A TIM está junto com os
brasileiros em sua paixão pelo futebol. É o que mostra a nova campanha
institucional da operadora, destacando o patrocínio da empresa a grandes clubes
do país. Criado pela agência WMcCann, o filme para TV aberta destaca a inovação
da empresa ao decidir inserir sua logomarca – justamente – nos números das camisas
dos jogadores, elementos valiosos dos uniformes que eternizam craques, momentos, jogadas e vitórias
inesquecíveis.
O filme – intitulado “Camisas” – se inicia com um menino
que observa de forma apaixonada camisas de times patrocinados pela TIM, enquanto
telões passam imagens de partidas de futebol em preto e branco. A narração
destaca que “números não são apenas unidades matemáticas. Alguns viram
história. Números carregam uma torcida, um campeonato. Números ficam para
sempre”. Segue, então, com imagens da logo da TIM nos números das camisas
de cada um dos times patrocinados – Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo,
Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Vitória – explicando que a
empresa entende o valor desse espaço e está junto com os brasileiros, para
potencializar ainda mais a torcida, permitindo que todos possam ir mais
longe com a sua paixão.
No fim, uma tela branca traz a assinatura “TIM.
Patrocinadora oficial da paixão nacional", com os escudos dos clubes
patrocinados e uma referência ao projeto Movimento Por um Futebol Melhor,
iniciativa da AMBEV que conta com a participação da operadora. O filme é
encerrado pelo Blue Man Group segurando uma bola de futebol.
Ficha
Técnica:
Agência:
WMcCann
Cliente:
TIM
Produto:
Infinity Torcedor
Nome
da campanha: Futebol
Título
do filme: Camisas
CCO:
Washington Olivetto
Direção
de criação: Fabio Meneghini
Criação:
Raphael Borges e Gustavo Giorelli
Planejamento:
Aloísio Pinto e Carolina Santos
Mídia:
Sandra Catharino, Beatriz Susini, Fernanda Cabidolusso, Fatima Santos e Carol
Esteves
RTV:
Regina Knapp, Marcela Santos e Fernanda Sousa
Produtora
do filme: ZOLA
Diretor:
Carlos Manga Jr.
Diretor
de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Pós-produção:
CLAN vfx
Produtora
de Som: A9
Trilha:
Equipe A9
Diretora
Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego
de Criação: Debora Nunes
Produção
Gráfica: Reginaldo Barbosa
Art Buyer: Ana Bandarra
Fotógrafo: Hamdan
Atendimento:
Gabriela Arroyo, Suzana Machado, Bianca Almeida, Hugo Neto e Julia Allevato
Aprovação
pelo cliente: Livia Marquez, Fernanda Cozac, André Penso e Fernando Lima
Link para o filme: http://www.youtube.com/watch?v=i1v1nqk8XLw&feature=youtu.be