As máquinas se
diferenciam pela velocidade, robustez e versatilidade
A Perto S.A. lança durante o Ciab 2012 (20 a 22
de junho, em São Paulo) uma nova família de terminais POS, máquinas
utilizadas no varejo para pagamentos com cartões de débito e crédito. O
principal diferencial da nova linha, de nome Veloh, é a
velocidade. “É três vezes mais rápida que qualquer outro lançamento do
mercado”, afirma Cristiano Porto, gerente de negócios da unidade de POS da
Perto. A capacidade de processamento do terminal está ligada à versatilidade,
que é consequência da sua arquitetura. “A nova arquitetura dos terminais
permite que eles sejam utilizados para a geração de novos serviços, o que o
possibilitaria às redes geração de novas receitas”, explica Cristiano. Além
disso, a estética faz com que, visualmente, o equipamento saia do patamar das
soluções convencionais de meios de pagamento, tendo como nova referencia
produtos esteticamente consagrados, tais como telefones celulares e painéis de
carros, por exemplo.
O desenvolvimento da nova família, focada nas
necessidades do mercado brasileiro, iniciou no final de 2010 e envolveu uma
pesquisa complexa, dividida em três etapas. Foram consultados dados
secundários, clientes diretos e estabelecimentos comerciais a fim de
identificar os valores percebidos pelo publico alvo para a elaboração de um
conceito dos novos equipamentos. Ao final do estudo, a maior exigência
detectada foi a velocidade dos terminais. Além das características que envolvem
a performance do equipamento, a nova família Veloh apresenta
um novo design, criando uma referência visual que foge aos padrões dos meios de
pagamento.
A Perto iniciou sua atuação no segmento de POS em 2009,
com a inauguração de uma unidade específica para produção dos equipamentos, que
contou com investimento de US$ 9 milhões e tornou a empresa em pioneira na
fabricação de um POS com tecnologia 100% nacional. Desde então, grandes
parcerias foram firmadas com instituições reconhecidas, como o Banrisul (Banco
do Estado do Rio Grande do Sul) e a Cielo, líder em soluções para meios de
pagamento eletrônicos no Brasil, com 1,140 milhão de estabelecimentos
credenciados ativos.
Além do mercado brasileiro, o PertOS também
atingiu a América Latina com a comercialização de unidades para a Venezuela
(Banco Bicentenário) e Equador (Banco Pichincha) no ano passado. De acordo
com Cristiano Porto, os contratos geraram um crescimento de 78% no
faturamento da área na empresa, um valor bem representativo. Em 2011,
a Unidade de POS encerrou o ano com faturamento de R$ 16 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário