PATROCINADOR

21 agosto 2012

Azul e Trip anunciam mudanças organizacionais


David Neeleman torna-se o presidente executivo e CEO da Azul e Pedro Janot assume posição no Conselho Administrativo da aérea

Se aprovada associação pelas autoridades governamentais, David será o CEO da nova companhia resultante da associação entre as companhias e terá José Mario Caprioli como presidente do Comitê Executivo e COO, John Rodgerson como CFO, e Trey Urbahn com CRO

Duas importantes novidades nas estruturas organizacionais da Azul Linhas Aéreas e da futura empresa resultante da associação da Azul e da Trip são hoje anunciadas. A primeira está relacionada somente à Azul. David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da aérea, torna-se o novo CEO (Chief Executive Officer) e presidente-executivo da companhia. Pedro Janot, que estava à frente da presidência desde o início, passa a integrar o Conselho Administrativo da empresa, liderando o  Comitê de Pessoas e Cultura, além de ser membro do Comitê de Relações Institucionais.

Em seu novo posto, Pedro continuará tendo uma participação estratégica na Azul como membro do Conselho, ocupando o cargo de presidente do Comitê de Pessoas e Cultura e membro do Comitê de Relações Institucionais. Entre suas principais atribuições estão aconselhar o CEO e executivos sobre a cultura e retenção de talentos, além de apoiar os projetos de treinamento e desenvolvimento de pessoas.  Desde seu acidente, em 2011, Pedro vinha dividindo seu tempo entre a presidência da companhia e intensos trabalhos de fisioterapia. Desta forma, Pedro terá mais tempo para se dedicar à sua completa recuperação.


A segunda refere-se à definição dos pilares da estrutura organizacional da companhia resultante da associação entre Azul e Trip, que deverá entrar em vigor após a aprovação da fusão pelas autoridades governamentais. Neste cenário, David Neeleman, assumirá a presidência executiva da nova empresa e terá três executivos trabalhando diretamente com ele. José Mario Caprioli será o presidente do Comitê Executivo e COO (Chief Operating Officer); John Rodgerson ficará como CFO (Chief Financial Officer)  e Trey Urbahn será o CRO (Chief Revenue Officer).  

Em resumo, José Mario cuidará dos assuntos relacionados à operações de voo, pessoas, cultura, desenvolvimento e treinamento, serviço ao cliente, aeroportos, manutenção, relações institucionais, cargas e TI. John Rodgerson estará à frente dos assuntos que envolvem finanças, planejamento financeiro, controladoria, compras, jurídico e frota. Por fim, Trey Urbahn cuidará dos aspectos associados ao planejamento de malha, receita, comunicação, marca, vendas, marketing e produto.

Tais mudanças somente devem ser efetivadas após aprovação da associação pelos órgãos competentes. A escolha dessa nova estrutura se deu após profunda análise e buscou unir o melhor dos dois mundos e aproveitar ao máximo os talentos disponíveis nas duas empresas. 

Edra Aeronáutica é responsável pela formação de 75% dos pilotos de helicóptero da força pública brasileira


Cerca de 75% dos pilotos de helicóptero que atuam hoje no Corpo Bombeiros, na Polícia Militar, Civil, Polícia Federal, Defesa Civil e outros órgãos públicos passou pela escola de formação Edra, em Ipeúna, no interior de São Paulo. São profissionais atuando hoje em operações especiais nos 27 Estados da federação.

“O poder público escolhe a Edra para formar os pilotos por causa do formato do curso oferecido, com imersão total e possibilidade de fazer cursos complementares, como o Utepas (para escapar de aeronave submersa) e o voo por instrumento (IFR)”, disse Rodrigo Scoda, diretor da Edra Aeronáutica.

A Edra é uma das mais tradicionais escolas de formação de pilotos do Brasil, já tendo formado mais de 2.300 pilotos. Mensalmente, mais de 60 pessoas passam pela Edra, que já se tornou conhecida no mercado por oferecer um modelo de curso com dedicação integral. A escola conta com alojamento para os pilotos durante os meses de treinamento.

Na escola de formação de pilotos Edra, são usados helicópteros fabricados pela Schweizer, a mais antiga fábrica de aeronaves americana. A empresa começou em 1937, produzindo planadores. De 1983 em diante ingressou na área de helicópteros ao adquirir a licença para os modelos Hughes.  Atualmente, fabrica helicópteros para uso particular, patrulhamento policial, treinamento civil e militar. A Edra, além de ser cliente da Schweizer, representa a marca no Brasil.

Atualmente, a escola conta com seis helicópteros, mas até o fim do ano serão oito. Todos usados nos diversos cursos de formação de pilotos oferecidos pela Edra: ground school, piloto privado, piloto comercial, instrutor de voo, IFR (certificado para voo por instrumento), entre outros. Mais informações www.edraaeronautica.com.br

20 agosto 2012

Beto Carrero World recebe Conferência Empresarial


O Beto Carrero World recebe nesta terça-feira (21), a partir das 8h, a quinta edição da Conferência Empresarial, promovida pela empresa blumenauense Forumsul. O evento ocorrerá no Kartódromo Internacional Beto Carrero. "Excelência nos Negócios" será o tema principal, com quatro palestras em seu programa, ao longo de todo dia. Destaque para a conferencista americana Teri Yanovitch, uma das responsáveis pelo programa estratégico empresarial do Instituto Disney. Ela vai falar sobre "Retenção e a fidelização de clientes.

 Teri Yanovitch é considerada uma das maiores autoridades no campo de excelência empresarial. Seu portifólio inclui a consultoria para cerca de 300 empresas das 500 maiores, apontadas pela Revista Fortune, objetivando aculturar organizações e os seus sistemas de gestão a alcançar excelência nos negócios. Com tradução simultânea, a consultora vai mostrar que pelo menos 90% dos produtos atuais são "commodities". Por isso a forma como os clientes são tratados é o que geralmente diferencia as empresas bem sucedidas daquelas que fracassam.

O segundo tema do dia, finalizando a programação da manhã, terá à frente o executivo blumenauense Hans Dieter Didjurgeit, empresário, empreendedor, investidor e associativista. Vai mostrar aos participantes vivências e trajetórias empresariais ao longo de sua carreira.

Didjurgeit é presidente do União Saúde de Blumenau, sócio da Artama Indústria Metalúrgica, sediada em Jaraguá do Sul, presidente da Hanselmark Tecnologia  e sócio da ISIS Taxi Aéreo, realizando ainda investimentos em projetos "Minha Casa, Minha Vida". Foi presidente da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) e presidente da Fundação Empreender, responsável pela organização e apoio aos núcleos setoriais das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Sua destacada trajetória foi reconhecida ao ser eleito "Personalidade de Vendas do Estado de Santa Catarina" pela ADVB, em 2004, e Celebridade Destaque no mesmo ano pela Fundação Fritz Müller/Dom Cabral.
Visita ao Parque
Logo após o almoço, os participantes da Conferência farão uma visita nos bastidores do Parque, tendo como anfitrião o empresário Alexandre Murad, presidente do BCW.
Liderança da excelência empresarial
O pedadogo Celso de Souza e Souza, especialista em recursos humanos e professor convidado da Fundação Fritz Müller de liderança, será o primeiro palestrante da tarde. Vai falar sobre "Liderança Diferenciada", mostrando que a excelência nos negócios ocorre quando as empresas conseguem uma cultura organizacional que maximiza resultados e comprometimento de seus colaboradores com o sucesso dos seus stakeholders: clientes, colaboradores, sociedade e acionista.

Jorge José Cenci
A série de palestras da 5ª Conferência Empresarial encerra com a apresentação de Jorge Cenci, presidente do Conselho de Administração da Sênior. Em duas décadas a Senior tornou-se uma das maiores e mais importantes desenvolvedoras de software para gestão empresarial do Brasil.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado, Jorge Cenci iniciou na Senior em 1990, como sócio-gerente, exercendo as funções de Diretor Comercial, Financeiro e Contábil até 2003, quando assumiu a Presidência da Empresa, permanecendo nessa função até o primeiro semestre de 2012 quando assumiu a Presidência do Conselho de Administração.

Cenci foi presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática regional Santa Catarina (Assespro) e participa do Programa de Formação do Grupo PAEX/Fundação Dom Cabral desde 2003.

Conselho Consultivo definiu o tema
A Conferência Empresarial é um evento formatado para discutir e debater ideias, apresentar cases, novidades e informações sobre a gestão empresarial moderna. Cada edição conta com a participação, em média 80 empresários e executivos com poder de decisão em empresas catarinenses, em especial do Médio e Alto Vale do Itajaí, Foz e Vale do Itajaí-Mirim.

O tema principal é definido por um Conselho Consultivo, formado por um grupo de empresários da região. Esse conselho foi instituído nesse ano, após uma reunião na Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). Além da temática, os conselheiros orientam os promotores sobre os palestrantes, a programação e formato do evento, bem como propor locais de realização e melhorias na dinâmica das apresentações.

As Conferências Empresariais reúne a cada edição líderes com poder de decisão nas empresas. Oportunidade para ouvir, interagir, trocar idéias, apresentar cases, conhecer novidades, fazer networking e saber as últimas novidades sobre a gestão empresarial moderna. Seu formato é interativo, com bastante tempo dedicado a intervenção e participação dos executivos inscritos, no debate dos temas tratados.

I LIKE, TU LIKES, EVERYBODY CURTE - A nova Campanha da Cerveja Duff


A nova campanha da Cerveja Duff 

Com o objetivo de interagir com os apreciadores que, com frequência, postam fotos divertidas e inusitadas com a Duff na internet, a marca lança nesta semana o concurso cultural I Like, Tu Likes, Everybody Curte. "Sempre pensamos em ações divertidas e diferentes para conquistar e atrair nosso público", afirma Bruno Scaravelli, sócio da Duff Brasil. 

Para participar, basta curtir a página oficial do Facebook da Duff Brasil, preencher o formulário e aceitar o regulamento - permitindo o uso da imagem, compartilhar a promoção na timeline, enviar a foto e esperar a votação, que acontecerá em duas fases: A primeira com todas as imagens aprovadas por uma comissão julgadora, e em seguida, a partir do dia 06 de setembro as melhores imagens, selecionadas novamente através da comissão e votadas através de números de "likes" via facebook.

As fotos mais divertidas, inusitadas e únicas vão para a final. Pode ser uma imagem com o cachorro, com a avó ou até com um E.T! - A imaginação não tem limite. O autor da mais votada, mais curtida e mais compartilhada será anunciado como vencedor no dia 01 de outubro, ganhando um Kit Duff com:

            - 1 caixa de Duff (com 24 garrafas)
            - 1 camiseta oficial Duff
            - 1 boné oficial Duff
            - 1 chaveiro oficial Duff
            - 6 copos Duff
            - 1 Alvo da Duff - Material expositor de parede.

Não há limite de número de fotos e os participantes precisam ter mais de 18 anos.
Para participar do concurso basta acessar a página oficial da Duff na rede-social: www.facebook.com/duffbrasil e em seguida acessar a página principal da campanha: I LIKE, TU LIKES, EVERYBODY CURTE!

Empresários alemães desembarcam no Brasil à procura de novos negócios


Representantes de seis empresas do estado alemão da Turíngia desembarcam em São Paulo para prospectar oportunidades de negócios no Brasil. Acompanhada pelo ministro da Economia, Trabalho e Tecnologia do Estado da Turíngia, Matthias Machnig, a delegação participará de uma rodada de negócios com dirigentes de empresas e instituições brasileiras no dia 21 de agosto, na capital paulista. Os encontros são organizados pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo.

