PATROCINADOR

29 fevereiro 2012

MERCADO HOTELEIRO APOSTA EM AMENITIES DIFERENCIADOS PARA ESTREITAR RELACIONAMENTO COM OS HÓSPEDES

Resultado é tão positivo que, após estadia e aprovação dos cosméticos, consumidores buscam produtos no varejo para uso doméstico 

O atual mercado está cada dia mais concorrido e competitivo. E para estar sempre à frente, as empresas precisam buscar diferenciais para conquistar seus clientes, não é mesmo? No mercado hoteleiro o cenário não é diferente. Para fidelizar hóspedes e manter sempre um bom padrão de qualidade no atendimento, os hotéis precisam inovar e oferecer o que há de melhor e mais moderno no mercado. 

E para isso, uma das estratégias cada vez mais adotadas pelos empreendimentos de hospedagem está na qualidade dos amenities (cosméticos para hotelaria) oferecido nos apartamentos. Afinal, o que antes eram apenas cosméticos para uso diário durante a hospedagem, hoje se tornaram grandes aliados para conquistar a preferência de hóspedes de todo o país através de cuidados com a beleza e bem-estar. 

A indústria paranaense Realgem’s – que é uma das maiores do setor de amenities do país – afirma que através do SAC (Serviço de atendimento ao consumidor) recebe muitas solicitações de hóspedes que, após se hospedarem nos hotéis clientes, desejam saber onde podem comprar os produtos no varejo. 

“É muito comum isso acontecer. Recebemos e-mails e telefonemas de todo o Brasil de hóspedes que gostaram dos nossos produtos nos hotéis clientes e que querem levar estes cosméticos para dentro de casa. Isso prova que a estratégia dos hotéis apostarem em amenities inovadores e de alta qualidade dá muito resultado, afinal de contas, não há nada melhor do que um cliente satisfeito e feliz com os serviços e produtos oferecidos”, comenta o diretor comercial da Realgem’s Mauro Carvalho. 

Ele disse ainda que isso, além de aproximar os clientes do hotel, também agrega ainda mais valor à marca. “Entre as estratégias para conquistar e fidelizar clientes, os amenities certamente estão entre as opções mais econômicas. São produtos viáveis ao setor e que os hóspedes  ficam extremamente satisfeitos. Tem alguns inclusive, que deixam de usar os produtos durante a estadia, para poder levar para casa como pequenos souvenirs”, acrescenta o diretor.

Opções para o varejo?

Frente à aceitação dos consumidores finais, a Realgem’s Amenities – através da Florence e Princess Cosméticos (marcas do grupo) – oferece ao mercado de varejo algumas opções em cosméticos. Sabonetes, loção hidratante e aromatizadores de ambiente, por exemplo, são alguns dos produtos que os consumidores podem comprar e levar para casa. Quem se interessar pelos produtos pode fazer a compra através dos sites www.florencecosmeticos.com.br e www.princesscosmeticos.com.br e receber os cosméticos na porta de casa. 

Nenhum comentário: