PATROCINADOR

13 dezembro 2012

Pesquisa Cisco: 60% dos jovens checam compulsivamente atualização de conteúdo pelos smartphones


Geração Y revela hábitos de consumo em estudo que avalia comportamento diante de crescente uso dos celulares e empresas aproveitam oportunidade de relacionamento de internautas com as marcas

Nove entre dez jovens checam seus smartphones para ver e-mails, ler textos e se relacionar nas mídias sociais antes mesmo de sair da cama. É o que revela a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (dia 12), realizada pela Cisco com 3.600 pessoas, de 18 a 30 anos, trabalhadores e estudantes universitários de 18 países. A pesquisa tem o objetivo de identificar os hábitos relacionados ao uso de smartphones pela geração Y, que se refere ao grupo de jovens nascidos entre os anos 1980 e 2000, também identificados como filhos da geração X e netos dos Baby Boomers.


Além do uso dos smartphones logo pela manhã, foi identificado que 60% dos jovens checam compulsivamente a atualização de conteúdos. Em grande parte, a busca por novidades deve-se ao Facebook, já que 87% dos jovens pesquisados dizem ter um perfil na rede social, que hoje é uma das mais populares no Brasil e no mundo. Para se ter uma ideia da importância das mídias sociais, 2/3 dos entrevistados indicaram que passam grande parte do tempo se relacionando online, dedicando a mesma quantidade de tempo, ou até mais, a familiares e amigos pelas redes sociais do que pessoalmente.
A pesquisa também revela que, para a geração Y, não há uma linha clara entre o trabalho e a vida pessoal. Exemplo disso, é que 46% sinalizaram escrever, mandar e-mails e olhar as redes sociais durante as refeições. Para Luís Felipe Cota, cofundador e diretor de Marketing da Goomark, agência referência na oferta de marketing digital para pequena e média empresa (PME), a pesquisa traz dados fundamentais para a compreensão dos hábitos de jovens que vivem conectados.


Empresas na internet: hábitos de consumo impulsionam os negócios


“Reconhecer que os jovens estabelecem uma relação amistosa entre trabalho e vida pessoal na internet faz com que se repense o modo como é produzido conteúdo. Se antes uma página pessoal era mais atrativa do que o perfil de uma empresa, hoje, por meio de uma pesquisa como a da Cisco, fica mais fácil identificar que ações estratégicas de produtos e serviços podem ser ‘curtidas’ e ‘compartilhadas’ entre amigos”, avalia Cota.


Empresas como o Grupo Afeet Franquias, que detém, entre outras marcas, a franquia da Artwalk, já identificam o hábito de jovens interessados em se relacionar com as marcas no ambiente digital. A Artwalk aumentou em 115% as menções sobre a marca e 25% na audiência do site após criar uma página de Fãs no Facebook. Salomão Salum, sócio-diretor do Grupo Afeet acredita que, feita a lição de casa de criar um valor percebido no mundo físico, a marca precisa se comunicar com o mercado e explorar seu potencial. “Uma vez que as mídias online ganham cada vez mais importância na audiência dos consumidores, não há como ficar de fora do mundo virtual”, afirma Salum.


Assim como a Artwalk, a Goóc Eco Sandal, famosa por produzir sandálias, chinelos e outros produtos com pneus reciclados, investiu em uma campanha no Facebook para saber a opinião de fãs sobre os produtos, que se encaixariam nas definições: ecológico, urbano e casual. A partir daí, foi realizado um trabalho de aproximação marcado pelo vínculo com o internauta. Após seis meses de trabalho, os resultados foram surpreendentes, pois a Goóc saltou de 9 mil para 70 mil fãs em sua página, a procura pela marca em buscadores cresceu 37% e o e-commerce realizou um montante de vendas impactante em seu lançamento, sem qualquer apoio de mídia tradicional.


Para as empresas interessadas em fazer uso da internet, a pesquisa aponta que a conectividade pela internet, especialmente com a utilização de dispositivos móveis, tem desenhado o modo de pensar e o comportamento de consumo da geração Y.

12 dezembro 2012

Aparelho ortodôntico alinha os dentes sem prejudicar a estética


Peças são coladas na parte interna dos dentes, proporcionando mais discrição, conforto e rapidez ao tratamento.
Grande parte das pessoas relaciona o tratamento ortodôntico aos tradicionais aparelhos com braquetes e borrachinhas, que proporcionam um aspecto estético feio e resultados demorados. A evolução científica e tecnológica permitiu a criação de um novo conceito na moderna Ortodontia. “Os aparelhos linguais customizados são a mais avançada tecnologia existente no mundo atualmente. Antes de começar o tratamento, é possível fazer uma prévia computadorizada do processo por meio de modelos 3D digitais”, destaca Mauricio Accorsi, ortodontista, mestre pela USP.

Denominado de Ortodontia Invisível, este método de tratamento conta com braquetes e arcos totalmente personalizados, ou seja, são produzidos sob medida para o paciente. O aparelho é colocado na parte de dentro dos dentes, em contato com a língua (por isso a denominação de "Ortodontia Lingual"). “É feita uma cópia da arcada dentária no computador, para que o profissional simule o tratamento e a empresa responsável pela estrutura do aparelho construa as suas peças”, explica Accorsi, mestre em Ortodontia pela USP e professor convidado da UFPR.

Entre as principais vantagens do aparelho estão a sua invisibilidade, a rapidez do tratamento e a possibilidade de prever em detalhes o que vai acontecer com os dentes antes do tratamento. O paciente se sente mais seguro e a sua estética não fica comprometida. “Não é preciso mais ficar com um sorriso metálico para corrigir os problemas dentários. O aparelho lingual customizado supre a necessidade de profissionais que dependem da sua beleza, como modelos, apresentadores de televisão, atrizes, ou que não querem chamar a atenção com o aparelho no seu ambiente profissional”, evidencia.

O tratamento invisível também é indicado para quem não deseja ficar com o aparelho sempre aparecendo a cada sorriso ou palavra pronunciada. Sem contar que o indivíduo se sente muito mais seguro para conversar durante ou após uma refeição. Esta versão estética do aparelho ortodôntico foi lançado em Paris, na França, no ano passado. “É uma novidade recente, que chama a atenção pelos seus diversos benefícios e por construir um novo sorriso sem ninguém notar o aparelho... O aparelho lingual pode ser usado por qualquer paciente, sem contraindicações”, assegura o especialista.

No início do tratamento, o paciente pode sentir um pouco de desconforto, que desaparece após a fase de adaptação. Nas primeiras semanas, a dicção fica um pouco diferente, mas logo as estruturas bucais se adaptam a nova condição e a fala volta a ficar como antes. “Os atletas formam um público que também pode ser beneficiar com o aparelho lingual. Sem os braquetes na parte exterior dos dentes, não há perigo de machucar a boca com os "ferros" caso o atleta leve uma bolada, um golpe ou bata a face em algum lugar”, acrescenta Accorsi.

O ortodontista esclarece que o aparelho lingual não machuca tanto a língua, pois os braquetes linguais possuem um design diferente dos tradicionais, fator que aumenta o conforto do paciente e reduz o índice de descolamento. “A colagem é feita a partir de uma técnica indireta, isto é, é realizada uma colagem preliminar no modelo, facilitando o trabalho do profissional no momento de colar as peças nos dentes do paciente”, observa Accorsi, professor convidado de cursos de pós-graduação em Ortodontia no Brasil e em outros países.

Doutor Mauricio Accorsi
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Fone: 41 3253-6816 / 9229-6868
Skype: accorsi23
Av. Cândido de Abreu, 526, 903-B, Curitiba - PR 

11 dezembro 2012

Cuidado ao abrir seu presente de natal


Cristiano Pimenta, Diretor de Produtos da Arcon

Estamos há poucos dias para encerrar 2012, momento oportuno para “distrações”. Afinal, depois de vencidos os desafios no decorrer do ano, agora os esforços estão concentrados nos preparativos das festas, na correria para escolha e compras dos presentes, no esperado reencontro com a família e amigos e, para alguns sortudos, as tão esperadas e merecidas férias.
No entanto, este é o momento - como tantos outros festivos - que estamos mais suscetíveis a não atentarmos para as armadilhas preparadas por criminosos especializados em uso indevidos de informações corporativas e pessoais que levam o usuário ou empresa a perdas significantes de informações e dinheiro.
Segundo o índice de e-commerce de varejo 2012, o Brasil é o segundo país emergente com maior potencial de crescimento para o comércio eletrônico no mundo.
Na contramão da facilidade e praticidade, vêm os riscos. Os números de incidentes reportados ao CERT.BR demonstram que o uso de diversos mecanismos para roubo de informações, tais como: MALWARE, Vírus, Vermes (ouWorms), Cavalo-de-Tróia, Spyware, Phishing, Spam, Ataques DoS, Ataques DDoS, continuam em uma crescente e são persistentes, de extrema criatividade e com grande potencial de impacto não apenas para as empresas, mas também para  a população em geral, que já representa mais de 83 milhões de usuários de internet no Brasil, conforme pesquisa realizada pelo Ibope.
Desta forma, não devemos esperar que seja diferente em 2012. A probabilidade de você receber uma série de mensagens, por email, sms e até mesmo ligação telefônica, aumenta na medida dos acontecimentos marcantes do dia-a-dia, seja uma promoção de alguma loja, um pedido de doação, de um fato relevante no mercado de ações, de alguma fusão ou venda de empresas e tantas situações, onde nem o céu é o limite da criatividade dos criminosos.
Para completar a dúvida, que não vive sozinha, vem a curiosidade, alarmada pela possibilidade de ter ganhado um prêmio. Apesar dos esforços e controles tecnológicos, é comum sermos levados pela enxurrada de mensagens recebidas. Acredite: mesmo com todas as informações e alertas somos propensos a darmos uma olhadinha.
É muito importante que ao receber qualquer mensagem não solicitada você avalie com a máxima atenção, pois pode colocar em risco o negócio da sua empresa, a sua privacidade e até mesmo seu bolso.
A proteção tem diversos caminhos: passa por estar atento aos riscos e ter controles tecnológicos que permitam uma melhor qualidade das mensagens recebidas, mas acima de tudo ter um comportamento consciente quanto à proteção das informações, evitando visitas a sites duvidosos, a desconfiar de qualquer contato não solicitado, em informar as áreas competentes de sua empresa em caso de qualquer suspeita.
Antenado com os riscos, agora vale recarregar a bateria, sim, mas sem deixar de observar os cuidados necessários para não incorrer no risco da falsa sensação de segurança que poderá atrapalhar os dias festivos e merecidos de descanso.

Trustwave Vence Benchmark de Segurança Web da Frost & Sullivan


(Benchmarks realizado pela consultoria global premiou o Trustwave Secure Web Gateway como o Melhor da Categoria)

A Trustwave, empresa líder em soluções de segurança, compliance e respostas a incidentes para meios de pagamento, acaba de conquistar o prêmio de “Produto Excelência Global 2012”, da Frost & Sullivan,  para a sua solução de filtragem de conteúdo web Trustwave Secure Web Gateway (SWG).

A premiação é resultado de um benchmark (comparação técnica de produtos) intitulado “Análise Independente de Produtos de Filtragem de Conteúdo Web do Mercado Global”, realizado pela empresa, que avaliou praticamente todas as opções globais em termos de soluções on-premise e na nuvem, além de ofertas no modelo SaaS. Na comparação com as referências do benchmark, o Trustwave Secure Web Gateway alcançou a marca de 8,94 pontos, num total de 10. As categorias envolvidas no teste foram as de funcionalidades; qualidade e complexidade da solução; recursos de customização; sintonia com as necessidades de mercado; e nível de confiança da marca. 

“Em um clima no qual ataques direcionados e ameaças constantes se tornaram a regra, o Trustwave Secure Web Gateway tornou-se uma referência para a segurança na Web, por integrar recursos avançados de segurança na Internet e oferecer o detalhamento efetivo dos endereços que possuem ameaças de malware.”, afirma Bem Ramirez, analista de segurança de redes e comunicação da Frost & Sullivan. 

De acordo com Leo Cole, CMO da Trustwave,  o Trustwave Secure Web Gateway não só protege contra ameaças avançadas e perda de dados, como ajuda as empresas a manter a compliance.  “E tudo isto ao mesmo tempo em que fornece opções flexíveis de implantação e garantia de cobertura para os funcionários móveis ou locais”, afirma ele. 

De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para o Brasil e América Latina, a premiação da Frost & Sullivan é mais um aval de confiabilidade para a Trustwave que vem se somar a um forte reconhecimento que as soluções da empresa vêm conquistando na indústria. “Hoje, algumas das empresas e órgãos governamentais mais estratégicos do planeta já estão empregando nossas soluções de segurança em redes e aplicações web altamente críticas”, afirma Benavidez. 

Além da premiação da Frost & Sullivan, o Trustwave Secure Web Gateway foi nomeado como finalista pelo Melhor Gateway Anti-Malware do SC Magazine US Awards 2012. Na premiação Européia da SC Magazine em Abril, o Trustwave Secure Web Gateway ganhou por Melhor Solução Anti-Malware

Leia o relatório completo da Frost & Sullivan em: https://www.trustwave.com/lp/Frost-Sullivan-Web-Content-Filtering-Award-2012.

10 dezembro 2012

Viação Cometa investe R$ 78 milhões na renovação da frota


A Viação Cometa, maior empresa rodoviária do Estado de São Paulo, está investindo R$ 78 milhões na renovação da frota com a compra de 170 ônibus zero quilômetro entre 2012 e 2013.
Os veículos, todos Mercedes-Benz com carroceria Marcopolo (G7), já foram adquiridos e chegarão à empresa ao longo do próximo ano.

A Viação Cometa renova todos os anos até 20% de sua frota. O objetivo da empresa, que conta com mil ônibus, é sempre oferecer aos usuários um transporte confortável, seguro, econômico e regular. Em média, a Cometa transporta atualmente 1,2 milhão de passageiros por mês.

07 dezembro 2012

Natal ilumina agências Itaú em São Paulo


·         Decoração natalina da agência Itaú Personnalité completa 15 anos
·         São esperados 12 mil visitantes por dia na agência Personnalité da Paulista
·         Pelo segundo ano agência do Itaim terá decoração e outras ações
·         Além da decoração, Itaú Personnalité patrocina transmissão de concerto da Osesp via internet como presente de Natal

O Itaú inaugura amanhã, dia 7 de dezembro, a tradicional decoração de Natal da agência Personnalité na avenida Paulista. Como no ano passado, a agência localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck (Itaim Bibi) também receberá decoração especial.

O tema escolhido para este ano é “Espírito de Natal, venha viver essa experiência”. Papai Noel ganha vida como boneco animatronic, assim como nove ursinhos cantores. Um coral de 12 vozes trará canções que abordam o significado dos principais ícones natalinos, como as bolas, a árvore e o sino, entre outros. As apresentações, realizadas a cada 30 minutos, poderão ser vistas de sexta a domingo, das 18h30 às 21h30.

A decoração da agência Personnalité da av. Paulista é realizada desde 1997 e já faz parte do roteiro de turismo da cidade nesta época do ano. São esperados cerca de 12 mil visitantes por dia. O making-off da decoração, mostrando toda a movimentação para a montagem do cenário, está disponível na internet no www.itaupersonnalite.com.br/experiencia.

Parte das atrações da Paulista será replicada para a agência do Itaú da Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Uma das grandes novidades na decoração é a projeção mapeada, que transformará as duas fachadas da agência em grandes telas de alta definição. Serão apresentadas quatro vinhetas diferentes que transmitem mensagens natalinas e desejam boas festas para quem passa pelo local.

Além das agências decoradas, o Itaú Personnalité ainda oferecerá outro presente à população: tornará possível, por meio de seu patrocínio, a transmissão de concerto da Osesp em 8 de dezembro, a partir das 16h30. Para assistir, basta acessar www.concertodigital.osesp.art.br

“A decoração das agências é uma tradição, um momento muito aguardado por nós do Itaú e também pela população. Queremos proporcionar aos visitantes uma experiência de Natal encantadora”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

Fazem parte da decoração da agência na avenida Paulista:
·         Árvore de Natal com 5,80 metros de altura
·         24 pinheiros de Natal com 2,20 metros de altura cada um
·         24 laços de 1,50 x 0,50 metros
·         4 mil bolas decorativas
·         3 mil flores bicos de papagaio
·         3 mil notas musicais
·         8 mil metros de microlâmpadas
·         90 refletores
·       6 km de microlâmpadas brancas distribuídas em franchas pela testeiras e varandas do prédio
·         27 estruturas de sino e laço com iluminação de LED
·         24 laços vermelhos
·         250 caixas de presentes
·         900 m de mangueira luminosa de LED

SERVIÇO:
Natal Itaú Personnalité – Paulista
Onde: Agência Trianon Av. Paulista, 1.811 (esquina com Al. Ministro Rocha Azevedo).
Quando: 7 de dezembro de 2012 a 4 de janeiro de 2013.

Apresentações do coral: de sexta a domingo, a cada 30 minutos, das 18h30 às 21h30.


Natal Itaú – Itaim Bibi
Onde: Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 1.300 (esquina com a Av. Brig. Faria Lima)
Quando: 10 de dezembro de 2012 a 31 de dezembro de 2012.
Projeções de filmes: das 20h às 22h.

06 dezembro 2012

Impostômetro da ACSP chega a R$ 1,4 trilhão na madrugada desta sexta-feira (07)


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará na madrugada desta sexta-feira (07), por volta da 1 hora da manhã, R$ 1,4 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos brasileiros desde o 1º dia do ano.  

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, reafirma a necessidade de dar transparência aos impostos pagos. “Realizamos esta semana o ato ‘Não Veta, Dilma’. Queremos que a presidente sancione o Projeto de Lei 1472/2007, que servirá para informar o cidadão sobre os impostos pagos na hora da compra de bens ou serviços. Em 2011, essa marca de R$ 1,4 trilhão só foi alcançada em 13 de dezembro. Este ano o painel alcançará a mesma marca com seis dias de antecedência na comparação entre os dois períodos.” 

Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. 

Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.  Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marca R$ 1,4 trilhão Sexta-feira, 07 de dezembro de 2012, 1 hora da manhã Rua Boa Vista, 51 – Centro - São Paulo – SP / www.impostometro.com.br