Futurecom Discute Impacto dos Conteúdos de Voz para o Avanço do Conhecimento
Depois de incorporar diversas formas de informação não estruturada no seu escopo de conhecimentos operacionais –tais como mensagens de email, sms, arquivos web etc – as empresas e instituições enfrentam agora o desafio de utilizar as comunicações por voz como mais um elemento propulsor do conhecimento, da competitividade e da inovação nos ambientes colaborativos.
Para analisar este desafio e compreender o impacto da inserção dos conteúdos vocais nos processos de descoberta/criação de novos conhecimentos, o Assessor de Projetos Especiais da Dígitro, Adriano Júnior Dias, irá proferir palestra no Futurecom 2011 sob o título: “A Simbiose das Telecomunicações com a Inteligência Digital como Fator Crítico de Inovação”.
Segundo o executivo, a inclusão de novos canais, como o e-mail e o chat, no acervo operacional de conhecimentos das empresas e instituições já representou um grande avanço para o ambiente de inovação no plano internacional, sendo que a operacionalização da voz como fonte de informação começa a viabilizar um novo ciclo de descobertas a partir da enorme interatividade que caracteriza os clusters vocais. “Hoje, 82% das informações disponíveis no mundo estão na categoria não-estruturada. Se incluírmos aí as comunicações por voz, este volume irá atingir 94% de toda a massa de informações disponíveis”, assinala o especialista.
A palestra de Adriano Júnior Dias abordará também de que forma as tecnologias de comunicação telemática podem atuar em sinergia com as tecnologias de inteligência digital para incorporar a voz no escopo do conhecimento e proporcionar o avanço do ambiente criativo/inovador em áreas de negócios, monitoramento de processos, gestão e segurança.
Serviço: Palestra: “A Simbiose das Telecomunicações com a Inteligência Digital como Fator Crítico de Inovação” Local: Expo Transamérica – Pavilhão B Data: 14/09/2011 Horário: 15h20 Auditório: México
Nenhum comentário:
Postar um comentário