Associação leva ao evento orientações para inovar a gestão e
melhorar a qualidade de todos os serviços da cadeia de abastecimento em favor
do consumidor
A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, que tem
o objetivo de disseminar o padrão GS1 na identificação, codificação e soluções
para a cadeia de suprimentos – participa da Mercosuper 2012-Feira e Convenção
Paranaense de Supermercados, entre 16 e 18 de abril de 2012, no Pavilhão
Expotrade, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). Em seu espaço, a GS1
Brasil promove um ambiente propício ao relacionamento dos visitantes da feira e
à exposição do que há de mais avançado em tecnologia e soluções para aprimorar
os processos e a eficiência da cadeia de suprimentos.
A GS1 Brasil tem no setor
supermercadista seu principal parceiro na disseminação do padrão de códigos e
de comunicação da cadeia de suprimentos e abastecimento. “A adoção de padrões
globais de automação foi responsável por transformar o setor supermercadista em
um dos mais avançados do mundo em tecnologia e eficiência logística”, afirma
João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. No evento, o executivo
pretende reforçar o relacionamento da entidade com fabricantes, distribuidores,
operadores logísticos e revendedores.
Conhecida pelo padrão de código de
barras que identifica produtos em todo o mundo, a associação tem como tema para
o evento “O futuro do varejo”, suas tendências e tecnologias. De acordo com a
Associação Paranaense de Supermercados – Apras, organizadora da Mercosuper, a
expectativa é de que 50 mil pessoas visitem os estandes de 285 empresas
expositoras. O tema do evento neste ano é "O varejo olhando para o
futuro".
Satisfação do consumidor – Na área do congresso, Patrícia Amaral, assessora da GS1
Brasil, apresentará o tema “Para onde caminha o varejo”, no dia 17, às 15h -
Auditório A. Patrícia dará maior enfoque na experiência do consumidor. “O
empresário precisa criar uma experiência de compra única para o seu consumidor.
Quem quiser fazer parte do futuro, terá que observar tendências como
mobile-commerce e os padrões RFID/EPC, código de barras e EDI”, explica.
De acordo com a assessora, o
conceito All Connected já faz parte da realidade dos consumidores, que
tiveram seu comportamento de compra alterado com o uso da internet. Portanto, a
loja física tem de oferecer recursos de conectividade e mobilidade para atrair
o consumidor. Atendimento personalizado a um comprador mais bem informado e
exigente, além de aproveitar as informações de forma analítica fazem parte das
novas estratégias propostas na palestra da GS1 Brasil.
Serviço
Mercosuper 2012 - Feira e Convenção Paranaense de
Supermercados
Quando: entre 16 e 18 de abril de
2012, das 16h às 23h
Onde: Pavilhão Expotrade, Rod. Dep.
João Leopoldo Jacomel, 10.454, Pinhais (PR)
Estande GS1 Brasil: 36 A
Palestra da GS1 Brasil
17/04 – “Para onde caminha o
Varejo”, Patricia Amaral, às 15h00 - Auditório A
Nenhum comentário:
Postar um comentário