PATROCINADOR

13 agosto 2019

Labace 2019 vai expor 50 aeronaves no Aeroporto de Congonhas de 13 a 15 de agosto

Serão 140 marcas presentes na maior feira de aviação de negócios da América Latina. Os mais de 11 mil visitantes poderão conferir os últimos lançamentos da indústria e conhecer de perto as novidades das maiores empresas do mundo

A Labace 2019 – maior feira de aviação de negócios da América Latina – vai trazer ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, 50 aeronaves, entre os dias 13 e 15 de agosto. Estarão presentes 140 marcas, incluindo os principais players da indústria da aviação mundial. O evento deve atrair cerca de 11 mil pessoas, ao longo dos três dias com a exposição de aeronaves, estandes na área interna e uma intensa programação de conferências.
Conhecida como uma feira de negócios, a Labace atrai todos os anos visitantes do Brasil todo e dos países vizinhos. Nesta edição, uma das novidades é a chegada da suíça Kopter ao Brasil, com o helicóptero SH 09. O Praetor 600 – novo jato executivo da Embraer, também vem pela primeira vez na feira.
“Os principais players do mercado mundial estarão em São Paulo em agosto e o mais interessante é que as empresas não vêm apenas com um ou dois executivos de vendas, desembarcam com times inteiros, diretores e CEOs. Isso acontece pela relevância do evento e a força do mercado brasileiro e latino-americano para estas empresas”, disse Flávio Pires, diretor geral da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da feira. O Brasil é dono da segunda maior frota de aviação executiva do mundo e está entre as maiores frotas de helicópteros também.
Tradicionalmente a Labace é uma feira de negócios. Várias vendas são concretizadas nos dias de evento e outras tantas negociações iniciadas na feira e concluídas semanas ou meses mais tarde.
A Labace está na 17.a edição e vem investindo para aumentar a oferta de palestras e conferências durante os três dias de feira. A agenda com a programação completa já está disponível no site.
No ano passado, cerca de 10 mil visitantes puderam conferir mais de 100 empresas participantes e 47 aeronaves expostas. Ao longo dos 15 anos de Labace, 700 aeronaves já foram expostas a um público de mais de 155 mil visitantes. Para saber mais, www.labace.com.br ou www.abag.org.br
Serviço:Labace 2019Dias: 13, 14, e 15 de agosto
Local: Aeroporto de Congonhas – entrada pela rua Tamoios, 361
Horários: 13 e 14 de agosto: Horário Exposição e Área Estática: 12h às 20h/ Congresso: 12h às 18h
15 de agosto: Horário Exposição e Área Estática: 12h às 19h/ Congresso: 12h às 17h

06 junho 2019

Feira de Artesanato e Gastronomia, na zona norte, contará com serviços do CATe e da Ade Sampa

Orientação profissional, atendimento ao empreendedor e atividades culturais serão oferecidos nos dois dias do evento

A zona norte da cidade receberá a segunda edição de uma das maiores feiras de artesanato e gastronomia da região. O evento, que ocorre nos dias 8 e 9 de junho, é realizado pelo Movimento Ecocultural, organização contratada pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento para gerir o Teia de Taipas. A ação tem como objetivo oferecer gratuitamente à comunidade da Freguesia do Ó serviços de geração de renda, gastronomia e lazer.

“É de extrema importância que os serviços da Secretaria sejam oferecidos durante este evento que promove não só a cultural local, como também a qualificação profissional dos moradores. Com os nossos serviços ele poderá buscar uma oportunidade no mercado de trabalho formal ou até mesmo descobrir o seu perfil empreendedor e ser dono do seu próprio negócio”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A Feira cria oportunidade de geração de renda e trabalho para expositores de artesanato e alimentação, abre espaço para que cantores, grupos musicais e entidades divulguem seus trabalhos, além de proporcionar às comunidades da Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia a oportunidade de usufruir de atividades artísticas e culturais gratuitamente.

Durante os dois dias de evento, a equipe da Ade Sampa terá uma tenda no espaço com orientações sobre cursos e os programas de capacitação para empreendedores como o Vai Tec – Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, o Fábrica de Negócios e o Teia.

Já o CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo levará a oferta de diversas vagas de emprego, orientação profissional e emissão da carteira de trabalho.
Para se candidatar a uma das oportunidades é necessário portar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. O serviço funciona direcionando o trabalhador para processos seletivos de acordo com o seu perfil profissional.

Para fazer a emissão da carteira de trabalho, o interessado deve ter em mãos o RG, CPF e uma foto 3x4 atualizada, no caso de segunda via, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência ou declaração quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.

O público também encontrará no local exposição de artesanato, food trucks e barracas de alimentação, apresentações de artes cênicas, circenses e musicais de estilos variados.

A ação ocorre em parceria com a subprefeitura da Freguesia/Brasilândia, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, de Saúde e de Cultura, OCESP - Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, Cooperativa de Reciclagem Crescer; Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem; Loga - Logística Ambiental de São Paulo, Sabesp - Saneamento Básico do Estado de São Paulo, PAVs - Programa Ambientes Verdes e Saudáveis, Coopermiti - Cooperativa de Produção e Reciclagem de Resíduos Elétrico Eletrônicos, SPTuris - São Paulo Turismo e Atitude G3 Produções.

Movimento Ecocultural
O Movimento Eco Cultural é uma associação sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, constituída em março de 1996, e tem como objetivo defender os interesses coletivos e individuais da sociedade, promovendo o desenvolvimento sustentável e realizando atividades que atendam aos princípios do pluralismo cultural, da educação ambiental e da plena cidadania.

Serviço
2ª Feira de Artes e Gastronomia da Freguesia do Ó
Data: 8 e 9 de junho
Horário: das 12h às 22h
Endereço: Rua Simão Velho – Paralela à Av. Miguel Conejo
*Evento Gratuito

27 abril 2019

Cervejaria Ambev abre as portas para cervejeiros ciganos e oferece expertise para quem quer produzir a bebida

O projeto, pioneiro entre cervejarias de grande porte, já terá seu
primeiro rótulo em maio


Conhecimento cervejeiro, criatividade e qualidade na produção. A partir de agora os cervejeiros ciganos, aqueles que não possuem estrutura própria, passam a ter uma nova oportunidade de criar, produzir e levar seus rótulos a mais consumidores. A Cervejaria Ambev, que possui mais de 700 rótulos em todo o mundo, vai abrir as portas para novos produtores, com o objetivo de fomentar a cultura cervejeira no país e fortalecer o mercado. Esta é a primeira vez que uma cervejaria de grande porte oferece esse tipo de parceria. A iniciativa vai acontecer na primeira cervejaria do Brasil, a Bohemia, localizada em Petrópolis, que também abriga o 1º Museu de cerveja da América Latina. Além do simbolismo, a cervejaria possui equipamentos de ponta e toda estrutura necessária para produzir os mais variados tipos de receitas e rótulos.

Queremos compartilhar nossa expertise e fortalecer ainda mais o mercado cervejeiro, oferecendo os mais de 800 anos que temos acumulado de conhecimento e fazendo com que mais cervejarias possam produzir mais e com mais qualidade. Não vamos ter qualquer tipo de lucro com o projeto. Nosso foco é o consumidor, que terá à disposição cada vez mais rótulos, estilos, aromas e sabores diferentes”, reforça Marcelo Tucci, diretor de cervejarias artesanais da Cervejaria Ambev.

A primeira cervejaria a fazer parte da iniciativa é a Motim, do Rio de Janeiro. A cerveja criada será produzida com a utilização de toda a estrutura da Cervejaria Bohemia, como maquinários e controles de qualidade, além dos insumos e acompanhamento de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev, que também prestarão consultoria durante todas as etapas do processo produtivo.

Além da produção, a Cervejaria Ambev também pode oferecer suporte para embalagens, distribuição e, até mesmo, direcionar a participação em eventos relevantes do mercado cervejeiro. “Queremos criar um ecossistema ao lado de nossos parceiros compartilhando conhecimento cervejeiro da forma mais ampla possível”, complementa Tucci.

Ainda, a partir desta parceria, as cervejarias ciganas podem ganhar mais escala de produção, tendo oportunidades melhores de visibilidade e acessibilidade, inclusive, em termos de distribuição para PDVs de todo o país. Os cervejeiros também contarão com a Nano Cervejaria da Bohemia, uma estrutura completa para a produção de 250 litros de cerveja, para testar e desenvolver receitas experimentais em chopp.

“Acreditamos que a criatividade e a diversidade são necessárias para o crescimento do movimento cervejeiro. Como nós, a Cervejaria Ambev compartilha deste pensamento e por isso estamos felizes em fazer parte de um projeto que promete ser muito importante para o futuro da cerveja no Brasil. Acredito que marcará uma nova fase do mercado cervejeiro no país”, comenta Salo Maldonado, fundador da MOTIM.

A expectativa é que, no caso da Motim, sejam produzidos até 6mil litros do primeiro rótulo, a Hoppy Lager Hell de Janeiro.

19 outubro 2018

GOL renova frota com 135 Boeing 737 MAX

135 aeronaves Boeing MAX serão entregues até 2028; os primeiros três MAX já estão em operação

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes (NYSE:GOL), a maior companhia aérea do Brasil, está renovando sua frota com um pedido de 135 aeronaves Boeing 737 MAX, com previsão de entrega até 2028. A empresa já opera a mais nova e moderna frota do país. A entrega de 105 aeronaves Boeing 737 MAX 8 e de 30 Boeing 737 MAX 10 manterá essa vantagem competitiva, ao mesmo tempo em que permitirá à companhia expandir suas operações com mais voos de longa distância.

As três primeiras aeronaves MAX 8 foram entregues à GOL entre junho e outubro de 2018 e já estão operando em voos comerciais. A empresa adicionará quatro aeronaves MAX 8 à sua frota até o final de 2018, substituindo os modelos Next Generation (NG).

"Temos o prazer de trabalhar com a Boeing na renovação de nossa frota", diz Richard Lark, vice-presidente financeiro da GOL. "A frota adicional de aeronaves Boeing 737 MAX nos permite expandir nossas operações no exterior e melhorar a eficiência por meio uma frota de aeronaves mais novas e modernas".

O Boeing 737 MAX 8 foi desenvolvido pelo fabricante norte-americano com a ajuda de pilotos, engenheiros e técnicos da GOL. As novas aeronaves são equipadas com tecnologia de ponta, oferecendo o melhor desempenho operacional, além de ter maior autonomia de voo, de cerca de 6.500 Km, permitindo que a GOL voe para novos destinos. Entre outras melhorias e inovações, o Boeing 737 MAX 8 também reduziu o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes.

A bordo dos novos 737 MAX, os Clientes da GOL aproveitarão a excepcional experiência de viagem pela qual a companhia é reconhecida. A cabine Sky Interior, já presente na frota atual da GOL, inclui um novo sistema de iluminação LED e maior compartimento de bagagem. Os assentos de couro são mais leves e mais ergonômicos para garantir maior conforto e eficiência operacional. A aeronave também será equipada com uma antena para permitir a conexão à internet durante os voos e acesso gratuito à plataforma de entretenimento a bordo, com filmes e TV ao vivo.

A aeronave 737 MAX 10 acomodará confortavelmente 30 passageiros adicionais em comparação com a configuração de assentos do MAX 8, que acomoda até 186 Clientes. Esse aumento no número de passageiros confere à GOL maior flexibilidade de rede e uma vantagem competitiva em relação aos custos de longo prazo, já que o MAX 10 terá o menor custo por assento de qualquer aeronave de corredor único no mercado. A expectativa é de que a empresa voe com o primeiro avião MAX 10 em 2022.

