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06 dezembro 2011

Lançamento da Rede Verde Amarela coroa realizações

No seu primeiro ano de atividade Boa Vista Serviços incorporou a Equifax, lançou 36 novos produtos e já tem 40% do mercado de informações de crédito.

O lançamento da Rede Verde Amarela é o coroamento de uma série de realizações que assinalam o primeiro ano de atividades da Boa Vista Serviços. Criada em novembro de 2010 com o desafio de se tornar a primeira empresa realmente inovadora e competitiva no mercado de informações de crédito no Brasil, a Boa Vista Serviços já é a aprova de que uma empresa nacional pode oferecer serviços de alta qualidade com padrão internacional para clientes e consumidores mais exigentes no momento em que a economia brasileira se destaca no cenário mundial.

Com um time de 900 profissionais em São Paulo e nos outros principais centros de negócios do país e mais de 2.200 entidades parceiras em todo o Brasil, a Boa Vista Serviços administra um banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre empresas e 42 milhões de registros de transações, atendendo a  1.250.000 clientes diretos e indiretos com mais de 7.000.000 de consultas por dia.
Uma das primeiras iniciativas no primeiro ano foi a fusão das operações com a Equifax, uma estratégia inteligente: a Boa Vista Serviços, que era a segunda colocada no mercado, juntou-se à terceira, passando a deter 40% do mercado de informações sobre o histórico de crédito dos consumidores brasileiros. Além disso, somou a experiência de um competidor internacional, que passou a fazer parte do grupo de acionistas com 15% de participação.

A Associação Comercial de São Paulo continua majoritária, com 60% e os outros acionistas, também nacionais, são o grupo de investimento TMG, com 20%,a Associação Comercial do Paraná, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e Clube de Diretores Lojistas de Porto Alegre, reunidos com 5% de participação.
A Boa Vista Serviços pode ser considerada inovadora já a partir do modelo sob a qual foi concebida porque compatibiliza tradição e modernidade. A Associação Comercial de São Paulo, acionista majoritário, está comemorando 117 anos e o Serviço Central de Proteção de Credito acumula um histórico de 56 anos. A este legado a juntam-se modernas práticas de gestão.  “Usamos benchmark internacional. Somos focados em inteligência de mercado, em estratégias de marketing, em pesquisa e desenvolvimento e em fortes investimentos em tecnologia. Contamos com um time de executivos com extensa experiência no mercado. E estamos plenamente alinhados com as demandas colocadas atualmente no mundo dos negócios”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

Exemplo deste alinhamento tem sido a atualização do portfólio de serviços para agregar valor ao cliente. Somente este ano, foram lançados 36 novos produtos especialmente desenhados para atender necessidades de dos clientes, sejam as grandes organizações ou pequenos empreendedores. Entre os lançamentos está o primeiro aplicativo de avaliação de crédito para iPhone e iPad.

O planejamento e a gestão da Boa Vista Serviços consideram que consumidores e empresas podem estar do mesmo lado para o crescimento do Brasil. Assim, do mesmo modo que investe em produtos em novas tecnologias, destina investimentos para iniciativas como a primeira grande pesquisa nacional sobre Cadastro Positivo, uma novidade que representa uma nova era no mercado de informações de crédito no Brasil. Ainda com a preocupação de atender também ao consumidor, a Boa Vista Serviços, promoveu o “Acertando suas Contas”, realizado na Comunidade de Paraisópolis e no Vale Anhangabaú, em São Paulo, recebendo mais de 42 mil consumidores.

O “Acertando suas Contas” é uma campanha de incentivo à regularização financeira do consumidor brasileiro, que associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor, com orientações e ferramentas de planejamento do orçamento doméstico. “O objetivo da campanha é desenvolver o consumidor para o consumo e o uso do crédito com sustentabilidade. Esta é uma forma de ter consumidor e cliente do mesmo lado e acredito ser, também, uma das formas de estarmos alcançando o sucesso”, explica Dorival Dourado.

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