Embalagem termofada de queijo 200g, Piracanjuba
Quinoa e Linhaça Zero Açúcar, leite Piracanjuba UHT semidesnatado Zero Lactose
e Requeijão cremoso serão lançados na Apas 2012. Produtos tiveram investimentos
na ordem de mais de R$2 milhões.
Pela quinta vez consecutiva, a
Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – marca
presença na Feira Internacional de Negócios em Supermercados (Apas), que
acontecerá entre os dias 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Com o tema “Colaboração – Inteligência compartilhada criando valor para o
consumidor”, o maior evento supermercadista do mundo vai promover a integração
entre supermercados, consumidores, indústria fornecedora e poder público, além
de proporcionar a criação de valor estratégico e competitivo a fim de garantir
o sucesso dos negócios. “Participar da Apas é uma importante oportunidade de
apresentar nossas novidades ao mercado, além de estreitar
e fortalecer relacionamento com clientes”, afirma Lisiane Guimarães, Gerente de
Marketing.
Uma das grandes
novidades que a Piracanjuba apresentará durante a feira é a linha Piracanjuba
Quinoa e Linhaça Zero Açúcar, bebida láctea fonte de fibras, que contém sua
dose diária de Quinoa e Linhaça, polpa de fruta natural, proteínas de alto valor
biológico e cálcio (em três sabores: frutas vermelhas, mamão e maça e ameixa),
que ajuda a manter uma alimentação saudável e equilibrada.
Ainda na linha de
bebidas, destaque para o leite Piracanjuba UHT semidesnatado Zero Lactose,
especialmente desenvolvido para consumidores que experimentam algum desconforto
após o consumo de leite e também para as pessoas intolerantes à bebida, ou
seja, aquelas que não podem desfrutar do seu sabor, das suas proteínas de alto
valor biológico e seguir a recomendação do Guia Alimentar Brasileiro de três
porções diárias de leite e derivados todos os dias. “Esses lançamentos são
fruto de uma demanda de mercado por produtos saudáveis, que visam atender um
número crescente de consumidores que possuem algum tipo de intolerância a
lactose ou impossibilidade de consumir produtos com adição açúcar. Eles fazem
parte da estratégia da empresa em lançar produtos nutritivos, valorizando e
elevando o conceito da marca, tornando-a Premium em alguns seguimentos.
Queremos ter um produto Piracanjuba para cada tipo de consumidor”, destaca
Lisiane.
Linha de queijos
Atentos às mudanças
nos hábitos dos consumidores e ao crescente aumento de consumo dos queijos em
geral, a Piracanjuba trás para o Brasil uma nova tendência mundial de
embalagem. A partir de agora, os queijos Mussarela, Prato e Minas Padrão, vão
vir em embalagens termoformadas, com Abre Fácil, e com peso padrão de 200g. “Praticidade
e melhor custo-benefício. O produto estará sempre fresquinho e o supermercadista
não precisará fracionar os queijos maiores para comercializá-los em embalagens
menores. Além disso, para o uso diário, pequenas porções são ainda mais
adequadas, pois se evita o desperdício. O Abre Fácil também torna o produto
mais higiênico”, destaca Cláudio Costa, Gerente Comercial da Piracanjuba.
Vale destacar que
toda a linha de queijos e manteiga Piracanjuba tiveram suas embalagens
redesenhadas. “A qualidade de sempre numa embalagem ainda mais moderna”, afirma
o gerente.
Requeijão cremoso
Diversificando ainda
mais seu mix de produto, a Piracanjuba vai apresentar mais uma novidade na
Apas: o requeijão cremoso 1,8kg, destinado ao mercado de food service, ideal para
restaurantes, pizzarias, confeitarias, padarias, hotéis, entre outros. “É a
qualidade Piracanjuba, num produto cremoso, saboroso e com rendimento equivalente“,
afirma Cláudio Costa.
Investimentos
Para o lançamento dos produtos foram
investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões, e mais de dois anos de estudos e
pesquisas de mercado. Os recursos foram direcionados para a compra de
maquinários, alguns internacionais, ampliação da fábrica e desenvolvimento de
novos produtos. A estimativa de faturamento da Piracanjuba para 2012 é de R$
1 bilhão.
Apas
Essa é a quinta vez que a Piracanjuba
participa da Apas e as expectativas são as melhores possíveis. “Montamos um
estande de 180 m² e investimos mais de 400 mil no projeto. Estamos otimistas e
acreditamos que teremos bons resultados. Além de fidelizar ainda mais nossos
clientes, pretendemos conquistar novos parceiros” finaliza a Gerente de
Marketing.
Sobre a Piracanjuba
Com quase 60 anos de mercado, a marca
Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus
produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros
comerciais.
O Laticinios Bela Vista, detentor da
marca Piracanjuba, trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as
expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar
constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos
sociais e ambientais há muitos anos.
Voltada originalmente para a produção
de manteiga, é uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando
mais de 1000 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um
cadastro com aproximadamente 4.000 fornecedores de leite e uma capacidade de
produção de mais de 3.500.000 litros de leite/dia, atuando nos segmentos de
leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite
condensado, composto lácteo, queijos e manteigas, contando com um portfólio com
mais de 70 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.
Hoje é a marca mais lembrada nos
segmentos de queijos, manteiga, laticínio e leite da pesquisa Pop List -
prêmio que destaca as marcas mais lembradas pelos consumidores da capital
goiana em setores como alimentação, comércio, veículos, moda e beleza, vestuário,
agricultura, entre outros; está entre as maiores do ICMS do Estado de Goiás e
conquistou a classificação “A” nas auditorias realizadas pelo Ministério da
Agricultura em suas unidades industriais. Além disso, foi destaque em duas
renomadas publicações nacionais: Revista Exame (3ª maior empresa de
leite e derivados em rentabilidade do Brasil; está entre as 130 maiores do
agronegócio em vendas do Brasil e entre as 600 maiores em vendas de todos os
segmentos) e Valor 1000 (502ª maior empresa do Brasil).
Serviço:
Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas
maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.
0800 722 1718
SERVIÇO
FEIRA APAS 2012 – 29º Congresso de Gestão e Feira
Internacional de Negócios em Supermercados
Data: de
07 a 10 de maio de 2012
Horário:
das 14 às 22h – dia 10/05 – das 14 às 20 horas
Local:
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
Stand: 338,
Pavilhão Branco, Rua I10
Nenhum comentário:
Postar um comentário