- Galpão de 15 mil m2 foi idealizado para suprir as demandas de atendimento da marca pelos próximos 10 anos
- Rapidez no atendimento é um dos pilares na estratégia de atendimento ao cliente
- Em um ano, a marca já trouxe cerca de 700 toneladas em peças de reposição
Construído numa área de 15 mil m2 – o equivalente a cerca de dois campos de futebol – na cidade de Barueri (SP), o Centro de Peças (CP) da JAC Motors é um dos pilares da estratégia de pós-venda para o atendimento ao cliente da JAC Motors. Há exatamente um ano, dois meses antes da estreia oficial da marca no Brasil, o Centro de Peças já começava a operar e a receber peças da China.
Nesses 12 meses, o Centro de Peças já apresenta um índice de 97,5% em pronto atendimento (fornecimento imediato do componente à concessionária), patamar acima da média de outras marcas tradicionais do mercado nacional. Ou seja, a cada 40 peças solicitadas, há 39 prontas para ser entregues.
“O objetivo é atender imediatamente as necessidades do cliente. O centro foi desenhado para operar de forma rápida e eficiente”, explica Antonio Leoni, diretor do Centro de Peças da JAC Motors Brasil. “Se o pedido for realizado até as 16h00, num raio de 500 km, a peça pode ser entregue em menos de 24 horas”, conta. Neste raio estão grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. “Em outras cidades, dependendo da urgência e da peça, conseguimos enviar por avião.”
O CP foi idealizado em setembro de 2010, quando a marca ainda se estruturava para estrear no Brasil. O objetivo era de que servisse bem para a JAC Motors por 10 anos. São 13 docas de descargas, com capacidade para dois caminhões cada e os carregamentos levam entre 10 e 30 minutos.
Movimentação
O CP é abastecido semanalmente. Em um ano, já chegaram da China 119 containeres, uma média de quase 10 por mês. Isso representa mais de 700 toneladas de peças movimentadas no Brasil. Ainda, o CP já expediu mais de 21 mil volumes – cada volume é um pedido feito pela concessionária. A tendência é que aumente exponencialmente em 2012, não só pelo aumento da frota dos atuais modelos J3, J3 Turin e J6, mas também pela chegada dos próximos lançamentos: J5 em março e J2 em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário