundo. Segundo dados da ABRAGAMES (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), em 2014 o País contava com cerca de 46 milhões de ativos na internet. Ao total, 76% são gamers e, deste percentual, 50% paga por esses serviços. Esses números sugerem que a área só tem a crescer, principalmente por ser um dos setores mais rentáveis da indústria do entretenimento.
Consequentemente, as oportunidades de atuação nesse campo cresceram e as já existentes ganharam maior espaço e relevância. Foi aí que surgiu o termo eSports, tema da palestra que a D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, vai realizar na Campus Party em conjunto com a Keyd Stars, equipe profissional da modalidade. Ela será realizada no palco Marte no dia 04, às 18h30 e contará com a presença de Rodrigo Paiva, gerente de produto da D-Link.
Desde 2014, a D-Link enxergou uma grande oportunidade de negócios no mercado de esports. Tudo começou quando a empresa enviou para a Keyd um roteador da nova geração 11AC e os jogadores obtiveram melhor performance de sinal do que com a rede cabeada que usavam. Iniciou ai também o patrocínio da D-Link a Keyd Stars, que inclui apoio tecnológico para que os jogadores sempre tenham em mãos os roteadores mais rápidos e de melhor performance que a marca disponibiliza ao mercado. Prova disto é que a Keyd Stars já está usando em sua gaming House o novo Roteador DIR 890L, que está entre os mais rápidos do mundo e foi apresentado pela D-Link na CES 2015.
A Keyd Stars é a atual campeã da Série dos Campeões, de um dos principais jogos da atualidade, o League of Legends e leva essa carreira a sério. Eles criaram técnicas únicas de treinamento e viajam com a equipe para outros continentes somente para treinarem as técnicas dos times concorrentes. A equipe foi pioneira em trazer jogadores de outros países, como é o caso do Kang Kyung-min e Kim Jin-hyun, também conhecidos como Daydream e Emperor, que vieram da Coreia do Sul.
A palestra terá como principal objetivo posicionar os campuseiros sobre o que e como fazer para ganhar espaço nesse novo campo de trabalho. Eles irão discutir sobre o estado atual do esporte eletrônico no Brasil, como está o momento de streaming, social media e informações sobre as equipes. A importância dos patrocinadores e da tecnologia WiFi, que acabaram por se tornar os grandes viabilizadores da modalidade, também será abordada.
As opções imediatas de carreira para quem quer entrar no mercado de eSports não se restringem apenas ao jogador. Há também vagas nas áreas de divulgação, agenda, marketing, administração, TI, comunicação (atendimento à patrocinadores, ações, campeonatos) e social media, entre outros. O mercado só tende a aumentar e tudo isso será discutido na palestra, com dicas de como posicionar-se numa indústria que não para de crescer em receita, números e engajamento a cada ano.
Confira as outras atrações que serão idealizadas pela D-Link durante a Campus Party 2015 em conjunto com a Keyd Stars, na D-Link Wi-Fi Gamer Arena:
Keyd Stars TEAM - Os jogadores estarão presentes no dia 04 e vão formar times com os campuseiros/visitantes para partidas de League of Legends (LoL). Os presentes também poderão conhecer e tirar fotos com ídolos como Mylon, Daydream, Takeshi, Emperor e Loop. Já no dia 05 a Keyd Stars dará dicas de como melhorar a performance de LoL.
04/02 13h às 19:30h
Jogos com a Keyd – 
1° Batalha LOL: 14h às 15h
2° batalha LOL: 16h às 17h
Fotos: 04/02 17h às 17h40.
05/02
Workshop com a Keyd Stars: ‘Dicas de como aprimorar seu jogo’ - 1 Workshop: 14h às 15h
2° Workshop: 16h às 17h
3° Workshop: 18h às 19h.
Caso aconteçam alterações no horário, a @dlinkbrasil informará pelo Twitter.
Todas as atividades serão anunciadas usando o #loucosporwifi e #dlinknacampus no Twitter da D-Link (@dlinkbrasil).
Mais sobre o roteador DIR-890L AC3200 – 

