PATROCINADOR

08 abril 2016

TRX marca presença na 22ª Intermodal South America

Empresa, que desenvolveu grandes obras entre 2015 e no início deste ano, apresenta soluções imobiliárias capazes de suprir gargalos de logística e infraestrutura

O Grupo TRX, um dos maiores players brasileiros em aquisição, desenvolvimento e financiamento de Real Estate, com R$ 5,2 bilhões em ativos sob gestão, e que já desenvolveu 1,5 milhão de m² de Área Bruta Locável para diferentes clientes, está presente na 22ª Intermodal South America que começou ontem, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, capital.
Com um estande localizado no Pavilhão G, 195, a empresa apresenta soluções imobiliárias capazes de suprir os mais diversos gargalos de logística e infraestrutura de empresas, como as operações Build to Suit (sob medida) e Sale-Leaseback (imóvel vendido e alugado de volta ao proprietário), a partir de espaços disponíveis para ocupação imediata em condomínios modulares de galpão. “Com mais uma participação na Intermodal, vamos mostrar ao mercado a solidez do Grupo TRX, que tem avançado ano a ano com a transformação de projetos em soluções reais. Temos hoje um leque completo de soluções para médias e grandes empresas quando o assunto é a ocupação eficiente de espaços logísticos e industriais”, explica José Alves Neto, vice-presidente do Grupo TRX.  
Com o desenvolvimento de imóveis altamente modernos, tecnicamente preparados para atender necessidades distintas da indústria e localização estratégica, a TRX consegue entregar eficiência aos clientes com redução de custos operacionais e aumento da competitividade. No ano de 2015 e início de 2016, o portfólio da empresa foi marcado, sobretudo, pela realização de operações de condomínios modulares, parques logísticos e terminais altamente capacitados.  
No ano passado, por exemplo, a companhia entregou o condomínio modular logístico TRX Piracicaba, no interior de São Paulo, com 67.988,31 m² de ABL e investimento de aproximadamente R$ 100 milhões. No primeiro semestre de 2016, também irá concluir a construção do TRX Guarulhos, na Grande São Paulo, com 95.348,33 m² de ABL e mais de R$ 210 milhões em investimentos.Ambos são empreendimentos triple A, ou seja, de alto padrão. Dentre os principais benefícios estão eficiência, flexibilidade e segurança.
No fim de 2014, a empresa também levantou capital, a partir da estruturação de um Fundo de Investimentos em Participações (FIP), para a construção do também triple A TRX Santa Cruz, no estado Rio de Janeiro, que terá localização estratégica: ficará próximo à Avenida Brasil e Baixada Fluminense, reconhecido polo logístico carioca. “Há muito espaço para o desenvolvimento do mercado de condomínios logísticos triple A no Brasil, sobretudo em grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo e interior, principalmente porque a oferta de galpões ainda é defasada”, comenta Roni Katalan, diretor da TRX Incorporadora.
No segmento de cargas, a TRX iniciou a construção do terminal retroportuário de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, para armazenamento de 1,8 milhão de toneladas de fertilizantes – a previsão é que a obra seja finalizada ainda no segundo semestre deste ano. 
LOGBRAS
Na Intermodal, a TRX também apresenta a sua expertise em parques logísticos desenvolvidos sob medida, por meio do modelo Build to Suit, representada pela Logbras, braço da companhia focado em estratégias de compras de terrenos e desenvolvimento de empreendimentos para armazenagem e distribuição.
Dentre os destaques de 2015, estiveram as entregas do parque logístico de Cabreúva, em São Paulo, para armazenamento de medicamentos da Luft Logistics Health Care, e a primeira fase do empreendimento de Quatro Barras, no Paraná, para estoques de peças e acessórios da montadora Renault.
 “Conseguimos oferecer opções para companhias que precisam de um empreendimento já pronto e também fechar oportunidades com aquelas que têm projetos de longo prazo”, conclui José Alves.
METROFIT
 A MetroFit, marca de varejo do Grupo TRX, apresenta suas operações de self storage (auto armazenamento) durante a Intermodal. Solução muito atrativa para empresas, por ser segura e flexível, a MetroFit tem em sua carteira muitas companhias como clientes. Por meio de boxes que vão de 1 m² a mais de 50 m², os empresários montam estoques e fazem dos espaços locados um centro de distribuição prático e otimizado.
 “Como é possível locar mais de um box simultaneamente, as empresas dispõem de amplo espaço dentro da Grande São Paulo, diminuindo custos com transporte e com equipe – como todos nossos boxes são individualizados e com acesso restrito do locatário, a segurança é total”, afirma Hans Scholl, CEO da MetroFit.
Atualmente, a MetroFit opera as unidades da Marginal Tietê e de Santo André – esta última foi reconhecida em 2015 como a melhor operação de self storage do mundo pelo prêmio norte-americano Facility of the Year, Mini-Storage Messenger, uma publicação que acompanha empresas de auto armazenamento em diversos países. Neste ano, serão inauguradas as operações em São Caetano e Alphaville, no estado de São Paulo, aumentando a capilaridade da marca. Ao todo, com suas quatro operações, a MetroFit soma 23 mil m² de Área Bruta Locável.

Inflação e desgoverno

*Reginaldo Gonçalves
O cenário econômico continua apresentando aceleração da inflação, que, em março, foi de 0,97% pelo IPC da FIPE. Trata-se de forte indicativo de que a taxa acumulada no ano ficará acima do topo da meta estabelecido pelo Banco Central, de 6,5%. A maior incidência de aumentos está relacionada a alimentos (1,87%) e despesas pessoais (1,17%). Embora a mensuração da inflação acima citada refira-se a famílias com renda de um a 10 salários mínimos na Região Metropolitana de São Paulo, já existe a premissa de que o IPCA,  índice oficial da inflação, possa sinalizar uma aceleração. Apesar disso, o governo insiste que será de apenas um dígito.
Um dos fatores que pressionarão os preços é a autorização dada pelo governo para o aumento de 8,6% nas contas de energia elétrica no interior de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A situação somente não é pior porque, depois do excesso de chuvas, as autoridades perceberam que não se justificava a manutenção do sistema de bandeiras, utilizado quando foi necessário acionar as termoelétricas para suprir o abastecimento. Porém, a suspensão da bandeira tarifária representará menor arrecadação para as concessionárias elétricas, que, de imediato, pleitearam aumento de preços, aceito pela Aneel (Agência Nacional da Energia Elétrica).
A questão energética é mais um elemento que coloca em xeque a credibilidade do governo. Há rumores de que o ex-presidente Lula influencia cada vez mais as decisões administrativas, despachando medidas durante reuniões em hotéis, conforme amplamente divulgado pela imprensa. Tudo isso acirra o ceticismo dos empresários de todos os setores, incluindo os investidores estrangeiros. Tal desconfiança agrava a recessão e o desemprego.  Com menos dinheiro girando no mercado e o aumento dos juros, é inevitável o impacto nos preços de produtos e serviços. Estamos num círculo vicioso!
A realidade é clara: está sendo muito mal visto o leilão de cargos nos ministérios e órgãos estatais, promovido pelo governo para recompor a base aliada no Congresso Nacional, após a debandada do PMDB. Isso se reflete diretamente nos investimentos. Ninguém quer pôr dinheiro num Brasil permeado por uma crise política gravíssima, fisiologismo, escândalos e incertezas de toda ordem. Assim, projetos de logística, transportes e geração de energia, que poderiam auxiliar na redução dos custos de produção, vêm sendo adiados indefinidamente. Há limites para riscos no capitalismo. Quando não há perspectivas no horizonte para o retorno do aporte de capital, tudo fica estagnado.
Não há transparência no governo e sequer um plano sério de contingenciamento dos gastos. Por isso, o déficit orçamentário da União pode chegar a R$ 100 bilhões. Sem superávit primário, o dinheiro fica mais caro e as fontes de fomento cobrarão juros cada vez mais elevados. O mais grave é que o governo está paralisado, com todo o seu foco dirigido às manobras para evitar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Há muita discussão e polêmica entre os poderes constituídos. O Brasil espera o desfecho político para caminhar. Quem governará o País? Dilma continuará? Temer assumirá? Ambos serão afastados e haverá novas eleições em 90 dias?
O Brasil espera essas respostas para que seja possível restabelecer a governabilidade e a gestão pública. A prioridade é o equilíbrio financeiro, que não pode vir do aumento da carga tributária e tampouco de novos financiamentos, mas sim do corte de gastos desnecessários. A máquina governamental está muito pesada. Por isso, os brasileiros estão assumindo a responsabilidade pela incompetência no trato dos recursos públicos, além de arcarem com todas as consequências que a crise está acarretando aos cidadãos e à sociedade.
 
 Reginaldo Gonçalves é coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santa Marcelina (FASM).

01 abril 2016

Azul Linhas Aéreas trará Concorde ao Brasil

Companhia planeja trazer até cinco unidades do jato supersônico ao país e fará voos domésticos para várias cidades brasileiras



Primeira aeronave deve pousar em Campinas nos próximos dias e voos terão estreia em junho



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inova mais uma vez e anuncia hoje uma decisão histórica: a companhia será a primeira aérea do mundo a retomar os voos com os jatos supersônicos Concorde. Com capacidade para até 120 assentos, a aeronave pode alcançar uma velocidade de 2.200km/h, sendo possível ligar São Paulo ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte em 15 minutos ou, ainda, voar de São Paulo a Marília em apenas 8 minutos. Com cinco unidades encomendadas, a empresa planeja receber o primeiro equipamento já nos próximos dias e dar início aos voos regulares em junho, quando fará evento de lançamento no aeroporto de Viracopos, em Campinas.



Inicialmente, o novo Concorde da Azul será operado a partir dos aeroportos de Viracopos e Congonhas, com voos para Marília, Araçatuba, Montes Claros, Passo Fundo, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Recife. Segundo Antonoaldo Neves, presidente da Azul, a novidade é um marco na história da aviação mundial e será um divisor de águas no setor. “Traremos mais dinamismo às viagens de curta e longa distância dentro do país, já que o Concorde é a aeronave comercial mais rápida do mundo. Elas serão equipadas com modernas e confortáveis poltronas em uma cabine de classe única. O serviço e entretenimento de bordo ainda estão em fase de planejamento, mas a ideia é que não haja muitas opções, uma vez que os voos serão muito curtos”, afirma Neves.



Para Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, o histórico de preços baixos do combustível de aviação torna os custos de operação do Concorde imbatíveis. “Nós realmente estamos muito confiantes de que podemos fazer o mercado de aviões supersônicos crescer Brasil”, afirma Shah.



A Azul ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores para operar os novos voos, assim como o certificado para operar as novas aeronaves. Clientes TudoAzul Safira e Diamante terão condições especiais de compra, quando as passagens estiverem disponíveis. Em breve, a companhia divulgará mais detalhes sobre essa operação.



Confira abaixo os primeiros voos a serem operados pela Azul com o Concorde:


São Paulo/Campinas - Recife - São Paulo/Campinas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
10h52
Recife
11h35
Diário
Recife
12h00
São Paulo/Campinas
12h41
Diário

São Paulo/Congonhas - Araçatuba - São Paulo/Congonhas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Congonhas
14h01
Araçatuba
14h11
Diário
Araçatuba
14h46
São Paulo/Congonhas
15h59
Diário

São Paulo/Campinas - Marília - São Paulo/Campinas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
6h01
Marília
6h09
Diário
Marília
7h38
São Paulo/Campinas
7h48
Diário

São Paulo/Congonhas - Passo Fundo - São Paulo/Congonhas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Congonhas
17h15
Passo Fundo
17h34
Diário
Passo Fundo
18h01
São Paulo/Congonhas
18h22
Diário

São Paulo/Campinas - Rio de Janeiro/Santos Dumont - São Paulo/Campinas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
10h05
Rio de Janeiro/Santos Dumont
10h21
Diário
Rio de Janeiro/Santos Dumont
10h55
São Paulo/Campinas
11h09
Diário

São Paulo/Congonhas - Montes Claros - São Paulo/Congonhas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
18h00
Montes Claros
18h17
Diário
Montes Claros
18h43
São Paulo/Campinas
19h00
Diário
 

28 março 2016

LOTOMANIA DE PÁSCOA SAI PARA UM ÚNICO APOSTADOR

Ganhador da capital paulista vai levar mais de R$ 35 milhões
O concurso especial da Lotomania, sorteado neste sábado (26), saiu para um único apostador, que irá levar o prêmio de R$ 35.480.875,28. O ganhador é da cidade de São Paulo (SP). Os números da sorte foram 04, 06, 21, 27, 29, 30, 41, 46, 56, 58, 61, 65, 66, 76, 81, 82, 83, 87, 89 e 98. 

Cinco apostadores não tiveram nenhum acerto (zero ponto), e vão levar cada um o prêmio de R$ 224.533,47. Os ganhadores são das cidades de Bragança Paulista (SP), São Sebastião do Tocantins (TO), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Na segunda faixa de premiação, 74 apostadores acertaram 19 números e vão levar R$ 30.342,36 cada.
 
O prêmio de R$ 35.480.875,28 ultrapassou a estimativa inicial da CAIXA, que era de R$ 30 milhões. Em todo o território nacional, foram registrados 24.883.819 bilhetes. As apostas começaram no dia 25 de fevereiro e o total arrecadado foi de R$ 46.246.741,50.
 
Os ganhadores de prêmios das Loterias podem resgatar o valor em qualquer agência da CAIXA apresentando o bilhete premiado, documento de identidade e CPF. Os prêmios das Loterias da CAIXA prescrevem 90 dias após a data do sorteio. Após este prazo, o valor é repassado ao Tesouro Nacional para aplicação no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

24 março 2016

Saiba qual o tamanho ideal de uma TV para a sua sala

No passado, decorar um ambiente pequeno, como sala ou quarto, exigia alguns cuidados para criar um ambiente elegante e confortável, como, por exemplo, escolher uma TV proporcional ao tamanho do espaço. Mas com a evolução das tecnologias incorporadas às TVs da Samsung hoje já é possível ter um espaço pequeno com o que há de mais inovador no mercado sem perder qualidade de imagem Quanto maior a resolução da tela, menor a distância mínima para garantir uma boa qualidade de imagem.

A tendência do momento são as TVs maiores e isso reflete o desejo das pessoas de terem televisores “gigantes” e ter um verdadeiro cinema em casa. E segundo a Samsung, líder mundial no mercado de TVs por 10 anos consecutivos, é possível utilizar uma TV 4K Ultra HD de 55 polegadas em uma sala em que a distância entre o sofá e a tela é de 2 metros. Enquanto isso, para que não haja perda na qualidade de imagem, esse mesmo ambiente comporta no máximo uma TV Full HD de 48 polegadas.

Isso acontece porque as TVs 4K Ultra HD têm quatro vezes mais pixels (pontos de formação da imagem) do que uma TV Full HD – são 8 milhões de pixels, ao todo. Por isso o telespectador pode ficar perto da tela sem notar perda de qualidade de imagem ou sentir cansaço visual.

Veja, abaixo, a distância aproximada recomendada pela Samsung para cada tamanho de TV:
Distância (m)
1,2 a 1,5
1,5 a 2,0
2,0 a 2,5
2,5 a 3,0
3,0 a 4,0
5,0 ou acima
TV Full HD
32’’
40’’
48’’
55’’
65’’
85’’
TV Ultra HD 4K
40’’
48’’
55’’
65’’
85’’
88’’ ou acima

22 março 2016

Cerveja A Outra entra no mercado para ser “a única”

De olho no público jovem, a marca aposta na irreverência de seu nome, no preço baixo e na campanha de marketing com Cacau Colucci

O mercado de cervejas tem uma nova personagem: A Outra. Fabricado pela Socorro Bebidas, da cidade de Socorro, importante estância hidromineral no interior de São Paulo, conhecida também por seu turismo ecológico e de aventura, o produto disputa a concorrida fatia das marcas médias, que correspondem a 1,4% do mercado nacional, segundo pesquisa do Instituto Nielsen de 2015.

A marca chama a atenção pela irreverência, e em seguida conquista pelo sabor. Produzida com ingredientes selecionados e com água de excelente qualidade, o resultado é uma cerveja leve e cremosa. Além da tradicional Pilsen, a grande aposta é o chope em lata e em garrafa, de sabor mais leve e cremoso, que agrada o paladar dos cervejeiros de um país tropical com temperaturas quase sempre elevadas.

A marca já está presente em seis estados das regiões Sul e Sudeste, e chega a mais de 30 mil pontos de venda em um universo que abriga 1,2 milhão em todo o Brasil. Para seduzir de vez o público consumidor, a cerveja está apostando na propaganda com a modelo e ex-BBB Cacau Colucci e em ações de merchandising nos programas “Encrenca”, da RedeTV, e “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.

Mais informações no site www.cervejaaoutra.com.

Sobre a Socorro Bebidas

Fundada em 2010, a Socorro Bebidas tem capacidade para a produção de 50 mil hectolitros de cerveja. Localizada na estância turística de Socorro, a 138 km da cidade de São Paulo, a indústria trabalha com malte e lúpulo importados da região de Hallertau e sistema de fermentação próprio, com uma cepa originária da Baviera.

Outro diferencial da empresa é a preocupação com o meio ambiente. A Socorro Bebidas tomou várias medidas para ser uma empresa ecologicamente mais responsável, optando pelo gás natural e aplicando um sistema de recuperação e reuso de água, além de ser incentivadora através de sua marca “Ecobier” de projetos sociais e educacionais que apoiam o meio ambiente, como “Copaiba” (www.copaiba.org.br) e “Luzes de Natal” (http://www.socorroluzesdenatal.com.br).