"Ao padronizar nossa frota com o Boeing 737 MAX, reduziremos os custos, aumentaremos a produtividade e seremos mais ágeis operacionalmente. Isso nos dá maior flexibilidade para realizar manutenções e trocas de aeronaves em toda a rede. O mesmo avião pode ser usado nos segmentos doméstico e internacional. Isso garante que continuemos oferecendo uma experiência de viagem diferenciada aos Clientes, com saídas pontuais em aeronaves de última geração", acrescenta Lark.

27 abril 2018

Audi e Airbus formam parceria para oferecer serviços de mobilidade urbana aérea e terrestre


·         Empresas oferecerão transporte premium por carro e helicóptero
·         Operação já está disponível em São Paulo e na Cidade do México
·         Rupert Stadler, CEO da Audi: “O Grupo Audi está empenhado em melhorar a mobilidade nas cidades, introduzindo ideias inteligentes e inovadoras”
ILA Berlim Air Show, 26 de abril de 2018 – A Audi e a fabricante de aviões Airbus se uniram para desenvolver soluções de mobilidade urbana reais e de curto prazo. A partir do segundo semestre, a Airbus – por meio de sua plataforma sob demanda de helicópteros Voom – fará parceria com a Audi para oferecer um serviço de transporte de ponta a ponta, começando em São Paulo e na Cidade do México. Essa parceria proporcionará transporte terrestre premium atendido por veículos da Audi e transporte de helicóptero por meio do serviço Airbus Voom, oferecendo aos clientes uma experiência de viagem direta e superconveniente.

“Essa importante parceria com a Audi aborda os desafios atuais e futuros da mobilidade urbana. Como um primeiro marco concreto na cooperação que estamos desenvolvendo, ofereceremos soluções de transporte multimodal para as cidades mais congestionadas do mundo”, afirma o CEO da Airbus, Tom Enders. “O mundo está se urbanizando rapidamente e a infraestrutura terrestre sozinha não pode atender às demandas de amanhã. O aumento do congestionamento está levando os sistemas de transporte das cidades ao limite, custando aos viajantes e municípios valiosos tempo e dinheiro. Adicionar o céu como uma terceira dimensão às redes de transporte urbano vai revolucionar a maneira como vivemos – e a Airbus está pronta para moldar e construir esse voo do futuro”.

“O Grupo Audi está empenhado em melhorar a mobilidade nas cidades, introduzindo ideias inteligentes e inovadoras. Para encontrar as melhores soluções para nossos clientes, mostramos em 2018 o primeiro sistema modular para a Urban Air Mobility junto com a Airbus e nossa subsidiária Italdesign”, afirma o CEO da Audi, Rupert Stadler. “Hoje, estamos indo para o próximo passo ao entrar em um serviço com a Airbus e a Voom para oferecer mobilidade premium aos clientes. Ao fazer isso, aprenderemos ainda mais como podemos garantir um transporte multimodal perfeito com os melhores parceiros para nossos clientes. Juntamente com a Airbus, desenvolveremos essa cooperação ainda mais.”

A Airbus já realizou testes bem-sucedidos em São Paulo com o serviço Voom, cujo objetivo é driblar o congestionamento ao tornar as viagens de helicóptero mais baratas e acessíveis. Desde março de 2018, o serviço também está disponível na Cidade do México. A Airbus e a Italdesign são parceiras ainda na Pop Up, um conceito totalmente elétrico, autônomo e modular, que inclui uma cápsula conectada aos módulos terrestres ou aéreos. Em outros lugares, as equipes estão trabalhando para criar veículos totalmente novos: a CityAirbus, que estará pronto para voar antes do final de 2018, é uma demonstração de tecnologia de um veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) para até quatro passageiros. Já o Vahana visa criar um modo de transporte semelhante para viajantes individuais ou carga. O veículo concluiu seu primeiro voo em escala total em janeiro de 2018. Em Cingapura, a empresa está trabalhando com o projeto National University on the Skyways para testar um sistema de transporte de encomendas usando drones autônomos.


Azul tem operação mais eficiente do país, de acordo com Ministério dos Transportes

Pesquisa com cerca de 20 mil passageiros mostra que companhia lidera três dos quatro quesitos de satisfação dos Clientes

A Azul conquistou o primeiro lugar em três dos quatro quesitos avaliados pela Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, realizada pelo Ministério dos Transportes. Em levantamento divulgado ontem com aproximadamente 20 mil Clientes, a companhia apresentou o menor tempo médio de espera na fila para embarque doméstico. Os dados consolidados, referentes ao primeiro semestre de 2018, também apontam a empresa como a área com o check-in mais eficiente, com uma média de 5:25 minutos de espera para atendimento.

Pela companhia, os Clientes aguardam menos pela restituição de bagagem, já que a Azul detém o menor tempo médio da restituição da última mala. A segunda aérea com menor tempo requer quase dois minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos. Desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados.

Para a diretora de aeroportos da Azul, Elisabete Antunes, a preocupação da empresa em simplificar a gestão dos processos e a dedicação dos Times de aeroportos fizeram a diferença no resultado divulgado pelo Ministério.

"A Azul investe em mecanismos para facilitar a vida de nosso Cliente. Nós trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que a pessoa aguarda para passar por todos os procedimentos até o embarque e o desembarque do avião. Mas o fator humano também é fundamental nesse processo. Não posso deixar de mencionar os esforços diários de nossos Tripulantes em cada aeroporto, são eles que cumprem à risca a missão de servir. Com o melhor Time, podemos tornar a experiência do Cliente Azul ainda mais agradável e conveniente", destaca Elisabete.

26 abril 2018

A Aeroflot foi novamente nomeada como a marca de empresa aérea mais poderosa do mundo pela Brand Finance

A Aeroflot foi mais uma vez nomeada como a marca de empresa aérea mais poderosa do mundo pela Brand Finance, uma consultoria líder e independente de avaliação de marcas.
A principal empresa aérea russa manteve sua posição de líder desta classificação global pelo segundo ano e também foi nomeada como uma das marcas líderes da Rússia em todos os setores.
A Brand Finance avalia a influência das marcas da aviação através de uma série de fatores, tais como investimento em marketing, familiaridade, fidelidade, satisfação dos funcionários e reputação corporativa. A Aeroflot recebeu a mais alta classificação AAA. A pontuação de força da marca da Aeroflot a coloca à frente de uma série de outras empresas aéreas líderes globais incluindo American Airlines, Emirates, Turkish Airlines, British Airways, Air China e a Singapore Airlines, a qual foi nomeada a melhor do mundo em várias classificações ao longo dos anos.
O valor da marca da Aeroflot também cresceu, aumentando em 13% em relação ao ano anterior para US$ 1,429 bilhão.
"A Aeroflot manteve sua posição como a marca de empresa aérea mais familiar de todo o mundo pelo segundo ano consecutivo", disse o CEO da Aeroflot, Vitaly Savliev. "Manter nossa supremacia na prestigiosa classificação da Brand Finance é uma grande honra e uma conquista singular. É também a confirmação de um importante fato – o fortalecimento de nossa posição global não é por acaso, mas sim o resultado de uma estratégia verdadeira e execução coerente e contínua. O desenvolvimento e o fortalecimento da marca Aeroflot envolve uma série de diferentes dimensões e continuaremos nosso desenvolvimento tanto no mercado de aviação global quanto no mercado russo".
"A Aeroflot investiu pesadamente em sua jovem frota, fornecendo produto e experiência do cliente superiores entre as crescentes expectativas", disse David Haigh, CEO da Brand Finance. "Isto é complementado pelas atividades de marketing, especialmente na Ásia". A parceria da Aeroflot com o Manchester United – um dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos do mundo – está também pagando fortes dividendos para a reputação de sua marca, disse David Haigh.