Objetivo é dar mais liberdade para o cliente escolher e pagar apenas pelos
serviços que deseja adquirir
Serviço de despacho da primeira bagagem doméstica poderá ser adquirido
antecipadamente a partir de R$ 30,00
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A LATAM Airlines Brasil estreia no próximo 24 de junho seus novos
perfis de tarifa e a cobrança da primeira bagagem para voos dentro do
Brasil. A implementação será realizada de forma gradual.
A
compra de passagens aéreas domésticas da LATAM Airlines Brasil seguirá
um novo modelo de perfis tarifários, com mais flexibilidade para o
consumidor escolher e pagar apenas pelos serviços e benefícios que
realmente deseja adquirir na sua viagem.
São
quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. No
momento da compra, o consumidor terá a liberdade de optar por diferentes
perfis de tarifas, selecionando aquele que mais se adequa à sua
necessidade.
Além
disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não inclui o
despacho de bagagem, ele poderá adquirir o serviço separadamente a
qualquer momento.
A tabela a seguir mostra quais serão os perfis de tarifas domésticas da LATAM e seus respectivos pacotes de benefícios inclusos:
1.
Valor válido para compra de bagagem junto com o bilhete em qualquer
canal de venda - canais digitais, Call Center, lojas de aeroporto e
agências de viagem. Demais valores variam de acordo com o canal de
compra.
2.
Promoção de lançamento para as tarifas Promo e Light, válida até
31/08/2017. Trata-se de uma pré-reserva de assento que será confirmada
somente após o check-in on-line ou presencial.
3. O valor do Espaço+ varia de acordo com os trechos e a distância.
4. Sujeito a disponibilidade.
5.
Para alterações e reembolso se aplica a condição de cada tarifa.
Exemplo: se você escolher uma tarifa Promo ou Light para o voo de ida e
uma tarifa Plus ou Top para o voo de volta, você poderá remarcar somente
o retorno. As tarifas Promo e Light não permitem alterações e
reembolso.
Como promoção de lançamento, o serviço de reserva de assento estará disponível para as tarifas Promo e Light até 31 de agosto.
Compra antecipada da primeira bagagem doméstica a partir de R$ 30,00
A
cobrança da primeira bagagem em voos domésticos da LATAM no Brasil será
de R$ 30,00 para compras antecipadas, feitas no momento da emissão do
bilhete. Para compras feitas a qualquer momento antes do voo, pelo site
LATAM.com, call center, aplicativo LATAM ou durante o web check-in, o
valor será de R$ 50,00. Já para as compras feitas no balcão de check-in e
lojas, o valor será de R$ 80,00.
Clientes LATAM Fidelidade
Clientes
LATAM Fidelidade Black Signature, Black, Platinum e Gold manterão seus
benefícios de bagagem despachada, Espaço+ e alterações (antecipação e
postergação de voos para o mesmo dia) sem custo.
Sobre a compra de alimentação a bordo, a companhia divulgará oportunamente o início da implementação do produto Mercado LATAM.
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PATROCINADOR
23 junho 2017
LATAM Airlines Brasil implementa novos perfis de tarifa e cobrança da primeira bagagem
21 junho 2017
Brasil recebe primeira aeronave Airbus C295 para busca e resgate
Aeronave será exibida no Paris Air Show neste mês de junho antes de fazer um tour pela Ásia e América do Norte
O Brasil recebeu hoje a sua primeira aeronave Airbus C295 na configuração de busca e resgate (SAR - Search and Rescue). A entrega foi feita nas instalações da Airbus Defence and Space, em Sevilha, na presença de Raul Jungmann, ministro da defesa do Brasil, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e de Bernhard Brenner, vice-presidente de marketing e vendas da Airbus Defence and Space.
O Brasil recebeu hoje a sua primeira aeronave Airbus C295 na configuração de busca e resgate (SAR - Search and Rescue). A entrega foi feita nas instalações da Airbus Defence and Space, em Sevilha, na presença de Raul Jungmann, ministro da defesa do Brasil, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e de Bernhard Brenner, vice-presidente de marketing e vendas da Airbus Defence and Space.
A delegação brasileira liderada por Raul Jungmann, Ministro da Defesa do Brasil. À sua direita,
Bernhard Brenner, vice-presidente de marketing e vendas da Airbus Defence and Space e à sua esquerda, o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato
Bernhard Brenner, vice-presidente de marketing e vendas da Airbus Defence and Space e à sua esquerda, o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato
A
aeronave será integrada em julho à frota existente de 12 C295s
configurados para transporte, aumentando a frota da Força Aérea
Brasileira para 13 modelos. Os termos do acordo também incluem um
contrato de cinco anos para suporte completo durante a operação (FISS - Full In Service Support).
"Somos
muito gratos por esta renovada demonstração de confiança vinda de um
cliente de muitos anos, que usará o C295 para realizar tarefas críticas
para a Força Aérea Brasileira. O C295 tem grande aprovação em missões de
busca e resgate e representará um grande salto em capacidade para o
Brasil", diz Brenner.
O C295 SAR brasileiro voando pela costa da Espanha
Após
a cerimônia, a nova aeronave voará para o Paris Air Show para ser
exibida na área de exposição estática da Airbus durante o evento.
Depois,
a aeronave será levada para um tour de um mês por países da Ásia e da
América do Norte, demonstrando sua capacidade em diversos ambientes,
antes de chegar ao Brasil para entrar em operação.
Além
da frota de aeronaves, a FAB também utiliza um simulador de voo
completo do C295 na base aérea de Manaus (BAMN), o que permite uma
autonomia completa para o treinamento de sua tripulação.
Mais
de 180 modelos C295 já foram encomendados por 25 países. Na América
Latina, mais de 100 aeronaves Airbus de transporte militar de todos os
tipos estão em operação.
16 junho 2017
TÜV RHEINLAND FIRMA PARCERIA COM BFFC PARA AUDITAR FORNECEDORES DE ALIMENTOS E EMBALAGENS
Certificadora
foi habilitada e homologada para verificar provedores das cinco marcas
da holding de serviços de alimentação fora do lar
A TÜV Rheinland Brasil,
subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação,
inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, acaba de estabelecer
uma parceria estratégica com a BFFC (Brazil Fast Food Corporation),
dona das marcas Bob’s, Pizza Hut, KFC, Yoggi e Doggis, na qual está
habilitada e homologada a auditar fornecedores de alimentos e de
embalagens das cinco marcas pertencentes ao grupo, considerado um dos
maiores em serviços de alimentação fora do lar na América Latina.
A
BFFC já atua com a TÜV Rheinland para a realização de auditorias em
operadores logísticos e agora amplia a parceria para as áreas de
alimentação e embalagens. As auditorias garantem que os fornecedores
atendam os parâmetros de qualidade, estabelecidos do ponto de vista da
segurança alimentar, bem como financeiro, operacional e de
responsabilidade social.
“Para
nós, é muito importante fazer parte de um seleto grupo de empresas
homologadas pela BFFC para auditar e certificar fornecedores, agora
também nas áreas de alimentos e embalagens. Contamos com uma equipe
altamente capacitada para realizar esse trabalho, contribuindo para a
manutenção dos rigorosos critérios de qualidade estabelecidos pelo
cliente”, afirma o Coordenador Técnico na TÜV Rheinland Brasil,
Guilherme Beil Amado.
Médicos
veterinários, zootecnistas e engenheiros de alimentos fazem parte da
equipe da TÜV Rheinland. São profissionais que acumulam experiência na
área de segurança alimentar, e que ainda contam com uma rede
internacional de especialistas do Grupo TÜV Rheinland, que presta
serviços na área em diferentes partes do mundo.
“Trabalhamos
com o objetivo de levar melhorias contínuas aos programas de segurança
alimentar, através de certificados que demonstrem o cumprimento das
normas de qualidade. Portanto, este novo escopo de serviço, junto a uma
das principais holdings do ramo de fast food, é muito representativo
para nós”, afirma o gerente geral da TÜV Rheinland Brasil, Daniel Oliva.
Sobre a TÜV Rheinland
O
Grupo TÜV Rheinland é líder em certificações, inspeções, treinamentos e
gerenciamentos de projetos. Fundada na Alemanha em 1872, com o objetivo
de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de
caldeiras a vapor, a empresa desde então tem-se especializado em todos
os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e
de proteção do homem e do meio ambiente.
A
empresa emprega atualmente mais de 19 mil colaboradores, gera receitas
anuais acima de € 1,8 bilhões e está presente em 69 países, onde estão
distribuídos mais de 100 laboratórios. Sua trajetória de 140 anos é
marcada pela seriedade, profissionalismo e independência, buscando um
desenvolvimento sustentável no que diz respeito à qualidade e segurança
de forma a superar os desafios decorrentes da interação entre o Homem, a
Tecnologia e o Meio Ambiente.
No
Brasil, possui mais de onze mil certificados ativos e atende a mais de
1.500 clientes dos mais diversos setores. Acreditada pela ANATEL
(Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e
pela CGCRE/INMETRO, a TÜV Rheinland possui ainda forte atuação junto
aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação,
eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos e domésticos; produtos
alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros.
Seus especialistas também estão aptos a avaliar Sistemas de Gestão,
processos de TI (Tecnologias de Informação) e dos negócios de maneira
global, de acordo com normas reconhecidas internacionalmente ou com base
em critérios de desempenho individual.
Com
a TÜV Rheinland Akademie, oferece um portfólio variado de cursos em
diversas áreas, em modernas instalações estrategicamente localizadas em
todo o Brasil, assim como treinamentos in company personalizados, alinhados às tendências de mercado e com foco na excelência profissional.
Na
área de infraestrutura, a TÜV Rheinland é uma das empresas líderes em
engenharia consultiva e gerenciamento de empreendimentos no país e
possui mais de 40 anos de experiência em projetos de grande porte na
América Latina, desenvolvendo para os clientes funções-chave de
planejamento, programação, controle e supervisão da execução de
empreendimentos.
Website: www.tuv.com18 maio 2017
LATAM Airlines Brasil implementa regras para bagagem e apresenta novos perfis de tarifas em voos nacionais e internacionais
As mudanças serão feitas de forma gradual e consumidor terá opções
de escolha ao comprar sua passagem
A LATAM Airlines Brasil coloca em prática nos próximos dias suas novas
regras de bagagem para voos nacionais e internacionais. Em 18 de maio,
mudam as regras relacionadas à franquia permitida por passageiro e ao
pagamento pelo excesso. A previsão é que a companhia inicie também a
cobrança da primeira bagagem em voos domésticos e a venda de bilhetes
por meio de novos perfis de tarifas nos próximos 50 dias.
As
mudanças foram anunciadas pela LATAM em 6 de março e aguardavam a
liberação judicial das novas normas de bagagem da Agência Nacional da
Aviação Civil (ANAC) para serem implementadas. As novas regras para
franquia de bagagem e excesso que serão válidas a partir do dia 18 de
maio já foram comunicadas e estão detalhadas no site da companhia: LATAM.com/suabagagem
No
caso da cobrança pelo despacho do primeiro volume em voos domésticos, o
valor foi revisado pela companhia e, quando implantado, será de R$
30,00 para compras antecipadas.
“A
partir desta mudança, o cliente que viajar sem despachar a mala em voos
dentro do Brasil vai pagar tarifas mais acessíveis. A LATAM e suas
filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis
para seus voos domésticos até 2020, consolidando sua importância para o
desenvolvimento do turismo na região e contribuindo para o crescimento
do tráfego aéreo. Nossa meta é aumentar em 50% nossos passageiros
transportados até 2020”, afirma Jerome Cadier, presidente da LATAM
Airlines Brasil.
Todas
as alterações serão feitas de forma gradual para ajudar o cliente a se
adaptar a esta nova dinâmica e garantir excelência na execução do novo
processo. “Queremos assegurar que o nosso cliente continue tendo a
melhor experiência de viagem durante toda a sua jornada e daremos opções
para que ele escolha a tarifa que achar mais adequada, com os serviços
que vai realmente utilizar”, explica Cadier.
Novos perfis de tarifas
Uma das novidades que os clientes verão em breve será a reformulação do modelo de vendas de bilhetes por perfis tarifários.
A
companhia oferecerá quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light,
Plus e Top. As faixas de preço de cada um irão variar de acordo com os
pacotes de benefícios que oferecem, como a possibilidade de acúmulo de
pontos no programa LATAM Fidelidade, reserva antecipada de assento,
Espaço+ e de remarcação ou reembolso do bilhete. Isso dará mais
flexibilidade para o consumidor, que poderá escolher como e pelo que
prefere pagar.
No
momento da compra, o consumidor também poderá optar por diferentes
perfis de tarifas por um valor fixo, selecionando aquele que mais se
adequa à sua necessidade.
Assim,
um passageiro que queira viajar sem bagagem e sem a necessidade de
remarcação, mas ainda acumular pontos no programa LATAM Fidelidade, por
exemplo, poderá economizar R$ 40,00 ao selecionar a tarifa Light em
comparação com a tarifa Plus.
Além
disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não possua
bagagem, ele poderá comprá-la separadamente a qualquer momento.
A tabela a seguir mostra quais serão os perfis de tarifas da LATAM e qual o pacote de benefícios de cada um deles.
Implantação será de forma gradual e ocorrerá em data a ser comunicada posteriormente
As
mudanças são parte da nova forma de viajar que o Grupo LATAM vem
adotando desde o início do ano para voos domésticos nos países onde
opera. Neste modelo, o cliente terá mais opções ao escolher sua
passagem, pagando apenas pelo que de fato necessita e alguns serviços
que sempre foram cobrados de todos os passageiros, passarão a ser
opcionais. Exemplos desses serviços são o despacho de bagagem, a seleção
de assento e a alimentação a bordo.
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19 abril 2017
Solução smart para estacionamento Dahua: câmara de segurança com luz LED indica status da vaga
Controle, segurança patrimonial, redução dos sinistros, gestão e melhor aproveitamento do espaço e integração a sistemas de outros fabricantes: alguns benefícios para os administradores e proprietários de parques de estacionamento. Grupo Policom tem uma câmera para demonstração no Policom Solution Center.
Em
grandes centros urbanos, a necessidade de vagas para estacionamento é
crescente e exige otimização das existentes. Buscando contribuir no
processo, a Dahua desenvolveu solução smart – disponibilizada no mercado
brasileiro pelo Grupo Policom – que une eficiência e conveniência, é
direcionada aos gestores e proprietários de parques de estacionamento e
contribui na proteção dos veículos contra roubo e vandalismo, reduz o
tempo do usuário de busca por uma vaga favorece rápido retorno do
investimento (ROI).
A
solução, focada no atendimento a projetos de médio e grande portes
(shopping center, aeroporto etc.), é baseada em análise de vídeo, conta
com as funções de controle inteligente de entrada, indicação de status
espaço de estacionamento, orientação de rota estacionamento e busca do
veículo inteligente, placa de licença pode ser bem conseguida e inclui
todos os subsistemas de um estacionamento tais como controle de entrada
baseado em ANPR e orientação de estacionamento, que permitem controle de
entrada segura e conveniente.
Além disso, a solução reúne tecnologias que favorecem a gestão de estacionamento orientada a dados, a exemplo de controle
de entradas com base em ANPR, que permite um acesso veículo seguro e
conveniente; câmera de detecção de ponto, que assegura o veículo na vaga
e recolhe as informações como o status do espaço de estacionamento e o
número da placa, com benefícios também para os usuários, que podem
localizar com facilidade e rapidamente a localização do veículo pelo
número da placa.
Outros
ganhos proporcionados por essa solução Dahua para estacionamento
compreendem a exibição dos dispositivos e veículos em e-map
personalizado, o fornecimento de relatórios gerenciais de operação para
otimizar a gestão de estacionamento, plataforma de gerenciamento
unificado simplifica a operação e manutenção do sistema, assim como a
integração a sistemas de outros fabricantes, pois é compatível com os
padrões tradicionais.
Parceiro da Dahua desde 2016, o Grupo Policom tem uma câmera para demonstração instalada no Policom Solution Center.
Com
seu corpo técnico treinado pela Dahua, o Grupo Policom “assessora os
integradores na implantação do sistema para estacionamento e já conta em
seu portfólio com dois modelos de câmeras dome com o LED indicativo
para atendimento dos projetos. Uma das câmeras capta ao mesmo tempo até
três veículos estacionados na posição frontal, enquanto que a outra é
indicada para instalação em corredor, sendo capaz de monitorar seis
vagas de carros, três de cada lado. Também cadastramos o Appliance,
hardware responsável pelo gerenciamento do sistema”, informa Anderson
Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.
“Esta
solução contribui para todos os níveis de clientes que precisam
construir um estacionamento eficiente, pois fornecer um amplo conjunto
de informações para otimizar a gestão de estacionamentos” diz Bruce Wu,
diretor geral da Dahua Technology Brasil.
A
Dahua Technology está presente no mercado brasileiro desde o início do
ano – após anos de atuação a partir da sede, na China – com equipe
própria e showroom, tendo o Grupo Policom está entre os seus
distribuidores. Líder mundial no mercado de soluções de monitoramento de
vídeo, a Dahua fornece produtos e soluções de monitoramento de vídeo,
sistema de transporte inteligente, residência smart, entre outros.
Sobre a Dahua Technology
A
Dahua Technology é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções
de videomonitoramento. Possui 11 mil colaboradores e mais de 4 mil
profissionais na equipe de Pesquisa & Desenvolvimento, cerca de
1.000 parceiros em todo o mundo, exportações para mais de 180 países,
com 28 filiais ao redor do mundo: América do Norte, Dubai, Holanda,
México, Panamá, Colômbia, Chile, Brasil, Cingapura, África do Sul, Peru,
Rússia e Austrália e muito mais. O portfólio inclui produtos e soluções
para segmentos como: tráfego, bancos, varejo, transportes, energia,
estacionamento, controle de acesso, alarmes e vídeo porteiro. A Dahua
Brasil possui escritório em São Paulo desde 2016. Dahua Technology – Sua
vida mais segura.
Sobre o Grupo Policom
Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br)
investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e
preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem
redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por
atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e
criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o
fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados
no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e
transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao
cliente final.
Essas
características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos
mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de
distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para
Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e
controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de
Data Centers e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de
gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e
controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores
produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura
de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos,
redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades,
indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.
Com
sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São
Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e
Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para
áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e
Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center
são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das
soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um
showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.
AMERICAN AIRLINES RETOMARÁ VOOS DIRETOS ENTRE RIO DE JANEIRO E DALLAS NA ALTA TEMPORADA
Os clientes da American Airlines do Rio de
Janeiro contarão com o retorno do voo direto para Dallas/Fort Worth, no
Texas, durante a alta temporada, no fim do ano. Entre os dias 15 de
dezembro de 2017 e 16 de fevereiro de 2018, a companhia vai operar três
voos semanais na rota com as novíssimas aeronaves Boeing 787 –
Dreamliner. Os clientes já podem adquirir passagens para voo Rio-Dallas
pelo aa.com e demais canais de vendas da companhia.
O Boeing 787-8 Dreamliner da American Airlines
O Boeing 787-8 Dreamliner da American Airlines
O voo com
origem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão decolará às
19h10 (Horário de Brasília), com previsão de chegada em Dallas/Fort
Worth às 9h20 (Horário local), às sextas, sábados e domingos. Já no
sentido Dallas/Fort Worth-Rio, o voo decolará do Aeroporto internacional
da Dallas/Fort Worth às 22h40 (horário local), pousando no Rio de
Janeiro às 05:15 (horário de Brasília), às quintas, sextas e sábados.
Outras mudanças
Como o objetivo de oferecer uma experiencia de viagem cada vez melhor, a American também anuncia a mudança temporária da aeronave que opera a rota Rio de Janeiro – Nova Iorque, entre os dias 15 de agosto de 15 de dezembro de 2017. A decisão visa a acelerar o processo de reconfiguração (Retrofit) das aeronaves Boeing 777-200 que operam atualmente na rota. Neste período, os passageiros serão atendidos com o modelo Boeing 767-300, equipado com assentos totalmente reclináveis e com acesso direto ao corredor na Classe Executiva.
De acordo com Dilson Verçosa Jr., diretor regional de vendas da American Airlines, esses investimentos acompanham um momento positivo para o setor, que dá sinais de recuperação. “Percebemos uma recuperação lenta, mas consistente na economia e a tomada de medidas de que irão reaquecer a demanda de passageiros em voos de e para os Estados Unidos. Por isso, estamos restabelecendo no fim do ano nossa ligação direta entre Rio de Janeiro e Dallas, um dos nossos principais hubs, e que oferece possibilidade de conexões para mais de 197 destinos em 29 países”, afirma Verçosa.
Investimento em experiência do cliente
A American Airlines está investindo mais de USD 3 bilhões em aeroportos e nas cabines da frota mais moderna no setor. As melhorias incluem uma atualização dos Admirals Club lounges em todo o mundo, uma variedade ainda maior de refeições saudáveis, mais assentos com acesso aos corredores e totalmente reclináveis, tomadas, melhores ofertas de alimentos e bebidas e muito mais.
Outras mudanças
Como o objetivo de oferecer uma experiencia de viagem cada vez melhor, a American também anuncia a mudança temporária da aeronave que opera a rota Rio de Janeiro – Nova Iorque, entre os dias 15 de agosto de 15 de dezembro de 2017. A decisão visa a acelerar o processo de reconfiguração (Retrofit) das aeronaves Boeing 777-200 que operam atualmente na rota. Neste período, os passageiros serão atendidos com o modelo Boeing 767-300, equipado com assentos totalmente reclináveis e com acesso direto ao corredor na Classe Executiva.
De acordo com Dilson Verçosa Jr., diretor regional de vendas da American Airlines, esses investimentos acompanham um momento positivo para o setor, que dá sinais de recuperação. “Percebemos uma recuperação lenta, mas consistente na economia e a tomada de medidas de que irão reaquecer a demanda de passageiros em voos de e para os Estados Unidos. Por isso, estamos restabelecendo no fim do ano nossa ligação direta entre Rio de Janeiro e Dallas, um dos nossos principais hubs, e que oferece possibilidade de conexões para mais de 197 destinos em 29 países”, afirma Verçosa.
Investimento em experiência do cliente
A American Airlines está investindo mais de USD 3 bilhões em aeroportos e nas cabines da frota mais moderna no setor. As melhorias incluem uma atualização dos Admirals Club lounges em todo o mundo, uma variedade ainda maior de refeições saudáveis, mais assentos com acesso aos corredores e totalmente reclináveis, tomadas, melhores ofertas de alimentos e bebidas e muito mais.
16 abril 2017
Swiss Re apresenta ferramentas que irão revolucionar o mercado de seguros
Companhia participou do 6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que reuniu os principais players do setor
A
Internet das Coisas está revolucionando drasticamente a maneira como as
empresas interagem com os clientes. E essa transformação também acontece
no mercado de seguros. Esse foi dos temas debatidos
no “6º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro”, que reuniu os
principais players do setor e apresentou novos modelos e processos
inovadores que prometem reduzir custos para seguradoras e consumidores.
No
painel “Vida Individual – Novas coberturas e ferramentas de subscrição”,
o Head Life & Health para a América Latina da Swiss Re, Charles
Lutz, destacou o impacto positivo da adoção de novas
tecnologias nos processos de subscrição. Segundo Lutz, a revolução
digital consolidada na internet das coisas, aparelhos móveis conectados e
análise de dados permitirão uma mudança sem precedentes na indústria de
seguros.
“Experimentamos
novos produtos, como o Magnum, uma ferramenta que nos permite realizar a
subscrição de forma mais ágil e precisa. Nele o corretor alimenta um
sistema instalado em um smartphone
ou tablet e durante a entrevista com o possível cliente já se tem a
resposta sobre a solicitação do seguro. É um processo automatizado que
reduz custos e aumenta a confiabilidade dos dados. Adotamos este modelo
na China e tivemos um aumento de 16% no número
de solicitações”, ressaltou o executivo.
Anteriormente,
a subscrição era realizada manualmente com o preenchimento de
formulários, envio de documentos e análises da seguradora em um processo
que demandava aproximadamente um mês. De
acordo com Lutz, com o avanço de tecnologias como o Mangnum será
possível realizar todo o procedimento de subscrição com entrevista,
análise do perfil e confirmação da apólice em um ambiente online e com
agilidade.
Já no
painel “O Futuro das Organizações”, Katia Miyaki, subscritora de riscos
de responsabilidade civil, mostrou como a utilização de
Big Data está ajudando a entender melhor o usuário,
possibilitando a criação de produtos mais adequados e atrativos a cada
tipo de cliente.
Katia
usou como exemplo a telemetria em automóveis que estão cada vez mais
conectados, permitindo com base no comportamento dos motoristas,
identificar o melhor modelo de seguro para o usuário.
Com esta tecnologia, é possível precificar melhor o serviço com as
informações coletadas, tornando o processo de sinistro mais rápido e
automatizado, além de reduzir fraudes.
Swiss Re
O Grupo
Swiss Re é líder no fornecimento por atacado de resseguro, seguro e
outras formas baseadas em seguros de transferência de risco. Lidando de
forma direta e por meio de corretores, sua
base global de clientes consiste em companhias seguradoras, corporações
de médio e grande porte e clientes do setor público. De produtos
padronizados a coberturas customizadas em todas as linhas de negócios, a
Swiss Re coloca à disposição sua solidez financeira,
sua experiência e poder de inovação para ´permitir a tomada de riscos,
condição imprescindível ao progresso empresarial e social. Fundada em
1863 em Zurique, na Suíça, a Swiss Re atende a clientes por meio de uma
rede de aproximadamente 70 escritórios localizados
ao redor do mundo, e possui a classificação "AA-" pela Standard &
Poor´s, "Aa3" pela Moody´s e "A+" pela A.M. Best. Ações nominativas no
holding Swiss Re Group, Swiss Re Ltd, são negociadas em conformidade com
a International Reporting Standard na SIX Swiss
Exchange e negociam sob o símbolo SREN. Para mais informações sobre o
Grupo Swiss Re, acesse:
www.swissre.com ou siga-nos no Twitter @SwissRe.
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