PATROCINADOR

09 outubro 2020

Ciclistas e seus Direitos

A grande maioria dos ciclista gostam e querem respeito no transito, pra que eles querem isso ? Acredito que para nada.

Ainda ficam querendo reivindicar seus direitos no transito, alegando que ninguém os respeitam no transito. Porque eles mesmos não respeitam as devidas leis de transito.

Para eles quererem o respeito no transito, reivindicar, fechar avenida fazer manifestações, eles primeiramente deveriam respeitar as leis de transito, ou sera que quando eles estao com seus veiculos no transito fazem a mesma coisa, nao respeita nada, cometem infrações ?

Vamos lá onde eles estão e continuam errando;

circulam pela contramão, infração 

circulam pela calçada, infração

furam sinal vermelho, infração  

gritam sai da frente em tom alto, infração

circulam em alta velocidade, infrção

atropela pedestre, infração

Depois eles querem ser respeitados ? É serio isso ?
Cada estado deveria colocar uma lei para o uso de bicicleta, em ruas ou avenidas de suas cidades, criar um tipo de auto escola sobre o uso de bicicleta, e uma licenca para uso.

O estado deveria tambem criar emplacamento de bicicleta, e se o ciclista cometer infração receber uma penalidade por ela.

Eles pedem tambem a criação de ciclo faixas, porem eles nao usam, transitam no meio de veiculos, e quando acontece algo fatal, familias reclamam que o motorista matou seu ente querido.

Seria interessante eles pensarem e repensarem suas atitudes como agem no transito, antes de querer reivindicar os direitos no transito, respeitar mais as leis de transito.

06 outubro 2020

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

   País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP), depois de Paraguai, Uruguai e Colômbia

·       Volume de exportação total em 2020 deverá ultrapassar 450 unidades e abre oportunidade para estudos de viabilidade econômica para fornecedores argentinos exportarem para o Brasil

·       Primeiro modelo exportado é o SUV compacto Creta, em três versões exclusivas para o mercado local

 

Para imagem alta resolução, clique aqui

 

Importante parceiro comercial do Brasil, a Argentina passa a integrar a lista de países da América do Sul que recebem veículos produzidos pela fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP), como parte da estratégia da montadora de ampliar a presença de seus produtos em outros mercados da região.

 

Considerada desde a renovação do acordo automotivo entre Brasil e Argentina em 2019, a operação foi concluída depois da autorização por parte dos governos dos dois países, com vigência até o fim deste ano. “É uma importante conquista poder levar para a Argentina veículos que são sucesso no Brasil. Embora os volumes sejam baixos neste primeiro momento, vemos grande potencial de expansão, conforme a legislação for avançando, pois trata-se de uma alternativa bastante competitiva para os dois países e abre oportunidade para estudarmos economicamente potencias fornecedores argentinos para que exportem seus produtos para nossa operação brasileira”, afirma Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul.

 

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O modelo escolhido para a primeira exportação foi o SUV compacto Creta, um dos mais vendidos do Brasil, que chega à Argentina com mais equipamentos e melhor custo-benefício, em comparação à versão comercializada anteriormente, importada da Índia desde 2016. Com volume total que deverá ultrapassar 450 unidades em 2020, o início das vendas locais está previsto para a segunda quinzena de outubro.

 

O Hyundai Creta será oferecido em três versões exclusivas para o mercado argentino, todas equipadas com motor a gasolina 1.6l de 123 cv, acoplado sempre ao câmbio automático de seis velocidades. Todos os modelos trazem como itens de série a central multimídia blueMedia® com tela de 7 polegadas sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, rodas de liga leve de 16 polegadas e controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.

 

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Atuando no mercado argentino há mais de 25 anos, a Hyundai Motor Argentina será responsável pelas vendas do Creta localmente. Com 35 concessionárias distribuídas em todo o país, a importadora, que é referência com a marca Hyundai no segmento de SUVs, comercializa também os veículos Kona, Tucson, Santa Fe, Ioniq Hybrid e os comerciais H1, HD-78, HD-65 e H350.

Com foco na retomada segura e inclusão da região na rota internacional do turismo, Circuito Litoral Norte intensifica participação na Abav Collab

 

O Consórcio Turístico Intermunicipal Circuito Litoral Norte está participando intensamente da ABAV Collab, evento virtual que apresenta dinâmicas e abordagens inovadoras, focadas em capacitação, networking e realização de negócios.

Segundo o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, o evento vem permitindo conquistas importantes para os cinco municípios do Litoral Norte, que estão participando com sua equipe especializada para atender as demandas de agentes e profissionais do turismo.

Após amplo plano de reabertura, com índices importantes de respeito ao isolamento social, as cidades que englobam o Circuito Litoral Norte têm recebido demanda crescente de turistas. As pousadas da região têm apresentado ótimos índices de ocupação, com a visita de turistas de praticamente todos os estados brasileiros. A ocupação dos últimos dez finais de semana foram, em média, de 93%, e durante a semana, a maioria dos empreendimentos teve ocupação média de 69%, maior média histórica da última década.

Resorts e grandes redes de hotéis para colocar a região na rota internacional

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio do Secretário Vinícius Lummertz, afirmou, na última reunião com empresários e lideranças políticas das cinco cidades, desenvolver a rede hoteleira e também atrair grandes redes de hotéis e resorts para a região, colocando-a na rota internacional do turismo.

O evento, que entra em seu último dia, tem possibilitado uma média de 100 atendimentos e interações por dia para as empresas e entidades, consolidando ainda mais o Circuito Litoral Norte como referência para esse período de reabertura gradual do turismo e colocando a região turística em evidência tanto pelo consumidor final, como pelas OTA’S e agentes de viagens.

Investimento digital e novo blog

Apostando no digital neste momento em que os grandes eventos ainda não são liberados, o Circuito lançou recentemente um blog com temáticas relacionadas às cinco cidades integrantes, assim como entrevistas com os representantes do setor público e privado regionais, novidades e assuntos relevantes aos empresários e visitantes do Litoral Norte de São Paulo; assim como vem participando de capacitações com operadoras de viagem e outras estratégias de fomento ao turismo para garantir um retorno seguro e sustentável ao setor.

A ABAV Collab segue programação de visitação virtual e workshops nesta sexta-feira (2) e pode ser acessada pelo site: www.abavcollab.com.br

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

11 maio 2020

Voos com 15 milhões de máscaras da China chegam ao Brasil neste domingo (10) e na segunda (11)



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 Crédito: Divulgação/LATAM

O segundo voo Americanas-LATAM (JJ9519) que trará a outra parte da remessa de máscaras chegará a São Paulo/Guarulhos (JJ9159) às 8h40 desta segunda-feira (11/5). Cada voo transportou 7,5 milhões de máscaras triplas.

Os voos estão sendo realizados por aeronaves modelo Boeing 777 e serão compostos por uma equipe de pilotos e funcionários de operações. Percorrerão mais de 18 mil quilômetros em cerca de 46 horas, passando por três fusos diferentes.

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) é responsável pela operação especial para trazer da China 1,2 mil toneladas de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos de proteção serão distribuídos aos estados. 

Solidariedade e transporte de médicos
Além da parceria logística com o Governo e o apoio na distribuição de itens médicos nos estados brasileiros, a LATAM também está transportando profissionais de saúde - os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia possuem isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque para atuar no combate ao COVID-19. O objetivo da LATAM com esta iniciativa é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes.  

Dentro do Brasil, a LATAM Cargo também segue contribuindo para o abastecimento dos estados com o transporte dos itens de combate ao COVID-19. Desde 15 de março, já foram realizados mais de 130 voos para o transporte cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

A Americanas já doou mais de 45 milhões para auxiliar na saúde e logística de vários estados, sendo R$ 20 milhões em serviços de entrega e logística para o Estado de São Paulo; R$ 15 milhões em 80 respiradores para hospitais públicos (em aquisição); R$ 5 milhões para construção do hospital de campanha no Rio de Janeiro; R$ 1,2 milhão em 20 mil kits de teste rápido (em aquisição); R$ 195 mil em 300 termômetros de alta performance para o Governo do Estado do Espírito Santo e para a Prefeitura de Salvador; 10 milhões de máscaras para proteção de associados e clientes; 1 milhão de garrafas de água para as ONGs Ação da Cidadania (Rio de Janeiro e São Paulo) e Visão Mundial (Recife e Manaus); 50 mil cestas básicas, entre outros. A empresa criou ainda a rede de participação voluntária “Juntos Somos Mais Solidários”, por meio da qual os associados, fornecedores e parceiros estão ajudando idosos que vivem em mais de 1.100 residências especiais por todo o Brasil com kits de higiene e limpeza durante três meses. A Americanas ainda arrecadou R$ 2 milhões em doações de clientes pela Ame Digital, fintech e plataforma de negócios mobile, e está promovendo a campanha #apoieocomerciolocal, trazendo a oportunidade para que estes pequenos lojistas possam vender em um dos maiores e-commerces do Brasil.
 
Americanas doou R$ 5,7 milhões para o transporte, feito pela LATAM Airlines Brasil, em apoio ao Ministério da Infraestrutura e ao Ministério da Saúde

 
 


 
 
São Paulo, 10 de maio de 2020 - O primeiro voo com equipamentos para combate a Covid-19 pago pela Americanas, em apoio ao Ministério da Infraestrutura e ao Ministério da Saúde, pousou na manhã deste domingo (10/5) em São Paulo/Guarulhos. Esta é a primeira de duas operações entre China e Brasil pagas pela Americanas, realizadas pela LATAM Brasil, para transportar 15 milhões de máscaras triplas, pesando 53 toneladas. 

O primeiro avião (voo JJ9518) decolou no sábado (9/5) às 16h de Xangai (hora local), com escala em Amsterdã, e aterrissou (como voo JJ9519) em São Paulo/Guarulhos às 7h deste domingo (10/5). O voo foi realizado por uma aeronave modelo Boeing 777 composto por uma equipe de pilotos e funcionários de operações. Percorreu mais de 18 mil quilômetros em cerca de 46 horas, passando por três fusos diferentes.

Ao pousar em Guarulhos, a aeronave foi recepcionada com mensagem especial da torre de controle. Clique aqui para acessar essa mensagem e imagens do transporte.

28 abril 2020

Comer saudável e com a família reunida à mesa é a dica de chef de cozinha para a quarentena

Professora de Gastronomia da São Judas – Unimonte ainda ensina duas receitas para fazer com as crianças
 
Hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam comer saudável e juntas à mesa, de preferência no mesmo horário, para criar uma rotina. Essa é a dica da chef de cozinha e coordenadora do curso de Gastronomia da São Judas – Campus Unimonte, Maria de Fátima Gonçalves, para os tempos de isolamento social, por conta da pandemia da Covid-19.
 
Para a professora, é o momento de parar e se socializar com mais tranquilidade, coisa que, com a vida corrida de antes, não era possível para a maioria das pessoas. “Isso vale para a hora das refeições, que devem ser feitas mais ou menos no mesmo horário e com a família reunida”.
 
Outra dica de Fátima é restabelecer, por meio da culinária, o contato com as avós, um pouco comprometido pela distância recomendada entre elas e as crianças.
 
“É a hora de pedir para a avó a receita daquele bolo gostoso que ela faz, aprender algum segredo de seus pratos. Tudo isso é possível por meio da tecnologia. Depois, é só fazer e mostrar para ela, que vai adorar, com certeza”.
 
Na cozinha - Com as crianças em casa, uma outra atividade que vale a pena é leva-las para a cozinha para preparar alguma coisa com a ajuda delas. “É um bom momento para mudar o hábito alimentar dos pequenos, para que eles comam melhor, ensinando que vão ficar mais fortes”.
 
A seguir, receitas da professora Maria de Fátima para fazer com as crianças, sempre zelando por sua segurança na cozinha.
 
COOKIES DE BAUNILHA  
Ingredientes
·         290g de Farinha de trigo
·         ½ colher de chá  de Fermento em pó
·         1 Ovo
·         100g Açúcar 
·         ½ colher de chá de Essência de baunilha 
·         100g de Manteiga sem sal
·         1 colher de sopa  Syrup / mel / karo
 Modo de Preparo
1. Misture, com a ponta dos dedos (ou na batedeira com o gancho), a farinha, o fermento, o açúcar e a manteiga gelada até obter uma farofa grossa. 2. Adicione o ovo e o syrup. Sove levemente até obter uma massa homogênea. 
3. Leve à geladeira por 15 minutos. Abra com o rolo, corte os cookies e asse por 12 a 15 minutos. Deixe esfriar para decorar.
 
Pão de Queijo
Ingredientes
·         500g de polvilho doce
·         400g de queijo meia cura ralado ou parmesão
·         2 copos de leite
·         1 copo de óleo
·         3 ovos
·         1 colher de sobremesa de sal
Modo de Preparo
1.       Coloque para ferver o leite, o óleo e o sal e leve a ferver.
2.       Escalde o polvilho misture bem e deixe esfriar
3.       Junte os ovos um a um e depois o queijo ralado.
4.       Faça as bolinhas e leve para assar.

Sebrae e Caixa firmam acordo para ampliar o acesso de pequenos negócios a crédito

Microempreendedor Individual, micro e pequenas empresas vão contar com a orientação do Sebrae e terão à disposição consultoria ao longo de todo o processo
Sebrae e CAIXA assinaram nesta segunda-feira (20), um convênio com objetivo de facilitar o acesso das micro e pequenas empresas (MPE), bem como microempreendedores individuais (MEI), a crédito. A medida faz parte do conjunto de iniciativas que vem sendo implementado pelo Governo Federal e pelo Sebrae, para reduzir o impacto provocado pela crise do coronavírus sobre os pequenos negócios no Brasil. Para isso, segundo o acordo, serão utilizadas as linhas de crédito disponibilizadas pela CAIXA e as garantias complementares concedidas pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).
O acordo é um desdobramento da Medida Provisória 932 que estabeleceu, por um período de três meses, que 50% da arrecadação do Sebrae será destinada a fortalecer o Fampe e permitir um aumento nas operações de crédito com taxas mais baixas, maior prazo e melhor período de carência. A expectativa do Sebrae é que esta operação de socorro aos pequenos negócios na crise do coronavírus (no contexto na MP) começará com R$ 500 milhões para o Fampe em garantias, o que permitirá a concessão de aproximadamente R$ 6 bilhões (podendo chegar a R$ 7 bilhões) em negócios.
O Fampe viabiliza a garantia necessária às micro e pequenas empresas, atendendo às exigências das instituições financeiras para conceder operações de crédito. O fundo de aval disponibilizado pelo Sebrae pode alavancar empréstimos no valor 12 vezes ao do seu patrimônio.  “Um dos maiores obstáculos no acesso dos pequenos negócios a crédito é a exigência de garantias feita pelas instituições financeiras. Nesse sentido, o Fampe funciona como um salvo-conduto, que vai permitir aos pequenos negócios, incluindo até o microempreendedor individual, obterem os recursos para capital de giro, tão necessários para atravessarem a crise provocada pela pandemia do coronavírus, mantendo os negócios e os empregos”, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
Além de entrar com recursos para alavancar o volume de operações de crédito, o grande diferencial do Fampe é que os empreendedores vão contar com um crédito assistido pelo Sebrae. " Os donos de micro e pequenas empresas serão acompanhados ao longo de todas as fases da operação, através da oferta de capacitações e soluções adequadas às necessidades de cada empreendedor e do estágio em que ele se encontra no processo do crédito. Isso vai possibilitar a redução do risco e, consequente, dos custos financeiros das operações”, acrescenta Melles. Nesse sentido, os empreendedores terão à sua disposição tutoriais, capacitações EAD e presenciais, bem como consultorias. Cada tipo de atendimento está voltado às necessidades de cada público específico.
No acordo com o Sebrae, a Caixa se compromete a disponibilizar e utilizar linhas de crédito que atendam às condições de melhores condições de taxas, prazo e carência, de forma a atender a demanda por crédito em melhores condições, para MEI, micro e pequenas empresas. As duas instituições farão um intercâmbio de informações, por meio eletrônico, com o objetivo de agilizar e facilitar a concessão do crédito. Ainda em razão do acordo, a Caixa se compromete em estimular os empreendedores a buscar assessoria e consultoria especializada do Sebrae.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a parceria com o Sebrae tem o objetivo de apoiar o setor que vem sofrendo com a pandemia. “A Caixa, enquanto banco público tem a missão de dedicar uma atenção especial a este cliente que gera tantos empregos no país. Através da parceria, a Caixa disponibilizará melhores condições de taxas, prazo e carência, de forma a atender a demanda por crédito do setor”, disse o presidente.
A parceria utilizará as linhas de crédito disponibilizadas pela Caixa e as garantias complementares serão concedidas pelo Sebrae, por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Segundo o vice-presidente da Caixa, Celso Derziê, “a expectativa é injetar R$ 12 bilhões em linhas de crédito facilitado para o setor”, acrescentou.


                                    Crédito Especial Empresa – Capital de Giro
        PORTE Crédito Especial Empresa – Condições Negociais
Valor máximo contratado por CNPJ Carência Amortização após carência Taxas de juros
Micro Empreendedor Individual Até R$ 12,5 mil 9 meses 24 meses 1,59% a.m

Micro Empresa Até R$ 75 mil 12 meses 30 meses 1,39% a.m

Empresa de Pequeno Porte Até R$ 125 mil 12 meses 36 meses 1,19% a.m

20 abril 2020

Aos poucos, a economia do País vem apresentando sinais de recuperação cada vez mais consolidados. Dados divulgados no fim de 2019 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por exemplo, demonstraram alta de 0,6% no PIB nacional no terceiro trimestre do ano, em relação ao trimestre anterior, totalizando R$ 1,8 trilhão. Se comparado ao mesmo período de 2018, o aumento é ainda maior, 1,2%. Resultado que eleva ainda mais as projeções de crescimento para 2020. Outra instituição que divulgou índices positivos é a CNI (Confederação Nacional da Indústria): a economia brasileira terá uma expansão de 2,5% neste ano, em comparação com 2019. A mesma previsão é feita pelo Banco Central, que também espera um crescimento nesta média. E é neste cenário promissor, cercado de prognósticos positivos, que a Intermodal South America 2020 será realizada, garante o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets, organizadora do evento, Hermano do Amaral Pinto Jr. “Os segmentos de infraestrutura, logística, transporte de cargas e comércio exterior, no geral, estão mais otimistas com o mercado brasileiro, suportados por uma economia que, gradativamente, começa a dar sinais de recuperação. Adicionalmente, a atual gestão do Ministério de Infraestrutura, que vem sendo muito bem avaliada pelo setor, contribui para a retomada de confiança dos players deste mercado e os incentiva a seguirem acreditando e investindo no Brasil”, afirma. Por esse motivo, as principais empresas, nacionais e internacionais, do setor são presenças confirmadas, novamente, no maior evento de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, que chega à 26ª edição e promete mais um ano recheado de atrativos e novidades exclusivas aos profissionais destes segmentos. “Estamos muito animados com esta edição da Intermodal. Temos mais de 98% da área de exposição já comercializada e o interesse e expectativa das empresas são intensos. Em 2020, teremos um contingente único de 450 marcas expositoras que representam, ao todo, 37 países, com o que há de mais inovador em termos de soluções para a logística de cargas”, destaca. Intermodal 2020 – Realizado mais uma vez no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 17 a 19 de março, o evento, que celebra mais de duas décadas na liderança deste mercado, mantém a estratégia adotada no ano passado, que resultou em mais dinamismo e qualidade à feira, tornando-a uma marca ainda mais ampla para os setores de infraestrutura e comércio exterior, com especial destaque para três segmentos: Intralogística, Tecnologia e Transporte, que visam abranger todos os elos da cadeia logística. No que abrange a Intralogística, a feira abre espaço para inovações, tecnologias, lançamentos de produtos e serviços para gestão e movimentação de cargas dentro de armazéns, unidades fabris e centros de distribuição. No que refere à Tecnologia, reúne os principais desenvolvedores e fornecedores dessas soluções, como tecnologia da informação, telemática, segurança, e-commerce e softwares e sistemas em geral. Já no âmbito do Transporte, recebe as principais companhias dos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo, além de empresas especializadas em serviços logísticos no geral, que oferecem mais eficiência na entrega de produtos, no Brasil e mundo afora. “Além disso, este ano a tecnologia ganha ainda mais força na Intermodal. Teremos espaços dedicados às startups que vêm fazendo uma parceria extremamente saudável com as empresas de logística e de comércio exterior. Contaremos também com áreas nas quais será possível testemunhar como a robótica e a inteligência artificial vêm alterando a realidade na intralogística”, ressalta. Conferência Nacional de Logística - No que tange ao conteúdo, o evento contará com a realização, mais uma vez, da Conferência Nacional de Logística. Promovida em parceria com a Associação Brasileira de Logística (Abralog), a CNL chega à 23ª edição e promete três dias de conteúdos atuais e relevantes para este mercado, com a presença dos principais nomes e players do setor. “Com o tema geral ‘Otimização e Performance’, a CNL, que ocorre pelo terceiro ano consecutivo durante a Intermodal, debaterá a transformação digital e a logística 4.0 na cadeia de suprimentos, além da intralogística, da mobilidade urbana, da gestão de transportes terrestres, da gestão de aeroportos, da gestão de terminais privados e internacionais, do futuro e da tecnologia disruptiva, e muito mais”, conclui o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets, Hermano do Amaral Pinto Jr. Entre os palestrantes já confirmados para mais essa edição da CNL estão: o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o presidente da Confederação Nacional de Transporte, Vander Costa; o diretor de logística da PepsiCO, Eduardo Sacchi; o diretor executivo de supply chain do Carrefour, Marcelo Lopes; o diretor de logística da Natura, Nestor Felpi; o diretor executivo de supply chain da Cargill, João Paes de Almeida; o diretor de logística do Magazine Luiza, Luis Kfouri; e o diretor executivo de supply chain do Grupo Pão de Açúcar, Marcelo Arantes.

 

  • Condição especial é destinada aos clientes que comprarem cotas de consórcio em abril
  • Diferença de valor será diluída a partir da 4ª parcela
  • Iniciativa tem o objetivo de apoiar os transportadores nesses três primeiros meses de ampla instabilidade econômica

A Mercedes-Benz, visando apoiar seus clientes a superarem os impactos econômicos derivados da pandemia do coronavírus, está disponibilizando uma condição especial para grupos de consórcio de caminhões. A marca irá reduzir em 50% o valor das três primeiras parcelas de planos adquiridos em abril. A diferença de valor dessas mensalidades será diluída a partir da 4ª parcela.
“Essa condição especial é válida para todos os nossos planos de consórcio para caminhões”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa iniciativa dá fôlego para que os transportadores enfrentem esses primeiros três meses da crise, se programando de uma melhor forma para a retomada da economia. A ação foi pensada especialmente para os varejistas, mas também para os frotistas, porque a previsibilidade na aquisição de um caminhão traz vantagens para todos”.
Clientes podem retirar Novo Actros e Accelo com antecipação de parcelas
O Consórcio Mercedes-Benz segue oferecendo planos pontuais para o Novo Actros e para o Accelo, com possibilidade de o cliente retirar seu caminhão por meio de antecipação de parcelas, já previamente definidas, entre o 6º e o 23º mês. Além disso, a partir do 24º mês, todos os participantes têm a opção de pegar seu veículo a qualquer momento, por meio de uma operação de crédito, sem antecipação de parcelas. Esse plano também oferece aos participantes dois sorteios mensais, bastando o cliente ter pago um total de 12 parcelas. Todas essas vantagens só são possíveis porque há a cooperação inédita de uma instituição financeira.
“Com esses planos pontuais, oferecemos total previsibilidade de entrega do Novo Actros e do Accelo aos clientes, que podem programar a renovação ou ampliação de frota de acordo com suas necessidades e capacidade de investimento. Além disso, os participantes continuam tendo a vantagem da taxa atrativa diluída por 60 meses”, ressalta Leoncini. “O objetivo é garantir diversas opções de compra, para que os clientes escolham o que mais se enquadra na sua operação”.
Mesmo com os planos pontuais do Novo Actros e do Accelo, os clientes continuam tendo outras opções com os demais planos do Consórcio Mercedes-Benz, escolhendo, assim, o que melhor atenda suas demandas. Cada modalidade tem suas características, diferenciais e vantagens para os participantes.