· Na configuração sedã de cinco portas, esportivo símbolo do alto desempenho da linha de produtos BMW M traz motorização de 6 cilindros, biturbo, com 431 hp de potência;
· Visual único alia o dinamismo dos esportivos da BMW com a conveniência de uma carroceria cinco portas.
*Novo BMW M3 Sedan
São Paulo, 20 de fevereiro de 2015 – Em toda a história da BMW, nenhum modelo representou melhor a esportividade da marca do que o BMW M3. Suas linhas diferenciadas, motorização de alto desempenho e dinâmica balanceada, típica dos produtos da marca, fazem sucesso há mais de três décadas e tornaram a divisão BMW M uma referência no segmento de esportivos. Agora na carroceria sedã, o modelo une todos os atributos de um verdadeiro esportivo com a conveniência de um BMW Série 3 de cinco portas. Disponível a partir deste mês na rede de concessionárias da marca, em diversas opções de cores e acabamentos, o novo BMW M3 Sedan chega por R$ 399.950,00.
“O BMW M3 é um dos produtos mais icônicos do line-up da BMW. Em sua quinta geração e na configuração sedan, mostra versatilidade para agradar tanto aqueles que procuram o máximo de desempenho quanto quem busca um automóvel para utilização diária”, comenta Nina Dragone, diretora de marketing da BMW do Brasil.
Design esportivo e funcional
*Revestimento em couro Merino (silverstone/preto) do Novo M3 Sedan
O modelo combina características de um veículo de alto desempenho, com praticidade de um sedan de cinco portas, tornando o uso diário ainda mais prazeroso. Com objetivo de otimizar a “relação peso/potência” e tornar o consumo de combustível ainda mais eficiente, diversos componentes do novo M3 Sedan foram construídos em materiais leves, como alumínio e fibra de carbono, tornando-o mais leve se comparado à geração anterior.
O design exterior chama atenção pelas curvas marcantes que acentuam a esportividade e, ao mesmo tempo, contribuem na aerodinâmica do veículo como a exclusiva grade dianteira com aletas duplas, para-choques dianteiros encorpados e caixas de rodas traseiras alargadas. As rodas seguem o padrão da linha M, feitas em liga-leve aro 19” com design único, que proporciona uma visão completa dos discos e pinças de freio esportivos.
Por dentro, funcionalidade e beleza mais uma vez se encontram. Os bancos dianteiros com ajustes elétricos e função memória possuem formato esportivo, para oferecer a melhor posição de pilotagem, porém, sem perda de conforto. Os logos “M” também estão presentes nas soleiras e marcam os assentos dianteiros com luzes de boas-vindas. Para facilitar o acesso à bagagem, o porta-malas conta com abertura e fechamento automáticos.
Estão disponíveis revestimentos em couro Merino nas cores silverstone, laranja sakhir, bege, marrom e preto. Colaborando com o visual esportivo, o interior recebeu acabamento em fibra de carbono.
No painel está a tela 8,8’ de alta definição (1.280x480 pixels), para navegação e controle dos sistemas de entretenimento. O motorista comanda todo o sistema pelo iDrive touch controller, localizado no painel central, que tem manejo fácil e intuitivo. Além da câmera de ré com função Top View, que auxilia nas manobras de estacionamento, os retrovisores externos com novo design são rebatidos eletricamente, para auxiliar em vagas estreitas.
O novo BMW M3 Sedan traz, ainda, o sistema Head Up Display, que projeta informações importantes como velocidade no campo de visão do motorista, para o mesmo não precise desviar o olhar da via.
A conectividade também está presente, graças ao pacote completo de facilidades do BMW ConnectedDrive: BMW Live, BMW Apps, BMW Teleservices e Bluetooth Audio Streaming, além de 20GB de capacidade em um disco interno do próprio automóvel, o qual armazena áudio de dispositivos externos como USB ou CD. Para garantir o entretenimento a bordo, o modelo tem sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes e 600w de potência.
Além de eficiência aliados à esportividade, a nova geração do BMW M3 Sedan conta com itens tecnológicos de segurança como oito airbags, controle de estabilidade e tração e faróis com tecnologia Full LED, além de regeneração de energia de frenagem, função Auto Start/ Stop e Driving Experience Control com modo Eco Pro. Com o controle de cruzeiro com função freio, é possível manter a velocidade na estrada para uma direção ainda mais confortável em viagens.
Coração “M”
*Detalhe frontal do Novo BMW M3 Sedan
No novo BMW M3 Sedan, tecnologia e inovação colaboram para o puro prazer de dirigir com alto desempenho. Fruto de anos de experiência dos engenheiros da BMW, o sistema M TwinPower biturbo 3.0L e seis cilindros, com Valvetronic, proporciona respostas rápidas ao toque no acelerador. São 431 hp de potência e 550 Nm de torque à disposição entre 1.850 a 5.500 RPM. A dupla saída de escape, além de colaborar com o desempenho do conjunto motriz, também ajuda a produzir um ronco ainda mais forte e encorpado. A transmissão é de dupla embreagem automatizada, “M” Double Clutch (DKG), de sete velocidades. O volante conta agora com paddle shifts, mais esportividade para troca de marchas. Com este conjunto, atinge os 100 km/h em apenas 4,1 segundos, o que pode ser comprovado pelo próprio condutor por meio da tecnologia Launch Control.
Plano de financiamento especial
O modelo também pode ser adquirido por meio de planos especiais oferecidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go. Neste plano, o cliente pode dar uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. O veículo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do BMW a cada dois anos.
No plano BMW Sign & Go, com uma entrada de 40%, por exemplo, a parcela mensal para o modelo BMW M3 Sedan fica apenas R$ 5.196. Essa condição é válida até o final de fevereiro. Os concessionários autorizados BMW podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento Sign & Go e outras modalidades.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
Redes sociais: www.bmw.com.br/interatividade
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros, sobre uma receita de 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.