- 3.2 Gbps 11AC
- 6 antenas externas
- 600 Mbps em 2.4GHz + 1300Mbps + 1300Mbps em 5GHz
- Tri-Band (2,4GHz + 2x 5GHz 11AC)
- Portas Gigabit Ethernet (10/100/1000Mbps)
- USB 3.0 + USB 2.0
- Pronto para IPv6
Serviço
D-Link na 8a. Campus Party
03 e 08/02 – acesso restrito aos campuseiros
04 a 07/02 – Open Campus (D-Link Wi-Fi Gamer Arena) – das 10h às 21h  
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 - Jabaquara – São Paulo

02 fevereiro 2015

Sob ameaça de um ano difícil para a Economia, 33º CIOSP surpreende e movimenta indústria da Odontologia

Senso comum, 2015 não será um ano fácil para a Economia nacional, a exemplo do aumento dos juros, impostos, combustíveis, água e luz. Ainda assim, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defende que as ações assumidas pela Presidente Dilma Rousseff devem reforçar o investimento e assegurar que seja mais fácil fazer negócios no Brasil. Essa expectativa positiva se fez presente durante os quatro dias do 33º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo– que aconteceu entre 22 e 25 de janeiro no Expo Center Norte.

De acordo com Luiz Claudio Ramalho, assessor comercial da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), entidade que promove o CIOSP há mais de cinquenta anos, o clima entre os 267 expositores era bastante otimista e muitos alcançaram as metas de vendas já no primeiro dia de evento. Além de cerca de 200 empresas nacionais, vieram fazer negócios representantes da indústria odontológica de 14 países: Estados Unidos, China, Argentina, Israel, Itália, Canadá, Suíça, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Coreia, Japão, Paquistão e Malásia. De forma institucional, também estiveram presentes entidades da Alemanha, Portugal, México e Chile.

Na opinião do coordenador científico Miguel Simão Haddad Filho, os cursos oferecidos em todas as áreas da Odontologia foram um sucesso, com salas lotadas das 10h às 18h. Além da grade teórica, que contava com mais de 400 horas de cursos, foram realizados workshops e hands-on durante todos os dias do evento na sede da APCD, em Santana. Não bastasse toda essa produção de conhecimento, também os expositores se empenharam ao máximo em oferecer aos visitantes – em sua grande maioria cirurgiões-dentistas, universitários e profissionais da saúde bucal – palestras e atividades práticas que demonstrassem as características principais dos seus produtos. Com isso, também a Feira Internacional de Odontologia de São Paulo (FIOSP) resultou num ambiente ao mesmo tempo descontraído e de grande aprendizado.

Diante de resultados tão positivos, Adriano Forghieri, presidente da APCD, ressaltou ainda a importância do CIOSP no sentido de construir e reforçar alianças entre as entidades da Odontologia nacional e internacional. Na condição de um dos maiores congressos de Odontologia do mundo todo, o CIOSP também atrai lideranças políticas engajadas em oferecer uma saúde bucal de alto nível à população brasileira. Nas palavras do Ministro de Estado da Saúde, Arthur Chioro, durante a solenidade de abertura do 33º CIOSP, muito já foi feito nos últimos doze anos para reduzir a incidência de cárie e incluir o tratamento odontológico no atendimento de base promovido pelo Sistema Único de Saúde. “Ainda assim, é preciso adotar muito mais ações para que as pessoas resgatem sua dignidade, podendo sorrir e mastigar sem restrições”.

33º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo recebeu mais de 86 mil congressistas para a grade científica e atraiu muita gente ao Expo Center Norte durante os quatro dias do evento. Diante dessa perspectiva positiva, já estão sendo comercializados estandes para a próxima edição. O 34º CIOSP acontece entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2016. Além do olhar atento do presidente Adriano Forghieri, o CIOSP 2016 terá coordenação executiva de Waldyr Romão Junior e a grade científica estará sob o comando de Renato Miotto Palo – Mestre e Doutor em Endodontia pela Unifesp.

MULTILASER APRESENTA SMARTPHONES COM MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Com câmeras de 8MP, o MS5 e o MSX são ótimas opções para registrar os melhores momentos do Carnaval

Uma boa sugestão para quem quer um smartphone de qualidade e com bom custo-benefício, é adquirir um aparelho daMultilaser, que é um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional. Parceira ideal para as diversas fases da vida, a empresa entrega tecnologia com segurança.
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Para quem gosta de estar sempre conectado e tirar diversas fotos para compartilhar com os amigos, o MS5 é a sugestão da Multilaser. O aparelho vem com uma tela IPS de 4,5”, ótima opção para assistir a filmes e a vídeos diretamente no celular. Ágil e rápido, o smartphone tem como ponto forte seu processador quad core de 1,3 GHz e memória RAM de 512 MB. Suas duas câmeras, uma principal de 8 MP e uma frontal 1.3 MP, facilitam a experiência de postar fotos em redes sociais, como Facebook e Instagram. Vem com Android 4.2 (Jelly Bean), GPS, bluetooth, e sua conexão com a internet pode ser feita por wi-fi ou 3G. O MS5 comporta dois chips ao mesmo tempo e possui memória interna de 4 GB (flash), que pode ser expandida até 32 GB com cartão microSD (não incluso). Preço sugerido R$ 499,00.





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Com tela de 5” e bastante resistente, o MSX da Multilaser é ideal para quem gosta de smartphones completos. Ótima opção para acessar as redes sociais e e-mails em qualquer lugar, o aparelho vem com a última versão do sistema Android (4.4) e processador dual core de 2 X 1 GHz, mais rápido e eficiente. Com capacidade para dois chips simultaneamente, o que possibilita aproveitar os melhores planos das operadoras, o produto possui conexões wi-fi e 3G, bluetooth e GPS. Vem ainda com duas câmeras: uma frontal de 1.3 MP e uma traseira de 8 MP. Possui memória interna de 4 GB, expansível para até 32 GB utilizando cartão microSD (não incluso).Preço sugerido R$ 549,00.




SERVIÇO

MULTILASER – www.multilaser.com.br
Atendimento on-line: www.multilaser.com.br/suporte.php
SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões)

Feira do empreendedor terá espaço “Clinica Sebrae” para check-up dos pequenos negócios

Estande terá especialistas trajados como médicos fazendo o diagnóstico da saúde da empresa de quem passar por lá; expectativa é de 3 mil atendimentos

Empresários de qualquer ramo poderão fazer análise detalhada das suas empresas de 07 a 10 de fevereiro, na 4º edição da Feira do Empreendedor, no Anhembi, na capital.

O espaço Check-up empresa faz alusão a uma clínica médica, com sala de espera, senha, triagem, área de atendimento com poltronas de repouso e suporte para soro. A recepção é feita pelos doutores da alegria e a consulta por especialistas certificados pelo Sebrae-SP vestindo jalecos brancos.

A intenção é fazer com que o empreendedor sinta-se numa avaliação criteriosa da saúde do seu negócio e receba imediatamente o check-up e a solução para a dificuldade que está enfrentando. Apenas empresas formalizadas poderão participar e a expectativa é de 3mil atendimentos durante os quatro dias de evento.

“O diagnóstico é feito em cima das quatro temáticas básicas: administração, finanças, recursos humanos e marketing (setores mais críticos para os pequenos negócios). As questões serão respondidas com a ajuda do especialista, preenchidas em smartphones e em seguida encaminhadas por bluetooth para a impressão da filipeta que mostra os pontos fracos do negócio ( gráfico com porcentagem de desenvolvimento de cada área) e sugere soluções, como consultorias, cursos, palestras, vídeos, cartilhas  para sanar os problemas identificados. Tudo feito na hora e sem custo”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP. “Outra possibilidade é o autoatendimento. Quatro totens estarão no espaço à disposição dos empresários que querem responder o diagnóstico sem auxilio dos profissionais”, acrescenta.

Adriana Rebecchi, gerente do Sebrae-SP, exemplifica avaliações nas quatro áreas e diz que sempre são indicadas soluções pagas, gratuitas, à distância e presenciais. “No caso do resultado acusar 70% (intermediário) de aproveitamento em finanças poderá ser indicado o EAD de fluxo de caixa (ensino à distância e gratuito). Em marketing, mesma porcentagem, 70%, o curso presencial ‘Na medida marketing’ (pago). Em uma avaliação básica em administração, 50%, é recomendado o à distância ‘Desenvolva a sua empresa’ e o presencial ‘Empresa organizada tem melhor desempenho’(ambos gratuitos). Na área de RH também podemos apontar dois casos: 88% (avançado) o EAD ‘Lidere sua equipe’, solução avançada para empresas que caminham para ótimos resultados, e, para as que estão “patinando”, 40%, a palestra ‘Como criar e manter uma equipe motivada’ (sem custo), descreve Rebecchi.

Após o resultado o “paciente” é encaminhado para o estande de atendimento que fica na frente. Lá o empreendedor já pode ser medicado, ou seja, começar o atendimento especializado nas áreas que o negócio precisa de atenção e depois dar continuidade em um dos 33 escritórios do Sebrae-SP espalhados pelo estado.

Sobre a Feira do Empreendedor
A Feira do Empreendedor oferece aos empresários ou potenciais empresários oportunidades para incrementar um negócio já existente ou a abertura de um novo negócio.  Para o visitante, há ainda a oportunidade de receber consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras, conhecer tendências, regularizar a situação da empresa, além de obter informações e orientações referentes à abertura e melhoria na gestão do negócio próprio.

Feira do Empreendedor Sebrae-SP
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209
São Paulo – SP
Quando: 07 a 10 de fevereiro
De sábado a terça-feira, das 10h às 21h
Para mais informações, ligue 0800 570 0800.
Entrada Gratuita e para maiores de 14 anos

Pesquisa revela que para 91% dos executivos apresentações bem elaboradas são fundamentais para o aumento de vendas

Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Data Popular de Pesquisa, encomendada pela SOAP, revelou dados relevantes sobre o comportamento dos executivos brasileiros quando se trata apresentações corporativas. Segundo o estudo, todos os entrevistados (100%) consideram as apresentações fundamentais para se fechar um negócio e 91% acreditam que elas ajudam a aumentar as vendas. Entretanto, somente 8% consideram as apresentações de sua empresa ótimas, 52% consideram “boas” e 100% acreditam que elas poderiam ser melhoradas.
Para 87% dos executivos, bons materiais podem ser decisivos na carreira e 73% admitem insegurança antes de apresentá-los - mesmo quando bem preparados. Cerca de 96% dos entrevistados revelaram que são responsáveis por elaborar seus documentos. Quando perguntados sobre quanto tempo gastam para elaborar cada apresentação, 55% diz gastar até um dia e 65% acreditam que estas poderiam ser melhoradas muito mais.

Quando a pesquisa foca no apresentador, os números são mais impressionantes: 76% dos entrevistados acreditam que contar uma boa história é mais importante que apresentar somente números e para 67% a performance do apresentador é essencial para o sucesso de uma reunião. Para 64% a confiança e segurança no conteúdo apresentado é a característica mais valorizada, sendo que 70% aponta que não dominar o conteúdo é o pior defeito de um apresentador.

Sobre a SOAP
Fundada no Brasil em 2003, a SOAP - State of the Art Presentations (Apresentações no Estado da Arte – www.soap.com.br) é uma consultoria de comunicação especializada em soluções em apresentações corporativas. Pioneira e líder do gênero no país, sua metodologia para auxiliar empresas e executivos em seus momentos decisivos leva em conta definição da estratégia, storytelling, criação visual e treinamento do apresentador. Com escritórios em São Paulo e Lisboa (Portugal) e representações nos Estados Unidos e países da Europa, a SOAP já criou apresentações para mais de 11 mil empresas em 21 países – no Brasil, atende 83 das 100 maiores - e ministrou treinamentos para mais de 300 empresas nos últimos dois anos. Em 2011, lançou o livro “Super Apresentações – Como vender ideias e conquistar audiências”, um dos mais vendidos na categoria Negócios (http://www.soap.com.br/livro).
Informações sobre a SOAP - Apresentações no Estado da Arte: