PATROCINADOR

04 agosto 2014

Unisys é escolhida para conduzir um dos maiores e mais inovadores projetos em cloud computing do governo americano

Contrato firmado por US$ 681 milhões com o Estado da Pensilvânia prevê a consolidação de sete data centers em uma nuvem híbrida para fornecer serviços de TI sob demanda de forma mais eficiente e com menor custo.

São Paulo, julho de 2014 - A Unisys Corporation (NYSE: UIS) foi escolhida por meio de um processo de licitação conduzido pela Commonwealth of Pennsylvania para hospedar e operar o que deverá ser uma das maiores e mais seguras implementações baseadas em nuvem já feitas por um estado americano para prover serviços de TI sob demanda.

O valor do contrato é de aproximadamente US$ 681 milhões para os primeiros sete anos de operação, com opções de renovação de um ano.

O trabalho da Unisys envolve a consolidação de sete data centers separados em uma nuvem híbrida segura, o que garantirá o acesso aos serviços de TI de acordo com a necessidade das agências governamentais. O resultado permitirá ao Estado da Pensilvânia uma redução de custos operacionais e a melhoria da flexibilidade e entrega de serviços.

Com o sistema implementado, será possível às agências do Estado da Pensilvânia fornecer recursos de computação disponíveis a partir de um extenso catálogo de serviços de TI com base em assinatura. Dessa forma, as capacidades serão aumentadas ou reduzidas conforme as necessidades de serviços mudarem.

''Ao invés de tentar prever nossas exigências de tecnologia com anos de antecedência, esse contrato permitirá a compra de serviços conforme a nossa necessidade, nos dando mais flexibilidade e eficiência ao mesmo tempo em que reduzimos custos”, disse Tony Encinias, CIO da Commonweatlh of Pennsylvania.
''Estamos muito entusiasmados com essa oportunidade de ajudar o Estado da Pensilvânia a avançar para um novo patamar de inovação e fornecimento de serviços”, disse Ron Frankenfield, presidente de Enterprise Services da Unisys.

Entre os serviços híbridos baseados em nuvem cobertos pelo contrato estão:
·         Serviços de hospedagem gerenciados, como suporte a sistemas operacionais x86/Linux/AIX/mainframe, gestão de armazenamento, segurança e serviço de base de dados;
·         Auto fornecimento e capacidade sob demanda, incluindo alocação de servidor e recursos de armazenamento para abordar alterações em tempo real de acordo com os requisitos de negócios;
·         Gerenciamento de projeto e contrato, como service desk e gestão de configuração;
·         Gestão de instalações e serviços técnicos, como gerenciamento de capacidade e segurança.

O projeto conta ainda com a presença da IBM e da Deloitte Consulting, além de outros provedores globais de tecnologia e diversas pequenas empresas da Pensilvânia.

Nenhum comentário: