PATROCINADOR

23 janeiro 2015

OFNER APRESENTA SABORES IRRESISTÍVEIS DE SEU NOVO GELATO ITALIANO

Rede trouxe para o Brasil a melhor máquina de sorvete do mundo

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A Ofner, confeitaria paulistana referência em qualidade, atendimento e fidelidade à sua história, trouxe da Itália a melhor máquina de sorvete do mundo e preparou sabores deliciosos para deixar todo mundo com água na boca.

São cerca de dez sabores diferentes com ingredientes selecionados e requinte especial. A rede produz uma calda com produto extremamente fresco em forma líquida que, em 10 minutos dentro do aparelho, chega a um estado exuberante de cremosidade. Esta consistência é possível devido a uma combinação de temperatura mais elevada com uma receita a base de manteiga e creme de leite, com menos açúcar, sem nenhuma corante ou qualquer aditivo químico. O grande segredo desta evolução é que, a cada novo cliente, a máquina busca novamente a cremosidade batendo o sorvete na hora.

Entre os sabores, vale destacar a delicadeza e requinte do Caramelo Flor de Sal, uma combinação que já conquistou grandes chefs franceses e americanos e agora chega para encantar também os brasileiros.

Também estão disponíveis os sabores Vanilla, Pistache, Chocolate Belga, Nero (chocolate amargo), Chocolate Zero, Coco, Limão, Gianduia e Morango. A Ofner está preparando, ainda, novos sabores que serão anunciados em breve.

O gelato Ofner pode ser encontrado nas seguintes unidades:

- Alameda Campinas, 1160 esquina com Rua Batataes, 429 
- Pinheiros - Av. Pedroso de Morais, 1099
- Shopping Morumbi - Av. Roque Petroni Jr., 1089
- Socorro (loja de fábrica) - Rua Olivia Guedes Penteado, 375
- Itaim - Av. Nove de Julho, 5623 - Jardim Paulista - Esquina com Rua João Cachoeira

Preço:
Pequeno (80 ml) – R$ 9,00
Médio (100 ml) – R$ 12,00
Grande (150 ml) – R$ 14,00

Colapso no fornecimento de energia põe em risco o funcionamento dos equipamentos elétricos

Segundo especialistas do setor, a probabilidade de ocorrer novos apagões como o de segunda-feira (19/01), é alta. Saiba como proteger seus equipamentos eletricoeletrônicos dos danos que as falhas no sistema energético provocam
São Paulo, 22 de janeiro de 2015 – De acordo com especialistas do setor, o risco de novos blecautes como o ocorrido nesta segunda-feira (19), que deixou 11 estados mais o Distrito Federal sem energia durante horas é alto. O forte calor do Verão, somado à escassez de chuva e os baixos níveis das represas e reservatórios das usinas hidrelétricas têm elevado os riscos de colapso no fornecimento de energia. “Estamos vivendo a pior crise hidrológica dos últimos 80 anos. O que houve foi sim um racionamento de energia em razão do pico de demanda provocado pelas altas temperaturas. Nosso sistema energético está sucateado, e o mais agravante, é que o Brasil nem está passando por um processo de crescimento econômico”, alerta o engenheiro elétrico Jamil Mouallem, diretor de marketing e vendas da TS Shara, fabricante nacional de equipamentos de proteção de energia.
Na cidade de São Paulo, o apagão durou cerca de meia hora e foi suficiente para gerar transtornos incalculáveis à população, com a paralização do serviço de transporte público. Segundo a Eletropaulo, a energia distribuída foi reduzida em 700 megawatts.
Conforme apurou a TV Globo, o corte de energia determinado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema) foi de 3.000MW em todo o país, isso representa 8% de tudo que é gerado de energia. “O governo já dá indícios de que irá adotar a estratégia dos “blecautes preventivos”, como uma forma de evitar o risco de um apagão geral”, comenta.
Para o engenheiro elétrico da TS Shara, a falta de energia e as inúmeras perdas que o problema traz para o Brasil não são os únicos prejuízos que o brasileiro enfrenta. “A simples oscilação da energia elétrica, logo após uma queda de energia, por exemplo, pode danificar os eletroeletrônicos, gerando ainda mais transtornos para o consumidor, problemas que muitas vezes passam despercebidos pela maioria das pessoas, mas que são gerados em decorrência das falhas do sistema elétrico”, explica Mouallem. “É importante ficar atento e tomar algumas medidas preventivas de proteção para evitar ou reduzir o impacto que a falta de energia ocasiona para os equipamentos”, aconselha.
Medidas simples como as destacadas abaixo podem aumentar o tempo de vida útil dos equipamentos e reduzir os prejuízos dos consumidores:
- Durante as tempestades de verão, aumenta o número de ocorrências provocadas, principalmente, por descargas atmosféricas (raios), provocando danos em uma instalação ou até mesmo desligando o sistema elétrico. Os raios podem vir através da antena de televisão, de um varal metálico, de uma cerca de arame, das redes telefônicas, das redes elétricas ou até mesmo pelo sistema de aterramento da casa, em locais onde o aterramento não seja bem feito. Certifique-se se o sistema de aterramento de sua residência está em boas condições. A instalação de pararraios também é indicada nesses casos;
- Evite contato com cercas de arame, grades, tubos metálicos, linhas telefônicas, de energia elétrica e qualquer objeto ou estrutura metálica, e afaste-se dos seguintes locais: campos abertos,  pastos, campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores isoladas, postes, mastros e locais elevados.
- Para equipamentos sensíveis como televisores de LCD e plasma, DVD, home theaters, notebooks, PCs, impressoras e smartphones, existem alguns tipos de proteção que são instalados nas tomadas. Esses dispositivos são conhecidos como protetores contra surtos de tensão;
- Variações de tensão na rede elétrica também provocam avarias aos componentes eletrônicos dos equipamentos diminuindo sua vida útil. Mantenha-os sempre ligados aos estabilizadores de tensão, filtros de linha ou nobreaks.
- No caso de falta de energia, os nobreaks podem oferecer uma autonomia de bateria de até 30 minutos para um circuito de até 80W (por exemplo, 1 microcomputador, 1 monitor LCD e 1 impressora a jato de tinta). Essa autonomia pode ser aumentada para alcançar até quatro horas, agregando uma bateria externa. Isso permite ao usuário de notebook ou computador terminar suas tarefas e desligar adequadamente o equipamento, preservando a integridade dos dados.
- Quando um raio atinge a rede de energia, ele pode provocar curto-circuito e rompimento de cabos. Nunca toque em fios ou cabos da rede elétrica, dentro ou fora de casa. Eles podem estar energizados. Ao encontrar fios ou cabos da rede elétrica caídos sobre o solo, isole a área e ligue imediatamente para a companhia de energia da sua cidade;
Sobre a TS Shara
Com 24 anos de atuação, a TS Shara é uma empresa nacional, fabricante de nobreaks, estabilizadores de tensão, filtros de linha, autotransformadores e protetores de rede inteligentes. No segmento de baixa e média potência, é hoje uma das maiores e mais produtivas empresas no mercado brasileiro de equipamentos de proteção e energia, oferecendo uma linha completa de produtos que somam mais de 600 itens para atender o mercado SOHO.
Com fábrica em São Paulo, a empresa está presente em todo o país por meio de 250 unidades de assistência técnica, além de revendedores e distribuidores que juntos totalizam mais de 380 canais, além de exportar para mais de 15 países.
Todos os produtos fabricados pela TS Shara passam por um rigoroso controle de qualidade e são homologados em importantes centros de pesquisas e desenvolvimento, como o laboratório da TÜV Rheinland, acreditado pelo Inmetro. A TS Shara possui ainda importantes reconhecimentos, entre eles, o Certificado de Qualidade de acordo com a norma ISO 9001, que a empresa mantém há mais de dez anos.

Evento abre o Parque Augusta para atividades políticas e de lazer

No último final de semana, movimentos sociais e pessoas que defendem a criação do Parque realizaram o evento Verão No Parque Augusta, que levou a população a desfrutar da área verde.

​No último final de semana, movimentos sociais e pessoas que defendem a criação do Parque Augusta realizaram uma série de atividades culturais, políticas e esportivas para convidar a população a desfrutar da área verde. A iniciativa foi chamada de Verão no Parque Augusta e teve como objetivo reivindicar a liberação do terreno para a passagem pública. “Atividades como essas, têm todo o nosso apoio. Além de proporcionar diversão, promovem a conscientização sobre o direito à cidade e à necessidade que temos de preservar áreas verdes públicas nessa selva de pedra que é São Paulo”, afirmou o vereador Toninho Vespoli (PSOL) que esteve no evento no último domingo, 18/1. Apoiadores da criação do Parque permanecem acampados na área, em vígilia, e pessoas que passam pela em frente, ao verem os portões abertos, têm entrado e usado o espaço para lazer.

O Parque Augusta

O terreno reivindicado para a criação do Parque Augusta possui 24.750 m² de área, está situado no entroncamento das ruas Caio Prado, Augusta e Marquês de Paranaguá, na região central de São Paulo, e é dividido em três lotes – cada um com matrícula própria. Em um deles, ocupando cerca de 40% do local, há um bosque – última área verde preservada na região central da cidade – tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e com vegetação remanescente da Mata Atlântica; são mais de 800 árvores catalogadas e registradas, com grande variedade de aves residentes do bosque e migratórias. Além disso, muros do terreno e uma construção remanescente do antigo Colégio Des Oiseaux também foram tombados. A área restante é parcialmente cimentada, conta com poucas árvores e até o fim de dezembro de 2013 funcionava nela um estacionamento.
Além do tombamento, que assegura a área de não sofrer intervenções sem autorização da prefeitura e do Conpresp, na escritura do terreno consta uma cláusula pétrea com a obrigatoriedade de se manter aberta ao passeio público uma passagem que ligue o bosque à rua, passando pelo lote do estacionamento. Porém, esta passagem se encontra arbitrariamente fechada pelas construtoras Setin e Cyrela, que reivindicam a propriedade sobre o local e querem construir um ambicioso projeto imobiliário no local. Existe uma ação que pede a reabertura dos portões desde agosto de 2014 e ainda não foi julgada. Embora a criação do parque tenha sido assinada há mais de um ano pelo prefeito Fernando Haddad, o cenário atual ainda é de disputa.​

Cinema em casa para todos

Leadership lança novos modelos de Home Theaters com entradas USB e SD

Ter um mini-cinema’ em casa é viável há algum tempo, é verdade, mas o mercado ainda é crescente, com demanda para as mídias USB e SD presente nos smartphones e demais players. Ciente disso, a Leadership lançou mais dois novos modelos em sua linha de Áudio com entradas para pen drive e cartão de memória, além de rádio FM estéreo com sintonia digital.

Compactos e fáceis de utilizar, os aparelhos podem ser instalados em pequenas salas como também em espaços maiores, atendendo a várias dimensões de casas e apartamentos. Além disso, apresentam ótimo custo-benefício para atender também a todos os bolsos, com opções que acompanham, ou não, aparelho de DVD.

Home Theater 0424, por exemplo, já vem com DVD/CD Player, oferecendo comodidade e conforto para assistir a flimes e shows favoritos no conforto de casa, mas com áudio de cinema. Apresenta Sistema 5.1 Dolby® Pro Logic de alta potência (100W RMS) e fidelidade de resposta. É compatível com padrão DivX (vídeos) e JPEG (fotos) e já vem com controle remoto. Preço sugerido : R$369,90

Especificações :
*Potência Máxima: 100W RMS
*Resposta de Frequência Caixas Satélites: 120Hz ~ 20KHz
*Resposta de Frequência Caixa Subwoofer: 40Hz ~ 150KHz
*Relação Sinal/Ruído: > 78dB
*Leitor de Mídia: CD,CDDA,CD-R/CD-RW,DVD,DVD+R/+RW,DVD-R/-RW,SVCD,VCD
*Sistema de Reprodução: NTSC, PAL
*Formato de Vídeo Compatível: DivX, MPEG1, MPEG2
*Processamento de Vídeo: 12 Bits / 108 MHz
*Leitor de Memória: USB / Cartão de Memória (Até 32GB)
*Formato Suportado: Arquivos MP3
*Entradas: AUX (RCA L/R)
*Tensão de Entrada: 110V -  220V CA 50/60Hz
*Dimensões Caixas Satélites: 22,3 x 11,8 x 11 cm
*Dimensões Subwoofer: 32,5 x 31,6 x 17 cm
* Garantia : 1 ano

Para quem já possui DVD Player em casa e deseja apenas ampliar a qualidade sonora no ambiente, o modelo Funk 0423 conta com entrada AUX 5.1 (RCA) compatível com DVD Player, Videogame, TV, entre outros, e apresenta excelente potência de áudio com controles individuais de Volume, Grave e Agudo. Ele também já vem com controle remoto para maior comodidade. Preço sugerido : R$249,90

Especificações:
*Potência Máxima: 80W RMS
*Resposta de Frequência Caixas Satélites: 120Hz ~ 20KHz
*Resposta de Frequência Caixa Subwoofer: 40Hz ~ 150KHz
*Relação Sinal/Ruído: > 78dB
*Leitor de Memória: USB / Cartão de Memória (Até 32GB)
*Formato Suportado: Arquivos MP3
*Entradas: AUX (RCA L/R)
*Tensão de Entrada: 110V -  220V CA 50/60Hz
*Dimensões Caixas Satélites: 18 x 15 x 11,5 cm
*Dimensões Subwoofer: 27 x 26 x 14,8 cm
*Garantia : 1 ano

Os novos Home Theaters Leadership já estão disponíveis para venda nas melhores lojas do ramo em todo o país ou em www.leadershop.com.br . www.leadership.com.br

21 janeiro 2015

Aguardente 88 patrocina Super Series

O objetivo é usar a força do futebol para fixar a marca entre os torcedores de todo o país

A 88, tradicional aguardente da CRS Brands, está apostando na força do futebol para divulgar a sua imagem. A marca é uma das patrocinadoras do Super Series, torneio triangular que vai reunir três dos grandes times brasileiros, com títulos de campeões nacionais, entre os dias 21 e 25 de janeiro, em Manaus (AM).

O Super Série abre o calendário do futebol brasileiro colocando em campo o Flamengo, Vasco e São Paulo, times com maior torcida em Manaus. Durante as partidas e o intervalo, a logomarca da 88 será divulgada nos telões, na placa de substituição dos jogadores e na zona mista da Arena Amazônia, nos jogos do torneio, e também no cenário de fundo do flash-interview. Além das placas de campo em LED.

A ação tem como objetivo promover a marca entre milhões de torcedores, que acompanharão os jogos no estádio e pela TV, e a final com transmissão em rede nacional.

Sobre a CRS BRANDS
A empresa foi fundada em 1926 com a denominação Fábrica de Vinhos Humberto Cereser. Com esta mudança e preservando seus valores, a CRS Brands traz a estrutura e força de mercado, que consagraram a Viti-Vinícola Cereser Ltda. como uma das maiores e mais expressivas fabricantes brasileira de bebidas alcoólicas da América Latina. A empresa conta com a maior linha de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir cerca de 65 mil litros/hora, e unidades fabris em Jundiaí (SP) e Complexo Industrial de Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros de bebida. O portfólio diversificado de produtos, com qualidade reconhecida no mercado, inclui desde sidras, destilados e ready-to-drink até linha de espumantes e vinhos finos, sendo exportado para mais de 40 países da América Latina, África e Ásia. Em 2013, desenvolveu uma parceria estratégica com a Cooperativa Vinícola São João, em Farroupilha (RS), para a produção de vinhos e espumantes finos.

Conheça mais sobre a CRS BRANDS e suas marcas no site: www.crsbrands.com.br

Intenção em adquirir financiamento cresce entre os paulistanos em janeiro

Pesquisa da FecomercioSP apontou alta de 5,4% com relação ao mês anterior; no entanto, em comparação a janeiro de 2014, houve recuo de 15,9%
 
Após três meses consecutivos em queda, a intenção do consumidor de contrair novos financiamentos voltou a crescer em janeiro, como revela a Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE) elaborada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O indicador apresentou alta de 5,4% com relação a dezembro do ano passado. No entanto, em comparação a janeiro de 2014, houve recuo de 15,9% - o que aponta um comportamento mais cauteloso do consumidor, que tende a evitar compromissos de médio e longo prazos.
 
Outro indicador que compõe a pesquisa e que também apresentou retração entre janeiro e dezembro foi Segurança de crédito, com queda de 5,2%. O item mede a proporção de consumidores, endividados ou não, que possuem uma reserva aplicada, e que possa ser usada em casos de imprevistos. Os consumidores não endividados contribuíram expressivamente para a queda do indicador, com uma redução de 8,9%. Já os endividados contribuíram com um porcentual menor (-3,3%).
 
A pesquisa mostrou que a aplicação mais utilizada pelos entrevistados continua sendo a Poupança, com 71,8%, entretanto, a Previdência Privada apresentou números significativos de aumento de investimentos, passando de 6,4% em dezembro para 7,5%. Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, essa mudança pode acontecer em virtude dos efeitos tributários, como é normal ocorrer todo ano - em razão dos aplicadores, ao longo do mês de dezembro, transferirem parte da poupança para essas aplicações.
 
Para os assessores, os consumidores têm tido perspectivas não muito agradáveis e, com isso, vêm se preparado para enfrentar possíveis dificuldades: desde o início de 2014, famílias têm evitado endividamento e prestações e se preocupado mais em abrir uma poupança. A assessoria ressalta ainda que o comportamento do consumidor poderá permanecer assim durante todo esse ano, principalmente no primeiro semestre.
 
Sobre a PRIE
A Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), apurada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), tem o objetivo de acompanhar o interesse dos paulistanos em contrair crédito e a evolução da proporção de famílias endividadas na capital paulista que possuam aplicações financeiras, gerando um índice de risco inerente a essas operações. Os dados que compõem a PRIE são coletados em 2,2 mil entrevistas mensais realizadas na cidade de São Paulo.
 
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de 5 milhões de empregos.

Aumento de impostos pressionará inflação e desempenho do varejo, avalia FecomercioSP

Para Entidade, decisão do governo federal, anunciada ontem, não ataca o principal problema fiscal, que é o custo do Estado

O aumento de quatro impostos anunciado ontem (19) pelo governo federal como tentativa de equilibrar as contas do País não só terá reflexos na inflação, como também irá agravar ainda mais o quadro já debilitado do comércio. A avaliação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo a Entidade, o caminho escolhido pelo Poder Público para ajustar a situação fiscal brasileira confirma a hipótese temida pelo setor produtivo: que o principal problema responsável por esse desequilíbrio, o custo do Estado, não está sendo considerado pelas novas políticas econômicas.

Esse foi o segundo anúncio de medidas de ajustes - o primeiro foi a instituição de regras mais rígidas para a concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas - e contempla a elevação da carga tributária no Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF), de 1,5% para 3% sobre as operações de crédito ao consumidor de até 365 dias; no PIS/Cofins sobre a gasolina, que será acrescido em R$ 0,22 por litro e, sobre o diesel, acrescido em R$ 0,15, junto com a retomada da Cide sobre os combustíveis; aumento da alíquota do PIS/Cofins sobre a importação, de 9,25% para 11,75%; e, por fim, maior IPI para os atacadistas do setor de cosméticos, que pagarão alíquota igual aos industriais.

Para a assessoria econômica da FecomercioSP, a decisão do governo alimenta um verdadeiro círculo vicioso. "Qualquer tentativa de ajuste por meio da elevação de impostos simplesmente acaba por ser anulada no médio prazo por causa do crescimento dos gastos de custeio, que irão sempre exigir novos aportes de receita."

A Entidade alerta para os reflexos dessas elevações tributárias sobre os custos de produção e preços finais de alguns produtos, resultando em pressão inflacionária no curto prazo. Essa alta dos preços, somada ao encarecimento do crédito e à elevação dos juros tendem, ainda, a prejudicar o comércio. Vale lembrar que, da década de 1990 aos dias atuais, a carga tributária do Brasil saltou de algo em torno de 24% para 36% do Produto Interno Bruto (PIB).

Para a Federação, o ideal é que o governo aumente a eficiência do setor público, reduza gastos e reconsidere o tamanho da estrutura estatal para, posteriormente, desonerar gradualmente os contribuintes mais sobretaxados gradualmente.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.