Os alemães representam empresas nas áreas de cosméticos, engenharia, instrumentos eletrônicos para observação e pesquisa espacial, furadeiras, energia solar, sistemas de som e tecnologias de nanoposicionamento, e materiais piezelétricos. A delegação inclui também representantes das faculdades técnicas Ernst-Abbe-Fachhoschule Jena e Fachhoschule Nordhausen, e do instituto de pesquisa para tecnologia de mídias digitais Fraunhofer IDMT.

O grupo inclui também líderes da Sociedade para o Desenvolvimento Econômico da Turíngia (LEG Thüringen) e do Banco de Desenvolvimento da Turíngia (Thüringer Aufbaubank). Além da rodada de negócios, a delegação visitará empresas localizadas em São Paulo nos próximos dias 21 e 22, assim como terá contato com autoridades políticas No dia 23 de agosto, o grupo participará de um seminário no Parque Tecnológico da UFRJ, no Rio de Janeiro, para analisar informações referentes aos negócios envolvendo as Olimpíadas de 2016.

“As rodadas de negócios permitem uma aproximação direta e pessoal entre empresários com interesses e perfis em comum. Acompanhados por intérpretes e representantes da Câmara Brasil-Alemanha, os encontros fomentam o comércio bilateral. Funcionam como um eficiente meio de comunicação entre empresas que pretendem expandir seus negócios para ambos os países”, explica o presidente da Câmara Brasil-Alemanha, Weber Porto.

Estado da Turíngia

O desenvolvimento econômico do estado da Turíngia é marcado pela forte presença das empresas de pequeno e médio portes, que correspondem a 90% dos negócios locais. Mas o estado é também o berço de grandes empresas, sobretudo das áreas óptica, farmacêutica, alimentícia e automobilística. A produção de veículos fatura atualmente € 3,8 bilhões com vendas e, entre os setores mais importantes no estado, a engenharia mecânica e automobilística lidera com 20,6% da fatia de todo o polo industrial. O campo da engenharia de produção e processos metalúrgicos aparece em segundo lugar, com 18,6% de participação, e as engenharias elétrica, eletrônica, mecânica de precisão e optoeletrônica, com 14,4%. A importância setorial é mensurada pelo número de empregados.

Segundo o Serviço Federal Alemão de Estatísticas (Destatis), as exportações de produtos da Turíngia para o Brasil atingiram a marca de € 90,8 milhões em 2011 – alta de 24,1% em comparação com 2010 e de 45,5% em relação a 2009. As importações do Brasil feitas pela Turíngia chegaram a € 21,4 milhões no ano passado. Para essa categoria, o aumento foi de 43,3% no comparativo com a marca registrada em 2009.

Atualmente os produtos mais exportados da Turíngia para o Brasil são máquinas, carros, autopeças, equipamentos elétricos e produtos farmacêuticos. O Brasil, por sua vez, mantém-se posicionado no estado alemão por meio da importação de soja e rações.

“O estado da Turíngia está localizado na região central da Alemanha. É uma região estratégica, com logística facilitada, que funciona como trampolim para outros mercados dinâmicos da Europa. Além disso, o estado está a apenas algumas horas dos aeroportos de Frankfurt, Berlim e Nuremberg”, diz Porto.

Inscrições

Os empresários interessados em participar da rodada de negócios podem entrar em contato com a entidade pelo endereço de email, comex@ahkbrasil.com, ou pelo telefone (11) 5187-5107. O perfil das empresas participantes pode ser conferido por meio do site da Câmara Brasil-Alemanha.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia.
 
No Brasil há 95 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1,7 mil associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no País e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras. Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras alemãs espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha.

Em 2011, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para País 83 delegações empresariais e contou com a participação de 15 mil executivos em congressos, seminários e reuniões organizados pela entidade. Ao longo do ano, a Câmara Brasil-Alemanha também atendeu 12 mil solicitações de informações comerciais, o que representa um crescimento de 20% sobre os resultados do ano anterior.

AMERICAN AIRLINES LEVA TOP TEN DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO PARA PREMIAÇÂO NAS ILHAS CAYMAN


Os agentes e operadores de viagens de São Paulo e Rio de Janeiro, que mais se destacaram nas vendas em 2011 embarcaram ontem, 19 de agosto, para uma viagem às Ilhas Cayman. Durante cinco dias, os convidados desfrutarão dos inúmeros atrativos que o destino de luxo oferece.

As Ilhas Cayman, território britânico ultramarino situado no Caribe, fazem parte da cordilheira submarina Cayman, que se estende em direção ao oeste a partir de Cuba. Situada 241 km ao sul de Cuba e 289 km a oeste da Jamaica, no Caribe central, a maior das três Ilhas Cayman é Grand Cayman.

O grupo ficará hospedado no suntuoso Marriott Grand Cayman Resort e os passeios serão oferecidos pelo Departamento de Turismo das Ilhas Cayman, como parte dos investimentos alocados na promoção do destino para o mercado brasileiro. No retorno, a programação inclui, ainda, uma noite em Miami, onde os premiados serão acomodados no Marriott Dadeland.

As agências premiadas em São Paulo foram Agaxtur, CVC, MMT, Nascimento, RCA,Trade; já os representantes do Rio são Newit ,Marsans e MK. “A viagem foi idealizada com o propósito de agradecer e reconhecer o trabalho desses profissionais e parceiros, além de estreitar o relacionamento e estimular futuras vendas”, destaca José Roberto Trinca, diretor de Vendas da American Airlines para as regiões Sul e Sudeste. 

25ª Abup Show começa nesta quarta-feira, dia 22, em São Paulo


Evento acontecerá no Transamérica Expo Center, na capital paulista, entre os dias 22 e 25 de agosto
Faltam poucos dias para começar na capital paulista a 25ª ABUP SHOW, renomada feira de decoração e utilidades para o lar promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes. O evento, que tradicionalmente era realizado na Bienal do Ibirapuera, desta vez acontecerá no Transamérica Expo Center em virtude da realização da Bienal de Artes, que ocupará o Parque Ibirapuera no mesmo período. 

Uma das empresas que está com participação confirmada e promete lançamentos durante o evento é a catarinense Ceraflame, especializada na fabricação de produtos de cerâmica. Entre alguns dos produtos desenvolvidos pela empresa estão panelas, caçarolas, assadeiras, chaleiras e muitas outras opções para preparar e servir refeições e ainda decorar a casa com requinte e criatividade.

Os produtos da empresa, além de contarem com design diferenciado, são atóxicos e os únicos do mundo 100% resistentes a choques térmicos. As peças não riscam, podem ser utilizadas no micro-ondas, máquina de lavar louça e foram desenvolvidas para sair do forno direto à mesa. 

Na última edição da ABUP, que aconteceu no final do mês de fevereiro, a Ceraflame lançou muitas novidades, entre elas uma linha completa de produtos assinada pelo chef e apresentador Edu Guedes, que ganhou o nome de "Edu Guedes by Ceraflame". Segundo o chef, que participou diretamente do desenvolvimento da linha, os produtos são muito versáteis e vieram facilitar a vida de quem, assim como ele, gosta de passar algumas horas do dia no comando do fogão. A linha conta com panelas, frigideiras, caçarolas, assadeiras e está disponível em cinco cores: preto, chocolate, malbec, curaçau e pomodoro. 

Sobre o evento

Vale lembrar que a ABUP é aberta somente para lojistas e profissionais do segmento "casa e decoração". Na última edição - que teve a presença de 106 expositores - o público visitante foi de cerca de 10.600 profissionais de todo o Brasil. 

Serviço:25º ABUP SHOW 
Data: 22 a 25 de agosto de 2012
Horário: 10 às 19h 
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro - São Paulo - SP 
Obs: Não é permitida a entrada de menores de 16 anos. 
Atenção: Feira destinada a lojistas e profissionais da área.